Categories: Notícias

0 X 0 NO CLÁSSICO: SÓ A TORCIDA DEU SHOW!

Entramos com 10 em campo. Kaio Jorge até agora procura descobrir qual é a cor da bola. Missão urgente pra Alexandre Mattos: voltar à Europa e tentar encontrar mala com futebol, extraviada.

O resultado disso é uma correria extra-humana de alguns, como Matheus Pereira, Barreal e Matheus Henrique pra suprir buracos de um time disforme.

No primeiro tempo, até por volta de 25 minutos, ainda com fôlego, conseguimos ameaçar por três vezes em jogadas pela esquerda: três bons chutes de Barreal, em diagonal, conseguindo livrar de Everson, mas saindo pra fora. Seria o momento de um bom centroavante ou um bom meia, acompanhando as jogadas,  fechar em velocidade para o gol.

Seria! A bola passou tranquila pela extensão da área e foi morrer na lateral do campo.

Com a distorção de nosso time, o excelente meio de campo desdobrou-se enquanto pôde. Perdeu o fôlego e o Atlético assumiu a posse da bola. Avançou a marcação e, de vez em quando, do círculo central recuava para o goleiro.

Saindo do lado oposto e correndo freneticamente pra pressionar Everson, sempre o mesmo jogador.  Sabe quem? Kaio Jorge?

Não, meu caro. Matheus Pereira! O motorzinho criativo que não cansa, não se conforma, que fuça, que busca, que tira cartas da manga quando nem há baralho na mesa.

Já viu Messi cumprindo sempre esse papel? Alex Talento? Zico?

Não. O habitat deles é a meiuca, onde se faz o molho.

Surgia então a desumana distorção de nosso time. Quem tinha de ficar apenas ali, vê-se forçado a correr o campo todo.

Nas arquibancadas, a torcida mais uma vez tentava empurrar o time.

61.583 cruzeirenses. Recorde de público desde a reforma do estádio, finalizada em 2012.

A vitória seria a justa retribuição.  Não soubemos alcançá-la. E foi um prêmio de consolação, não termos perdido para um time que não está, mas se apresentou melhor do que o nosso.

No último minuto, um prêmio de consolação que, em verdade, não merecíamos: enfiada magistral de Matheus Pereira pra Arthur Gomes, com defesa milagrosa de Everson e bola batendo na trave. Pelo menos, uma cena emocionante pra marcar o fechamento das cortinas. Voltamos pra casa com ela. Valeu!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Marlon espalha veneno – No pós jogo, o lateral disse que não entendeu a opção de Fernando Seabra deixando-o no banco, já que vinha sendo titular, mas que respeita a decisão do técnico.

Marlon, escalações são autoexplicáveis. Quem respeita não questiona. Discórdias começam com sementes. Você tenta plantar uma.

2. Praia Clube – Nossa espetacular dupla  feminina de vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia e algumas integrantes da equipe de vôlei (Bronze) têm, de alguma forma, reluzente parceria com o Praia Clube de Uberlândia,  vitorioso projeto empresarial que instalou no Triângulo Mineiro a capital do vôlei.  Parabéns, empreendedores, pelo pioneirismo.

3. Cruzeiro único hexacampeão da Copa do Brasil! A eliminação do Grêmio pelo Corinthians, quarta-feira, nos garantiu a permanência desta marca privilegiada. Só nós temos este título. A ameaça seria o Grêmio, o único pentacampeão.

Pois é, não aproveitaram no tempo de nossas vacas magras, agora vai ficar mais difícil…

4. A “supremacia” azul no Mineirão levantada pelo blogueiro alvoroçou a Barraca Atleticana e ressuscitou calientes lembranças. Quem mexeu primeiro no vespeiro foi Thiago Rodrigues:

“Desta vez você se superou, Dalai. Falou que 10 vitórias a mais do Cruzeiro em clássicos no Mineirão é supremacia absoluta! A maior freguesia dos clássicos no Brasil é do Atlético contra o Cruzeiro, com 39 vitórias a mais…”

A partir daí, porteiras abertas, veio o estouro da boiada. Tiros pra todo lado, mas sempre com lembrança folclórica de “assaltos” a favor do Atlético. Escandalosos. Explícitos.

Destaque para “Augusto” (óbvio, fake), reproduzindo texto de Luiz Antônio Simas, autor de “Personagens miudinhos do futebol brasileiro-Cidinho Bola Nossa”.

Se já lançado, quero comprar, rápido, esse livro. Episódios inacreditáveis são narrados, pincelando o que foi o Atlético, por décadas, turbinado pelo apoio familiar da Federação Mineira de Futebol. Gerações atleticanas se sucedem ali, até hoje, porém com reduzido poder desde a instalação do VAR.

Paciente pesquisador chegou a cravar que 60% dos títulos de Campeão Mineiro alcançados pelo Atlético se deviam à Mão Grande, às vezes sutis como o imperceptível furto de carteira, outras na valentona, como assaltos à luz do dia.

Eu mesmo, como já contei aqui,  fui testemunha da confissão de um participante desses episódios, na gestão Francisco Côrtes, na FMF, com o sorteio de árbitros usando bolas de bilhar, sendo que a que interessava ao Atlético havia dormido no freezer…

O lado cômico, pitoresco desses episódios não pode esconder a gravidade deles. Cruzeiro, América, e times do interior foram literalmente assaltados por arbitragens de encomenda. Vergonha.

O contra ataque atleticano se resume a uma piada inventada por Benecy Queiroz, em rodada de chope com um amigo: imaginou um jogo amistoso, escalando jogadores e técnico que jamais atuaram juntos, e disse que o Cruzeiro “comprou” o árbitro…

Nem o ato de demência explícita, que seria a “compra” de juiz em jogo amistoso, inibe o atleticano de citar o fato, comparando-o, absurdamente, com as efetivas “garfadas” que resultaram em título real para o time. Haja cara de pau.

5. Supremacia azul em Minas – A sexta-feira foi marcada por três importantes conquistas de medalhas por brasileiros: bronze no atletismo, com Alison Santos; prata na canoagem, com Isaquias Queiroz, e ouro no vôlei de praia, com Ana Patrícia e Duda Lisboa. O país vibrou, especialmente na terra natal dos vencedores. A mineira Ana Patrícia fez Espinosa esquecer por momentos da seca brava. A Prefeitura colocou telão e cadeiras na principal praça da cidade. Mais de mil moradores acompanharam e se emocionaram com a luta da conterrânea famosa em busca do ouro. Na cobertura pela TV, um detalhe despertou a atenção: a quantidade de camisas do Cruzeiro espalhadas pela praça. De arrepiar. Em qualquer região mineira ainda prevalecem os frutos da visão do presidente Felício Brandi na década de 60.

Já resumi aqui: durante anos, todo aluno de curso primário em Minas recebia material escolar do Cruzeiro, com suas cores, seu nome e fotos de jogadores. Em alguns casos, os próprios craques compareciam e faziam a festiva distribuição.

Não é de causar espanto, assim, que 70% do interior de Minas sejam cruzeirenses.

6. QUINTAL até hoje: 569 colunas, 26.286 comentários.

GARIMPO

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional”.

(Carlos Drummond de Andrade)

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia, amigo Dalai!

    Perfeita a análise sobre o Matheus Pereira que mudou minha opinião sobre o desempenho do jogador. Antes, tinha comigo que ele fora anulado pela marcação atleticana, mas, na verdade, ficou sobrecarregado pela inoperância do Kaio Jorge.

    Quinta, escreverei mais uma página heróica imortal, presente na Bombonera!

    Um tributo ao meu pai e ao nosso Cruzeiro!

    Saudações celestes!

    Viva o Quintal e os bons números apresentados por essa coluna: 569 colunas e, agora, 26288 comentários!

  • CABULOSO
    2003:
    4 Copas do Brasil A MAIS.
    O DOBRO de Campeonatos Brasileiros, que o time do KARAOKÊ, patrocinado pela JBL.
    2024:
    21 ANOS DEPOIS, NADA MUDOU.
    Nem com 3 anos na série b, como falam, os torcedores que NUNCA viram seu timinho ganhar um TRICAMPEONATO.

      • Realmente os Cruzeirenses tem INVEJA das pequenas aves.

        O Cruzeiro tem S6E1S COPA DO BRASIL e tem inveja de quem tem duas.

        O Cruzeiro tem QUATRO BRASILEIRÃO e tem inveja de quem tem dois.

        As galinhas fakes estão corretas!

    • Mãe smurfette estudando com o filho q tbm é smurfete: Filho, qual é o dobro de 3?
      O filhinho prontamente responde: 4, mãe!
      A mãe, smurfete de carteirinha, responde: Exato meu filho; parabéns!! Você é ótimo em matemática!!!!!

  • Bom dia a todos! Dalai, fico lisongeado quando um cara inteligente que nem você muda de assunto para não debater o que escrevi. Falou de roubos utópicos a favor do Galo no histórico, mas nada de comentar as derrotas pro Galo nos jogos mais importantes da história entre os clubes. Final da Copa do Brasil foi roubo utópico também? E o 9x2, resulta o que consta até no Alana que do seu time, foi erro do cruzeirense que o escreveu?
    Enfim, fato é que lotaram o Mineirão e ficaram calados, como sempre. Estão tripudiando em cima do problema de acústica da Arena, mas continuam a mesma torcida fraca de sempre. A torcida do Galo com estádio que abafa o som continua muito superior à do Cruzeiro no Mineirão. DNA de torcida que canta e vibra não se muda da noite pro dia, e Sábado vimos que a de vocês continua sendo o que sempre foram. Forte abraço e quem sabe da próxima não saem da marca de uma década sem vencer o Galo no nosso salão fr festas, em campeonatos brasileiros

    • Uai você já viu torcida de papelão fazer barulho? Eu nunca vi!!!! Agora tenho que dar a minha mão a palmatória, nunca vi tanto papelão em um estádio!!!

    • Definitivamente pateticano magoado é igual um cara que está morrendo afogado, abraça jacaré achando que é tronco!

      O cara vem falar de 9a2, nem sabe do que tá falando de um jogo que ele não viu, e que "inventaram" para diminuir a nódoa eterna do 6a1, ou seja, o sofredor se abraça a um jogo da carochinha para diminuir seu sofrimento.

      E depois vem falar de torcida? Se esquece que no Horto a diretoria colocou caixas de som para IMITAR o canto da torcida mais apaixonada do mundo e agora se repete na Arena Cu de Zebra, gastando milhões para colocar caixas acústicas porque a torcida não faz barulho, não é ouvida, só vergonha!

      O Thiago Reis da Itatiaia todo jogo no Independência do ÁTOMO DE MINAS ficava xingando porque tinha 3 mil pessoas e eles soltavam um borderô falando que tinha 15 pessoas de público, MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA... Fora que tiveram PREJUÍZO todos os anos que jogaram no Puxadim do Horto. O Kallil encheu a boca falando que ia ganhar dinheiro vendendo até coxinha, bebiDas, estacionamento e tiveram PREJUÍZO!! Repita comigo: TIVERAM PREJUÍZO!

      Ou seja, essas pequenas codornas se agarram em MENTIRAS para amenizar suas magoas e o estrago que o CRUZEIRO - MAIOR DE MINAS e os Cruzeirenses causam neles, Querem INVENTAR uma nova história.

      CONTA OUTRO SOFREDOR!

      Loroteiro!

      • Kkkk quem parece estar magoado é vc amigão. Veja a média de público histórica dos dois times no Brasileiro e pare de passar vergonha em querer discutir torcida. Ah, gostaria de lembrar que o Galo está bem à frente, mesmo tendo jogado um bom tempo no independência. Se fosse o histórico todo no Mineirão, vcs iam passar mais vergonha ainda

        • Realmente ingresso a 5 reais, compre um e leve dois, as galinhas fazem uma diferença enorme, basta ver a quantidade de títulos que tem na sede de Lourdes. A sala de troféus tá igual Guarapari, só tem mineiro....kkkk Essa piada é véia mas é boa...kkkk Até ontem esses monotítulos sempre foram piada no Brasil inteiro, também foram fundados pelo Ronaldim Pudim de Ponga em 2013. Mas já pagaram os salários atrasados do fundador? Vc sabe franga sofredora?

          timinhooooo.....timinhooooo..... timinhooooo

  • e depois do jogo de sábado, entrevista do boca murcha:

    "Nem ouvi, cara. Nem ouvi a torcida deles, não fizeram nenhum barulho. Se tivesse no nosso estádio, ouviria mais barulho ainda."

    DEYVERSON - NOVO CRACK DO ÁTOMO DE MINAS

    Observações:

    1. Primeiro que os pateticanos magoados zoaram os Cruzeirenses falando que o Cruzeiro sonhou com um jogador da Seleção Argentina e tava acordando com o Deyverson sendo contratado, fazendo chacota do jogador;

    2. E no desespero porque o elenco das codornas tá uma draga, foram lá torrar mais alguns milhões e contrataram o cara que tava ENCOSTADO lá no timaço do Cuiabá;

    3. O presidente do Cuiabá que não é franga burra, aceitou na hora liberar o problemático jogador, ele ia sair de graça no fim do ano, tava na reserva, tava brigado com a diretoria, ou seja, tava se livrando do MALA SEM ALÇA e ainda ganhando uns milhões no lombo das pequenas aves, tá ruim?

    4. E o boca murcha já chega mostrando suas credencias: NÃO JOGA NADA E FALA MUITO...kkk O cara pra fazer média com as galinhas fala que no "nosso estádio ouviria mais barulho da torcida ??? Qual jogo ele já fez na Arena Cu de zebra pra AFIRMAR isso? kkk Só as frangas que gostam dessas mentiras e lorotas!

    5. Outra entrevista dele ele fala pra ser levado mais a sério, que o respeitem mais, que ele joga muito não fica só falando gracinhas...kkk SÓ PIADA! Mais um bocó pra gente zoar no Puleiro das Frangas!

    O BOCA MURCHA CHEGOOOOUUUU....O LOROTEIRO CHEGOOOU.... FALAAAA MUITOOOO...

    pruuuuuuu tiiiiii tiiiiiii

    • esqueci:

      6. S6EIS??? kkkk Essa galinhada é tão safada, esse PSG de Vespasiano é tão porqueira que contrataram um jogador que tava ENCOSTADO no clube que está em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro.

      O EL PEQUETITO BORRADO pagou 4,5 milhões ao clube mais 1,5 milhões em luvas parceladas ao jogador, 6 milhões a um jogador de 33 anos e que fala mais que joga bola, vai fazer companhia a outros cracks como Vargas, Alan Kardec, Cadu, esse é motivo de chacota e piada por onde passa, vamos nos si divertir muito...kkkk

      pruuuuuuu tiiiii tiiiiii

    • Comentário típico de babaca da internet. Quando não tem argumentos, apela para o bullying, para ofensas. Muito machão atrás do teclado, tenho certeza que em outras situações deve ser mais bundão que cachorro de madame.

  • "Isto non ecxiste"
    Padre Quevedo sobre a suposta torcida do CSA/MG

    "Que merda, hein!"
    Marinho sobre o CSA/MG

    • Se borraram todos!
      Alexandre Kallil, ex-presidente, depois dos 6a1 eterno.

      A diretoria do Atlético tem que parar de mentir o público no Independência!
      Thiago Reis, Rádio Itatiaia

      A bola é quem? A bola é nossa!
      Cidinho, Juiz de futebol, falando com um jogador do Alt Mineiro.

  • Não sei se a visão de vocês é a mesma da minha, mas penso que o Cruzeiro estava jogando melhor SEM centroavante...
    O Dinenno está voltando depois de longo tempo parado, o que até justifica a falta de ritmo, mas também não é lá estas coisas, não é habilidoso no mano-a-mano e o tal do Kaio... até no presente momento, sem comentários...
    Quem sabe para o próximo ano a coisa engrene...

  • Boa tarde a todos,
    Sob o patrocínio dos Supermercados BBBH, vamos às notícias de La BBBestia CaBBBulosa, também conhecida como CSA 9.2 e CSA de Sousa

    1 - Numa zebra que costuma acontecer só de 100 em 100 anos, o Galão da Massa, desde a sua fundação conhecido como Clube Atlético Mineiro, conseguiu um empate heróico contra o rolo compressor azulino, que durante todo o jogo, apoiado pelos seus mais de 60 mil torcedores, manteve o domínio da peleja, só não repetindo aquela goleada histórica de 6 a 1, porque o pessoal não estava com o pé calibrado. De qualquer forma, continua a luta pelo quinto caneco do Brasileirão, onde o CSA de Sousa é o maior favorito até agora e também pela antiga Copa Comembol, que ninguém entendeu porque mudou de nome, onde o CaBBBuloso vai bater de frente contra o Boca Juniors.
    2 - Atendendo a várias reclamações de nossos leitores, resolvemos exibir somente nas segundas-feiras os capítulos da novela “Eu achei que ia, mas acabbbei não indo, estrelada pelo astro Dudu Anelka. No capítulo anterior, Dudu Anelka tentou contato com o astro francês que também tem Anelka no nome, mas o rapaz foi profundamente mal educado, o que deixou Dudu Anelka, bastante chateado. Nesse capítulo, Dudu Anelka, já recuperado, procurou uma vidente em SP para prever o seu futuro. Não percam os próximos capítulos que prometem ser sensacionais. Será que Dudu fica ? será que Dudu vem ? Tcham Tcham Tcham Tcham (som de mistério no ar)
    Por ora, é só.

  • E vamos lá magoar mais um pouco as pequenas aves mentirosas:

    RENDA DO JOGO MAIOR DE MINAS 0 X 0 Pequenas Aves

    A arrecadação bruta foi de R$ 4.819.479,00, enquanto as despesas totais alcançaram R$ 1.088.487,52. A receita líquida foi de R$ 3.730.991,48.

    Então é essa a realidade, um jogo de Campeonato Brasileiro que não valia nada além de podermos machucar mais as galinhas freguesas o clube LUCRA quase 4 milhões para um público de 61 mil pagantes.

    O Cruzeiro embolsa essa grana LIMPINHA e vai embora SEM preocupar com o gramado, com a acústica, com ponto cego, com pagto de contas de água, luz, telefone, pagar funcionários, segurança, SEM PREOCUPAR COM NADA!

    Os dirigentes só tem que preocupar com o clube, com os jogadores, não tem preocupação nenhuma com um estádio de futebol que dá mais despesa e dor de cabeça do que lucro.

    Tem pateticano que não sabe fazer conta que acha que um campim para 40 mil pessoas é melhor que jogar em um estádio para 61 mil pagantes e os gastos para jogar gira em torno de 1 milhão tanto na Arena Zebra Cega como na TOCA 3.

    Mas vai chegar uma hora que a Minas Arena vai sair fora e adivinha quem vai arrumar um parceiro para administrar o Mineirão? O Clube põe uma administradora e só recebe os lucros da parceria.

    PRUUUUUU TIIIIIII TIIIIIIII

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!