100% DE TRANSPIRAÇÃO NA TORCIDA 0% DE INSPIRAÇÃO NO GRAMADO - Quintal do Dalai

100% DE TRANSPIRAÇÃO NA TORCIDA 0% DE INSPIRAÇÃO NO GRAMADO

  • por em 29 de novembro de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Três dias depois do jogo contra o Náutico, ainda transbordam comentários nos grupos sociais: o Cruzeiro foi o Cruzeiro, com 30 finalizações sem gol, por absoluta deficiência técnica, como sempre. A grande alteração ficou na arquibancada liberada: a nação azul, representada por cada um dos 60 mil cruzeirenses que estavam no Mineirão, ofereceu espetáculo emocionante de apoio a um Clube que disputará pela terceira vez a Série B. Um passado glorioso fez esta torcida esquecer o presente, entornar o estádio de esperança, fé e energia, por 90 minutos.

O jogo em si não representava nada em campo. Mas valia tudo na arquibancada pela mensagem que a torcida passava. Ela se traduz mais ou menos assim: Apesar de todo o vexame administrativo e na formação de uma equipe, nos últimos dois anos, confiamos na intervenção branca de Pedro Lourenço, na análise e nos propósitos anunciados por ele após o jogo: “tivemos dois anos de péssima administração e temos de fazer diferente agora. O zagueiro Maicon já contratado. Manoel retornando. E William Bigode conversando com Alexandre Mattos”. Ou seja, está sendo cumprida meta revelada por Luxemburgo (agora, de contrato renovado): montar um time de série A, pra disputar a B. Bombardeado por repórteres pra confirmar as surpreendentes informações antecipadas por Pedro Lourenço, o presidente SR fez declaração que está sendo agora decodificada por equipe de psicólogos, neurolinguisticos, luminares em algoritmos e Física Quântica da Universidade de Harvard: “Eu amo o Pedrinho e tudo que ele precisar o Cruzeiro estará presente”.

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. José Antônio vai na galeria das amarguras da vida, que é o tango argentino, e apela pra Gardel, retratando o drama azul:

“Si arrastré por este mundo

La verguenza de haber sido

Y el dolor de ya no ser”…

Meu caro José Antônio ya no ser… pero será

Como sabemos, aprende-se pelo amor ou pela dor. Escolhemos a segunda opção e estamos, sim, comendo o pão que nem o diabo amassou. Mas não há mal que sempre perdure. Agora a casa está sendo arrumada de verdade, sob os eflúvios da noite mágica de quinta-feira, no Mineirão. 60 mil torcedores aplaudindo um time que não estava em campo.

É pra poucos!

2. Jamicel parece que adivinhava, ao postar seu comentário pela manhã:

  “Bom dia, Dalai!

 Hoje, estaremos no estádio por aquilo que o Cruzeiro representa para nós: um sentido da vida, um ideal!

Cruzeiro, mais do que nunca, sempre! ”

Parabéns, Jamicel.  Em você, cumprimento os demais que lotaram o Mineirão revelando na arquibancada o que o time escondia em campo: o Cruzeiro é grande!

3. Teobaldo, querendo zoar Jamicel, entra apavorado e perde ponto batendo lateral:

“… Lembre-se de rodar a roleta por 5 vezes…”

Cartão amarelo, Teobaldo. Os antigos já ensinavam: “quem disso cuida, disso usa”.

4. Teobaldo/2 retorna ao QUINTAL, mais calmo, mas sem contar ainda com a habitual e privilegiada inspiração.  Imagine, não gostou do nome dado `a dupla com Jorge – “Joteo” e sugere “Jorgeobaldo” (???) Em Marketing isto é um palavrão! Apresentada a dupla em um show, o locutor começa a anunciar o nome às 21.00h e termina às 22!

Ele ainda diz que a “sonoridade é melhor”, depois pergunta o que eu acho:  Por favor, vamos fazer de conta que você não perguntou!

5. Sem Paciência é outro que errou a hora de ir ao mandiocal. Redigindo seu comentário de manhã, pegou pesado:

“O Dalai, no seu delírio lisérgico habitual (que remédio é este que vc anda tomando? Santo Daime ou outro chá de   cogumelos?) vê mil motivos para felicitações e congratulações (muitas para ele mesmo! KKK)…”

Meu caro Sem Paciência:  Mil, não. Foram 60 mil!

6. Sem Paciência/2 –  aproveita o embalo e encosta o blogueiro no corner:

“Se o seu trabalho era tão bom, por quê não concorreu, não se colocou a serviço do clube no seu momento mais negro? ”

Não há “trabalho bom” quando a tarefa é apagar incêndios simultâneos. No rescaldo, vimos que perdemos muito. Mas não perdemos tudo. O tsunami Wagner Pires/Itair deixou a terra arrasada. Nesse cenário catastrófico, três semanas depois veio a pandemia, trancando o mundo em casa. Quanto à eleição, tentei coordenar um nome de consenso, e não consegui.

7. Washington, bisturi na mão, cutuca nervo de dente exposto, da galera atleticana deslumbrada:

 “…Rafael Sobis, sozinho, tem mais títulos que o glorioso Galo mineiro”.

Pega leve, Washington, não estraga a festa. Eles esperaram meio século por esse bi. Mantidas as condições de tempo e pressão, no ano de 2071 poderão ser tri.

8. Rodrigo Valu faz parte de um grupo raríssimo de pessoas inteligentes, mas que, por uma distorção intelectiva ainda inexplicável, acredita que pode, sim, tampar sol com peneira. Com isto, defende que Palmeiras, Flamengo e Athlético jamais facilitaram a ascensão do clube mineiro.

A Velhinha de Taubaté também acredita

A demissão de Renato Gaúcho do Flamengo, prestes a ocorrer, se é que ainda não aconteceu, tem tudo a ver com essa “entrega” de jogos no Brasileiro, especialmente para Grêmio e Fluminense.

9. Luiz Gonzaga de Barros, redigindo seu comentário na manhã de quinta-feira, teve impressionante premonição:

“A demonstração da torcida celeste ou melhor o recado que ela passa é muito claro: queremos nossos dias de glórias de volta; administradores façam sua parte que a nossa sempre será feita como sempre. ”

Tenho de lhe pagar direitos autorais pela coluna de hoje.

10. Augusto confessa:

 “… tenho muito medo de que o Galo comece a ganhar alguma coisa e se torne um ex-monotítulo, ex-freguês de 50 anos, ex-chacota…”

Calma, Augusto, esse drama só voltará em 2071!

11. Fabricio – Aquele vídeo que o nosso ex-volante postou, de seu carro com a família, chegando para o jogo de quinta-feira é um grito de fé e esperança. Reaviva a grandeza imensurável  de um Clube e a certeza de que em breve retomaremos nosso caminho,  apesar de tudo ou por causa de tudo. Obrigado, guerreiro!

12. José Hamilton Ribeiro, um dos heróis vivos deste blogueiro, está se aposentando aos 86 anos – após mais de 40 fazendo o Globo Rural. Para a revista Realidade, cobriu a Guerra do Vietnã, em 1968, perdendo parte de uma perna. Passou pela Folha e a revista Quatro Rodas. Jornalista brasileiro mais premiado.   Uma rara experiência de vida.  Perguntado certa vez o que poderia nos ensinar após tão longo aprendizado, respondeu na pinta:  Duas coisas, a torneira quente está sempre à esquerda e não existem azeitonas pretas.

13. SAF – Noticia-se, meio tímida e confusamente, que a partir da próxima semana saberemos mais a respeito do Cruzeiro-Clube Empresa. Por enquanto o assunto é tratado como segredo de Estado. Isto a gente compreende, em razão da confidencialidade de certos temas. Vamos torcer pra que tudo dê certo. Minhas apreensões se multiplicaram com a saída de Sandro Gonzáles, ex membro do Conselho Gestor e que vinha integrando a administração atual. Ele é considerado um dos quatro melhores CEOs do País. É como você estar montando uma decisiva equipe de futebol e deixa Pelé sair.

14. Atlético 2 x Fluminense 1 – o time é bom e não precisa de ajuda. Mas o VAR insiste. E não é de hoje. A marcação do pênalti foi de corar. Um amigo me disse que terminado o jogo, nas ruas e em vários condomínios do centro sul, onde mora, surgiram gritos irados contra o Cruzeiro. Seu filho, de 12 anos, comentou que os mais velhos parecem ter mais raiva. E perguntou porquê. “Sofreram mais, meu filho”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
89 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge

Bom dia!

Boa SEGUNDA para aqueles que passaram a ser de SEGUNDA.

E uma boa semana para quem vai gritar “é campeão”, matematicamente, em breve.

E o Dalai, cheio de vaidade pelas roletas do mineirão apontar 60 mil simpatizantes nega veementemente, tal como os gestores do estádio, que milhares de pessoas entraram de graça para acompanhar o velório, digo, o jogo do time dele. “Os vídeos são antigos”, informa o mineirão. Ok. Mas ficam duas perguntas: então, se os vídeos são antigos e não falsos, em algum momento a “festa da catraca liberada” ocorreu? Outra: quando foi que o BBBruzeiro levou tanta gente assim ao mineirão, pós-pandemia, já que muitos vídeos mostravam pessoas com máscaras, ainda que “protegendo” o queixo? Ah, deixa para lá! A festa do velório foi boa. O futebol foi sepultado, junto com o clube. O importante é celebrar o passado!

E quando o Dalai “profetiza” que o próximo título brasileiro do Galo será em 2071, ele repete, de uma forma mais branda, as “profecias” de torcedor bbbruzeirense que garantia que “nem Deus faria o BBBruzeiro cair para a série B”. Mas o que se observa do seu ressentido despeito é que ele sentiu o golpe profundamente. Galvão? Fala, Tino. Sentiu! Pois é…

Aí eu fico vendo a bobagem que é um sujeito contar vantagem do passado, imaginando que ele não possa ser superado. O próprio BBBruzeiro passou de 1971 até 2003, longos 32 anos, sem saber o que é ganhar um brasileiro (de verdade), enquanto o Galo era o primeiro campeão do brasileirão. Agora ele está há 24 anos sem saber o que é um título internacional. E, infelizmente (sqn), esse número tende a crescer indefinidamente a partir de agora, já que nunca mais vai ganhar nada que valha. E o Palmeiras? Em 1998, o bbbruzeirense, cheio de vaidade, poderia falar a um palmeirense: “eu tenho duas Libertadores e blá, blá, blá”. De 1999 até 2019, poderia continuar com a sua vaidade: você tem uma Libertadores e eu tenho duas, blá, blá, blá”. Pois é. Agora o Palmeiras tem três. E assim caminha a humanidade. Os fortes seguem, os fracos ficam pelo caminho…

E o bbbruzeirense que começou falando que o Galo era ‘monotítulo’ (claro, esquecendo as sapecadas que levava do Galo quase todo ano em Minas Gerais), passou a dizer que era um clube sem bicampeonato (nas contas deles, só vale o que eles querem, o bicampeonato da Conmebol, equivalente hoje à Sulamericana, para eles não vale), agora já começam a perguntar: e o tri? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pessoal mais apressado! Vocês são muito exigentes! O time é bom mesmo, mas só tem um campeonato brasileiro por ano! Mas é isso mesmo. Continuem cobrando metas que nós vamos superando-as todas. O Galo pode não ganhar nada ano que vem, mas vai disputar tudo. E, talvez como favorito em algumas disputas. E o BBBruzeiro? Ah, vai continuar lutando contra o fantasma da série C. Terrível, terrível, terrível.

Mas agora, falando sério um pouquinho. Está um saco essa censura que o site está fazendo aos comentários dos leitores do blog. Acredito que o Dalai não tem nada a ver com isso. Mas acho que tem gente incomodada com a popularidade dos blogs ai na redação. Notícias são colocadas no site e contam, talvez, com algumas centenas de cliques enquanto os blogs seguem contando aos milhares. Isso deve estar mexendo com a vaidade de alguns poderosos que não se conformam com um leitor que não quer só receber a informação, mas pretende interagir também. Parece que gostam do modelo antigo e autoritário: eu falo, vocês leem. Porque não há justificativa para “manutenção” durar tanto tempo. Para mim é uma transição para acabar com a interação com os leitores, mesmo. Já começou com a troca do sistema de mensagens anterior, muito mais completo, que permitia maior interação, por esse sistema bastante precário. Agora, inventaram um jeito de bloquear as mensagens durante a maior parte do tempo, além de só exporem as primeiras mensagens, ficando as últimas ocultas.

Ok. Vocês venceram. Se o negócio é ficar falando sozinhos, eu não vou ficar insistindo. Vou dar um tempo aqui. E já que não posso interagir (e responder às provocações, legítimas de torcedores, do Dalai, não tem porquê ficar só lendo). Uma pena, enquanto durou, foi uma bela experiência e uma prova de que torcedores podem debater futebol em alto nível, com brincadeiras, gozações e ‘argumentos’. E, principalmente, sem ofensas toscas. Talvez tenha sido em alto nível demais e isso causou ciúme. Triste. Mas é vida que segue. Um abraço a todos. E para você, Dalai, espero que seu time continue te dando as alegrias que você sentiu na última peleja, e que, tão vaidosamente relatou para nós aqui na sua coluna. E torço para que o BBBruzeiro consiga também atingir a sua meta para 2022: Ir para a primeira. No caso, a primeira página da tabela da série B. É uma meta audaciosa, mas acredito que possível. Quem sabe até um honroso quinto lugar não seja alcançado? Seria algo fantástico, mais uma página heroica e imortal, considerando as últimas participações na série A2. Um abraço e fiquem todos com Deus.

Marcilio Vaz

Renda do ultimo jogo do BBBruzeiro:
05 pacotes de feijão
01 pacote de arroz
03 pacotes de macarrão
24 pacotes de biscoito MARIA é claro!

Augusto

Falou tudo! Parabéns!

Mario

Pois é, eu tmb achei estranho… nunca ofendi ninguem, sempre comentei aqui assuntos verdadeiros e questionamentos pertinentes (com uma pitada de pimenta, é verdade) e meus posts começaram a ser deletados, sem mais nem menos. Beleza, já que é assim, deixemos às moscas os blogs autoritários e deixa a conversa de comadre rolando solta (quando há), afinal, niguem ganha nada com isso!

José Antonio

Bom Sr. Dalai,
chega ser comovente ver o Sr. tentar exaltar uma torcida que como eu disse “só vai na boa”… “A grande alteração ficou na arquibancada liberada”…. a arquibancada já estava liberada há tempos Sr. Dalai, inclusive o seu time foi o primeiro da SEGUNDONA a ser autorizado a ter torcida em campo, ou já se esqueceu??? Memória seletiva??? Fizeram uma campanha absurda em redes sociais, imploraram para comparecerem com a desculpa de despedir de dois jogadores meia boca que, em outros tempos, nem uma plaquinha iriam receber, mas o motivo real era tentar quebrar o recorde da torcida do Galo…. O que, lógico, não conseguiram…
Bem, o ano do CENTENÁRIO chegou ao fim de forma melancólica: quarto lugar no mineiro, eliminado da Copa do Brasil pelo Juazeirense e pra fecha com chave de ouro, 14º colocado da SÉRIE B sem NUNCA ter ficado entre os dez primeiros.. Reconheço que não é pra qualquer um… que se diz “grande”…
Quanto ao seu questionamento, o próprio Gardel dá a resposta, no mesmo tango:
“Sueño, con el pasado que añoro
El tiempo viejo que lloro
Y que nunca volverá”
Uma ótima segunda…. sem trocadilhos….

Rodrigo Valu

Na metade dos campeonatos dizíamos: “não vai subir ninguém” e outros respondiam: “não vai ser bi ninguém”. Eu sempre questionava se os afirmadores estariam aqui em dezembro para comprovar suas falas.

Não vejo ninguém mais se apresentando nos fóruns. Nós podíamos afirmar pois tínhamos três oportunidades, agora restam duas, com uma garantida. Já os afirmadores não tinham embasamento, era apenas os que eles queriam que acontecesse. Mas deu ruim pra eles.

2022 será melhor ainda pra nós. Aguardem!

peppeu

Amém, meu caro. Ao menos isto é o que temos observado desde 2019: cada ano que passa a coisa melhora!
E agora com o TRINAB garantido, é hora de partir para o mergulho na série C, de maneira consolidada.

Teobaldo

Dalai, querido, o nome do torcedor é wasington, com letra minúscula, cuja pronúncia é uózinguiton, e não Washington, como grafado por você. E o rapaz não colocou como mérito, o fato de o Sóbis (ou Não-Sóbis, como queira) também ter mais Séries B no currículo do que o Galão da Massa (na verdade ele apenas disputou, mas não conquistou – kkkkkkkkk!). E em relação ao Galão da Massa ter ficado 50 anos sem conquistar o Brasileirão, você sabe que isso não é verdade. De fato serão, talvez, 49 anos, 11 meses e 14 dias. Abraços!!!

Augusto

Prezado Dalai,
A que ponto chegamos ?
Você discutindo VAR a favor do Galo…..
Se esqueceu que em épocas passadas, mas não tão passadas,
em 2014, no pré VAR, no finalzinho da decisão, o Vuaden dá um pênalti no Jô e o bandeirinha, diga-se de passagem que só ele viu, um impedimento do nosso atacante.
Em 2019, já com o VAR (Vamos Ajudar a Raposa) no finalzinho da decisão, o juiz enxerga um pênalti do Leonardo Silva, sob a alegação que ele, ao cair usou a mão para desviar a bola.
Aí vem uma pergunta que não quer calar : como alguém que vai cair de bunda no chão não vai usar o braço para apoiar o corpo?
Mas de qualquer forma, melhor do que a fase do Galo, nada paga a raiva, revolta e humilhação que vocês estão passando.
Que isso permaneça AD ETERNUM…Amém!
E o futuro parece não ajudar vocês : trazer William Bigode, Maicon, Manoel vai melhorar alguma coisa ?
Fico lembrando do Galo em épocas remotas que trazia Pampolini e Henrique Frade, encostos da finada Portuguesa de Desportos (engraçado, quando falo na Portuguesa, lembro logo de um outro time…), na esperança de montar um time competitivo.
No mais, é desejar uma SEGUNDA AD ETERNUM.
E que o Titanic de 08/12/2019 (que data abençoada!) descanse em paz no fundo do mar.
A luz no final do túnel só vai voltar quando pagarem a Cemig.
Abraço

JCSR

Bom dia Dalai! O encerramento da temporada não poderia ser diferente : – mais um empate e uma ineficiência de “dar dó “. Essa foi nossa sina o ano todo. A torcida mostrou a cara e deu o recado. Queremos time competitivo e todo apoio será dado nestas circunstâncias. O ano que vem mostra-se mais promissor e nos indica que boas novas virão.
Boa citação do trabalho do “VARpasiano”. Todos os penaltys marcados pro galinho foram via VAR. O de ontem foi tão escandaloso que não houve nenhuma reclamação dos jogadores do galo no momento do lance. O bloqueiro barbudo diz que penalidade foi “claríssima”e ainda reclamou da atuação do juiz. Só 50 anos de espera pra explicar… Desse modo, se ganharem o Brasileirão e a Copa do Brasil vão EMPATAR com o Fábio.

Augusto

Mimimimimimi , blablablablabla, eu era isso, já fui bom nisso, o Galo não tem título, eu sou super, etc,etc,
Glub,glub,glub…. me salva que eu já afundei!
Tá tisti ou com raiva ?

Marcilio Vaz

Boa quando o BBBruzeiro acabar podem torcer para o Fabio de Costas, que dentre suas façanhas tem gol de costas sofrido e três participações na seguidas na serie B. Pelo visto o Goleirão de Costa vai aposentar na B!

peppeu

O Luxa tbm já cantou a caçapa. Veja aí, o Bruzeiro dando tanto desgosto na turma que depois de passar por ele, ninguém mais quer saber de futebol.

Atleticano

Isso aí!
A culpa do BBBruzeiro a três anos na B é do VAR.
A culpa do Galo campeão é do VAR.
Cuidado aos que fingem de égua, o cavalo paraguaio está passando.

Atleticano Chato

Uma boa SEGUNDA Dalai.
Apenas assistindo a gestão que dizia que “agora o cruzeiro é um clube sério que honrará seus compromissos” enfiando a dívida debaixo do tapete, em um calote generalizado, enquanto gasta o dinheiro que não tem para trazer Maicon, Willian, Manoel.
O planejamento desse clube é calcado na maldade, no desrespeito aos outros. Ainda bem que o KARMA está castigando a imundície.

Cassio

Bom dia@! Eis o cavalo Paraguaio Chegando, escondam-se quem sempre se fingiu de égua!!!!!
Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

GERALDO

Vanderlei Luxemburgo anda falando muito. Agor se mete em tudo. O cara vive em minas e nao consegue aprender nada. Trabalha e cala a boca ou vai acabar dando bomdia a cavalo.

Teobaldo

Se precisar de um cavalo para dar bom dia, o cabalo paraguaio já vem chegando…

LUCIO CARLOS

Caro Dalai! Sua análise do que foi o jogo cruzeiro x náutico foi exatamente o que acho. Em campo, a incompetência de sempre. Na arquibancada, o show do tamanho da grandeza do Clube. Sim, foi passado um recado para a incompetente diretoria. Foi mostrado ao presidente que a torcida está ávida de abraçar o time, mas é preciso que o Clube também se mexa nessa direção. O nosso presidente, parece, não gosta de futebol! Sempre na contramão. Quanto a SAF, espero que aconteça como ele quis falar. Diferente do Pedrinho que quis alegrar a torcida dando noções do que pode ser nosso 2022, o SSR não abraçou da mesma maneira, talvez, porque consegue controlar a emoção de ver, num jogo que nada valia, mais de 60.000 torcedores! Por último, deixar meu registro de contrariedade de quem publicou no Super de hoje a manchete :” TORCIDA DO CRUZEIRO joga bomba em ônibus atleticano…” Protesto! Não foi a torcida do Cruzeiro. A torcida do cruzeiro é aquela que esteve no Mineirão dando aquele show”. No máximo, foram TORCEDORES DO CRUZEIRO.

Teobaldo

Brinco muito aqui no blog, mas estou sempre disposto a debater seriamente. E nesse caso da tal bomba jogada no ônibus Atleticano, isso não é coisa de torcedor, mas, sim, de bandido.

Leonardo Mello

Apenas uma pergunta, você diz “A torcida do cruzeiro é aquela que esteve no Mineirão dando aquele show”. Porque nos outros jogos vocês não foram dar o “show”? Estranho irem dar “show” no último jogo que não valia nada. Para mim foram comemorar a permanência na série B.

peppeu

Salva, Dalai, salve confrades, salve “amigues” cruzeirenses.

Primeiramente, meus parabéns ao time e à torcida pelo tão merecido TRINAB!
Trata-se de um projeto iniciado em 08/12/2019 e levado bastante a sério por todos. Verdade que ao longo desta jornada houve alguns empecilhos – como a ameaça de queda para a série C, que impediria o tri – mas o time azul fez a sua parte e pode contar com a torcida em casa cheia para celebrar a proeza, que creio ser inédita entre os “grandes” (cof cof).

Segundamente, portanto, boa segunda e mais um ano aí fazendo às vezes do Mequinha e representando as alterosas na série B.

Terceiramente, um reparo: esta terceira temporada de segunda (pa tum tshhh – foi infame, eu sei), talvez seja a primeira (ops, nao resisti) vez que o Bruzeiro realmente dispute a série B. Nas temporadas de 2020 e 2021 ele apenas participou, mal e porcamente, como mero coadjuvante, e nada mais.

Fora isto, que a diretoria do Bruzeiro, seus conselheiros, etc. continuem sendo uma FAMIGLIA permeada de UNIÃO, mantendo-se os SANTOS no comando, afastando-se os MATTOS com MACHADO, e servindo-se linguiça e carne PERRELLA em PIRES limpos, nos churrascos de confraternização na sede social.

E que venha 2022! Cada ano que se avizinha tem sido mais brihante que o passado!

Atleticano

É uma pena a dificuldade que está para comentar aqui. Infelizmente o quintal que era tão democrático está definhando. Justo agora quando temos tanto pra falar do Galo, não é mesmo?
Vou tentar novamente publicar meu comentário do último post, vamos ver se sai agora.

Antes, só uma pincelada em todos as falácias ja ditas por aqui e que cada dia tem menos sentido.
Cavalo paraguaio, Não tem bi, Selegalo ll, Almoço que não vai sair grátis, Um dia a conta chega.
Os novos são: Todo mundo ajuda o Galo, O VAR ajudou, Não tem tri.

Enfim, triste decadência desse povo azul que só diminui.

Segue comentário do último post que não foi publicado:

Bom dia Dalai! Boa segunda para todos em 2022, todos não, só para alguns.

E o desespero em ver as glórias do Galo que se aproximam fica cada dia mais evidente.

A coluna de hoje foi um muro de lamentações, ao que parece, para o blogueiro o Galo só será campeão porque os times estão ajudando. Olha que interessante esse caso, times que investem milhões abriram mão do título e premiação somente para ajudar o Galo, como são bonzinhos esse Palmeiras e Flamengo. E mais, eles são uma exceção não é mesmo? São os únicos times que pouparam seus times em véspera de final de libertadores, pelo que parece o Bbbruzeiro, em um passado longínquo e que não volta mais, quando chegou a essa situação não poupou seus jogadores, enfim a hipocrisia.
Mas todos nós que frequentamos aqui a mais tempo sabemos bem como funciona o sistema nesse blog, falácias, para fazer a famosa fumacinha em tentativa de esconder o brejo que estão atolados. Todo mundo sabe que o Galo é merecedor desse possível título que se aproxima, é o melhor time do campeonato e contra isso não há argumentos, muito menos de arbitragem, o Galo foi tão prejudicado quanto beneficiado, foram diversos erros contra e também alguns a favor, ou seja, méritos ao melhor time e o choro é livre. O objetivo seu aqui é tumultuar o debate, criar uma situação infundada para ter o retorno dos que mais dão ibope a essa página, nós Atleticanos, e da certo, olha eu aqui argumentando contra algo sem nenhum sentido, mas fica bom pra todos, você ganha seus cliques e nós nos divertimos com o desespero do time que não consegue sair da série B.

Só que o que mais incomoda os bbbruzeirenses não é esse título, e sim enxergar claramente que o trabalho que está sendo feito nos coloca em uma situação de sempre estar com chances de vencer, é obvio que times bem montados sempre estarão disputando títulos, que podem vir ou não, mas só tem chance quem se prepara para isso, é a nova realidade, acabou aquele tempo em que clubes desorganizados, vez ou outra, conseguiam meio que na sorte (tentativa e erro) montar bons times e chegar nas cabeças. E estamos nessa situação, em crescente, para os próximos anos o investimento aumentará, para tristeza da minoria em Minas e alegria da maioria.

Meu alívio realmente é grande Dalai, não foi fácil todo esse tempo de jejum, só o atleticano sabe o que passamos, muitas administrações ruins e ações extra campo e no apito nos tiraram a possibilidade da glória, mas isso não nos diminuiu, pelo contrário, mesmo nos momentos difíceis sempre estivemos ao lado do clube, no rebaixamento nos mantivemos de pé e empurramos esse clube de volta ao seu lugar comum (vocês sabem o que é isso?). Também fomos vítimas de várias administrações péssimas, incompetentes ou mal-intencionadas, mas a grandeza do clube e a fidelidade da torcida nos manteve intactos, a torcida se manteve como a maior de minas, sempre lotando os estádios, hoje temos o retorno do clube para o torcedor.

Sobre o “cavalo paraguaio” já venho a meses falando dessa validade cada vez menor, acho que a primeira vez que comentei falei de uma validade de três meses, agora essa validade parece ser de semanas (aguardemos), mas somente agora o sr já sem mais essa piada pronta a seu dispor resolveu se manifestar. “A validade do “cavalo paraguaio” está prestes a vencer…” não surgiu agora como forma de alívio, e o Sr sabe muito bem disso, já venho o alertando sobre a validade da sua piada a tempos. Ao que parece agora a nova é “campanha solidária”, essa ainda mais covarde, pois se trata de palavras jogadas sem nenhum fundamento, assim como a maioria do texto da postagem.

Enquanto isso, a turma segue na busca do único título que lhes é possível, a série B, essa mesmo que vocês sempre adoravam falar que essa vocês não queriam, que era só para o Galo. Pelo jeito é a mais desejada pela turma azul de BH, mas nunca chegaram nem perto.

Os fortes caem e se levantam, os fracos caem e diminuem até acabar.

Teobaldo

“Enquanto isso, a turma segue na busca do único título que lhes é possível, a série B”, MAS SOMENTE A PARTIR DO ANO QUE VEM.

Isso, naturalmente se a tal SAFadeza prosperar, porque já estão falando que os tais investidores (Papai Noel, Mula sem Cabeça, Saci Pererê e outros da mesma laia) só aparecerão se puderem adquirir 51% do ex-clube e não somente 49%, o que os livraria dos “abnegados Conselheiros” que, naturalmente, não querem perder a mamata.

Atleticano

Sim, sim, esqueci de comentar, que chance de título pra eles (da série B, óbvio), só em 2022 de novo.

A propósito, parabéns pelo centenário:
4º no Campeonato Mineiro
Eliminado na Copa do Brasil na 2ª fase pelo Juazeirense
14º na Série B do Brasileiro.
Que ano!

Essa história da SAFadeza por enquanto está mesmo parecida com as histórias dos possíveis investidores (Papai Noel, Mula sem Cabeça, Saci Pererê…)

Mas segundo o Dalai, agora vai, está tudo organizado para a escrita de mais paginas imortais. Esse ano tivemos várias dessas páginas, além dessas citadas nas congratulações acima, tivemos outros vexames, como a combinação de empate com o poderoso Sampaio Corrêa para garantir a vaga na série B 2022 e evitar o rebaixamento à C.

Só mais um aviso aos amigos frequentadores assíduos da segundona; ano que vem estão mantidos na série B, CSA e CRB, o terror do time que conquistou o tri na B. Menos 12 pontos?

romulo

Rapaz, vc esqueceu de citar o principal investidor interessado no micróbio azul: o xeique árabe, o Jalin Habei… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

peppeu

Mas está fácil, confrade Téo: segundo o pastor-deputado estadual, para que isto ocorra basta ser elaborada/pautada e aprovada uma alteração no estatuto social das meninas.
E isto tudo seria conduzido por ninguém mais, ninguém menos que…. os “abnegados conselheiros”.
Não está fácil a vida no Barro Preto, viu…

Teobaldo

Pepeu, meu querido, espero que esta mensagem o encontre totalmente restabelecido. Em tempo: se rolar uma graninha os abnegados dão um jeitinho de alterar o estatuto e que se explodam os demais associados. Tá tudo dominado!!!

Augusto

“Os fortes caem e se levantam, os fracos caem e diminuem até acabar”
Que os anjos digam amém !
Salve, salve 08/12/2019!

peppeu

2 aninhos na semana que vem, hehe.

Joao de Deus Filho

Boa tarde.
Fim de ano chegando.
Os corações estão em paz (pelo menos os nossos).
E nesse momento não quero falar de coisas ruins, mesmo que pros meus adversários.
Não é hora de discussões e sim de congraçamento, de esperança e de levarmos uma palavra de apoio a quem mais precisa.
Sendo assim, hoje vou trazer duas grandes notícias prá uma torcida que sofreu demais nesses último anos. Chega de só falar de tristeza. Vamos deixar isso e as rivalidades pro ano que vem, quando começa todo o sofrimento novamente.
Falando sério, 2 notícias que acredito que vão alegrar o coração cruzeirense, tão machucado.
Primeiro, vcs não terão mais derrotas ou empates prá ficar sofrendo mais esse ano. Acabou o campeonato e sofrimento por causa do time em campo, só ano que vem.
E a melhor notícia prá toda torcida celeste: vcs terão muito o que comemorar ainda ainda ano. Comemorar de verdade.
O Natal e o ano novo estão chegando.
Reúnam a família e se aproximem de cada famíliar, conversem, riam, ponham os assuntos em dia.
E comemorem muito essas 2 datas festivas.
Mas, não falem sobre futebol.
Deixem isso pro ano que vem, quando toda a sua agonia começa novamente.
Sejam felizes agora. Coisa que lhes foi negada nos últimos anos.
De minha parte, desejo paz a todos vcs.
De um coração campeão.

Teobaldo

Certíssimo, amigo! De minha parte, emanado pelo espírito de porco… quer dizer, cristão, desejo muita saúde aos cruzeirenses, para que eles sofram muito em 2022 acompanhando de pé o sucesso inesgotável do Galão da Massa!!! E adiando que os quero com mais saúde ainda em 2023, ano da inauguração da ARENA MRV, o mais moderno estádio da Atlética Latina.

Marco Aurélio

Fabio – 41 anos
Norberto – 31 anos
Maicon – 33 anos – Rodolfo – 33 anos
Manoel – 31 anos – Brock – 30 anos
Romulo – 34 anos
Henrique – 35 anos
Nonoca – 23 anos
Welington Nem – 29 anos
Giovanni – 27 anos
William do Bigode – 35 anos
Marcelo Moreno – 34 anos

Esse é esquadrão cruzeirense pronto para golear nas partidas de Showbol. Time de ex-jogadores prontinho para pelada de final de semana.

Dizem que já identificaram um medico geriátrico para completar o grupo. Pedrinho já indicou o seu, só falta pagar o Transferban.

O unico jogador com um minimo de valorização seria o Nonoca, porem seu contrato vai até 2022 e daqui a pouco já pode assinar de graça com outro clube.

Marcilio Vaz

Pelo visto o Sobis estava até novo, dava para jogar mais uma temporada!

Marco aurelio

Estão contratando o Petros para camisa 10, 33 anos, o mesmo irá substituir Giovanni, que não terá o contrato renovado, possivelmente por estar muito novo, 27 anos.

Dizem que está colcha de retalhos é um time de série A, acho que 3 anos de série B fizeram o crizeiro esquecer o que é a série A.

Bernardo

Olá Dalai, gostei do seu post de hoje, debatendo varios aspectos da jornada do Galo no Brasileirão-2021! E tenho os seguintes comentários:

1. Flamengo e Palmeiras pouparem seus times, escalarem reservas, “entregarem” jogos como o senhor afirmou, não influiu em nada! na possivel conquista do Atlético. O Galo tem o 2o. melhor aproveitamento de TODOS os campeonatos de pontos corridos (atras somente do Flamengo de 2019 de Jorge Jesus). O Atlético já somou mais pontos do que qualquer time que chegou ao vice-campeonato nos pontos corridos de 20 times. A campanha do Galo é de um time campeão não importa o que os outros times tenham feito.

2. Eu não teria marcado penalti a favor do Atletico no lance de bola na mão na área do Fluminense ontem, porém:
a. como o senhor gosta de citar os comentaristas de arbitragem da Globo, o Paulo Cezar de Oliveira disse que foi penalti
b. na mesma partida de ontem, teve um empurrão na área no Keno, quando ele já estava no ar para o cabeceio e o VAR nem chamou para revisar o lance (eu não marcaria penalti também não)
c. a VAR não chamou o juiz em vários lances de penaltis a favor do Atletico neste campeonato (2x contra o Santos (fora os 2 penaltis marcados), 1x contra o Aletico-GO, entre outros)
d. o VAR chamou o juiz para revisar lances muito mais duvidosos a favor do Flamengo que acabaram virando penalti (por exemplo, contra o Santos, contra o Bahia, entre outros)
e. é de se elogiar o treinador Cuca, que ontem disse na entrevista que se o juiz tivesse marcado aquele penalti contra a equipe dele, ele teria ficado indignado. Quantos trainadores ja admitiram esse tipo de erro a favor de suas equipes??

3. Faz tempo que o senhor não cita o cavalo paraguaio. O que aconteceu? Contrariou seus prognósticos?

4. E o Hulk, o Galo fez mal em contratá-lo? Não se procupe outros membros da crônica esportiva disseram o mesmo que você (Mauro Cezar Pereira, Juca Kfouri, Jaeci Carvalho), você está em boa companhia.

romulo

Pronto, o sobis aposentou e o micróbio azul, agora, não sobis mais.

Ele é mais esperto q o fábio, q vai ficar no timeco azul até voltar pra primeira divisão ou até a velhice impedí-lo de desempenhar satisfatoriamente sua função.

Agora, abordando um assunto mto sério, foi um gigantesco absurdo a máfia azul ter feito emboscada a um ônibus urbano q tinha integrantes da galoucura e outras pessoas q nada tinham a ver com a situação (inclusive crianças e senhoras). Assassinaram um rapaz em nome de torcida de futebol. Até qdo iremos testemunhar essas barbáries em pleno século XXI? O time está mto mal e o ex rival está mto bem; nada mais natural q existirem zoações e provocações q sempre devem ser levadas na boa e na esportiva, como o próprio blogueiro aqui faz. Reação criminosa e planejada como a ocorrida me deixou estarrecido. Como alguém já disse certa vez, o futebol é a coisa mais importante das coisas não importantes. Igualmente chocado fiquei com a branda punição. Como punição ao assassinato, baniram, a título educativo (usaram este termo), a máfia azul por 6 meses. Ou seja, vai dar pra assassinar 2 por ano. Deveriam banir pra sempre e deixar mofando na cadeia todos os participantes do crime, com as penas agravadas em função do motivo torpe. Tbm deveriam proibir todos os integrantes de participar de outra torcida organizada pra q não possam burlar o banimento recriando mas usando nome diferente.

E tudo o q disse vale pra torcida organizada de qualquer time, sem exceção.

Ao menos o presidente do Galo teve a sensatez de pedir pro líder da galoucura não revidar e criar uma escalada de violência sem precedentes. Tomara q a direção da galoucura consiga conter todos os seus integrantes…

Infelizmente o presidente do time azul está se fazendo de égua perante todo o acontecido como se nada tivesse a ver com a situação. Deveria estudar uma forma de punir os assassinos, banindo-os de assistir aos jogos no estádio. Ou ao menos aplicar a mesma punição dada aos q praticaram o ato de racismo.

Futebol é paixão e diversão; o q passar disto tem q ser tratado por um psicólogo/psiquiatra antes ou, como no acontecido, pelo sistema prisional depois.

Galo Doido New York

Maior de Minas em números oficiais de CBF:

Ranking de Pontos do Campeonato Brasileiro (1971-2020)

Após o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2020, os 20 primeiros colocados no Ranking de Pontos desde 1971, são os seguintes:

Clube Pontos
1 São Paulo 2163
2 Internacional 2045
3 Flamengo 2032
4 Santos 2018
5 Corinthians 2009
6 Atlético Mineiro 1987
7 Grêmio 1985
8 Cruzeiro 1970
9 Palmeiras 1944

Histórico dos Líderes

Já foram líderes do Ranking de Pontos:

Em 1971: Atlético Mineiro
Em 1972: Palmeiras e Internacional
De 1973 a 1974: Palmeiras
De 1975 a 1998: Internacional
Em 1999: Atlético Mineiro
Em 2000: Internacional
De 2001 a 2003: Atlético Mineiro
Em 2004: São Paulo
Em 2005: Internacional
Desde 2006: S Paulo

Líderes em média de público pagantes:

Flamengo – 29.159
Corinthians – 25.842
Galo – 22.917
Palmeiras – 21.371
Falidão do Barro Preto – 21.360

Meu caro colunista: para dizer que é grande, precisa de fatos. Enxertar tríplice coroa com ruralito e se auto proclamar melhor disto ou daquilo é fácil, difícil é explicar não encontrar o nome do falidão azul em nenhum site oficial das organizações que regem o futebol com tais titulos.

O lado pobre e errado da lagoa tinha uma história rica e com conquistas. Hoje esta mesma história está manchada para sempre pelas falcatruas e jogo sujo amplamente divulgadas pelos veículos de comunicação, inclusive diretor confessando que comprava juiz.

Agora perdem a esportiva dentro e fora do campo. Jogadores BBBruzeirenses agridem os jogadores do CSA pela famosa fala Zezé. Ontem a máfia azul matou um ATLETICANO e incendiou um ônibus.

Segundo o blogueiro estes mesmos BBBruzeirenses passaram 50 anos zoando a praticando BULLYING. Porquê será que estão apelando? Sabem ganhar mas não sabem perder? Sabem zoar mas não sabem ser zoados? Confessam a pratica de BULLYING mas não toleram o BULLYING contra si próprio?

Me parece que alguém no BBBruzeiro descobriu que 49% não é mais do que 51% e os tais 15 investidores não compraram tal ideia. Estão tentando corrigir isto. O dono do armazém continua sozinho enfiando a mão no bolso.

Com a palavra o blogueiro.

Mãe Dinah informa: Não existem 15 pseudos investidores e ainda faltam 99 anos pro falidão azul ganhar outro ruralito.

Augusto

E pra terminar os seus excelentes comentários:
Glub,glub,glub o incaível afundou.

Teobaldo

Pô, Augusto, o cara mora em Nova York. O glub, glub, glub tem que ser em inglês: gloob, gloob, gloob! kkkkkkkkkk!!!!!

Augusto

Tem razão kkkkkkkkkkkkkkbbbuloso caiu!

julianø damien

Saudações, Dalai!!!!
Falta de inspiração do time, no correr deste ano, uma vez mais, fruto da falta de planejamento que, de últimos anos, constante no Cruzeiro.

Disse em oportunidade e volto a dizer que, esta de time que finaliza 15, 20 vezes e não faz gol, é algo que não existe no futebol – e o Cruzeiro pagou alto preço por isso, haja vista que, dentre todos os “empates”, poderia ter vencido pelo menos 70% destes, e, das derrotas, ao menos a metade destas teriam sido evitadas (e/ou transformadas em vitórias), o que no levaria ao grupo de times ‘que subiram’ com certeza.

PLANEJAMENTO: palavra-chave, e, é o que parece, enfim, acontecer, no Cruzeiro, desde longa data – qual última temporada na qual existiu planejamento? Formos otimistas demais citaremos 2018. Deveria existir é todo ano e realizado de forma metódica, sistemática e com a devida seriedade.

O planejamento é motivo que leva o admirado colunista a certa empolgação, o que é facilmente notado no escrito e não é pra menos: há muita coisa ainda no campo da especulação, mas de toda maneira, que animam o torcedor cruzeirense. Há veículos que já colocam Matos como diretor de futebol e, as especulações, até presente momento, animadoras – como retorno quase certo de Manoel e William Bigode, além das especulações em cima de Felipe Melo, Lucas Romero (sempre ventilado, contudo, volta deste seria algo a ser admirado), Giovanni dos Santos (aquele mesmo, o mexicano, que jogou no Barcelona), German Cano… dentre outros. Alguns jogadores com identificação com o torcedor e outros que, por motivos óbvios, não deixarão de ser ótimos nomes.

Futebol atual é muito questão de organização: vemos times que não são considerados ‘do patamar superior’ que vem bem e, é a organização o que mais os sustenta – como é o caso do Bragantino, Fortaleza e Cuiabá. Que o Cruzeiro se inspire naquilo que dá certo, no que está dando certo, se organize, planeja e que tenhamos ano de 2022 de conquistas!!!

Teobaldo

“As especulações, até presente momento, animadoras”

– Manoel (dispensado por deficiência técnica)
– William Bigode (vai deixar de receber no Palmeiras pra levar calote no Bbbruzeiro?)
– Felipe Melo (38 anos, aguardando uma boa aposentadoria, nem o Palmeiras quer)
– Lucas Romero (diga um jogo que esse cara tenha decidido)
– Giovanni dos Santos (ainda bem que você explicou quem é porque ninguém saberia),
– German Cano (contratar um cara com nome de “cano” só mesmo o Bbbruzeiro, mas com a tal SAF bem que poderíamos mudar o nome dele para German Calote, que tal?)

kkkkkkkkkk!!!! Querido, você é um ótimo comediante!!!

Rei Melo

Dizem que neste espaço tem democracia .. engraçado que depois que comecei a falar umas verdades meus comentários foram bloqueados. Posso estar engando mas o blog foi feito para divertir a antiga rixa dos paraguaios e o time dos bandidos.
Que assim sejam felizes.
Espero que pelo menos quem leu meus últimos comentários entendam que a verdade doi. assim é melhor reprimi-la..
Típico deste pessoal lá do Cruzeiro.. .. Fazem so merda e morrem de receio de mostrar a verdade. O melhor é que pelo visto as ideias imbecis , os técnicos desempregados e amigos da cúpula , a caixa de apostas de safados aposentados que encostaram no clube para fazer merda vai momentaneamente fechar.
Ficarmos livres destes encostos e de quem os pôs lá já é um grande passo para tentar sair do buraco que estes senhores da imbecilidade e safadeza puseram o clube.
Que a thurma de perebas colocados no clube por gente sem o mínimo de conhecimento de futebol dessa vez desapareçam de vez.
Dispensar 95% deste plantel ja é um bom começo.

Teobaldo

A verdade sobre o Bbbruzeiro não dói; ela diverte… some não, Rei Melo!!!

JCSR

As franguinhas estão agitadíssimas. Não param um momento de comentar. Temos que dar passagem. é a primeira vez em mais de 1 século que estão muito em alta e o Cruzeira muito em baixa. Aguardem , o mundo gira, a conta chega, …. Porém nunca terão as conquistas que temos. Nem com mais 50 anos.

Atleticano

1º. Vocês bruzeirenses que só aparecem aqui de vez em quando tem que entender. Desde sempre esse espaço tem mais comentários Atleticanos do que de cruzeirenses. Nós que mantemos esse blog ativo, bom pro Dalai que ganha cliques e bom para nós que nos divertimos. Além do mais, aqui se fala mais do Galo do que do time que não consegue sair da série B.
2º. Monotítulo, cavalo paraguaio, sem bi, eram as falácias de pouco tempo atrás, agora é; o mundo gira, a conta chega, não existe almoço grátis, sem tri…
Continuem no mundo de Bob, onde acreditam que o passado vai permanecer para sempre intacto. O que vai acontecer daqui para frente é impossível adivinhar, mas pelo jeito os futurólogos já decretaram as conquistas ou não dos times até daqui a 50 anos.

O que corrói não são as conquistas atuais, é o trabalho bem feito que muito provavelmente trarão mais delas.
Enquanto isso, conquistar uma taça da série B nunca foi tão desejado por um clube como pelo o que está acabando em Minas.

Marcilio Vaz

Olha uma espécie rara! Um BBBruzeirense, demoram aparecer, então quando aparecem temos que aproveitar a oportunidade.
Fala Maria vaidosa, o BBBruzeiro está com “proxeto” asilo serie B em andamento, so vai contratar jgador acima de 35 anos, imagina essa galera correndo contra CSA, CRB e etc… Acho que vamos ter TETRA na B heim!
É isso ai BBBrizeiro fazendo história.
Enquanto isso faz um CRUPIX, ajuda o BBBruzeiro, ta chegando o fim de ano e a galera precisa fazer a festinha de fim de ano….

JCSR

Tetra já somos do Brasileirão série A.
Hexa da Copa do Brasil
Bi da Libertadores.
” Ah mais isso é passado …blá, blá, blá ! O que seria então o Brasileiro de 71 ?
E o Campeonato do Gelo (sem vice ) ???

Marcilio Vaz

Você não pode esquecer do #ttinaB, afinal só o maior campeão de todos os tempos, o gigante azulado conseguiu essa façanha. São 6 copas glub,glub,glub,glub, o incrível afundou! Tenho que dar os créditos ao Augusto pelos glubs.
E quer falar de vaidade volte nos posts anteriores deste blog, tem muita discussão sobre o tema lá, você vai achar que estávamos falando de você.
Vaidade é tamanha que só consegue enxergar conquistas, grandeza, e um maravilhoso futuro, e para isso só se baseia no passado, você é mais um cego de tanta vaidade, essa quantidade de títulos vão tirar o BBBruzeiro da série B?
O BBBRUZEIRO a maior vergonha de MINAs. Time grande não cai, time pequeno não sobe!

Teobaldo

“Temos que dar passagem”

KKKKKKKK!!!! Fala sério, cara! Não adianta querer dar a passagem pra nós! Não queremos, não!!!

JCSR

Tentou ser engraçado e não foi feliz! O artigo “a” foi por sua conta .

Teobaldo

Ora, ora, temos um erudito; mal-humorado, mas erudito! Alvíssaras! Não só de incautos vivem as redes sociais!

JCSR

Prezado Teobaldo ! Não é mal humor e sim mau humor. Precisa desenhar não, né ?

Marcilio Vaz

Teobaldo esse aí me lembra o Jack, o de Contagem/MG, mas posso estar enganado a vaidade deles é uma característica comum. Maria vaidosa é o que mais tem.

Manuel Panhame

Nem desenhando vc vai conseguir explicar isto, JCSR… O correto é exatamente mal humorado. Agora
sou eu, Manuel Panhame, quem vai desenhar pra vc: mau é contrário de bom, e bem é contrário de mal… Nós dizemos bem humorado, não bom humorado… Copiou, cruzeirense? Pense assim na próxima vez, JCSR. De preferência antes de quebrar a carinha. TrinaB.

JCSR

Caros Manuel e Jorge. Vou desenhar : mau humor é humor ruim, sem graça. É óbvio que sei diferenciar muito bem mal de mau. Apenas fiz uma brincadeira com as 2 grafias.

JCSR

Redesenhando : O Sr. Teobaldo tentou ser bem humorado praticando um humor de baixa qualidade. Agora sim, né ?

Augusto

Perfeita observação!
Esse JCSR então não serve nem pra lecionar.
Então vai pra cama que é o lugar mais quente pra chorar ,ter raivinha e passar bem, que é diferente de mal.
E antes que me esqueça :
Viva 08/12/2019, sempre em nosso corações!
E lá pelas bandas do Barro Preto : o último a sair apague a luz… se a CEMIG não cortou.

Jorge

Prezado bem humorado JCSR, não está errada a grafia de “mal humorado”, não. Como também, com esse seu bom humor, você já percebeu que está certa a grafia “mau humor”. Bem/mal; bom/mau. Precisa desenhar não, né?

Teobaldo, por favor, casse o título de erudito do menino.

JCSR

Jorge, leia o post. Não é caso de cassação.

Teobaldo

Deveria tê-lo feito, Jorge, mas como a culpa não é dele e,sim, de um curso primário MAL FEITO, achei por BEM apenas dar-lhe o conselho de “parar de desenhar” e estudar a gramática fato que, certamente, o fará parar de agredir de forma injustificada, a maravilhosa Língua Pátria (assim era a referência lá pelos idos das décadas de 1960, quando o Ensino Primário era, de fato, educador, principalmente nas escolas públicas). Abraços, querido!

Teobaldo

Puxa-vida, você estava indo tão bem… mas não se preocupe que o Titio Teobaldo vai ajudá-lo: O elemento “mal” deve ser seguido por hífen quando o segundo elemento iniciar por vogal, “H” ou “L”. Logo, aquele indivíduo que demonstra “mau humor” é “mal-humorado”, como grafado. Por fim dou-te um conselho: pare de desenhar (essa atividade lúdica combina mais com crianças do jardim de infância, mas acho que você já passou dessa fase – só acho!) e comece a estudar a gramática. Abraços, querido!

JCSR

Titio, não estamos tratando aqui do uso do hífen e sim do significado de mal e mau. Vou repetir : – Eu disse que você tentou ser engraçado e fez humor ruim ( na minha avaliação,é claro). Em tempo, estudei em escola pública na década de 70 ( 1º grau ), privada no 2º grau e ensino superior (Univ. Federal).

JCSR

Titio Teobaldo, a discussão aqui não o uso do hífen e sim o significado de mal e mau. Eu disse que você tentou ser engraçado mas fez humor de qualidade ruim ( na minha avaliação, é claro). Em tempo : – Fiz 1º grau em escola pública na década de 70, ensino médio em escola privada e curso superior em Univ. Federal.

Teobaldo

Curso superior é diferente de nível superior, mas certamente você se encaixa nas duas categorias. Esqueçamos, pois, as idiossincrasias gramaticais e sigamos com as brincadeiras relacionadas ao velho ludopédio. Abraços e volte sempre! O Quintal dos Atleticanos precisa de debatedores consistentes e, acima de tudo, persistentes!

Jorge

“e acima de tudo, persistentes”….

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa foi ótima!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Some outra vez não, Jack, ops… JCSR

Teobaldo

Por falar em sumir, quem sumiu pra nunca mais aparecer (até hoje, pelo menos) foi a encantadora Beth Carretel Tupinense, também conhecida como Marta Coretja, La Española del Pantano. Alguém ainda lembra dela?

Marcilio Vaz

Claro que lembro da Beth, tem gente ai no blog que sofre por seu sumiço.
Ela achava que todo mundo era Galo, deve ter virado Galo tmb.

Jorge

O Manuel Panhame, com certeza lembra.

Acho que atualmente elas só leem o que escrevemos, de longe. Depois que a gente invadiu a praia delas, ops… o Quintal que era delas, elas estão receosas de descer ao nosso nível para interagir com a gente.

Por conta do seu sangue azul, voltaram para o castelo particular e só acompanham de longe a festa do Quintal. Morrendo de vontade de participar…

Ah, voltem, meninas! Deixem disso! Relaxem e aproveitem! Vai ser divertido!

JCSR

Caro Jorge, não sou Jack! Muito menos Contagem, resido em Uberlândia.

JCSR

Caro Jorge, não sou Jack . Muito menos Contagem, resido em Uberlândia.

Jorge

Ok, entendi. Mas, de qualquer forma, não some não, viu? É tão difícil ver bbbruzeirense por aqui!

JCSR

Perfeito ! Boa tarde !

JCSR

Perfeito ! Boa tarde!

Augusto

Ora, ora…temos agora um docente em língua portuguesa no espaço.
Faz bem em lecionar, pra esquecer que o finado kkkkbbbuloso não volta mais.
Tá tisti ou com raivinha ?
Vá pescar que melhora.
Ah, e antes que me esqueça :
VIVA 08/12/2019!

JCSR

Engano seu Augusto, não estou com raiva, muito memos triste. Um pouco chateado com a situação do Cruzeiro, porém foram tantas alegrias até hoje, tantos títulos, que uma fase ruim e difícil jamais apagará. Enganou-se também na profissão. Minha área é saúde.

ivan junior

“Bom dia”
Pessoa educada cumprimentando o Cara de Bunda do dalai lama nas marias

“VAI TOMAR NO CU!!”
Cara de Bunda imitando o véio desbocado do YoyTube já cansado de ser achincalhado desde 08/12/19

Teobaldo

Bem, estou aqui para voltar a um tema que revelou-se extremamente interessante: A SAFadeza finalmente mostrou as garras, tema esse desmistificado por um dos nossos amigos deste Quintal dos Atleticanos (não lembro quem, de fato) que disse que “nenhum investidor iria colocar dinheiro no Bbbruzeiro sem, de fato, ser o dono efetivo da instituição”. E o golpe foi simples, embora perfeito e ardiloso: iludir os torcedores com o argumento de que a SAFadeza era a única saída e, após a aprovação da mesma pelo Conselho Deliberativo, soltar a bomba de que só vão colocar a grana se o clube vender 51% das futuras ações, o que exigirá uma alteração do estatuto. Só agora esse ingênuo torcedor conseguiu perceber porque a atual administração não se preocupou, em nenhum momento, a pelo menos tentar “reconstruir o clube” trazendo-o de volta à Série A. Assim, deixando a instituição às moscas ficaria mais fácil a sua venda e, mais do que isso, fazer estabelecer o caos para convencer os incautos que essa era a única saída. Em face do exposto, pergunto: se essa nova premissa (aquisição de 51% e o controle efetivo do clube) for danosa à instituição, terão os componentes da Assembleia (conselheiros e associados, como divulgado) coragem suficiente para rechaçar tal situação, com toda a torcida pressionando? Estariam os Conselheiros dispostos a não mais “mandar nos destinos do clube”, abrindo mão de seus privilégios? Estariam eles dispostos a não mais interferirem no futebol, ficando relegados a decidirem sobre peteca, bocha, porrinha e cuspe à distância? A quem, de fato, interessou “quebrar o clube”? Quais os objetivos escusos escondidos por trás dessa quebradeira? Para essa última pergunta ouso responder: aderir à SAFadeza e ficar, de graça (ou sem nenhum investimento, exceto o pagamento das dívidas em longo prazo) com um grande patrimônio. Bem, e se der tudo errado eu fecho as portas, vendo tudo e tchau! Seria isso?

Cruzeiro sim!

Caro “Frustrobaldo”, entendo suas “merdiculosas” considerações. Sim, entendo seu “posicionamento”. Afinal de contas, você enquanto (ops! Quase deixo um espaço para você, do alto de toda a sua sabedoria, me corrigir), transijo-me, como entendedor, sabe-tudo (deixa o hífen aí, ok?) preocupa-se demais com o Cruzeiro. Tem voz em outro lugar não? Ou será porque, em outro lugar, você é completamente ignorado? Pobre coitado (de?) você.

Jorge

Nossa, que revoltada! Que estressada! Calma, Maria! Calma, Maria! Vai enfartar por pouca coisa, hein?

Augusto

Não fica com raivinha, que a coisa só tende a piorar.
Vá chorar na caminha quente!

Teobaldo

Tenho voz em diversos locais e minhas ponderações atraem todo tipo de gente. Tenho preferência por aqueles que gostam do debate pautado por inteligência e bom humor, caso daquele que, democraticamente, nos hospeda. Mas tento interagir com todos que se disponham a argumentar, afinal de contas a vida ensinou-me que até os tolos podem ter razão. Assim sendo, sempre deixo espaço para o aprendizado. Então, deixe de patacoadas e diga qual é a sua opinião em relação ao tema proposto. Coloque seus argumentos para podermos debater, mas não suma do Quintal dos Atleticanos porque precisamos de diversão. Abraços, querido!

Marcilio Vaz

A FIFA atualizou o ranking dos melhores times do mundo e colocou o BBBruzeiro entre os quinze:

1 – Bayern de Munique
2 – Real Madrid
3 – Chelsea
4 – Manchester City
5 – Paris Saint-Germain
.
.
.
.
.
.
49546 – XV de Piracicaba
49547 – Cruzeiro
49548 – XV de Jaú

Avalizado pela IFFHS

JCSR

É a primeira vez que vejo essa piada … esse ano.

Jorge

Pois vai ver ainda durante décadas. Se o time não acabar antes.

Melhor Time de 2021 GALO

Oooooooo Marcilio, pegou muito pesado com o lado pobre e errado da lagoa. De melhor time do seculo agora ficar entre os quinze!!!!!!!!!!!! Judiou muito, pobrezinhos!!!!!!!!!!

Augusto

Ķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

trackback

Google

Sites of interest we’ve a link to.