4 x 1 E GOL DE PLACA

  • por em 6 de dezembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Foi mais do que a gente esperava. 1 x 0 estaria bom demais pra quem vinha entregando o ouro no Mineirão de modo absurdo. Finalmente, como havia acontecido contra a Chape e o América, o Cruzeiro mostrou boa estrutura no meio de campo, com Machado, Jadsom Silva e Adriano, ganhando divididas para continuar municiando o ataque. Rafael Sobis, mesmo antes do gol de placa marcado no final do segundo tempo, já vinha fazendo sua melhor partida no Cruzeiro, dando estabilidade ao time. O mesmo aconteceu com Artur Caike, o que explica a excelente atuação do conjunto.

Era consenso geral que o Cruzeiro deviauma exibição desta para sua torcida. Placar tranquilo. Noite sem Rivotril. Um alivio!

Agora é manter o ritmo, o mesmo nível de atenção, para uma necessária e esperada sucessão bons resultados. Como disse ontem, chega de jogar pontos bobos no lixo.

Não ganhamos nada, ainda. Nem mesmo nos livramos da ameaça da Série C, embora distante hoje. Temos de manter o foco, sem calcular quantas vitórias são necessárias. Apenas uma interessa ao Cruzeiro: a próxima.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Supervalorizado o passarinho que anunciou neste QUINTAL, ontem, não apenas a entrada de Artur Caike no lugar de Pottker, mas também que ele iria marcar um gol.

2. Antes do jogo de ontem, jogaram sal grosso em várias partes do gramado. Quem acredita, diz que espanta o azar. E dá areceita: compre dois quilos de sal grosso e deixe exposto na entrada do campo; aplique treinos intensivos de manhã e à tarde, de terça feira a sábado, inclusive cobranças de escanteios e faltas. Exija determinação, garra e aplicação. Toda vez que o jogador entrar em campo deve colocar as duas mãos sobre o volume de sal. Não falha.

3. O gol marcado por Rafael Sobis ontem, chutando do círculo central mas posicionado do lado do Cruzeiro, foi sempre um desejo de Pelé, não cumprido. Após o jogo, Sobis disse que em vídeos de jogos do Brasil sempre observou o goleiro Rafael adiantado. E ontem, no Mineirão, o fato se repetia com frequência. Quando recebeu a bola no círculo central, viu o goleiro de novo adiantado. E, felizmente para a Nação Azul, resolveu tentar. 

Um gol pra Premio Puskas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luís

Sr Dalai,
Obrigado a você e ao Conselho gestor, por nos tirar 6 pts. Independente do time ter perdido jogos bobos dentro de casa, esses 6 pts eram importantíssimos.

Rei Melo

Sr Dalai bom dia.. olha estou realmente surpreso como o Machado, muito criticado por mim e o tal kaike , que mostra sempre um desinteresse, melhoraram, parabéns ao técnico.
Mais uma ponto a favor do técnico: ele raramente usa os refugos que voltaram foram e voltaram e não querem mais ir, devido as tramoias e a falta de competência de David. Escalar Adriano e jadson silva mudou o time.
Claramente as coisas estão aparecendo. é nítido que a zona e a falta de comando era intensa o clube, técnicos que escalavam ex jogadres por força de empresários ou por tempo de casa, deixaram o clube em uma situação complicada e muito difícil de sair.
Juntando a isso vem o CANCER DO CLUBE: CONSELHEIROS.
Vocês conselheiros do clube estao fazendo de tudo pra acabar com a instituição, conseguem se unir e prejudicar por birra o time que ja estava mal , mantendo jogadores mercenarios e insistindo com os mesmos. Forjam tretas e tretas para poderem as terças ter carne e cerveja free.
Se elegem com se fossem deuses de merda nenhuma, mas sao todos aproveitadores que
vivem em função de prejudicar. atrapalhar e fazer festinhas para um grupo de no máximo 300 ou 400 pessoa inúteis.
VOCÊ MESMO NUNCA FALA DOS SEIS PONTOS QUE DEIXARAM PARA TRAS, E FINGEM QUE NAO SABEM DE NADA. TIPICO DE CONSELHEIROS QUE NUNCA VIRAM NADA DE ERRADO, E QUE AS TERÇAS SE REUNEM PARA FILAR PEDAÇO DE CARNE E VANGLOIAR DAS MERDAS QUE FIZERAM
Escrever elevando moral é facil. Difícil é assumir perante a todos que fazem parte da merda , da quadrilha do PEDROSA.
O QUE PARECE É QUE OS 400 PASSA FOMe ESTAO ESPERANDO A FESTA DE CENTENARIO PARA BEBEREM E COMEREM FREE,, E QUEM VAI PAGAR? A torcida que sofre com a queda, e com a luxuria e falta de respeito de 400 seres abomináveis a sociedade.
DIFICIL ACEITAR QUE EXISTAM PESSOAS QUE CLARAMENTE SE UNEM PARA SE DAREM BEM , FURTAREM, E VIVEREM AS CUSTAS DE PAIXÃO DE OUTROS.
TIPICO DESTES CONSELHEIROS DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.

geraldo

Ainda temos muito espaço para melhorar. O preparador fisico em vez de espalhar sal, devereia melhorar o preparo fisico dos atletas, ajudaria muito.
Que as vitorias nao escondam os mal feitos e os pilantras que atuam no clube
Presidente, pare de fazer acordos expurios, desliguem os ex jogadores que nao sao mais necessarios ao plantel, so almentam a folha de pagamento.
Se os conselheiros estao esperando o centenario, para comer e beber as custas do clube, estou autorizando a este blogueiro que repasse meu email a esses canalhas para que eu possa pagar carne e cerveja, desonerando assim o clube.
FIM DE TODA GRATUAIDADE JA, INCLUSIVE INGRESSOS PARA ESSA CAMBADA DE PARIAS.

Galo Doido New York

Sr. Dalai

Parabens pela vitoria incontestavel. Faca um favor ao Sr. mesmo. Pare de comemorar o roubo contra o COELHAO. Ja disse e repito. Somaram 3 pontos mas nao ganharam o jogo. A VITORIA FOI DO JUIZ.

Sérgio Nascimento

Concordo com você Lurdinha, o Mequinha esta entre os 4 semifinalistas da Copa do Brasil porque não ganhou do Corinthians quem ganhou foi o árbitro e o VAR, cuida do seu time, investiram 220 milhões e tem a obrigação de ganhar um campeonato importante esse ano mas cuidado com o São Paulo que não gastou nenhum centavo com jogadores já ultrapassou o time das Lurdinhas na tabela e foi garfado no jogo contra as mesmas Lurdinhas,

Galo Doido New York

O tempo de ganhar nao mao grande e achar normal eh so pra quem esta na sarjeta. Sei que voce entende muito disso, afinal eh onde e menor de minas esta ne SERJETA!!!!!!!!!!!!!