Cruzeiro 1 x 1 Criciúma deve ser um marco nesta arrancada final do Cruzeiro em busca do retorno à elite do futebol brasileiro. Ainda bem que temos gordura pra queimar. Aquele domínio improdutivo de tempos recentes não pode voltar. Os lançamentos vazios, sem qualquer proveito, que anularam tantas jogadas nossas ontem, também não podem voltar. A expectativa é que o técnico Pezzolano, com justiça apontado como dos melhores em atividade no Brasil, forme uma equipe titular, siga com ela por três ou mais jogos e atenda a torcida: Jajá, Lincoln e Bruno Rodrigues têm de formar entre os 11. É impressionante a transformação do time com os três em campo. O passe de calcanhar, de Lincoln para Bruno Rodrigues, inventado ali, no calor dos últimos minutos o Cruzeiro jogando com dez, foi obra de arte só acessível a craques.
A sequência de partidas com uma equipe básica consolida o conjunto e aumenta o leque de jogadas ensaiadas, pra furar as costumeiras retrancas, podendo também trazer melhor aproveitamento nos escanteios e cobranças de faltas. Sentimos dolorosa falta disto no primeiro tempo, contra o Criciúma. Piorando a situação, o árbitro optou por amarrar o jogo, marcando faltas que a maioria de seus colegas deixaria passar. Como sempre acontece nessas circunstâncias, o adversário consome exagerado tempo nas cobranças, reduzindo-se o tempo de bola em jogo. Não é desculpa. Temos de assumir nossa incompetência técnica, sobretudo no primeiro tempo, pra mudar a história do jogo. Pelo gol de empate a torcida deixou o campo cantando porque o saldo do time é mais que positivo.
Mas seria pedir muito que nosso passaporte à Série A venha carimbado com uma vitória histórica?
BATE PAPO NO QUINTAL
1. “Salomé e Pablito” – O canto da reconstrução nascido de uma saudade raiz.
A torcedora histórica e o comunicador antenado, cada um a seu modo. Notável produção de Das Quebradas, Zooi e o DJ Denis Beagá. Cruel, terem partido em tempos tristes para a Nação Azul, na Série B, com desmandos em campo e fora dele. De Salomé, sabe-se, o verdadeiro atestado de óbito não visto, mas pressentido, crava a tristeza como causa mortis. Mágoa mesmo.
Ontem, no Mineirão, quase 59 mil mil torcedores cantaram, chorando, a canção que é a cara de Salomé e Pablito. E pavimenta o caminho de nossa esperança.
2. Rafa Silva – no finalzinho do jogo, 1 x 0 para o Criciúma, tensão geral no estádio e no gramado, Rafa entra no lugar de Luvanor, encarnando a esperança numa reação. Fica um minuto em campo e é expulso por reclamação. Absurdo inaceitável. A punição tem de ser exemplar.
3. Cumplicidade – O Cruzeiro, com o testemunho de um público recorde, estava perdendo sua invencibilidade no Mineirão. Câmeras passeavam pelo estádio e as imagens mais recorrentes eram torcedores roendo unhas ou refletindo angústia com aquele resultado. Não se ouviu uma vaia, sequer. Nem com a irresponsável expulsão de Rafa Silva. Esta cumplicidade é o décimo segundo jogador do líder.
4. Jamilton Lopes Soares ligou quinta-feira pra Mãe Dinah e postou esta mensagem:
“Domingo será o time m ais a camisa número 12. Já está encerrada a venda de ingressos. Mais de 60 mil torcedores estarão junto com o time celeste para mais um dia de festa. Depois desses 3 anos de sofrimento finalmente o alento chegou. Hoje o gigante acordou. Estamos caminhando para nossa volta à elite do futebol. ”
5. Manuel Panhame aponta cochilo do blogueiro ao focar flashes de sua caminhada vinculando-os à faixa etária como ocorre com o comum dos mortais. Admito o vacilo. Panhame nunca esteve na vala comum dos mortais. Atemporal, não é jovem, nem velho. Flutua acima do bem e do mal. Existe, apenas. Sem qualificativos. É sem nunca ter sido. Panhame, substantivo, adjetivo e verbo. Mistura-se no reino mineral, quando não está samambaia. Desista de entender, usufrua.
6. Barraca Atleticana – mil desculpas antecipadas, mas permitam-me os líderes condutores de opinião neste minifúndio (os presentes e os afastados por banzo), que transcreva trecho escrito pelo melhor cronista esportivo do País, Fred Melo Paiva, no Estado de Minas, sábado, dia 3:
“…Recorro ao meu Rivotril: tem mas acabou. Duas vitórias nos últimos 10 jogos. Caraca, vou ali dar uma suicidada. Em respeito ao Setembro Amarelo, suicido, mas já volto vivo. Ligo a televisão e o Flamengo virou o Real Madrid, Dorival Junior é o Guardiola, Pedro é o Cristiano Ronaldo. Mergulho na fossa, literal e metaforicamente falando. Confiro o horário do jogo amanhã, às 18h; Ufa! Muito melhor do que destruir o fim de semana ainda no sábado. Temos aí pelo menos umas 34 horas de paz até a inevitável sessão de autoflagelo…”
In claris cessat interpretatio.
7. Rodriguinho – Jogava no Pyramids, do Egito, e quis voltar ao Brasil. Corinthians, Flamengo e Grêmio começaram a disputa-lo. Surpreendentemente, veio parar no Cruzeiro. Comprovando, mais uma vez (?), que era gênio (?) em negociações, Itair Machado anunciou que o jogador estava chegando só pelos salários. Não faríamos nenhum pagamento a mais. Ninguém entendeu mas todo mundo aplaudiu. Este tolo blogueiro, inclusive.
O tempo mostrou que era mais um conto do vigário, dentre tantos. Nesta semana foi confirmado: o Cruzeiro está sujeito a novo transfer ban pela dívida com o Pyramids, hoje em torno de 6 milhões de dólares.
8. Vander Mamede Reis comete uma temeridade:
“Dalai, vc escreve com o talento que jogava o príncipe Dirceu Lopes”.
Cuidado, Vander, o normal é o contrário. Lembre-se do que disse Pelé sobre o nosso camisa 10 de ouro: “O maior jogador de futebol que conheci. ” É muita batata pro caminhão do blogueiro!
GARIMPO
“Quando o muro separa, uma ponte une.
Você corta um verso, eu escrevo outro.
Você me prende vivo, eu escapo morto.
O muro caiu, olha a ponte da liberdade guardiã. ”
(trechos de “Pesadelo”, de Paulo Cesar Pinheiro e Mauricio Tapajós).
Colaboração de Teobaldo.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
A torcida cruzeirense está de parabéns. Bate recorde de público e apanha na entrada e na saída do Mineirão. Bate e apanha em menos de duas horas. Apanha e ainda respira gás de pimenta. Três anos na série B. Quando está para subir para a primeira divisão toma cacetada de todo jeito. Que sina! Credo!
Ser Cruzeiro é Ser Cruzeiro! ...não é ser um Não-isso ou Não-aquilo! E emociona a qualquer um que se permita viajar até à constelação do coração:
Cruzeiro: narrador do SporTV diz que se emocionou com 'música do acesso' :
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/esporte-na-tv/2022/09/05/noticia_esporte_na_tv,3975648/cruzeiro-narrador-do-sportv-diz-que-se-emocionou-com-musica-do-acesso.shtml
Letra da música 'Salomé e Pablito'
Nunca te abandonei
Nunca vou te abandonar
Serei sempre Cruzeiro
E onde você for eu vou estar
Disseram que eu ia morrer
Torceram para eu acabar
Mas se esqueceram
Eu sou acostumado a guerrear
Hoje, é o dia da glória
De fazer história
De ver quem sorriu, sofrer
Voltei
Nos braços do meu povo
Mas forte e cabuloso
Pra ser campeão de novo
E eu sou
Cruzeiro, Cruzeiro querido
Salomé e Pablito
No céu também vai cantar
Hoje é o dia da glória
De fazer história
De ver quem sorriu, sofrer
Voltei !
:-)
Bom dia Sr. Dalai,
a semana passada seu time completou 100o dias na segunda divisão!!!!! Um recorde difícil de ser batido!!!!
"Nesta semana foi confirmado: o Cruzeiro está sujeito a novo transfer ban pela dívida com o Pyramids, hoje em torno de 6 milhões de dólares." como assim Sr, Dalai??? Foi confirmado??? Estavam pesando o que??? Que o Pyramids e a FIFA iam cair no conto da dupla caipira que o Sr. inventou, Pandemia e Tsunami e iriam perdoar a dívida??? Compram por 7 milhões, pagam 1 milhão e acham que a dívida dos 6 milhões sumiria??? E o transfer ban só acontece se não pagarem!!!!!
GARIMPO:
"Devo, não nego, mas também não pago ou só pago na justiça.... e em última instância"
Algum dirigente desse time caloteiro
MINEIRÃO VAI LOTAR DE NOVO !!!!!!
45 mil e contando. É casa cheia mais uma vez!
Fonte: https://twitter.com/Cruzeiro
Dalai, vc é um comediante.
Só pra lembrar, a morte da Salomé, é graças a grandes conselheiros, que como vc, afundaram o Cruzeiro na Lama.
Sinta se um pouco culpado também.
Um historiador que escolhe registrar fato conhecido e lembrado ate mesmo das pedras do calcamento faz jus ao deboche? Nao, se o texto em pauta vem representar homenagem dele, historiador militante, a um sofrido e combatido povo, com frequência vencido, que no último fim de semana completou heroicos mil dias encafuado sem recurso nos escuros corredores da segunda divisao, de onde se prepara para afinal emergir... Cabecinha confortavelmente posta para fora do asfixiante lodaçal, o guaximim da lama preta dispõe de um par de orelhinhas graciosamenre formatadas para bem ouvir a edificante história de um goleiro recordista que num certo dia 29 de abril, o ano de Nosso Senhor Jesus Cristo sendo o de 2007, adotou para si o sobrenome De Costas, que diga-se logo, não era o de seu nascimento, registrado em cartório no Pantanal Matogrossense... A luxuosa crônica é tão conhecida, comentada e chacoteada não apenas nas Minas Gerais de Eder Luiz, Danilinho, Marcinho e, especialmente, Vanderlei, como de resto nos demais cantos desse pais grande e bobo, que Manuel Panhame se faz de modo proativo dispensado de sua natural tendência de fixar pormenores... Apenas deixará anotado o historiador deste Quintal, para edificação das maltratadas consciências azulinas, que o festivo evento foi protagonizado por quem de forma igualmente heroica tinha acabado de retornar, tambem nos braços de sua torcida, para o local onde a agremiação da Máfia Azul, por sua vez, irá permanecer pelo menos ao longo do ano de inauguracao da Arena MRV...
Garimpo no Quintal: o filme "No Coração do Mundo", registrado no glorioso ano de 2019, que começou com o Galão da Massa sendo assaltado à mão armada na decisão do campeonato Mineiro mas terminou de forma festiva em oito de dezembro, foi feito em Minas e sobre Minas, sua locação realizada em Laguna, periferia de Contagem, no elenco atores mineiros do quilate de Leo Pyrata, Kelly Crifer, Bárbara Colen e Grace Passo, dirigido a quatro maos por Maurício e Gabriel Martins... Para ser visto mais de uma vez... Manuel Panhame ja viu tres vezes. E ainda nao está de todo satisfeito...
Perfeito, kkkkkkk Daqui a pouco vai tomar o lugar do Galai, neste espaço que a cada dia ta mais vazio kkkkk
Realmente nossa torcida está de parabens e ja podemos ter o título de torcida guerreira e sofrida, onde já se viu uma confusão daquela na saida do Ronaldo da toca 3, seguranças agredindo e xingando todo mundo, e não é a primeira vez que acontece, absurdo, no mínimo merecemos desculpas!
Não foi uma grande exibição do Cruzeiro mas valeu pela raça no 2º tempo. Quanto à torcida simplesmente excelente. Agora, muito estranho a escalação de um juiz baiano sendo o Bahia o vice-líder do campeonato. O infeliz amarrou o jogo, qualquer contato com jogador do Criciúma era falta e ainda permitiu cera principalmente do goleiro sem nenhuma punição. Severo apenas com Rafa Silva que reclamou da cera. Muito estranho essa escalação ...
Grato pela colher de chá, Galai, mas quase morri do coração com:
"A expectativa é que o técnico Pezzolano, com justiça apontado como dos melhores em atividade no Brasil"
"O passe de calcanhar, de Lincoln para Bruno Rodrigues, inventado ali, no calor dos últimos minutos o Cruzeiro jogando com dez, foi obra de arte só acessível a craques".
Tentativas de homicídio clássicas!!! Abraços, querido!!
Teobaldo querido você tem que dar o desconto da VAIDADE, Galai tem muito dela.
Fiquei sem luz no final de semana e não pude acompanhar os jogos. Onde que está transmitindo a Champions que o BBBruzeiro está participando?
A julgar pelos comentários, não acredito que seja uma singela série B (e pela terceira vez, rs).
Boa tarde e bom resto de SEGUNDA para o povo vaidoso e sofrido dessas alterosas!
E apesar de muito trabalho pela frente, não pude deixar de vir aqui felicitar os bbbruzeirenses pela marca histórica e imortal de 1.000 dias consecutivos na série B. Isso é para poucos! Entre os times considerados grandes do futebol brasileiro, nenhum deles alcançou essa marca antes, destinada apenas a clubes pequenos e médios. Parabéns, BBBruzeiro! Muitos anos de vida nesse seu novo habitat! Que os 1.000 dias seja apenas um prenúncio de 1.000 anos. Você merece essa longevidade toda!!!!!
Mas no primeiro ano na série B, o BBBruzeirão da massa achava que era um time europeu visitando o povo tupi/guarani dessa terra brasilis, onde imaginava que seria recebido em todos os rincões, repleto de homenagens e, em contrapartida, iria distribuir uns espelhinhos para os nativos, conforme sonho do Galai e seus 'especialistas em marketing'. Foi um ano em que o BBBruzeiro acreditava que iria subir 'com os pés nas costas' e que 'série B era para os outros'. Tanto que tentou ver se colava uma tal de série A-2, que não vingou. Pois bem, veio o segundo ano e o povo vaidoso mostrou que não aprendeu nadinha de nada.
Precisou o Ronaldo vir e dar um banho de realidade nesse povo. Depois de irem dormir se imaginando a última noiva do pacote, sonhando com uns trinta pretendentes, se imaginando esposada pelo grupo City, eis que chega por aqui o Gornaldo e suas 50 moedas já avisando: nada de 51%. Já que não pode mais, eu quero ao menos os 90% que a lei permite.
O choque de realidade, precedido do choque de necessidade, fez o povo vaidoso responder: 'se não tem tu, vai tu mesmo'. E o Gornaldo foi para a galera! E já chegou avisando: 'quero que vendam tudo para pagar as dívidas porque eu não vou pagar nadaaaa'!!! Depois pensou melhor, viu que precisava dos campinhos de futebol para treinar e já foi dizendo: 'espera, os campinhos de treino, vocês passam para cá, num precisa vender, não'. Aí falaram para ele que estavam todos irregulares, precisando de um usucapião básico para regularizar, mas ele não quis saber de lorota. 'Passa para cá e vende o resto'.
O fato é que esse choque de realidade (ou de necessidade) fez o bbbruzeirense acordar para a vida. Ou melhor, conhecer de fato o seu tamanho e o seu lugar. Aquilo ali ajudou a descobrir a senha para a saída do labirinto da série B: 'humildade'. Palavra difícil de conciliar com 'vaidade'.
E quando a gente, só de zoeira, ainda ficava torcendo para esse povo sofrido, mas vaidoso, tropeçar nas próprias pernas e garantir mais uma temporada na série B, eis que eu, impedido de interagir aqui no blog, mas atento às falas do Galai, me surpreendo com essa sua fala aqui, ó: "Em ponto nanometricamente menor, o Cruzeiro vê a roda girar e vive, sim, a expectativa emocionante de retornar à Série A" (25/08).
Pronto! Acabou! O BBBruzeiro descobriu mesmo a senha para sair do buraco! Vestiu as sandálias da humildade. Além dessa 'expectativa emocionante' de jogar a série A em 2023, o Galai diz que o BBBruzeiro, 'nanometricamente menor' vê a roda girar. Gente! Não precisava exagerar, Galai!!! Haja humildade! Nanometricamente menor, até para o BBBruzeiro é um exagero! Game over! É mais que humildade. Aí já é humilhação! O BBBruzeiro estará na série A em 2023! Não existe nenhuma dúvida. Descobriram a senha!!!!!!
Mas a festinha do acesso de ontem não foi como gostariam. Um gol encontrado no final do jogo permitiu um empate contra o perigosíssimo esquadrão do Criciúma, num clássico jogo de série B. Como já vinham de um empate contra o, igualmente perigoso, Sampaio Correa, a água no chope foi evidente.
Mas apesar disso, a festinha até que foi bacaninha, exceto quando o povo quis pegar o Gornaldo no final do jogo. Será que esse pessoal está acreditando nas más línguas que dizem que o Gornaldo é só um especulador financista que veio ganhar dinheiro com o BBBruzeiro e depois jogar o bagaço fora? Não! Não acredito que tenha gente pensando assim!
Primeiro porque hoje nem existe mais o BBBruzeiro. Agora é CSA-MG. E tem dono. Que não tem que dar satisfação para ninguém. Mas que pode sim, pedir ao povo sofrido que gastem até o que não têm para manter a ilusão de pé. Afinal, vem aí mais uma continha de seis milhões de dólares para pagar. Vai sair do bolso de quem essa grana? Do bolso do Gornaldo é que não vai ser. Então é melhor esse povo sofrido reativar o 'centavos celeste', pagar em dia o sócio reconstrouxão, fazer o crupix e ir para o estádio balançar as mãozinhas em coreografia. Porque o Gornaldo está precisando de dinheiro. De muito dinheiro. Tá na hora do simpatizante mostrar que é torcedor de verdade. Todo mundo doando para o Gornaldo. Porque as agruras da série A já estão quase chegando. Ruim com o Gornaldo, pior sem o Gornaldo!
E deixo aqui um abraço para quem está desde 2020 na série B. E um bom 08/12/2019 para todo mundo! Eita dia bão, sô!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK Triste realidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tudo isso para ver o Criciúma e ainda apanhar da polícia, kkkkk!
Só maricotinha mesmo……