“9 DE NOVEMBRO DE 2021 FELIPÃO COMEMORA 73 ANOS” - Quintal do Dalai

“9 DE NOVEMBRO DE 2021 FELIPÃO COMEMORA 73 ANOS”

  • por em 11 de novembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

“Enquanto aguarda sorteio para as quartas de final da Copa do Brasil e de olho no Grêmio, nosso adversário no Brasileiro, Felipão acha tempo para comemorar 73 anos concentrado com jogadores, tal como aconteceu ano passado, com o time então ameaçado até de cair para Série C.

Muito bem de saúde, motivado e sempre festejado por ter comandado a arrancada do Cruzeiro, levando o time da zona de rebaixamento a vice-campeão da Série B, o treinador recorda as dificuldades de toda espécie encontradas no caminho da reabilitação e, modesto, credita o êxito ao apoio recebido de sua equipe, da diretoria e dos torcedores. “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, filosofa ele citando Fernando Pessoa.

Nos grupos sociais é ressaltada como principal responsável pela recuperação, fora do campo, a mudança de postura da administração que vinha mantendo acesas uma vela a Deus e outra ao Diabo. Desde o momento em que apagou a última, as coisas começaram a melhorar, refletindo até no desempenho dos jogadores.

Passo importante, também, foi a grandeza de permitir o debate do novo Estatuto, antes de empurrá-lo goela abaixo dos conselheiros, em 20 minutos de votação, como queria antes. Com a abertura para discussões, a peça foi surpreendentemente aperfeiçoada e é citada hoje como o mais completo estatuto do País.

Outro fator decisivo foi colocar um ponto final na novela dos conselheiros remunerados, nomeando nova Comissão de Ética, aprovando o relatório dela, e assinando novamente os atos de exclusão, já que não há necessidade de submeter a questão à Assembleia Geral.

Antes, é claro, a única liminar imexível no Brasil, que era a dos conselheiros remunerados, finalmente caiu. ”

(Antecipada em um ano, esta é a coluna que eu espero republicar no próximo aniversário de Felipão)

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Rogerio Ceni é o novo técnico do Flamengo. Deixou o conforto de dirigir o Fortaleza, onde é ídolo, para enriquecer a sua biografia de treinador, assumindo um grande desafio. Em fins do ano passado, teve a mesma coragem. Aceitou o convite do Cruzeiro que já era um barco fazendo água. Clubes realmente grandes exercem essa sedução nos novos treinadores, mesmo que estejam mal na tabela.

2. Geraldo, Marcelo e Rei Melo valorizaram a coluna de ontem, com observações pontuais sobre o nosso time e o desempenho no jogo contra o Guarani. Estou de acordo com quase tudo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Antonio

Delírios de um torcedor que teima em aceitar a realidade…. Mas isso é normal quando a realidade é tão dura!!!! “Clubes realmente grandes exercem essa sedução nos novos treinadores”, deve ser por isso que Lisca, Chamusca e Louzer recusaram treinar a quarta força de Minas….

Tetris

Está na moda, os que se vêem grandes por um reflexo completamente separado da realidade. Mas como Trump reage virando uma chacota mundial, alguns colunistas/torcedores passam vergonha por aqui. o que é ótimo porque não basta rir do nosso sucesso na série A, temos que rir do vexame dos arrogantes lá no lugar deles (série B)

J.Page

sai franga vai cuidar do galeto 60 anos de jejum. alguém duvida

Tetris

ficar um ano todo próximo da série C, sem dinheiro pra pagar até funcionários da limpeza, tomando coro até do Sampaio Correa e tendo Potker como salvação deve dar uma raiva né? Te entendo infelz, mas ficar bravo aqui não te tira da lama não viu? precisa honrar compromissos financeiros, e fazer muito gol (coisas que não acontecem a muitos meses.. ) acorda!!

Marcelo

E quem disse a você que esses três também não se sentiram seduzidos? Sentimento é uma coisa amigo, o que você fará a partir disso já é outra. Claramente é preciso ter envergadura para aceitar semelhante desafio, como teve Luiz Felipe Escolari. Nem o Lisca, tido como doido, teve, preferiu o conforto do mequinha, que comemora a inédita chegada às quartas de final da Copa do Brasil em incríveis 108 anos de existência. Ou seja, aconteça o que acontecer, já terá uma estátua garantida e emprego sempre que precisar para ele lá no horto. Já do outro lado, tem apenas 6 taças e dois vices, pouca diferença não é mesmo? Há, Rogério Ceni também teve essa coragem como lembrou Dalai. Mas esse eu entendo que vocês se sintam ressentidos, afinal, ele teve diversos convites para deixar o igualmente confortável Fortaleza, dentre eles do seu time, aceitou do Cruzeiro afundado em crise. Agora, aceita nada mais nada menos o convite do poderoso Flamengo. Enfim, cada qual com seu tamanho.

Tetris

Já pagaram o pai de Santo?

Jose Antonio

Mais um torcedor que prefere o delírio!!!!! Não aceitaram porque viram que é uma “canoa furada”, simples assim…. “Seduzidos?”, ahahahahahahah conta outra………. O “7 x 1” só aceitou porque NENHUM, repito, NENHUM time da SÉRIE A quis contratá-lo e olha que ele esperou o convite do Palmeiras até o último instante!!!! Enfim cada qual com seu delírio!!!!

Marcelo

Se esqueceu da recusa ao vasco? Mas é como eu disse, acho que o trauma Rogério Ceni deu até amnésia. Enfim, fique com seu “realismo” de 60 anos de jejum.

Jamicel

Boa tarde, Dalai!

O Felipão é um escudo neste momento tão conturbado! As entrevistas dele, após os jogos, além de lúcidas são confortantes. Mantido o aproveitamento atual do Big Phill, que beira 74 por cento, seremos felizes no final do campeonato.

Parabéns, Felipão!

Galo Doido New York

Ooo mariada. A revista forbes divulgou hoje a lista dos times mais ricos das Americas. O Galao da Massa eh o 9 do Brasil e o 33 das Americas – Atlético-MG: US$ 81 milhões. Eu ate parei de postar neste quintal porque o nosso nivel esta muito aquem da rapozinha ou microbio azul como preferirem.

A que ponto chegamos. Agora os cruzeirenses comemoram o anivesario do tecnico. So falta mandar fazer uma taca os uma estatua. Que pobreza.