9 MILHÕES DE CORAÇÕES AZUIS AINDA NA UTI

  • por em 8 de setembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Sonhei, durante o dia ontem, com 3 x 0, 4 x 1. Qualquer placar folgado, que nos tirasse da habitual UTI no segundo tempo. Estivemos perto. Na minha apedrejada opinião, foi o melhor desempenho do Cruzeiro nestes últimos jogos. Mas tomamos Bomba nos dez minutos finais. Pudemos ver jogadas bem construídas, agudas, no último terço do campo. Não tivemos aqueles chutes a gol completamente descalibrados. Também não aconteceram aqueles passes espíritas que procuravam fantasmas.

Em 80 minutos de jogo, só uma jogada perigosa do CRB. Fabio praticamente não foi exigido. O segundo gol, que nos daria tranquilidade, pintou, pintou e não aconteceu. Pela fase que estamos vivendo a gente tinha medo de ver o gol de empate numa jogada de bola espirrada, maluca. Não aconteceu assim, mas foi parecido.

Outra noite pra Rivotril.

 Mas impossível não reconhecer que melhoramos. Em várias posições já temos titulares.  E vem estreia por aí.

O juiz Heber Roberto Lopes, por um trauma que nem Freud explica, continua prejudicando o Cruzeiro. Não comete assalto a mão armada. Fica nas contravenções penais. Mas todo lance duvidoso, decide contra nós. Ontem, no início do segundo tempo, jogador do CRB já amarelado, cometeu falta que seria para novo amarelo ou vermelho direto. Ganhou cartão de crédito, segundo o Marcio Resende de Freitas. Se fosse do Cruzeiro…

Para registrar aqui, gostaria de ter os nomes dos torcedores que na manhã de ontem fizeram manifestação pacífica no portão da Toca 2. Alguns doam sangue. Outros doam órgãos. Esses torcedores foram doar confiança, entusiasmo, fé e esperança. Eles merecem toda a nossa homenagem, porque vimos o resultado disto, em campo. Sem dúvida, será assim nos 30 jogos que ainda faltam para o Campeonato acabar.

A romaria que os jogadores fizeram para abraçar Enderson Moreira após o gol de Marcelo Moreno revela a carga emocional que estão suportando. Esta pressão justifica tantos passes errados. E até a jogada desastrosa do empate.

Temos ainda 90 pontos para disputar. Há 10 razões para trocarmos o técnico. E há 10 razões para mantê-lo.

Você faria o quê?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

Fica enderson!!! Pra implementar o projeto “Centenário começa com C”!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Tarciso Pichitelli

Só questiono uma coisa: o Cruzeiro tem time, tem comando, tem técnico motivacional, tem comissão técnica para dar preparo ao time, que sempre morre no final, tem alguém para dizer aos pseudos jogadores que jogo moderno é de diminuir os espaços do adversário e não essa marcação de cerca lourenço, tem alguém que treina os fundamentos básicos de futebol, como acertar o gol em chutes? É, infelizmente o que estava ruim tende a piorar.

peppeu

Quem sabe o ano que vem. Bichitelli? Vai que vcs conseguem a taça da série C, né…

peppeu

Choro de perdedor. Metade do campeonato e as marias iludidas clamando pela estreia do time…

VamosSubirZerôôô

9 milhões, só se for na calculadora do Perrela!
Desce do salto… A partir de agora vamos ver exatamente quantos “milhões” de torcedores restarão!

MARIA 9 A2

DAILOS A LAMA

geraldo

Ainda nao sei o que esse bando de afeminados atleticanos, vem fazer aqui no blog, tudo bem que eles sao inferiores, mas aqui nao e o lugar para esse tipo de gente. Tem 3 blogs declaradamente atleticanos, vao dar uma audienciazinh pra eles, patetas.
Quanto ao time, nao atua como time, nao tem coletivo, nao tem nada e um bando, e pior do que aqueles cata cata que fazem na varzea. Para o novo tecnico acertar, tem que ter maior rapidez nas jogadas, intensidade(o que e impossivel acontecer com esse meio campo de velhos, que so marcam com os olhos, todos os times da B, sao pequenos entao vaom sempre ficar na defesa, se nao tiver marcaçao alta e pressao o tempo todos, nao vai andar, seje quem for o tecnico, o negocio e jogar nos dois terços dianteiros do campo correr riscos mas ganhar a maior parte das partidas, se ficar no lenga lenga, ja era. pelo fim da panela dentro e fora de campo.. que merda de presidente temos, tivemos que perder 4 , pra tirar o paneleiro.

Moacir Schmidt

Aguenta a zoação calado!

geraldo

O globo confirma novo tecnico: Ney Franco. 20 e 21 e segundona mesmo, diretoria irresponsavel, descompromissada. se mantem corruptos no club, e porque e corrupta tambem. podemos ir pensando num bom candidato, em 60 dias teremos eleiçoes . Salva nos Pedrin, usando sua capacidade de gerenciamento, planejamento e capacidade de trabalho. nao precisa botar dinheiro nao, so o do patrocinio. o resto e mais do mesmo.