A GENTE NÃO SABIA QUE MACHUCAVA TANTO ASSIM! - Quintal do Dalai

A GENTE NÃO SABIA QUE MACHUCAVA TANTO ASSIM!

  • por em 15 de setembro de 2020

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C./Flickr

A reação desproporcional dos atleticanos ante o anúncio da possível contratação de Thiago Neves mostrou mais que um “não!”: exibiu ao vivo e em cores um ódio profundo pelas gozeiras que o jogador sempre endereçava ao rival. Embora desde o fim da noite de ontem a desistência oficial já tivesse sido divulgada, centenas de torcedores agiram como se negócio fosse confirmado, passando às pichações e às passeatas. O mesmo aconteceu na manhã de hoje.

O ódio e as ameaças se espalharam nos grupos atleticanos, enquanto “Os Melhores Momentos de TN” eram reproduzidos, revelando um humor inocente, de gozações pelas vitórias do Cruzeiro. Só isto. Sem ofensas morais, das que exigem reparação da honra.

Certa vez, após mais uma vitória do Cruzeiro, perguntado se preferia vestir a camisa do Atlético ou dar um beijo na boca de Ronaldinho Gaúcho, TN ficou com a segunda opção. Lógico, assim como sentimos gozações semelhantes, sabíamos que coisas do tipo machucavam nosso rival. E fazem parte da sedução do futebol. Da paixão que nos leva a dar dinheiro, presença e todos os sacrifícios possíveis para o nosso time, como alguém da família, muito próximo.

A gente, porém, não tinha ideia do quanto isto machucava os atleticanos. Chega ao desespero, o ódio hoje demonstrado contra o ex-jogador do Cruzeiro. Este sentimento, por ser incontrolável, não se alterou nem mesmo ante o anuncio da desistência da contratação. É como se o torcedor tivesse catado no arquivo todas as reservas de raiva e rancor para uso imediato, sem direito de retorno. Tinha de usar. E usou. Nos grupos sociais, na sede administrativa, no portão do CT em Vespasiano e nos tapumes que protegem as obras de terraplenagem no bairro Califórnia.

Quanto ódio! Quanta agonia. E a gente nem imaginava a dor que causava. Vimos agora, nestes últimos 60 dias, quando passamos a sofrer o que os atleticanos sofreram 60 anos.

Dói muito!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
40 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arthur

Vai cuidar do seu time falido que você ajudou a falir! Seu assunto preferido agora é somente o Clube Atlético Mineiro, em discussões amadoras de torcedores amadores. Pelo lado profissional o senhor demonstra ser incompetente e NÂO ENGANA NINGUÉM !! Estava e sempre esteve do LADO DA CORJA QUE FALIU O CLUBE MAIS CAMPEÃO DE MINAS GERAIS! Vou chamar de INCOMPETENTE, mas TALVEZ SEJA MAL CARATISMO MESMO!

Fabricio Tadeu Barcelos Carval

Uai e ta fazendo o que aqui no blog cruzeirense, monotitulo?

Moacir Schmidt

Se seu time tivesse uma torcida como a nossa nao teria chegado onde chegou.

Fabricio Tadeu Barcelos Carval

Vamos ver onde chegou: 6 Copas do Brasil, 4 Brasileiros, 2 Supercopas, 1 Recopa e 2 Libertadores…É… vc tem razão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alexandre Pereira

MIMIMI de time quebrado.

“Tenho isso, tenho aquilo… ”

Paga o que deve então das roubalheiras e veja se sobra alguma coisa

Fabricio Tadeu Barcelos Carval

Paga os 3 meses de salarios atrasados la franga, o careca ta puto já hein kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabricio Tadeu Barcelos Carval

E seu timeco que deve 2 meses de salários, o careca ta puto já. kkkkkkkkk

Fabricio

Seu timeco deve 800 milhões e arrota caviar ne, aqui 2 meses que nem a cozinheira ve salário lá. Careca ja ta puto kkkkkkk

Alexandre Pereira

Maria, quem deve sacolão e açougue são vcs. Lembra que o procurado pela PF teve que mandar carne do Supermercado dele pra poder a garotada da base almoçar? Ou vc tb está com problema de memória? Maria!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Declaração de ontem do Alexandre Mattos: “A situação financeira do Atlético é delicadíssima…”.
“Sampaoli revoltado com os atrasos dos salários.”
Como que é mesmo, Fabrício “Franga”???
Kkkkkkk

Fabricio

Vamos ver onde chegou: 6 Copas do Brasil, 4 Brasileiros, 1 Recopa, 2 Supercopas dos campeões da Libertadores, 2 Libertadores…É… Vc tem razão kkkkkkkkkk

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Moacir Schmidt, uma torcida como a sua????
Me explica então, vocês não conseguiram encher nem o Independência, abandonam o Estádio no meio do jogo. Quando estão perdendo, ficam caladinhos. Segundo as pesquisas é a 3ª torcida de MG(atras até do Flamengo!!!). Afinal, QUE TORCIDA É ESSA?????

Alexandre Pereira

De fato Sr. Dalai, tenho muito respeito pelo sr. até porque me parece que é da mesma cidade que a minha falecida e amada mãe. Mas vou ter que concordar com os amigos em posts anteriores. Deve estar ficando gagá, 60 dias? Entra mês, sai mês e você continua com 60 dias. Sr. Dalai, os dias estão passando ou o senhor ainda está no ano de 2019, mais precisamente 60 dias após a R.Globo mostrar a sangria de vocês? Vocês estão sofrendo faz tempo.

Rogério Diamante

Grande Dalai, não é o senhor que a frente do Cruzeiro deixou ele perder 6 pontos? É só pra eu sintonizar e saber quem é, por que até outro dia, nem se jogasse seu nome no Google teria referencias. Em relação ao Thiago Neves ele passou e muito do campo das gozações apenas, entoava faixas escritas “Pau no cu da frangas” fez alusão com a barragem de brumadinho dizendo que era o Galo, desrespeitou a torcida e a entidade por várias e várias vezes… Mas bom mesmo é ver como o senhor está preocuopado com o que acontece com o Galo e ver que sua coluna tem exatos 4 comentários, o senhore está de parabéns, tá bombando!

Fabricio Tadeu Barcelos Carval

Incoerência, já que é franga o que faz em um blog cruzeirense então?

Fabricio

E oque vc faz no blog de cruzeirense? Hipocrisia demais, se o Dalai ta preocupado com as frangas, vc faz o mesmo vindo aqui.

Rogério Diamante

Fabricio, me chamou a atenção o título do blog , como eu tenho um habito pouco usual que é de leitura ( coisa que vc parece não ter ) eu li as bobagens aqui e acho que respondi sem hipocrisia alguma… O coitado só consegue ibope falando do Galo, por que se for falar do Cruzeiro, ninguém lê!

geraldo

Creio que o Arthur tem razao, esquece o atletico e vamos cuidar do nosso quintal.

Maria Auxiliadora B. Fonseca

Simplesmente ridículo esse seu comentário! O ódio que nos devotamos a esse ser insignificante tem procedência! Esse bestalhao falou o que quis do nosso clube e o senhor diz que não tinha ideia! Me desculpe com todo respeito acho a esclerose chegou por aí! Nem todo cruzeirense é malvindo uns como o Rafael são muito bem recebidos! Para de escrever tanta bobagem!

Vitor Costa

Parabéns pelo comentário. Nem sei como perdi tempo em ler uma baboseira tão grande. Está na cara porque um time grande como o Cruzeiro está no lugar que está. Que tamanho de pensamento desse sr. Lamentável. Olhe para o próprio quintal.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Recalcada sofredora!!!!

Maria Auxiliadora B. Fonseca

kkkkkk

romulo

Incitar o ódio pra ganhar uns likes, se vier de um adolescente poderia até ser aceitável; mas vir de um senhor idoso, é, no mínimo, indigno. O senhor é torcedor do cruzeiro mas deveria manter um mínimo de compostura, condizente com sua idade. Várias coisas q fazemos na infância e adolescência, deixamos de fazer na fase adulta. Acredito q o senhor deva ter coisas mto melhores, adquiridas com o tempo e a experiência, para compartilhar do q essas deste texto.

Triple J Remod

Olha bem quem diz: Vc acha que estão incitando o ódio aqui? Então porque não vai ler o que escreve os colunistas do seu time? Aquilo sim e incitar, até religião eles abordam. Muito cara de pau vc heim? De mais a mais vá ler o que escreve a sua turma e sai daqui emplumada.

MARIA 9 A2

DAILOS A LAMA. TN 10 MITO. MELHOR PARTIDA CONTRA O CSA E PENALTI PERDIDO. MACHUCA MESMO KKKKKK

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Maria 9 A2:
“Tiago Neves cruza, Anelka cabeceia e faz o gol. 6ay1o Bi-campeão brasileiro!!!!
Kkkkkkkkkk
Fala Sérgio Sette Câmara.

Flávio

Bom dia
Senhor Dalai, sou cruzeirense apaixonado, porém não vou discordar dos atleticanos que aqui deixaram os seus posts, lembrando que atleticano é adversário e não inimigo, todos nós temos amigos atleticanos e vice versa, bobos são os que brigam e matam por um time de futebol cujo, jogadores ganham milhões e nós torcedores que de fato sofremos e não ganhamos 1/ 900000000 avos da fortunas deles.
Mas enfim acho que o senhor deveria falar sobre o nosso Cruzeiro e esquecer o Atlético, hoje é a vez deles como ja foi nossa vez inúmeras veze, assim como eles também tiveram.Gosto de ler noticiários e opiniões e acredito que todos nós ( Cruzeirenses e Atleticanos ) que amamos futebol, tanto que tem atleticanos postando aqui, eu também vejo a coluna do Eduardo de Ávila que é atleticano e claro que ele faz a suas provocações pois isto faz parte da torcida, mas sempre de forma sadia, sem usar palavras chulas e 99,9% dos seus comentário é somente sobre o Atlético e um detalhe importante, ele é assíduo , ao contrário dos colunistas Cruzeirense que infelizmente ficam dias sem postar uma coluna aqui.
Então esquecemos o Atlético e vamos falar do nosso cruzeiro, por favor

Leonardo Afonso Mello

Flávio, parabéns pelo seu comentário, sou Atleticano e não estou comemorando a situação atual do cruzeiro, entendo que MG precisa ser forte no futebol brasileiro, como já foi.
Ao que me parece o colunista como não tem assunto para falar, resolveu escrever asneiras.
Apenas para finalizar, a nossa diretoria é formada por imbecis igual a de vocês.

peppeu

Sai do armário, traveco. Que mané atleticano o que, maricota!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Flavio, você não passa de uma Franga, se passando por Cruzeirense.

Flávio

Uma pena Luiz Antonio

Primeiramente quero frisar que respeito a sua opinião e de forma alguma vamos discutir isso, mas a forma como dirige a mim no seu post foi desnecessária, como falei somos adversários do nosso rival e não inimigos, agora pelo seu comentário ogro acredito que vc seja tão radical que não tem nenhum amigo que torce para o atlético né?

Então fazemos como você deseja, vamos preocupar com o lado de lá e esquecer o nosso, vamos acreditar na utopia, afinal estamos bem demais, não devemos fazer o nosso pois estamos bem demais na tabela, na administração do Clube e estamos na 1ª Divisão do Brasileiro, nada aconteceu né amigo?

Não digo que sua resposta foi desnecessária, mas digo que a forma como postou foi desnecessária amigo, mas o respeito.
Abraços

Luiz Antonio Lopes Barcelos

, você que falou muita besteira e agora quer se passar por vítima. Em primeiro, não te dou a liberdade de me chamar de amigo.
Segundo, desrespeitoso foi você, em relação ao blog. Terceiro, se estamos nessa situação (se realmente você é cruzeirense, o que eu continuo duvidando), você também é responsável. Quanto a utopia, você que me parece viver em um mundo de Alice. Eu acredito no meu time, na atual administração,

Flávio

Meu Deus, já percebi que a questão aqui não é somente opinião e sim envolve crença, credo, índole e etc.

Mas continuo o respeitando e que Deus nos perdoe por essa discussão desnecessária.Assunto encerrado

Abraços e sucesso

Alexandre Pereira

Olha, acompanho posts de praticamente todos os times, mas ver um post com a sabedoria contida no seu, Sr. Flávio, nunca vi, Parabéns pelo respeito, parabéns por ser realista e não alienado, parabéns pela cordialidade. Você diz tudo, somos rivais mas jamais inimigos. Como o Sr. Dalai, também tenho parentes cruzeirenses (meus irmãos, pais) e é claro que um zoa o outro. Creio que deveríamos ser assim também em todos os aspectos.

CLAUDIO SANTOS

Parabéns Flávio. Sou Galo e você sabe zoar. Brincadeiras entre cruzeirenses e atleticanos fazem parte. Afinal, Minas não tem mar, mas tem futebol. Legal zoar sem palavras chulas e sem ofensas. Futebol. Mas, no fundo, prefiro o sucesso do meu galo, que o insucesso do rival. Dalai subiu à lama.

Rafael Monteiro

Vc nunca saberá o que é honra a uma instituição. Diferente do lado azul, no Galo o maior patrimonio é a torcida. Onde o senhor vê piadinhas sem grande impacto, nós vemos falta de respeito. Por não aceitarmos isso que somos a torcida mais combativa e apaixonada do mundo e por estarem tão acostumados à arrogância que os norteia vcs estão nessa situação deplorável que vai continuar por muitos anos ainda… Vcs merecem viver esse limbo. É a colheita… sempre obrigatória. Siga plantando arrogância e ironias como as ditas nesse texto que é o espelho do azulado arrogante.

Jose Antonio

Chamar uma gozação utilizando a tragédia de Brumadinho de “humor inocente, Só isto. Sem ofensas morais, das que exigem reparação da honra.” reflete bem como pensa o Sr. Dalai… E ao que parece quem machuca e muito é o Galo já que é dele que esse torcedor do time de SÉRIE B, fala todo dia!!!! O Galo na SÉRIE A e o time dele na SÉRIE B deve estar incomodando e muito!!!! A torcida do Galo não aceita marginais descompromissados, talvez se a torcida do time dele também não aceitasse não estaria da SÉRIE B…. Quanto ao episódio do “beijo” é fácil de explicar olhando pro time que ele jogava na época… Com certeza iria preferir o beijo mesmo se a opção fosse jogar no Barcelona….

geraldo

Eu que tenho sido tao critico, quanto a situaçao a que chegamos. penso que depois das ultimas declaraçoes do nosso tecnico, a situaçao deve melhorar. Reintegraçao do Welinton(que deve ter feito uma besteira grande, geralmente vida impropria para um atleta), pois sao tratados como meninos, apesar de alguns terem ate filhos, questionamento da titularidade do Leo(Ney acaba logo com essa panela), Moreno… etc etc. O tecnico tem que entender que a hora e de demostrar coragem. Que jogue os melhores, que os que prejudicaram e prejudicam o clube sejam demitidos, caso do David e do seu chefe. contratos mal feitos, contrataçoes de jogadores que a muito vem jogando mal, vamos presidente, tecnico o momento exige medidas duras, estamos de olho. CORAGEM.

geraldo

Voce tambem blogueiro, deixe a vida dos outros de lado e vamos tratar do nosso clube, para falar deles existem inumeros blogueiros e a quase totalidade da imprensa. foco.

Gunther Hofner

Ler algo como: um humor inocente em referência a desrespeito e propriamente à tragédia de Brumadinho, me apontam que a família desse pseudo senhor precisa rever os remédios que ele ingere. Isso é grave e perigoso!