A NOVA ORDEM - Quintal do Dalai

A NOVA ORDEM

  • por em 23 de dezembro de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

É bom acostumar com as novidades que a partir de agora serão muitas e surpreendentes. Vamos pagar preço alto pela primazia de vivenciar a experiência que, cedo ou tarde, será a de todo grande clube brasileiro. Revolução nos costumes seculares de se conduzir um clube de futebol, agora literalmente como empresa, tendo no lucro a definição de sua sobrevivência. E que pode falir, se não for bem conduzida.

Ao mesmo tempo, a surpresa de decisões inimagináveis, friamente assumidas, como o cancelamento de Alexandre Mattos, em pleno voo, e possivelmente de Luxemburgo, ambos na prancheta redesenhando o Cruzeiro para a temporada. 

Paradoxalmente, há algumas semanas, comemorava-se o “fico” de Luxemburgo e a possível chegada de Mattos.

Os sonhos cruzeirenses e os conceitos de Clube passam por drástica revisão psicanalítica no momento em que nos transformamos em bandeirantes do novo tempo. 

Tomara que os novos atores sejam dignos deste momento histórico.

E que os antigos aceitem a queda, sem sabotagens.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. José Antônio abre o jogo:

“Sergio Rodrigues armou direitinho pra esse conselho amador e essa torcidinha iludida e caíram como patinhos! Tudo já estava armado a meses! Nunca teve aquela história de 15 investidores…”

Meu caro José Antônio, você pode estar certo em muitos de seus argumentos. Não podemos esquecer, porém, que negócios desse vulto exigem longa, complexa, sigilosa e ardilosa fase de maturação. É jogo de profissionais, por isso a presença de empresas especializadas. Certamente, “n” contatos prévios foram iniciados e valores aproximados admitidos sem induzir compromissos. Lentamente, o quadro de probabilidades vai se delineando, com a sinalização de caminhos ideais para uns e outros. Justifica-se, assim, a rapidez da assinatura do contrato de intenções, o que não absolve a vaidade presidencial sem limites ao isolar-se com Ronaldo ante os holofotes, afastando aqueles que até horas antes lhe davam suporte.

Quanto à experiência do ex-craque como investidor, me desculpe mas discordo de sua crítica. Ronaldo já é o que se pode chamar de bem-sucedido. O Valladolid, comprado na primeira divisão do campeonato espanhol, caiu mesmo para a segunda. Mas está hoje com as finanças saneadas, tornou-se lucrativo, tem amplas possibilidades de acesso e vem sendo apontado como um “case” de sucesso.

2. Teobaldo perde amigo, massacra os fatos, mas não perde a piada:

 “O divórcio do Hulk ficou mais caro que a venda do Cruzeiro”.

Em homenagem aos torcedores que ainda não puderam se informar bem, esclareça-se: dívida próxima de um bilhão de reais foi assumida pelo comprador.

Há pouco tempo, a maior rede de publicações de revistas do Brasil foi vendida por um real. As dívidas, superando bilhões, foram assumidas.

Teobaldo, prestenção, a partir de agora, se tem algum time mineiro que deve se preocupar com dívidas, não é o Cruzeiro!

3. Leonardo Mello e Sem Paciência foram ao delírio com a piadinha de Teobaldo, gastando o “KKKKK” do teclado.

Calma gente, nem tudo que reluz é ouro! Cuidado com o seu andor porque o santo é de barro. E um alerta: o único lugar em que dão certo quatro reis juntos é no baralho!

4. JCSR festeja a luz que, finalmente, brilha no fim do túnel. É isto!  O que nos cabe agora é torcer para que a perigosa fogueira das vaidades, que já começa a ser acesa com gel, não ponha tudo a perder.

5. Jorge, filósofo:

“Eu sempre dizia que nenhum jogador, por maior que fosse, era maior que o clube. Se fosse grande por demais, obrigaria o clube se agigantar para que nele coubesse. Porque, pela teoria dos conjuntos, o elemento está contido no conjunto, e não o conjunto contido no elemento. Aí vem o Ronaldo e inverte tudo. ”

Jorge, permita-me uma correção. Saí sua frase “Ai vem o Ronaldo e inverte tudo”, e entra: “Aí vem a lei da S.A. para o futebol e inverte tudo. ”

A recentíssima e grande alteração foi colocar os Clubes no mercado. É dentro desta nova realidade que um ex-jogador decide voltar para o Clube, só trocando de posição. Prova de gratidão e confiança.

Tem alguma coisa contra, Jorge?  

Talvez, por linhas transversas, o Atlético também já tenha sido “vendido” e a gente nem saiba…

A propósito, o presidente atleticano disse ontem que, a seu ver, o futuro de todo grande clube brasileiro é a SAF.

E agora?

6. Atleticano exagera no Chá de Santo Daime e dá “noticia” de que o Atlético projeta abater R$ 380 Mi de suas dívidas em 2022, sem afetar investimentos no futebol. E tem previsão de arrecadação próxima a R$ 800 Mi.

Gravíssimo problema para o próximo ano: o que fazer com tanto dinheiro sobrando…

Tá bom, Atleticano, agora fique quietinho, se não conseguir respirar recorra ao furoato de mometasona que isso passa.

7. João de Deus Filho confirmando o título de guru da racionalidade:

“Bom, de qualquer forma vamos assistir de camarote a essa experiência. Não queremos ser cobaias, mas queremos tirar proveito das lições. Se for boa, podemos entrar nela. Se não for, deixa o circo pegar fogo”.

Horas depois destas declarações de João de Deus Filho, o presidente do Atlético afirmou que, a seu ver, a SAF será o destino de todo grande clube de futebol.

É o nosso guru liderando opiniões. 

8. Lucio Carlos traduz a dúvida de milhões de cruzeirenses:

“… como tudo na vida, ainda fico com uma pulga atrás da orelha pelo modo como foi anunciado. O presidente, sozinho, lá em São Paulo, quando poderia ter levado consigo os outros dois membros do conselho de administração! ”

Meu caro Lucio Carlos, diz a lenda que dois deuses brigaram no Olimpo e ambos estavam prestes a serem pais. Cada um orou pedindo pragas para o filho do inimigo. O primeiro desejou que viesse cego e aleijado: O segundo pediu que o filho do adversário viesse vaidoso.

9. Atleticano/2 melhora com o furoato de mometasona, volta para o QUINTAL, critica “a falta de qualidade no texto e pobreza na argumentação do blogueiro”, mas não percebe que seu anjo da guarda saiu do serviço pra tomar dose de reforço contra o Covid e atropela ciclista na ciclovia:

“400 milhões é o preço de um clube que diz ter 9 milhões de torcedores? Por pouco mais da metade desse valor foram vendidos 51% shopping do Atlético, imagina o valor total do clube…”

Calma, Atleticano. O passivo azul, próximo do bilhão de reais, foi assumido pelo comprador.

Respire fundo, fique longe do teclado, e procure dormir um pouco.

10. Bruno Araújo de Carvalho, sem meias palavras, comenta a virada de jogo: a notícia mundial da compra do Cruzeiro pelo Ronaldo Fenômeno, “apaga” as comemorações dos maiores títulos do Atlético em 113 anos de sua história. “Balde de agua fria nos atleticanos. ”

Bruno, você acertou na mosca. De repente, a orquestra que tocava no baile deles guardou os instrumentos e saiu de cena. Sabe o que eles passaram a fazer?  Comentam a façanha do Ronaldo!

11. Afonso Lemos, modesto:

“Eu não sei de quase nada, me considero ignorante quase total, mas o pouquinho, o mínimo que sei, aquele bocadinho que eu percebo é que os atleticanos está se rasgando…”

Afonso, você sabe tudo!

12. Alex Cardoso diz que o blogueiro “infelizmente tergiversou” ao responder o questionamento sobre Gilvan de Pinho Tavares. Não se tratava de honestidade e, sim, “de dívidas que foram irresponsavelmente jogadas para a frente…”

Meu caro Alex, negar que dívidas foram proteladas seria como tampar o sol com peneira. De modo geral essa é uma prática comum nos Clubes, desde que mantida em nível razoável, por uma razão simples: o processo judicial em curso torna temerária a liquidação antecipada. E mesmo quando não judicializado o débito, negociações estão em curso, visando reduzir o valor. A nova administração, ao assumir, decide a manutenção ou não do esquema. Obviamente, nem sempre essa prática se mostra a mais eficaz, ou seja, há erros. Mas a predominância deve ser de acertos.

13. Sem Paciência, Sem Dó nem Piedade, dando apoio explícito ao Alex Cardoso, leva o blogueiro ao corner:

“Ás perguntas diretas, o Dalai as responde assim… Vc pergunta: “Quantas horas? ”. Ele responde: “Amarelo”.

Nunca há um posicionamento firme, uma resposta direta, contundente, seja em que assunto for. Fala platitudes sem nenhum nexo causal com o assunto. Foi assim no caso dos seis pontos da série B, de 2020. Perguntado sobre o assunto, ele respondeu que estava tudo certo e não havia com o que se preocupar. O resultado, todos sabem…”

Vou começar a réplica pelo fim: Ainda bem que, nos seis pontos da FIFA agora só duas pessoas ainda falam: Sem Paciência e o Presidente SR.

Quanto à alegada ausência de nexo nas minhas respostas, pode ser um mero equívoco de interpretação, motivado por sua confessada “falta de paciência”.

Veja, quando você me pergunta quantas horas e respondo “Amarelo, está corretíssimo:

Hora da atenção, cuidado pra você se posicionar bem na vida, porque o sinal vai mudar!

14. Augusto, ainda no Nirvana, sem parar de rir desde 09.12.2019, é o retrato vivo da felicidade, que ele define assim:

“… um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo”.

É isto aí, Augusto.  Vá pro revide, que vocês merecem. Receba os parabéns do blogueiro não só pela bonita definição de felicidade, mas, especialmente, pela sua corajosa confissão como vítima de meio século de bullying:

“Foram 50 anos de massacre no Galo Paraguaio, mas parece que a fonte secou”.

Se você permitir, vamos colocar um quadro virtual na entrada do QUINTAL, com a sua foto e esta frase.

Obrigado, Augusto.

15. Rei Melo alerta: pilantras do Conselho Deliberativo e até os atuais incompetentes da diretoria podem atrapalhar os planos de Ronaldo. Podem sim, mas vai ser difícil. Não haverá chance. Conselheiros corruptos vão ganhar dinheiro agora em outras atividades, confinadas apenas às sedes sociais: por exemplo, venda de convites de cortesia; rachadinhas com limpadores de piscina; superfaturamento de produtos de limpeza, aluguel de churrasqueiras, etc…

Há também cargos remunerados de direção, por exemplo: fiscal de gramado, juiz do truco, assessor de churrascos, gerente de sauna, diretor de sinuca, guardião dos tacos, etc.

Quanto ao time principal, só vão poder assistir os jogos. Pagando ingresso.

16. Rômulo faz minuciosa e complexa análise contábil do Cruzeiro. Teobaldo leu e confessa: “não entendo nada do que você falou…”

Vamos tentar entender. A conclusão de Romulo é a seguinte:

 “… não consigo vislumbrar, contabilmente falando, solução plausível com um aporte tão baixo de 80 milhões no primeiro ano e mais 320 milhões diluídos em mais de 3 anos. Pra ser minimamente viável, o aporte deveria ser de 400 milhões no primeiro ano e mais uns 400 milhões nos 3 anos seguintes. Só assim vc conseguiria deixar o fluxo de caixa desafogado, pois quitaria os débitos correntes e alongaria um pouco o perfil da dívida…”

A séria previsão contábil, a meu sentir, desconsidera um fator mais que ponderável: a alteração do perfil da dívida ante a nova realidade do Cruzeiro. A credibilidade internacional agora conferida a um quase falido altera o panorama. Rômulo não considerou isto.

17. Galo Doido New York, com razão, dá nota zero para todos os envolvidos no episódio Rever e garotinho dos 6 x 1. Inclusive e principalmente as diretorias do Atlético e do Cruzeiro. Estas, a meu ver, realmente as mais censuráveis porque agiram de cabeça fria, nos gabinetes com ar condicionado, bem longe do calor daqueles lamentáveis momentos no aeroporto de Confins. Poderia ser apenas um grão de areia. Transformaram num mini-tsunami de envergonhar segurança de cabaré.

18. Marcilio Vaz, querendo colocar água no nosso chopp, estranha que Ronaldo, dizendo gostar tanto do Cruzeiro, não tenha encerrado a carreira vestindo a camisa mais bonita do mundo. Lembra também o caso de Alex. 

Marcilio, craque encerrar carreira no time do coração não é regra geral. É exceção. Uma coisa independe da outra.

E aceita um conselho?  Esquece esse negócio dos pênaltis a favor do Atlético.  A evidência é de batom na cueca.

19. W. Peto se confessa espantado, intrigado e decepcionado com o que acontece com o Cruzeiro e relaciona uma série de desmandos, atos suspeitos, encenações, tudo compondo um quadro de horror. 

Meu caro W. Peto, por mais difícil que seja, vamos dar um crédito de confiança a essa nova ordem. Tem tudo pra dar certo.

Cuidado com o “apoio” de Jorge, Teobaldo e Galo Doido. A credibilidade deles aplaudindo cruzeirense é a mesma de uma nota de 3 reais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
62 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcilio Vaz

Bom dia Dalai! Não venho hoje aqui te encher a paciência ou chutar cachorro morto (no caso BBBruzeiro morto) e sim te desejar um feliz Natal, um ótimo novo ciclo que se inicia e reflexão do ciclo que se encerra, a todos os condomínios desse quintal atleticano.

Pepe Legal

Sim, Dalai… fortes emoçoes para nós, Cruzeirenses! …mas uma coisa nós podemos: deitar a cabeça no travesseiro sem ter de nos preocupar se os torcedores dos outros clubes do Brasil estão escandalizados com as “coincidências” de erros de arbitragem e var em nossos títulos!…
…assim podemos repousar sem sentir gelar a espinha ao digitar no buscador o seguinte título de reportagem:
“Polícia Federal firma memorando de entendimento com a Sportradar”
…Abraços aos amigos atleticanos, sempre muito assíduos aqui!
(Será que eles acham que estamos falando deles? …se SIM, isso é preocupante, não é?)
…melhor as séries A e B de 2022 transcorrerem com menos “erros” e “coincidências” …tipo sem a arbitragem se sentir IMPELIDA a ter de anular aquele gol do Marcelo Moreno aos 52 do 2ºT, sem imagem conclusiva, após 15 minutos de procura no VAR…
…é …em 2022 esses acontecimentos “atípicos” do futebol brasileiro estarão sendo cuidadosamente estudados por olhos especializados, de várias partes do mundo!…
Concorda?

Galo Doido New York

Se lembra do Benecy??? O comprador de juizes. Ele era diretor de qual time mesmo???

Digite no Google. Comprador de juizes do BBBruzeiro.

Realmente não tem com o que se preocupar.

Pepe Legal

Não tá morto quem incomoda!
Passou recibo:
Cruzeirão tá vivo!

Pepe Legal

Não tem mais jeito… entrou pro folclore do futebol brasileiro!
Na plataforma devídeosmais famosa, vejam o vídeo:

Thor: Ragnarok – Thor vs Hulk – Full Fight Scene HD (No Cut)

No minuto 3:40… a intervenção providencial do VAR !!!

…eu nem falei a qual time se refere… e todo mundo já sabe!!!

Sem Paciência

Quem tem que se preocupar são os times que foram BENNECYfiados e dirigentes eternos que ADMITIRAM comprar juízes! “(Será que eles acham que estamos falando deles? …se SIM, isso é preocupante, não é?)”.
Talvez fosse uma boa ideia procurar um bom ortopedista para tratar essa dor de cotovelo… rs

Pepe Legal

Não tá morto quem incomoda!
Cruzeirão tá vivo!
(Passou recibo!)

Pepe Legal

Já que vocês, irmãos atleticanos, que deveriam estar comemorando, estão incomodados e preocupados… lá vai uma reflexão:
…vocês acham que as séries A e B do Brasileirão 2022 serão mais justas e com menos “erros atípicos” de arbitragem e VAR?
(Ex1: Gol de Marcelo Moreno contra o Operário-PR, aos 52min2ºT, anulado sem imagem conclusiva após 15 min de VAR
Ex2: Falta de mão na bola que anulou Gol do Vasco contra o Cruzeiro, vista pelo Árbitro, e só marcada porquê resultou imediatamente em gol e não tinha como ignorá-la no VAR… evidenciando possível prática de ignorar sistematicamente faltas pró-cruzeiro)

Abraços dos milhões de torcedores do Cruzeiro SAF!

Jorge

Buá, buá, buá. Anularam o gol do Marcelo Moreno. Por isso conquistamos o TriNaB. Buá, buá, buá.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chora, não vou ligar… kkkkkkkkkk

Pepe Legal

Galera… falando em atualidades, o Gaciba tá no Brasil ou Fora?… algo me diz que se ele for muito em Zurique… e resolver dar palestras sobre as externalidades do futebol brasileiro… alguém pode querer ouvir ele mais DETIDAMENTE… né?
🙂

Pepe Legal

Alguns amigos torcedores de outro time seguem assombrados com a manchete:

“Polícia Federal firma memorando de entendimento com a Sportradar”

🙂

José Antonio

Investigações de sites de aposta não nos afeta…. Recalques de marias revoltadas são comuns, é difícil aceitar o sucesso do Galo diante do fracasso do time delas… Agora se quer falar de realidade dê uma olhada nessa reportagem… Com certeza essa tem muito a ver com seu time: https://trivela.com.br/franca/ligue-1/bordeaux-esta-sob-risco-de-falencia-apos-proprietario-norte-americano-abandonar-clube-a-propria-sorte/

Pepe Legal

Esse mês, o presidente disse que o que afeta um jogador, afeta todo o clube… se isso vale para falta de paciência com pré-adolescentes, deve valer para tretas com apostas também, correto?

Pepe Legal

Um detalhe que tinha me escapado… parece que a carapuça serviu em um time específico, né? …não era pra vocês estarem comemorando seus feitos, ao invés de temerem investigações e ficar torcendo contra o novo modelo de clube de futebol do Brasil?

José Antonio

Ninguém teme “investigações”, aliás “investigações” é o que não falta no seu time não é mesmo??? Nós não precisamos torcer contra essa experiência… Se der certo estamos dentro, se der errado continuamos como estamos… Nós podemos escolher, diferente desse timinho falido que não tinha outra opção a não ser vender a “preço de banana” pro primeiro que aparecesse…

Leonardo Mello

Ronaldinhas, leia a informação da PF com a devida atenção. leitura e interpretação de texto é importante.

Pepe Legal

O que ainda não está escrito lá, também é muito importante… e vai ajudar as séries A e B de 2022 a serem bem mais justas que as de 2021.

Galo sempre

Para falar de justiça, fale antes com os credores do cruzeiro antigo,
que não tem nem previsão de receber…..o que eles acham ?

Pepe Legal

Galo sempre… esse nome quer dizer Galo ontem, Galo Hoje e Galo no Futuro !
Não te preocupa o fato de vocês terem defendido um futebol com arbitragem mais justa até 2020 …e agora terem de desviar o foco desse assunto?
Sobre os credores: a SAF prevê a formação do condomínio de credores e todos receberão frações do repasse mensal, até quitar os débitos (horizontes de 6 a 10 anos)

José Antonio

Pra você que sequer consegue assinar o próprio nome, comum aos covardes, assista o filme, LUTAR, LUTAR LUTAR que a ESPN Está repetindo à exaustão.. Pra você, covarde sem nome, pra ver o que é um roubo de verdade….

Marcilio Vaz

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só rindo.

Pepe Legal

Rir de tudo é desespero…

Marcilio Vaz

Nesse caso é engraçado mesmo Maria! Se tivesse algo contra o Galo a Globo já tinha noticiado assim como fez com seu clubeco. Para eles oque interessa é somente Rio-São Paulo.

Teobaldo

Pra que se preocupar com arbitragem? Os árbitros estão ótimos; honestos como sempre. Time grande passa por cima disso tudo, vai lá e ganha o título. Conforme-se, Babalu, o Atlético aprendeu a jogar o jogo nas regras da CBF. Simples assim! Abraços!!!

Pepe Legal

Então é isso… mudou de lado… passou dos prejudicados para o clubão RJ-SP-CBF… tudo perfeito… a menos que o Gaciba resolva fazer uma delação em Zurique! (Porque até agora, só ele foi o bode expiatório…)

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
me desculpe mas o Valladolid está longe de ser um “case” de sucesso… O time ocupa a quinta posição da SEGUNDONA ESPANHOLA onde só os dois primeiros tem acesso direto e uma terceira vaga é disputa em um quadrangular entre o terceiro, quarto, quinto e sexto….
Não podemos também nos esquecer do time americano comprado por ele e que fechou as portas….
A primeira providência de quem compra uma empresa falida é afastar todos os responsáveis pelo fracasso da mesma, nesse caso, conselho e dirigentes… Conselho não existe mais e dirigentes, ao que parece, ele vai trazer os dele, nenhum cruzeirense….
Resta saber como os cruzeirenses, tão vaidosos, que antes mandavam e desmandavam no clube vão encarar essa nova realidade e se a torcida vai conseguir esperar 4 ou 5 anos pra voltar a ter um time competitivo a nível de SÉRIE A….
Aliás torcidas acreditam (talvez de forma ingênua) que são donas dos times, mas nessa “nova ordem” isso acabou, o time tem um dono e é ele quem manda, não adianta protestar pra ele sair como estão acostumados a fazer com os atuais presidentes…. São meros “funcionários” de uma empresa….
Se esse será o novo modelo de gestão dos times brasileiros só o tempo dirá… Os grandes vão esperar pra ver com ele se sai com os médios e pequenos…
Na minha opinião é melhor sanear o clube pra despois vendê-lo, assim atrai mais e melhores investidores e por valores mais atrativos, coisa que os cruzeirenses não tiveram competência pra fazer, preferiram ficar comemorando títulos, conquistados às custas da derrocada da instituição… Avisos foram dados, muitos, por muitas pessoas, mas foram ignorados…
Não tenho visto o Pedro Lourenço, antes tão presente, dando palpites ( com todo direito, já que era ele, sozinho, que bancava) em contratações de diretores, técnicos e jogadores…
Quem paga a conta escolhe o que vai comer, diz o ditado, e daqui pra frente será assim no seu time, o interesse principal não são títulos e conquistas e sim o lucro, como em qualquer S/A… A Red Bull não pensou duas vezes em vender o Claudinho, melhor jogador do time do Bragantino, no meio do campeonato brasileiro!!!!
É bom se acostumarem com essa nova realidade!!!!
No mais, um feliz natal e um ótimo ano novo ( menos na parte esportiva, ahahahahahah) para o Sr., seus familiares e amigos

Marcilio Vaz

Disse tudo José! existem vários tipos de empresários comprando clubes, os que só querem valorizar para venda futura do clube, os que querem comprar jogadores novos e vende-los mais caro, entre outros, o Ronaldo se encaixa em qual tipo? Só o tempo dirá! Será que a diretoria do BBBruzeiro se cercou disso tudo?

Atleticano

“Teobaldo, prestenção, a partir de agora, se tem algum time mineiro que deve se preocupar com dívidas, não é o Cruzeiro!”

Tá bom, Dalai, agora fique quietinho, se não conseguir respirar recorra ao furoato de mometasona que isso passa.

Atleticano

“a notícia mundial da compra do Cruzeiro pelo Ronaldo Fenômeno, “apaga” as comemorações dos maiores títulos do Atlético em 113 anos de sua história. “Balde de agua fria nos atleticanos.””

Interações semanais nas redes sociais.
Twitter:
Atlético – 945 k
Cruzeiro – 644 k
Corinthians – 529 k

Instagram:
Corinthians – 6,12 M
Atlético – 5,97 M
Cruzeiro – 2,86 M

TIKTOK:
Atlético – 367 k
Corinthians – 237 k
Cruzeiro – 163 k

O bom é que contra números não da pra argumentar. Mas cada um fala o que quer, cabe ao ouvinte acreditar ou não.

Rodrigo Valu

Cada um com sua comemoração de fim de ano, não é mesmo? rsrs

Atleticano

“A séria previsão contábil, a meu sentir, desconsidera um fator mais que ponderável: a alteração do perfil da dívida ante a nova realidade do Cruzeiro. A credibilidade internacional agora conferida a um quase falido altera o panorama. Rômulo não considerou isto.”

Sei que nessa frase o dedo coçou pra soltar o clássico e famoso “patrimônio metafísico”, mas parece que finalmente, nesse caso, a vergonha falou mais alto.

Marcilio Vaz

Nesta frase ele deixa claro que Ronaldo Fenomeno é maior que o BBBruzeiro, o blogueiro com tamanha vaideda assume que o dono do CSA-MG se torna maior que o BBBruzeiro, e o Dalai não está errado não, o Ronaldo entra na FIFA a hora que quer tem entrada livre para discutir negócios, o BBBruzeiro entra na FIFA para responder processo e tomar ciencia deles e das penalidades.

Existe um ditado antigo que diz: ´´devagar com o andor que o Santo é de barro. Aliás ditado citado aqui. O Cruzeiro já foi realmente vendido ou há uma carta de intenção? A Due Diligence já foi feita e efetivada? Ora o que existe de fato é uma proposta vinculante de aquisição, dependendo de condições a serem atendidas pelas partes, quer seja Cruzeiro e Ronaldo. Não existe nenhuma venda concretizada ainda legalmente. Isto é parecido com um MOU (memorando de entendimento, em inglês). Nenhum negócio foi ´´fechado ainda. O que há de fato é só uma vinculação. Existem várias condicionantes ainda para o negócio ser realizado. Então o que há de fato é só uma vinculação de intenções das partes. Esta é a realidade. O resto é balela. Caso alguém duvide, ao invés de ficar lendo ou ouvindo ´´entendidos, busquem informações da XP, que foi quem organizou a VINCULAÇÃO e está participando da conclusão ou não do negócio. Ademais não é verdade que Ronaldo fez ou fará a assunção de dívidas do Cruzeiro, de acordo com os artigos 299 a 303 do Código Civil Brasileiro. Se se concretizar a venda ele passará a ser devedor solidário (art. 275 do mesmo Código), o que é totalmente diferente juridicamente de qualquer assunção de dívidas. Como pode haver tanta desinformação aos torcedores e aos leitores? Ademais o próprio colunista afirma textualmente em sua resposta ao Atleticano\2 que: ´´CALMA, ATLETICANO, O PASSIVO AZUL, PRÓXIMO DE UM BILHÃO DE REIAIS, FOI ASSUMIDO PELO COMPRADOR. Que é isto? Será só um desconhecimento? Será só um lapso? Espero que sim. Um feliz natal à todos.

Augusto

Prezado Dalai,
Dois desejos nossos a partir de agora:
1 – que o Ronaldo continue no CSA, o trabalho que ele fez no Valladolid,mantendo o time na segunda divisão, mas com muito dinheiro.
Pode ter dinheiro, contanto que continue na B AD INFINITUM.
2- Que o Paulo André seja como dirigente, o que ele foi como zagueiro.
O Lucas Pratto tá agradecendo até hoje.
E pra não dizer que não falei de flores….
Viva 08/12/2019!
Vamos manter isso daí, que tá danado de bom.

PAULO CESAR FIALHO

Dalai, acho engraçado, leio sua coluna e só vejo atleticanos. Sabe porque? porque eles tem um viciado sentimento de superioridade do Cruzeiro sobre o Atlético. Se não não tivesse, não dariam tanta bola para um time que se encontra na segunda divisão e em difíceis condições. Se se sentissem realmente superiores, não davam a menor bola. Você não se preocupa com quem é menor que você, só se for para o sentimento de piedade. Então caros atleticanos, não adianta, o sentimento de superioridade do Cruzeiro, afeta suas almas e é um sentimento difícil de se libertar. foram muitos anos sendo formado.

Leonardo Mello

Ronaldinha, nós acessamos aqui para ver a arrogância chafurdando na lama. Time que nem Deus derruba, time grande não caí etc, frase proferidas pelos simpatizantes. Virou CSA-MG, simples assim.

Marcilio Vaz

Mas é um bocô mesmo, onde atleticanos vão encontrar BBBruzeirense para zoar? Todos estão escondidos, envergonhados, sunidos, só aqui de vez em quando aparece um como você para dar ibope para nós. Realmente você tem razão com relação a superioridade, superioridade de series B, de vergonha, de … muitas coisas que tem passado neses utimos três anos, e é por essa superioridade que viemos aqui, rir, rir dos vaidosos, dos arrogantes, só para te lembrar Ronaldo Fenomeno é maior que o BBBruzeiro, digo CSA-MG.

Augusto

BBBuááá
Tem razão,mas vai preso assim mesmo!

Cassio

Boa tarde, tudo bem?

Estamos aqui, Atleticanos, porque, apesar da concorrência, Dalai é um bom escriba, que le comentários e replica. Nem todos são toscos, mesmo entre Cruzeirenses e Atleticanos. Ja leu colunas do Melo Paiva e do barbudinho? Um só fala de política,outro so fala de juiz e roubos passados, cansativo.
Concordo que só achamos Cruzeirenses aqui, sumiram mesmo. Mas, como bom Marchador paraguaio, galopamos em qualquer seara. Feliz natal a todos.

Galo Doido New York

Os BBBruzeirenses não zoavam os Atleticanos quando estavam ganhando??? Agora é diferente??? Não podemos ganhar e zoar os BBBruzeirenses ao mesmo tempo??? Perdeu a chance de ter ficado calado meu caro PC Fiasco.

Sem Paciência

Com uma lógica dessas, qualquer dia, vc vai começar a comer suas próprias fezes…
Afinal, por que vc daria descarga numa coisa que vc mesmo produziu… KKKKKKKK
Somos rivais e, enquanto vcs existirem, sempre seremos! Vamos enfrentá-los em quaisquer espaços! Sempre! Não é porque estão por baixo, que o coro vai serenar! Enquanto houver bambu, tome flechas! KKKKKKKKKKK
A verdade é que reclamo de muitas perguntas feitas ao Dalai e, quando algumas são respondidas, são com respostas evasivas e/ou aleatórias. Por exemplo, perguntei o porquê do Blogueiro, José Dala Rocha, não ter concorrido à Presidência do CSA-MG. A resposta: não conseguiu encontrar um nome de consenso. Assim, não respondeu porque ELE, José Dala Rocha, não concorreu. E deu uma desculpa incoerente. A gente concorre porque quer a posição, por variados motivos, pessoais ou não. E, não, porque é consenso. Se houvesse necessidade de consenso, nunca teríamos presidente em qualquer país do mundo…
A verdade invencível é que este espaço é o melhor para encontro e brincadeiras entre Atleticanos e ronaldinhas! O Dalai, como todos nós, tem defeitos. Contudo, o respeito demonstrado com a diversidade de opiniões e a paciência com alguns abusos no exercício dessas manifestações são inegáveis e os maiores na nossa imprensa! Numa frase: José Dala Rocha é um VERDADEIRO democrático na mais ampla acepção da palavra. É uma raridade e se encontra em extinção tendo em vista o avanço dos sistemas totalitários da Esquerda! Por isso, reúne aqui os eternos rivais.
Dito isso, quero reconhecer o valor do rival (Nunca inimigo!), desejar votos sinceros de boas festas para vc e toda sua família, Dalai! E garantir que, no próximo ano, estaremos aqui para confrontá-los… novamente!

Alex Cardoso

Sr Dalai, reitero o agradecimento por se manifestar sobre os meus comentários. Contudo, mais uma vez o Sr contornou os meus argumentos, para justificar a gestão de Gilvan de Pinho Tavares. Me lembrou a frase, de autoria incerta e muita vezes imputada a Maquiavel: “aos amigos tudo, aos inimigos a lei”, só que adaptada para “aos amigos a complacência, aos inimigos as críticas”. Á SSR é sempre imputado o vício da vaidade. Para Gilvan, que externou publicamente que queria entrar para a história do Cruzeiro, com títulos, custasse o que custasse, só vejo complacência e compadrio. Se imputa a um vaidade, mas não se reconhece no outro o vício do egoísmo, de buscar os seus objetivos, sem se importar com o prejuízos para o clube. A respeito, destaco uma reportagem da época, que mostra a origem da nossa bancarrota:
https://epoca.oglobo.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/05/financas-do-cruzeiro-o-inchaco-do-bicampeonato-cobra-ao-clube-o-seu-preco.html
E ainda não vi qualquer comentário a respeito da responsabilidade do Sr Gilvan de ter lutado internamente para eleger o Wagner, virando nos bastidores uma eleição que já era dada como vencida por SSR. Mesmo o Sr Gilvan conhecendo de longa data o Sr Wagner e os seus excessos, célebres nos sábados na Sede Campestre. Além do fato, também de conhecimento dos cardeais, que Itair Machado esta por trás dessa candidatura.

Rei Melo

Dalai ótima sua indicação de trabalho para os passa fome corruptos do clube. mas eu duvido que algum tenha capacidade de executar. a não as ser passiveis de tretas.
TER QUE PAGAR INGRESSO E NAO LUCRAR COM INGRESSO É IDEAL, MAS NAO PRECISAMOS DESTES VAGABUNDOS NÃO.. QUE SE APODREÇAM LA NA SEDE DO CLUBE SEM AGUA NEM LUZ..
Talvez esse seja o maior presente de natal que o clube recebeu nos ultimas tempos.
em breve acabarão com os clubes sociais não tenham duvidas.
quanto ao time… sei la.. tem que esperar mas pelas noticias , já não esta legal não..
Começar com retranqueiro vai ser complicado, experiências e apostas recentes mostram isso. mas agora a barca já esta em outra mão..
Não esqueçam e dar um espelho para o gelzinho.. assim ele fica lá se delirando e desaparece de vez… não precisa dele para mais nada…GRAÇAS A DEUS…

Bruno Araújo de Carvalho

Dr. Dalai .. Pode anotar ai .. Até o fim de 2022 o (papai Menin dos atleticanos), vai dar dinheiro pro Ronaldinho Gaúcho fingir que comprou o time deles … Conheço o Modus operandi do lado seco da lagoa da pampulha: Ver – Copiar – Fingir que fez primeiro e etc .. Convenhamos né, até bandeira pra queniano eles já deram … Um Feliz Natal ! E um próspero Ano de 2022 !

Rodrigo Valú

Ronaldinho não é administrador. No mais, o galo já é administrado pelas pessoas que injetam dinheiro. Nem precisou de saf.

Bernard José De Assis

Dalai: Quais atleticanos estão se rasgando pelo R9 no Cruzeiro? Piada fraca. Kkkkkkkkkkkk. Sempre elogio seus textos, por isto estranhei esta parte esdrúxula de sua coluna.
Óbvio que Ronaldo investir num time causaria destaque. A festa atleticana tem.mais de mês, agora é curtição de ressaca. Independente de qualquer coisa, o “case”

Bernard José De Assis

cruzeirense servirá de parâmetro para futura transformação do Galo em SAF também.

Augusto

Prezados Dalai e turma que frequenta esse espaço:
Feliz Natal e um 2022 cheio de saúde,paz e realizações!
Nunca esquecendo que somos adversários no mundo do futebol, porém jamais inimigos.
E pra não sair do lugar comum…
Viva 08/12/2019!
Dia em quase enfartamos de tanta felicidade!

Jorge

Boa tarde a todos!!!!

Um feliz Natal a todos os participantes desse Quintal. E um ano de realizações, saúde e paz para todos!  Lembrando sempre que somos adversários e não inimigos e que o futebol é a coisa mais importante dentre as coisas desimportantes da vida.

Isso posto, vamos à dura realidade. Será o terceiro Natal consecutivo que os bbbruzeirenses passarão na série B. O Papai Noel não estaria vindo para essas sofridas pessoas? Ou será que eles não estão se comportando bem durante o ano?

Fico com a segunda hipótese. Porque se eu tivesse que definir em apenas uma palavra o motivo da decadência bbbruzeirense, essa palavra seria: vaidade. Se fossem duas, também arrogância ou soberba. Uma terceira, presunção. Então, como o bom velhinho vai trazer presente para um menino assim tão vaidoso, arrogante, soberbo e presunçoso? E a vida até fica tentando corrigi-los. Mas em vão.

O Dalai afirma aqui, inspirado em Maquiavel, que devemos acompanhar de perto os adversários para, conhecendo seus movimentos, neutralizá-los a tempo. Pois bem, aqui nessa coluna encontramos a vaidade em seu estado pleno, seja com o Dalai falando do seu líder e presidente, seja ele viajando metafisicamente na maionese. Sempre leio a sua coluna curioso. Será que estão aprendendo alguma coisa? Ao final, com um sorriso no canto da boca, me tranquilizo: está tudo igual como sempre. Podemos continuar com a festa!!!

Hoje, particularmente, a coluna pinga vaidade! Vou citar apenas duas passagens mais hilárias.

Na primeira, o Dalai olhando para o espelho (será que também passa Gel no cabelo?) diz que o ‘único lugar em que dão certo quatro reis juntos é no baralho!’ Ele está se referindo aos 4 R’s do Galo. Aí eu olho de um lado e vejo o presida do Gel, respingando vaidade, em sua festinha particular com o Ronaldo, com sua camisa com o número nove e seu nome, como a realçar: agora tudo isso é meu! É muita vaidade de ambos!

E do outro lado vejo os 4 R’s campeões de quase tudo, mas modestos, recatados, humildes, simples. E fico a perguntar, quem é o grande campeão e quem é que está indo para o terceiro ano na série B? Quem está quebrado? Quem é o bilionário? Não parece uma inversão de valores? É que um lado foi blindado de sentimentos inferiores e o outro, ‘vive cheio de vaidade’! Portanto, Dalai, pode ficar tranquilo. Reizinho tem é no BBBruzeiro. Agora mais um que comprou o ‘reino’ destroçado. No Galo tem torcedores apoiando seu time do coração.

Na segunda passagem, o Dalai se alia a um raro bbbruzeirense desse Quintal que, sem noção do ridículo, afirma que a compra da massa falida pelo Ronaldo foi notícia mundial e que ‘apagou’ a comemoração dos títulos do Galo. O que se espera do Dalai,um cara mais vivido, mais experiente nessas horas? Que finja que não viu para não expor ainda mais o ridículo da afirmação. Mas que nada! Cheio de vaidade, ele responde: ‘você acertou na mosca’. E ainda: ‘sabe o que eles passaram a fazer? Comentam a façanha do Ronaldo!’

Gente! Isso é a mais completa falta de vergonha de passar vergonha!!! Para comparar os dois eventos, o bbbruzeirense deveria ter ido para as ruas, como os Atleticanos foram para comemorar os títulos, e cheios de euforia e vaidade proclamarem: ‘O Ronaldo nos comprou!’, ‘O Ronaldo nos comprou’. ‘Agora somos propriedade do Ronaldo’.

Os títulos do Galo já foram notícia em todo o mundo. Acabou. Viramos a chave e já estamos esperando por 2022. A nebulosa aquisição (ainda não concluida) do BBBruzeiro pelo Ronaldo é sim a notícia da vez, o que não significa que são boas notícias. Vejo muitos bbbruzeirenses (como o W. Peto teve a coragem de assumir) preocupadíssimos com o que vem disso daí.

E não é só ele. O repórter Trajano, com sua destemida coluna “Se fosse torcedor do Cruzeiro, estaria com cartaz ‘Fora, Ronaldo'” expressa bem esse sentimento oculto que o excesso de vaidade dos bbbruzeirenses não deixa aflorar. Estão com medo. Estão com muito medo!!!!

E eu falei que seriam só duas passagens, mas como é Natal, seguem outras duas de bônus. Sem comentários. Elas falam por si só.

“O Valladolid, comprado na primeira divisão do campeonato espanhol, caiu mesmo para a segunda. Mas está hoje com as finanças saneadas, tornou-se lucrativo, tem amplas possibilidades de acesso e vem sendo apontado como um “case” de sucesso.”

Um ‘case’ de sucesso! kkkkkkkkk (desculpe, não resisti! kkkkkkkkk).

“Teobaldo, prestenção, a partir de agora, se tem algum time mineiro que deve se preocupar com dívidas, não é o Cruzeiro!”

kkkkkkkkk. Operaram o ‘milagre do desaparecimento das dividas!’ O que não faz uma vaidade tresloucada!!!! kkkkkkk

Mas chega de bater em bbbruzeirense hoje. Daqui a pouco é Natal e precisamos deixar brotar em nós o espírito natalino.

Só lembrando que SEGUNDA? SEGUNDA tem mais!!!! Terrível, terrível, terrível!!!!

Abraços!

Geraldo

Eu nao sei se lei faz a dinstiçao de que a SAF e solidaria das dividas ate a data da compra, creio que sim. Naturalmente os vagabundos(conselho e diretoria, presidencia) vao continuar a fazer novas dividas, por isso e bom que fiquemos de olho nessa cambada. O clube ainda fica com um patrimonio consideravel, que ainda continua na mao desses ordinarios. Se apos o pagamento das dividas, a SAF continuar destinando uma percentagem mais metade dos lucros para o clube. fazer parte do conselho ou da diretoria sera o melhor negocio do mundo, responsabilidade zero e muita grana. serao os novos reis do pedaço. inuteis, proxenetas. Pelo menos nos que gostamos de futebol vamos ficar livre(ja estamos) desses gusanos(vermes). eles podem continuar usando o clube, mas nao teram mais a atençao da imprensa e do publico em geral o que nao deixa de ser uma paulada na estima desses escrotos. O unico problema e se a SAF falir ai game over.

Galo Doido New York

Ganhador / Perdedor

O Ronalducho declarou que o BBBruzeiro é uma ” máquina de fazer dinheiro “.

Se o negócio vingar, o Ronalducho estaria certo e comprou o BBBruzeiro a preço de banana. Se der errado, o BBBruzeiro volta a estaca zero. Está quebrado, falido e continuaria quebrado, falido.

Qualquer que seja o resultado, já sabemos quem ganhou e quem perdeu.

Mãe Dinah refez sua previsão e decreta: Com Ronalducho ou sem Ronalducho, ainda faltam 99 anos para o falidão azul ganhar outro ruralito.

romulo

O mais importante de tudo o que escrevi ninguém comentou, q é a questão do real tamanho da dívida do CSA-MG e pq o pedrinho não comprou. E o mais incrível é q NINGUÉM da imprensa está tocando no nome do pedrinho em relação à venda clube q ele, mais do q ninguém, tanto ajudou. Vou repetir aqui trecho q escrevi no post anterior:

O pedrinho não tem 80 milhões pra injetar no zerim? Ele já colocou lá mto mais q isso!! E pra colocar 400 milhões parcelados em alguns anos seria mto fácil pra ele. Deram pernada no pedrinho? A negociação foi feita às escondidas pra prejudicar o pedrinho? Duvido mto.

Na real, eu acho q foi oferecido primeiro para o pedrinho e ele não quis. E não quis pq sabe q o valor da dívida é muuuito maior q 1 bilhão e q é impossível pagar com receitas anuais de 120 milhões. Ele é mto crüzeirense, gosta demais do clube mas não é suicida de assumir uma dívida gigantesca.

Já o ronaldo, eu acho q ele entrou de gaiato no navio afundando. Não sabe da real situação do clube. Ele está achando q comprou o titanic pelo preço de um iate, só q não avisaram pra ele q o titanic já bateu no iceberg…

Ninguém foi lá no pedrinho pra perguntar o q ele achou da venda do clube pro ronaldo e nem perguntar se o clube foi oferecido a ele. Mas até q alguém faça essa entrevista, eu acho q o pedrinho sabia de tudo, q foi oferecido pra ele e ele não quis pq sabia q a dívida real do clube é superior a 2 bi e é, matematicamente, com receita BRUTA de 120 milhões, impagável.

Pra piorar, tem q tirar 20% da receita bruta pra quitar débitos existentes. Se 120 milhões não estavam dando pra nada, imaginem se 96 milhões vão resolver alguma coisa. Ah, mas vc está esquecendo q agora vai ter mais gente querendo associar sua imagem ao clube e as receitas vão subir. Será q vai ser tão fácil assim? Se eu fosse um empresário e quisesse aumentar a exposição da minha marca aqui em Minas, onde eu iria anunciar? Se estivesse com mta grana, primeiro iria no Galo pois é um dos melhores clubes do país, está na primeira divisão, é um time vencedor e está disputando grandes títulos internacionais com real chance de chegar até as etapas finais das competições e levar o título.

Ah, mas eu quero anunciar sem ter q gastar tanta grana assim. Então vc tem mais 2 clubes: o mequinha e o micróbio azul. No cianótico micróbio, existe o inconveniente de sua marca estar estampada em manchetes policiais, em notícias de calotes e de ações judiciais. Além disso, sua marca será exposta na segunda divisão e em notícias q comentam sobre péssimo desempenho e riscos de cair pra terceirona; e sem falar q sua marca será exibida em horários menos nobres, como terças e sextas feiras (talvez alguns sábados). Por outro lado, existe a possibilidade de anunciar no coelhinho, q é apontado como modelo de gestão consciente e equilibrada, q consegue fazer mais com menos. Além disso, sua marca estará sendo exibida em horário nobre das quartas e domingos, e em campeonatos de ponta, como a série A e a Libertadores.

Desta forma, quem vai preferir anunciar no zerim é pq tem algum ele emocional com o clube. Não tendo, as outras opções são melhores. E é aí q o pedrinho entra de novo.

Ele não somente tem forte elo emocional com o clube, mas o clube só existe até hj por causa do pedrinho. Imaginem se o pedrinho não tivesse enfiado nenhum centavo desde a queda pra segundona. O time teria caído pra terceirona em 2020 e teria caído pra série D em 2021. Quem segurou as pontas foi o pedrinho, pq os outros “empresários de sucesso” crüzeirenses pularam fora; simplesmente viraram as costas pro clube (inclusive gente q tem mais grana q o pedrinho e q mexe com transportes de veículos e jornais).

Achei q de uma tremenda deselegância o serginho gel não ter dado honra a quem merece a honra, de falar q foi priorizada a venda ao pedrinho e q este declinou por algum motivo qualquer. Do modo q foi feito, com o kiko de gel indo sozinho pra sp, deixou nas entrelinhas q o pedrinho pode ter sido deixado de fora do processo, q configuraria uma trairagem no mais alto nível.

No mais, o timeco azul continua do msm jeito, com tudo sendo mto obscuro, com jogos de cena, uns dando tombo nos outros, entre outras práticas não salutares.

E pra quem não gostaria de ver seu clube vendido pra algum mercenário de fora, o fato do CRB-MG (Clube do Ronaldo da série B) ser o pioneiro é uma ótima notícia. Grandes chances de dar errado e colocar medo dos demais clubes em seguir este caminho.

Alex Schirm

Esse dalai tá tomando os remédios direitinho?

Alex Schirm

Não é mais uma questão de João e Maria, tem a ver com questões humanitárias, Dalai, não pare de tomar seu coquetel matinal….

Joao de Deus Filho

Boa noite.
Prá quem acha que apenas o nome Ronaldo irá resolver todos os problemas do Cruzeiro, eu conto que hoje saiu a notícia que o Botafogo está com tudo acertado prá ser vendido (90%) por 700 milhões.
Ou seja, o Botafogo, que e’ um time muito abaixo dos realmente grandes do futebol, vale quase o dobro que o Cruzeiro.
E com esse valor, poderá melhorar suas finanças e montar um time muito mais competitivo que a Raposa.
Ou seja, a alegria da torcida azul vai começar a se diluir, quando perceberem que fizeram um mal negócio.
Aquele velho ditado continua muito atual: Alegria de pobre dura pouco.

* Menin comentou que pro Galo virar SAF, o valor de venda deve girar por algo próximo de 3 bilhões.
O América, que se tornará SAF em janeiro, será muito mais valioso e terá time muito melhor que os azuis.
Ou seja, Minas vai continuar com tudo nos seus devidos lugares.

Joao de Deus Filho

Ah!
Deixando de lado o lado torcedor, desejo ao cronista Dalai, democrático e paciente, e a todos os que por aqui circulam, um feliz Natal.
Que a paz reine entre todas as torcidas, porque somos todos iguais.

Marco Aurélio

Paulo Andre não é aquele zagueiro que entrou na justiça contra o cruzeiro pedindo horas extras e comparando a rotina de trabalho de jogador com escravo?

Agora ele volta como o chefe de tudo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Parabéns aos envolvidos, sonharam com um árabe do petróleo e ganharam isso aí.

Leonardo Mello

Minha dúvida é a seguinte, o CSA-Mg entrará em campo aos domingos e dia de semana a noite para jogar? Pois a ação deste “dirigente” contra o corinthians era sobre isso.

Marcilio Vaz

Se jogar os jogadores bpodem processar o CSA-MG que ganharam fácil!
Em tempo Nacho é melhor que Alex e Ronaldo é maior que Cruzeiro.

Pepe Legal

Porquê os âncoras do Sportv nacional (Com a curiosa exceção do Barreto…) sempre tem de lembrar aos comentaristas da Globo Minas que as reportagens de outras mídias citadas pelos mesmos também apresentaram pontos positivos sobre a evolução do Cruzeiro e sobre a nova fase SAF?

julianø damien

Anos e anos que “planejamento” era algo que não existia no Cruzeiro; do ano passado pra este, se começou a ter.

Começou porque, com a ‘chegada’ do Ronaldo, se abre perspectiva no campo financeiro, contudo, PLANEJAMENTO parece voltar à “estaca zero”, e, pior ainda: com ações e decisões, a primeiro momento, mais que questionáveis.

Marcilio Vaz

Que questionável o que! Paulo André, Alexandre Pássaro e Diniz como técnico, quer mais planejado que isso? Vão viver na série B quisá série C. Kkkkkkkkkkkkk. Rindo até.