ACABOU

  • por em 21 de junho de 2021

Igor Sales/ Cruzeiro/Flickr

(Por Fernando Rocha) 

A chuva sempre manda seus sinais quando vai chegar. Existe até mesmo o chamado “cheiro de chuva”. As estações do ano também mandam seus avisos:  hoje por exemplo, começou o inverno no hemisfério sul. O frio, no entanto, mandou antes seus sinais. Assim também acontece quando a noite vai chegando ou quando o dia vai amanhecendo.

Os sinais existem na vida de todo dia e nada está fora do universo. Nem dessa completude, nem dessa faísca breve que a gente chama de vida.

No mundo corporativo, social e cultural os sinais também se apresentam a todo tempo. Muitas vezes a arrogância misturada com ignorância é uma venda nos olhos. Desprezar os sinais pode ter um preço caro. E a conta chega mais cedo ou antes.

Pra mim, que enxergo Minas de longe (aqui no planalto da Avenida Paulista) os sinais não podem ser mais claros;  As “paginas heroicas” já não suportam mais o peso de tanta irresponsabilidade.Torcer para o Cruzeiro é acreditar no pensamento magico que a fé literalmente mais do que remover montanhas, também aciona músculos e fôlegos alheios. É acreditar que nossa fé inabalável também cria jogadas, acerta cruzamentos, aproveita escanteios e empurra de qualquer jeito a bola pro fundo do gol adversário.

Não é culpa da nossa fé. Mesmo sendo nove milhões de vozes, somos a ponta mais frágil desse elo. Não escolhemos essa diretoria incompetente, não assinamos embaixo de nada e não acreditamos em nenhuma virgula desse discurso de gel e perfumaria.

Todo o inferno astral desse tempo nublado ainda não foi suficiente pra entender que contra os fatos não existem argumentos. Estamos sofrendo naquela que é “considerada” a série B mais difícil de todos os tempos mas não conseguimos subir na competição anterior que foi “considerada” a mais fácil de toda a história.

Foi humilhante tomar um gol do Neto Berola, perder pro Confiança e ser desclassificado pelo Juazeirense? Agora perdemos também para um time sofrível que tem o nome de fantasma e foi fundado em 1912 por operários ferroviários. Se o time paranaense é sofrível não sei escolher uma palavra para classificar o que somos. Ou que o que “fomos”, ou o que “estamos”.

Tenho medo de pensar nos próximos sinais. Quanto falta ainda pra entender, pra explicar, pra gritar: Acabou!

BATE PAPO (e despedida) NO QUINTAL

O dono deste QUINTAL, Dr Dalai, está de óculos novos e devidamente recuperado da cirurgia de catarata. A partir desta semana (ou na próxima) ele assume com a categoria de sempre esse espaço que sempre teve um ensolarado debate de ideias e opiniões.

Agradeço enormemente a oportunidade que me foi dada nessas ultimas semanas de conviver com esse time de “gente fina elegante e sincera com habilidade pra dizer mais sim do que não.” Um agradecimento especial aos torcedores adversários que são visitas frequentes e educadas e também aos nossos torcedores de sempre com a revolta que faz parte do nosso presente.

Pra vocês eu digo que o sofrimento ensina a ser mais forte. Precisamos aprender com nossas sombras, atravessar a grande tormenta e resgatar a nossa essência. É a jornada do herói. Não existe mal que dure pra sempre. Não podemos entrar em campo e jogar mas podemos mudar o jogo perverso de quem acha que é dono do nosso legado.

Não é. Não são. Jamais serão. O amanhecer continua sendo inexorável.

Pra me despedir deixo a letra de Dani Black e  a voz do cruzeirense Milton Nascimento:

“As cores mudam
As mudas crescem
Quando se desnudam
Quando não se esquecem
Daquelas dores que deixamos para trás
Sem saber que aquele choro valia ouro
Estamos existindo entre mistérios e silêncios
Evoluindo a cada lua a cada sol”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
98 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
rickxy007

Meu primeiro comentário nesta coluna. Li algumas. Apesar de acertos pontuais, muitos delírios. Insistência em uma grandeza semi-merecida. Evidentemente, aqui se faz, aqui se paga. Compraram juízes (disse Benecy), compraram títulos (vide “brasileiro” de 66), e compraram torcida (aquele escândalo no jogo contra o Vila Nova, no qual as catracas do Mineirão foram rodadas à exaustão por funcionários do time é só um exemplo).
O Atlético passou aperto por 20 anos com diretorias amadoras, corruptas e, quem sabe dizer ao certo, talvez até criminosas. E mesmo assim, nas arquibancadas do nosso salão de festas, continuamos empurrando as “outras” durante a maior parte dessas duas décadas. No fim, de fato, a coisa equilibrou. O bolso cansa, ainda que o coração não. Mas bastou um título importante, a Libertadores de 2013, e a coisa começou a ajeitar outra vez. O rival falido ainda ganhou outros títulos, e mesmo assim, até hoje ninguém viu os 9 milhões de simpatizantes. Depois da B, sumiram quase todos. Em 5 anos, terão menos torcida do que o América. Já recebi vídeos de simpatizantes do lado de lá cantando o Hino do Galo. Dispensamos. Passamos pelo inferno, sobrevivemos e sem duvida nenhuma (números de pagantes em jogos nos últimos 30 anos no Brasileirão e mineiro) comprovam: nossa torcida é maior e mais presente.

Agora, se o cronista insiste com inverdades e delírios para dizer que basta de mentiras, troca seis por meia dúzia, e continuarão a afundar.

Já disseram por aí: você pode enganar uma pessoa por muito tempo, algumas pessoas por algum tempo. Mas não engana todo o mundo o tempo todo.

O dinheiro das falcatruas acabou, e agora é que são elas. Acho que nunca mais voltam. Pois torcida, isso nunca teve.

José Tiago Monteiro

Pateticano, vocês só tem torcida dentro da Av. do Contorno. A torcidinha preta e branca é a 3ª maior de Minas (a 2ª pertence ao Flamengo), basta verificar os números. A dívida atual é de um bilhão e duzentos milhões de reais (e tende a crescer ainda mais com as contratações milionárias), ou seja, é a maior dívida do Brasil e ninguém vive eternamente de mecenas. Calma, a hora do patético vai chegar!

Ulisses

Voce acredita mesmo que a divida de seu timeco falido não passa de 1 bilhão?
Um conselho de mais de 300 e apenas 80 aprovam uma divida que todo mundo sabe que não é real é muito..maior.
Como reduziram essa divida se não pagam ni guem.?????????????

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

E onde esta a torcida do FALIDÃO que nem faz um PIX pra ajudar?
Que numeros? as médias de publico onde o GALO só perde para o Flamerda e o Curintia, times das maiores torcidas do Brasil?
Tem que se preocupar é com as dividas do seu TIMECO MARIOLA, que também ja passam, de 1 bilhão, so aumentam e não pagam ninguém

Irmãos Gamer

Qual opior, falido na B ou falido na A?

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

Que pergunta. kkkkkkkkkkk basta ver seu TIMECO FALIDO BI REBAIXADO..qual esta pior? Basta comparar os orçamentos. Sabe fazer contas?

Irmãos Gamer

Mas mesmo rebaixado e falido tem títulos, e o galo que não tem títulos e é falido?……A conta tá chegando, a zoeira é só em cima do rebaixamento, não tem títulos para chamar de seu.

ricardo freitas

OQUE TE LEMBRA 2006 QUANDO O VASCO JOGOU COM VCS EM 2005 EM PLENO MINEIRAO? QUANDO VCS TORNARAM BI EM 2006 KKKKKKKKKKKKKK

Sem Paciência

maria ou CUrintiá… Mesmo assim, acho que falido na B é pior! KKKKKKKKK

Sem Paciência

Estamos tranquilos porque praga de bicha não pega! KKKKKK

ricardo freitas

ASSINO EM BAIXO

Ícaro Leão

Quem está delirando aqui o você.
Dê uma volta pelo interior de Minas e você encontrará facilmente os nove milhões.
No mais, é o mesmo papo de sempre de atleticando, negam nossos méritos, negam nossa história, simplesmente o Cruzeiro não desce na sua goela né?
Nós nascemos para superá-los, o clube que veio de baixo, dando olé no clube dos playboys de Lourdes.

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

Viajo muito pelo Interior de Minas, amanhã ja estou indo de novo, Onde esta esta MARIADA que nunca vejo? Estão escondidas com vergonha?
Esta iludido MARIOLA, é uma torcida de SIMPATIZANTES que diminui a cada dia

Sem Paciência

Vcs acharam que o Tonho da Lua tinha ido embora???? Olha ele aí! KKKKKKK

peppeu

Ah Pícaro, vem pagar de vileiro aqui não. Seu timinho é que cheio dos leite com pera, da estirpe, aliás, do atual mandatário, o bem penteado Boi Lambeu.
E quem tem a goela larga, propícia para o ingresso de objetos cilíndricos e longilíneos, são vcs, meninas da Toca.

Jouberth

Admirável como os mecenas enganam tanta gente. O atletico mineiro é um castelo de cartas pronto a ruir a qualquer momento.

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

MARIOLA a quanto tempo seu TIMECO vIve as custas de um Mecenas? Mas o PEDRÃO agora cansou de jogar dinheiro fora, seu castelo já “ruiu” faz tempo

Marcos Marques

CALA BOCA MARIA

peppeu

Belo colete, Jouberth. Sua mãe bordaria um deste para mim?

Murilo Andrade Marçal

Escreveu esta bobagem toda, em resumo, são 12×3 em títrulos, simples assim.

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

“são 12×3 em títulos”
E qual esta na SÉRIE B e morrendo?

Marcos Marques

CALA BOCA MARIA

roberfsa

E dai? Oque esses títulos mudam no presente? Na situação sofrível de um time horrível! Estes tais “títulos” vão levar o “Cuguloso” para a série A? Não mesmo, sinto-lhe dizer isso, mas o presente e o futuro de outrora agremiação que impunha respeito é no mínimo, TENEBROSA.

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

A MARIOLA sabe, mas que outro argumento a MARIADA tem? Só vivem do passado..

Irmãos Gamer

O qual o presente você vive, o campeão do gelo?

Sem Paciência

Eternamente, Campeão do Gelo! Primeiro time brasileiro a excursionar e VENCER, VENCER, VENCER times europeus na casa deles! Muito diferente do CENTAVO, que sempre treme pra times alemães…. KKKKKK E está na vibe vem C, vem C, vem C! KKKKKKKKK

Sem Paciência

Vou resumir mais ainda: A C A B O U ! ! !

Jorge

Você gosta de estatística, né? Então vamos lá. Esqueça o passado e vamos pensar no presente. O Bbruzeiro na série B tem a seguinte resultado:
1) 43 jogos na série B;
2) Nunca entrou no G4;
3) Nunca esteve acima do 10º lugar na tabela;
4) São 15 rodadas na zona do rebaixamento.

Sem mais.

rickxy007

Que ótimo. A portuguesa paulista também foi grande um dia. Busque pelos Leões da Fabulosa, torcida fanática deles.

Já.
Era.

Marcos Marques

PARABENS MEU AMIGO FALOU TUDO E FOI MARAVILHOSO. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Irmãos Gamer

O cavalo paraguiao tem 1,2 bilhão de dívidas, ja não pertcence mais ao clube mas sim aos sócios da MRV e quer dizer que compramos títulos, torcida e bla bla bla………..vai comerar o cinquentenário.

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

Seu TIMECO esta doido para virar empresa para “pertencer” aos outros. Se é que alguém vai ter coragem de investir neste TIMECO CORRUPTO.
“Títulos comprados” é só perguntar ao Benecy..Torcida, que torcida?

rickxy007

Infelizmente meu jovem, tivemos ladrões muito piores que os seus durante 20-30 anos. Afundaram com nosso time aos poucos, e só nos reerguemos graças a uma torcida que não desistiu nunca, e a alguns presidentes que acertaram a mão. Diga sorte, destino, como queira. O ninho de ratos na sua diretoria vem de longa data, desde perrela, talves masci. Cadê os “9 milhões” naquela época? Aliás cadê os 5 milhões nos anos 80, os 2 milhões na decades de 70?
Nunca houve, compraram simpatizantes através de muita falcatrua, compra de árbitros e, de fato alguns títulos. Agora, valeu a pena? Você sabe melhor que eu. Uma coisa é certa, nossa crise foi muito pior, e muito, mas muito mais longa. Passamos muito aperto. O time de vocês, cujos “9 milhões” de guerreiros sequer juntam 10 milhoes de reais, é isso aí. Quantas camisas do centenário vocês venderam? E nós, quantas vendemos do Manto da Massa? Amigo, histeria não tira vocês de onde estão.
E sim, venho aqui pra dar o troco. Eacutei muita bobagem por alguns anos, e infelizmente o Galo não me ajudava. Agora jovem, vocês têm uma longa caminhada de decepções pela frente, talvez série C este ano. Não há UMA notícia sequer sobre o centenário do seu clube, apenas os calotes de sempre. As mentiras que te contaram nos últimos anos resultaram nisso aí. Se quiser discutir mais, não precisa ofender. E se ficou ofendido, bom, quarta-feira tem mais.

João Renato

Cruzeiro e tão grande que bastou uma crise para acabar. Para subrir é preciso torcida de verdade, que grita, torce, cobra e empurra o time. Cruzeiro nunca teve nada disso. So encheu estadio nos anos que ganharam titulos. Inumeros jogadores e tecnicos do falido ja deram entrevistas reclamanda da “torcida” (ou falta dela). Esses “9 milhões” são outra ilusão plantada pela arrogância.

Eduardo galão da massa

kkkkk verdade…

Eles tem tanto delírio de grandeza que criaram uma torcida que não existe.

Falam em 9 milhões, mas tem que ver o que é torcida é o que é simpatizante…
Mais uma vez, fruto de toda a arrogância e delírios de grandeza.

Mas como diz, muito bem dito, no título desta publicação: A C A B O U.

Sem mais meritíssimo.

ADRIANO PEREIRA

Gritar de que jeito se não tem torcidas no estádio pela pandemia??

Essas frangas são mal informadas e recalcadas. Se o Cruzeiro está tão mal assim e acabado, por que ainda vem aqui para falar dele? Por que simplesmente não esquecem o Cruzeiro em sua insignificância? Falam que éramos arrogantes. Mas quem ficou décadas e mais décadas falando que não tínhamos brasileiro?! Essas frangas são uma comédia. Não conseguem esquecer o Cruzeiro nem por um segundo, mesmo o time estando uma lástima.

rickxy007

Ora amigo, água dá, água leva. Depois de escutar asneira do seu lado da lagoa por alguns anos, me acho no direito de vir aqui e dizer algumas verdades.

Demora, mas a cortina de fumaça desaparece, e a verdade surge.

Continuam na arrogância de sempre, o time em estado de calamidade, uma piada nacional, um caloteiro de proporções extra-fisicas (nem pai de santo e macumba pagam), e afirmam serem gigantes, os maiores disso, daquilo. Não juntam 1 milhão de reais entre os “9 milhões” de torcedores. 15 centavos de cada um. QUINZE CENTAVOS.

Não sei nem como conseguem, é mais impressionante a negação do que a realidade.

ricardo freitas

MEU CRUZEIRO ESTA MAIS FAMOSO QUE BIG BROTHER BRASIL KKKKKKKKKKKKKKKK AS FRANGAS DESPEITADAS TEM TANTA INVEJA QUE O SONHO DELAS E VER MEU CRUZEIRAO ACABADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NEM LIGO PORQ NESSA GERACAO ELAS JAMAIS, NUNCA, NEVER SERAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Beth Makennel Makennel

Deixa de ser hipócrita rapaz! Time acostumado a ter vantagens com trapaças é o seu. Cansei de ver e ainda vejo! Já o Cruzeiro qualquer pessoa digna que tenha assistidos os jogos sabem que tudo conquistou foi jogando o mais belo futebol brasileiro, com grandes jogadores craques, com muita garra. E não fosse arbitragens desonestas teria aí mais uns 3 brasileiros, 2 Libertadores….
O Benecy brincou e o jogador ele mencionou nem sequer
jogava nessa época.
Em 1966 os meninos craques azuis encantaram os brasileiros com um futebol maravilhoso e convivente. O Cruzeiro venceu com autoridade os 2 jogos. Em 1997 o Cruzeiro levou mais de 132 mil de público ao Mineirão. Normal! Cruzeiro tem maior torcida de Minas, disparadamente.
Já o seu clube, cansamos de ver ser ajudado por arbitragens, apagões de luz no estádio quando a pressão adversária era grande, soltar bombas e foguetes no hotel onde o time adversário dormia, colocar caixa de som e rodar roleta no estádio para inventar ter muita torcida, arbitragens amigas aos montes… Inclusive este ano..
Presidente FMF, vice presidente CBF, mídia mineira em geral…. tudo favorável ao seu clube e perseguindo o Cruzeiro. Inclusive, torcedores de seu clube infiltrados no Cruzeiro para fazer o quê? O que fizeram? Olha o que fizeram com o Cruzeiro! Tá certo isto? Isto é futebol? Futebol deveria ser decidido entre as 4 linhas e não de outras formas. Mas acredito na justiça Divina e quem não deve não teme, mas quem deve vai pagar.

Sem Paciência

Não tomou o remédio o fim de semana TODO… KKKKK
Só concordo com a última frase: Quem deve tem que pagar! KKKKKKKKKK

Beth Makennel Makennel

Então paga os seus 1,2 bilhões.

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

GALO esta pagando suas dividas, fazendo bons acordos. E seu TIMECO, ESTA PAGANDO? NÃO CONSEGUEM PAGAR NEM SALÁRIOS ATRASADOS DE 2020

peppeu

ô Beth Monga, vou te explicar algo, que é o perfil da dívida ou composição de endividamento, que basicamente é a relação entre as dívidas vencíveis a curto prazo e as dívidas totais da empresa.
Tão ou mais importante que o valor da dívida, é saber do seu alongamento.
No Galão da Massa as dívidas estão equalizadas, inseridas dentro de um fluxo de caixa, recebíveis e prazo extenso de vencimento e quitação.
As suas não: venceram ontem, estão atrasadas, título protestado, cobrados na porta, penalidade Fifa.
Fui claro?

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

Quantas asneiras…acho que esta Beth a feia NÃO ACOMPANHA FUTEBOL..
Vou citar 2 exemplos:
*2018, Copa do Brasil…foram ajudados descaradamente pelo APITO AMIGO em todas as fases. Aquele lance do GABIGOL com o juiz acabando o jogo antes do tempo para seu TIMECO não levar gol e ser eliminado é o melhor exemplo
* Torcida do FALIDÃO fazendo foguetório no hotel do BOCA JR EM 2018…

Futebol deveria ser decidido entre as 4 linhas CARA DE PAU

justiça Divina e quem não deve não tem, nas quem deve vai pagar. acha que o que esta acontecendo com o seu FALIDÃO é o que?

Beth Makennel Makennel

Aguarde!!!
O tempo passa e as verdades chegam!

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

É isso ai, todo dia aparecem “verdades” do seu TIMECO. O superesportes são omissos e não postam, mas nos outros sites, tem “verdades” todos os dias

peppeu

Exato: está vendo ali no fundo do poço? É a série C…

rickxy007

Vê-se que o conhecimento histórico e prático de futebol é mínimo. MAs como sou paciente, vamos lá:

O Único título brasileiro de fato merecido foi o de 2003, quando tinham Alex, que jogava o fino da bola. Vale lembrar que é o mesmo Alex que por duas vezes depois negou o seu time, pois de fato, nesse apanhado de simpatizantes entra jogador e sai cobrador. No Atlético, via de regra, é o contrário. Veja Tardelli, R49 e outros.

Benecy não brincou, vi a entrevista várias vezes e não só falou sério com foi afastado temporariamente e deixaram a poeira baixar. Além disso, torcedores do seu próprio time, ou pelo menos aqueles que percebem o mal que esse tipo de bandido traz ao clube, pediram a saída de Benecy. Aliás, se coerência fosse seu forte, não diria logo depois que futebol deveria ser decidido nas quatro linhas. Uma piada pronta de uma pessoa ignorante e sem estrutura lógica-argumentativa.

Seguindo nesta linha, o título de 66, que evidentemente tem valor como Taça Brasil, lembra a grande equipe seu time tinha, e que foi a única digna de menção até 2003. Veja os títulos mineiros entre as duas equipes no período e confira. Nas décadas de 70-80 só deu Galo. Inclusive com um Hexa campeonato Alvinegro 78-83. Anos 90 ficou meio a meio, com um evidente declínio nosso devido a nossos ratos. Não bastasse essa aula de história, se seu time tivesse vergonha na cara não se deixaria comprar pela CBF através desse título inventado e 66 (Taça Brasil é muito mais semelhante à Copa do Brasil do que ao Brasileiro), negado por quase toda a crítica esportiva séria, mas se deixou nas mãos de Perrela ladrão, aceitou o suborno (título) por fax, esquecendo-se (só a título de exemplo) da roubalheira impetrada por CBF e afins na final contra o corinthians, aquele sim um roubo histórico e nunca mais questionado. Ou seja, foram humilhados, mas recebem um osso (“brasileiro” 66) e tudo certo. Mais um detalhe, pênalti fingido por outro “ídolo” do seu time, Ronaldo, que nunca mais nem olhou pro seu lado da lagoa.

Sobre o suposto público recorde do seu time, não te conheço, mas posso dizer: apenas quem nunca frequentou Mineirão de verdade afirma essa bobagem. Estive presente em clássicos nacionais e regionais, públicos de 70 mil, 80 mil, 90 mil pagantes. Impossível de andar, e digo isso a partir da geral, onde se ficava em pé. Colocar 50% a mais de pessoas é realmente de uma fantasia delirante, mas vindo de quem vem, fica como está. Normalmente apenas simpatizantes que se apegam ao que leem nos sites e nunca de fato viveram o dia a dia do time, acompanharam futebol de perto, e sabem de questões práticas relacionadas ao esporte, afirmam essas tolices.

Pra terminar, mais delírios de quem se acha vítima quando na verdade passou anos nas manchetes devido a influências políticas, Perrelas e Aécios que o digam, e agora de fato pagam o que devem. Melhor dito: não pagam o que devem. Não há Atleticanos inflitrados na sua sarjeta, porque vocês se afundaram sozinhos. Não precisam de complô da FMF, CBF ou da Fifa para serem rebaixados à série C este ano: têm time pra isso, pode aguardar.

Minha senhora, vá procurar a história, que certamente te esclarecerá melhor do que eu. Deixe de ignorância, delírios de grandeza e mania de perseguição, aprenda com os erros, assuma a própria arrogância e se tudo mais falhar, quarta-feira tem mais.

peppeu

ô @ri@rickxy007:disqus , jura que vai discutir futebol com uma maria mulher? Sério mesmo?
No caso do recorde de público cruzeirense, talvez esta cifra tenha sido alcançada com uma maria sentada no colo da outra. Faz sentido para vc?

Sem Paciência

Não faz nenhum sentido! Todas as marias iam brigar pra sentar no colo e para não ficarem embaixo! KKKKKK

rickxy007

Amigo, combatemos ignorância e desonestidade apagando mentiras históricas.
Escutei tanta bobagem por algum tempo que me sinto no dever de esclarecer algumas coisas.

Pela resposta da cidadã percebe-se que pouco sabe de futebol. Torcedora de internet, de blog e de Facebook.

Beth Makennel Makennel

A INVEJA É UMA MERDA!!!!

Sem Paciência

Participação muito boa! Vc deveria aparecer mais por aqui.

rickxy007

Vamos ver, amigo, espero que sim! E obrigado 🙂

Dmed

Nossa. Como vc eh criativo para escrever MERDA. SE SUPEROU!

rickxy007

Porque, amigo? Precisa perder a boa não. Num quer acreditar, veja paginas com os dados históricos dos dois times, foco em:

Número de vitórias nos clássicos
Público pagante em campeonatos brasileiros e regionais nos últimos 30 anos
Roubos históricos no campeonato brasileiro

Verá por aí que a coisa não é como se crê do seu lado da lagoa. História é algo que se estuda por décadas, não por anos. Analisar os últimos 30 anos é mais sensato que os últimos 10, 15.
Leia mais. Vai na década de 40, 50.

O seu time é e sempre foi time de elite, o nosso era de universitários, pretos, pobres.
Dizer outras coisas é negar fatos. Cada um pode ter seu ponto de vista, mas não se pode trocar os fatos para adequar a uma narrativa qualquer.

Pensador

Rickxy007 você pode escrever o que quiser. Os comentários aceitam tudo. É muito claro que você traz esses ressentimentos de muito tempo. Deve doer muito mesmo, viver e ter que aceitar que o rival tem mais história, tem um DNA de vencedor. Tem páginas heroicas e imortais.
Nada do que você e outros escreveram aqui muda a história. Nada do que foi escrito muda o fato que o Cruzeiro é o Maior de Minas. Nada muda o fato da China Azul ter, pelo menos, 9 milhões de torcedores.
Talvez o que o seu ressentimento e inveja cegos não veem é o fato que nenhum ser humano, em sã consciência vai mover uma palha para apoiar justamente os bandidos que colocaram o Gigante na UTI.
Enquanto a quadrilha estiver lá, o Gigante vai agonizar. Mas, esteja certo, no momento que o câncer for extirpado, você vai observar, estupefato, o renascimento. A China Azul, o verdadeiro Cruzeirense, não está dormindo. Está apenas observando. Somos pacientes, mas com inteligência.
Não se surpreenda quando o Gigante se levantar mais uma vez. É só uma questão de tempo.
Enquanto isso, os senhores que estão lá, talvez até se sintam seguros. Se sintam donos. Será a desgraça deles.
No mais, aos atleticanos que se prestaram a comentar aqui, desejo muito boa sorte ao Clube Atlético Menin.

ricardo freitas

Não se iluda meu amigo O cruzeiro merece respeito fez suas paginas heroicas e tem mais quantos times ai que faliram ou quase faliram isso e apenas fase exemplo disso chama-se Selegalo que afundou a torcida ilusoria, fizeram campanha fica DORIVA entre tantas outras kkkkkkkkkkk a fase e pessima mas em breve a volta sera questao de tempo. enquanto vcs se gabam com fortuna alheia quando eles acordarem e verem que nao vale a pena investir em timinho e clube que nao ganham nada kkkkkkkkkk ai sua conta que ja ultrapassa 1,5 bilhao cair por terra. A arrogancia sempre sera o castigo dos arrogantes.

Observador Observando

Fernando, bom dia!
Hoje tem a reunião com os empresários… eu ainda acredito!
Sei que é polêmico… mas penso que Medioli tem razão… A SAF (ou o começo de novo) podem ser as soluções!
Suas observações e avisos são eloquentes e importantes!
Mas parece que algo vai mudar hoje!
Aos visitantes com diversidade de camisas: A Fé não é propriedade dos torcedores de nenhum time… ela voa muito acima de nossas cercas…
Vou continuar tendo fé!…

Sem Paciência

Caro Pleonasmo Ambulante, a Fé realmente voa e, às vezes, até ela vai embora. Vide o jogo mariano de 8 de dezembro de 2.019. Parecia o Usain Bolt… KKKKK

Observador Observando

Quando a Globo Minas fez essa arte que você usa como avatar, ela copiou o fantasminha que o Boca Juniors fez para zoar o River Plate. Por isso a letra B era vermelha. Vocês, nobres irmãos atleticanos (Globo Minas inclusa), se esqueceram que o B azul nos machucaria muito mais… ainda bem que só copiaram!
Mas não ria ainda… essa dupla de gigantes portenhos que citei pode pintar no caminho do seu poderoso campeão mineiro… e o Boca já está salivando!

Sem Paciência

Não sabia dessa história do Avatar e faz alguma diferença pra vc ser azul ou não??? Não deveria fazer. Sua preocupação deveria ser sair da série B. Até hoje não figuraram entre os 10 primeiros. Se os argentinos vierem, serão atropelados como qualquer um. Aqui não discriminamos ninguém! KKKKK

peppeu

A reunião foi adiada, Manjador Manjando. Foi apenas uma nuvem de fumaça que o Boi Lambeu jogou para a torcidinha frouxa voltar para seus pijamas e ficar quietinha em casa.

Murilo Andrade Marçal

Seguinte: o time afundando e os bandidos continuam dentro do clube, nada mudou, o clube continua sendo comandado por vagabundos.

peppeu

Ora Ora Ora , temos um Sherlock entre nós .

Jorge

Bom dia e uma boa segunda-feira a todos. Adicionalmente, uma boa SEGUNDA, só para os bbruzeirenses.

Coluna histórica a de hoje. ‘Heroica e imortal’. A verdadeira tampa do caixão! kkkkkkkkkk

Mas essas constatações da coluna de hoje começaram, na verdade, logo depois que o Bbruzeiro, em sua única vitória, derrubou a Ponte. Os sinais… Ah, os sinais!

Naquele momento, talvez sentindo o mau agouro, o Dalaizinho mandou o seu sinal, de forma enigmática, no título da coluna: “Daqui para a frente…”

Confesso que mais que o título, chamou a minha atenção os três pontinhos, indicadores de continuidade. O que o Dalaizinho estava querendo dizer? Hoje ele completou o raciocínio: “Daqui para a frente… Acabou”.

Parabéns! Precisa ter muita coragem para rasgar a ilusão e encarar a realidade de peito aberto. Encarar os fatos como encararam o Operário de Ponta Grossa. Doa a quem doer!

E o Dalaizinho, ainda quis guardar, como a única coisa que teria sobrado, a Fé. Mas como se diz que do arrogante tudo lhe será tirado, até aquilo que ele julga possuir, preciso dizer, ainda que constrangido, que nem a Fé sobrou.

Aliás, ela foi a primeira a fugir quando a coisa apertou. É só ver o vídeo do papelão da torcida no ‘jogo do rebaixamento’ para verificar a Fé fugindo em desabalada carreira. Ali eu percebi que já tinha acabado tudo, porque quando a Fé vai embora, nada mais resta.

Uma pena.

Terrível, Terrível, Terrível.

Gustavo Bianchetti

Cara, seu texto é sensacional. Melhor que colunista, que com arrogância de sempre, chama o time do Operário de PONTA GROSSA de sofrível. Partindo desta premissa, o time azul pode e deve ser chamado de TERRÍVEL!!

Wilson

E de forma arrogante diz que o Fantasma foi fundado por “operários ferroviários”… Qual é o problema disso? Preconceito puro, me pareceu.

Tioqui

a mim também!
bém!

Washington Lima

Eu ainda creio que a saída imediata é vender a Toca I, antes de virar clube empresa ou sei lá qual vai ser o nome. Põe e mantém os salários em dia. Paga as dividas emergenciais. A torcida não aguenta outra temporada na série B. Ou pior, ser rebaixado pra C. Não adianta ir pro caixão com patrimônio. Aliás, o caixão o fantasma entegou no sábado.

Rei Melo

Fernando. Enquanto alguns paraguaios estão delirando e com razão, do lado dos sem vergonhas o delírio é bem bem maior. Alguns até acreditam que Felipe augusto joga futebol.. olha onde fomos parar.. saiu Brey entrou Felipe augusto… E tem mais .. agora apareceu um tal conselheiro para dar pitaco na TV, falando de clube empresa bla Bla bla. Mesmo papo furado da princesinha de cabelo com gel que gosta de aparecer na Tv e midia. Papo furado. primeiro que depende da corja de sem vergonha la de Brasília, depois do bando de passa fome rico e oportunista de Conselheiros do clube, ou seja conversinha de banqueiro acostumado a passar pano em treta. Isso tudo para iludir os poucos torcedores que ainda acreditam nessa tal Família de merda.
Seu pai se agora esta enxergando melhor deveria abrir os olhos mais ainda, pq esse papinho de pre adolescentes discutindo passado com aposentados paraguaios é ridículo. Tomara que ele volte e seja aliado a dar nomes aos péssimos diretores, péssimos atletas e péssimos conselheiros que infestam o lugar, alias um dos tais Diretores de porra nenhuma terminou o relacionamento com a tal princesa e vazou, mas deixou um monte de merda espalhado pela toca. em breve tem mais merda agora to tal pastrana, ja começou com os tais reforços kkkk quem viu esse tal de norberto jogar pelo america quase enfartou .. o cara é pior que patrick brey kkk inacreditável mas é pior kkk outro o nome ja fala NEEMMMMM!
Mas tem o lado engraçado.. o tal técnico: Escala Felipe augusto.. Desenterra Marcinho (que seu pai acha melhor que Alex, estava bem mal de vista o Sr Dalai kk) e nas entrevista acha que o time esta ótimo kkk não vi nada de melhora . talvez eu tb esteja mal de vista kkk ou não esteja tomando a mesma coisa que servem la no clube kkk 4 pontos e esta bom? porrrrrrra é realmente muito bom.
Ainda bem que vc esta em SP e não ve o que o outro paraguaio anda fazendo na cidade kkk
Vamos ver quinta em um jogo que ja foi grande e hj não passa de uma pelada de clubes arrasados, Falidos e sem rumo, por incompetência e pilantragens de pessoas que aproveitaram a glória de seus clubes para usa-lo a seu bem próprio. E com ajuda de pessoas influentes que sabem os caminhos escuros por onde fazem suas tretas destroem o máximo que podem , e assim em breve dois que foram grandes clubes com grandes feitos, se transformam em ninhos de gente safada e sem escrúpulos. Vai ser uma pelada.. Pereba por todo lado… Esta ai a famosa Pelada!

Fabio Peixoto

Assino embaixo, até que enfim um comentário pertinente e coerente. Acrescento ao seu comentário que o “NEEM” ficou o ano passado todo sem jogar e esse ano fez 2 partidas e foi dispensado pelo Fortaleza. Não podemos esquecer que a boneca do gelzinho e seu ex amante contrataram o Alan Ruschel para ganhar mais de 100 mil por mês e já o emprestaram para o América com o cruzeiro pagando a metade dos salários. Ainda reclamam que não têm dinheiro mas rasgam o pouco que tem. A boneca ainda joga culpa no felipão pq queria trazer jogadores de 400 mil reais de salário mas é melhor 3 jogadores de 400 mil que jogam do que 15 de 100 mil que nada fazem. Felipão foi o único que fez algo bom analisando o futebol do Cruzeiro nos últimos anos mas o ego da boneca correu com ele do Cruzeiro.

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

Vixe, ja estão jogando a toalha com 5 rodadas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Não escolhemos essa diretoria incompetente” Que falsidade. Qual a torcida que chamava o Itair de “Mitair” e votou nele pra ganhar o prêmio de dirigente do ano? A mesma torcida que fez festa quando o PRESIDA DO GEL assumiu..
Nem tudo esta perdido, no proximo jogo a MARIADA só tem que ficar repetindo:
* “Ainnnnnnnnnnnnnnnn ganhamos de 6×1 do GALO em 2011”
* “Ainnnnnnnnnnnnnnnn temos mais torcida, assim falou o DATAFOLHA”
* “Ainnnnnnnnnnnnnnnnnnn temos títulos”.
Ninguém vai se importar com isso, mas é só isso que MARIA sabe falar, são arrogantes.
Como disse o CURY, “MARIA vive em outro mundo”

NoSeuBuraco

acho quem está vivendo em outro Mundo são os torcedores do MRV a 51 anos e está indo para Bodas de Ouro sem…………. e ainda acredita em Discurso de Jogadores que chegam discursando e ganhando Muito grana que vai dar vários Títulos para Massa sofrida kuakuakua

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

51 anos. MARIADA pensa pequeno. Acham que time de futebol vive só de Brasileiro. Esquecem que existem outras taças..Liberta, Copa do Brasil, Sula, Mundial…
É melhor chegar jogador ganhando dinheiro e prometendo taças do que chegar jogador, sem sabe se um dia vai receber prometendo que um dia vai SUBIR, não acha?

peppeu

Não precisa humilhar : falar de vida , existência e time de futebol com um Crugayrense é demais . Pega leve .

Paulo Fonseca

Não humilha o coitado assim..

Eduardo galão da massa

Faz isso não amigo.

Pessoal vai chorar desse jeito.

A lista de zoeiras deles estão só diminuindo… e a uma velocidade incrível.
daqui a pouco vão falar que não temos Tri…, que não somos Tetra, ai vão falar que não temos Hexa, que o Flamengo e São Paulo conseguiram…
Enfim…

Só penso que não vão durar tanto tempo pra comentar isso…

NoSeuBuraco

Fantasia e Ilusão contínua para os torcedores do MRV .

NoSeuBuraco

Sim só ir lá na Sala te troféu do cabuloso vc vai ver…

Paulo Fonseca

Verdade

Galo Doido New York

O papel do blogueiro é tentar incentivar o time do coração. A paixão sempre fala mais alto que a razão, sem se importar muito com verdades e realidade.

O falidão azul foi grande – VERDADE
O quebradão do Barro Preto é minúsculo – REALIDADE

O passado é muito importante para o LPL (lado pobre da logoa) visto que o presente é insignificante e o futuro muito nebuloso.

O qué sobrou para os amigos azuis? Vergonha, humilhações, desprezo. Hoje em dia, nem atletas meia boca de times da segunda e terceira divisões querem jogar no caloteiro de BH. Os perebentos que la estão não recebem salário em dia e entregam cada vez menos dentro das quatro linhas.

VAI COBRAR DE QUEM? – ACABOU

Lucio Soares

Grande Fernando! Abrilhantou muito o espaço do Dalai. Representou-o muito bem e trouxe um pouco de poesia em meio a tantas dores causadas atualmente pelo torcer pelo Cruzeiro! Temos convivido com uma humilhação jamais vista! Nenhum time grande sofreu o que o Cruzeiro está sofrendo! E as pessoas que poderiam fazer algo para tirar o cruzeiro desse buraco, preferem, por razões várias, esperar que um milagre aconteça. Esperam que aqueles jogadores que tecnicamente já dão o seu máximo possam, no mínimo, colocar o time entre os quatro melhores da série B. Esperar e acreditar até quando? Não foi isso que fizemos no ano passado…em vão?

Tioqui

“Agora perdemos também para um time sofrível que tem o nome de fantasma e foi fundado em 1912 por operários ferroviários.”
Que frase infeliz e preconceituosa. O Cruzeiro foi fundado por um segmento igualmente humilde e honrado, imigrantes italianos em busca de uma vida melhor no Brasil.

Eduardo galão da massa

Fala amigo Fernando.
Pena que vc está indo… seria fantástico ter você por aqui, junto com o Dalai.

Mas, Fernando, se me permite, gostaria de fazer um breve resumo da sua passada por aqui.

Começou entusiasmado, como um novo técnico que assume o Cruzeiro.

1 – Muita prosa, motivação, palavras de ordem e tentando animar até o combatente mais fragilizado.

2 – No meio, já com dificuldades de encontrar apoio e sustentação, apela para a história, pra algumas vitórias de outrora, e emana alguns títulos (já sabemos o custo eles, faltam somente os CPF no qual o dinheiro foi destinado), e falta soberba, achando que são maiores que realmente são.

3 – Por fim, já combalido, pouco fala e quando fala, tenta reviver algo dito no item 2, mas já muito repetitivo. Ai reclamam do que aconteceu, das fatalidades, de conselheiros remunerados e do trio maldito. Como se remunerar conselheiro fizesse o time ser bom, e o Thiago Neves não ter perdido aquele pênalti contra o CSA.

Mas ressalto que, particularmente, gostei de duas partes da sua fala;

Primeiro: “Muitas vezes a arrogância misturada com ignorância é uma venda nos olhos. Desprezar os sinais pode ter um preço caro. E a conta chega mais cedo ou antes.”
Assumiu que a arrogância tem seu preço.

Segundo, mas não menos importante, que : “ACABOU!”

Realmente amigo Fernando, melhor torcer pro Coimbra… pois realmente, acabou.

Mas, antes de finalizar, aproveito para uma reflexão.

Administrações desastrosas que quase levam um time ao fim, nos tivemos e muitas… não preciso citar os nomes aqui, pois até vc´s conseguem trazer isso à tona.
mas sobrevivemos, continuamos, nos agigantamos e hoje somos maiores e mais fortes…

ps.: RI DEMAIS DA LIVE DO JAECI, NÃO CURTO MUITO OS COMENTÁRIOS DELE, MAS FOI MUITO ENGRAÇADO “O FURO” JORNALISTICO DOS R$500 MILHÕES.
PERGUNTANDO A UM EMPRESÁRIO, VEIO FALAR SOBRE UM BILIONÁRIO QUE PUDESSE COLOCAR 200 OU 300 MILHÕES NO CRUZEIRO..

EMPRESÁRIO: NÃO, NÃO HÁ… AQUILO ALI É UM BURACO SEM FUNDO. O QUE COLOCA SOME.

JAECI: IXI, ENTÃO COMPLICOU.

EMPRESÁRIO: A SOLUÇÃO É QUEBRAR E COMEÇAR DE NOVO, OUTRO NOME, OUTRO CNPJ.

JAECI: MAS NÃO TEM MESMO? DAQUELA LISTA, DE NOMES QUE “VC SABE QUEM” ME PASSOU (CHAMOU ATÉ HARRY POTTER)?

EMPRESÁRIO: NÃO VOU ENGANAR NINGUÉM, NÃO TEM NINGUÉM QUE VAI BOTAR DINHEIRO NISSO AI… NÃO TEM RETORNO.

KKKKKKKKKKKKKKKKK

ACABOOOOOOUUUUUUU, A CA BOU…

Ezequias

Devo 1.000,00 mas tenho como pagar. O duro é dever 300,00 e não ter como pagar.

Canarinhos no Sótão Criatório

Algumas considerações.
O Cruzeiro tá na zona da série B. Com esse time não vai subir.
E a Série C não tá longe. Estão flertando…
Pra pagar as dívidas deveriam vender o Mineirão. Afinal não é a toca 3? Se é do cruzeiro, pode vender. né???

Carlos quindim

Minha avó tem na bolsa fotos que ela chama de “retrato” de quando tinha 20 anos e todo mundo, na época, queria pegar, hoje com 70 anos nem meu avô quer pegar mais! O mesmo ocorre com o caloteiro falido de Minas, só falam das taças mas ninguém quer ver este timeco Bi-reBBaixado mais!

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

FECHA LOGO SAPÔRR.

peppeu

náááá: deixa agonizar até o final da temporada e o #PROJETO TRINAB2021 ser exitoso.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia.
Fernando Rocha, você vem substituindo muito bem o Sr. Dalai, inclusive na tristeza. O título ACABOU é muito triste mas não irreal. Estamos na UTI e com um bando de incompetentes tentando desligar os aparelhos , uma vez que nada tem sido feito para manutenção e muito menos troca por novos aparelhos. Ademais, os URUBUS agourentos que se denominam de GALO estão numa vibração sem limite, inclusive invadindo o nosso QUINTAL.É muita força contrária à nossa história e aí certas coisas como expulsões ( todas corretas ) e falhas individuais têm se tornado uma rotina em jogos que tínhamos tudo para ganhar. Não acredito eu URUCUBACAS, como bom fiel acredito em Deus e bons trabalhos, mas ando desconfiado com tanto azar; que forças do mal são estas?
Antes de vencer o prazo FIFA para dívida do Arrascaeta fujão temos de contratar 1 xerife pra zaga e outro para o meio de campo e rezar para que o Boliviano faça na Celeste o que tem feito na seleção do seu País.
Todavia, o que se observa dentro de campo é melhor do que se via no ano passado e se deixar de lado os jovens afoitos e os velhos só entrarem quando for necessário experiência e não pernas, podemos ter melhores resultados.
Não podemos nos apequenar , ainda somos muito respeitados.
Vamos Cruzeiro!!!!!!! Mude já! Pra cima do Vasco, nunca foram páreo para nós.

Rumo ao tri na B

Maria poetisa

Hudson

os caras são tão arrogantes, q tentam amenizar o fracasso lançando esse de “série b mais dificil de todos os tempos”…..É SÉRIE B CARALHO!! A arrogância continua, e o castigo é dobrado!

Ricardo Guimarães

Olha…….mesmo dizendo “Acabou” o cruzeirense continua arrogante…..o time é de operários….ferroviários…e daí ? Meu grande pai era um ferroviário com muito orgulho!!!!
Eu tenho uma solução para o cruzeiro…retirem do seu hino “eu vivo cheio de vaidade” isso é um pecado capital e só existe nesse hino. Abraços!!!

Jorge

Boa terça-feira a todos.

E uma boa 2ª para quem é de SEGUNDA. Mas logo estarão na 3ª, então não se preocupem.

E vê se contrata logo, antes da punição da FIFA por falta de pagamento. Ops… Mas se não pagam, como vão contratar?

E eu falo que a história do Bbruzeiro pode ser contada pelas manchetes. Veja a sequência das seis últimas colunas aqui do blog, assinadas pelo Dalaizinho: “A Voz das Ruas, Falar o Quê? Obrigado, Juazeirense!, (Que) Gol Contra! Daqui para Frente… Acabou.” Pronto. Nem precisa ficar gastando o latim e fazendo citações diversas. Só os títulos das colunas já dizem tudo.

E os Operários Ferroviários, hein? Demais para o sangue azul da aristocracia decadente que um dia foi composta por humildes imigrantes italianos. De algum lugar eles estão se perguntando: “o que essa maldita vaidade fez com o nosso time”. São as três marias inseparáveis: Arrogância, Soberba, Vaidade. E tome paulada para ver se aprendem. Em vão.

Mas tudo bem, “A gente tá falido, mas tem pose. Se tem, a gente come angu, mas comendo ou com fome, continuamos arrotando caviar.”

E vem aí o Fundão de Investimento Azul. Aquele que já nasce no vermelho… O sujeito põe R$ 1 milhão e já sai devendo R$ 2 milhões. Agora sim!

E o Brupix, como vai? Fiquei aqui pensando, já que há 9 milhões de simpatizantes (kkkkkkkkk, uma pausa para a risada), se cada um depositar R$ 10,00 por mês, já dá R$ 90 milhões. Então em dez meses, paga a parte conhecida da dívida. Mais uns dois ou três anos e paga o passivo oculto.

Então, simpatizante, bora fazer o Brupix. Se nada der certo e a arrecadação for pequena, ao menos já vai dar para pagar os conselheiros remunerados e fazer uma festinha ou outra para os 300 do conselho, mais outro tanto de chupim. E para manter o estoque de gel também. Acho que o Brupix é a redenção da mariada. Basta os simpatizantes aderirem. Tem tudo para dar certo. Vai vendo aí.

GALO DOIDO

kkkkkk Descobriu só agora?

Ramon Magnani

Concordo com o Fernando Rocha, ACABOU!
E nem falo como Atleticano para zombar, temos que saber separar a paixão da razão!
O que fizeram (todos, até nós atleticanos sabemos quem são) com o Cruzeiro é das coisas mais absurdas que já presenciei!
Na década passada, o que se vê no Atlético hoje (estrutura, compromisso com as finanças e resultados) era realidade no outro lado da Lagoa, mesmo com todos os defeitos dos “irmãos Perrella”, que também não são um primor, mas respeitaram o clube que dirigiam!
Ver a situação do clube azul é delicioso como atleticano, mas como cidadão e apaixonado por futebol, é triste ver que os culpados ficarão impunes (e ricos)!
Mas, voltando com a paixão, desejo ao Cruzeiro mais alguns anos nas divisões inferiores (de preferência a C de Cruzeiro!

João De Deus Filho

Boa noite.
Os sinais a que vc se refere já estavam visíveis há muito tempo. Se a memória estiver boa, o Kalil há uns 8 anos atrás previa que o seu time iria acabar em 10 anos. Claro que ele devia saber de alguma coisa que andava acontecendo aí no lado mais suave da lagoa. E, há 2 anos e pouco, quando o Fantástico fez aquela matéria, era um claro sinal que muita água podre estava passando por baixo da ponte. Era um alerta e prá quem entende, um pingo é letra.
O que me deixava desconcertado era o fato de alguns poucos, como vc, o seu pai e mais alguns, continuarem com algum tipo de esperança que essa situação iria se reverter.
Mas, reverter como, se nem aqueles que participaram direta ou indiretamente da construção de tudo o que está acontecendo foram tirados do clube?
Como eu digo aos que me questionam, a contagem regressiva pro fechamento das portas continua.
É só uma questão de tempo.
Muitos já pularam do barco, que está naufragando. Outros tentam. com pequenos baldes, tirar a água que adentra pelos buracos feitos pelos mitos (Wagner, Itair, Serginho).
Eu sentia há algum tempo que faltava assunto prá ser discutido aqui nesse minifúndio azul.
Afinal, falar de que, quando nem os próprios azuis tiveram forças prá extirpar o cancer que está encrustado no clube.
Realmente, fica difícil.
E fico tentando imaginar o sofrimento desse pessoal, quando pipocam notícias como essa de hoje: “Galo fecha patrocínio com Amazon e é procurado pela Havan.”
Enquanto os boletos todos venceram e não tem perspectiva de pagamento por aí, do lado de cá, os cofres vão se enchendo e pelo andar da carruagem, vamos precisar de cofres maiores.
Enquanto isso, continuem dizendo: não existe almoço de graça. Se enganem que eu gosto.
Hoje, no Alterosa esporte, o Hugão divulgou um dado importante: desde que vcs caíram pra segundona, não estiveram nem uma vez entre os 10 primeiros lugares da série B. A não ser antes do campeonato começar. Que beleza. O incaível, o campeão da década, ou do século, sei lá, o desde 1921 na primeira divisão, atualmente não consegue competir com Chapecoense, CRB, Cuiabá, Confiança América e outros.
Amigo, praga de atleticano demora, mas quando pega….
Grande abraço.
A série C é inevitável.
Quem viver, verá.