AGORA SÓ FALTAM 36 FINAIS!

  • por em 14 de abril de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

O título da coluna de hoje foi inspirado em Kleber Gladiador que, logo depois do jogo contra o Brusque postou mensagem enaltecendo a contribuição da torcida para a reação do time e a vitória. Kleber, que já brilhou em tantos gramados, sabe o valor da arquibancada “quente” durante uma partida, e recomendou que os cruzeirenses vejam os demais jogos da tabela como “36 finais”. Ele se dirigia especialmente aos torcedores que se habituaram a comparecer apenas em decisões de títulos, mas que, agora, precisam passar uma “força extra” ao time.

A observação, partindo de experimentado jogador, sempre lúcido, arguto, em suas declarações, mostra não apenas a força da arquibancada, mas, inversamente, a falta que ela faz. O detalhe é importante porque o nosso calvário na B, nesses últimos dois anos, desenrolou-se em sepulcral silêncio das arquibancadas, em razão da pandemia. Atleticanos felizes como pinto no lixo e que não se cansam de nos torpedear com gozações pelo tri-na-B fingem desconhecer as circunstâncias excepcionalíssimas que causaram o fenômeno jamais visto no mundo: um time da grandeza do Cruzeiro permanecer três anos seguidos na segunda divisão. Foram dois fatores básicos e um sequencial: Tsunami interno arrasando com o Clube moral e financeiramente; Pandemia mundial. O subfator, originado do vírus, foram as arquibancadas vazias

No atual futebol brasileiro, Palmeiras, Flamengo e Atlético mineiro, sem dúvida, são os times mais aparelhados, nos últimos três anos. Num exercício da imaginação, transfira-se o   “tsunami interno” sofrido pelo Cruzeiro para qualquer um deles. 30 dias depois, aplique-se a pandemia. Fariam diferente?

Saibam, portanto, os atleticanos gozadores do “BBBruzeiro” que temos plena e absoluta consciência destes fatos:

  1. Em razão desses excepcionais fatores internos e externos, estamos, sim, comendo o pão que nem o diabo amassou;
  2. Vivenciamos agora uma penosa reconstrução, misturando expectativas e temores;
  3. O que nos anima neste presente difícil, são duas forças imateriais valiosíssimas: uma vem do passado, outra do futuro.  A do passado tem muito a ver com os atleticanos. Dezenas e dezenas de anos, a gente colecionando títulos e cantando na arquibancada: “Não ganha nada, time sofredor…” Isto não tem preço! 

Para o futuro, a esperança está sendo construída dia a dia.

BATE PAPO NO QUINTAL

  

1. Vitor RoqueSe você, com reluzente Rolex no pulso, pilotando BMW vermelha, conversível, tem o pneu furado em região escura, dominada pelo PCC, precisa consultar Mãe Dinah pra saber que será assaltado?

Mutatis mutandi, era a nossa situação com Vitor Roque. Cuidamos da joia com o zelo e a inocência de Madre Superiora protegendo noviça. A cruel diferença é que o nosso “convento” não tem proteção de muros. Lá fora, crupiês com anos de malandragem, antigas cafetinas bem-sucedidas, gente que se diverte dando nó em pingo d’água, estelionatários de formação europeia, posicionam-se como gaviões de olho em filhote de pardal. Só esperam o momento de arrebatar o imberbe. Faltaram-nos “malandragem”, desconfiômetro e um pouquinho de inteligência emocional alertando para nos anteciparmos ao que acontece, geralmente, em situações semelhantes. Quantas vezes já vimos este filme? 

Outra vez, SSR mostra que faltou às aulas quando a lição era “Como preservar jovens talentos”. Não se preocupou nem quando Alexandre Mattos, mandado embora do Cruzeiro, pela porta dos fundos, aterrissou direto no Athletico Paranaense…

2. SSR pede música no Fantástico – Como se sabe, exceção pra disco de sertanejo universitário, tudo tem um lado bom. Com essa de agora, SSR completou seu hat-trick e já pode pedir música no Fantástico. Começou com os sete jogadores do Sub-20, em Chapecó. “Mancharam a honra do Cruzeiro” ao receberem garotas de programa num hotel. Levaram pena máxima: expulsão. Alguns, como Pedro Bicalho, no Palmeiras, se tornaram campeões. Em seguida, pelo mesmo excesso de “habilidade”, “prudência” e “logística” no trato de pequenas joias raras, perdemos o garoto Estevão.

3. Jorge, habitualmente inspirado, desta vez extrapolou no item “pinto no lixo”. Convido a todos os cruzeirenses a fazerem o que fiz: salvei o comentário do |Jorge e arquivei. Deixei prontinho prá esfregar na cara dele quando a roda girar. 

4. Teobaldo faz bem bolado contraponto ao GARIMPO. A cruel lição anterior foi de Victor Hugo, desanimando noviços: 

“Escrever ou é muito fácil… ou é impossível”.

Teobaldo descobre em Pablo Neruda umas gotas de cicuta, com rótulo de tranquilizante, pra temperar a lição:

“Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto; no meio, coloque as ideias. ”

Simples, assim.

5. Carlos Aguiar concorda com o blogueiro:

“… durante o primeiro tempo (contra o Bahia) poderíamos, sim, ter aproveitado os espaços cedidos pelo adversário e aberto o placar. ’’

O que mais preocupa, Carlos, é que foram chances claríssimas de gol. Em jogos anteriores também aconteceram. Isto se chama deficiência técnica que pode ser atenuada com treinamento intensivo de finalizações. Será que estamos fazendo?

6. ImperdívelSandro Gonzalez“O CEO mais admirado do Brasil”, lançará dia 25, de 18h às 22h, na Leitura do BH-Shopping, O VALOR DA PESSOA – Gestão Humanizada.

Ainda não li e já gostei.

7. Sem Paciência – ainda no módulo Devaneio – arma novo colar de “pérolas”, com destaque para esta:

“…Aquele “Almoço Grátis” que vc já taxou até de Fake News estará acabado no final deste ano. E funcionando no início do próximo. ”

Meu caro Sem Paciência, a sabedoria popular adverte: “Passarinho alegre é papá de gato”. Antenado como é, você deve ter cruzado nestes últimos dias com uma notícia inquietadora: o Atlético estaria com uma dívida astronômica, seguramente a maior do Brasil, suportando juros inimagináveis de R$ 500 mil por dia…

Você não acha que ainda está cedo pra se definir que, sim, existe almoço de graça?

8. Murilo Andrade Marçal, curto e grosso:

“Dalai, o Cruzeiro vem há anos sendo roubado com a anuência do Conselho Deliberativo, hoje tem um treinador medíocre, com um elenco ainda mais medíocre ainda, não vai subir este ano, novamente. ”

Murilo, estamos em um momento de transição, com razões pra ver o copo meio vazio, tal como você, ou meio cheio. Já fizemos alguns bons jogos. Não é possível continuar errando tanto. Vamos acreditar!

9. Cruzeiro sim! firmando-se como desportista cita jogadores atleticanos que, através dos tempos, conservam a admiração geral de todas as torcidas: Reinaldo, Cerezzo e Luizinho. Assino embaixo. Quanto a Luizinho vou mais à frente: Juntamente com Gamarra é o melhor zagueiro que já vi atuando.

10. Teobaldo/2 retorna pra perder ponto batendo lateral: No vácuo da bela mensagem de esportividade escrita pelo Cruzeiro sim! relembrando craques atleticanos, replica relacionando jogadores que não se deram bem vestindo a camisa mais bonita do Brasil: Bendelak, Tobi…

Que feio, Teobaldo! Você quer que a gente divulgue a nossa  lista? Ou basta lembrar Kanapis…

GARIMPO

“É preciso dar tempo ao tempo’’

(Miguel de Cervantes)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
111 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sem Paciência

Fala,Dalai!
Bom dia, Cara!

Éééééé, Jorge… Vc magoou mesmo o Dalai… Ele até “salvei o comentário do |Jorge e arquivei. Deixei prontinho prá esfregar na cara dele quando a roda girar.” O bom pra vc é que esta roda demora 50 anos para girar. Como girou em 2.019, só vai girar de novo em 2.069… KKKKK Lembra que eu falei que vc batia mais forte do que eu??? Porém, com finessé… KKKK

Vamos lá!

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

Para ele, a Arena MRV é almoço grátis. Ora, se estou pagando todo mês, como é isso???

As boas práticas administrativas são as maiores contribuições dos 4Rs ao Galo! Mais que o dinheiro, apesar de terem contribuído com muitos recursos financeiros. Só a doação do terreno foi o equivalente a um CSA-MG… KKKKK

Acredito na gestão deles. Às vezes, tem que se dar um passo atrás para dar 5 à frente. Até porque todos são BILIONÁRIOS e ninguém chega a essa condição sendo burro e/ou incompetente. Viva muito Dalai! Ou pelo menos, até 25 de março do ano que vem para ver a inauguração do “almoço grátis”… rs

Vc, Dalai, que paga 1.200 reais POR MÊS com o seu sócio-reconstROUXão diamante, ou um carro por ano, nunca proporcionou um almoço grátis a um semelhante? Nunca esteve almoçando e viu um desamparado com fome do lado de fora? Nunca mandou fazer e entregar um marmitex com um refrigerante exigindo que não se revelasse a identificação do patrocinador? Tenho certeza que sim! Afinal, para isso também servem os anjos da guarda. Sei que um passarinho não pode apagar um incêndio, mas faço a minha parte. Talvez, no Acerto de Contas Final, a caridade com os mais necessitados seja levada em conta… De qualquer maneira, a oportunidade de tomar a vida de um semelhante menos miserável me anima. “Uma luz na escuridão” (Bob Marley)

peppeu

Dalai sentiu o golpe…

Pepe Legal

FMF soltando foguete porque foram esquecidas as seguintes palavras na lista:

FMF
Campeonato Mineiro
Caldense roubada em 2015

José Antonio

Pepe chumps????? ou MARY PEPE CHUPETA???

Pepe Legal
Jorge

Meu maior medo é quando a roda girar. Se bem que daqui a 47 anos já não estarei mais aqui para esfregarem na minha cara o meu inocente comentário que tanto magoou o Galai.

Pepe Legal

ENQUANTO ISSO… do outro lado da LAGOA… O DIA DO RENASCIMENTO do Cruzeiro!

RONALDO NAZÁRIO ASSINA CONTRATO DE COMPRA DO CRUZEIRO SAF

“Para Ronaldo, a assinatura dará segurança para que novos processos sejam efetivamente implantados no clube. “Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro. Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube” garantiu. “A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo”, conclui.”

Fonte: https://www.cruzeiro.com.br/noticias/ronaldo-nazario-assina-contrato-de-compra-do-cruzeiro-saf

Pepe Legal

Cara…
Tava pensando…
Será que algum jornalista atleticano teria coragem de fazer uma coisa diferente, tipo assim:
Escrever o nome de algumas pessoas e fatos que foram notícia nos últimos dias e uma frase no final… e enviar para a PF de Brasília e para a FIFA, em Zurique? Saudações a quem tiver coragem!
O papel ficaria assim:

André Cury
Diretoria do Galo
Comissão de arbitragem da CBF
Impedimento
Pênalti
VAR
Falta não marcada com jogador contundido no lance
Série B
Libertadores
Série A
Gaciba

FRASE: Por favor, NUNCA TENTEM relacionar essas palavras com os empresários brasileiros apanhados na reportagem do PANDORA PAPERS, que tenham envolvimento com futebol !…

Bora?
🙂
#ENDMATCHFIXING

José Antonio

Essa palhaça é a mesma pepe champs??????

Pepe Legal

Sabe quando o CAM vai ser desmascarado mundialmente?
No primeiro jogo grande de mata-mata da Libertadores (Com argentino)
Porquê?
1) Ano de copa
2) Precedente (folha corrida)
3) Acostumou com a prática (a boca ficou torta do cachimbo e não é fácil parar)
4) Complexo de comparação com os times de ponta do Brasil

Sem Paciência

Ano passado, eliminamos os 2 maiores times argentinos…
O sonho é livre!
E é a única coisa que vc pode fazer… rs Torcer DESESPERADAMENTE contra o Galão Querido….
Peraí! Vc pode contribuir com o sócio-reconstrOUXão, pagar um CHupix e dar o CUpix na Pedro II para ajudar seu BBBlube! KKKK
Vai delirando, ô dona maria doida! KKKKK

Sem Paciência

Cara, faça VC mesmo, se acha que tem razão!
Ninguém é seu garoto de recados. E seus delírios são só um monte de MERDAS defecadas pela boca!
NINGUÉM leva essa palhaçada a sério!
Se toca que já está ridículo!
Ou não! Pra gente rir mais de vc! KKKK

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
como quem cala consente e o Sr. insiste em não querer dizer se o estatuto do clube será rasgado para que ele seja entregue ao novo dono, já que para alienação de patrimônio, como o Sr. mesmo disse, é preciso 9/10 DOS VOTOS DOS CONSELHEIROS APTOS A VOTAR E NÃO 9/10 DOS PRESENTES, vou entender que sim…. Mas como tudo nesse time é feito de forma irregular não é de se estranhar…. O Sr. também deve ter sido intimidado pela milícia do SSR, da XP e do novo dono…. Mais tarde a conta vai chegar, ela sempre chega…..
Bastou uma vitória simples em casa contra o poderoso Brusque (?) na bacia das almas pra vaidade voltar com força total!!!!
Agora estão se apoiando em Kleber para exaltar os simpatizantes (19 mil!!!! Onde andam os milhões e milhões da pesquisa??? Cadê o apoio incondicional??? Foi horário desumano?? Caiu toda a chuva do mundo??? A pandemia voltou??? Desculpas não faltam!!!! E nem nunca faltaram para quem vive delas!!!, 50 mil sócios que é bom, nada), por onde andava esse sujeito??? Porque apareceu agora??? Está querendo o que?? Está ganhando o que??? É de se estranhar….
“Cuidamos da joia com o zelo e a inocência de Madre Superiora protegendo noviça.” Como são ingênuos!!!! talvez amadores seja a palavra certa!!!!
“Lá fora, crupiês com anos de malandragem, antigas cafetinas bem-sucedidas, gente que se diverte dando nó em pingo d’água, estelionatários de formação europeia, posicionam-se como gaviões de olho em filhote de pardal. Só esperam o momento de arrebatar o imberbe.” Essa frase foi dita pelo pessoal do América????
” Faltaram-nos “malandragem”, desconfiômetro e um pouquinho de inteligência emocional alertando para nos anteciparmos ao que acontece, geralmente, em situações semelhantes.” Essa tal “malandragem” não faltou pra tirar o jogador do América, não é mesmo???
E a falácia das dezenas e dezenas de anos colecionando títulos continua…. É só o que restou…. Ah também restou a esperança pro futuro sendo construída dia a dia!!!!!!
Eu conto, vocês contam, ou a gente deixa essa gente vaidosa e sem rumo continuar com essa ilusão???

José Antonio

O Sr. Dalai prefere atacar o SSR, elo mais fraco da corrente de pilantras que tomou de assalto o time dele com a conivência do tal conselho do time do bocha depois de ser intimidado pela milícia… Parece que ele se esqueceu que o novo dono e sua quadrilha estão fazendo diligência no time há mais de três meses e tiveram todo esse tempo para acertar o contrato do Vitor Roque mas parece que estavam mais preocupados em usurpar o pouco patrimônio que sobrou, intimidando a turminha do churrasquinho, do caldinho e do ingresso grátis…. E contra o novo dono ninguém pode falar nada!!!! Cuidado com a milícia!!!

José Antonio

GARIMPO:
“A glória que é construída por cima de uma mentira cedo se torna um embaraço desagradável. Tão fácil é fazer com que as pessoas acreditem numa mentira, e tão difícil que é desfazer isso!”.
(Mark Twain)

José Antonio

MARY PEPE CHUPETA????

Pepe Legal
Augusto

Blablablablablabla mas fica uma pergunta:
Quando é que o CSA vai voltar pra Elite?
Tá demorando….

Demetrio

Que legal, como os patéticos , na verdade são admiradores fanáticos do Cruzeiro. Só tem atleticano comentando aqui.
Como sempre, esqueci que eles têm guardado em seus guarda roupa todas as camisas dos outros clubes. Mas no coração eles têm duas, a deles e a do Cruzeiro.

José Antonio

Será que você não percebeu que aqui é um espaço de atleticano??? Aqui se fala do Galo e zoamos times de SEGUNDA DIVISÃO!!!!!!

Pepe Legal

Mas os atleticanos não vão se contentar com um quintal, quando o único espaço onde cabe o seu ego é MUNDIAL:
https://www.fifa.com/legal/integrity/match-manipulation

Marcinha Guedes

Demétrius Dementis, vc sabe bem porque nós, que somos do Clube Atlético Mineiro dominamos este Quintal: pra rir e porque a cruzeirada sumiu desde o dia 08.12.19… Eta diazinho bão!

Sem Paciência

Nada! A verdade é quê no espaço deste jornal, onde deveriam ser debatidos os assuntos Atleticanos, não há Democracia. Lá só são publicados posts com os quais o responsável (?) pelo local concorde. Assim, lá há poucos acessos e nenhuma interação. O “dono” de lá que fique com a opinião autoritária e ditatorial dele. De preferência, sozinho! Isso não se pode reclamar do Dalai. Apesar de alguns posts excederem o limite da boa educação, nunca censurou nenhum. Verdadeiro democrata e defensor da liberdade de expressão!

SASSÁ

Nossa! que bicha má!!! Depois dessa acho que nem vou dormir direito!!!

Vocês iludidas simpatizantes do CSA-MG ainda não perceberam (se é que tem capacidade para isso) que este espaço é nossa diversão duo-semanal, onde o perspicaz blogueiro nos alegra com suas mirabolantes e intencionais manipulações de fatos, verdades e cenários brindando-nos com argumentos e conclusões cômicas??

Este espaço nos atrai por escancarar como são, onde vivem , o que comem (Globo Repórter) os simpatizantes do natimorto CSA-MG e nos trazem a certeza que o modo operandis “iludidus-vaidosus” de agir e pensar desta malta delinea um presente-futuro um tanto quanto obscuro e curto para o “Jigante”.

A todos que estão na quinta-feira e aos que estão na segunda aguardando o próximo clássico mineiro (Tombense x CSA-MG) um ótimo dia!

peppeu

Boa, Demerdius… toma aqui $ 50, vai.

Cruzeiro sim!

Num é que cê tem razão! Bacana. Empesteiam este lugar. Tem uns realmente … eca … doentes. Precisam de buscar ajuda profissional.

Augusto

Sem demérito (e sem trocadilho) nenhum à sua pessoa, mas você escolheu o time errado pra torcer.
Então….”chora, não vou ligar, não vou ligar”
Ou então faz seis com as mão pra ver se a raiva passa..

Augusto

com as mão, não, pelo amor de Deus,
COM AS MÃOS.
Sorry

Galão Querido

Como já comentado o espaço aqui é o nosso, ou seja, intruso aqui é você!!!! Mas pode ficar, assim é mais divertido!!!!

Marcelo

Eta bicha burra e iludida, kkkkk!
Atleticano entra aqui pra dar risada, afinal o CSA/MG é uma piada!!!!!!!

Janete de Azevedo

CAUSAS & CONSEQUÊNCIAS

Passa-me a impressão que o brasileiro ainda não aprendeu a diferença que existe entre as causas e as consequências. Está sempre a debater as últimas. .. A pergunta é: por que, especialmente os grandes Clubes, se afundaram em grandes endividamentos??? Deveriam os torcedores debater as causas para entenderem as consequências e daí, buscar soluções compatíveis com o tamanho do rombo, da realidade, e não se alavancar nas tradicionais soluções improvisadas do tipo, as fastidiosas e improvisadas, “VIRANDO A PÁGINA E VIDA QUE SEGUE”!!!!
Bom dia!

Teobaldo

Você está proibida de se despedir de nós! E eu continuo esperando aquele convite para irmos todos ao Bolão!

Janete de Azevedo

São os meus estudos… Tô a fazer um esforço pra ficar: tempo!!!
Nós vamos ao Bolão, sim!!!

Jorge

Fica, Janete. Fica!!!!

Bruno Araújo de Carvalho

Ronaldo e cia bem que podiam estudar uma forma de colocar os ingressos com preços mais populares para a China azul. Pagar 60 reais no ingresso cheio para o torcedor comum que muita das vezes vem do interior apoiar o Maior de minas em uma terça-feira as 21:30Hrs, pra mim o valor do ingresso está bem “salgado” .. Só pra lembrar, Ronaldo e sua equipe compraram um clube no território brasileiro (o país da inflação) e não na Europa como o outro clube pertencente ao novo dono. Só pra registro, apenas 19 mil “almas” estiveram em nossa estréia em casa em um jogo que pra mim pedia mais público. Voltaremos !!!

Sem Paciência

Cabe a lembrança que não é mais associação, é SAFada. Existe para gerar lucro para o DONO, o gordaço!

Vai lá, gordaço! Arranca o couro das raposetes! KKK

Rodrigo Valú

É daí pra pior. Um ou outro jogo terá mais torcedores q isso. Típico dos simpatizantes.

Teobaldo

O ingresso não está caro; o problema é que você ganha mal. Abraços!

José Antonio

Com ingresso grátis a Xana Azul vai em peso!!!!! Inclusive elas tem até um “recorde” de público no Salão de Festas do Galo com mulheres e crianças entrando de graça!!!!

Teobaldo

Grato pelas citações, Galai. Os americanos (da América do Norte, bem entendido) cunharam a expressão “Dream Team” para reverenciar os maior time de basquete de todos os tempos. Então, como forma de demonstrar o meu espírito esportivo e agradecê-lo pelo espaço, deixo o meu “Nightmare Team”: Hélio, Canindé, Bueno, Kanapkis e Êmerson Conceição; Walker, Prieto e Jonathan Fabro; Márcio Mexerica, Nilson Sergipano e Di Santo. Eu sei que faltaram muitos “jenios”, mas só posso escalar 11. Você se arriscaria a escalar um “Nightmare Team” para representar os azuis e proporcionar-nos algumas risadas? Fico no aguardo. Abraços!

Romeo Gresta

“Blue Nightmare Team”

Rafael Cabral, Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov e Neto Moura ; Rodolfo, Vitor Leque e Edu

Jorge

Eu não conheço direito, mas parece que tem uns aí que jogam atualmente no time. Seriam os piores de todos os tempos?

Cruzeiro sim!

Ahahahaha, prezado “Tebaldo”, você parece um cara muito agradável para uma mesa com cervejota gelada! Zoador elegante, com uma dose certa de sacanagem. Meus respeitos.

Teobaldo

Então, vamos marcar, pô! Vamos conversar bastante, rir… a vida não é feita só de aborrecimentos com o futebol, não! Abraços, querido!

Sem Paciência

Isso foi uma cantada! KKK
Cuidado com as moças “de tromba”…rs
O gordaço já levou de 3…ao mesmo tempo… rs

Maria.

Realmente. Ou esse cara não saiu da 5a. serie ou não chegou até ela.

Sem Paciência

Antes era “cruzeiro (chupa) sim!”, agora se transviou em “maria.”. Assume logo que é traveco e “trabalha” na Pedro II… KKKK

Maria.

Além de “Sem Paciência”, você é mais mais “Sem” o quê? Confessa! Sem ereção? BROCHA! Sem tesão? Diga? Quem bateu muito em você? Não foi sua culpa.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Sr. Dalai,

O senhor sabe do respeito e admiração que tenho por você, mas me permito discordar quanto ao caso Vitor Roque e os garotos do sub-17:
1) o Alexandre Mattos quando foi demitido pelo Ronaldo levou informações confidenciais do Vitor Roque. Ao ser contrato pelo Athetico repassou essas informações para eles. Se isso não é falta de caráter e de ética, eu já não sei mais nada;
2) o senhor como dirigente principal do clube, quebrado, faria um contrato caro com um garoto de 16 anos (na época), que ainda era uma promessa?
3) o Ronaldo e o “staff” dele sabiam o valor do contrato do Vitor Roque (fizeram uma auditoria no clube!). Por que, quando ele se destacou, não chamaram os pais ou os empresários pra negociar? Devem ter se achados espertos, não?
4) quanto ao garoto, acho que ele fez burrice. Com o prestígio do Ronaldo, na Europa, em um ano ele colocaria o garoto em qualquer time grande da Europa. O Vitor vai virar um Éverton Cebolinha, craque da América. Foi vendido pra Portugal, sumiu das manchetes e da seleção. Ninguém fala dele mais.
Um grande abraço.

SASSÁ

Juro que já estou ficando preocupado com o nível ilusório do pensamento dos simpatizantes do CSA-MG…

Como diria o Prof. Raimundo “não devia mas vou lhe ajudar”…

1) o Alexandre Mattos quando foi demitido pelo Ronaldo levou informações confidenciais do Vitor Roque. Ao ser contrato pelo Athetico repassou essas informações para eles. Se isso não é falta de caráter e de ética, eu já não sei mais nada;

Informações confidenciais??? Como assim cara pálida??? Os contratos dos jogadores são registrados e até os postes da rua (como diz o Galai) sabem os valores….o Inter e o Bragantino estavam cogitando pagar a multa também….teria o Alexandre Mattos repassado informação tão “sigilosa” a outros clubes ???

2) o senhor como dirigente principal do clube, quebrado, faria um contrato caro com um garoto de 16 anos (na época), que ainda era uma promessa?

Não se esqueça nobre escriba, que o Galai FOI o dirigente principal do ex-clube e dentre as estratégicas decisões que tomou está a soberba em perder 6 pontos na série B (afinal iriam subir com o pés nas costas) além de vangloriar o famoso técnico Enderson Guardiola Moreira!

3) o Ronaldo e o “staff” dele sabiam o valor do contrato do Vitor Roque (fizeram uma auditoria no clube!). Por que, quando ele se destacou, não chamaram os pais ou os empresários pra negociar? Devem ter se achados espertos, não?

Será que o ingênuo questionador não tem a mínima capacidade de perceber que o “foco” da auditoria era outro?

4) quanto ao garoto, acho que ele fez burrice. Com o prestígio do Ronaldo, na Europa, em um ano ele colocaria o garoto em qualquer time grande da Europa. O Vitor vai virar um Éverton Cebolinha, craque da América. Foi vendido pra Portugal, sumiu das manchetes e da seleção. Ninguém fala dele mais.

Prestígio do Ronaldo??? Acho que está mais para Chokito!!! O Gornaldo já pegou um time na primeira divisão do espanhol e o rebaixou….já comprou e faliu um time nos EUA….Acho que a vaidosa tá mal informada!
Quanto ao Everton Cebolinha realmente ele sumiu….descobri por acaso que ontem ele estava jogando as quartas da Champions League contra o Liverpool em Anfield Road.

Depois desse monte de pérolas proferidas por você, me lembrei quando eu era garoto e jogava bola na rua….quando alguém fazia uma jogada horrorosa sempre tinha alguém pra gritar “pede pra cagar e sai”

Teobaldo

Já pensou se a moda pega? Todo trabalhador que mudar de emprego deverá passar, obrigatoriamente, por uma lavagem cerebral… tsc, tsc, tsc!!!

Cruzeiro sim!

Ops! Lembra do Fred? Tem que pagar multa também: 10 milhões. Louco isso, né não?

SASSÁ

GARIMPO:
“O mentiroso deveria ter em mente que, para ser acreditado, precisa apenas dizer as mentiras necessárias.”
(Italo Svevo)

Rodrigo Valú

Dalai é muito engraçado! Vive de falácias.
Dizendo q a pandemia calou os estádios. É verdade, mas calou os times q tem torcida. Ano passado já haviam liberado 30 mil torcedores no estádio, o Cruzeiro tinha chances de subir e o q aconteceu? A torcida preferiu mover o mouse, como sempre.
Enquanto a pandemia atrapalhava eles, times como Cuiabá e América subiram e permaneceram na série A. Hoje até estão disputando torneios internacionais.
Cada um apoia na muleta q lhe convém, não é msm!?
Há braços!

Jorge

Bom dia a todos!

E só para organizar as coisas: Uma boa QUINTA-FEIRA aos Atleticanos e Americanos e uma boa SEGUNDA aos bbbruzeirenses.

E essa semana o futebol mineiro mostrou sua pujança! Ontem os dois maiores times de Minas mediram forças na Libertadores no mais antigo, importante e tradicional clássico mineiro e o jogo terminou empatado de 1×1. Na terça, em jogo da SEGUNDA, tivemos o clássico nacional CRUxBRU pela SEGUNDA divisão. Não tão emocionante, mas equilibrado. No final, o BBBruzeiro reacendeu a chama de esperança em seu sofrido torcedor. Aliás, como foi bonito ver essa gente sofrida comemorando a vitória sobre o rival Brusque como se fosse um título, ops….

E o Galai, cheio de amargura por conta dos meus humildes comentários, me fez lembrar o Chico Buarque:

Por favor
Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d’água
Pode ser a gota d’água

Puxa vida, Galai! Nem imaginava que estaria te machucando tanto assim por dentro! Foi mal! Agora fiquei com medo da roda girar… Ainda bem que foi o próprio Galai quem determinou a duração de uma volta: 50 anos. Assim, faltam apenas 47 anos para a roda girar novamente. Não estarei aqui para ver esse giro. Talvez nem o BBBruzeiro, a continuar nessa toada…

Mas já que o Galai salvou meu comentário da semana passada para esfregar na minha cara daqui a 47 anos, como talvez ele não consiga fazer isso, proponho um novo comentário para ele salvar e me esfregar na cara no final dessa terceira temporada da série “Desde 2019 na SEGUNDA DIVISÃO”. É a já tradicional contagem regressiva. E já que o Galai falou que faltam 36 finais, o negócio é contar quantos resultados são necessários para bater a meta anual. É que o BBBruzeiro precisa perder apenas 55 pontos (ou mais), para permanecer na SEGUNDA divisão. Então vamos acompanhar a contagem regressiva:

19 derrotas
18 derrotas e 1 empate
17 derrotas e 2 empates
16 derrotas e 5 empates
15 derrotas e 5 empates
14 derrotas e 7 empates
13 derrotas e 8 empates
12 derrotas e 10 empates
11 derrotas e 11 empates
10 derrotas e 13 empates
9 derrotas e 14 empates
8 derrotas e 16 empates
7 derrotas e 17 empates
6 derrotas e 19 empates
5 derrotas e 20 empates
4 derrotas e 22 empates
3 derrotas e 23 empates
2 derrotas e 25 empates
1 derrota e 26 empates (VOCÊ ESTÁ AQUI)
28 empates

Vamos lá, Galai. Conta aí com a gente.

E agora a questão do jogador Vitor Roque. Vejam só essa fala: “Cuidamos da joia com o zelo e a inocência de Madre Superiora protegendo noviça. A cruel diferença é que o nosso “convento” não tem proteção de muros. Lá fora, crupiês com anos de malandragem, antigas cafetinas bem-sucedidas, gente que se diverte dando nó em pingo d’água, estelionatários de formação europeia, posicionam-se como gaviões de olho em filhote de pardal. Só esperam o momento de arrebatar o imberbe. Faltaram-nos “malandragem”, desconfiômetro e um pouquinho de inteligência emocional alertando para nos anteciparmos ao que acontece, geralmente, em situações semelhantes. Quantas vezes já vimos este filme?”

Agora me respondam: quem disse isso? Um dirigente do América após o BBBruzeiro, com a ética que lhe é peculiar, ter surrupiado o seu jogador? Ou um ex-dirigente do BBBruzeiro que nunca ouviu nada, nunca viu nada, que não sabia de nada e nem desconfiava que o Wagnão da Massa e o Mitair roubaram o jogador do América?

E a nota do BBBruzeiro depois de constatar o ‘ladrão que rouba ladrão’? Tá reclamando de quê, cara-pálida? Quer falar de honestidade? De ética? De moral? Então faz o seguinte: o dinheiro que o Athletico Paranaense depositar para vocês, devolvam para o América com um pedido de desculpas pela falta de ética da ‘catastrófica’ gestão passada do Wagnão da Massa e do Mitair. Depois dá para acreditar nesse lero-lero de vocês.

Mas o Mitonaldo esperneou mesmo é porque, depois de ter tentado vender para o Pedrinho BH, por R$ 90 milhões, uma parte da SAF que comprou por R$ 50 milhões, agora queria arrancar R$ 40 milhões em um jogador que valia apenas R$ 24 milhões. Esse aí está no lugar certo! Uma jovem (e gorda!) raposa astuta! Que está passando a perna na caduca (e magrela) raposa velha! Terrível, terrível, terrível.

E como já disseram por aí, o Athletico Paranaense não fez um bom negócio pagando R$ 24 milhões no Vítor Roque. É que colocando mais R$ 26 milhões já comprava o time inteiro do BBBruzeiro. Se bem que tirando esse jogador aí (superavaliado por R$ 24 milhões), acho que o plantel inteiro do BBBruzeiro, incluída a base, não vale os R$ 26 milhões restantes. Então deve ter sido esse o pensamento do Athletico: “compro essa porcaria inteira e depois faz o que com isso?” Tá certo? Não tá. Mas também não está errado! Terrível, terrível, terrível!

Agora eu já vou. Mas bbbruzeirenses, não fiquem tristes. Vejo vocês novamente na SEGUNDA! E Galai, cê tá tiste? Fica tiste, não! Depois a gente toma uma cristalina juntos. Abraços!!!

Teobaldo

Só não entendi uma coisa: o tal clássico nacional é CRU X BRU ou BRU X BRU?

Marcílio

Melhor seria clássico BBBRU X BRU.
Melhor também ao invés de utilizar PORCARIA utilizar MERDA. Favor considerar comentários Jorge.

Jorge

Estão vendo como um trabalho compartilhado rende frutos? De fato, BBBRU é tecnicamente mais correto. E não se pode perder a tradição profetizada pelo Riascos. Deixemos a porcaria para o palmeiras.

Teobaldo

Então ficamos assim: BBBRU X BBRU

Jorge

Tá vendo porque o BBBruzeiro ganhou? Tem um ‘B’ a mais. Nessas horas, a experiência conta…

Marcinha Guedes

BBBRU pode ser mais correto tecnicamente, Jorge, mas nós precisamos ser proativos: aonde vai parar essa quantidade de Bs? Sugiro que adotemos todos já de uma vez a nomenclatura Bruzeiro. Assim sendo, ficamos com o clássico BRUBRU, formatado definitivamente para assombrar uns e outros…

Marcílio

Marcinha querida já está combinado para o ano que vem ficar 4Bruzeiro, 5Bruzeiro, 6Bruzeiro, assim por diante…..

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkkk
Esta solução é boa também
Kkkkkkkkkkkkk

Sem Paciência

Pessoal, o acrônimo só pode ter 3 letras. Assim, acho que em homenagem ao passado recente e para diferenciar do CSA ORIGINAL, deveria ser BBB referência ao BBBlube ou TRInaBBB ou, ainda, BBB22. KKKKK

Janete de Azevedo

QUE OS FULGORES VIAGEIROS DO CÉU E DA TERRA, COM CHUVAS DE AZUIS E DOURADOS

Que os fulgores da “Peristeria alata, a Flor do Espírito Santo”, entrelace o coração de todos! !!
Que o DEUS PEREGRINO, esteja convosco Ad aeternum, em todas as PÁSCOAS! Amém!!!

Jorge

Amém!!!!!

Murilo Andrade Marçal

Dalai, este clube está na lama, ou você acredita em erro na venda do Vitor Roque, será que você nasceu hoje?

Cruzeiro sim!

Prezado Prof Dalai, o caso do Vitor é incompreensível. Veja que o Fenômeno saiu do Cruzeiro para a Europa onde teve uma trajetória magnífica!! Vitórias, dor e sofrimento, superação e vitórias. Putz! Que história exuberante, para dizer o mínimo, deste cara: Ronaldo. Fenômeno! Justo!!! A experiência deste cara mais histórias recentes, não foram consideradas pelo Vitor. veja o caso do Bruxo (magnífico!) foi do Grêmio para a Europa (direto). Neymar Jr idem. Os dois últimos, Bruxo e Neymar Jr, tiveram Assis e Neymar Pai envolvidos até o pescoço com o processo de transferência pra a Europa. Parece-me (perdoe a avaliação rasa) o Vitor foi para o Athletico!! Descartou experiência formidável e exemplos para adotar um caminho “diferente”. Estranho. Em tempo: espero e torço para que o Vitor tenha o sucesso maior que o nosso (se me permite) Fenômeno!!!

Marcinha Guedes

Faltou vc citar o Romário, Cruzeiro Não!, nesta sua comparação desse tal Vitor que a máfia furtou do América… Meu Deus, este povo é ridículo demais! Sem a mínima noção de realidade. Foi o Gabiru q disse q todo cruzeirense é otário?

José Antonio

Totalmente certa!!!!!

Cruzeiro sim!

Prof Dalai, estou muito entusiasmado com o Ronaldo à frente do Cruzeiro. Penso que posso até fazer uma comparação (com a devida vênia) entre a carreira do Fenômeno e a história do nosso Cruzeiro. Esta queda na história vitoriosa do Cruzeiro lembrou-me da grave contusão do Fenômeno. Agora, utilizaremos o aprendizado dele, que retornou após o tempo sombrio como o grande campeão que sempre foi. Penso que ele teve muitos a dizer que ele “estava acabado”, que “era o fim da carreira dele”, etc. E ele, Fenômeno, ressurgiu, campeoníssimo, respeitadíssimo. Ronaldo, muito orgulho em tê-lo como nós, Donos do Cruzeiro (você tem um pouco mais de ações, só isso).

WANDERSON DE SOUZA COSTA

Boa tarde Sr. Dalai !!! Sempre que posso leio seus textos, na maioria das vezes comungo das mesmas opiniões e procuro ver sempre o lado positivo, com tudo, uma coisa que sempre me causa estranheza é a necessidade de bater sempre na mesma tecla dos famigerados fatos que influenciaram em nossa derrocada moral. O mundo já sabe, cabe a nós juntar os cacos, mas ficar sempre desenhando para as frangas nossas mazelas é como dar milho pra pinto, eles sempre irão ciscar perto da gente. Essa gente tem alzheimer, fazem questão de não aceitar que os momentos são distintos e com isso, vejo o Sr. desperdiçando energia debatendo o assunto com quem além de não ter capacidade e imparcialidade, tem em sua ignorância a liberdade para fingir que nosso tamanho não os incomoda.

Marcinha Guedes

“fingir que nosso tamanho não os incomoda.” kkkkkkkkkkkkkkk
A gente ri, mas ri muito aqui. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

José Antonio

Ahahahhahahahhahahahahahhahahahahahhahahahaha Essas otárias são muito sem noção!!!!! Vaidosas!!!!!

Marcelo

A cada dia tenho mais certeza de que o Gabiru tem razão…….

Marcílio

kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
A vaidade ela sempre aparece por aqui
Kkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

Galão Querido

“O que nos anima neste presente difícil, são duas forças imateriais valiosíssimas: uma vem do passado, outra do futuro. A do passado tem muito a ver com os atleticanos. Dezenas e dezenas de anos, a gente colecionando títulos e cantando na arquibancada: “Não ganha nada, time sofredor…” Isto não tem preço! ”
Sério isto Dalai!!!! Quem fica 3 anos na B é o que? Time pequeno?
E o gigante, acorda quando?
Você se apega a cada coisa que sinceramente, dá pena!
Nestes anos de time sofredor, como descrito por vossa pessoa, sempre estivemos do lado e com orgulho de ser!!! Orgulho e alegria, isso não dá pra te explicar Dalai!!!!!!

Galão Querido

Sobre a questão do Vitor Roque, “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”!
Usurparam o rapaz do América na mão grande e quando chega alguém e paga a multa vem fazer pose de tadinhos!!!! Aqui se faz e aqui se paga!!!!! Uma hora a conta chega, pra todos Dalai e a conta do seu time é grande!!!!!

José Antonio

O que seria dessa porcaria de blog de maria senão fosse os atleticanos????

Cruzeiro sim!

Seria muito mais. Mais educado. Mais inteligente. Mais interessante. Mais esportivo. Mais elegante. Mais honesto. Mais sincero. Mais construtivo. Mais educado. Menos assediador. Mais polido. Menos grosseiro. Menos escandaloso. Mais decente. Mais digno. Mais consciente. Mais respeitador. Mais limpo. Mais “redondo”. Mais erudito. Mais … minha Nossa Senhora … Deem o fora!!!!!

Cruzeiro sim!

Mais respeitador. Mais civilizado. Mais saudável. Mais importante. Enfim … Melhor. Deem o fora!

Rodrigo Valú

Nada disso. Seria um lote vago. Os melhores escribas daqui são atleticanos e até o blogueiro agradece pela participação deles. Ademais. A grande maioria dos atleticanos participam com respeito. Com zuera e sarcasmo, mas sempre com respeito. Então se aguente aí.

Marcelo

Sem chance! Ficaremos aqui até o CSA/MG subir ou seja, ficaremos aqui eternamente!!!

Sem Paciência

Não vamos sair! Vai chupando o mimimi aí! KKKKK

José Antonio

Primeiro maria covarde você mostre sue nome, depois a gente conversa!!!! “Cruzeiro,sim!!!!” é nome de guerra de maria!!!!

Maria.

Maria, Miriam … outro dia alguem tentou insultar. Chamou-o: Cristão! Você entendeu, José?

Marcinha Guedes

Presidente Sérgio Coelho, o senhor foi econômico na resposta aquele bobo da corte do flamerda: o ano já começou há muito tempo, tanto em Cuiabá, na capital do crime e aqui no Estado do Galo… O florminense manda lembrança.

julianø damien

Saudações, Dalai!!!
Não nego tristeza pelo rebaixamento da minha tão querida amada e adorada União Recreativa dos Trabalhadores à outra divisão do Mineiro.
Tem repercutido muito o caso Vitor Roque: cada hora uma nova informação, cada hora um novo pronunciamento, nova versão e afins.
Sinceramente? (Ir)responsáveis pelo futebol do Cruzeiro deveriam estar mais atentos. Em momentos, parecem tão preocupados com picuinhas e com a morte da bezerra que parecem se esquecer do que realmente precisam fazer.
Há de se lembra que “aqui se faz, aqui se paga”: “usurparam” a joia do América e não tiveram a mínima competência pra segurá-lo (menos ainda valorizá-lo).
Menino foi lançado ano passado pelo Luxa e começou muito bem este ano.
Tem potencial? Demais. Capacidade? Sem sombra de dúvidas! Futebol? Com sobra.
Postergaram demais a renovação, e, com a gaviãozada tudo de olho, Cruzeiro ficou chupando dedo.
Deveriam ter procurado o jogador, família, staff e afins, pra novo contrato, renovação, rever salário, multas e afins, para se acertar, no mais tardar, fechamento do campeonato mineiro.
Entre fim dos estaduais e início dos nacionais, mercado se agita, o que não deixa de comprometer a chance de sucesso do Cruzeiro nas tratativas.
Não se ganha ‘no grito’ e, Cruzeiro, pra muitas coisas, parece muito mais preso no passado de grandiosas conquistas que na atualidade, que clama por urgente reconstrução.
Uma pena posturas e declarações tão soberbas de muitos do Cruzeiro: toda arrogância será castigada – e enquanto isso, no meio deste bafafá todo, alguma outra joia pode estar subindo da base pro profissional e sem o devido olhar e atenção de incompetentes dirigentes, e, mais uma vez, ser confabulado e atraído por olhares mais atentos do mercado e o Cruzeiro “a ver navios”.

julianø damien

Aproveitando o embalo, sou um assumido bairrista: nasci em Minas e aqui neste estado morei toda a vida. Logo, torço sempre pelo melhor para a província e tento igualmente fazer o mesmo – a “mineiridade” exteriorizada, inclusive, por o adesivo do Sepultura na bicicleta (em meio a um sem fim de bandas, privilegiar uma mineira!).
Muito satisfeito fico por o trabalho de categoria de base iniciado no Athletic – ai como gostaria que tivesse também categoria de base no Trovão Azul!!! Atletic se destaca pela organização, grande diferencial hoje no mundo do futebol. Times que em passado recente ganham e ganharam destaque, com organização exemplar fora das quatro linhas, a citar Fortaleza, Cuiabá e Athletico-PR.
A base é melhor caminho para o futuro: Ameriquinha sempre teve boa formação e grandes times sempre se destacaram nisso (que o diga o Santos, com a alcunha de “Meninos da Vila”).
Falando em América, que faça ótima campanha na Libertadores, assim como o Atlético.
Ao Cruzeiro, que revele ótimos valores e esteja atento no mercado, não só pra evitar perdas desnecessárias como conseguir boas promessas que poderão vingar posteriormente.
Com salários supervalorizados, no futebol, a categoria de base ganha destaque cada vez maior. Que os homens do futebol do Cruzeiro não percam isso de vista e não percam de vista também os contratos feitos, evitando peripécias das aves de rapina, pois, se, sobre os muros da Toca não faltam abutres, muito mais destes se têm nos muros da Toquinha. Que saibam meios e formas de voltar a valorizar o time Cinco Estrelas e que este volte a ser o time que todo jogador quer vestir a camisa – o que está meio fora da realidade hoje, haja vista o elevado número de jogadores que preferiam (e preferem) sair pelas portas do fundo à continuar a jogar no Cruzeiro.

Janete de Azevedo

POR VÁRIAS RAZÕES

É muito bom assumir a mineiridade das MINAS DAS TRADIÇÕES GERAIS, vestida de apaixonante e celestial AZUL, apesar da “coleção de tramóias”!

Janete de Azevedo

A MAIS EFICAZ FERRAMENTA PARA ASFIXIAR QUALQUER APRENDIZADO

Sem dúvida é o tão estimulado e consolidado “TAMPAR O SOL COM A PENEIRA”, cuja doutrina, leva os seus seguidores a desconhecer as “causas” das dificuldades e realidades pertinentes!!! Tal conduta, semeia fraudulentos diagnósticos, o que impede a execução de Projetos compatíveis com as reais necessidades das Instituições envolvidas! Some-se a esse “embotamento cognitivo e patológico”, a não menos nociva “doutrina do vitimismo”, que no Brasil, tem bastante força e protagonismo em todas as classes sociais!!!

Janete de Azevedo

A torcida da minha eternamente amada RAPOSA, em boa parte, precisa urgentemente de bons psiquiatras! Quem sabe, Jung sinta-se estimulado a voltar a este Planeta, para cuidar de tão necessitados pacientes! !!!

Sem Paciência

Pra quem acredita, esse é um plano intermediário. Qual sentido haveria em retornar para um nível inferior ao que se está? As lições ficaram. Aprenda-as quem quiser!

Marcinha Guedes

Custo acreditar nos meus olhos qdo leio que vai ter jogo hj. Jogos, melhor dizendo: grêmio x chape, náutico x sei lá quem… Hj não é, nunca foi dia de jogo, nenhuma festa, barulho ou comemoração, seja qual for. Mundo as avessas. Imbecilidade completa, generalizada. Não digo falta de respeito, porque não pode haver falta do que já não existe há muito em lugar nenhum.

Marcelo

Concordo totalmente!!!

Janete de Azevedo

Concordo! Com o SAGRADO não se burla!

antonio

Mestre Dalai, nosso time precisa melhorar muito. Precisamos de ponteiros q façam o trabalho para o qual são pagos: partir pra cima, tentar o drible, fazer bons cruzamentos. Luque, Waguininho, Daniel Jr, infelizmente, ñ mostraram tal habilidade; aliás, estão até sem coragem! O meio-de-campo precisa ter mais qualidade. A “entrega” dos jogadores deve ser elogiada, mas, sabemos q ñ basta!

Janete de Azevedo

FALTA TAMBÉM DISCIPLINA TÁTICA! SÓ CORRERIA NÃO FUNCIONA!

Cruzeiro sim!

Em tempo, Prof Dalai. Me permita. Tem uma fala destacável que vale mostrar aqui, creio eu: “se for falar mal de mim, me chame! Sei coisas terríveis a meu respeito”. Ou seja, se for falar mal do Cruzeiro, nos chame, nós sabemos mais que vocês! Portanto, quando leio o que é blá, blá, blá acerca do Cruzeiro … fulano disse … blá, blá, blá … por elegância, educação e pena … pessoas como o Sr … nós, simplesmente … IGNORAMOS.
Imagine o Sr, dizer para nós quem usou as cores do Cruzeiro sem merecer? Imagine, dizer para nós quem foram os execráveis bandidos? Imagine, dizer para nós quem, pretensiosamente (conversando pelo fiofó), nos desmereceu? Imagine, dizer para nós o que foi errado e o que seria certo? Imagine, desmerecer o mérito por simples arrogância cognitiva?
Ow, entendemos e conhecemos muito mais de Cruzeiro porque nós vivemos ele.

Sem Paciência

Estou chamando vc, como foi dito por Vossa Senhoria.
Fale mal do CSA-MG, conforme afirmou anteriormente que falaria, caso chamado fosse.

Se não respeitar suas próprias palavras, é porque é um grandessíssimo de um MERDA!

Maria.

Ich! Sujeito estulto. Saiu da 5a. serie nao?

Sem Paciência

Ich! Maria vagaba! Saí. Formei. Escrevo melhor que vc. Estou na primeira divisão. Etc. Etc. Etc. Vai chupando suas idiossincrasias aí! KKKKK

Maria.

Saiu não. Pobre coitado (literalmente)!

Teobaldo

Quem deu a permissão para transformarem o Quintal dos Atleticanos numa horda de debates filosófico-religiosos? Até onde sei, pelo estatuto deste canal, aqui é local de falarmos de FUTEBOL, embora às vezes (nem sempre) permitamos que se fale do CSA-MG e de outras “cositas” menos importantes. Bem, é forçoso reconhecer que “respeito ao estatuto”, principalmente o exercício de sua defesa não seja um dos fortes deste espaço, não é mesmo, José Antônio?

José Antonio

Aahahahahahahhahahahahahahahaha… É isso mesmo!!!!! Pra eles estatuto é pra ser rasgado quando for do interesse!!!!

Janete de Azevedo

NUM É QUE O “omi” QUER

23 milhões de patrocínio Master 2022…
A menos que, no pacote, entrem ações… Será?
Se assim não for, o tamanho do “querer” está fora da realidade!!! Gente…

Sem Paciência

Eu vi! Tá delirando! KKKK
Acha que porque ELE comprou (recebeu de doação o CSA-MG) pede quanto quiser…. KKKKK
A Arezzo já foi embora… KKK

Janete de Azevedo

Verdade! É o circus da in-di-gestão do “omi”!!

Sem Paciência

E o Galo???
O Galo ganhô! ! !

Menção honrosa ao Vitor Roque! Já perdeu 3 vezes pro Galão só este ano! KKKK

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkkkkk