ALEA JACTA EST! - Quintal do Dalai

ALEA JACTA EST!

  • por em 13 de dezembro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Os romanos usavam esta expressão para coroar decisão importante, encerrando dúvidas e que poderia significar vida ou morte: A SORTE ESTÁ LANÇADA!

É mais ou menos o que está acontecendo com o Cruzeiro. Isolado num casulo paulista, o presidente SR vem tratando a transformação em S.A. como liturgia grega medieval, com privilegiadíssimos iniciados. Entrega raras informações, mas, paradoxalmente, vai precisar nos próximos dias, de aprovação da Assembleia Geral Extraordinária, do Conselho Deliberativo. Não parece preocupado com isto. Desde que o Conselho caiu nas mãos da Família União as assembleias chegam a ser até monótonas, sem embargo da gravidade dos temas votados. O presidente do conselho abre a reunião, passa a palavra ao presidente do Cruzeiro, que discorre por duas horas sobre contatos feitos na Europa, com clubes e grupos empresariais, pincelando um mundo que a gente tinha vontade de conhecer.  Conclui agradecendo a presença de todos. A palavra volta ao presidente do Conselho, que anuncia o resultado da votação e o encerramento da assembleia. Deixando rapidamente o auditório, ambos, de costas, nem chegam a ver dezenas de braços levantados pedindo a palavra ou uma explicação do que aconteceu.

Estas cenas certamente vão se repetir. Apesar de tudo, temos de torcer para que mesmo assim, por linhas tão tortuosas quanto absurdas, o interesse maior do Cruzeiro prevaleça e sejam criadas condições para a gradual reconstrução do Clube. Não suportaremos mais um ano de nau sem rumo. 

Já está registrado, na Sociedade Anônima Cruzeiro, o capital social de R$ 22.920.000,00 representando a soma dos direitos econômicos e federativos de atletas das categorias de base. Observa-se que o patrimônio imobiliário ficou de fora. Constituiu-se também o Conselho de Administração, com três integrantes: o presidente Sérgio Rodrigues, o ex-presidente Alvimar de Oliveira Costa e Paulo Henrique Pentagna Guimarães, empresário do setor financeiro. A proximidade do Natal nos impõe o questionamento: os três Reis Magos visitaram a manjedoura levando incenso, ouro e mirra. O que nos trará esse Conselho de Administração?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Cruzeiro tetra mundial de vôlei – Maior clube da história do vôlei masculino brasileiro, em todos os tempos, o Sada Cruzeiro colocou, sábado, o quarto mundial em sua galeria. Lá já estão sete Sul-Americanos, seis Superligas, seis Copas Brasil, quatro Supercopas e 12 Campeonatos mineiros. Uma emocionada torcida lotou o Ginásio Divino Braga, em Betim, reproduzindo cânticos de guerra que anos atrás dominavam os principais estádios brasileiros. O presidente SR não compareceu. Falta de agenda ou de coragem?

2. Atlético bicampeão brasileiro – Falaram tanto que nem se importavam com o bi, descartando até uma segunda estrela na camisa…  Mas logo no primeiro jogo depois do título, contra o Grêmio, colocaram um “bicampeão” de todo tamanho, nas costas da camisa utilizada.  Eu, pelo menos, nunca tinha visto isto, antes. Pelos aeroportos do Brasil espalharam mensagens a neon, enaltecendo a façanha. Uma festa. Quem nunca comeu melado…

3. Jamicel abre momento ternura no QUINTAL: De férias e com um compromisso no Prado, esticou até o Barro Preto, com suas filhas, contando a elas “um pouco da história de luta do nosso Clube, forjada nas dificuldades, mas sempre vitoriosa! ”

E termina sua mensagem entornando esperanças na reconstrução:

 “Como bônus, foto com o Raposão, na nossa loja. Ah, ser Cruzeiro é bom demais! ”

Obrigado, Jamicel Em breve o gigante passa a respirar sem instrumentos!

4. Bernardo encara o blogueiro:

 “Dalai novamente fantasiando sobre 15 pontos entregues pelo Flamengo… Novamente, o desafio à especificar quais foram os 5 jogos/15 pontos que o time do Renato Gaúcho entregou? ”.

De cara, mato 1/3: Só para o rebaixado Grêmio, o Flamengo jogou cinco pontos no lixo, derrota de 1×0 e empate de 2×2. Jogos tenebroso em que empatou atirando fora 2 pontos em cada um: Chapecoense, Sport Recife, Cuiabá e Bragantino.

5. Jorge, inspiradíssimo, mudou até a letra de nosso hino, musicando a gozeira. Vai firme, Jorge. Como já comentado aqui, vocês sofreram meio século de bullying (com raríssimas pausas) e têm o direito ao revide nesses dois anos de tsunami, Coronavirus e cepa que estamos suportando. Mas vai passar mais cedo do que pensam. E os reis atleticanos, até quando está garantida a harmonia no baralho, digo, na Corte?

6. Atleticano inconformado, denuncía:

 “Como eu disse, vou repetir, digno de pena a tentativa de desmerecer o título incontestável do Galo, o melhor time na temporada…”

Meu caro Atleticano, vamos por partes, como diria o esquartejador: que o Atlético é o melhor time da temporada, ninguém pode duvidar. Mas que ele teve decisiva ajuda do Flamengo e do VAR, também é indubitável.

Quanto à sala de troféus do Cruzeiro, não entre!  A sua luta, com o apoio de Jorge e outros cardeais atleticanos, de tentar desqualificar nossos títulos lembra as batalhas de Dom Quixote contra os moinhos de vento… Chega a ser masoquismo.

7. Marcilio Vaz disfarça, mas, em verdade, ainda não digeriu a “Cinquenta” que acabou tendo duplo significado para os atleticanos. Dói, a lembrança de 50 anos de seca, no deserto…

Depois, sem perceber que seu anjo da guarda foi apurar se seria ou não exigido o passaporte da vacina, Marcilio faz questionamento que não é digno de seu currículo neste QUINTAL:

  “… se a taça é comemorativa de 50 anos ninguém pode ter sido campeão brasileiro em 67, é impossível isso. ”

Meu caro Marcilio, aconteceu – digamos – uma justa revisão histórica promovida pela CBF. Conquistas memoráveis de alguns clubes, equivalentes a campeonatos nacionais, mas sem essa denominação, foram reconsideradas e renomeadas. O Cruzeiro venceu a Copa do Brasil em 1966, disputada contra o Santos, de Pelé, considerado então o Melhor Time do Mundo! 6×2 no Mineirão e 2×3 no Pacaembu.

Incontestável, rebatizar aquela Copa do Brasil.

8. Augusto, como outros condôminos atleticanos, não nos deixam esquecer do dia em que caímos para a Série B:

“Eita dia danado de bom esse 08/12/2019”

Vamos continuar no calendário, com datas significativas para o Cruzeiro:

Após a queda, a pressão contra a administração Wagner-Hermínio-Itair, liderada pela gloriosa torcida azul, assumiu proporções incontornáveis e a renúncia coletiva era questão de horas. Este blogueiro, de decorativo vice do Conselho Deliberativo, assumiu a presidência, com a renúncia de Zezé Perrella. Coube-me conduzir a pressão das ruas ao gabinete de Wagner e ele entregou os pontos no dia 20 de dezembro. A direção do Cruzeiro caiu nas mãos do blogueiro que mal podia andar de tanto plano na cabeça, contando já com a presença efetiva de um selecionado Conselho Gestor. Tinham arrombado os cofres. Tinham feito contratos que de tão leoninos contra o Clube, a gente lia três ou mais vezes, pra conferir se era verdade mesmo. 

Ainda assim, nossos planos entornavam pelas janelas. Iriamos disputar a Série B como nenhum outro time grande havia disputado, com destaque para uma bem bolada política de assistência social em todas as regiões de jogos.

Tudo azeitado. Tudo combinado com todo mundo, menos com o Imponderável F.C.

E surgiu a Pandemia trancando o mundo em casa.

Depois daquele 8 de dezembro, caímos mais duas vezes para a B. 

As gozações triplicam.

Mas, meu caro Augusto, vou te tirar o sono agora, com duas proposições:

  1. Imagine, se não houvesse a Pandemia;
  2. Imagine, se tudo que aconteceu com o Cruzeiro, acontecesse apenas com o Atlético.

Boa noite.

9. Murilo Andrade Marçal não põe fé nas últimas contratações anunciadas; “nenhum vale nada”

Meu caro Murilo, dê um crédito de confiança. Edu, por exemplo, foi o artilheiro da Série B. Marcava gol por telefone. É o que estamos precisando. O meia João Paulo teve ótimas temporadas na Ponte e, por último, no Atlético Goianiense. Pedro Castro, volante, será bom companheiro de meio campo com Adriano.  Vamos confiar.

10. Cruzeiro sim! pinça três pontos “desconfortáveis demais”.

  • O presidente do Cruzeiro pede desculpas pelo time ficar dois anos parado no tempo e no espaço. Entenderia um pedido de desculpas por um ano. Dois anos torna incompreensível um pedido de desculpas. Soou como gozação;
  • O Cruzeiro torna-se SAF e começa contratações sem freio. Qual a razão do frenesi?
  • Presidente promete ingressos “mais acessíveis em preço” para o ano que vem. Ele pode ou deve prometer isto?

Vamos por partes:

  1. Nesse estranho pedido de desculpas (“me perdoe por eu ter te agredido anteontem, ontem e hoje…”) o presidente volta a falar nos seis pontos que a FIFA nos retirou… (e quantos nesses dois anos de B ele nos retirou?). Em 2020, começamos, sim, com menos seis, mas as três vitórias seguintes, conseguidas pelo time comandado por Enderson Moreira (contratado por mim e pelo Conselho Gestor), pagaram a dívida e nos deixou com três pontos positivos. Seria questão de tempo alcançarmos as primeiras colocações. Aí, chegou um “assessor de minha confiança pessoal”. E Deivison assumiu a sua funesta função de X-9, conduzindo a vaca definitivamente para o brejo. Se o presidente pedisse desculpas pelo Deivison e por ter recusado o apoio do Conselho Gestor e de tantos cruzeirenses de raiz que só queriam ajudar, ficaria mais palatável.
  1. Essas contratações são necessárias, porque deixar como estava seria suicídio.
  2. Promessa de ingressos mais baratos, no próximo ano. Jogando pra arquibancada, como gosta de fazer, quando não está olhando para o espelho.
  3. Marco Aurélio também estranha as contratações anunciadas e pontua que são desmerecimento da turma de 2021.

Marco, por favor, com algumas poucas exceções, a “turma de 2021”, gente honesta, de caráter, mas pouco futebol, nos matou de raiva!

11. Geraldo, cruel, destrincha o Conselho Deliberativo do Cruzeiro:

 “… é só pagar um churrasco. Não precisa gastar muito, eles aceitam carne de segunda, frango, linguiça barata e cerveja baixa-renda. ”

Geraldo, até parece que você já esteve com a gente!

12. Bernard José de Assis quer trucar o blogueiro:

“Dalai, uma das palavras suas que mais me chamam atenção é vc dizer que o Flamengo “entregou” 15 pontos em derrotas inexplicáveis. Se usar o mesmo raciocínio, dado que o Galo iniciou o campeonato de forma inconsistente, podemos dizer que pelo menos 10 pontos o Galo também teria dado ao Flamengo, a saber: dois empates com o lanterna Chapecoense e as derrotas para o xará Goianiense fora e Fortaleza em casa.”.

Meu caro Bernard, situações distintas reclamam conclusões diferentes. O Atlético perdeu esses pontos no início ou no meio do campeonato. Na reta final, quando a diferença entre os dois Clubes era o destaque nos noticiários esportivos e o Flamengo tinha dois ou três jogos a menos, dependendo apenas dele próprio pra ser campeão, teve início o “efeito-Renato Gaúcho”, encerrado com a demissão do treinador. 

13. Luiz Antônio Lopes Barcelos joga as cartas na mesa, sem reservas, focando a exaltação atleticana:

“Isto é normal, afinal foram 50 anos sendo a chacota nacional. A mágoa e a revolta são grandes e o pior de tudo, a inveja é ainda maior. ”

Com outras palavras, Luiz Antônio repete o que sempre falo: os atleticanos, vivendo um momento mágico, seriam mais felizes se apenas curtissem… mas não conseguem. A mágoa é tanta que têm de revisitar o passado pensando que assim poderiam atenuar o bullyng. Não podem.

Isto só alivia se vocês deixarem quietinho o que passou.

 Se servir de consolo, volto a confessar: hoje, sabendo o quanto dói, me arrependo do que fiz com vocês por meio século!

14. Rei Melo retorna, pegando pesado com blogueiro:

“… se ccontinuasse a seguir as ideias do Dalai, com mais um ou dois anos o clube estaria jogando o torneio corujão…”

Ou não!

 O técnico que indicamos e com o qual passamos o comando do Cruzeiro ao presidente eleito foi Enderson Moreira. Ganhou as três primeiras rodadas, pagando os seis pontos da FIFA… Entrou Deivid, “da minha confiança pessoal”, Enderson foi expulso, rodou um pouco e depois pegou o Botafogo lá embaixo, levando-o ao título da Série B.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
79 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cláudio Luiz

Caro Dalai,

Como foi que o “Estado de Minas” não te achou antes?
Me informo, me divirto e me educo, com textos tão bem elaborados. Bem diferentes dos “testos” que a gente anda lendo por aí…
Permita-me discordar: Que tal citar, além dos pontos que Enderson pagou à FIFA, os resultados seguintes e os porquês que o levaram a ser demitido?

Abraço,

Cláudio

Jorge

Parece que o Dalai já falou sobre isso. O Enderson começou bem, mas o Boi Lambeu, especialista em ensinar gestão para portugueses, colocou lá, para a felicidade geral de todos, um X9 para minar o trabalho da comissão técnica.

O Enderson é sim um treinador retranqueiro e da prateleira de baixo do futebol brasileiro. Mas o que quer um clube da prateleira de baixo do futebol brasileiro com um time horroroso desses?

O Enderson tinha o tamanho certo para o BBBruzeiro, como tinha também o tamanho certo do Botafogo. A diferença é que um vivia cheio de vaidade e queria ser o que não era. O outro, caiu na sua realidade, se organizou e foi campeão da série B. Eu acho que o BBBruzeiro está sertinho. É continuar nesse caminho que vai chegar longe!

Teobaldo

A sorte está lançada e mais um golpe preparado: vão obrigar que a votação para vender a alma ao diabo (só 90% da alma para ser justo) seja aberta! KKKKKKK esse CSA/MG e os asseclas que o comandam são muito rasteiros! olha só quem vai integrar o “Conselho de Administração” da SAFadeza!!! Essa turma vem mesmo para moralizar!!! É aquela história: vamos mudar tudo para continuar tudo como está! E pra não dizer que não falei das flores, apesar de o nosso blogueiro não ter se manifestado: penaltizinho mandraque aquele contra o Atlético Paragauiense, heim?!!! Isso deve ter dado uma raiva danada aos torcedores do CSA/MG.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

O jogo está difícil, não consegue fazer gol???? Marca um pênalti que resolve tudo! No Brasileirão as frangas em 38 rodadas, foram beneficiados com VINTE E DOIS PÊNALTIS!!!!! E na Copa do Brasil, jogo 0x0 e …. Tan, tan,tan: pênalti peas Frangas. Aí, passou um boi passa uma boiada. Será que os mecenas compraram esses pênaltis???????

Atleticano Chato

VINTE E DOIS KKKKKKKKKKK
O segundino delirante está tão louco que na verdade foram 11.

Augusto

Devagarzinho estamos aprendendo.
O Benecy nos ensinou.
Chora….não vou ligar
BBBuááá

Teobaldo

É isso mesmo, Luiz! O Atlético aprendeu a jogar o jogo sujo dos torneios patrocinados pela CBF e está colocando em prática, pra desespero dos torcedores do CSA/MG. É muito melhor do que ficar de mimimi, chororô. Some não!

Leonardo Mello

Entendo sua dor simpatizante do CSA-MG, enquanto o GALO em tudo para estar na elite do futebol brasileiro e sul-americano, vocês simpatizantes do CSA – MG, estarão por longos anos lutando pela permanência na série B, fazendo promoção de ingressos a R$1,99 para tentar colocar simpatizantes no estádio.

Bruno da Silva

Fica TITE não Maria, Fica TITE não kkkkk Quarta feira tem mais kkkkkkkkk

Marcelo

Hoje é SEGUNDA, hoje pode! Defeque pela BBBoca o quanto quiser e puder.

Atleticano

Manchete: Galo é campeão Brasileiro com 92 marcações de pênalti a seu favor.
Cruzeiro promete recorrer para que disputa seja mais leal e todos tenham mesmas condições para conquistar o título da serie A… não pera.

Bernard José De Assis

Acho que vc esta sofrendo de dupla visão na por ter bebido whisky paragaio. Por isto falou o dobro do número real.

Luiz Noronha

Morde as costas!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo Valu

Ano que vem tem mais ainda. Chora não.

Itamar

Contra o Santos marcamos dois gols de pênalti. E eram pra ser 4. Nos sonegaram 2. Um foi um acinte no Zaracho.

Rodrigo Valu

São 20 no ano inteiro, sendo que 3 foram numa disputa com o Boca Juniors e outro na Copa do Brasil. Sua estatística está errada.

Tem sites que refazem a pontuação do campeonato retirando os pontos “roubados” dos clubes. Confere e veja quem seria o campeão.

Rodrigo Valu

Boa segunda a todos!

Quarta-feira tem mais.

Cláudio Elias

Caro Dalai Lama, hodiernamente tenho dado conversa a cruzeirense por uma questão de consideração, pq está sem base discutir. Mas suas catilinarias precisam de alguns fatos para desmascarar inverdades. 1 – Dos festejados títulos com os quais se jacta, NENHUM foi levantado com a contribuição direta ou indireta do Galo, pq se dependesse da gente se lascavam. 2- No confronto direto vira piada a comparação, o Cruzeiro precisaria ganhar todos os próximos confrontos durante os próximos 20 anos para ultrapassar o Galão da Massa, coisa que nem o senhor nem eu veremos nessa encarnação.3 Em disputa de mata mata, em 100 anos de disputa o Cruzeiro só conseguiu desclassicar o Galo em uma, recentemente. De modo que não entendo esse bullying que vossa senhoria apregoa. Não invejamos vossas conquistas e queremos distância de vossas humilhações. No quintal de Minas o Galo é soberano. O resto é conversa fiada.

Bernardo

Dalai, você que gosta tanto do Juca Kfouri, o que achou do que ele escreveu ontem?
“Porque existe um grade clube na cidade e se chama Atlético Mineiro.”

Bernard José De Assis

Poxa, usar este “ino” ridículo para fazer alusão aí Galo é phoda.

jose fernando durães saraiva

As coisas no nosso Cruzeiro ocorrem de forma completamente estranhas. Terminou o campeonato houve, parece-me, uma demissão em massa no plantel. Praticamente todos que vieram na era Luxa foram embora. Passaram algumas poucas semanas e a imprensa noticia a contratação de 7 outros atletas. Sem querer desmerecer os novos contratados verifica-se que são completamente desconhecidos. Um deles jogou 1 ano ., sem nenhum brilho e está desde então inativo. Tem alguma razão? O Luxa tá prometendo um “TIMÃO”para este ano.

Mario

Que isso cara… vc está equivocado… os novos contratados Pé de Pano, Peido-Ralo, Trombose, Lindomar, Carimbaço, Mestre dos Magos e Tião dos Churros são excelentes atletas

Jorge

Já que o CSA-MG está buscando artilheiros de série B para “reforçar” o time, vou deixar também a minha sugestão: O artilheiro da segunda divisão do campeonato mineiro: Gabriel Porquinho, do Varginha.

Junto com o Tião dos Churros e o Mestre dos Magos formarão um trio para entrar para a história do CSA-MG. Será mais uma página paranoica e funeral do caibuloso insubível!

Mario

Dizem que também está trazendo o Leandro Banana. Ai sim, terão um quadrado mágico!

Atleticano

Correção: 9 novos super atletas.
Faço questão de esclarecer que se tratam de jogadores renomados e com carreiras de sucesso em grandes clubes, só precisam acreditar um pouco no imponderável que o patrimônio metafísico garantirá as conquistas com os pés nas costas, o incaível já é o campeão da B 2022, nem deus tira esse título do cabuloso.

Abaixo a origem de cada craque contratado (a barca):
Jailson – 42 anos (dispensado do palmeiras, onde era reserva)
Pará – 35 anos (sem contrato com o Santos)
Maicon – 33 anos (sem clube desde que foi dispensado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita)
Sidnei – 32 anos (sem clube desde que foi dispensado pelo Betis)
Fernando Neto – 28 anos (ex vitória rebaixado a C, impossível encontrar mais informações)
Machado – 25 anos (sem clube desde quando foi dispensado por deficiência técnica pelo cabuloso)
João Paulo – 31 anos (ex-Atlético-GO, onde era reserva)
Pedro Castro – 28 anos (sem contrato com o Botinha, onde era reserva)
Edu – 28 anos (ex-Brusque, artilheiro da fortíssima série B)

O pofexo avisou sobre o poxeto; Montar um time de série A para disputar a série B. Promessa cumprida.

Augusto

Bom dia, prezado Dalai
Boa SEGUNDA
Sabemos que das coisas menos importantes da vida, o futebol talvez seja o mais importante.
Mas vamos aqui a uma nova versão do hino Cabuloso :

Existe um time na cidade
que joga na segunda divisão
Ficou cheio de vaidade
mas agora não que pagar as contas não

Nos cartórios de Minas Gerais
temos títulos protestados pra pagar
Mudamos até de nome
Agora somos CSA

Um abraço

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Manutenção do técnico, contratação de um diretor de futebol de verdade, aporte financeiro do Pedrinho e perspectiva de SAF: 2022 começa com nova esperança!

Faremos um Mineiro digno, caminharemos na Copa do Brasil e subiremos!

A sinergia entre torcida e time, no estádio, será prova da fidelidade do cruzeirense e da grandeza do nosso clube!

Ao nosso presidente, cabe, COMO OBRIGAÇÃO, a manutenção de preços acessíveis para a presença de público já no jogo contra a URT, na estreia do Mineiro!

Um abraço!

Cruzeiro, mais que nunca, sempre!

Teobaldo

Contra a URT pode colocar R$ 5 que o “espetáculo” vale… quer dizer, acho que vale. Difícil mesmo é querer comprar a R$ 200 para ver um show campeão e não conseguir ingresso. Vida fácil a dos torcedores do CSA/MG…

Leonardo Mello

R$5 se o jogo for no final de semana, caso seja em dia de semana, pode manter os atuais cobrados contra o Naútico R$1,99.

Jorge

Jogo das letrinhas. URT-MG x CSA-MG

Cleiton Novais

Senhor Dalai…vc é um cara gente boa, mas ao mesmo tempo, passa raiva na turma do Galo que frequenta o seu “quintal” como é o meu caso viu!!! Sempre se desdobrando para desmerecer o título do Atlético né meu caro??? O Bernard José de Assis te colocou na parede dizendo que se o Flamengo entregou 15 pontos pro Galo, o Galo também entregou pontos valiosos ao Flamengo. Tentando desesperadamente sair desta sinuca de bico, vc vem e me fala que foram “entregas” diferentes rsrsrs…pois o Atlético entregou no meio da competição e o Flamengo na hora decisiva da disputa, quando o rubro-negro só dependia dele para ser campeão. Ora, ora, ora…mas se o Galo não tivesse perdido os pontos para o Fortaleza, Chapecoense e para o xará de Goiânia, o Flamengo não iria chegar em uma situação de depender apenas dele para ser CAMpeão. Concorda ou sem corda senhor Dalai?!? Forte abraço meu amigo!!!

Atleticano

Como eu ja disse. É de dar pena essa tentativa de desmerecer o título do Galo, mas entendo, é o que resta a eles.

Bernard José De Assis

Dalai tem meu respeito, pois é inteligente, escreve bem e é divertido e elegante ao mesmo tempo, mas as vezes força… Rerere!

ivan junior

O Cara de Bunda está arrancando as hemorroidas do toBa de tanta inveja e ciumes do momento do Galo. Coisas de maria vaidosa e tri-reBBBaixada.

Jorge

Bom dia a todos os que alcançaram suas metas em 2021.

O Galo, biCAMpeão em seu terreiro, Minas Gerais, biCAMpeão brasileiro e bem encaminhado para ser também biCAMpeão da Copa do Brasil; o América, disputando a Libertadores pela primeira vez e o Tombense que subiu para a série B. Ah, e tem também o BBBruzeiro que cumpriu sua meta e conseguiu escapar de cair para a série C. Parabéns a todos!!!!!

E as dúvidas continuam. BBBruzeiro ou B3ruzeiro? Porque vai ficar difícil ficar colocando tanto B na frente do nome. A SEGUNDA terminologia tem suas vantagens, vejamos: B4; B7; B10; B30; B100. Já imaginou ter que escrever esse tanto de B?

E se isso fosse pouco, ainda tem a dúvida: BBBruzeiro, B3ruzeiro ou CSA-MG? E ainda pode ser BSA-MG, ou BBBSA-MG. Ou B3SA-MG. Que confusão! Por enquanto vou ficar com o BBBruzeiro e com o CSA-MG mesmo. Mais pra frente a gente coloca ordem nessa bagunça!

E o Dalai continua patrocinando a sua dor de cotovelo. Tá doendo, hein Dalai? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha, vou te dar a sugestão que você nos deu: Deixa quietinho o que passou. Porque ano que vem tem mais! E para o BBBruzeiro, daqui para frente é só para trás!

Mas o CSA-MG está indo às compras. Reforçando o time seniores. Jogador, só se passou dos 30 anos. Ou então Marcinhos e Claudinhos espalhados por aí para contar com a ajuda do imponderável para fazê-los melhor que o Nacho, o Zaracho, o Hulk ou Diego Costa. Tá fácil.

E quero deixar aqui o agradecimento ao tremengo que tremeu e nos “deu” pelo menos 15 pontos. Tradicionalmente quem tremia para a gente agora está disputando a série B. Então a gente precisa repor a freguesia mesmo. Obrigado tremengo!

Gente, tá hilário ver tantos bbbruzeirenses nas redes sociais, devidamente uniformizados, cantando o hit do momento.

Ai, credo! O Galão ganhou mais uma vez, ai, credo!
Ai, credo! O Galão ganhou mais uma vez, ai, credo!
Ai, credo! O Galão ganhou mais uma vez, ai, credo!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Galão está mesmo irresistível. Nem a freguesia está se aguentando.

O Galão ganhou mais uma vez, ai, credo!
O Galão ganhou mais uma vez, ai, credo!
O Galão ganhou mais uma vez, ai, credo!

Abraços a todos!
Quinta a gente volta para esperar a SEGUNDA!

Teobaldo

O correto é CSA-MG, sem dúvida, uma vez que o “C” pode ser o prenúncio de dias piores… quer dizer, melhores!

romulo

O dalai vive no mundo da lua ou na smurfetelândia. Desmerecer tudo o q jogou o Galo e resumir tudo a pênaltis só denota o qto o ano memorável de 2021 está machucando o blogueiro. A virada contra o Bahia envolveu mta luta, garra e vontade de vencer. O time baiano estava ganhando de 2 a 0, mas até um empate já era um ótimo negócio para eles. Mas em menos de 5 minutos (4 min. e 57s) tomaram 3 gols.
E ontem até o técnico do athético admitiu q o principal culpado foi o time dele e q o elástico placar não tem como ser revertido.
Mas o dalai sabe mais q o técnico do time q foi derrotado. Talvez no mundo da smurfetelândia essa lógica do blogueiro deva ser a correta, né…

Ah, e só pra constar, colocar coroazinha em cima do escudinho é mta boiolice e apequena o time q coloca. Vários times grandes ganharam 3 ou 4 títulos em uma temporada e NENHUM colocou isso no escudo. E olha q teve até clubes como bahia e athético…

Bahia (1959): – Baiano, Torneio Norte-Nordeste e Taça Brasil (Brasileiro)
Santos (1962): Paulista, Taça Brasil (Campeonato Brasileiro), Libertadores e Mundial
Santos (1963): Torneio Rio-São Paulo, Taça Brasil (Brasileiro), Libertadores e Mundial
Santos (1964): Paulista, Torneio Rio-São Paulo e Taça Brasil (Brasileiro)
Flamengo (1981): Carioca, Libertadores da América e Mundial
São Paulo (1992): Paulista, Libertadores e Mundial
São Paulo (1993): Recopa Sul-Americana, Supercopa Sul-Americana, Libertadores e Mundial
Palmeiras (1993): Paulista, Torneio Rio-São Paulo e Brasileiro
Grêmio (1996): Gaúcho, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro
Cruzeiro (2003): Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro
São Paulo (2005): Paulista, Libertadores e Mundial
Athletico Paranaense (2019): Paranaense, Levain Cup/CONMEBOL (antiga Copa Suruga) e Copa do Brasil
Flamengo (2019): Carioca, Brasileiro e Libertadores
Flamengo (2020): Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Brasileiro
Palmeiras (2020): Paulista, Copa do Brasil e Libertadores
Fonte: UOL

E quarta feira essa lista vai aumentar…

Marcelo

Falar na lama, uma sugestão: passe a comentar somente soBBBe vôlei. É muito melhor, pelo menos não é chacota mundial!

Teobaldo

Campeão Mundial de Betim

Atleticano

Boa Segunda!
A Dalai, as vergonhas que você passa aqui nesse blog só não são maiores do que as vergonhas que seu time passa a mais de dois anos.

Quer dizer que o seu querido fla entregou 15 pontos? Poderia me informar a origem dessa entrega? Eles não queriam ganhar o campeonato e a premiação por qual motivo? Se você tem essa informação privilegiada, tem que compartilhar com seus seguidores aqui no blog, não seja egoísta.
Seguindo sua lógica, de que eles perderam por que queriam e não por incompetência, quer dizer que o Galo em 2020 perdeu para Goiás, Vasco, Botafogo e não foi campeão também por que queria ajudar o seu querido fla?
Eu disse que não iria mais comentar sobre esse assunto, de tão vergonhoso que é pra você, mas não resisto, é muita incoerência e dor de cotovelo.

Sobre a outra dor de cotovelo, os investidores que estão dentro do Galo, ajudando tanto com grana quanto com a administração, já avisaram que os investimentos não vão parar, para desespero da concorrência. Por falar nisso, o time de 230 milhões parece que já rendeu o esperado, só com premiações já se paga o investimento, ainda terão as vendas dos jogadores. Sem contar os quase 50 milhões já arrecadados com bilheteria, mesmo em ano de pandemia, que pasmem, só destruiu um time no Brasil, esse mesmo que está a três anos seguindo na série B. Ao que parece realmente o almoço não saiu de graça, a conta chegou.

Tudo isso é pra desviar o foco e não falar sobre as 9 ótimas contratações do clube empresa? Foi virar CSA-MG que a história já mudou, vemos nomes de peso, como disse o blogueiro dentro de campo as coisas começam a se acertar, vejam a provável escalação; Jailson, Pará, Maicon, Sidnei, Fernando Neto, Adriano, Machado, Pedro Castro, João Paulo, Moreno e Edu. Que máquina, só jogadores renomados ou revelações acima de 28 anos. Esse é o poxeto do pofexor, tem tudo pra dar certo.
Haja imponderável para fazer esse time jogar mais do que esse: Everson, Mariano, Nathan, Alonso, Arana, Allan, Jair, Zaracho, Keno, Hulk, Diego Costa. Para reserva; Rafael, Guga, Rever, Rabello, Dodô, Tchê Tchê, Franco, Nathan, Nacho, Savarino, Sasha…

Mas vai dar certo, só continuar fazendo tudo do jeitinho que vem sendo feito, a camisa vai pesar e vocês vão subir com o pé nas costas, afinal, o patrimônio metafísico garante as conquistas.
Se não der, é só colocar a culpa na administração Wagner, Mitair e Serginho e no Corona Virus.

Bernard José De Assis

Dalai: volto ao assunto dos “15 pontos entregues pelo Flamengo” analisando este texto seu:
“…situações distintas reclamam conclusões diferentes. O Atlético perdeu esses pontos no início ou no meio do campeonato. Na reta final, quando a diferença entre os dois Clubes era o destaque nos noticiários esportivos e o Flamengo tinha dois ou três jogos a menos, dependendo apenas dele próprio pra ser campeão, teve início o efeito Renato Gaúcho, encerrado com a demissão do treinador”.
Cumpre esclarecer: a derrota para o Goianiense foi no segundo turno; idem para o segundo empate com Chapecoense. Além disso, o Galo teria “entregado” pontos ao time Rubro Negro no empate com o time reserva do Palmeiras no Allianz, que pode ser considerado inaceitável. E, por fim, aquela derrota para
Flamengo absurdamente retrancado ao estilo Ibis, num jogo que o Galão da Massa foi muito superior, fato que vc mesmo atestou quando viu o jogo ao lado de seu filho atleticano.
2-Vc chutaria um palpite sobre a votação pelo CD/AG de venda de até 90% da SAF do Cruzeiro?

Galo Doido New York

” Com outras palavras, Luiz Antônio repete o que sempre falo: os atleticanos, vivendo um momento mágico, seriam mais felizes se apenas curtissem… mas não conseguem. A mágoa é tanta que têm de revisitar o passado pensando que assim poderiam atenuar o bullyng. Não podem.

Isto só alivia se vocês deixarem quietinho o que passou.

Se servir de consolo, volto a confessar: hoje, sabendo o quanto dói, me arrependo do que fiz com vocês por meio século! ”

O BBBlogueiro faz jus ao seu Prêmio Nobel de Belas Artes por sua criatividade. Diz que praticou bullying por 50 anos, mas agora pede para que os Atleticanos parem de zoar o BBBruzeiro e os BBBruzeirens e curtam o momento. É realmente um pândego.

Diz estar com uma vela acesa ao Santo e outra ao Diabo, também rezou e fez promessas a São flanelinha e ao tal santo equino paraguaio. Tudo em vão.

Gosta muito de ranking e estatística, mas ignora que em menos de DOIS ANOS o Galo passou com sobras o falidão azul nos rankings da CBF e Conmebol. Nem Freud explica o complexo de inferioridade do lado pobre e errado da lagoa.

Eu disse que o mês de Dezembro iria desmentir os tais 15 supostos investidores, Não demorou 2 dias para a verdade vir a tona. Nunca existiu ninguém.

Imaginem o IPO (INVESTIDORES PROPRIO OTARIO) do CSA-MG. O Benecy (comprador de juizes) como garoto propaganda, tudo divulgado pelo Seu Kreisson, o CEO das Organizações Tabajara. Tem tudo para fazerem história.

QUEM VIVER VAI RIR MUITO.

PS: O Galo está doando uma vaga para a próxima Libertadores. Interessados devem se dirigir as Embaixadas e Consulados do Galo.

§ único: Fica vedada a participação de SEGUNDINOS.

Teobaldo

Como assim “Nunca existiu ninguém”? E a Mula sem Cabeça? E o Papai Noel? E o Saci Pererê? Juntos desses havia outros 12 (eram 15 investidores) numa lista divulgada aqui no Quintal dos Atleticanos. Não seja injusto!

Marcelo

Senhorzinho Dalai, agradeça ao “framengo” pelos 15 pontos, kkkkkkkkkkkkk!
O sucesso do Galão ao que parece, anda antecipando muita caduquice, kkkkkkkkkk!

Augusto

Alea Jacta Esta…..
Que ignorância a minha !
Achei que era mais um nome do pacote de contratações do CSA – MG.
No primeiro treino, a previsão é de levantar muita poeira , porque até essa turma desenferrujar já acabou a série B 2022.
E apesar de ser repetitivo, não custa :
Viva 08/12/2019!!!!!!!!!!!!!
Isso é data pra se comemorar de joelhos!

ANDRADE

caro Dalai, vc não passa um dia sequer sem citar o Galo. Seu decantado sofrimento é sinfonia para nós. Continue chorando daí que continuaremos sorrindo daqui.

Geraldo

Um aviso ao blogueiro, nunca estive com voces e nunca estarei. Sempre estive com o Cruzeiro. Na verdade, a expr4essao churrasco de segunda e cerveja barata e de um colega ai do blog, que desanca esse conselho, assim como eu. Voltando a SAF a coisa nao e tao simples como pode pensar a maioria. O estatuto da SAF preve que o clube, ou seja essa diretoria e esse conselho de ratos, sem carater vao ficar com 50% dos lucros, tendo somente 10% da SAF(apenas um exemplo), Pergunto qual grupo ou empresario vai trabalhar para dividir em partes iguais o lucro com esses vagabundos. Isso depois de mandar 20% do ffaturamento para pagar dividas feitas pelos mesmos vagabundos. ou seja vai dar chabu, aposto com quem quiser. pensei que no cruzeiro os larapios iam se dar mal, mas nesse pais isso nunca acontece. Ao Cruzeiro so resta uma saida, botar essa cambada diretoria e conselho na rua ou iremos a falencia. OS NOSSOS PROBLEMAS SO ESTAO COMEÇANDO. QUEM VIVER VERA.

Teobaldo

Tá ficando esperto, heim, Geraldo!!!

Atleticano

Finalmente um cruzeirense sensato e realista, achei que só tinha o Rei Melo.

Teobaldo

Tá lá no site que hospeda esse Quintal dos Atleticanos:

“XP AMEAÇA DEIXAR PROCESSO DE VENDA DA SAF SE MUDANÇA NÃO FOR AUTORIZADA”

Que parceiro é esse que AMEAÇA a instituição que o contratou para tentar viabilizar um negócio??? Fiquem espertos, Conselheiros e Associados, a venda de 90% da alma ao diabo terá um preço muito mais alto do que se imagina! Essa tal SAFadeza está se revelando um grande golpe! Pega fogo, cabaré!!!

Jorge

Pô, Teobaldo! Tá querendo fazer os caras vacilarem? Um excelente negócio desses?

Deixa vender 90%. Deixa vender tudo. Vai dar serto. Eu acredito!!!!

E se der errado, é só começar como deveria ser desde sempre: Na série D.

Teobaldo

Segundo o Deputado Estadual Léo Portela, que até ontem era um dos “colaboradores” do presidente do CSA-MG, quem vai comprar aquela draga é Ricardo Guimarães. Se assim for, seremos donos daquela bagunça e termos que colocar dinheiro naquela pocilga. É melhor que os Conselheiros Abnegados e Associados não permitam essa sandice.

Jorge

Eu acho que o Ricardo Guimarães vai acabar de falir o BBBruzeiro e depois comprar a massa falida para ser usada pelo time do Coimbra que também é dele.

Dalai, há vida em Marte. E em Saturno também. Aliás você deve ser oriundo de um destes 2 planetas, pois você da Terra (pelos comentários que faz) não é. O ufanismo e a irrealidade dominam seus comentários sem nexo e desprovidos de qualquer conexão com a realidade. Quanta asneira uma pessoa só consegue escrever. Será que você realmente acredita nestas ´´sandices que é capaz de escrever e pior, ter a coragem de torná-las públicas? É tanto disparate que acho que você quer se tornar comediante. Mas nem isto consegue, pois é totalmente desprovido de qualquer graça. Recolha-se à INSIGNIFICÂNCIA DA TRÍPLICE COROA DA SÉRIE B, QUE É O LUGAR DEFINITVO DESTE TIME QUE JÁ FOI. JÁ FOI. JÁ ERA. NÃO É NADA MAIS QUE UM TIMECO DISPUTANDO PARA NÃO IR PARA A SÉRIE C. SÓ SE LIVRA NAS ÚLTIMAS RODADAS DA RIDÍCULA SEGUNDONA. VÁ FALAR DO ´´LA MIERDA E ESQUEÇA A VITRINE DO FUTEBOL BRASILEIRO CARA. ESTE É O ÚNICO E DEFINTIVO LUGAR (SÉRIE B) DE ARREMEDOS DE TIMES IGUAIS AO CRUZEIRO. RIDÍCULO. FALE DO CRUZEIRO E ESQUEÇA O GALO. A CARRUAGEM PASSA E OS CÃES LADRAM. ASSIM É A REALIDADE. VOCÊ COMO QUALQUER OUTRO SER HUMANO MERECE RESPEITO, ENTAO FAÇA JUS À ELE E VÁ FALAR DOS TIMES DA SÉRIE B (ISTO SE CHAMA COERÊNCIA) QUE É O LUGAR QUE OS INCOMPETENTES (COMO ESTE JÁ FOI) ESTÃO E CONTINUARÃO À ESTAR. E UMA VEZ LÁ, NÃO CONSEGUEM SAIR JAMAIS. ANO APÓS ANO DELIRAM PENSANDO QUE UM DIA VÃO DEIXÁ-LA. MAS A REALIDADE É IMPLACÁVEL E ACOMPANHA DIA A DIA, MÊS A MÊS, ANO A ANO A REALIDADE DAQUELES QUE FAZEM POR MERECER. TCHAU ETERNO SÉRIE B. VAMOS AGUARDAR O ANO QUE VEM A TETRA COROA. E EM 2.023 A QUINTA COROA. E EM 2.050… NÃO ADIANTA FAZER CONTAS, MAS COM CERTEZA ESTARÃO LÁ. ISTO É, SE NÃO DEIXAREM DE EXISTIR DURANTE ESTE TRISTE PERCURSO. BYE BYE TIME DE ´´LA MIERDA. O ÚNICO COM TOTAL RAZÃO: RIASCOS.

GALO FORTE

Bom dia Sr Dalai!!
Entendo que aqui é um local de informações sobre o Cruzeiro e também de zoações aos rivais, me divirto muito aqui com alguns comentários, e é exatamente assim que deveria ser, sem violência,na paz, infelizmente alguns idiotas não veem dessa forma a rivalidade, uma pena.
Vou tocar em um ponto que acho absurdo em suas publicações: O flamengo entregou vários jogos pro Atlético ser campeão.Ora,ora,ora, todos os anos algum (uns) times perdem jogos e campeonatos que pareciam ganhos, o Galo apenas fez sua parte, quebrando a sua tese de cavalo paraguaio que aqui você tanto repetiu.Fica mais bonito bater palmas, reconhecer a superioridade e regularidade do campeão Brasileiro de 2021, pessoas sensatas assim fariam, eu mesmo já fiz quando vocês foram campeões, mas a vaidade… essa vaidade….
Termino por aqui e dizendo: QUARTA FEIRA TEM MAIS, MAS ESSA VOCÊ PODE ACREDITAR, NÃO É A QUARTA DO GOULART , E SIM DO hULK , AQUELE DE R$ 50.000,00 por dia, caro demais, realmente muito caro!!!
Forte abraço!!

Rei Melo

DalAi meu camarada.. Não vou nem mais me digladiar com você sobre este Tal técnico…RETRANQUEIRO PAU MANDADO DE EMPRESARIOS DE PORTA DE TIME DE VARZEA.
Sobre estas malditas APOSTAS que ele e a thurma lá manteve no clube durante estes nos passados.
ACABOU.. É HORA DE TENTAR Melhorar. . com certeza esse guardiola de araque e suas péssimas indicações como as dos outros desempregados colocados la como treinadores seguintes não estrão aqui mais e se possível nunca mais.
MARCINHOS E CLAUDINHOS E A LEVA DE MAIS 40 PSEUDOS JOGADRES DEVERIAM SIM SER DISPENSADOS.
Estas novas contratações , muitas quais novamente apostas, mas pelo menos indicados por um técnico , que apesar de não ser tb la confiável pelo menos não se esconde atrás de desculpas esfarrapadas tais como Empatar com o confiança é um grande resultado.. ditas pelo protegido guardiloa de Araque.
Quem em sã consciência manteria esse grupo de perebas por mais um tempo?
se depender do tal presidente;;
alias esse cara.. ou sei la´o que… ao dar aos mãos a facção que comanda o cube se tornou um fantoche da quadrilha que como todos nos sabemos tem pelo menos 430 companheiros ..
Ou seja qualquer coisa na situação que estamos é melhor que esse cara e sua facção.
O que mais me intriga é:
COMO PESSOAS QUE SE DIZEM ESTUDADAS… QUE SE GABAM DE SEREM ISSO E AQUILO, DEIXAM ISSO ACONTECER?
o QUE NOS MOSTRA É QUE DENTRO DO CLUBE EXISTE SIM UMA MAFIA! NAO OS IDOITAS COMPRADOS COM INGRESSO E UM CHURRASCO COM CHOOP FREE DE TERCEIRA CATEGORIA, QUE BANCADOS POR ESTES FICAM LA APOIANDO SAFADOS , MAS SIM UMA QUADRILHA .. IMPRESSIONANTE A FALTA DE ATITUDE E DE RESPEITO QUE OS POUCOS HONESTOS QUE TEM LA SE OMITEM E APLAUDEM UM ADVGADO QUE MAL SABE LER UM CONTRATO .
assim vai a barca furada… lembrando que quem criou essa situação são os mesmo que votam e elegem canalhas;
Ranking, trofeus e bla bla bla , são lembranças de um passado recente ,mas que com esse pessoal la a tendência é desaparecer de vez .
Ou seja .. tirar esse pessoal de la é o maior feito que o clube pode fazer nos seus 100 anos. não tem taça . troféu ou nada maior , QUE VA SER MAIS IMPOTTANTE que ficar livre desse pessoal OU CORJA DE SAFADOS que se intitula;
CONSELHO DO CRUZEIRO

Augusto

Prezado Dalai, bom dia
Estamos às vésperas de um jogo final da Copa Brasil.
E aí fico me lembrando que em 2009, após um jogo na Argentina, contra o Estudiantes na final da Libertadores o Kleber Gladiador, que havia perdido um gol incrível no empate de 0 x 0, disse que aquele lance não faria falta, porque no Mineirão já eram favas contadas…..
Deu no que deu.
E assim sempre foi o seu time, com essa pose de muito grande, de arrogância, de soberba e de prepotência.
Vejo nos seus comentários, uma tentativa de apagar sua frustação com essa situação atual do seu ex-clube, atual CSA, batendo sempre na mesma tecla que vocês ganharam do Galo durante cinquenta anos, etc,etc, coisa que os próprios fatos desmentem.
Mas sei que na atual situação, só resta isso.
Lembranças e nada mais.
Voltando à Copa do Brasil : futebol se ganha no campo e não com palavras.
Portanto, quem ganhou de 4 no campo, pode perder também.
Então, com muita humildade vamos ao Paraná em busca do título, que só vai ser ganho no campo, se for.
A vida funciona assim.
E para bem de você e sua saúde, e de todos os dez milhões de cabulosos (falo dez milhões porque essa massa azul tem aumentado muito) pare de querer levar o CSA para alguma coisa que ele não é e nunca foi.
Afinal vocês são um clube que JÁ GANHARAM muitos títulos, mas nem de longe podem se comparar a um Santos ou São Paulo, para ficar apenas nesses dois.
sabe porque ? Porque esses clubes já ganharam mais de um mundial.
Não vale mundial de vôlei, né ?
Porque aí o Galo também tem um de futsal.
Não vamos apelar.
Acho que humildemente podemos almejar esse pódio em 2022, repito HUMILDEMENTE.
Vocês ao longo dos anos ficaram deslumbrados com algumas páginas heroicas imortais e se esqueceram do pé no chão.
Ou seja comeram muita couve e arrotaram peru.
Por isso é que digo : esse 08/12/2019 deveria ser considerado feriado, porque mostrou pra vocês que nada é para sempre.
Talvez apenas a permanência do CSA na série B.
Amém.
Um abraço

Marcilio Vaz

Grande Dala! Sério que você acha que eu não gostei da taça? Tá doido? Essa taça é uma grande homenagem ao campeonato brasileio, ao Clube Atletico Mineiro e todos os clubes que desde de 1971 participaram dele. Esse trofeu também de certa forma restabelece a ordem do futebol no campeonato brasileiro.
Com relação aos títulos antes de 1971 já disse a você vai reclamar com a CBF, você pode achar justo concede-los como campeonato brasileiro eu não acho. São campeonatos diferentes e ponto. A própria CBF sabe disso e fez a taça comemorativa de 50 anos não de 90 ou 80 anos, ou seja, para bom entendedor campeonato brasileiro tem 50 anos. Vai reclamar lá na CBF, ou fica ai resmungando.
Você gosta tanto de rankings e pesquisa que achei que iria comentar sobre o ranking de clubes da CBF. Acho estranho o Galão estar a frente do todo poderoso BBBruzeiro, afinal de contas não temos títulos. O BBBruzeiro tinha que pedir revisão desse ranking absurdo o maior de Minas (a maior vergonha de Minas) não ser o maior clube mineiro considerado pela CBF.
Então já são três reclamações na CBF, a quantidade de penal sofrida pelo Galo, o titulo brasileiro antes de 71 e o ranking. Bora lá chorar na CBF.

José Antonio

“Cruzeiro: XP ameaça deixar processo de venda se mudança não for autorizada
‘Caso o Cruzeiro não aprove a venda do seu controle na próxima sexta, nós da XP deixaremos o comando do processo’, disse Pedro Mesquita”…. estranho… muito estranho pra quem anunciou há mais de um mês atrás tinha 15 possíveis investidores…. Com o palavra o Dr. Dalai…..

Marcilio Vaz

Estranho é duvidar dos 15 investidores, quem acompanha o blog sabe q com informações privilegiado o Teobaldo obteve a relação dos investidores, diretamente da XP.
1) Papai Noel; 2) Mula sem Cabeça; 3) Saci Pererê; 4) Curupira; 5) Caipora; 6) Branca de Neve; 7) Negrinho do Pastoreio; 8) Fada Madrinha; 9) Lobisomem; 10) Mãe d’Água; 11) Peter Pan; 12) Cuca do Sítio do Pica-pau Amarelo; 13) Fada Sininho; 14) Pinóquio. 15) Boto Cor de Rosa

Jorge

Ai na próxima sexta-feira o conselho do BBBruzeiro aprova por unanimidade a venda de 90% da massa falida e o povo da XP responde: “Caso o BBBruzeiro não aprove um desconto de 70%, não péra, de 90% no valor do clube, nós da XP deixaremos o comando do processo”.

Até a mula que não tem cabeça, mas tem juízo, já tá pulando fora do negócio. Terrível, terrível, terrível!!!!

José Antonio

Sr. Dalai, o Sr. que é cruzeirense e sabe das coisas do seu time explica pros cruzeirenses porque foi anunciado que tinham 15 INVESTIDORES interessados em adquirir 49% do seu time e hoje a XP anuncia que, que são for aprovado a venda 90%, ela vai pular fora!!!!

Teobaldo

José Antonio como você ficou afastado do Quintal dos Atleticanos não viu a lista dos 15 investidores publicada nesse canal. Vou repetir pra você: 1) Papai Noel; 2) Mula sem Cabeça; 3) Saci Pererê; 4) Curupira; 5) Caipora; 6) Branca de Neve; 7) Negrinho do Pastoreio; 8) Fada Madrinha; 9) Lobisomem; 10) Mãe d’Água; 11) Peter Pan; 12) Cuca do Sítio do Pica-pau Amarelo; 13) Fada Sininho; 14) Pinóquio. 15) Boto Cor de Rosa

romulo

E aí dalai, estou gostando de ver a equipe técnica de prospecção de jogadores do micróbio azul. Já q o goleiro vovô fábio tá perto de aposentar, já contrataram um garoto para substituir, o joilson. Dizem q é um bom goleiro e mto promissor!!!

Jorge

O ‘garoto’ já chega cheio de experiência. Até outro dia, era do sub40. Foi ‘promovido’ ao sub50 tem pouco tempo. Taí um time para encher o torcedor de vaidade!!!

Galo Doido New York

Shiiiiiiiiiiiiii Sr. BBBlogueiro!!!!!!!!!!! A XP está mijando no barranco?????? Vai pular fora antes mesmo de começar??????? E os tais 15 investidores????????? Após os tais 50 anos de hegemonia, o BBBlogueiro sabe onde se encontra o BBBruzeiro no ranking da CBF e Conmebol????? Confessa que zoou por 50 anos, agora está como o Sarney que depois de ser Senador biônico por 24 anos diz que se arrependeu?????? Não perca a esportiva, prepare o lombo e aguenta o tranco, tem muita zoeira pela frente…. Por favor nos informe como devemos tratar seu timeco perebento: Falidão azul, quebradão do Barro Preto, lado pobre e errado da lagoa, CSA-MG, BBBruzeiro…..

Marcos Mineiro

Chega de dar trela pra atleticanos. São incapazes, por ignorância e/ou má-fé, de manter uma conversa séria e produtiva. Desrespeitam o Cruzeiro, desmerecem o texto e agridem a história.

Marcilio Vaz

Ixi mais um que não aguentou bem dois anos, tá ti ti? Fi ti ti não! Faz um CruPix dia no centavos azul q passa, e firma aí q só está começando!

Jorge

Em tempo: quem desrespeita o BBBruzeiro são os próprios bbbruzeirenses. A gente não desrespeita nada. Só zoa mesmo. Coisa que seria recíproca se fosse ao contrário. A culpa é de vocês bbbruzeirenses e de uma torcida de simpatizantes que não bota esses dirigentes para correr. Ah, se isso fosse no Galo…. Essa turma de dirigentes já estavam para lá de Bagdá, sem direito a retorno!

Teobaldo

Poxa, Marcos Mineiros, se o Dalai parar de nos dar trela ele vai acabar falando sozinho. Até as 8:35h desta quarta-feira (lembra do Ricardo Goular? Quarta-feira tem mais!!!!! Profeta, ele, heim??!!) dos 65 comentários publicados 60 comentários são nossos. Se essa sua ideia maluca prosperar o Quintal dos Atleticanos fecha, amigo, e acaba com o nosso divertimento. Em tempo: seja persistente e não suma, por favor! Abraços!

Leonardo Mello

Pô Marcos, nós fazemos a audiência para vocês, veja que a maioria absoluta aqui no site é do GALO. Vocês nos oferecem de bandeja os assuntos aqui debatidos.
Aproveite e dê uma olhada nos outros 2 sites que o bbbruzeiro ou CSA – MG tem aqui no superesportes, não tem comentários de ninguém além dos ATLETICANOS.
Time de simpatizante é isso aí mesmo.

Teobaldo

Você está certíssimo, Leonardo! Os outros sites que defendem o CSA-MG (ainda defendem), também não tem comentários dos simpatizantes: FATO!!! Nem mesmo os blogueiros defendem as teses (furadas) deles: FATO TAMBÉM!!! Portanto, “continue firme no arreio”, Dalai. Não dê trela a quem quer que você não nos dê trela!

Sem Paciência

E ontem tivemos a molecagem de uma mariana, na verdade, o nome dela é MARIANA ZUIM (que NÃO sei se estava com fogo no tuim… KKKKKKK). Mas, foi fazer gracinhas quando estava trabalhando(?) como arquiteta da prefeitura de BH na vistoria da Arena MRV. O único jornal(???) que não noticiou o nome dela foi O Tempo, de propriedade de um… CENTAVense, o Medioli. Dá pra acreditar nas pesquisas sobre tamanho de torcida daquele jornaleco??? Lógico que não! Mas um exemplo da Imprensa de MERDA que assola nosso país e do JorNAZISMO praticado em terras tupiniquins. Lógico que existem honrosas exceções, mas são poucas. Infelizmente…

Leonardo Mello

Sem Paciência, na boa entendo a atitude da coitada.
Explico, veja a situação dela fazendo uma vistoria em um estádio de um grande time, e, sabendo ela que o time dela o CSA-MG, jamais terá alguma coisa na vida. A atitude dela chamasse pura inveja.

Marcilio Vaz

Ela vai ser lembrada como a MARIA (ana) que tomou no ZUIM! Alem de poder sofrer com possíveis sansões administrativas, pode tomar um processo por direito de imagem, divugando imagens não autorizadas da aobra do estádio, alem de outros processos. Esse é o desespero da mariada…

Cruzeiro sim!

Prof Dalai, bom dia!
Não é da minha conta, claro, reconheço humildemente, mas o título da sua coluna é lamentável. Como assim: “a sorte está lançada”? Parece que agora deixamos “ao acaso”. Que agora demos “chance ao acaso”. Ora, a situação séria e das mais graves do Cruzeiro deveria ter Planos … às vezes não acredito que teve administradores/gestores à frente.

Pois, o que acompanho hoje, pelas vias às quais tenho acesso, ou seja, jornais e, destaco, este blog (o canal oficial do Cruzeiro NÃO contribui) me deixa irritantemente desconfortável. A última informação: a XP sai do processo se não fizerem … Chato isso! Ora que vão para o diabo … Muito chato realmente. Quem é XP no Cruzeiro? Mais uma estrela no nosso escudo???? Como se deixou chegar e se chegou a isso? “Encantoaram” a “gestão”.

Tem um ditado que explica, ainda que parcialmente, as atuações das direções do Cruzeiro (Diretoria, Conselho) e a SAF: “em terra de olho quem tem um cego … errei”. O que se fala é o que se escreve! E não se entende. Bando!

Em tempo: ergo sum bagus plenus (eu estou de saco cheio).

Cruzeiro sim!

Melhor: Ego sunt in bagus plenus

Gustavo Bianchetti

Seguindo o raciocínio do Dalai…o Athletico Paranaense entrou na Copa do Brasil pra chegar à final e… “entregar” pro Galo!! Vai entender esse futebol!!!

trackback

Google

We like to honor several other web sites on the web, even though they aren’t linked to us, by linking to them. Underneath are some webpages really worth checking out.