-ALÔ, É O ENTROSAMENTO? VEM LOGO PRA TOCA 2! - Quintal do Dalai

-ALÔ, É O ENTROSAMENTO? VEM LOGO PRA TOCA 2!

  • por em 16 de março de 2021

Igor Sales/Cruzeiro/Flickr

Se falta categoria individual (e como falta!) o recurso urgente, bom e barato, é implantar o entrosamento, que pode ser garimpado com treinamentos específicos, intensos, impositivos, pelo menos quanto aos postulados básicos do futebol: domínio de bola, deslocamento e passe.

Domingo, o primeiro tempo contra o Athletic foi de ruindade exposta, dando calo nos olhos, dentre outros por estes motivos: . Passes, a curta distância, absurdamente errados, ora matando ataques nossos, ora armando contra-ataques do adversário; . Faltas repetidas, desnecessárias, de nossos atacantes, anulando jogadas que poderiam resultar em gols; . Ausência de um armador para coordenar ataques, o que pode ser resolvido com a chegada do procuradíssimo entrosamento; 4º. No um contra um, perdemos 90% das jogadas.

No segundo tempo, alterações deram discreto resultado, especialmente Claudinho no lugar de Marcinho, comprovando-se que entre os dois, quem entra primeiro fica devendo. Acho, porém, que Claudinho deveria ser efetivado, transformando-se em base desses próximos treinos coletivos, no meio de campo. O pênalti surgiu de raríssimo passe certo dele para Marcelo Moreno, na grande área.

Felipe Conceição: Está comprovado que você só recebeu limões. Mas tenta, por favor, fazer uma limonada.

Domingo vamos jogar contra o América, o adversário mais qualificado até agora, e teremos esta semana inteira para aprendermos a bater escanteio, faltas e penetrar a área adversária trocando passes.

Será pedir muito?

BATE PAPO NO QUINTAL

1 Ranking da Folha – Há mais de 20 anos sou assinante da Folha de São Paulo e sábado último, recebendo o exemplar diário, vi o ranking dos clubes brasileiros e resolvi publicá-lo neste QUINTAL. Estou sendo massacrado pelos atleticanos porque, como destaquei, após os primeiros cinco lugares distribuídos no eixo Rio-São Paulo, liderados pelo Flamengo, o time que aparece em sexto é o Cruzeiro. Isto não é pouco, especialmente em razão do flagelo moral e financeiro porque passa o Clube. Por incrível que pareça, a acusação mais recorrente é a de que o ranking é “ultrapassado”… (?)

A Folha é “apenas” o maior e mais credenciado jornal da América do Sul, com tiragem de 340.511 exemplares da edição impressa, que se somam aos 236.059 de assinantes digitais.

2. João de Deus Filho põe em dúvida a credibilidade do blogueiro, do ranking e da Folha:

“caso fique comprovado que o ranking mencionado pelo colunista seja falso ou antigo, fica feio demais”.

João, como a vida é uma contabilidade de créditos e débitos, você pelos danos morais explícitos só não recebe sentença de prisão domiciliar com tornozeleira porque, neste QUINTAL, seu saldo positivo tá entornando.

3. Mecão das Gerais enfocando a referência da Batalha do Desfiladeiro de Termópilas, lembra que muito a propósito a torcida do América é conhecida como “Espartanos”.

Mecão, desculpe-me mas tenho de lhe fazer a primeira advertência oficial deste QUINTAL, pelo sacrilégio cometido (óbvio que por distração). Você teve a coragem de dizer que “a mais bela camisa de um clube de futebol do Brasil” é a do América. Heresia! Até os postes das ruas sabem que a camisa mais bonita é azul, com cinco estrelas brancas, soltas. Em segundo lugar fica a camisa branca, com estrelas azuis. Todas as pesquisas, nacionais, comprovam o que os olhos revelam na primeira vista.

4. Galo Doido New York, fechando o verão com dois lançamentos que já nascem sob suspeita de segundas intenções: LPL – Lado Pobre da Lagoa; FIGM – Faculdades Integradas do Galão da Massa, com oferta de curso PhD em futebol. O patrocínio será da MRV? Quanto ao time, não vamos tampar o sol com peneira: está mesmo precisando de ajustes urgentes. Mas vai melhorar até voltar ao verdadeiro LPL – Lado Poderoso da Lagoa.

5. Ricardo Valle Boechat Braga, com Grande e Sábio no banco do carona, sem cinto de segurança, entra apavorado, não percebendo que o sinal está fechado e crianças atravessam na faixa:

“Ranking da década passada, que vergonha”.

É realmente inacreditável que o Cruzeiro, apesar de tudo, ainda seja este bicho papão. Posso por dois esses na frase?

“Ranking de décadaS passadaS…” Mas este é atualíssimo. Foi publicado na Folha de São Paulo sexta-feira última. Concorde conosco: O Cruzeiro é grande demais!

Calma! Não é vergonha pra ninguém.

6. Ridendo castigat mores, a expressão latina que numa tradução livre pode ser entendida como “brincando, costumes são corrigidos” adapta-se de certo modo ao caso do ranking divulgado. A reação atleticana foi brava a ponto de partirem para o absurdo de negar a publicação. Revolta e incredulidade tão exacerbadas só reforçam o inconsciente respeito do atleticano para com o Cruzeiro. Em silêncio, ficam se perguntando: – Como é que pode um Clube que desde meados de 2019 vinha sendo destruído internamente pelos seus próprios dirigentes continuar tão grande?

É bom lembrar: No ranking de Clubes de 2021, divulgado pela Conmebol, o Cruzeiro é o 16º. com 3.286,3 pontos. O Atlético é o 19º. com 3.197,7 pontos.

7. Imponderável F.C. terá de trabalhar dobrado pra Marcinho ser melhor que Nacho Fernandez.

8. Jorge, manipulador das palavras, tece uma cortina de fumaça tentando desidratar o incômodo ranking da Folha, publicado há quatro dias. Óbvio que sem saber, chega a reproduzir fake sobre Pedrinho BH, onde declaração de mais de ano atrás é apresentada como atual. Toda essa reação, generalizada entre os atleticanos, visivelmente desproporcional, só confirma a importância impar do Cruzeiro no futebol brasileiro.

9. lucio soares põe o dedo na ferida: “ver o time do Cruzeiro jogar é desanimador…”

Gostaria que Felipe Conceição lesse seu comentário. Volante pega a bola no meio de campo e a primeira reação é se voltar para a nossa defesa e dar passe recuado. “Quando o jogador está no banco, pedimos que ele entre; quando entra, imploramos para que saia…”

É isto mesmo, Lucio. Está nos faltando categoria mínima. Vamos ver agora, nesta semana de treinamentos duas vezes por dia, se Felipe Conceição consegue, mudando peças de lugar e função, implantar um pouco de entrosamento no time. E que isto seja mostrado domingo, no jogo contra o América.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
peppeu

Dalai, minha mãe partiu dizendo que eu era lindo ; minha esposa também me diz que tenho cá meu charme , e uma filha minha diz que meu nariz é até charmoso .
Nada disto , no entanto, muda a minha real natureza estética , por pior que possa ser .
Onde chegamos ? O fato de haver eventual ranking que coloque o Bruzeiro nesta ou naquela posição em nada altera fatos objetivos : time que joga a segunda divisão pelo segundo ano consecutivo , com grandes chances de partir para um terceiro e/ou cair para a C.
Finanças arruinadas , dirigido por pessoas que ou são incompententes ou coisa pior , elenco abaixo da crítica …
Por favor né , não se embriague com bebidas baratas . Isto em nada lhes ajudará a sair da fossa sanitária . Ao contrário , gerará a eterna sensação de que está tuuuuuuudo bem . Mas ok, continue sendo – como outros tantos – a orquestra do Titanic !

Jorge

Ele anda muito Farrista, indo muito a Badia apreciar uma Cristalina do Picão. Nessa fase, haja Ligurina para o Dalai!

peppeu

Quero é ver quando o pileque acabar, meu caro…

João De Deus Filho

Bom dia.
Bom saber que ainda tenho créditos na coluna.
Eu não ví o jogo do seu time, mas, lendo comentários, lembrei do time do Sampaoli, que certamente tem mais qualidade que o time azul, porém também abusava do jogo de passes recuados. Dava calo nas vistas de ficar vendo. Talvez por isso, deixamos de conquistar um título que se mostrava relativamente fácil.
Futebol é um jogo de coragem, de ataque, de sabedoria. Mas, sabedoria não é ficar enrolando com a bola nos pés. Grande jogos ficaram marcados por placares elásticos. São esses os jogos que gostamos de lembrar
Com a mudança de treinador, Cuca, agora temos a expectativa de ver um futebol mais agressivo, mais bonito de se ver, e talvez mais vitorioso do nosso Galo. Temos um bom plantel, que tem que partir prá cima dos adversário, jogar em direção à meta adversária.
Vc ver seu time ganhar por 1×0 num jogo amarrado, sem emoção, é bom, pela vitória, porém não nos deixa com a alma plena. Porém, quando seu time joga sem medo, faz gols, mesmo tomando um ou outro, primando pela objetividade, essas partidas ficam gravadas em nossas memórias.
Então, nesse ponto, o jogo do time azul, aliás, os jogos, e os últimos jogos do Galo, comandados pelo Sampaoli, tem muito a ver.
Esse é o motivo de estarmos confiantes com a chegada do Cuca, que gosta de praticar o verdadeiro futebol ofensivo.
E eu espero que esse novo Galo, deixe os adversários mais perdidos que cego num tiroteio.
Futebol tem que ser como eram os jogos do Barcelona nos áureos tempos do Messi.
Tanto que eu passei a torcer pro time catalão, dado o prazer que os jogos daquela agremiação nos proporcionava. Duro era depois assistir aos jogos do Brasileirão, de todos os times.
Saudades do futebol brasileiro dos anos 70, 80, quando tínhamos aqui os melhores jogadores do mundo. Saudades de ver o Mineirão com 80, 90, 100 mil torcedores. Era algo normal nos grandes jogos. Que festa a torcida fazia.
Hoje em dia, ver campos que comportam apenas 40, 50 mil pessoas é duro. Conseguiram acabar com o que tínhamos de mais espontâneo e popular que era a festa das torcidas.
As novas gerações nunca vão saber como era bom ir cedo pro Mineirão, aliás, ir primeiro pro Mineirinho, ficar assistindo um show, tomando uma cervejinha, vendo as lindas torcedoras, comendo um tira gosto e as 15 horas ir pro Mineirão, ver o jogo do nosso Galo.
Hoje tô saudosista.
Mas, espero voltar a sentir esses prazeres, quando a Arena do Galo estiver pronta. Só não teremos 100 mil lá dentro.
No mais, que nos respeitemos sempre. Somos adversário, não inimigos.
Grande abraço.
Aqui é Galo, porra….

Jorge

Bom dia! Uma boa terça a todos e uma boa SEGUNDA, especialmente aos cruzeirenses!

E o Dalai exercitou hoje toda a sua bipolaridade!

Começou até bem, colocando o dedo na ferida de um time horroroso que vai proporcionar muita vergonha ainda nesse ano. Detalhista, tipifica os motivos da ruindade. Só não entendi o item 3. Uai, mas o tal Marcinho não era melhor que o Nacho, inclusive, além de armar, não iria fazer uma baciada de gols? Será que o Felipinho não está conseguindo extrair dele todo o talento que o Dalai enxergou? Ah, Felipinho! Pegou uma limonada e entregou um limão! Seu juninho incompetente!

Depois da dura realidade, talvez como uma estratégia de sobrevivência, o Dalai cai no delírio fantasioso que lhe é peculiar. Defende o seu ranking a unhas e dentes. Nessa aí Dalai, eu não me meto. Resolva com quem te questiona. Eu já disse que, em respeito a decrepitude do cruzeiro, devemos respeitar o seu direito de comemorar ranking.

Mas depois, cheio de vaidade, entra numa disputa ferrenha com seu adversário direto para definir… qual a camisa mais bonita entre os dois. kkkkkkk Essa rivalidade para determinar o segundo time de Minas Gerais vai ser ferrenha. Tão brigando até pela ‘beleza’ da camisa! Kkkkkkkkk ‘Eu vivo cheio de vaidade, lá, lá, lá, lá’. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tá certo, se não dá para brigar pela beleza do futebol praticado, façam os dois um desfile de beleza para concluir quem é o mais vaidoso.

E o Dalai afirma que a notícia do Uol, atualíssima, de 11/03/2021 cujo título é “Mecenas no futebol se dividem entre conquistar títulos e apagar incêndios”, no que tange ao cruzeiro é só ‘fake news’, pois a declaração ‘de mais de um ano’ foi apresentada como se fosse atual. Ora, as palavras do Pedrinho, pelo que diz a reportagem são as seguintes:

“O Cruzeiro me deve muito, muito dinheiro. E amanhã [hoje] vai acabar meu vínculo, vou me desligar do Cruzeiro”, afirmou à reportagem Pedro Lourenço. Depois disso, o conselheiro não atendeu, retornou ou respondeu às mensagens enviadas”

Até pela contextualização “amanhã (véspera da reportagem) e [hoje] data da reportagem, vê se que ele foi procurado no dia 10/03/2021. O Dalai está afirmando que o repórter mentiu? Geralmente quando dizem algo sem muita base eles fazem isso de forma vaga. Ele não precisava datar o momento em que foi procurado pela reportagem. Se o fez, deve estar certo. No caso, fake news do Dalai!

De qualquer maneira, se o Pedrinho continuasse seria bom, apesar de que ele não tem bala na agulha para tirar o cruzeiro da areia movediça em que se meteu. Mas pelo menos poderia nos pagar os R$ 18 milhões do Fred. Ontem fiquei preocupado pensando em qual imóvel do cruzeiro o Galo poderia receber para garantir a execução. Porque, nessa altura do campeonato, já devem estar todos penhorados ou indo a leilão. Se o Pedrinho sair, sobretudo com essa turma nova, cheia de ‘idéias’, mui honestas, querendo obter receitas e ‘esquecer o passivo’, a chance de a gente receber essa grana diminui muito. E o pior é que não tem nenhum pereba no elenco, que seja ‘mais ou menos’, para a gente receber e ao menos amortecer o valor. Marcinho para reserva do Nacho? Credo! Nossa esperança é mesmo o Pedrinho!

E a frase, referindo-se ao elenco ‘estrelado’: “quando o jogador está no banco, pedimos que ele entre; quando entra, imploramos para que saia…” É a mais pura verdade. Dito de outra forma, poderia ser “o cruzeiro quando está de folga, o cruzeirense quer ver ele jogando; quando joga, implora para que o jogo acabe”. Sim, a coisa tá feia! Mas nesses momentos é preciso ter força e esperança. Porque vai piorar! Abraços!

Sem Paciência

Como seu comentário de hoje esgotou os temas, DE NOVO KKKKK Vou deixar os Parabéns, o LIKE e fui! KKKKKKKKKKK

peppeu

Perfeito. Resumindo a postagem do Jorge: vraaaaau.

Mecão das Gerais

Jorginho, novamente falando do Mecão? Difícil ficar sem falar, né? Depois diz que não se importa com o clube da mais bela camisa do país, que blá blá blá e sei lá o que!

Preferível entrar numa disputa para ver qual clube tem a mais bela camisa do que entrar numa disputa para ver quem é o menos endividado, quem vai falir primeiro como tenho visto os torcedores da duplinha fazendo… Diz aí, quem irá falir primeiro? Cruzeirim ou o galinho depenado? Concordo que vcs tem o Menin como trunfo, mas isto não será para sempre, a conta irá chegar!

Jorge

Quietinho, coelhinho pompom. Já falei que pelo tamanho do seu time, vocês só podem ser zoados uma vez por ano. Seu estoque já acabou. Volte ano que vem. E não adianta insistir, nem ficar aí implorando para ser zoado.

Tarciso Pichitelli

Uai, eu achei que estava na página de resenha do Cruzeiro, mas acho que, por falta de notícias, as galináseas preferem comentar as nossas notícias. Êta cavalinho paraguaio viu!

Sem Paciência

Nada! Esse espaço é democrático! TODOS podem falar, inclusive as marias Btânias KKKKK Poucas vêm por falta de notícias boas… Os Atleticanos vêm aqui rir da degraça alheia. KKKKKKKK

peppeu

Tatá Pipi, comentamos tanto no espaço das glórias e triunfos da seleção alvinegras, quanto nas páginas policiais e de comédia azul calcinha.

Jorge

Tarciso, vê se não dá piti, tá? Você está na página certa. Aqui é para resenha do cruzeiro mesmo. A gente só participa para não deixar o blog às moscas (se ninguém acessa, o Dalai perde a coluna e isso seria péssimo!) e também para nos divertirmos um pouco. Na verdade, estou sendo modesto. Aqui a gente se diverte muuuuuuuiiiittttooooooo!

Augusto

Tá tisti com o Cruzeiro?
Eu não…e tô achando até pouco.
Kkkkkkkkkkkkkk
“Eu vivia cheio de vaidade, mas na realidade tô na segunda divisão ”
Kkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkk

Beth Makennel Makennel

Kkkk
Isto mesmo!
A inveja é um merda!.
Na verdade não são bem torcedores das frangas não! São anti Cruzeirenses! Eles odeiam o Cruzeiro! Fazer o que né? O Cruzeiro não tem culpa dos sofrimentos deles não!
Para nós Cruzeirenses o que importa é o Cruzeiro Esporte Clube. Deixe as frangas se depenar a vontade!

Augusto

Fica raivosinha não
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso aqui tá bom demais!

rooster

quando o camarada fica comemorando ranking vê-se claramente que a soberba não o deixou. continuem comemorando ranking, encobrindo os erros das diretorias (inclusive a qual este colunista fez parte)… continuem a passos largos para sua extinção

Eduardo galão da massa

Eu continuo vindo aqui pra RIR Dalai…
Você deveria ser colunista do Galão da Massa, porque sabe como o time joga, quais posições são menos superiores, enfim… só não falo pra vc indicar jogadores, porque vc está focado demais na série B e com certeza não sabia da existência dos bons jogadores, como do Nacho…

Mas imagino, deve doer ver seu time empatando com o fantástico São Raimundo, cujo primeiro jogo do ano (Março) foi contra o junta junta do cruzeiro. Detalhe, o técnico, infelizmente, internado com Covid, não conseguiu sequer fazer um treinamento com o time. Isso que foi força de vontade.

Enquanto isso, o lado “pobre”, constrói estádio, contrata jogadores de relevância no cenário mundial, bons de verdade, e com contratos bem feitos (vc´s nos devem R$18 milhões)… já já chega a conta. Está se estruturando para as grandes conquistas.

Pode choramingar a vontade, espernear, te entendo, PERTO DO FIM, começamos a relembrar do início… da história, dos momentos que foram bons, e que ficarão na memória.

Galo Doido New York

Caro Blogueiro,
Nao consigo entender a finalidade esportiva na divulgacao de rankings…Escolha aleatoriamente um dos muitos que estao disponiveis na internet e sem sombra de duvida, havera mais discrepancias do que pontos positivos.
O ranking atual da FIFA traz a Belgica em primeiro lugar, Brasil em terceiro e Alemanha em nono…A Belgica eh melhor que Brasil e Alemanha???Isto faz sentido ???O marketing do cruzeiro ja se beneficiou de um ranking para vender camisetas, bones, chaveirinhos, etc, etc, etc…Tem inocentes que ate hoje acreditam que o cruzeiro foi o melhor time do seculo, ate gastaram uns trocados para depois descobrirem que era FAKE NEWS…Como eh de praxe no LPL (Lado Pobre da Lagoa) nao devolveram o dinheiro as vitimas mesmo com clube disputando a SEGUNDA DIVISAO por duas decadas seguidas.

O unico ponto em comum entre Atleticanos, Crizeirenses e Coelhinhos, eh que todos concordam que o time do LPL e muito, mais muito ruim mesmo!!!!!!!!!

Com ou sem ranking, divulgado por quem quer que seja, do Times de Muzambinho ao Post de Dores do Indaia, esta uma dureza torcer, assistir jogo ou ate mesmo falar sobre LPL…Os reforcos sao PIORES do que os que estavam jogando, o time comemora empate com time de Serie D e passa sufoco para ganhar do Louco Abreu…

NA FALTA DE UM TIME PARA TORCER, OS CRIZEIRENSES COMEMORAM RANKING

Mecão das Gerais

Diz aí, já escolheu? New York Red Bulls ou New York City Football Club? Escolha um destes dois que vc será mais feliz do que torcendo para o Belo Horizonte little chickens!

Galo Doido New York

Easter Bunny, this isn’t place for you. Make comments about Easter eggs, as yours specialty. Leave soccer comments to people with knowledge and experience. Did any one find the KOMBI, the bunny still lost, mom and dad must be worried.

Marcelo

Boa tarde Dalai. Falávamos desse tal entrosamento mesmo antes da estreia no campeonato. Continuo coma a mesma opinião quanto a esse problema, assim como você. Porém, é fato que não podemos fechar os olhos para o elenco quanto a qualidade. Como alertado por você, entregaram limões para o nosso treinador e haja imponderável para nos ajudar.

Fato é que não se pode dizer que isso seja uma surpresa, acho que também já manifestei minha opinião aqui que, na maioria esmagadora das vezes, times bons e baratos são formados a partir de uma boa safra das categorias de base. Acredito que não há o que aprofundar para justificar o porque disso, afinal, é uma lógica de mercado.

De minha parte, continuo na mesma toada, nada de grande surpresas, chateado sim como torcedor, mas consciente de que uma destruição tão bem feita como foi essa, não se repara, assim, num passe de mágica. Coisas que a experiência de vida vai forjando também na condição de torcedor. Mas, como futebol também é brincadeira, aí vai: Cá entre nós em Dalai, quão forte é esse tal de Cruzeiro Esporte Clube. Seu nome e seus símbolos forma bombardeados, simplesmente, por uma guerra mundial. Sobreviveu. Agora, para derrubá-lo, não foi suficiente uma organização criminosa de dar inveja até na “cosa nostra”. teve que ter a ajuda dessa loucura de pandemia. Vida longa ao nosso Cruzeirão cabuloso!hahaha.

Rei Melo

Sr Dalai… olha esse time.. Marcinho ou Claudinho… nem reservas servem..um é desatento e lento o outro gordo, alias gordo nesse time tem uns 6 ou 7. Se é para testar.. pq nao o sobis no meio de campo, ou pq não o marco Antônio que com certeza é bem melhor que estes dois que estão jogando.
Esta na hora de parar de escutar David e outros Aspones que ficam la.. Põe quem sabe pelo menos tocar a bola. O sobis nesse caso é o único que realmente tem um toque diferenciado., O moreno pode tb estar gordo mas pelo menos corre e tenta, ou seja so ai já seriam 2 que sabiam jogar.. E tenta pelo menos o marco Antônio.. Mas botar Jadson refugo é pedir para virar chacota mesmo.. agora esse Refugo de David é esperança kkk deve ser piada .. munição para os paraguaios de BH.
Sei não mas esse time esta se mostrando muito fraco. Lembrando que esse Marcinho ja esta ai tem um bom tempo ..Gordo como esta deve pelo visto estar comendo muito bem.. Será que os tais conselheiros passa fome estão deixando sobrar comida no clube? kkk difícil já que vindo desse pessoal nem resto deixam para trás levam até o lixo. kkk Eita Cambada…

Jorge

-Alô, é o entrosamento?

– Sim.

– Vem logo para a toca 2!

– Eu já estou aí tentando ajudar, mas está difícil!

– Qual o problema?

– Os jogadores não me entendem…

– Como assim?

– Outro dia, no treino, eles estavam trocando passes no meio de campo sem objetividade e eu falei para eles “vamos fazer o último terço!”

– E o que aconteceu?

– Todo mundo se ajoelhou e começou a rezar…

– Putz, aí é difícil…

– Não é? E quando eu falei para os jogadores da defesa, quando um jogador estava atrasando a bola para o goleiro: “Vamos fazer essa bola girar rápido!”

– Funcionou?

– Pois é, o goleiro ao invés de tocar rápido para o outro lado, pegou a bola com a mão, girou ela no dedo e foi aumentando a velocidade me perguntando se já estava bom…

– Não acredito!

– Pior foi na última sexta-feira a tarde.

– O que aconteceu?

– O cara estava com a bola no meio e ninguém aparecia para jogar. Gritei alto: “Vamos sair todo mundo para receber”.

– Deu certo?

– Acabou o treino. Foi todo mundo correndo para a tesouraria…