ALÔ, NÁUTICO: VAMOS INVADIR SUA PRAIA!

  • por em 25 de outubro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

9 milhões de torcedores da Nação Azul compraram ingresso virtual hoje às 16h em Recife. Todo mundo de olho no time do Cruzeiro pra conferir: o quanto já assimilamos o estilo Felipão?

Tomara que, apesar do curto prazo (3 dias de treino em Atibaia) haja progressos em campo, ou seja, que a gente não veja mais o time jogando pra trás em 90 por cento de tempo de posse de bola; que não haja tanta falta boba no meio de campo e, finalmente, que os volantes sejam apresentados aos atacantes. Afinal, vestem a mesma camisa.

Se não for exigir muito, também esperamos variedade objetiva nos escanteios e faltas. Chega de desperdiçar tudo como se a gente estivesse numa pelada de condomínio. O tempo é curto demais. As oportunidades de gol, raríssimas! Vamos aproveitar da melhor maneira que pudermos. Com consciência, noção do que estamos fazendo e, sobretudo, com tranquilidade. A bola é nossa amiga. Não vai queimar os nossos pés. Sabemos tratá-la melhor do que vínhamos tratando e vamos mostrar isto em campo hoje.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Estamos em Marte, onde não há oxigênio na atmosfera. Você é credor, morador local, e do lado de lá estão dois grupos representando o devedor. Todos usam balão de oxigênio, óbvio. O primeiro grupo são o presidente interino e o Conselho Gestor, com oxigênio para duas semanas. O segundo, os novos dirigentes, garantidos por um balão de 7 meses, com recarga para 3 anos.

Com quem você iria preferir negociar?

Este, além do COVID 19, foi apenas um dos problemas que enfrentamos no final de nosso curtíssimo mandato. Ainda assim, felizmente, muita coisa pôde ser realizada, em um dos piores momentos do Cruzeiro nestes cem anos. De qualquer forma, estão de parabéns os dirigentes do Cruzeiro pelo acordo celebrado com a Fazenda Federal, com sensível redução de nossos débitos tributários. Dentre outros craques que participaram desta ótima jogada, destaque especial para o superintendente jurídico Flavio Boson e o deputado Leo Portela que se incumbiu de aparar as arestas em Brasília. Nota 10.

2. A quem honra, honra! Domingo, horário nobre da tarde. Qual jogo será transmitido pela Globo? Por incrível que pareça, uma partida de time na zona de rebaixamento da Série B. Nunca aconteceu isto antes. Ocorre agora com um gigante chamado Cruzeiro. A momentânea posição no ranking nacional não empalidece a sua grandeza. Ser cruzeirense é um estado de espírito. Vitorioso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments