AMANHÃ CONTRA O REMO NOVO TESTE NA COPA DO BRASIL - Quintal do Dalai

AMANHÃ CONTRA O REMO NOVO TESTE NA COPA DO BRASIL

  • por em 18 de abril de 2022

André Araújo/Cruzeiro/Flickr

Será às 21h30, em Belém do Pará, a estreia do Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil, no momento em que a reconstrução mostra os primeiros sinais. Com a chegada de novos contratados, o time começa a encontrar um esboço de conjunto. Só não pode demorar muito, porque, pela Série B, sábado irá a Muriaé, encarar o Tombense, às 19h e na terça, às 21h30 espera o Londrina em BH.

Serão três jogos de confirmação de estágio. Já estamos pelo menos medianamente prontos? Em algumas fases da partida, quando conseguimos uma saída objetiva de bola, com troca de três ou quatro passes pra frente, resultando em perigo de gol, o otimismo com o time espalha-se pela arquibancada. Mas quando não conseguimos sair de nossa intermediária, com “trocas cardíacas de passes”, rifando bolas, batendo escanteios ridículos, aí baixa um banzo difícil de aguentar.

Começa manhã a trilogia-tira-teima que responderá: já temos time pra chamar de nosso?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Sem Paciência reitera fervor e confiança nos “4Rs”:

“Acredito na gestão deles. Às vezes, tem que se dar um passo atrás para dar 5 à frente. Até porque todos são BILIONARIOS e ninguém chega a essa condição sendo burro e/ou incompetente. Viva muito, Dalai! Ou pelo menos até 25 de março do ano que vem para ver a inauguração do “almoço grátis”…rs”

Meu caro Sem Paciência, sinto quanto aos seus sonhos, o mesmo já externado no caso do João de Deus Filho: gostaria de encontrar uma fórmula pra vocês se darem bem, com suas expectativas, mas o Atlético despencando ladeira abaixo.

A crença incondicional em um empresário já é um perigo. Você aposta em quatro! Tudo isto numa semana em que o Atlético empata na Mão Grande com o América, pela Libertadores, e pipocam notícias de que vocês se isolam como detentores da maior dívida do futebol brasileiro, pagando a bagatela de 500 mil reais de juros/dia! É fake?

2. Jorge também sentiu o contragolpe:

“Meu maior medo é quando a roda girar. Se bem que daqui a 47 anos já não estarei mais aqui para esfregarem na minha cara o meu inocente comentário que tanto magoou o Dalai. ”

Jorge, meu amigo, quem lhe falou que a roda vai demorar a girar, conosco, o mesmo que demorou com vocês? Desculpe-me, mas entre Cruzeiro e Atlético há diferenças estruturais. É mais ou menos como o cerne das árvores. Estas décadas de protagonismo ampliaram e reforçaram o cerne azul. Atingido pelo tsunami interno, que lhe arrasou financeira e moralmente, caiu para a Série B. Preparando-se para retornar à elite, foi surpreendido pela maior crise sanitária dos últimos cem anos, que foi o Covid-19. Reação impossível para quem já estava dizimado. O resultado, até natural nas circunstâncias, foram mais dois anos na B. Começamos agora, finalmente, uma reestruturação positiva.

Aí, Jorge, entra “aquele cerne…”, lembra? E você fica sabendo então que a recuperação tá chegando …

3.José Antônio, entornando de “segundas intenções”, insiste em que o blogueiro aborde os aspectos legais da implantação da SAF e, em especial, a transferência imobiliária envolvendo a Toca-2. Estranha também o súbito ressurgimento de Kleber Gladiador fazendo conclamação à torcida.

Meu caro José Antônio, reitero aqui a manifestação anterior sobre a situação periclitante que ainda enfrentamos. É ainda um incêndio e, nesse caso, temos de agir como os bombeiros: primeiro, salvar vidas; depois combater as chamas mais perigosas. O rescaldo é a última tarefa. Quanto a Kleber, chamou-me a atenção postagem que ele fez, após o jogo com o Brusque, salientando a força da torcida e conclamando-nos a considerar as partidas restantes como “36 finais”. Achei tão oportuna a observação que ela intitulou a coluna.

Em verdade, depois do que passamos nestes últimos dois anos e meio, o mínimo que jogadores e torcida devem e podem fazer é encarar cada jogo da Série B como uma final. Assim, tenho certeza que a gente sobe.

4 . Demétrio – cirúrgico – vai no ponto:

“Que legal, como os atleticanos, na verdade, são admiradores fanáticos do Cruzeiro. Só tem atleticano comentando aqui. Como sempre, esqueci que eles têm guardado em seus guarda-roupas todas as camisas dos outros clubes. Mas no coração eles têm duas, a deles e a do Cruzeiro. ”

Demétrio, que estreia contundente! Pela reação havida, vê-se que você atingiu nervo exposto de muita gente!

5.Teobaldo, humorista corajoso, corta na própria carne e divulga o seu “Nightmare Team”:

“Hélio, Canindé, Bueno, Kanapkis e Emerson Conceição; Walker, Prieto e Jonathan Fabro; Marcio Mexerica, Nilson Sergipano e Di Santo”.

Depois, Teobaldo lança ao blogueiro um desafio que transfiro aos nossos historiadores, pedindo ajuda:

“Você se arriscaria a escalar um “Nightmare Team” para representar os azuis e proporcionar-nos algumas risadas? Fico no aguardo. ”

E o blogueiro fica no aguardo de sugestões pra formarmos o time azul que nos deu mais vontade de mudar de planeta.

6. Pepe Legal como bandeirante desbravando selvas de corrupção – tira sono de muito atleticano pela simples mistura de ingredientes perigosos: 

“André Cury – diretoria do Atlético – Comissão de Arbitragem da CBF – Impedimentos – Pênaltis – VAR – Libertadores – Pandora Papers…”

Cuidado, Pepe, não enfia a mão em buraco de tatu!

7. Bruno Araújo de Carvalho quer preços “mais populares” para os jogos do Cruzeiro, principalmente aqueles à noite, em dias de semana. Ele acha que torcedor do interior não se anima em viajar pra ver jogo “em uma terça feira, às 21,30h e ainda pagando 60,00 reais”.

Você pode ter razão, Bruno. Mas talvez seja prudente aguardarmos um pouco mais, ante a expectativa de progresso do time. Até a pouco tempo, o time não animava nenhum torcedor a sair de casa. Este panorama, finalmente, está mudando.

8. Luiz Antônio Lopes Barcelos discorda do blogueiro e faz abordagem diferente sobre o “caso Vitor Roque” e dos garotos do Sub-17:

“1. Alexandre Mattos quando foi demitido pelo Ronaldo levou informações confidenciais do Vitor Roque. Ao ser contratado pelo Athletico repassou essas informações para eles. Se isto não é falta de caráter e de ética eu já não sei mais nada;

2. O senhor, como dirigente principal do clube, quebrado, faria um contrato caro com um garoto de 16 anos (na época), que ainda era uma promessa? 

3. Ronaldo e o “staff” dele sabiam o valor do contrato do Vitor Roque (fizeram uma auditora no clube!). Por que, quando ele se destacou, não chamaram os pais ou os empresários pra negociar? Devem ter se achados espertos, não? ”

Meu caro Luiz Antônio, tudo que você afirmou teria total procedência se o futebol fosse regido sob regras rígidas de compliance. Não é  e todo mundo sabe disto. O que condeno no “caso Vitor Roque” é a nossa inocência no trato de uma situação tão delicada. Você me questiona se faria contrato alto com um garoto de 16 anos e eu respondo: salário do menor, nesse caso, não era o mais importante. Tinha de ser cuidado era o seu entorno. Os familiares com quem convivia; aqueles aos quais ele escutava e que dirigiam a sua vida. Estes seriam, como foram, os primeiros alvos, a ponte pra se chegar ao garoto. Não é fácil, eu sei. Isto exige boa vontade, jogo de cintura, psicologia, gente antenada no staff pra pressentir movimentações suspeitas e neutralizar investidas. Isto exige talento vocacional. Não é pra principiantes.

9. Rodrigo Valu, nessa altura do campeonato, ainda insiste num questionamento que até os postes da rua sabem que não tem sentido:

“…Enquanto a pandemia os atrapalhava, times como Cuiabá e América subiram e permaneceram na Série A. Hoje estão disputando torneios internacionais. Cada um apoia na muleta que lhe convém, não é mesmo? ”

Rodrigo, nossa “muleta”, infelizmente, foi um tsunami interno que acabou com o Clube. Só aconteceu com o Cruzeiro. A pandemia, sim, foi para o mundo inteiro. Entendeu a diferença?

10. Marcinha Guedes custa a acreditar no que seus olhos leram: 2 jogos! Grêmio x Chape e Náutico x Bahia e reclama:

“Hoje (Sexta Feira da Paixão) não é, nunca foi dia de jogo, nenhuma festa, barulho ou comemoração, seja qual for. Mundo às avessas. Imbecilidade completa, generalizada…’’

Marcinha, até hoje é impactante pra mim também a diferença: Emissoras de rádio suspendendo toda a programação, tocavam apenas música de câmera; nas casas, conversas em voz baixa, imagens e quadros cobertos com pano roxo; Certa vez, na casa de minha avó, no interior, fui bater bola no campo de futebol. Não cheguei a dar três chutes, alertado de que era desrespeito.

11. Wanderson de Souza Costa condói-se do blogueiro que, inutilmente, tenta apontar para os atleticanos a diferença entre os dois Clubes:

“Essa gente tem Alzheimer, fazem questão de não aceitar que os momentos são distintos e com isso vejo o sr. desperdiçando energia, debatendo o assunto com quem, além de não ter capacidade e imparcialidade, tem em sua ignorância a liberdade para fingir que nosso tamanho não os incomoda.”

Wanderson, a frase final merece ser insculpida em bronze:

“… liberdade para fingir que nosso, isso tamanho não os incomoda! ”

12. Galão Querido não gostou da lembrança do nosso coro preferido nas arquibancadas do Mineirão por décadas e décadas (“não ganha nada… time sofredor…”):

“… Nestes anos de time sofredor, como descrito por você, sempre estivemos do lado e com orgulho de ser! Orgulho e alegria, isso não dá pra te explicar Dalai! ”

Precisa explicar não! A gente sabe como vocês sobreviveram nestas décadas azuis: vestindo a camisa de todos os nossos adversários. E levando a bandeira deles para os estádios. Lembra?

13. Romeo Gresta faz gracinha perigosa: escala como “Blue Nightmare Team” o atual elenco do Cruzeiro. Cuidado, Romeo, a roda gira…

14. Antônio faz diagnóstico perfeito:

“Nosso time precisa melhorar muito. Precisamos de ponteiros que façam o trabalho para o qual são pagos: partir pra cima e tentar o drible, fazer bons cruzamentos. Luque, Waguininho, Daniel Jr. Infelizmente não mostraram tal habilidade; aliás, estão até sem coragem! O meio de campo precisa ter mais qualidade. A “entrega” dos jogadores deve ser elogiada mas sabemos que não basta”.

Antônio, tomara que Ronaldo e Pezzolano leiam seu comentário.

GARIMPO

“Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar”

(Dalai Lama)   

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
96 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

Dalai, onde nas minhas palavras vc leu apoio INCONDICIONAL???
VC leu o quê quis, não o quê eu escrevi… rs

Desci daí, menino! Se não, vc cai e machuca! KKKKKKKKKK

Confio muito nos 4Rs. Incondicionalmente, nem em mim mesmo. Por isso, anoto tudo e confiro pra ter certeza que não errei. rs

Pode torcer contra o Galo! Eu torço fervorosamente contra as marias, ronaldetes, raposetes, cinquentinhas… KKKK

Quanto ao seu PRECONCEITO contra empresários, sou absolutamente contrário. Há bons e maus profissionais em todos os lugares. Vc mesmo não disse de desembargadores “influenciados”??? KKK

Acredito nas ações das pessoas! Até agora nada vi que desabone as ações dos 4Rs. Algumas decisões equivocadas, MAS QUERENDO ACERTAR!

SOU ATLETICANO, DE UMA FAMÍLIA DE ATLETICANOS, sei das muitas dificuldades que tivemos ao longo dos anos. Em especial, as financeiras. Muitas gestões ruins, algumas, talvez, até criminosas.

Tudo mudou com o Kalil. Que fez muitas MERDAS também! E faz até hoje, inclusive mais hoje que antes. Mas, puxou a fila. Achei a gestão do Damasceno horrorosa. E a do Sette, razoável. Mas, sem desonestidades.

A do Sérgio Coelho veio bem alicerçada nos 4Rs e foi a virada definitiva da chave. Destravamos valor e crescemos exponencialmente. Talvez além dos sonhos da maioria… Casa própria? Top 3 permanente? Títulos chovendo na sala de troféus? KKKK Eta, fase boa!

E, do outro lado da Lagoa… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sempre achei o pessoal azulino safado e metido a esperto. MAS, não exagerava na SAFadeza KKKK e mantinha um time bom e sobrava um troquinho pra construir sedes e tocas…. Rolava um por fora? Não posso afirmar. Só imagino… rs E como ninguém viu nada e nem sabia de nada… KKKK

Em homenagem ao La Jamicel, vou comparar.

Pra mim, foi mais um caso da “Galinha dos Ovos de Ouro”. Antes, roubavam, ops, geriam e beleza. Davam churrasco, caldo, ingresso e ninguém falava nada. MAS, entraram novos ladrões, perdão, dirigentes que começaram a roubar, digo, administrar demais e o pagode desandou! KKKK Mataram a Galinha dos Ovos de Ouro! Eis que surge o gordaço com Salvador da Pátria! KKKKKKKKKK

A mudança foi grande demais. E o gordaço é mão-de-vaca! KKKK Só vai trazer refugos baratinhos! KKKKKKKKKK Ele quer dinheiro! MUITO! SÓ PRA ELE! E o resto que se FODA! KKKKKKKKKK Nunca retornarão!

Eu tenho caráter, Dalai! O gol contra o América estava impedido, sim! Mas, não era um lance fácil. E temos ganhando muitos jogos. Mesmo sem “pênaltis estratégicos”, viu? KKKK

No Galo, salários em dia, credibilidade na praça e Arena cada dia mais próxima. Quem administra o Galo, hoje, tem raízes profundas com o estado e com BH. Não são aventureiros. Seguiremos o plano deles para pagar as dívidas!

Só estranho essa sua preocupação e conhecimento das contas e valores do GALO…
Ué! Vc nunca soube de nada, nem viu nada no CSA-MG, né??? KKKKKKKKKK

peppeu

Bom dia e chegou antes de mim.
Mas pelo menos estou sendo o SEGUNDO a desejar feliz e eterna SEGUNDA aos nossos amiguinhos da série B.

Sem Paciência

Não é uma disputa. Apenas, durmo tarde pra adiantar a segunda…. -feira. KKK Porque saio da SEGUNDA, toda terça! KKKK

Teobaldo

“Só estranho essa sua preocupação e conhecimento das contas e valores do GALO…
Ué! Vc nunca soube de nada, nem viu nada no CSA-MG, né??? KKKKKKKKKK”

CIRÚRGICO, Sem Paciência, mas da próxima vez, seja caridoso e aplique, pelo menos, uma dose de anestésico! Essa deve ter doído na alma…

Marcílio

Depois nós que somos preocupados com o CSA MG kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem Paciência

Agradeço as palavras.
Vou reforçar a estoque de xilocaína aqui para as próximas participações no Quintal. rs

ivan junior

Caro Sem Paciencia,

O Cara de Bunda do dalai prefere ser fudido a seco. Não precisa se preocupar com a xilocaína.

MOACIR MARCELO DE ANDRADE E SOUZA

Boa kkkkkkkk. Como diria o Dalai : Sem paciência jogou o Blogueiro ao corner kkkkkkk

Leonardo Mello

Interessante saber muito das questões referente as dívidas do GALO e não ter visto nada no desmanche de sua equipe, enquanto conselheiro???????????

Pepe Legal

O Futebol Brasileiro está mudando e vocês, listradinhos rancorosos, estão perdendo o trem da história!
Espia só essa primorosa análise da brilhante jornalista ANA THAIS MATOS:
“Futebol feminino é plano estratégico de Ronaldo no Cruzeiro”
https://ge.globo.com/blogs/blog-da-ana-thais/post/2022/04/18/futebol-feminino-e-plano-estrategico-de-ronaldo-no-cruzeiro.ghtml

Sem Paciência

Acuse-os do quê vc faz! Xingue-os do quê vc é! KKKK

Quem perdeu o trem da História e está magoadinho porque a roda girou??? KKKK

Quem está ganhando tudo e com a mansão perto de ser inaugurada? Quem está na MIERDA já há 3 anos??? KKKK

Futebol feminino deve ser o futuro mesmo…

Gordaço deve estar investindo horrores para recuperar a SAFada DELE e contratar excelenteS jogadorAS, né??? KKKK

Se toca! Os delírios tão ridículos! KKKK

José Antonio

Pepe champs ou Mary pepe chupeta só quer chamar a atenção!!!! Vive caçando uma macho que dê atenção pra ela!!!! Melhor ignorar!!!! Será que ela já fez a contruibição pro Meep_donate????

Pepe Legal

“Central do Apito: Sandro Meira Ricci vê erros da arbitragem em gols do Remo contra o Cruzeiro –
Comentarista vê falta em Willian Oliveira, no primeiro gol, e dois impedimentos, no segundo”

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2022/04/20/central-do-apito-sandro-meira-ricci-ve-erros-da-arbitragem-em-gols-do-remo-contra-o-cruzeiro.ghtml

Antes de comentar, lembrem-se que um dia (talvez) pode voltar a acontecer esse tipo de coisa com o time de vocês…

ivan junior

Desculpas das ronaldetes para a enesima derrota contra o Remo:

O jogo foi à noite
A grama estava verde
A bola era redonda
O campo é muito cumprido
As balizas são muito amplas
O penalty perdido pelo perna de pau do CSA
A torcida do Remo levou 1 milhão de baloes com a letra BBB
A arbitragem
O VAR
Os gandulas
A lua
A chuva
A torcida do Remo cantando “Maria eu sei que voce treme”
A péssima narração do alberto gagá rodrigues
Os comentários apontam o amplo favoritismo do Remo sobre o CSA
Os fotografos
Os reporteres
As cameras atrás do gol
A microcamera dentro do gol
O ótimo time do Remo
O pessimo banco do CSA
Os gols marcados pelo Remo
A infinita distancia tecnica entre o Remo e o CSA
A falencia do CSA
A gordura do ronaldo
O cabelo gorduroso do Pavao do Gel
A falta de água mineral para os pernas de pau do CSA
A tremedeira contra o Remo
A tremedeira na semana anterior do jogo contra o Remo
A tremedeira no dia do jogo contra o Remo
A tremedeira na semana posterior contra o Remo
O mascote do Remo intimidando os pernas de pau e mortos de fome do CSA
A fome extrema de todos os pernas de pau do CSA na hora do jogo
As maldades cometidas pelo Pavao do Gel contra o CSA
O Tri-rebaixamento do CSA
A serie B chegando de mansinho no cangote das ronaldetes pela 3ª vez seguida
A certeza do Tetra-rebaixamento na serie B
A falta de luz na toca das mariquinhas
A falta de água na toca das mariquinhas
A falta de internet na toca das mariquinhas
A falta de TV a cabo na toca das mariquinhas
A falta de comida na toda das mariquinhas
A falta de departamento médico, tenico na toca dos viadinhos
A falta de pagamento
A falta de credibilidade do CSA
A SAFadeza falida do CSA
A pederastia historica das ronaldetes
Os memes sobre o CSA
As chacotas sobre o CSA
A enrabada que todos os mariquinhas do CSA levaram do Kid Bengala
A ardencia do cu das mariquinhas depois da perobada do gornaldo em todas elas
A diarreia pré jogo no vestiário das ronaldetes que entupiu todos os vasos sanitários
A boiolice do Cara de Bunda a cada gol que o Galo enfiava no cu das marias

“Já tava bom, mas tava meio ruim também, agora parece que piorou…”
Analista de desempenho do CSA pouco antes de ter um AVC e entrar em coma profundo depois da enesima derrota contra o Remo

“Amanhã em Belem o CSA iniciará sua sequencia de derrotas na CB 2022”
Jorge Nicola em sua coluna no superesportes só falando verdades

MOACIR MARCELO DE ANDRADE E SOUZA

Bom dia . Nessa onda de escalações , me arrisco a escalar o time do Cruzeiro que mais nos deu alegrias :
Gilvan , Benecy , Vibrantinho, Guzman , Sérgio Santos Rodrigues , Dalai ( craque ) , Mozart, Perrela e ALVIMAR , Serginho , Mitair e Wagner. Que ataque hein meus caros . E novos craques virão , aguardem.

Teobaldo

Jogam com doze; por isso, trambiqueiros!

MOACIR MARCELO DE ANDRADE E SOUZA

Não percebi e coloquei Alvimar e PERRELLA ( Zezé) . Mas os dois merecem ser homenageados.

Leonardo Mello

Prezado Moacir, essa escalação é fantástica, gostaria de propor a DIRETORIA DO GALO que esse elementos não fossem esquecidos, desta forma sugiro colocar um retrato deles dentro dos mictórios da ARENA, pois todas as vezes que formos mijar poderemos lembrar da alegria que nos deram.

Teobaldo

Quanta maldade, Leonardo Mello, seu ingrato!!! Kkkkkkkkk!!!!!

ivan junior

No mictorio e também nos vasos sanitários. Adoraria largar um barrão na cara de todos eles!!!

“Buurrrrgggghhhh!!!!!!!!!!”
Eu cagando no vaso com a foto do Cara de Bunda do dalai

“Toma seu filho de uma puta!!”
Eu dando descarga depois de cagar 3 KG de merda na foto do Cara de Bunda

Atleticano

Genial! rs

ivan junior

“Pronto!!! Era o que me faltava!! Agora posso morrer em paz!!”
Rainha Elizabeth II, no alto dos seus 357 anos, pronta para descansar depois de ler a escalação infernal do Falido EC (hoje CSA/MG)

“Nem eu consegui formar um grupo tão sinistro e diabolico como este!!”
Doutor Cenobita, a encarnação demoniaca de Leviathan ao ler a escalação do CSA/MG

“Um eu já busquei. Os outros virão com o tempo!!”
Satanás, ao ler a escalação do CSA/MG, e verificando que o Gaynecy já está sentado em seu colo.

“MEUS OLHOS!!!! MEUS OLHOS!!!”
Geraldo Magela em seu Stand Up “Ceguinho Metendo o Ferro” depois de ler a escalação do CSA/MG

“AAhhnnnnnnn……………………”
Einstem depois de ler a escalação do CSA e ver seu QI cair para -24

“Se esta turma existisse no meu tempo seriam todos meus generais. Assim eu teria vencido a Grande Guerra!!”
Hitler, triste ao constatar que todos estes da lista do CSA nasceram depois de sua morte

“VAI TOMAR NO CU!!!”
Véio desbocado do You Tube assustado com a lista infame do CSA/MG

Pepe Legal

NÃO VOU CHORAR !
🙂
ALERTA DE NOTÍCIA POSITIVA DO CRUZEIRO:

https://twitter.com/anathaismatos/status/1516247922479874054?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

O tempo das nuvens está passando, pouco a pouco, e a imagem do Cruzeiro já começa a resplandecer!

Sem Paciência

Só faltam 47 anos pra roda girar, segundo o Dalai… rs Ou 57… Cada hora, ele fala uma coisa do “bullying” a ser pago… rs

Galo Doido New York

Caro Sr. BBBlogueiro,

Me parece que o amigo é sempre muito bem informado no que diz respeito ao Galão mais querido do PLANETA, se esquecendo que o quê realmente deveria ter sido prioridade era o que estava acontecendo bem debaixo de suas barbas.

Como CONSELHEIRO do quebradão do Barro Preto, se diz prejudicado por um regime presidencialista que não lhe permitia acesso as mazelas feitas pelos gestores eleitos por ele mesmo enquanto tais mazelas aconteciam, inclusive, o tal CONSELHO, aprovava as contas anuais dos que hoje são responsabilizados por terem levado o falidão azul ao lugar onde se encontra.

Vou pedir licença ao BBBlogueiro para utilizar uma de suas frases, que descreve com perfeição, onde se encontra o lado pobre e errado da lagoa.

” A posse mansa e pacífica ” da segunda metade da tabela da SEGUNDONA é incontestável, com vasta jurisprudência e direito GARANTIDO a requerer tal posse por usucapião.

E O GALO? O GALO GANHOU!!!!!!

SASSÁ

Fala Galai, bom dia cara!

Sejam todos bem vindos ao dia mais democrático da semana….estamos todos na SEGUNDA!

Quer dizer que o Demétrio acertou em cheio ao dizer que os atleticanos, na verdade, são fanáticos pelo Crüzeiro ???

O sujeito levou tapa na cara de todo jeito vendo a unanimidade das reações mostrar que esse nosso quintal atleticano é nossa fonte de humor e comédia e você ainda vem praticar este estupro interpretativo tentando inverter a realidade?

Sei que deve estar difícil preencher sua coluna tentando inverter a dura realidade que vos assombra….acho melhor chamar seu anjo da guarda de volta… Acho que a falta de pênaltis a favor do Galo está tirando o sono do nobre escriba!!!

Achei que o campeonato mineiro tivesse acabado….fui ver os jogos da semana e amanhã tem CSA x América….num tô entendendo mais nada!

Amanhã teremos também Remo x CSA-MG….Os ceazenses juram que a partir de agora irão vingar o ex-Crüzeiro cujas páginas heróicas e imortais (mas que já morreram) mostram quem é quem no confronto:
11 jogos oficiais: 06 vítórias do Remo, 04 empates e 01 vitória do Crüzeiro (rip)

Janete de Azevedo

TODA SEMANA

Escuto a mesma cantilena:
Que os Conselheiros e os Presidentes corruptos destruíram o CRUZEIRO. É verdade! Também é verdade que os “torcedores de curral” (os incondicionais) que de tudo sabiam, os apoiaram. Sempre estão a responsabilizar a terceiros pela situação pré-falimentar do CLUBE. E outra vez, a história se repete, armam-se de “incondicionalidade”, que na prática, é um dos piores embotamentos que existe!!

Rei Melo

Dalai.. Dalai Dalai… sempre as mesmas desculpas do pq do time estar ate hj na B;
Pandemia pandemia pandemia…
eu acho diferente.. incompetência, pilantragens e conchavos entre amigos sem escrúpulos.
A tal nata e bosta de BH que se acha.. elegeu o tal cachaceiro e a facção união..com seus analfabetos protegidos por 400 ou mais puxa sacos. Nao pagaram.. entraram no campeonato com 6 pontos a menos e para piora encheram de perebas e sub técnico amadores o clube…ai veio o tal presidenta s e seus amiguinhos de nigth ou seja mais NATA kkk. Agora o Sr fica ai metendo o pua em tudo.. Talvez sonhado com a possível volta de Marcinhos.. Neys, Mozarts kkk
O que nunca mais… se deus quiser vai acontecer. Never Never Never
Quanto a esse time .. pode ser que melhore ,mas sem goleiro fica osso..
Esse que esta ai é péssimo… ele usa duas raquetes de madeira na mão ao invés e luvas.
é só chutar de longe que ele aceita fácil ou rebate para frente as bolas chutadas… para frente dele… isso é goleiro?
Mas ta lá …vamos ver ate quando fica . deveriam testar outro ja que todo o time tem sofrido mudanças…
Quanto ao seus comentários Dalai.. Volta a falar de taças…. Rankng,,, bla bla para aposentado render assunto.
De futebol o Sr não tem nada para falar viu… esteve la e so piorou as coisa que vocês mesmo criaram com o tal Tsunami de vagabundos.
melhor fingir que ? sei nada… vi nada… escutei nada.. a culpa é da Marisa kkkk

ivan junior

Motivos que fazem o CSA/MG permanecer na Serie B:

Desonestidade
Mentira
Mau caratismo
Imoralidade
Maus costumes
Indignidade
IrresponsaBilidade
Calote
Desrespeito
Ódio
Antipatia
Falta de torcida
Falta de dinheiro (aBandonou o CSA/MG em definitivo em 2018)
Descredito
Salarios atrasados
Falta de credibilidade
Heterossexualidade (nunca conheceram tal palavra)
Buceta (Detestam tal coisa)
Peitinhos (Odeiam)
Mulher (tem nojo ao extremo)

“Vem C feliz aqui!!”
Terceirona á espera do CSA para ir morar com ela em seu BarraCo de zinco

Janete de Azevedo

50 ANOS SEM CONQUISTAR O CAMPEONATO BRASILEIRO

O maior jejum da história do futebol brasileiro que foi protagonizado pelo Contrário, merece um debate de altura, de igual maneira, o grande endividamento dos Clubes tradicionais, sendo que o do CRUZEIRO é o mais escandaloso em diversos episódios! Por que esses Clubes chegaram a essa situação? Penso que o primeiro caminho a trilhar é buscar as causas sem temores, sem politicagem, e sair definitivamente da doutrina nefasta de “tampar o sol com a peneira”, que cria uma falsa realidade e diagnósticos fraudulentos… Na minha avaliação, muitos foram os presidentes incompetentes e corruptos, apoiados por conselheiros com o mesmo perfil e aplaudidos por uma bem nutrida massa de torcedores de curral!
O que vocês pensam?

Teobaldo

Eu penso que você, que já foi Bethe, Bethe Mequetrel Cruzeirense, Martha Coretja, Janete de Azevedo e Cadu Doné, agora é a Alice no País das Maravilhas.

“Penso que o primeiro caminho a trilhar é buscar as causas sem temores, sem politicagem, e sair definitivamente da doutrina nefasta de “tampar o sol com a peneira”, que cria uma falsa realidade e diagnósticos fraudulentos…”

Acorde, querida! Estamos no Brasil, o país do faz de conta! Ou não?

Janete de Azevedo

Acordada estou, mas se formos por essa linha de nivelar as coisas por baixo, nunca sairemos do fundo do poço sem água. .. Afinal, em que pese algumas dificuldades no que se refere à mão de obra, temos aqui e acolá, profissionais que ainda podem tocar o barco. Isto é, se cada grupo fizer a sua parte e houver boa vontade!

Teobaldo

Com água ou sem água, o fato é que nunca sairemos do fundo do poço… quer dizer, exceto se cavarmos. Aí poderemos sair pelo fundo do globo terrestre.

Janete de Azevedo

Uuiii! Não seja tão exagerado!

Marcílio

Me diverto com esse blog, o blogueiro é o mais viajado na maionese que existe. Na verdade Galai o que importa que a roda girou e vai demorar a girar de novo, sabe por que? A vaidade de sua gente não permite uma virada rápida!
O melhor é que o galão está incomodando, e muito, pq vc já até preocupa com nossas dúvidas.kkkkkkkkkkk

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
segundo o Sr. “rasgar” o estatuto do time é o único jeito de salvá-lo!!!!! Isso mostra o tamanho do time e de seu “conselho”….
GARIMPO:
“Jamais diga uma mentira que não possa provar.”
(Millôr Fernandes)

SASSÁ

Dúvidas crueis:

Como o glorioso “conCelheiro” Galai sabe que o salário do Hulk é de R$ 55mil/dia e não sabia que o salário do Vitor Roque era R$ 12 mil/mês gerando uma multa baixa que permitiu o Furacão levar o garoto na surdina?

Será que a culpa é da Marisa??

Estaria o Galai mais preocupado com o salário do Hulk do que com a situação do único não-pereba do esquadrão Gornaldiano?

Ou será que ele sabia de tudo e não quis dizer nada ao Kiko do Gel como forma de vingança?

Com a palavra (ou o silencio) nosso nobre hospedeiro!

Teobaldo

Aliás, por falar em Vítor Roque, ontem o tal garotinho levou outra cipoada do Galão da Massa. Coitado do rapazinho: três jogos contra o Galão da Massa e três traulitadas no lombo… Vão acabar processando o Atlético por infringir o ECA.

Jorge

Bom dia!

E hoje eu desejo uma boa SEGUNDA a TODOS. Amanhã, só aos BBBruzeirenses!

Terrível, terrível, terrível!!!

E o Galo? O Galo ganho! Ai, credo! O Galão ganhou mais uma vez! Ai, credo!

E o Galai, cheio de vaidade, quer que a roda gire mais rápido para eles, embora tenha esticado o tempo que demorou rodar para nós. Ora, Galai, a roda é uma só. Não há dia enquanto é noite, ou noite enquanto há dia. Se o BBBruzeiro passou mesmo cinquenta anos na parte de cima da roda, é natural que agora passe seus cinquenta anos na parte de baixo. Não dá para acelerar a roda da vida. Bom, podia ser menos de 50 anos. Mas quem determinou esse tempo foi você mesmo. Mas relaxa. Faltam apenas 47,5 anos.

E o Galai afirma que “entre Cruzeiro e Atlético há diferenças estruturais”. Sério, Galai, que você quer discutir isso? A gente nem fala sobre isso por modéstia e para não ofender, mas se você quiser, é verdade, há diferenças estruturais entre o Galo e o BBBruzeiro. Vamos ver algumas: O Galo tem ganhado muitos títulos nos últimos tempos e está cada vez mais estruturado para que esse ciclo virtuoso se estenda no tempo. O BBBruzeiro para atender à sua vaidade ganhando alguns títulos, precisou vender a alma e agora está entregando. Negócio é negócio. Vendeu, tem que entregar!

O Galo se “isola como detentor da maior dívida do futebol brasileiro”, mas é uma dívida conhecida, auditada e sustentável, pois tem patrimônio suficiente para quitá-la. E a dívida do BBBruzeiro? Alguém sabe de quanto é? Ah, bom, vocês não gostam muito de transparência, né? Melhor manter sigilo disso aí. E por falar em patrimônio, o Galo possui 49% do melhor shopping de Belo Horizonte e as mais avaliações mais pessimistas consideram que essa participação vale no mínimo R$ 250 milhões (ou cinco BBBruzeiros!!!!!). Sim, afinal, o BBBruzeiro, com toca e tudo, só vale cinquentinha. A propósito, o Galo rejeitou uma proposta de R$ 1 bilhão mais a transferência da dívida para o grupo City, antigo sonho de consumo do bbbruzeirense. O Galo tem plano de praticamente zerar suas dívidas até 2026; o BBBruzeiro entrou em recuperação judicial, situação que antecede à falência. E não vou nem falar de valor de plantel (embora o ‘craque do mineiro’ seja do BBBruzeiro! Kkkkkk) para não ofender (ainda mais) a vaidade de vocês. Menos ainda do patrimônio físico (ah, os imóveis do Galo estão em situação regular perante os órgãos públicos). Realmente, Galai, há muitas diferenças estruturais entre o Galo e o BBBruzeiro. Desculpa aí, tá?

Mas apesar de tudo, o BBBruzeiro continua a lutar com as forças que tem. Amanhã remarão contra a maré na Copa do Brasil. Acho que só de ter vencido as fases eliminatórias, pré-Copa do Brasil e se classificado para o torneio, o BBBruzeiro já está de parabéns. Agora que ele começa de verdade, vamos ver se terão forças suficientes para encarar o Remo.

E respondendo a um correligionário sobre o ‘caso Vitor Roque’ o Galai afirma: “Você me questiona se faria contrato alto com um garoto de 16 anos e eu respondo: salário do menor, nesse caso, não era o mais importante. Tinha de ser cuidado era o seu entorno. Os familiares com quem convivia; aqueles aos quais ele escutava e que dirigiam a sua vida. Estes seriam, como foram, os primeiros alvos, a ponte pra se chegar ao garoto. Não é fácil, eu sei. Isto exige boa vontade, jogo de cintura, psicologia, gente antenada no staff pra pressentir movimentações suspeitas e neutralizar investidas. Isto exige talento vocacional. Não é pra principiantes”.

Galai, foi assim que vocês ‘chegaram ao garoto’ enquanto ele treinava no América? Quando você diz que “isto exige talento vocacional, não é para principiantes” eu sinto uma ponta de nostalgia dos tempos do Mitair. É como se você dissesse: “bom mesmo era antigamente”. Pena que o ‘talento vocacional’ tão elogiado por você tenha sido assim tão voraz que engoliu a vocês mesmos. Aliás, Galai, conte-nos um pouco sobre a ‘captação’ do garoto Vitor Roque para a base do BBBruzeiro. Quando você fala que o BBBruzeiro foi atingido por um ‘tsunami interno que lhe arrasou financeira e moralmente’ só entra a parte ruim? E o que vocês ganharam com essa imoralidade? Não conta? Gostaria muito de saber a opinião do Galai sobre a ‘captação’ do Vitor Roque pelo Mitair para o BBBruzeiro.

Mas é isso. A queda foi moral, como admite o Galai, mas ela só causou prejuízo ao BBBruzeiro. Os eventuais ‘lucros’, esses a gente esquece. Enquanto isso, continuam de castigo para ver se aprendem alguma coisa. Felizmente, não aprendem nada. E continuam remando contra a maré!

Terrível, terrível, terrível!!!

E agora eu vou. Amanhã é terça, mas para os bbbruzeirenses ainda será SEGUNDA. Vamos seguindo, remando sempre! Abraços!

Leonardo Mello

Jorge, tenho uma dúvida se a roda gira a cada 50 anos conforme o Galai diz, e eles estão travados na segunda independente do dia da semana, significa que a roda quebrou e eles estão aniquilados. Terrível, terrível, terrível.

Jorge

Leonardo, essa é uma questão importante. Porque para o Galai, essa roda tem duas partes: a do BBBRuzeiro que, por cinquenta anos, esteve na parte de cima e a do Galo que, pelo mesmo período, era o “time sofredor, não ganha nada” e, portanto, estava na parte de baixo. Em dezembro de 2019 a roda girou e mudou a posição dos times, pelo menos para próximos 50 anos, conforme o tempo calculado pelo Galai. Agora você lembra bem que se eles estão travados na SEGUNDA, isso significa que a roda não está girando e, portanto, não só eles estão aniquilados por toda a eternidade, como o Galão irá ficar na parte de cima para sempre.

Terrível, terrível, terrível!!!!

Marcos Mineiro

Calma, companheiro! Veja a entrevista do Menin: vão vender o que resta do shopping, o susto com a dívida do clube, e a suspensão de investimentos no time pela família. E veja, também, a Forbes. Parece que o rio parou de correr. Acho que está na hora dos atleticanos esquecerem o Cruzeiro e olhar para dentro da sua própria casa. Parece que a sopa está meio desandada.

Jorge

Pois é, mas a venda do shopping já estava no planejamento apresentado no ano passado. Também dessa época a informação que não haveria mais investimentos da família Menin no Galo pois esse já tinha condições de andar com as próprias pernas. Você está um pouco desatualizado. Ah, a Forbes… Estar lá não é para qualquer um… As variações patrimoniais, medidas pelas ações na bolsa de valores, possuem mesmo esse tipo de impacto. No próximo ano, o resultado pode ser ao contrário e a sua fortuna subir 200%. Nem a variação para cima ou para baixo deixará de mantê-lo tão bilionário quanto antes. Lembrando que só os cinquenta milhões do terreno da nossa futura Arena, DOADOS pela família Menin para o Galo já dava para comprar um BBBruzeiro inteiro. A sopa está meio desandada mesmo, mas é do lado de lá. E hoje, força nos braços para remar contra a correnteza! Rema, rema, rema… rema, rema, rema…

Teobaldo

Com essa notícia da Forbes o Menin deve estar muito preocupado com o aumento da passagem do ônibus… coitadinho!

Janete de Azevedo

Por que vão vender o que resta do Shopping, Jorge?

Jorge

Uai, o shopping é um patrimônio que não tem nada a ver com a atividade principal do clube, ou como gostam de dizer os economistas, com seu ‘core business’. Muito melhor, por exemplo, investir numa arena moderna que vai trazer retorno tanto esportivo como financeiro. Além disso, o Galo possui dívidas com o mercado financeiro que precisam ser quitadas e cujo o custo com a taxa de juros é maior que o retorno financeiro do shopping. O bom de ter patrimônio quando se tem muitas dívidas é isso, você, se for preciso, vende o patrimônio e paga as dívidas.

Marcílio

Desculpa mas não consigo parar de rir do BBBruzeiro! E vai demorar eu parar! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ivan junior

“Se o merda do Cara de Bunda se preocupasse com o seu clubinho com tem preocupação com o Galo, o Bosteiro não teria falido!!”
Observador Atento analisando que de todas as publicações do Cara Bunda em nenhuma ele fala do CSA/MG

“Mas o senhor nao viu nada?? Não ouviu nada?? Não desconfiou de nada??”
Promotor de Justiça enfiando a VARA no Cara de Bunda no interrogatório nº 98798798456454

“NUM SEI…..NUM SEI….”
Cara de Bunda imitando o véio bêbado que bateu o carro e era entrevistado na Band em resposta ao Promotor de Justiça sobre a roubalheira na Boate Gay Falida

“Nada melhor, depois de uma derrota, do que enfrentar um velho freguês!! A classificação para a proxima fase da CB/22 nunca foi tão fácil!!”
Paulo Bonamigo, tecnico do Remo já contabilizando vitória sobre o CSA/MG

“Se o Remo vencer por placar inferior a 5×0 será uma vergonha!!”
Comentarista do site Remo 100% mostrando a total falta de credibilidade que o CSA/MG tem no Pará

“Segundo dados do Footstats o CSA/MG tem 98,87% de chances de perder para o Remo, 1,10% de chances de empatar com o Remo e 0,03% de chances de vencer o Remo”
Tiago Balu, Bixinha tímida do canal cuzeirosports falando uma verdade (coisa raríssima)

“CALA ESSA BOCA BIXAAAA!!!!”
Luciana da casa do canal cuzeirosports dando um xilique (normal) 24 horas antes do jogo iniciar

“Já viu, né!!”
Pelé, no seu famoso comercial de café, prevendo outro vexame das ronaldetes acefalas

“Desta vez iremos vencer e convencer!! Tenho tanta certeza que se perder dou a bunda na Praça da Estação!!”
Alberto gagá rodrigues, o locutor gago, arrumando desculpa para fazer o que mais gosta

“Eu apoio tal afirmação de meu antigo e amado companheiro de pederastia e também darei o meu esfíncter anal no referido ponto turistico de BH a todo e qualquer cidadão que se apresentar de penis ereto vindo por detrás de minha pessoa”
Dalai Lama nas marias, vulgo Cara de Bunda, dando (pleonasmo) muitas voltas para apenas dizer: vou dar minha bunda mole e arregaçada na Praça 7

“Vou comer este velho…. vou comer este velho….!!”
Costinha doido para fuder o a Bunda do Dalai

“E eu vou destroçar o esfin….esfin…ah, o cu deste velho filho de uma puta!!”
Kid Bengala, apesar da baixa escolaridade compensará o Cara de Bunda com os seus 35 cm de rola

“Aiiii…que delicia!!!”
Cara de Bunda babando na Praça 7 enquanto era arrombado pela Bengala do Kid

“Nhac….nhac….”
Jacaré do Bahia entrando na fila para fuder o CSA/MG pela 9878946513215248978945 vez

” ABC,ABC! O CSA vai morrer na Série B!”
Torcida do Remo ensaiando a versão da musica do Pelé para zoar o CSA/MG

“ESTOU RICO!!!! RICOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”
Dono de uma fabriqueta de balões de festa em Belém depois de receber uma encomenda de 1 milhão de balões brancos com a letra B escrita encomendado pela torcida do Remo para recepcionarem o CSA/MG

“A partir de agora vou limpar a Bunda com nota de R$ 50,00, igual ao Rubens Menin!!”
Seu Belarmino, dono da fabriqueta de balões de festa em Belém planejando como gastar seu dinheiro

“Humpf…. o Menin limpa a bunda é com nota de 100 Euros!!!”
Assessor do Bilionário Atleticano esfregando verdades na cara de Seu Belarmino

“É por isso que toda noite eu venho recolher o lixo na mansão dos Menin!!”
Gornaldo ao descobrir que o lixo do Menin vale mais do que o CSA/MG inteiro

LEONARDO IDEAL

Dalai, levanta a voz e se alvoroça por muito pouco, deveria ficar calado, como ficou dezenas de anos quando havia alguma coisa a ser sugada de seu time. Quando a teta secou, se tornou mais um dos paladinos da verdade. Urubuzão velho e magro, que vive a secar o Galo, agora forte e gordo!! Foca no seu time Dalai, ele continua a precisar muito de ações. Lero Lero como o senhor não ajudaram em nada. Galo sabe de suas dívidas, de suas dificuldades, mas elas não estão escondidas sob tapetes, estão as claras e com gente muito competente buscando solução.

Pepe Legal

FUTEBOL BRASILEIRO EVOLUINDO:
“Em campo, o Cruzeiro mostrou reação no campeonato e fora dele caminha para a modernidade e respeito com a modalidade feminina. Mais profissionais com know-how do futebol feminino chegando para seguir fazendo evoluir a modalidade no Brasil.
Viva!”
Por ANA THAIS MATOS:
https://ge.globo.com/blogs/blog-da-ana-thais/post/2022/04/18/futebol-feminino-e-plano-estrategico-de-ronaldo-no-cruzeiro.ghtml

SASSÁ

Quer dizer que o Pepe (nada) Legal tá comemorando comentário sobre o futebol feminino?!?!

Como diria Milton Leite: QUE FASE!!!

Pessoal vamos colaborar com o Galai….uma enxurrada de 41 comentários…acho que ele nem vai dar conta de ler tudo até a próxima coluna!!!

Teobaldo

Futebol feminino não passa de um sub-esporte; uma atividade lúdica, talvez! Algo comparável com porrinha, rouba-bandeira, cabra-cega, dominó, pebolim (ou totó), ping-pong, bingo…

SASSÁ

Não diga isso meu caro Teobaldo!!! Porrinha e totó são 1000 vezes mais legal que futebol feminino!

Jorge

Bom dia a todos! E uma boa SEGUNDA apenas aos bbbruzeirenses do Quintal! Obrigado pela visita! Vê se apareçam sempre. Porque se vocês sumirem, a gente vai zoar quem? (sabedoria pó pó pular).

Hoje vamos falar dos 50 anos de bullying que, nas contas do Galai, o Atleticano teria sofrido dos bbbruzeirenses. É um período longo, sem dúvida. Mas será que houve esse sofrimento todo mesmo? Vamos desmascarar mais essa fake news hoje!

Em primeiro lugar, vamos delimitar o período. Os cinquenta anos galaianos começaram em 07/12/1969 e duraram até o dia 07/12/2019. Sim, porque no dia 08/12/2019 a roda que já vinha concluindo sua volta, girou de vez. Foi um processo terrível (terrível, terrível), no qual até a fé fugiu em desabalada carreira.

Pois bem, dentro desse período, supostamente difícil, do clube mais popular de Belo Horizonte, em que o infeliz Atleticano teria sofrido bullying de bbbruzeirenses, como o Galai gosta de afirmar que cantavam no Mineirão: “time sofredor, não ganha nada”, o Atlético até que não fez feio, não. Vejamos:

Nos cinquenta campeonatos mineiros disputados no período, o Galo ganhou 22 e o bbbruzeiro outros 22. Ainda foram 4 do América, 1 da Caldense e outro do Ipatinga. Para quem estava praticando o bullying, acho que o bbbruzeiro perdeu feio nessa daí, embora tenha só empatado. Ah, dentro desse período, há também um hexacampeonato mineiro no lombo do time feliz que ganhava tudo….kkkkkkkkkk

Bom, ainda no período de seca Atleticana, nós fomos campeões brasileiros (1971), fomos bicampeões da Copa Conmebol (1992 e 1997), campeões da Libertadores (2013), campeões da Copa do Brasil (2014), Campeões da Recopa Sul-americana (2014). Além disso, em 1978, ganhamos a Copa dos Campeões do Brasil (não disputada pelo BBBruzeiro, por motivos óbvios), e em 2006, vencemos o campeonato brasileiro da série B (título desdenhado por alguns que hoje gostariam tanto de tê-lo vencido em anos anteriores…).

Além desses campeonatos conquistados, o Atlético era o time brasileiro mais convidado para participar de torneios na Europa e assim foi campeão, de forma invicta, dos torneios na Espanha: “Troféu Conde de Fenosa” (1976); “Troféu Cidade de Vigo” (1977); “Torneio da Costa do Sol (1980); “Torneio de Bilbau” (1982) e “Troféu Ramón de Carranza” (1990). Além desses, venceu também o “Torneio de Paris” (1982), o “Torneio de Berna” (1983); o “Torneio de Amsterdã” (1984), a “Copa dos Três Continentes” (1999) e o “Florida Cup” (2016). No Brasil, venceu a “Copa Centenário de Belo Horizonte” (1997). Aliás, essa “Copa Centenário de Belo Horizonte” reuniu, além dos times do América, Atlético e BBBruzeiro, os times brasileiros corinthians e flamengo, além de Benfica (Portugal), Milan (Itália) e Olímpia (Paraguai). O Galo ficou no Grupo A, vencendo América, Milan e corinthians. Já o BBBruzeiro ficou no Grupo B (eh sina, sô!) e venceu flamengo, Olímpia e Benfica. Na final, o “time sofredor, não ganha nada” deu uma traulitada no time que se dizia praticante de bullying (mas que trëmëu mais uma vez na final) e ficou com o título de campeão. Eh bullying bom esse, sô!

Durante os cinquenta anos que o Galo demorou para vencer novamente um campeonato brasileiro (período que o Galai, oportunisticamente, trata como de bullying de bbbruzeirenses sobre Atleticanos), o Atlético ficou entre os quatro primeiros 17 vezes, venceu uma vez (1971) e foi vice-campeão outras cinco vezes (1977, 1980, 1999, 2012, 2015). Em algumas dessas vezes faltou competência mesmo, em outras foi prejudicado pela arbitragem e em algumas, foi assaltado pelo esquema pilantra de beneficiar clubes queridos da CBF. De qualquer maneira, nesse período, honramos nosso hino “lutar, lutar, lutar”. Enquanto outros honram até hoje o hino deles “eu vivo cheio de vaidade”…. É, cada um tem o hino que merece…

Pois bem, trocando em miúdos, no período da nossa seca, até que nos saímos bem. Agora, tendo a roda girado, em apenas três anos, já fomos tricampeões mineiro, campeão brasileiro, campeão da copa do Brasil (triplete alvinegro). E saímos na Libertadores na semifinal, invictos, por conta do regulamento.

E queremos mais. Muito mais! O ano está apenas começando! E se nos cinquenta anos que o Atleticano esteve na seca e o bbbruzeirense vivia cheio de vaidade a gente não decepcionou, o BBBruzeiro segue pelo mesmo caminho. Já ‘conquistou’ o primeiro tri: o TriNaB. E hoje vai remar contra a correnteza lá no Pará. Vamos ver como o BBBruzeiro vai se virar nos cinquenta anos que ficará na parte de baixo da roda. Algo me diz que vai ser… terrível, terrível, terrível.

Hoje o jogo é pela Copa do Brasil. Mas em breve, vejo vocês na SEGUNDA novamente. Agora, a morada ad aeternum de vocês! Que assim seja!!!

Marcinha Guedes

Meu caro Jorge, vc fez com maestria exemplar um bullying definitivo dos Cinquenta Anos de Bullying do Dr. Dalai… Restou o que? Restou o riso… kkkkkkkkkmkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cruzeiro sim!

Além disso, teve o lobo mau que prejudicou bastante o time, snif, snif, snif. Falta ainda dizer que foram vice-campeões do comida de buteco nos anos 2000, 2001, 2006, 2009, 2011, 2015, 2017, 2019 e 2020 porque não tinha VAR (do cozinheiro fazendo) e que frango ensopado tinha perdido o gosto quando comido com pinguinha ou cerveja gelada. Sofrência!!!! Isso dá dinheiro: “Toma aqui meus cinquenta reais!!!!”

Jorge

Sério? Você quer discutir sofrência? Ah, para, né. Vai remando aí… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cruzeiro sim!

Jorge, prezado, reconheço, o time do Atlético de 1977, se não me falha a memória, era es pe ta cu lar. Admito! Foi roubado. Sou Cruzeiro sim! mas reconheço que foram roubados de forma vergonhosa pelo tal JRW. Creio que foi neste campeonato mesmo que um circo foi montado para que não ganhassem.

Marcos Mineiro

Senhor Dalai, não foi exatamente assunto de sua coluna. Mas vale uma nota. Ronaldo tem-se mostrado um dirigente sério, por enquanto um cara honesto (não estou comparando com ninguém) e, principalmente, ético. Não tenho visto nem ouvido referências da imprensa sobre essas características do Ronaldo. Aí é que tem feito a diferença. Nada de rios de dinheiro, despejados em carrinho de mão, valorizando os ganhos do trabalho profícuo, nada de conversas fiadas, agressões. Pelo contrário, tem buscado unir forças com os outros clubes, principalmente da capital, tem mostrado certa revolta com a atuação aética de empresários e gente do mundo do futebol brasileiro, seguidores da lei do Gerson.

Teobaldo

“…por enquanto um cara honesto…” – KKKKKKKKKKKKK

“… e, principalmente, ético…” – kkkkkkk registrar uma proposta para renovar o contrato do Vítor Roque de madrugada pelo email da FMFfranga só para tentar aumentar o valor da multa por quebra de contrato e mesmo assim só depois de o Atlético Paraguaiense ter depositado a multa (que o CSA-MG fingiu de égua e recusou-se a receber) e, além do mais, só depois do jogador ter assinado com o timinho do Paraná não é exatamente uma postura ética, concorda?

“Não tenho visto nem ouvido referências da imprensa sobre essas características do Ronaldo”. – kkkkkkk Então, se tudo isso fosse verdade, e o Ronalducho não estivesse apenas cumprindo a OBRIGAÇÃO dele, a imprensa ainda deveria divulgar?

“…tem buscado unir forças com os outros clubes, principalmente da capital, tem mostrado certa revolta com a atuação aética de empresários…” kkkkk- Acorda, amigo, ele só quer se apoderar da futura liga de clubes do futebol brasileiro. Está (ou melhor, continua) unha e carne com Andrés Sanches.

Não suma, amigo! Você é engraçado e tem futuro aqui no Quintal dos Atleticanos!

Jorge

Teobaldo, você se esqueceu de falar da ‘ética’ do Mitonaldo que iria comprar o BBBruzeiro inteiro por R$ 50 milhões e, antes de assinar e ser dono, já estava tentando ‘empurrar’ uma pequena parte dessa SAF, por R$ 90 milhões, para o principal apoiador e patrocinador do clube, o Pedrinho BH. Se tem um sujeito ‘ético’ na praça é essa raposa gorda que adquiriu a massa falida do BBBruzeiro.

Teobaldo

Esse cara ético não é aquele que “cavou” um pênalti para os Gambás que até hoje faz os simpatizantes do CSA-MG chorarem? E ainda tentou vender a parte do CSA-MG por R$ 17 milhões (quem disso isso foi o Alexandre Matos) quando só tinha direito a R$ 12 milhões. E ainda foi ético ao se recusar a pagar um programa com damas de paus, caso muito divulgado na imprensa brasileira… É, sou obrigado a reconhecer: o conceito de ética, assim como o da moral, é muito seletivo… fazer o que?

Marcos Mineiro

Infelizmente, e eu sempre gosto de lembrar Umberto Ecco, não há como fugir da conversa com atleticanos. Frequentam sempre o espaço alheio, com apenas três assuntos. Ah! ao lado da lagoa, só existe um.

Teobaldo

Quando você se lembrar do Umberto Ecco, do qual nunca ouvi falar, lembre-se também do Umberto Eco Eco Eco Eco Eco Eco Eco Eco Eco Eco Eco Eco Eco Eco…

Bruno

Gente o Falidão das Falcatruas chegou a 47 mil sócios simpatizantes kkkkkkkkk Kdê os 50 mil antes, meio e depois do campeonato Rural??? kkkkkkkk Ta difícil eih!!!!!!!! esta não e a maior torcida de MG, mais de 9 milhoes de marias???? Este timeco falido é so piada kkkkkk

Janete de Azevedo

COPA DO BRASIL

REMO 2 X 1 CRUZEIRO

PÕE NA CONTA DA INCONDICIONLIDADE E DA BAJULAÇÃO DA BOCOLÂNDIA AZUL!!!

Bernardo

Eu até acho que o Cruzeiro conseguirá a classificação na copa do Brasil contra o Remo no jogo em BH.

Mas que o Cruzeiro é um freguesaço!!! do Remo, ah isso é indiscutível.

Marcelo

E o Remo? O Remo ganhou!!! Kkkkk

José Antonio

Ainda bem que no futebol feminino a espelunca falida e caloteira está em 11º lugar!!!!!

José Antonio

Noticia boa do Cruzeiro:
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jorge-nicola/2022/04/20/se-interna-jorge-nicola,3967623/coluna-do-nicola-bissoli-aciona-cnrd-para-receber-salarios-do-cruzeiro.shtml
se a moda pega vai ficar difícil porque a CNRD impede de contratar… Será que esse vai ser o caminho que os credores vão procurar???

Leonardo Mello

José Antônio, será que Ronaldo o “ético” vai pagar?????
Lembra que os três travecos foram, na época, dar queixa de que ele não pagou o programa.

José Antonio

Nem a pensão do filho pagou…..

Teobaldo

Bem, pelos atuais critérios de classificação o cara pode ser, ao mesmo tempo, ético e caloteiro, portanto, acho que ele não vai pagar.

José Antonio

Palavra do Rômulo aos prantos depois do jogo: “O Remo tem um cara que está injetando dinheiro igual suco de açaí.”

SASSÁ

Fala Galai, bom dia cara!

Quer dizer então que o Presida do Gel vai ser candidato a deputado federal ??

Estaria ele contando com os votos dos simpatizantes do CSA-MG ou com os votos dos atleticanos pelos nobres serviços prestados?? Num sei não….mas acho que é a segunda opção!

GALO FORTE

Bom dia a todos!!
E vamos REMANDO….

Rei Melo

Dalai dessa vez vou concordar com o Sr… com Rodolfo jaja , gag, e essa defesa.. ta parecendo que foi os antigos comandantes que montaram esse time.. PQP.. De onde tiraram que esse pessoal sabe jogar futebol? Rodolfo? kkk jajá? e os zagueiros.. Olha o grosso que trouxeram de sei la onde. Sentir falta de Brock …. kkk olha onde chegamos
Agora esse goleiro.. sempre mal colocado.. .não sai do gol por nada, rebate todas as bolas.. observem que todos chutam de longe nele . é nítido a falta de preparo e habilidade pra ser goleiro.. Péssimo
Desse jeito.. Daqui uns dias tem blqgueiro pedidno Ney Franco kkkkk o mestre da retranca ferrolho.
alias esse Rodolfo pesa quanto.. achei que era o Ronaldo que estava em campo kkkk o cara tem 130 kg Pessimo
ou melhor Terrível terrível terrível

Jorge

Terrível, terrível, terrível!!!!!

Teobaldo

O Rodolfo está sentindo falta do ET.

Marcelo

Rodolfo? Umas 24 arrobas…..

romulo

Q o micróbio azul era freguês do csa original e do crb, todo mundo já sabia. Agora, q é um freguezaço do remo, time de série C… Já são 43 anos de freguesia sem nem uma única vitória sequer; isso msm, eu não escrevi errado os números, são quarenta e três anos sem conseguir ganhar do remo!!! Tomou pressão e levou o vira vira… Se tem quase meio século q não ganha, como o timeco das smurfetes vai conseguir passar de fase??? kkkkkkkkkkkk

Se não dá conta nem de time de série C, como é q vai conseguir se manter na B???

Jorge

Bom dia a todos!

Uma boa quarta a Atleticanos e Americanos. Uma boa SEGUNDA aos bbbruzeirenses!

Rema, rema, rema…. Rema, rema, rema….

Ontem deu a lógica. Entre dois times de mesmo nível, qualquer um pode ganhar. Lembram do outro clássico nacional da série B: BBBRU X BRU? Naquele, o BBBruzeiro venceu. Nesse outro, perdeu. É que entre os clubes da série B tem esse equilíbrio mesmo. Pelo menos perdeu de pouco….

E ontem foi o dia de Rômulo e Remo. Não os fundadores de Roma. De Remo, pela vitória. De Rômulo, pela entrevista após o jogo. Nada daquele chororô interminável, daquele mimimi despeitado. Ainda que emocionado, mandou a real e falou só verdades: “Hoje a gente remamos como nunca! Mas morremos na praia como sempre! Terrível, terrível, terrível!”.

Pronto. É isso mesmo Rômulo. Para de ficar chorando que nem bebê desmamado e cai na real. Depois, mais tranquilo, ainda afirmou: “Essa nossa derrota de virada me fez lembrar do primeiro jogo contra o Galo, ai credo!”

Mas é isso aí. A temporada está só começando. Ainda vai ter muita gargalhada por aí. Nos vemos novamente na SEGUNDA, ainda que na quinta-feira. Abraços.

José Antonio

O problema, caro Jorge,
é que nem “clássico da SEGUNDONA” foi, porque o o Remo está na SÉRIE C….. Terrível, terrível terrível….

Jorge

Nossa! É mesmo! Seria então esse jogo uma prévia da disputa do ano que vem? Calma bbbruzeirenses! Não estou dizendo que vocês irão cair! É que o Remo pode subir… Apesar de que, nesse caso, pode ser que não ocorra esse clássico, exceto pela Copa do Brasil….

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkkkkk… Eu choro de rir.
Não só o Rômulo lembrou do Galo, eu também lembrei, a gte cantando no ônibus a caminho do Mineirao: “Rema, rema, rema, remador, eu vou… se o trocador for vocalista,…” kkkkkkkkkk
Hj tem Galo!

José Antonio

Marcinha, com todo respeito do mundo mas a música era assim: Rema, rema, rema remodô, vou comer o …. do trocador, se o trocador for vigarista, com comer o …. do motorista!!!!….. SE essa po….a não virar olê olê olá , eu chego lá!!!!!

Teobaldo

Juiz encomendado pela FMF-franga pra prejudicar o CSA-MG! Além do mais, tem um cara colocando dinheiro igual água de chuva em Belém (acho que é o São Pedro). Mas o dono do CSA-MG já falou que na partida de volta eles vão jogar com o Sub-20! Vamos aguardar!

Bernardo

Sabe qual é o lado bom da derrota de ontem para o Remo?
É que o Remo está na série C e só tem mais 1 jogo contra o Cruzeiro esse ano!

Cruzeiro sim!

Prof Dalai, vi um grande jogo ontem no segundo tempo. Gostei. Interessante observar que os jogadores que vieram do Clube do Paraná entraram bem. O Rodolfo é promissor.
Pena que ainda colocamos em campo um time sem conjunto. Os jogadores praticamente entram no time sem ter tido contato algum uns com os outros. Muito falho isso.
Para evitar falar mais do mesmo: desentrosamento, bola aérea, bola parada, empurrão, etc Vamos de: o Remo “achou” dois gols. Azar. Classificação em aberto.

SASSÁ

Eu achava que sabia o que era ilusão! Mera ilusão!

Cruzeiro sim!

Ahahahahaha! Taí, gostei.

Leonardo Mello

Está na hora de enviar sua TV para a assistência técnica.

Cruzeiro sim!

Bouuuua! Pode ser. KKKKKK tomara que não.

ivan junior

” ABC,ABC! O CSA vai morrer na Série B!”
Torcida do Remo cantando a versão da musica do Pelé para zoar o CSA/MG depois da enesima derrota para o Remo

“Esta merda de timeco do CSA não ganha do Remo desde 1979!!! E as simpatizantes ronaldetes ficam caladinhas como se nada estivesse acontecendo. E a matematica é simples: são exatos 43 anos sem vencer o Remo!!”
Kadu Doné metendo o ferro nas ronaldetes acefalas que já estão desaparecendo do cenário esportivo mineiro

“Dá licença que eu vou no popular: FREGUES DE CADERNETA!!”
Zé do povo mandando a real na freguesia do CSA para com o Remo

“Ganhar desta merda é mais facil que beber agua mineral gelada”
Presidente do Remo sobre a enesima vitoria do Remo contra ninguem

“ESTOU RICO!!!! RICOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”
Dono de uma fabriqueta de balões de festa em Belém depois de receber uma encomenda de 1 milhão de balões brancos com a letra B escrita encomendado pela torcida do Remo para recepcionarem o CSA/MG

“A partir de agora vou limpar a Bunda com nota de R$ 50,00, igual ao Rubens Menin!!”
Seu Belarmino, dono da fabriqueta de balões de festa em Belém planejando como gastar seu dinheiro

“Humpf…. o Menin limpa a bunda é com nota de 100 Euros!!!”
Assessor do Bilionário Atleticano esfregando verdades na cara de Seu Belarmino

“É por isso que toda noite eu venho recolher o lixo na mansão dos Menin!!”
Gornaldo ao descobrir que o lixo do Menin vale mais do que o CSA/MG inteiro

Teobaldo

https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-e-saf-sao-condenados-por-divida-com-ex-treinador-de-goleiras-1.2656415

E a ilustre magistrada Dra Jéssica Grazielle Andrade Martins, digníssima representante da 12ª Vara de Trabalho de Belo Horizonte, se mostrando mais homem (expressão eufemística para “possuidor de caráter”) do que muitos togados covardes, proferiu corajosa sentença que, provisoriamente, derruba um dos pilares da SAFadeza (a institucionalização do calote através do estupro da CLT). Infelizmente cabe recurso e como estamos no Brasil, onde tudo é possível, inclusive ao arrepio da lei, esta decisão pode mudar, mas não deixa de ser um alento a todos aqueles que trabalharam e estavam em vias de tomar um belo de um cano. Aguardemos…

Marcinha Guedes

O Galo ganhou!!!