AMANHÃ DE VOLTA AO MINEIRÃO COM TORCIDA LIBERADA - Quintal do Dalai

AMANHÃ DE VOLTA AO MINEIRÃO COM TORCIDA LIBERADA

  • por em 8 de novembro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Finalmente, o reencontro que fez tanta falta ao Cruzeiro e que poderia ter alterado vários resultados negativos.

A imensa força de nossa torcida, mesmo ante a deficiência técnica do time, conseguiria milagres, como comprovado tantas vezes, garantindo o acesso à Série A desde 2020.

Arrasado financeiramente em 2019, caindo para a Série B, o Cruzeiro reunia os cacos, estancava sangrias mais graves e restaurava o mínimo de forças possíveis para se levantar quando a pandemia do Coronavirus chegou e trancou o mundo em casa.

Comentaristas apressados, neste QUINTAL, questionam o blogueiro – “O corona só pegou o Cruzeiro? ”.

Sim! No chão, destruído, só o Cruzeiro. Levantar de imediato ficou impossível.  Não tivemos a sorte do Atlético, cuja torcida bateu recordes de apoio ao time na Série B. A nossa não pôde sair de casa.

Esta é a abissal diferença.

Por isto, sem conseguir atenuar sequer os efeitos do Tsunami Wagner/Itair, permanecemos na Série B.

Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, pra ficarmos nos quatro maiores clubes brasileiros acima do Cruzeiro, fariam diferente se estivessem na mesma situação?

A importância do jogo de amanhã, às 21h30, contra o Brusque, no Mineirão, é que – desde esta sucessão de desastres – pela primeira vez a torcida azul poderá comparecer a campo, sem restrições de quantidade. Tudo liberado. Inclusive a esperança.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Marcilio Vaz, definitivo, não aceita pesquisas e dá exemplo forte:

“Minas Gerais tem quase 21 milhões de habitantes e a pesquisa foi feita com uma enormidade de 1300 pessoas; é como se viessem na cidade em que moro e que tem 30 mil habitantes e perguntassem para uma pessoa para quem ela torce, e todo o resto torce para esse time…”

Meu caro Marcilio, não brigue nem contra fatos, nem contra ciência. “O Instituto de pesquisas seleciona um grupo de pessoas com características que representam toda a população, como idade, renda, gênero, etc. Este grupo é chamado de amostragem, nas pesquisas eleitorais. ”

Em se tratando de torcidas de futebol, óbvio que a amostragem é obtida sob outros parâmetros. Mas tenha certeza de que, cientificamente, há garantias de que a escolha desses dados para uma pesquisa traduz a realidade.

A nossa última eleição presidencial foi atípica e não invalida a eficiência do sistema.

Se eu não te conhecesse de outros textos, pincelando um cara apetrechado de conhecimentos, sintonizado com o seu tempo, diria que por um lapso você, encarnando tiranos antigos, quando não gostavam da notícia, quer matar o mensageiro. 

2. Teobaldo, deitando, rolando e sapateando sobre a nossa desgraça, lança sua última, dolorosa e cirúrgica criação:

cRUZEIRO

Já se inscreveu, com ela, na Bienal de Artes Gráficas de Berlin. 

Meu caro, torça para que o cavalo paraguaio – trotando nas cercanias – não se aproxime muito da SeleGalo-3. Se isto acontecer, será melhor você mudar de país. Quem sabe New York, asilando-se com o Galo Doido?

3. Augusto censura a repetição de nossos mantras – “4 vezes campeão brasileiro…etc” – e atira pra matar:

“Hoje é o único clube considerado grande do país (o que vocês já não são, desculpe pela dura realidade) que vai disputar pela terceira vez a série B, isso se Deus ajudar voCCês.”

Conclui nos mandando calçar as “sandálias da humidade”, lembrando que não somos NADA”.

Meu caro Augusto, em Direito há o que se chama de “coisa julgada”, temas polêmicos debatidos em todas as instâncias e que recebem, no STF, a formatação definitiva. Aí, como diziam os latinos, Roma locuta. Roma falou, tá falado. Assim também a coisa julgada. Não se discute mais. Em muitos casos, aprovam-se Súmulas para que aquele entendimento fique consolidado, de vez.

Se você, e demais condôminos, permitirem poderemos estabelecer Súmulas neste QUINTAL, evitando-se debates estéreis. Por exemplo: SUMULA 001 – Dentre os Clubes que caíram para a Série B o Atlético protagonizou as cenas mais comoventes, com a sua torcida, aos prantos, cantando o seu Hino.

SUMULA 002 – O retorno à Série A mais eficiente foi o do Atlético, vencendo tudo.

SUMULA 003 – O Atlético é o maior campeão mineiro.

SUMULA 004 –  A disseminação mundial do Coronavirus afetou, por dois anos, todos os Clubes do Planeta.

SUMULA 005 – O Cruzeiro E.C. que, meses antes da pandemia, foi dizimado por uma administração fraudulenta, tornou-se, em consequência e obviamente, o Clube mais prejudicado pelo Coronavirus, ante a falta de condições internas e externas para recuperar-se.

SUMULA 006 – Em razão do Coronavirus e da dilapidação de seus recursos financeiros, considera-se afrontosa à lógica dos fatos a comparação do desempenho do Cruzeiro na Série B, com qualquer outro Clube.

Augusto, partindo para o popular, comparar a Série B do Cruzeiro com a do Atlético é afirmar que borboleta e casco de tartaruga têm tudo a ver.

4. José Antônio, escrevendo antes da edição da Súmula 006, atropela criança na contramão:

“…quando o Galo esteve na segunda divisão, bateu todos os recordes de público em todas as Séries do Brasil…”

Fica chateado não, José Antônio. No calor da paixão, você comparou dinossauro com a Sexta Sinfonia de Beethoven.   

5. Rodrigo Valu contesta os “50 anos de bullying”, “como se o Cruzeiro sempre estivesse melhor que o Atlético em todas essas décadas…”

Você tem razão, Rodrigo.  Não foi uma sequência ininterrupta. Durante uns anos, vocês respiraram. Como por exemplo, na fase de Cerezo e Reinaldo. Mas foi por pouco tempo. O resto era pancadaria azul, no Brasil e nas Américas, com vocês sentadinhos no sofá na sala, secando. Tal qual fazemos hoje.

6. Atleticano embarca na mesma canoa de Rodrigo, sobre os 50 anos de bullying. Pula fora, que tá furada!

7. Jorge se distrai numa bem redigida retrospectiva da semana e acaba escorregando na maionese:

“E os bbruzeirenses, já sentindo que serão ultrapassados pelo Atlético em algum momento, procuram fazer contas fantasiosas como a do Jamicel, repercutida pelo Dalai, que estipulou o ano de 2.375 para essa ultrapassagem…”

Aleluia para a confissão pública de um dos líderes da barraca atleticana, reconhecendo a supremacia azul!

“…sentindo que serão ultrapassados…”

8. Bernardo vê parcialidade do blogueiro ao resumir no Tsunami-Wagner e no Coronavirus a culpa de tudo. Lembra que o Cruzeiro foi rebaixado “por incompetência”. Tinha jogadores de nível e treinadores vitoriosos, como Mano, Ceni e Abel.

No segundo semestre de 2019, quando aconteceu o rebaixamento, não se falava nem em Tsunami-Wagner, nem em Coronavirus. Isto é verdade. Não se falava, mas já acontecia há muito tempo o trabalho dos “cupins” corroendo o Cruzeiro por dentro. Quando assumi a presidência, tive oportunidade de me referir a isto, lembrando a figura de um bonito móvel de madeira, com a estampa intacta, mas destruído por dentro, esfarinhado.  O Cruzeiro estava se desmanchando e a gente ainda não via.  Justificam-se, assim, as dissenções internas, os desmandos, a queda.

9. Atleticano/2 retorna ao QUINTAL pra questionar os títulos conquistados pelo Cruzeiro na administração Wagner Pires, a mesma que levou o Clube ao fundo do poço. 

“Aí cabe a vocês avaliar se os títulos valeram a pena. Vale a pena praticamente acabar por títulos? Pelo jeito vocês acham que sim, pois continuam repetindo a mesma lorota, estando afundados na lama. ”

Meu caro Atleticano, não vamos confundir alhos com bugalhos. Nenhum título do Cruzeiro foi ganho na Mão Grande ou com irregularidades que possam anula-los.  Vencemos o Flamengo no Maracanã e o Corinthians em Itaquera. Os atos criminosos praticados pela diretoria estão em apuração e julgamento. Jogadores que têm verbas a receber entraram na Justiça. O assalto inimaginável perpetrado contra o Cruzeiro vai muito além desses títulos conquistados na administração Wagner Pires.

Escolha outra tecla. A de hoje está batida demais.

10. Jamicel, respondendo à última coluna, se identifica:

“Eu estava lá com a minha filha maior, pela primeira vez no estádio! 

Meu amor, meu legado!

#CruzeiroSempre”.

Quer matar o blogueiro?

11. Manuel Panhame, historiador, poeta, fã do Gentle Giant, antecipa nova e brilhante página de seu futuro livro: “TRATORANDO UM INCERTO QUINTAL”. Desta vez, aborda o DNA de sofrimento do Atlético desde a eternidade que foi conseguir o seu primeiro tri, no Mineiro.  Mas num ligeiro replay da excursão à Europa, deixa intrigante pista da presença de antepassados da dupla dinâmica Wagner/Itair no Velho Mundo:

 “… confidencio que o Clube Atlético Mineiro foi financeiramente lesado por inescrupuloso empresário alemão, acontecimento lamentável e consequente, próprio da contraditória natureza humana, em função dele a delegação retornando desmembrada…”

In claris cessat interpretativo.

12. André Luís de Oliveira Pereira bate forte:

 “Você é mais um que afundou o Cruzeiro. Parabéns pelos péssimos serviços (…) Você é um fanfarrão. Não passa de um lobo na pele de cordeiro. ”

Depois alivia e faz pergunta fácil:  

“Como consegue dormir tranquilo? ”

Rivotril, 5 gotas.

13. Manuel Panhame/2, historiador com os pés na terra, não deixa a paixão atleticana tampar seus olhos. Veja como descreveu o início de Atlético contra Grêmio:

“Perceberam ontem as duas bolas que o Grêmio mandou nas traves de Emerson antes dos dez minutos de jogo? Gol anulado por impedimento milimétrico, o topete do Borja atrapalhando o Grêmio? Perceberam o público pagante? E notaram quem não pagou? Não?! … O Sobrenatural de Almeida não usa dinheiro. ”  

Não seriam sons do tropel de um equino paraguaio?

14. Laner de Lucena Murad pega pesado pra qualificar a ineficiência do atual plantel cruzeirense. Retroage 40 anos e ressuscita um dos times mais horrorosos que vestiu a camisa mais bonita do mundo. Década de 80. Dois se destacavam naquele “trem fantasma” e acabaram, simbolizando a turma: Toby e Bendelaq. Era difícil achar adjetivo pra qualificar a atuação deles em campo.

A paixão, porém, fala mais alto:

“Mas como desistir de um amor incondicional como este? Por pior que seja o time, temos de apoiar e encher o Mineirão amanhã contra o Brusque, pois pode ser a última chance de uma vitória que nos trará um pouco de paz. ”

15. Teobaldo/2 retorna ao QUINTAL, após o recado de Laner, só pra confirmar, pela enésima vez, que o atleticano se preocupa muito mais com o Cruzeiro. Por incrível que pareça, ele completa “aquele” conjunto de horrores: “Junior Brasília, Ozires, Mariano, Jacinto…” E cutuca nervo de dente, exposto:

“Dream Team, sem dúvida.  Todo atleticano daquela época sente saudades desses valorosos atletas.”

16. Sem Paciência discorda da previsão de Jamicel de que só em mais três séculos o Atlético poderá se equiparar ao Cruzeiro.

Também acho que Jamicel exagerou. Não se pode brigar com fatos. Se continuarem no ritmo atual, em dois séculos o Atlético alcança o Cruzeiro.

17. Marcos aplaudindo nosso retorno ao Mineirão, amanhã, para o jogo contra o Brusque, torcida presente, sem restrições. Também gostei, Marcos. E vamos torcer pra que se confirme vantagem financeira. Sem ela sairemos de novo.

18. Rei Melo quer rebatizar a coluna pra “FUMAÇA DO DALAI” considerando-se as passadas de pano do blogueiro pra proteger malfeitores. Até poderia, mas é bom lembrar a recente convenção mundial sobre o clima, recomendando evitar todo tipo de fumaça… 

Rei Melo termina dando outra na moleira do blogueiro:

 “KKK só falta o Dalai pedir Sassá e Enderson de volta na Série C”

Sassá não sei por onde anda. Mas Enderson talvez não queira voltar, após golear o Vasco ontem e colocar o Botafogo na liderança da Série B.

19. Augusto/2 volta ao QUINTAL, quem diria, pra reproduzir, agora ao inverso, um dos bullyings preferidos que a gente usou pra “machucar” os atleticanos por décadas e décadas:

“Boa noite, prezado Dalai

Acabei de saber da promoção para os torcedores no jogo contra o Brusque. Os 18 primeiros torcedores uniformizados que forem ao estádio poderão entrar de graça e jogarão a partida. Os 11 primeiros serão titulares e os 7 retardatários ficarão na reserva. ”

Por isso é que eu alerto: Cuidado, a roda gira!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
55 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr Dalai, não comparei dinossauro com sexta de Beethoven (maravilhosa!!!) talvez não tenha me expressado bem ou tenha sido mal compreendido.. O que eu comparei foi com os públicos da época em que o Galo disputou a SEGUNDONA e não com os de agora…. Bem, voltando aos tempos atuais… O seu time abandonou o mineirão porque, mesmo liberado o público com capacidade reduzida, nem essa capacidade conseguiu atingir, tendo prejuízo, é mentira??? Do mesmo jeito que não conseguiu na Arena do Jacaré e no Independência, é mentira??? E se essa torcida fizesse alguma diferença em 2019 não teria perdido pro CSA (aquele jogo do “Fala Zezé”, lembra?) com 34 mil simpatizantes no estádio, mentira?? Ou no jogo contra o Palmeiras, com 27 mil simpatizantes, o jogo que decretou a queda, lembra??? Querem atribuir a essa torcida que “só vai na boa” uma importância que ela não tem e nem nunca teve… Fica muito difícil pra quem nunca foi torcedor entender a diferença entre simpatizante e torcedor…

José Antonio

Números não mentem Sr. Dalai… Ah!!!!! O público do jogo Cruzeiro x Vila Nova GO, até hoje não foi divulgado, deve ser porque ainda não terminaram de contar ou estão com vergonha de divulgar…
Públicos do Cruzeiro após liberação de torcidas:
Confiança (Mineirão): 4.730 presentes
Ponte Preta (Arena do Jacaré): 4.467 presentes
Operário (Arena do Jacaré): 5.573 presentes
CSA (Independência): 5.979 presentes
Brasil de Pelotas (Independência): 1.953 presentes

Jorge

Apesar do público ridículo nesses jogos, percebi que contra o CSA teve público bem acima da média, atingindo quase 6.000 presentes! Impressionante!!! Mas faz sentido um publico maior nesses jogos, afinal, ‘clássico é clássico’!

Rodrigo Valu

Pois é. Essa torcida aí que faria milagre. É pra rir msm. rsrs

Antes da pandemia já dizíamos que o cruzeiro não subia pq não tem torcida pra empurrar. São modinhas que assiste jogos sentados. Que só vão quando o time está na boa.

Aqueles mesmos que quebrara mo estádio. São fracos!

José Antonio

Divulgaram!!!! 2.863 presentes, 62.390,00 de renda e prejuízo de 40.325,48… Tá no site da CBF pra quem quiser ver….

Jorge

Bom dia a todos!

Ora, ora, quem diria! Tem gente respirando aliviado nessa SEGUNDONA! “Série B nunca te reneguei! Por favor, não me abandone”. kkkkkkkkkk.

Terrivel, terrível, terrível!!!

Ou como agora tá na moda falar em latim:

Atrox, atrox, atrox!

Como eu já estava pressentindo, o ‘incaível/insubível’ permanecerá na B, apesar da forte atração que ele anda sentindo pela C.

E amanhã no Mineirão, ingresso a $1,99, aqueles que simpatizam com o Bbruzeiro irão fazer aquilo que o Dalai sempre sonhou: Lotar o estádio na série B. Agora vai!!!! Minha única dúvida: será que os escudos de papelão ficaram prontos?

E o Dalai se encheu de vaidade e satisfação porque eu escrevi que os bbruzeirenses estão ‘sentindo que serão ultrapassados’. Viu nisso uma suposta ‘supremacia azul’ e se sentiu como aquele moribundo jogado na sarjeta da vida quando o Samu vem recolhê-lo e o enfermeiro afirma: ‘eu conheço esse sujeito, tinha um carrinho, uma casinha e um mercadinho e hoje tá desse jeito’. No caso, o ‘hoje tá desse jeito’ nem importa. O que vale para o moribundo é ‘que ele já foi alguém’, que num passado remoto ‘teve alguma coisinha’.

Ok. Então para deixar o Dalai feliz nesses momentos tão crueis que estão passando os bbruzeirenses, eu vou repetir, com pequena correção, o que o Dalai escreve todos os dias em busca de reconhecimento. Sim, o Bbruzeiro tem 3 campeonatos brasileiros e um fax. Tem seis copas do Brasil. Tem duas Libertadores (das antigas, mas tem). Tem uma tríplice coroa fake. Está prestes a conquistar nova e inédita tríplice coroa, essa verdadeira, também conhecida como ‘Triplice coroa da vergonha (ou TRInaB)’. Sim, o Bbruzeiro tem um lindo passado pela frente!

Então, reconhecido que o Bbruzeiro tem um passado, que é o que restou no presente e no futuro, e agora também, reconhecendo que o Galo, além de passado, tem um presente e um futuro brilhantes pela frente, a lógica é que esse produto da vaidade bbruzeirense seja ultrapassado em algum momento. Nisso não há controvérsia, concordam os bbruzeirenses, divergindo apenas quanto ao tempo que levará para isso acontecer. Evidentemente que, não querendo jamais perder esse ‘patrimônio metafísico’ da vaidade, um pede moratória de 300 anos enquanto outro, achando exagerado, ‘deixa’ por 200 anos.

Pois bem, qual será a decepção deles quando descobrirem que antes de sairem da série B (se é que sairão um dia!) já estarão até mesmo sem esse último argumento que restou? Porque tudo está sendo tirado daquele que foi bafejado pela sorte, mas se achou maior do que era e cheio de vaidade, arrogância, soberba e pretensão se achou imune a tudo e a todos, se achou ‘incaível’ e, do alto dessa soberba, caiu no pó do chão e nem assim encontrou o caminho da humildade. Que continuem assim por pelo menos os 300 anos que quiseram carimbar no seu ex-rival.

Mas hoje é dia do bbruzeirense comemorar pra valer a SEGUNDONA. Foi difícil mas vocês conseguiram. Vocês fizeram por merecer!! Agora é aproveitar a semana inteira e amanhã lotar o mineirão para, em festa, comemorar a permanência na série B. Parabéns Bbruzeiro pela conquista da tríplice coroa, o TRInaB. Essa vocês mereceram! Que continuem sempre focados e persistentes nessa toada que essas conquistas se multiplicarão. Eu torço para esse sucesso de vocês.

Hoje ainda é aquela longa segunda. Será que vamos ver Bbruzeiro na terça? Só sei que na quinta eu volto, ou a qualquer momento, numa edição extra. Abraços.

Teobaldo

Permita-me uma pequena correção, Jorge. Eles ainda não garantiram a Tríplice Coroa da Vergonha (TrinaB), uma vez que ainda têm chance de subirem para a Série C. Sejamos otimistas, afinal, as coisas ainda podem piorar… quer dizer, melhorar.

Jorge

Verdade, Teobaldo. Mas não acredito que eles irão paraguaiar logo agora que estão tão próximos de alcançar o seu objetivo do ano: Se manter na série B. Tenho certeza que farão de tudo para alcançar esse inédito título.

JCSR

Se não me falha a memória ingressos a 1,99 e a 5,00 reais foi medida muito usada pelo clube de Vespasiano. O do Cruzeiro é 10 reais, mais em circunstâncias bem diferentes.

Atleticano

Pronto. Agora vai ser colocado em discussão a valorização da moeda em cada período.
Parabéns! A torcida do cruzeiro realmente é um exemplo a ser seguido, mostrou bem isso no último jogo do brasileirão de 2019.

Jorge

R$ 10,00? Tudo isso? Aceita cartão? Pode parcelar?

Augusto

Tá tisti ?…fica não, que vai piorar.

Leonardo Mello

Jorge, ótimo dia

Se me permite uma correção “Pois bem, qual será a decepção deles quando descobrirem que antes de sairem da série B (se é que sairão um dia!)”, creio que um dia, talvez ano que vem eles saiam da B e vão para a C, conforme flertado esse ano.

Jorge

A verdade é que o namoro está bem adiantado. Quase ficaram noivos na sexta passada. Mas se bobear, casam ainda esse ano. Basta algo muito Brusque acontecer amanhã para recomeçarem o namoro.
Terrível, terrível, terrível!

Teobaldo

Pô, Dalai, torcer para que nós “paraguaiemos” outra vez é muita crueldade! Porque tanta mágoa nesse seu coraçãozinho?

Atleticano

É o que resta.

Jamicel!

Bom dia, Dalai!

Lembro que, assim que retornarmos, e será triunfal, três séculos podem, inclusive, estenderem-se!

A história não mente, jamais, vai mudar!

Amanhã, às 21h30min, religiosamente, estaremos no Mineirão, na simbiose com o Maior Campeão das Minas Gerais!

José Antonio

Com certeza a história não mente três anos consecutivos na SEGUNDONA jamais será apagado!!!!! E olha que já estou contando que vai permanecer mesmo ainda correndo o risco de cair!!!!

Teobaldo

José Antônio, querido, você está sendo pessimista de achar que os caras vão ficar 3 anos seguidos na Série B. Tente esquecer isso, amigo! VAMOS ser otimistas e TORCER para que eles passem o ano de 2022 em outra divisão que não seja a Série B. Posso contar contigo?

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não aguento parar de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Filha, o Falidão jáz kkkkkkkkkk Joga a pá de cal, por favor, seu time já passou do estado de putrefação kkkkkkkkkk

Rodrigo Valu

Em 2020 o time do cruzeiro era o mais cara do Série B, com jogador de seleção e outros consagrados. Este ano tbm deve ser o mais caro e todos os outros times também jogaram sem torcida.

América subiu, Cuiabá subiu e estes vão permanecer na Série A. Mas apenas o cruzeiro sofreu com a falta de público?

Eles sempre tem uma desculpa pra tudo.

Atleticano

Bom dia! Boa segunda!
Narrativas, habilidade para escrever, capacidade para defender o indefensável. Essas são raras virtudes, que o blogueiro do espaço executa com maestria.
Diante da situação, de comemoração pela permanência na série B pelo terceiro ano consecutivo, o que resta é se vangloriar pelo passado e fazer fumaça para a podridão que os corrói.

“A imensa força de nossa torcida conseguiria milagres”
Onde, quando e em qual situação isso ocorreu? O blogueiro em um sonho distante divaga. Talvez esteja criando em sua mente ocasiões em que seu time perdeu fora por 2×0 e reverteu a situação em casa, por duas vezes consecutivas na Libertadores e duas vezes consecutivas na Copa do Brasil, nessas duas oportunidades ainda saindo perdendo por 1×0 e virando para 4×1.
Sei que esses casos causam inveja, mas inventar uma situação nunca ocorrida já é demais. Todos sabem que a torcida do cruzeiro gosta e torce pro time somente nos bons momentos. Volto a dizer, com quem eu convivo, é difícil hoje encontrar um cruzeirense que ainda goste de futebol, todos estão afastados. Por que será?
“Não tivemos a sorte do Atlético, cuja torcida bateu recordes de apoio ao time na Série B.”
O que você descreve como sorte, no fundo você sabe, não se trata de sorte, nunca se tratou, a torcida do Galo carrega esse clube nas costas, mesmo nas situações mais difíceis estávamos e estaremos lá, o Galo nunca será abandonado pela torcida, por isso nosso time é imortal.

“Por isto, sem conseguir atenuar sequer os efeitos do Tsunami Wagner/Itair, permanecemos na Série B.”
É isso! A culpa é só deles. Wagner, Diretoria transitória, Benecy, Sérgio S.R… são anjos competentes enviados por algum deus. Mas o Corona atrapalhou, e o pior, o Corona fez nossos adversários ficarem mais fortes, assim eu não consigo, com CSA, CRB, Avaí, Remo entre outros, times tão fortes assim eu não consigo.

“Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, pra ficarmos nos quatro maiores clubes brasileiros acima do Cruzeiro”
Sério isso? Hoje, olhando pra tabela, vejo 31 times acima do cruzeiro.

Sobre o seu bullying, por favor, humildemente solicito uma explicação: Como exercer soberania na zoeira durante todos esses anos se nos confrontos diretos, principalmente nos mata mata a nível nacional, a superioridade Atleticana é reconhecida por todos?
Como eu imaginava, sobre os títulos azuis conquistados entre 2013 e 2019 o discurso é de que eu quero que sejam anulados. Como destaquei no meu comentário, não se trata disso, as irregularidades não foram dentro do campo, nunca disse isso, as irregularidades foram relacionadas a doping financeiro, mas se para os cruzeirenses é justo montar times sem ter condições de pagá-los, conquistar os títulos e mesmo assim não cumprir com as obrigações e acordos feitos para montar esses times, eu entendo que vocês estão no lugar onde deveriam estar, pois ninguém pode sair impune ao tirar proveito.
Os credores continuam sem receber, os jogadores continuam sem receber e pelo jeito continuarão. Agora a esperança é a SAF, para que seja possível sair impune e começar do zero. Realmente é muito justo.
A tecla está batida para o torcedor do cruzeiro, que não aguenta mais ouvir sobre as maracutaias feitas pelo seu time para ser beneficiado. Deve ser chato mesmo toda hora ouvir alguém falando as verdades, as verdades as vezes são duras. Mas enquanto mantiverem esse pensamento, continuarão ouvindo discursos indesejáveis aos seus ouvidos.

Qual o prazo de validade para um dos seus últimos “trunfos”, cavalo paraguaio? O tempo está correndo…

Leonardo Mello

Prezado Atleticano, ótimo dia

Papel aceita tudo, a realidade do BBBruzeiro é outra a qualquer momento será passada a corrente e o cadeado na porta, e, ao que parece o único torcedor lúcido deles aqui é o Rei Melo.

Atleticano Chato

Como chora esse Dalai, sempre o mesmo papinho
O Conselho Gestor planejou a maior Serie B de todos os tempos, o time pararia todas as cidades, voltaria com o pé nas costas, iam pagar o Denilson também… mas aí veio o coronavirus

KKKKKKKK

O filho desse senhor virou meme

LUCIO CARLOS

Meu caro Dalai! Queria só acrescentar algo ao apontamento do “Atleticano” quando ele pergunta se valeu a pena ter ganhado os títulos e estar nessa situação de hoje. É claro que sim! E isso é claro para o atleticano também, pois o atlético não está sendo bancado por sí e sim pela família Menin.Se não fossem eles, o atlético teria algum time para montar esse time? Uma grande diferença é que o atlético não está devendo as contratações (ao que se sabe) e essa conta não virá no futuro, pois o atlético não desembolsou para ter esse elenco. E garanto que vale a pena para todos: o bancado e o bancador. Finalizando que queria comentar sobre a fala da Minas Arena que “cumpre seus contratos e temos um contrato assinado há meses com o Atlético” justificando não conseguir aumentar a venda de ingresso sob diversas alegações pueris. A Minas Arena esqueceu que o Cruzeiro a sustentou por um longo período e o atlético preferiu o Independência. O Cruzeiro, enquanto pôde se manteve fiel, ao lado da Minas Arena.O atlético sim, é nuvem passageira, estando no Mineirão com os dias contados. É BOM A MINAS ARENA REPENSAR O TRATAMENTO QUE ESTÁ DANDO AO CRUZEIRO! Amanhã eles não terão nenhum clube dando dinheiro para eles se o cruzeiro em retaliação optar pelo Indepa, pois o Atlético, este estará jogando em seu estádio. Barriga não dói somente uma vez!

Marcilio Vaz

Parei de ler quando você disse que o BBruzeiro sustentou por um longo periodo, amigo serío? o BBruzeiro deve milhões a Minas Arena, desde de 2013 não paga nada! O BBruzeiro vai acabar jogando no SESC em Venda Nova e olhe lá, quem vai querer alugar estádio de graça? O BBruzeiro vive no mundo dos sonhos!

Bruno da Silva

Meu amigo, seu time falido ta devendo mais de 20 MIlhões a Minas Arena, e este valor já esta com o desconto, porque se fosse verificar o real, seriam quase 50 Milhões. Alem do mais, tem ainda os jogos deste ano, tem vários jogos que o seu Time Falido ainda não pagou. Ainda considero muito pesado voce falar que seu timinho sustentou, quando pode pagar. Errado, seu time quando podia pagou por um serviço prestado. A Minas Arena não é instituição de caridade não.

Atleticano

Meu caro, como gosta de dizer o blogueiro, você está comparando dinossauro com a Sexta Sinfonia de Beethoven.
O Cruzeiro montou os times sem ter como pagar, e não pagou mesmo. O Atlético montou o time com o dinheiro de quatro atleticanos muito ricos, empresários competentes que tem de onde tirar para investir no futebol, e esses quatro empresários não só ajudam com o dinheiro, participam do conselho que define tudo dentro do Atlético, auxiliam com a capacidade de administração que já provaram ter, afinal são dos mais ricos do país. E mais, já disseram que é empréstimo sem juros e sem prazo, que o Galo pode pagar quando estiver auto suficiente, pelo plano, criado por eles mesmo, em 5 anos.
E aceitem, Menin já avisou que quer o Galo mais forte em 2022. Alguém duvida?
Então, ponha-se em seu lugar, de torcedor de time pequeno que hoje está lutando pra se manter na série B e catando moedas para pagar a Minas Arena, implorando pra aceitarem seu time de volta lá, pois nem os jogos desse ano pagaram ainda, quanto mais os dos anos anteriores.
A Minas Arena está priorizando o clube que arca com seus acordos, paga em dia, e não o que dá o calote.

Rodrigo Valu

Vocês tinham contrato com a Minas Arena e não cumpriu (aquele contrato que o Kalil disse que era absurdo e que qualquer time sem contrato jogaria sem as despesas que tinham. Mas vocês exaltara o Dr. Gilvan por assumir o contrato). Não carregou ninguém nas costas, pois nunca pagaram nada. Fizeram acordo e mesmo assim não estão pagando os jogos deste ano. Assim como não estão pagando vários outros compromissos.

Acontece que neste semestre o galo fechou contrato com a Minas Arena, enquanto o cruzeiro fechou com o Independência. Resolveram mudar de última hora e acha que estão à disposição de vocês. Não estão. Aceitem.

Rei Melo

kkkk Ederson o técnico do ano..
As milhares de desculpas que o Sr da para o fracassado time que montaram é de rir…
Incentivar a torcida a ir ao jogo aplaudir um grupo de fracassados como se fosse o jogo valendo titulo é de chorar….
Cada vez que leio sua postura de ainda achar que o time é o Chelsea ou o Manchester city me entristece e tb me orienta a implorar que o Sr. parar de passar fumaça nas merdas que vocês fizeram, fazem e querem a todo custo empurrar para outras coisas o fracasso de apostas ridículas feitos pelo Sr. e o bando de gente la do clube.
Eu vou a o jogo mas não para ficar la batendo palmas para vagabundo não.. vou para ver a cara da corja de safados que gere o clube e com certeza vou vaiar.. xingar e criticar essa perebada.
Se o tal Botafogo do mestre da retranca esta na liderança É pq os outros times são péssimos, o nível da B péssimo e este maldito técnico sem caráter , é totalmente indesejado por aqui.. só o Sr o exalta.
A memoria do s.r. só lembra de ranking.. taças.. ENGRAÇADO DEMAIS…
– NAO LEMBRA QUE NAO PAGARAM A FIFA .. QUE O TIME ENTROU COM – 6 E COM EDERSON DE TECNICO, que durou 2 meses OLHA A MERDA FEITA QUEM FEZ ISSO? EU QUE NAO FUI… NEM A TORCIDA.
– QUE ELEGERAM BANDIDOS, E OS MANTEM LÁ, QUE CONTRATARAM APOSTAS FURADAS COMO O TAL EDERSON PAU MANDADO..MOZART.. NEY FRANCO…
– NAO LEMBRA QUE ENCHERAM O CLUBE DE PEREBAS,, NAO LEMBRA QUE POR 2 ANOS O TIMAÇO DE VOCES ESTA NA SEGUNDA PAGINA DA SERIA B… E DEVE SE MANTER LA ..SE EM 2022 FOR O MESMO PENSAMENTO RIDICULO DE APOSTAS FADADAS AO FRACASSO GARANTIDO.
– NÃO LEMBRA DE MOZART KK DE NEY FRANCO.. MAS VIVE LEMBRANDO DE EDERSON .. ESSE SEM CARATER QUE LOTOU O CLUBE DE PEREBA E SAIU RODOU POR 5 OU SEIS TIMES . ENCOSTOU NO BOTAFOGO E AGORA É EXEMPLO DE TECNICO DE FUTEBOL… A FRACASSADA SERIE B E SEU NIVEL BAIXISSIMO DE CLUBES..
– VOCES AI DO CLUBE ACHAM QUE O PESSOAL ESQUEÇE..
– QUE AMANHA VAI SAIR FELIZ EM VER A PEREBADA, SE GARANTIR NA SERIE B EM 15º COLOCADO..
COM VAGA GARANTIDA NO TORNEI DE VERAO DA MRV/FMF. E APLAUDIR O TAL PRESIDENTA.
Esse é o presente para torcida 15º na serie B .. e o Sr. e seus protegidos se esbaldando com o sucesso.. realmente.. e aclamando EDERSON COMO TECNICO DE FUTEBOL…
Se tem um lugar de gente competente se chama Cruzeiro esporte Clube galera. kkkkkkkkk
Olha que alegria do Dalai… 15º na serie B… o clube lotado de perebas que ninguém quer. e a boba da torcida ainda paga ingresso para ver essa cambada..eu inclusive.
Com este pensamento do mestre da fumaça e do pano quente. a alegria do pessoal do Paraguai será eterna.. infelizmente não temos força para combater tanta falta de conhecimento e pilantragens de um grupo que se intitula conselheiro de alguma coisa.
Se o Sr. Dalai que não entende de futebol e acha legal ficar em 15º na serie B. ter Ederson de técnico, Marcinho de camisa 10, e um bando de perna de pau vestindo a camisa do clube, que o time perde pq o Var atrapalhou , que quando não foi o Var foi a mula sem cabeça ou a CIA, a NASA, o Talibã.. qualquer coisa absurda menos a ruindade do grupo de jogadores péssimos a coisa ta complicada ..sabe pq?
Porque la dentro do clube todos pensam igualzinho a SR. Dalai….
Para estes idiotas o time é ótimo.. só tem craque… qualquer um que estiver a toa pode ser técnico, pq camisa joga sozinho… E essa de pagar funcionário e contas não existe não .. um dia a torcida paga.. OU O PEDRINHO, mas vai lá ver se não tem confraria com buffet pago em dia para sustentar passa fome. que acabou com o clube, o time.. só não conseguiram acabar com a torcida. que ainda mesmo sabendo disso tudo deposita dinheiro na conta destes pessoal safado.
Ou seja .. enquanto existir um pensamento parecido com o do Dalai, LA DENTRO DO CLUBE ESSA DRAGA NAO SAI DO LUGAR. VAI PIORA DIA ÁPOS DIA.
PENSAMENTO DE GENTE PERDEDORA, SEM JUIZO E SEM VERGONHA.
MANTER ESSE GRUPO DE PSEUDO JOGADORES ANO QUE VEM SERA MAIS UM ANO JOGADO FORA.
ASSIM TALVEZ DAQUI UNS 5 ANOS QUANDO FICARMOS LIVRES DAS OPINOES COMO A DO DALAI E DO PESSOAL DA DIRETORIA E DOS PASSA FOME . ENQUANTO ISSO VAMOS MOFAR NA B E SE DERMOS SORTE NÃO CAIRMOS MAIS..
QUEM SABE SE O EDERSON NAO VEM ARRUMAR O TIME KKKKKKKKKM SO SE FOR O DO DALAI, PQ NUNCA MAIS ESSE RETRANQUEIRO SEM ATITUDE POE O PÉ LÁ .. A TORCIDA NAO DEIXA DALAI, VOCE PASSANDO PANO OU NÃO A TORCIDA NAO SUPORTA MAIS ESTAS APOSTAS
VOÇE QUE TANTO IMPLORA PELA PRESENÇA DA TORCIDA TE PREPARA..
TALVEZ ESSA SERA A SOLUÇÃO… PQ A TORCIDA NAO SUPORTA MAIS VOCES TODOS.. SUAS CONVERSAS FIADAS, SUAS APOSTAS FADADAS AO FRACASSO E AS DESCULPAS RIDICULAS COMO KORONA E VAR, MULA SEM CABEÇA, CHUVA, SOL, NEVE….
A TORCIDA VAI DAR O QUE VOCES DA DIRETORIA MERECEM, TODOS VOCES QUE SE ESCODEM ATRAS DE CONFRARIAS .. VAIAS TE PREPAREM PQ VAMOS VAIAR SIM
VOCES ACABARAM COM O CLUBE E AINDA INSISTEM EM FAZER O MAXIMO POSSIVEL, PARA DESTRUIR O QUE RESTOU.
SUAS MALDITAS APOSTAS, SEUS PESSIMO CONTRATOS, E SEUS PESSIMOS JOGADORES.
ISSO QUE RESTOU A TORCIDA DO CRUZEIRO.O EXEMPLO VEM DE SEUS COMENTARIOS EXALTANDO UM MONTE DE PEREBAS, NUNCA COBRANDO NADA, SEMPRE SE ESCONDENDO COM RECEIO DE TB SER TAXADO DE TRAIDOR PELO BANDO DE CONSELHEIRO SAFADO QUE INFESTA O CLUBE.
INFELIZMENTE DALAI!
O SR MOSTRA CADA DIA QUE APOIA O QUE ACORREU E OCORRE NO CLUBE..
FICA EM CIMA DO MURO INCENTIVANDO UM TIME FRACASSDO PERDEDOR, E NUNCA ASSUMINDO QUE VOCES AI DE DENTRO SO FIZERAM MERDA E FAZEM ..
SÃO TODOS ARROGANTES , NARCISISTAS E BURROS.. SEM VERGONHA.
parabéns PELO 15º LUGAR NA SERIE B. MERECE ATE UMA FESTA POR CONTA DO SUPERMERCADO BH, QUE PELO VISTO PAGA TB AS FESTAS DA FACÇÃO .
POR FALAR EM FESTA.. LA VOCE DEVE ACHAR O SASÁ.. QUE VC TANTO IMPLORA PARA VOLTAR
FALA COM ELE, MOSTRA O PROJETO.. O TECNICO KKKK.
RIDICULO PARA NAO SER TRAGICO!

Augusto

Prezado Dalai, boa noite
Já dizia o poeta :
“Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”
Viva 08/12/2019!… é muita felicidade pelo caminho, mas pode melhorar!

Galo Doido New York

BBBruzeiro e BBBruzeirenses são diferentes (Segundo Capítulo)

Segundo o presidente SSR e a XP existem 15 investidores interessados no lado errado e falido da lagoa. O dito presidente SSR depois de palestrar para portugueses sobre gestão esportiva, agora terá a missão de convencer os investidores que 49% é maior que 51%.
O sujeito entrará com 100% do capital, será dono somente de 49% da SAF-adeza e não responderá aos 400 passa fome (como diz o Rei Melo), e ainda será obrigado a destinar 20% do investimento e das receitas da SAF-adeza para pagar a dívida de 1 Bilhão de Reais do quebradão azul.
Os donos da SAF-adeza estarão livres dos PERRELAS, GILVANS, WAGNERS entre outros, estes ficarão assistindo tudo de camarote, sem dar pitacos. (Não é mentira, eles ficarão quietinhos)

A história recente mostra que o perfil destes investidores são da área de LAVANDERIA. Normalmente fazem intervenções não tão brancas, ao contrário de como gosta de dizer o blogueiro em relação ao dono do armazém.

O dito presidente SSR, também vai informar aos supostos investidores que o patrimônio metafísico vale muito mais que o patrimônio real. Tal qual o dono de um tal Império X o fez e todos sabem qual foi o resultado final.

O colunista sempre sujere que alguns Atleticanos deveriam solicitar asilo, se esquecendo que os que foram expatriados são do lado pobre da lagoa. Eles até têm solicitado visto nos Consulados e Embaixadas do Galo, mas por não preencherem os quesitos mínimos para se tornarem cidadãos da Massa, os pedidos foram todos negados.

Meu caro blogueiro, para sua reflexão:

Ser Mineiro é uma honra. Ser Atleticano é um privilégio e não é para todos.

Espero que o colunista não diga que tomei algum chá ou que deveria ir passear no Central Park. (Está muito frio, o inverno chegou por aqui)

Bernardo

Quer dizer que então em 2022, sem pandemia, com apoio da torcida, é garantido que o Cruzeiro voltará à primeira divisão?

Engraçado que o título menos cobiçado já conquistado pelo Atlético é o título que o Cruzeiro mais gostaria de ter.

Bernardo

Guga Chacra dando spoiler decretando o fim da melhor série de comédia dos últimos tempos… será que ele está certo?

Atleticano

Se acabar assim tão rápido nós vamos rir de que?

Joao de Deus Filho

Boa tarde.
Depois de um período sumido volto a escrever nesse espaço azul democrático.
Na verdade, eu descobrí que minhas preocupações, ou seja, meus adversários agora são outros. Aliás, me expressei mal. Tenho vários antigos adversários que se mantém.
Mas, tem um ex-adversário que atualmente não me faz parar prá pensar nele.
E por isso, acabei passando uns dias preocupado com outras coisas.
Como, por exemplo, os jogos que faltam pro final desse Brasileirão.
Hoje, na verdade, são oito.
Quatro desses jogos serão aqui em BeaGalo e 4 serão fora.
Basta fazermos o dever de casa prá que a taça praticamente possa ser enviada prá nossa sede.
Poderemos nos dar ao luxo de comemorarmos o título com 3, 4 ou 5 rodadas de antecedencia.
Isso deixa uma ansiedade grande em nossos corações.
E o melhor de tudo: se formos campeões (ainda não estou afirmando que seremos), vamos decidir outro título com o xará, com h, com a moral lá em cima.
Eu já afirmei várias vezes que não discuto com torcedor azul sobre quantidade de títulos.
Sei que eles tem mais.
Porém, o que enche meu coração de alegria é saber que agora, estamos prontos prá iniciar uma caminhada que vai, com certeza, encher nossa sala de troféus, de taças.
E essa nossa caminhada pode ter se iniciado com 3 títulos.
Vamos aguardar o final de ano prá confirmar, ou não.
E ainda, me vem os 4Rs, dizendo que 2022 será um ano ainda melhor pro time do Galo.
Assim, vcs fazem meu coração explodir de alegria e ansiedade.
Já houve um tempo que eu temia o time azul. Já houve um tempo que eu torcí prá ele fechar as portas.
Hoje, o que eu sinto é dó.
Dos meus amigos e alguns parentes azuis.
Não desejo mais o fim de ninguém.
Não me incomoda mais.
3 anos foram suficientes pro meu crescimento e prá entender que meus objetivos hoje são outros, muito maiores.
Cada um vive sua batalha.
A nossa é promissora.
Hoje o Galo tá em outro patamar e tudo sugere que viemos prá ficar nesse nível.
O futebol mudou, o nível de exigencias é enorme e tudo indica que estamos nos adequando ao que o futebol exige de um clube de grande porte.
Isso vai fazer toda a diferença daqui prá frente e quem não estiver preparado vai apenas sobreviver.
Penso em vários clubes que um dia foram grandes e que hoje não representam praticamente nada no cenário nacional.
Botafogo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Vitória.
Será que algum dia voltarão a ser chamados de grandes ou viverão apenas de lembranças de um passado???
Talvez, prá esses clubes, seja melhor fechar as portas e abrir um museu.
Tem histórias prá contar e taças prá mostrar.
As memórias de uma geração mais velha sempre se lembrará deles.
As gerações mais nova ouvirão falar.
Assim como ouviram falar que no planeta Terra existiram dinossauros, que eram grandes, mas hoje estão extintos.
Esse é o novo mundo.
No qual o Galo se estabelece prá seguir lutando e vencendo, conquistando seu espaço e enchendo seu torcedor de orgulho.
Um grande abraço a todos os ex-adversários.
Sempre nos lembraremos que um dia vcs existiram.
Aqui é Galo.

Teobaldo

Você está muito melancólico, João de Deus Filho. Vamos alterar a frase “Não desejo mais o fim de ninguém” para “Não desejo mais o fim de QUASE ninguém”. Mas sejamos misericordiosos o suficiente para desejar que esse fim demore um pouco pra ocorrer, caso contrário nós vamos tirar sarro de quem?

Teobaldo

Inesquecível vitória sobre o Brusquecelona! Aliás, é bom que se diga, contra esse excepcional adversário foram 100% de aproveitamento!!!. Ah, Brusquecelona, se na Série B todos fossem iguais a você…

Luiz Gonzaga de Barros

BOM DIA , CELESTES.
admirado Dalai, o amanhã foi ontem e hoje podemos dizer com todas as letras que o bom filho ao retornar para sua casa deixou bem evidente para aqueles que teimam em negar que o maior de Minas é maior não só em títulos, mas também em quantidade e qualidade de torcida. Que Show das arquibancadas!
O nosso ano esportivo acabou. O que deixou? Pra mim e principalmente para aqueles que gerenciam o glorioso, ficou bem claro a falta de planejamento, a presença de um Técnico capaz de se impor dentro e fora de campo, a falta de um bom zagueiro, um bom lateral esquerdo, um cabeça de área destruidor, um 10 titular com o Giovane na sua cola, um centro avante fominha e tendo o Thiago cheirando no seu cangote, Um lado esquerdo rápido para revezar com o Leque e um lado direito capaz de brigar bem com o B. José. nota-se que assim procedendo teríamos um banco de guris de fazer inveja.
É preciso de deixar claro que é muito triste , vergonhoso e de certa forma até ridículo, enaltecer a permanência na série B. Esta não é nossa Série e o Brasil inteiro sabe disso.
Que o tal bendito Clube Empresa venha e saibamos estar contidos nele. Plagiando a frase dos Ricos Pobres do outro lado : Eu acredito! A celeste está bem próxima de incomodar novamente em todas as regiões do Brasil e em toda a América do Sul.
Que 2022 venha com muito planejamento, vitórias e conquistas.

Galo Doido New York

Acordou ou continua sonhando acordado?

Teobaldo

“… o maior de Minas é maior não só em títulos, mas também em quantidade..”.

Essa é a pura verdade essa tal quantidade; tão verdadeira que nem divulgaram o público presente no estádio. Certamente pelo fato de ser tanta gente que ainda não concluíram a contagem dos ingressos.

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKKKKKK As Marias falidas são realmente uma comedia kkkkkkkkkkk O Timeco Falido brigou para não cair para serie C, e festejaram como se fosse um titulo kkkkkk Na verdade o que aconteceu foi um titulo, conseguiram depois de muito tempo, mesmo que de forma provisoria ficar em 10º lugar na tabela kkkkkkkkkk Esta vai ser a rotina da Mariada agora para frente kkkkkk comemorar a permanencia em divisões intermediarias, bem como figurar entre os melhores classificados após o 10º lugar kkkkkkkkk

Augusto

Bla,bla,bla,glub,glub,glub

Rodrigo Valu

Dos vários jogos com torcida liberada, apenas um conseguiram colocar torcedores no estádio e a vaidade e arrogância já voltam. Os últimos jogos tiveram públicos de quantos torcedores mesmo? Menos, maria. Bem menos.

Teobaldo

Nos outros jogos não foram torcedores; foram TESTEMUNHAS!

Marcilio Vaz

Pelo visto precisa de tudo ne! Jogador, dinheiro, vergonha na cara para cumprir contratos, entre outras coisas. Qual foi o publico deste jogo? E dos outros jogos?

Cruzeiro sim!

DESGRAÇADOS. Que asco! Que nojo. Me conta aí, Prof Dalai, já fostes ao Mineirão torcer pelo Cruzeiro sem ser de Camarote?? (você vai “escorregar, tipo, “nos idos 1960, com minha mãezinha”, “ou meu filhinho” etc e tal).
Foi nada. Mentira. Leio colunas de “ocupantes de camarotes” que postam torcedores “na geral” geralmente em uma situação de sofrimento e dor. E, daí, estes, vocês, indignos e desgraçados, se infiltram miserável e vilmente, como se torcedores também o fossem. São p***** nenhumas.
O Sr não é diferente. Do alto da Rua Alagoas (duplex ou cobertura?), filhão que estudou no exterior, tudo pago, bacana (!), ele é torcedor do Clube Atlético Mineiro Mineiro, Chique. E você, menciona isso como se ele fosse igual ou comparável (ahahahahahaha) a uma Salomé (Deus a tenha| e, olha, a direção do Cruzeiro desde os tempos de Gilvan dão a mínima). Vão Solenemente à m****. DESGRAÇADOS e ridículos. Ah! Imagino que os torcedores do … pensam diferente dos seus dirigentes. Ahahahahahahaha

Augusto

Quem te viu, quem te vê!
A outrora arrogante torcida azul fazendo festa pela manutenção na série B.
Nada paga esse momento!!
Por isso eu digo e repito com o coração cheio de alegria:
VIVA 08/12/2019!!!
Nem os poucos títulos do Galo me deixaram tão feliz,exceto, é lógico na quarta-feira do Goulart.
E pra terminar,glub,glub,glub….O Titanic afundou.
Salve-se quem puder…
Abraço,prezado Dalai

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, enfim começo a escrever com o humor renovado após o show da massa celeste ontem, mostrando quem é o verdadeiro dono da casa. Se tivessem colocado 60 mil ingressos a venda tenho absoluta certeza que 60 mil apaixonados pelo maior das gerais lá estariam, mas devido a Minas arena ser mais simpática ao lado escuro da lagoa, conchavos e desculpas esfarrapadas fizeram com que “apenas” 35 mil lá estivessem, mas foi mais que suficiente pra empurrar o time pra vitória. Mas o fraco time estrelado passou certo sufoco no jogo e se não fosse mais uma vez Fábio a estória poderia ter sido diferente. Valeu pela vitória e pelo alívio de enfim podermos começar a planejar 2022. Luxa já disse que só fica se mudar muita coisa, é hora de SSR acordar e entender que o maior patrimônio do Cruzeiro é sua fanática china azul. Mudanças tem que ser feitas e precisamos de um time decente pro ano que vem. Com um bom planejamento e com a SAF acredito que 2022 será o ano da redenção do Cruzeiro. Estejas sempre certo de uma coisa meu caro, a torcida do cabuloso é sentimento, é paixão, é o mais puro e dedicado amor a este que mesmo em meio ao caos é e sempre será o maior de Minas gerais. Foooooorça Cruzeiraooooo.

Jorge

“Massa celeste”? kkkkkkk
Aquilo é “máfia celeste”. O Wagner e o Mitair que o digam. kkkkkkkkkkkk

Raul Otávio

O jogo com o Brusque já passou. Infelizmente, ainda não estamos matematicamente nem mesmo garantidos na Série B.
Mas faz parte do nosso calvário. Depois de ganhar tanta coisa em tão pouco tempo, o sofrimento era inevitável. Espero que acabe em 2022.

Mas o assunto do dia é outro: Rafael Sóbis. Defendeu com categoria, qualidade e raça a camisa do Cruzeiro. Merece os aplausos e agradecimentos da torcida – e eu faço isso, sem saber se serei acompanhado. Merece uma despedida à altura do jogador – que se não era um craque, era sim um jogador nota 8. E além de tudo, um grande ser humano. Sabe-se lá o que ele andou fazendo para desmontar e desmanchar as ondas de revolta (justas, por sinal) que circularam nos bastidores do clube e principalmente dos atletas.

Gostaria muito de vê-lo tocando e/ou cantando em alguma banda de rock que certamente ele montará.

Vida longa, Rafael Sóbis. E muito obrigado por tudo.

Bernardo

Não Sóbis em 2022??

Bernardo

E o Galo?
O Galo ganhou!

Alex Schirm

Meu Deus qta insanidade, o Cruzeiro está nesta situação há 3 anos pq não encara a realidade, presidente, diretores, técnicos e jogadores cometem a maior burrice ao se proclamarem grandes, “ o Cruzeiro é grande demais para estar nessa situação” qr dizer que os outros 19 não são? Isso só serve para aumentar a vontade de ganhar dos outros. Melhor coisa que vcs fazem é focar no presente, deixem esse Sr senil, esse tal de Dalai que mais parece um retardado batendo boca com outros tantos retardados aqui neste espaço que mais parece um picadeiro de circo. Marias se vcs realmente querem voltar p A, parem de se acharem melhores e maiores que os outros, não se façam de vítimas, encarem a realidade, deixem a vaidade de lado, vcs não estão podendo. Força na peruca Santa, que amadorismo, dois anos fazendo as mesmas burradas, vcs ganharam muita coisa, eu sei, mas isso não entra em campo, isso não ganha jogo, não faz gol, acordem, vê se esse ano pelo menos na final do Mineiro vcs chegam. Olha, ultimo conselho, o Luxa vai acabar com o pouco que restou, qdo sair vão ter que dar a chave da toca 2 pra ele, um enrolador, carioca esperto, sai fora desse cara, qto tempo ele pediu pra pagar a dívida do Cruzeiro????? Abram os olhos, quem vive de história é museu, bola pra frente, espero vcs na A. Sr Dalai, já que estou distribuindo conselhos, aumente a dosagem dos remédios, ou troque de médico, o Sr viaja demais nuns assuntos que não cabem no momento, digo isso de coração, tenho o maior respeito pelos idosos, gosto de vê-los saudáveis e com sua sanidade em dia, cordial abraço

trackback

Google

Every as soon as in a while we pick blogs that we study. Listed beneath would be the latest sites that we decide on.