AMANHÃ É O AMÉRICA - Quintal do Dalai

AMANHÃ É O AMÉRICA

  • por em 20 de março de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Campo bom e tempo razoável para treinamentos. Não temos mais desculpas. Agora é jogar bem ou jogar bem. Será o primeiro grande teste de um time que parece eternamente em formação. Está passando da hora de vermos em campo por dois ou três jogos seguidos a mesma equipe. Ano passado, o adversário fez na Série B o que não conseguimos: brilhou. Por circunstâncias foi vice e, não, campeão.

A previsão técnica é a de que não haverá retranca, nem de um lado nem de outro. Sabe aquela infindável troca de passes horizontais nas intermediárias? Esquece.

Jogo aberto. Identidades e digitais devem ser apresentadas. Vamos saber, de fato, quem é quem. A grande vantagem é que estamos no começo do campeonato mineiro. Revisões, se necessárias, poderão ainda ser feitas ao longo das rodadas. O fundamental é que, já no início da Série B deste ano, o Cruzeiro tenha um time de futebol, minimamente organizado. O campeonato será longo e difícil. Jogos a milhares de quilômetros de distância. Toda sorte de dificuldades de transporte, hospedagem e gramado.

Com time ruim, não vamos aguentar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Pablito – Sedado, num leito da UTI, enfrenta a batalha de sua vida, sozinho, logo ele, que tanto aglutina, congrega, movimenta. No frio habitáculo, tomara que haja lampejos de consciência e ele possa imaginar um pouquinho da torcida aqui fora pelo seu restabelecimento; ouvir um murmúrio das milhares de preces a Deus para que o guerreiro não desista da luta. A Nação Azul, ao comando do seu ensurdecedor silêncio, está de plantão. Orando. Confiando.

2. Patrick Barbosa escarna a terrível situação do Maior de Minas, no momento em que tudo parece dar certo para o Atlético. Temos consciência disto. Não se esqueça, porém, que a pandemia mundial que hoje dificulta ferozmente a vida de todos os Clubes, encontrou o Cruzeiro no chão, com o cofre arrombado por quem estava tomando conta dele. De “herança” deixaram uma penca de contratos absurdos que, apesar disso, têm de ser cumpridos. Assim, Patrick, quando você analisa a pífia atuação do Cruzeiro na Série B do ano passado, tem que considerar que o Clube foi atingido não por um, mas por dois Coronavirus.

3.Gustavo Bianchetti, de bem com a vida:

“Bom dia, Dalai e demais! Só passei por aqui pra tomar minha dose diária de RISOSTRIL! Fui…”

Oi, Gustavo,

Agora, mais que merecido o Risostril pra quem, por 50 anos, tomou Doril!

4. Cruzeirão Cabuloso dando cutucada no nervo de dente exposto dos atleticanos quanto à importância do Ranking:

“As conquistas são concretas e a história não é escrita a lápis…”

5. Sem Paciência dormiu feliz quarta-feira, com a eliminação do Sada-Cruzeiro (Imponderável FC atuando no vôlei) e na quinta, encontrando nova coluna sobre o Ranking-Folha de São Paulo fez o que habitualmente não faz: deixou a emoção sufocar a razão. Arrancou fritando pneus, avançou sinal, pegou contramão, a 120 por hora em região urbana. Sem cinto de segurança. Seria o caso de cassação de carteira, não fosse ele sócio remido deste minifúndio.

Vou comentar apenas a infração mais grave:

“Quando é que o ano de 2020 do Cruzeiro foi melhor que o de alguém???”

De ninguém, mesmo. Nem do Íbis.

Acontece que o Ranking Folha não apaga o passado. É como o saldo bancário. Em 2020 você gastou muito mais do que recebeu. No final de dezembro pede o saldo. Será negativo ou positivo, dependendo do que você tinha de reserva.

Agora vocês entenderam? Querem que desenhe ou vão esperar virar filme no Netflix?

Com Paciência entende-se como o Cruzeiro é grande!

6. Cruzeirão Cabuloso-2 faz interessante comparação com o Atlético tendo como parâmetro o desempenho de técnicos que dirigiram os dois times. Mais um tipo de fita métrica pra medir o tamanho de um e de outro. Confiram, senhores: Vanderlei Luxemburgo, Paulo Autuori, Levir Culpi, Marcelo de Oliveira.

IN CLARIS CESSAT INTERPRETATIO.

7. Eduardo galão da massa, chutando gigante momentaneamente adormecido, dá fina estocada:

“…é duro ver uma seleção sendo montada, enquanto o seu lado anuncia Nonoca…”

Eduardo, esta não é a primeira seleção atleticana. Já houve a Selegalo-1…

8. Santo Santinho manda duro recado ao blogueiro: “ao invés de ficar fazendo média com a torcida”, fale sobre Marcelo Frigelio, Geraldinho e Benecy.

São temas para abordagem quando ligarmos a lanterna de popa. Por enquanto, está acesa apenas a lanterna de proa para seguirmos em frente. Temos que nos prevenir quanto aos obstáculos do trajeto. Veja que o pepeu já está nos alertando sobre iceberg à frente.

8. Augusto, invejando Sem Paciência, apronta no trânsito e entra em “pega” na Afonso Pena, às 6 da tarde. Em resumo: Ranking não vale nada. O bom, mesmo, é campeonato mineiro. E diz que não troca todos os títulos do Cruzeiro, pela Copa do Brasil de 2014 (aquela que Marcelo Oliveira “deu” ao Atlético). Desculpe-me, o raro leitor desta coluna, mas tenho de ser repetitivo: veja o quanto o atleticano está com o Cruzeiro entalado na garganta: não troca a Copa do Brasil que ganharam nos vencendo, por 2 Libertadores, 4 brasileiros, 6 Copas do Brasil…

Precisa explicar mais?

9. Galo Doido New York propõe uma equação quântica com três incógnitas que só se resolve em centro espírita que tenha a senha de Einstein: O que diriam Guardiola, Klopp e Mourinho analisando o atual time do Cruzeiro?

Quero ajuda dos universitários.

10. guioday rodrigues, criticando o Ranking da Folha e querendo também perder ponto na CNH, atropela ciclista na ciclovia:

“… nos Rankings em que o Galo está na frente eles nem comentam. ”

Qual, Cara Pálida, sem ser campeonato mineiro?

11. Jorge abandona as pingas da Badia pra dar paulada na nossa moleira: Cruzeiro de parabéns por manter nestes tempos de pandemia, louvável distanciamento do Galo e do América…

12. Henrique Rodrigues Nunes, com toda razão, dá grito de alerta: é chegada a hora de providências objetivas no Cruzeiro pra limpar a área. Além de todos os sensatos e irrespondíveis argumentos que desenvolve, acrescento mais um: quando estiver pronto o projeto sobre o clube-empresa será necessário a votação de um novo Estatuto para acolher a inovação. Será aprovado? Vou repetir uma frase já escrita aqui: Não adianta pedir apoio com a mão direita enquanto a esquerda faz cafuné em bandido.

13. Realves Alves, entrando na onda das grandes barbeiragens de trânsito, dirige de chinelos, sem camisa, consumindo cerveja quente e ouvindo alto um sertanejo universitário. Perde 20 pontos na Carteira:

“O grande problema do Cruzeiro foi falta de visão da parte jurídica devido a não ter dado importância ás recentes mudanças na legislação e não saber fechar a conta entre resultados esportivos e financeiros, aí quebrou”.

Realves, certamente você estava viajando pra Marte e não tomou conhecimento do que acontecia com o Melhor Clube Brasileiro do Século 20: dirigentes que deviam cuidar dele, formaram uma quadrilha e limparam os cofres; triplicaram salários, celebraram contratos com jogadores e empresários de forma tão prejudicial ao Cruzeiro, que Chapeuzinho Vermelho teria mais chance frente o Lobo Mau. Retirada essa turma e sendo planejada funda reconstrução, adveio semanas depois a pandemia, confinando todo mundo em casa. Prejudicou todos os clubes, dirá você. Mas muito mais quem já estava nocauteado, na lona.

14. Beth Makennel Makennel, oportunamente, observa: esse Ranking, que os atleticanos não conseguem engolir, reflete apenas os últimos anos.

“Se for um ranking de todos os tempos… Aí vai dar o Cruzeiro em terceiro lugar no Brasil. Já o rival, coitadinho, nem vai aparecer na primeira página. ”

15. Atlético x Coimbra – O Imponderável FC esteve em campo até os 28 minutos. Quem não conhecesse as camisas, pensaria que Atlético era o Coimbra que até chegou a marcar o primeiro gol, mas o juiz não deixou se consumar o sacrilégio. Após o gol de Nacho Fernandes surgiu o GG, Galo Galático, tive de tomar um antiácido pra continuar vendo o jogo. Pelos comentaristas ele deveria sair do Mineirão direto para o Vaticano a fim de ser canonizado. Segundo Grafite, só há um probleminha. Muito cacique pra pouco índio.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
34 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Bianchetti

Que isso, Dalai!!
Assistindo jogo do Galo!!! Buscando inspiração para as suas colunas?? Ou só pra comparar o que jogam Nacho e Marcinho?? E aí, caiu a ficha??!!

Alexandre Pereira

Eu tinha prometido não postar mais nada, porém, após o jogo de ontem, com um pequeno show de um tal de Nacho Fernandes, queria saber do Dalai: Ainda vai querer comparar? Eis o que vos aguarda!

Enquanto uns contratam Nacho Fernandes, outros demitem o roupeiro. Que coisa hein?

Em tempo, espero que o árbitro do jogo de amanhã, não faça igual o do jogo anterior entre os dois times, anular um gol legítimo e inventar um, isso custou o título do América.

Beth Makennel Makennel

E o Sr Du, massagista do seu clubeco por 33 anos que foi demitido em plena Pandemia? Aí pode né? É normal e mídia só o Globo Esporte de São Paulo comentou. Vocês não passam de hipócritas. Joga sujeiras pra debaixo do tapete e fica falando das sujeiras da casa de outros. Hipócritas! Vai cuidar de seus galinheiros e deixa meu Cruzeiro em paz.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Esta Beth é meio noiada. Já se esqueceu que o FALIDÃO demitiu mais de 200 funcionários em plena pandemia. E pra piorar, deu calote em todos…A maioria foi na justiça para receber. Falar é tão fácil…

peppeu

E pior que despedir é manter em folha , atrasando salários e demais direitos . Mas está Beth é a versão do Tonico da Lua usando calcinha .

Sem Paciência

Meio noiada??? KKKKK É Noiada e MEIA! ! ! KKKKK

Beth Makennel Makennel

Seu clubeco demitiu 248 funcionários em plena Pandemia. Sabia não?

peppeu

Por favor , quem foi o asno que permitiu que mulher viesse aqui falar bosta sobre futebol ?

Beth Makennel Makennel

É só entrar no link abaixo e ver como vocês são hipócritas. Santos de pau oco!
Seu clubeco demitiu mais de 200 funcionários em plena Pandemia.
Ou vocês são cegos ou são muito burros!

https://www.otempo.com.br/superfc/atletico/galo-ja-demitiu-quase-250-funcionarios-por-crise-gerada-pela-pandemia-1.2349005

peppeu

E a louça suja só acumulando na pia …

Sem Paciência

Na casa da MARIA Joana não tem mais tapete pra esconder o lixo! KKKKK
É só lixo! KKKK Virou um aterro a céu aberto! KKKKK

Alexandre Pereira

Não sei se a loucura da Sra. é devido ao show do Nacho. Mas sugiro que leia o que escrevi e faça um esforço para entender (se é possível).

Eu não estou nem aí para quem vcs contratam ou demitem. Só fiz uma alusão à diferença entre as situações. A propósito só fiquei sabendo da demissão do rapaz porque li uma postagem do Procópio. Xinga ele.

Mais uma coisa, não vou devolver o “hipócrita” pq sou educado e percebi que não compensa perder tempo com uma pessoa de intelecto tão baixo.

Passar bem Sra Beth Makennel.

João De Deus Filho

Eu, como atleticano, sou infelizmente obrigado a concordar com muitas das colocações feitas pelo colunista. Já disse e repito que não podemos comparar a vitoriosa trajetória dos azuis até então. Só, que nós, que nascemos com o DNA atleticano não desistimos nunca, ao contrário de talvez 60 ou 70% da torcida azul que já chutou o balde. Se os institutos de pesquisas fizessem um levantamento sobre torcida hoje, eu acredito que Minas teria 80 ou 90% de atleticanos e uns 5 a 10% de americanos. Porém a vida é feita de sonhos e nós, que sempre sonhamos em ver um time e um clube vencedor estamos começando a viver esse sonho. Primeiramente com a construção da nossa casa. Vai ser um dos maiores prazeres da minha vida o dia que puder ir assistir a um jogo do Galo no nosso estádio. Não tenho como imaginar a festa que vai ser. E estamos construindo o nosso futuro devagar, porém com os pés do chão, graças a ajuda de um abnegado torcedor. Lembrando que só mesmo um torcedor atleticano prá fazer pelo clube o que ele está fazendo. Mas, isso é algo que vocês nunca vão entender.
E muito bom saber que o caro amigo acompanhou o jogo do Galo ontem.
Fico tentando imaginar o que sentiu ao ver o Nacho, em sua primeira apresentação pelo Galo, mostrar seu cartão de apresentação. 1 gol, 1 assistencia e 1 penal sofrido. Nem vou comentar por exemplo, aquela falta que ele cobrou, colocando o Vargas sozinho na cara do gol. O Vargas me pareceu desinteressado do jogo. Fosse um outro centroavante, teria entrado com bola e tudo.
Mas, imagino o meio campo do time com Nacho e Zaracho, outro que ainda vai dar o que falar por esse Brasil afora. Além da habitual raça argentina, os 2 tem refinado toque de bola (principalmente o Nacho).
Eu estou com uma expectativa boa prá esse ano. Penso que temos um bom time e fica a esperança de conquista de pelo menos um grande título, o que viria a fortalecer muito mais o projeto implantado pelo nosso Menin.
Se não vier algum título, o projeto segue em frente e o segundo objetivo tem que ser atingido: ter boas participações nos 3 torneios grandes, prá conseguir uma boa arrecadação. Isso é fundamental pro nosso projeto, que crescerá muito esse ano, mesmo com pandemia. E tomara que ela acabe e a torcida possa voltar aos campos. Não vemos a hora de mostrar nosso apoio ao time. Torcida essa que comprou 100 mil camisas em 1 semana, uma façanha nunca feita por nenhum outro clube do mundo.
E falando em pandemia, nossa torcida pela recuperação do tal Pablito, que não conheço, mas sei que é um torcedor azul.
E que venha logo o 4 de abril. Se não me engano é a data prevista para o antigo clássico mineiro, que hoje não existe mais, porém continua em nossas memórias. Queremos ver como vamos nos comportar frente aos nossos ex-adversários. Pena vcs não estarem na série A, seriam 6 pontos garantidos. Mas, pensando bem, seriam 6 pontos garantidos prá 90% dos outros times também.
No mais, bom FDS a todos. E que essa pandemia nos deixe de uma vez por todas. Que a vacina chegue a todos o mais rápido possível.
Grande abraço.

*Habemus Camisa 10. Mas, é a 26.

João De Deus Filho

Eu, como atleticano, sou infelizmente obrigado a concordar com muitas das colocações feitas pelo colunista. Já disse e repito que não podemos comparar a vitoriosa trajetória dos azuis até então. Só, que nós, que nascemos com o DNA atleticano não desistimos nunca, ao contrário de talvez 60 ou 70% da torcida azul que já chutou o balde. Se os institutos de pesquisas fizessem um levantamento sobre torcida hoje, eu acredito que Minas teria 80 ou 90% de atleticanos e uns 5 a 10% de americanos. Porém a vida é feita de sonhos e nós, que sempre sonhamos em ver um time e um clube vencedor estamos começando a viver esse sonho. Primeiramente com a construção da nossa casa. Vai ser um dos maiores prazeres da minha vida o dia que puder ir assistir a um jogo do Galo no nosso estádio. Não tenho como imaginar a festa que vai ser. E estamos construindo o nosso futuro devagar, porém com os pés do chão, graças a ajuda de um abnegado torcedor. Lembrando que só mesmo um torcedor atleticano prá fazer pelo clube o que ele está fazendo. Mas, isso é algo que vocês nunca vão entender.
E muito bom saber que o caro amigo acompanhou o jogo do Galo ontem.
Fico tentando imaginar o que sentiu ao ver o Nacho, em sua primeira apresentação pelo Galo, mostrar seu cartão de apresentação. 1 gol, 1 assistencia e 1 penal sofrido. Nem vou comentar por exemplo, aquela falta que ele cobrou, colocando o Vargas sozinho na cara do gol. O Vargas me pareceu desinteressado do jogo. Fosse um outro centroavante, teria entrado com bola e tudo.
Mas, imagino o meio campo do time com Nacho e Zaracho, outro que ainda vai dar o que falar por esse Brasil afora. Além da habitual raça argentina, os 2 tem refinado toque de bola (principalmente o Nacho).
Eu estou com uma expectativa boa prá esse ano. Penso que temos um bom time e fica a esperança de conquista de pelo menos um grande título, o que viria a fortalecer muito mais o projeto implantado pelo nosso Menin.
Se não vier algum título, o projeto segue em frente e o segundo objetivo tem que ser atingido: ter boas participações nos 3 torneios grandes, prá conseguir uma boa arrecadação. Isso é fundamental pro nosso projeto, que crescerá muito esse ano, mesmo com pandemia. E tomara que ela acabe e a torcida possa voltar aos campos. Não vemos a hora de mostrar nosso apoio ao time. Torcida essa que comprou 100 mil camisas em 1 semana, uma façanha nunca feita por nenhum outro clube do mundo.
E falando em pandemia, nossa torcida pela recuperação do tal Pablito, que não conheço, mas sei que é um torcedor azul.
E que venha logo o 4 de abril. Se não me engano é a data prevista para o antigo clássico mineiro, que hoje não existe mais, porém continua em nossas memórias. Queremos ver como vamos nos comportar frente aos nossos ex-adversários. Pena vcs não estarem na série A, seriam 6 pontos garantidos. Mas, pensando bem, seriam 6 pontos garantidos prá 90% dos outros times também.
No mais, bom FDS a todos. E que essa pandemia nos deixe de uma vez por todas. Que a vacina chegue a todos o mais rápido possível.
Grande abraço.

*Habemus Camisa 10. Mas, é a 26.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

DALAI DA LAMA, não estou criticando o Ranking, não tenho nada contra, so falei que existem outros. Ja que MARIA gosta tanto de Ranking. Mas só comemorar os que tem o FALIDÃO na frente do GALO..É CLUBISMO descarado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Qual, Cara Pálida, sem ser campeonato mineiro? Que isso DALAI DA LAMA, fingindo de bobo agora..ja citei isso aqui. Ranking da CBF e do IFFHS Você conhece? Mas isso de comemorar ranking é coisa de MARIA. É uma das poucas coisas que restou além de viver das glórias do passado.

Atlético x Coimbra . MARIA assistindo jogo do GALO no estadual para secar. kkkkkkkkkkkkkk Não esquenta DALAI, Era um time MISTO, um time que chegou a pouco de férias, só teve só 3 treinos com um novo treinador. Pode ter certeza que vai jogar muito mais do que isso.
E Nacho JOGA MAIS do que o Marcinho, MUITO MAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Renato

Enquanto o senhor fica ai perdendo tempo respondendo comentários de atleticanos(a maioria fake e outros sem o mínimo de respeito com o senhor), todos os membros da organização criminosa que arruinou o Cruzeiro continuam no clube.
Sugiro que o senhor deixe essas provocações para os torcedores. Um cruzeirense de 8 anos de idade, com argumentos verdadeiros, consegue fazer um atleticano de 50 anos ir chorar no colo da mãe dele. É muito facil. Nesse momento ele vai chamar o cruzeirense de ‘maria’ e o cruzeirense vai chama-lo de ‘franga’. Esse é o nível.
O senhor deveria aproveitar esse espaço para cobrar do Conselho a expulsão dos membros da organização criminosa que arruinou o clube. Todos os dias!
Já se passaram 2 anos das denuncias do Fantástico e ninguem foi expulso. Daqui a pouco a Justiça(justiça padrão Gilmar Mendes, ou seja, Justiça nível bem rasteiro) condena os criminosos em 1a instância e o clube ainda não terá feito sua parte: Expulsão dos criminosos. Isso será um vexame para a Instituição.
Já foi mais do que comprovado a gestão temerária da quadrilha, a Kroll revelou toda irresponsabilidade da quadrilha.O QUE O CONSELHO ESTÁ ESPERANDO PARA EXPULSAR ESSES CRIMINOSOS E TODOS QUE SE APROVEITARAM DO CLUBE?

peppeu

Vixemalia, fala isto não ! Se nem quando presidiu o Conselho Biodigestor ele conseguiu, agora que virou ex…
Peça um pônei que talvez Voce tenha melhor sorte.

Sem Paciência

De vez em quando aparece uma em delírio, né? KKKKK
Quem estão chorando são as marias! Com a arrogância e as vaidades vencidas. KKKK
Falidas, caloteiras e desesperadas pra comemorar qualquer coisa (né, Dalai? KKK), agora comemoram ranking… KKKK

Mas… quem sabe se o Dalai cobrar aqui todo dia os conselheiros vão ser expulsos, né, “Jênio”??? KKKKKK

“Já foi mais do que comprovado a gestão temerária da quadrilha, a Kroll revelou toda irresponsabilidade da quadrilha.O QUE O CONSELHO ESTÁ ESPERANDO PARA EXPULSAR ESSES CRIMINOSOS E TODOS QUE SE APROVEITARAM DO CLUBE?”

Uai… Mas se os criminosos são conselheiros, vc espera que eles expulsem a si mesmos??? KKKK Ou vc acha que os amici vão expulsar eles? KKKKK

Até hoje tem conselheiros remunerados (e isso é contra o Estatuto do clube) e ninguém faz nada. Vão ser expulsos só os que roubaram ou os que se omitiram na época? E os que se omitem agora com a Liminar incaível? KKKK

Não se esqueça de contribuir para a “RECONSTRUÇÃO”!
Os Sevandijas estão sempre com fome… KKKKKK

Beth Makennel Makennel

O jogo contra o coelho será um bom teste para dar prosseguimento a formação do time. Tomara os jogadores entre em campo equilibrados psicologicamente e joguem um futebol valente.
Estamos unidos em uma corrente positiva de fé pelo Pablito. Vai dar certo! Deus no comando!

peppeu

Mistura Deus com torcedor de organizada nao , sua herege .

peppeu

E aí , dona Beth, o que me diz do teste ??

Galo Doido New York

Senha do Einstein : e=mc2 (CEC/2DIV)=rebaixado

Guardiola

Ano 2019 V/7+E/15-D/16= Equipo de zancos, con jugadores terribles, a excepción de TN10, el alma del equipo.

Klopp

Ano 2020 V/14+E/14-D11= Team von Peladeiros, Spielern zweiter Klasse, 8 Trainern, darunter einer mit dem Titel der Weltmeisterschaft, Libertadores, Brasilianer, und trotzdem wurde das Team nur noch schlimmer … Weder Gott noch der Teufel ließen das Team spielen. Hier in Deutschland haben wir weder Macumba noch glauben wir, dass grobes Salz die Leistung verbessert, das Team war wirklich beschissen. Sie ist zum Scheitern verurteilt, sie wird in Wettbewerben ohne Prestige gegen Gegner ohne Ausdruck antreten.
Totale Schande.

Mourinho

Ano 2021 V/2+E/1-D1= Faco minha as palavras do Klopp e Guardiola, o time nao esta ruim, o time eh pessimo, os jogadores sao limitados, sem tecnica, sem visao de jogo, sem atitude mesmo. Mas tambem, o que esperar de um time que nao recebe salario, que troca de tecnico a cada 3 meses, que deve mais de 1 BILHAO. Se nao for REBAIXADO em todas as competicoes, sera um verdadeiro MILAGRE.

Senhor blogueiro: Com a ajuda de alguns amigos com DOUTORADO em FISICA QUANTICA, graduados nas FIGM (Faculdades Integradas do Galao da Massa), as equacoes foram apresentadas aos 3 melhores tecnicos da atualidade no futebol mundial. Nao houve surpresa quanto ao resultado, ja que os especialistas foram UNANIMES.

O TIME DO LPL (LADO POBRE DA LAGOA) NAO EH RUIM, EH PESSIMO MESMO..NAO VAI SUBIR, ESTARA NO LUCRO SE NAO FOR REBAIXADO NOVAMENTE

Sem Paciência

Sem Paciência dormiu feliz quarta-feira, com a eliminação do Sada-Cruzeiro (Imponderável FC atuando no vôlei) e na quinta, encontrando nova coluna sobre o Ranking-Folha de São Paulo fez o que habitualmente não faz: deixou a emoção sufocar a razão.”

É, Dalai… Agora tá fingindo demência, né??? KKKK

Que impoderável, Dalai??? Absolutamente esperada! A cada dia a situação só piora e se expande para outros setores do clube!

Não gosto de usar metáforas com casos médicos porque pode ofender alguém que passou por isso, mas neste caso é perfeita… Desculpe, se alguém se sentir ofendido!

É como uma gangrena. Ou vc corta logo o pedaço comprometido ou vai acabar com tudo.

Há praticamente 2 anos, surgiu a notícia e a comprovação dos ilícitos e ninguém fez nada. Depois, ainda na administração do Conselho Gestor, o Mediolli sugeriu vender parte dos ativos (cortar na própria carne para estancar a sangria) e ninguém concordou com ele. A cada dia, as dívidas só aumentam com juros, correção monetária, custo operacional e ninguém toma atitudes drásticas. Ficam só mamando no Pedrinho… KKKKK Que, parece, cansou de ser mamamdo… KKKK

Agora a enfermidade alcançou o vôlei e vai continuar destruindo tudo. Como Atleticano, ESPERO SINCERAMENTE que vcs continuem em negação e vivendo da comemoraçaõ de rankings… KKKKKKKKKKKKKKKK

“Agora vocês entenderam? Querem que desenhe ou vão esperar virar filme no Netflix?”

Gostaria de ver vc tentar desenhar… Inclusive, explicando porque quando EU noticiei aqui que o Galão Querido estava na frente de vcs no ranking ATUAL da CBF, vc não falou que era nada demais… KKKK

A decadência de vcs já virou série no Youtube! KKK “O Incaível” e “O Incaível 2: Time Pequeno Não Sobe!” KKKKKKKKKKK
Soube que estão negociando os direitos para transmissão no Netflix… KKK

Ah! O amigo peppeu não alertou do iceberg a frente. Isso já passou! KKK Ele pontuou a sua condução da orquestra enquando o navio afunda… KKKKKKKKK

P.S. Vou dormir bem melhor hoje com a vitória das jéssicas sobre as marias. E olha que as primeiras jogaram na quinta lá onde Judas perdeu as meias… KKKKKKKKKKKK Já tinha perdido as botas antes de chegar lá. KKK

mario

bom dia Dalai! Como atleticano, vou torcer para os dois perderem rs como isso nao é possivel, que perca o pior! abraço e bom domingo

Rei Melo

Sr Dalai.. kkk Qual será o assunto do seu próximo Texto? Ranking que não vale nada? quem é mais feio? quem é mais Bobo?
vou colaborar com os paraguaios kkk esse junta junta de perebas gordos que esta la na toca é muito ruim… mas ruim demais com força.. e para piora o tal técnico é bem mais burro que parece..
O cara escala Jadson o refugo do maldito David de titular com o tal ruschel…kkk é de rir mesmo…
Nem uma pessoa que nunca viu ou jogou futebol escalaria esse pereba que esta ate hj esta la.. kkk quem pode ser tão imbecil de contratar esse cara que não sabe nem tocar uma bola ? Te falo DAVID.
Se o time do ano passado cheio de perebas ja era péssimo o desse ano é 50 vezes pior. ou talvez 400 vezes kkk.
Um clube onde quem manda é o fazedor de tretas e burro do David é isso ai… kkkkkkkkkkk
Já que este blog é local de chacota vamos rir desse timeco , desse grupo de gordos que esta la kkk
Saco de pancadas de times amadores do interior de Minas…
Mas vamos la … não esqueça que temos taças…kkkkk que pelo visto nunca mais terá uma , devido ao grupo de gente que infesta o local.
A sorte do clube é que essa tal pandemia vai nos privar de ver esse bando de gente pereba e gordo andar no campo, O tal técnico deveria ser dispensado hj,,,, põe o David lá ja que ele que manda….ele que escala ele que trouxe essas amebas de volta.
Enquanto isso os tais passa fome os 400 inúteis, os que destruíram o clube se reúnem as terças feira para comer , beber e planejar um jeito de prejudicar mais alguma coisa,,, quem sabe o próximo passo dessa cambada seja vendar as tais taças .. que não devem valer nada tb , mas … lembrando que para 400 inúteis qualquer coisa ja é alguma coisa… kkk os caras elegeram Batore kkk o analfabeto kkkk que ainda ta lá … e recebendo … em dia kkk não é de rir ..
piada pronta kkk e olha protegido por 400 seres inúteis. metidos a besta.. tudo gente de péssima índole . Não salva um desse pessoal.
Talvez um dia ira aparecer uma pessoa que explique la, que o Cruzeiro um dia teve um time de futebol, pq o que temos hj é uma confraria da inúteis, trapaceiros , cheio de gente burra . e péssimos jogadores.
Fazer chacota com esse pessoal é bem melhor que ter esperança kkk dou todo apoio ao pessoal do Paraguai. O Cruzeiro esporte clube acabou . Quem viu viu.
E tende a piorar kkk pq tem ainda Leo com 245kg e Henrique os protegidos tb pelos 400 inúteis assim o tal técnico burro bota no junta junta,,,, Segunda divisão é lucro para esse timeco de gente safada. Meta de 2021 …ser rebaixado para serie B do Campeonato amador conhecido como RURALITO.
Cambada de gente incompetente…..kkk vamos torcer para que esse ano não tenha mais futebol assim nos livraremos de ver JADSON, Felipe augusto ,Potcker kkkk quem trouxe isso pra cá? entre outros.

Galo Doido New York

Bom Sr. Dalai, se ate o Rei Melo, que um otimista por natureza esta jogando a toalha, eh porque a coisa ta preta mesmo.

Nao tem Freud, Einstein, Pelipao, Pelipinho, Marcinho, Mae Dinah que de jeito no junta junta do LPL (Lado Pobre da Lagoa).

Prepara o lombo que o pior ainda esta por vir.

REALVES ALVES

Dalai,
Foi justamente isso que falei, os contratos eram públicos até eu sem nenhuma informação privilegiada sabia disso, porém até você e toda a torcida cruzeirense ficaram cegos.
Vocês queriam até ficar com Mineirão que vale mais de 1 Bilhão de reais quase que de graça. Vocês acordaram tarde demais.

REALVES ALVES

Dalai,
O futebol virou razão, lógico que gradativamente, desde o fechamento do Mineirão para a reforma para a Copa do Mundo de 2.014.
Relembre os fatos que aconteceram juridicamente e financeiramente nos últimos anos. Os comentários do Léo Portela após a derrota para o América são tardios.

peppeu

“ Adoro ver os torcedores do Cruzeiro chorando. É meu remédio diário, minha energia semanal, minha inspiração mensal e minha motivação anual.
O choro deles é a única razão pela qual ainda estou vivo. Nasci para amar e desfrutar o fracasso que eles alcançaram.”

REALVES ALVES

Dalai, essa notícia do Cruzeiro é de fevereiro de 2.019 (Déficit mensal de R$ 7 milhões e o Conselho Deliberativo todo sabia) compare o quê vocês queriam fazer naquela época com os Mecenas do Galo, por isso que eu digo que vocês pararam no tempo:
Os conselheiros aprovaram, de forma quase unânime, a possibilidade do Cruzeiro ir ao mercado para conseguir um empréstimo no valor de R$ 295 milhões com um fundo financeiro internacional da Inglaterra. Esse dinheiro visa equacionar e equilibrar boa parte dos débitos da Raposa com credores de várias origens, clubes, jogadores e FIFA.
Os juros sobre o empréstimo serão de 8,2% ao ano e o clube mineiro vai pagar sete parcelas de R$ 53, 2 milhões ao fundo inglês, totalizando R$ 372,4 milhões. Dos 316 conselheiros, apenas dois foram contra o acordo com a instituição financeira.
O plano apresentado ao conselho celeste é usar o dinheiro para quitar débitos com clubes, jogadores e empresários, colocando o passivo do clube em apenas um pacote de dívidas, além de ajustar o déficit mensal de R$ 7 milhões, como foi relatado na reunião com o conselho.

REALVES ALVES

Dalai, como o Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou e imaginou que iria conseguir em fevereiro de 2.019 um empréstimo de R$ 295 milhões sem ter uma garantia por parte do clube? Muita infantilidade, pois pelo que vocês mesmos informaram o Cruzeiro não tem nem um imóvel com documentação regular.
Difícil de entender. Por isso digo que vocês ficaram cegos com os títulos.

romulo

E aí dalai, tudo bem? Viu Galo x Coimbra e a esta hora tbm já viu Mequinha x zerim. Deu pra ter noção da diferença de níveis? rsrs

REALVES ALVES

Dalai,
Eu leio muito a imprensa mineira dizendo que o Cruzeiro foi roubado assim digamos, mas o Cruzeiro não tinha Departamento Jurídico, para ver os contratos digamos sem pé e nem cabeça?
Se a justiça conseguir reaver o quê foi comprovado de desvio até o momento pela Polícia Civil de MG e pelo MPMG, que gira em torno de R$ 6 milhões, o quê representa isso na dívida de quase R$ 1 Bilhão? Muito pouco ou quase nada.
O Cruzeiro acabou e não sabe ainda. Desse jeito nós atleticanos vamos zoar os cruzeirenses demais ainda. Triste realidade essa do Cruzeiro.

Eduardo galão da massa

Meu nobre amigo Dalai, essa última frase não tinha lido antes.
O negócio está tão pesado perto lado de vcs que está tentando encontrar problema no Nacho? Sério mesmo?

Amigo, vamos lá, o cara eh craque. Joga muito.
Canonizado será se trouxer outra liberta pra gente, ou quem sabe outra coisa do Brasil (que neste ano não será contra vcs). Ou quem sabe, as duas juntas… Se conseguimos com um mago do futebol, porque não com outro?

De o braço a torcer amigo, pelo menos uma vez.. pode soltar o verbo e ser feliz.
Canta neste quintal que o Galo está com um puta time… E se a referência a muitos caciques, for na verdade assumindo que existem muitos grandes e bons jogadores, tudo bem, está perdoado.

Forte abraço…