AMANHÃ, EM MACEIÓ, OUTRO TIRA-TEIMA - Quintal do Dalai

AMANHÃ, EM MACEIÓ, OUTRO TIRA-TEIMA

  • por em 7 de dezembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Precisamos provar pra nós mesmos que os 4 x 1 contra o Brasil de Pelotas não foram mero acaso.  Contra o CRB, às 21h desta terça-feira, a Nação Azul espera ver em campo aquele mesmo time estruturado em suas linhas, que não aparecia há muito tempo. Um time em que a defesa, o meio e o ataque sejam engrenagens que se ajustam produtivamente. Há um novo ambiente povoando o mundo azul e esperamos que ele tenha vindo para ficar.

Dois desfalques certos: Airton, suspenso, e William Pottker também suspenso e ainda contundido. Dos três cotados para entrar, Welington, Marcelo Moreno e Regis, torço para que Welington seja um deles porque tem potencial e precisa exatamente de oportunidade para mostrar. A lamentar que Sassá tenha deixado de ser uma opção válida.

Um craque azul concentrará todas as atenções porque foi manchete no mundo esportivo: Rafael Sóbis e seu gol de placa, agora inscritos no selecionadíssimo grupo em que Pelé não conseguiu entrar.

Se não puder repetir o gol, que Sóbis repita a excelente atuação de sexta feira, consertando o meio de campo.

Na bancada virtual, nove milhões de torcedores aguardam esta emoção.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Companheiros nossos revelaram um aparente contrassenso: acostumados a decepções semanais com o Cruzeiro, ficaram como que sem rumo ante a goleada de sexta-feira, em sequência à vitória sobre o América. Parecia que alguma coisa (ruim) estava faltando.

Que continue faltando! Chega de frustrações. Temos de encontrar um futuro que se afine com o nosso passado. Urgente!

2. Quem estava se acostumando com o “segue o líder”, fique atento às mudanças de comando. Pode ser que alcancem até o sub comando.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alvaro lopes

Bom dia. Reconheço o grande trabalho que fizeram com o grupo gestor mas sempre me pergunto pq vcs não se reuniram e pagaram a dívida com a fifa? Veja como estão fazendo falta. Com eles a subida seria garantida. Sei que não é o único fator mas um dos mais importantes.

Luis

Pois e tambem tenho a mesma opniao, sem contar que esses menos 6 ja fizeram o time entrar em campo sob presaao ainda maior desde o comeco do campeonato, imagino que se nao subirmos serao por esses mesmos pontos que sinceramente eles poderiam ter se esforcado mais pra pagar

Fabricio

O conselho gestor foi um mal pro Cruzeiro. OS 6 empresários não quiseram emprestar dinheiro ao clube e deveriam ter emprestado pois se assumiram a bronca tinham OBRIGAÇÃO de resolver os pepinos e o mais importe deles era justamente essa punição. O Gatti teve a cara de pau de falar que o Cruzeiro tinha que correr mais no campo pra recuperar essa pontuação e que ele não colocaria um centavo dele no clube! Então o que esse idiota tava fazendo lá? Eles no desespero jogaram nas costas do Pedrinho que não pagou porque os caras tem condições, porque so o Pedro tem que resolver? Com isso o Pedro mostrou que esses caras sao um bando de incompetentes e mesquinhos.

Sérgio Nascimento

Pularam fora inclusive o tal sobrinho do Felício Brandi, poucos sabem mas as dívidas do Cruzeiro com o fisco (INSS) começaram na gestão do Felício Brandi quando o grande Zé Carlos faleceu a mingua em Juiz de Fora descobriu-se que durante os 10 anos que jogou no Cruzeiro o clube não recolheu um centavo para o INSS do jogador e não foi só dele, verdades tem que ser ditas e jamais escondidas.

Flávio

Bom dia Senhor Dalai

Só o fato do Marcelo Moreno ser opção para o ataque, ja me desanima.

Abraços

William

Sr. Dalai, por que foge da resposta à uma pergunta que todos fazemos: por que vocês , o Conselho Gestor, não pagaram a dívida com a FIFA ? Vocês são, mesmo, cruzeirenses?

Sérgio Nascimento

Em opinião quem deveria ter quitado era o Gilvan de Pinho Tavares já que foi ele que contratou o jogador e esse dinossauro (Gilvan) ainda mentiu quando perguntado sobre o Denilson disse que tinha quitado a dívida e que o Cruzeiro não corria risco algum de perder os 6 pontos mas se você pensa que isso é o pior de tudo fica sabendo que o dinossauro (Gilvan) liderou um grupo de 10 conselheiros natos, aqueles que recebem grana do clube todo mês como se o Cruzeiro fosse o INSS ou algum fundo de pensão, para impedir a votação do novo estatuto do clube que irá transformar o Cruzeiro em empresa e que de cara vai receber 500 milhões num piscar de olhos, não querem que o clube vira empresa pois assim vai acabar a boquinha, esse é o maior problema da instituição Cruzeiro Esporte Clube, fico lendo uns bobões ficarem detonando os jogadores, eu vou sempre aplaudir todos os jogadores que estão hoje no Cruzeiro, todos eles poderiam simplesmente sair fora e pedir as vultuosas indenizações ao clube.

geraldo

Pra que se preocupar se o cavalo e paraguaio. E dificil time pequeno ganhar alguma coisa, falando isto, onde estao eles???, os nobres comentaristas cacarejantes.
Tenho lido na imprensa que o cruzeiro quer comprar o jogador Machado, como pagamento do Orejuela. Como comprar se o contrato dele com o gremio encerra em poucos dias. Atençao para que esse roubo nao aconteça, vamos ficar de olho nos ladroes, que estao na diretoria e no conselho do clube. eles estao sempre pronto a uma negociata.
Por falar nisto presidente, qual penalidade sera tomada contra o Vagabundo do David, por contratar esse Geovane PICOLE, que nao pode jogar, ou vai ficar por isto mesmo???, Quanto foi pago para os empresarios, pela contrataçao desse cara e daquele que veio de Portugal??? David continuara roubando o clube??? Fala ai D Maria a louca.

André Luís

Sr Dalai,
Responda a pergunta, Pq não pagaram a dívida dos 6 pts?

Rei Melo

Sr Dalai , Entendi sua indireta, não torço para que o clube perca pelo contrario , mas acostumado a ver bons times o que desde o ano de 2019 estava vendo era um grupo de empresários escalando jogadores , enfiando uns caras sem compromisso e vários…. muitos ainda sem qualidade técnica. Sem falar nos refugos que foram e voltaram e pertencem a quadrilha de FRED , Dedé e Cia.
Se vc pegar a escalação do ultimo jogo lá vc verá que não tem quase ninguém. Sem falar no péssimo e protegido Leo que com seus 160 kg entregou o gol.
O time melhorou , tem padrão de jogo e algumas peças são de outro nível , tanto técnica quanto profissional. Percebe-se que alguma coisa esta tentando mudar la dentro.
Outra coisa : Ainda bem que o vagabundo do Sasá não entra nos planos. Inútil não serve para nada somente para fazer farra. Descompromissado, verdadeiro Refugo que time nenhum quer nem pagando pra levar . com ele pode-se juntar Leo, Henrique, Brey.. Adios !
Agora imagina se o time embala e no final fica faltando um ponto pra subir?? De quem será a culpa?
Do Sasá ? do Léo? Acho que não;; Pensa ai .. quem fez o time entrar com menos 6?