AMANHÃ JOGO DA REAFIRMAÇÃO - Quintal do Dalai

AMANHÃ JOGO DA REAFIRMAÇÃO

  • por em 14 de dezembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

No primeiro turno, levamos de 3 x1 do CSA em Maceió. Era tempo daquele Cruzeiro desfigurado que estranhamente entrava em campo pra perder. As coisas mudaram. Desde que assumiu, há 12 rodadas, Felipão está com aproveitamento de 70% e o time se reencontra jogo a jogo.

Voltando ao Estádio da Independência, amanhã às 21h30 para encarar outra vez o CSA, o Cruzeiro terá oportunidade de confirmar para a Nação Azul a fase real que já conseguiu alcançar. Pés no chão, cientes das limitações, mas confiantes no que podemos conseguir, teremos a volta do volante Jadsom Silva e de Pottker, saindo Adriano, suspenso. Felipão tem agora a opção de Giovanni que entrou nos minutos finais contra o Vitória e mostrou que pode ter lugar no time. Rafael Sóbis liderando a arrancada. Nada mal para quem, há algumas rodadas, só podia trocar seis por meia dúzia.

Após o jogo de amanhã, nove decisões finais:

Avaí (F)

Ponte Preta (F)

Cuiabá (C)

Sampaio Correa (F)

Oeste (C)

Juventude (F)

Operário (C)

Náutico (C)

Paraná (F)

Teremos sempre duas opções: ganhar ou ganhar!

BATE PAPO NO QUINTAL

Ainda a luta de gerações “separando” cruzeirenses e atleticanos. Como já se reconheceu neste QUINTAL, o Cruzeiro sem qualquer dúvida é o Maior de Minas, pelos títulos alcançados. Há décadas é “o primo rico” preocupando mais os atleticanos do que o próprio time deles. Hoje, entretanto, o Atlético está o Melhor de Minas, vivendo um momento duplamente histórico: a construção de seu estádio e a desconstrução do Cruzeiro. Temos de aceitar as gozações como eles aceitaram as nossas durante tanto tempo. É um direito deles, acolhido até pelas leis penais – ofensas iguais se equivalem não gerando punição…

A nossa tarefa, como bem fala Felipão, é sairmos do atoleiro e em seguida lutar para a volta ao lugar de onde fomos tirados por quem, paradoxalmente, deveria nos fazer crescer ainda mais. Reconhecer fatos já é um progresso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luís

Ahhhh os 6 pontos!

Guilherme Henrique

Dalai, me explique como aceitaram perder 6 pontos? Vocês estão arrependidos disso?!

Por que os conselheiros remunerados ainda não saíram do clube?

Por que os três bandidos que administraram o Cruzeiro no ano passado não foram desligados do clube?

Marcelo

Boa tarde. De fato, muita emoção para essa reta final de campeonato. No nosso caso, é continuar vencendo e a cada jogo, vendo as chances aumentando. Ver o que da no fim. Fiquei em com uma pulga atrás da orelha na entrevista do meia Giovanni quando disse que está 100% agora. Pela circunferência da cintura e tamanho das coxas, imaginei que tinha que perder pelo menos mais 3 quilinhos aí. De qualquer forma, mostrou ser alguém com pelo menos um olho saudável nessa terra de cego que é nosso setor de criação.

P.S. Realmente não da para ignorar a questão dos 6 pontos goste ou não. Afinal, até Felipão lamentou. No aguardo sobre a posição do blogueiro sobre o tema; compromisso feito aqui no quintal.

geraldo

Tio Dalai, esse povo fica ai reclamendo dos 6 pontos, mas nao tem como voltar atras, a Fifa nao perdoa, Nao pagou porque nao tinha dinheiro em caixa. Agora se tinha e nao pagaram, eu mato um.
Bola pra frente e vamos torcer para que o gaucho velho ou velho gaucho, continue a fazer seus milagres, com o que ele encontrou , Se ele conseguir subir.podemos fazer uma estatua pra ele na toca, na sede ou onde ele preferir, com direito a bombacha, chimarrao, churrasco e o diabo a quatro.

André Luís

Baba ovo de Conselheiro!

William

Boa noite, Sr. Dalai. E sobre os seis pontos que o Conselho Gestor, sob seu comando, nos deixou perder? Alguma explicação?