AMANHÃ NA BAHIA!

  • por em 7 de abril de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Começa a batalha! Às 21h30, na Fonte Nova, o Cruzeiro enfrenta o Bahia. Queremos assegurar o primeiro tijolo na construção do retorno à Série A.

Time desenhado, com bom entrosamento no meio de campo, só dependendo basicamente de dois fatores, por coincidência situados nos extremos do gramado: saída de bola e finalizações. Se o futebol moderno exige que o goleiro jogue com os pés, precisamos ensaiar à exaustão uma saída menos traumática. Ninguém aguenta aquela tortura em todo tiro de meta. Sem saber o que fazer com a bola, e ante o avanço do adversário, passamos a trocar passes cada vez mais curtos naquela zona do agrião. Se o problema não for solucionado com muito treinamento, não demora e teremos o dissabor de “entregar” um gol absolutamente sem graça.

Na outra extremidade, último terço do campo, as deficiências atendem pelo codinome de chutes e troca curta de passes. Temos jogadores com potencial pra marcar gols a média distância. Eles precisam saber que os craques notabilizados nessa habilidade têm sempre uma característica comum:  após os coletivos, permanecem em campo, voluntariamente, treinando chutes a gol. Sucesso custa caro.

O cruzeirense que amanhã estiver em Salvador poderá comprar seu ingresso, de R$30 e R$ 80, a partir de quinze pra cinco, nas bilheterias do estádio, apresentando atestado de vacina contra Covid-19.

E em pouco mais de uma semana, entramos na Terceira Fase da Copa do Brasil. Dia 19, em Belém do Pará, contra o Remo. Temos time e esperança.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. DESTA VEZ, SEM BANDIDOS DO OUTRO LADO – a sofrida Nação Azul foi forçada, nestes últimos anos, a viver numa trincheira, disparando metralhadoras giratórias ante movimentos suspeitos. Tanto apoio de corpo e alma na arquibancada, com todos os sacrifícios do mundo, pra ver em campo um time sem vida e uma diretoria mau intencionada. Foi esta torcida que no fim de 2019 limpou o Cruzeiro. Aberta a Casa, nos descobrimos numa terra arrasada por tsunami. Os novos ventos de esperança diluíram-se na pandemia mundial. A nova administração colecionou enganos e vaidades. Após três anos seguidos na B, Ronaldo surge como sol na escuridão. Prejudicou-se pela afoiteza e narcisismo de SR, que deu rasteira na comissão por ele mesmo formada para estudo da SAF, inclusive em seu advogado, e escapou sozinho pra São Paulo, assinando com Ronaldo – só os dois – um pré-contrato latex. Tudo às escuras. Ante o absurdo de algumas disposições vazadas, e com a forte reação de parte da mídia, em especial o cirúrgico Rodrigo Campelo, o misterioso pré-contrato adquiria outras feições com remendos divulgados por SR e XP. Muitos torcedores nem queriam mais discussões: “Entreguem tudo pra Ronaldo, que ainda assim é melhor do que deixar como está”.  Não podia e não devia ser assim. O passado heroico do Cruzeiro e o patrimônio material e metafísico construído em 100 anos não poderia ser largado ao destino. Houve trincheiras abertas, não pra afastar Ronaldo, mas contra a entrega de tudo a ele, sem contrapartida. 

Cruzeirenses corajosos enfrentaram a campanha de intimidação e se recusaram a engrossar o bando de apoio passional. Esta coragem deu resultados. Vamos ficar em apenas um exemplo: a Toca-2. Alertamos, neste QUINTAL, algumas vezes, que transferido tudo a Ronaldo, sem salvaguardas, daqui a um tempo ele poderia dizer que estava tirando seu time de campo. Tentara, tentara, e não conseguira a reconstrução do Cruzeiro e por isso cedia suas ações a um grupo árabe… lembram-se? Pra consolo nosso diria: Mas vocês tem 10%… 

O edital de convocação do Conselho já antecipava uma grande vitória desse grupo de resistentes: se vendida a Toca 2, o Cruzeiro ficará com 50%! O grupo queria mais com o pretendido adiamento: transparência e participação em vendas de jogadores que extrapolassem determinados valores.  Nada contra Ronaldo. Só a favor do Cruzeiro.  Não conseguiu tudo. Mas conseguiu muito. Não são bandidos. São cruzeirenses. Hoje isto deve ser página virada. Começam as disputas da Série B e da nova fase da Copa do Brasil. Agora é olhar pra frente. A torcida é única: pelo Cruzeiro.

2. Posse da Toca-2.  Ao contrário de outros temas obscuros nestes últimos embates ligados à SAF, a discussão sobre a propriedade da Toca-2 é inteiramente vazia de sentido. Foi usada por SR como argumento falso de pressão sobre o Conselho – “ A Toca 2 nem é do Cruzeiro ’’ – o que rebatemos aqui, várias vezes, lembrando que a nossa posse mansa e pacífica, sobre a área, há mais de 20 anos, é mais forte que qualquer documento contrário.  Isto com relação à propriedade, que era o tema em pauta.  Porém, pela deficiência do blogueiro em explicar, embora tenha lecionado Posse por mais de 10 anos, foi passada a impressão de que com ela prescindem-se de alvarás de construção de imóveis e até de usinas atômicas…Não é isto!  A posse garante o terreno. O que vai se fazer nele subordina-se às posturas municipais ou da Agência Nacional de Energia Nuclear no caso de se pretender, como sugere Sem Paciência, erguer uma Usina …

3. Teobaldo – em momento de pura filosofia:

 “…como é dura a vida do Conselheiro. Se não participa e não fiscaliza é chamado de ladrão, omisso, covarde, corrupto. Se participa e cumpre sua obrigação de fiscalizar os atos da diretoria, é acusado de querer a extinção do clube, de colaborar com a sua falência, de só querer aparecer… que dureza, hein! ”.

4. Bernardo, ensaiando para o Porta dos Fundos, nos dá uma nova tríplice coroa:

                  “1. Troféu Coletivamente Fomos Superiores;

                 2.Trofeu jogamos de igual para igual com um dos 10 melhores times do Brasil;

3. Troféu Perdemos, Ganhando. ”

Meu caro Bernardo, por dezenas de anos tivemos também esta alegria de pinto no lixo! O momento, sem dúvida, é de vocês. Mas o Gigante está acordando…

5. Torcida Azul –  Thiago Rodrigues, Marcilio e outros integrantes da barraca atleticana neste minifúndio afirmam que, no clássico, a Nação Azul apenas no segundo tempo passou a incentivar o time. Não foi a minha leitura. Muita discussão sobre quem apoiou mais, cantou mais, vibrou mais. Não vi, porém, uma linha sobre o que foi o mais importante: a lição de paz dada pela Nação Azul ao Brasil esportivo. Saber perder é mais importante do que saber ganhar. Porque é mais difícil.

6. Teobaldo/2 retorna pra atropelar velhinha na calçada:

“A piada não é minha, mas é bem engraçada: se o torcedor do Cruzeiro quiser ver títulos inscreva-se como voluntário pra mesário nas próximas eleições. ”

Teobaldo, é claro que essa piada não é sua.  Foi nossa por dezenas e dezenas de anos…

7. Andrade – destilando crueldade:

“ Como não nos encontraremos mais neste ano, aos meus amigos cruzeirenses um feliz natal e um próspero ano novo. ”

Andrade, meu caro, quem disse que não nos encontraremos? Tal como vocês fizeram durante tanto tempo, também nós estaremos vestindo a camisa de qualquer adversário de vocês (Remember Borussia, Estudiantes…) E saiba que a roda gira!

8. João de Deus Filho enganou o blogueiro com as suas primeiras frases. Fez-me pensar em racionalidade, grandeza de espírito:

“O anjo, dentro de mim, deseja que a situação do Cruzeiro se resolva da melhor forma possível. Triste ver um clube como esse na situação em que está. E para o futebol mineiro isto é péssimo”. 

Engano puro. Em seguida, soltou literalmente os cachorros. Seu lado mau não tem limites. A sarjeta, é o lugar menos ruim que deseja nos ver. Quanta raiva, Joao.  Nosso quase secular bullying machucou tanto, assim?

9. Filipe Braga, representando a Nação Azul:

“Com certeza, perdemos de pé, com orgulho e com sinais de possíveis glórias. O elenco e o treinador estão de parabéns e vamos com tudo para a Série B.”

É isto Filipe. E é amanhã, na Bahia!

10. Sócio-torcedor tem adesão fantástica. Aproxima-se, rápido, da meta de 50 mil. Reflexo da ordem em campo e fora dele. É a reconstrução finalmente em marcha, após um tsunami particular e uma pandemia mundial.

GARIMPO

“Mais vale acender uma única e minúscula vela do que maldizer a escuridão. ”  (Provérbio chinês)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
108 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
não vai comentar sobre a entrega do patrimônio do clube, sob pressão da milícia da quadrilha do golpe???
Talvez o Sr. não tenha lido o meu comentário no post anterior por isso vou repeti-lo:
“Bem, o golpe foi consumado… Depois da milícia da quadrilha pressionar os conselheiros, ameaçando-os até de morte!!!!! Não vale a pena morrer por isso!!!!! E nem votação teve foi por aclamação…
O Sr. Dalai, penso eu, deve conhecer o estatuto do clube e já informou várias vezes nesse blog que: “Não se pode esquecer que no Conselho Deliberativo esta autorização para cessão dos imóveis exigiria aprovação de 9/10 dos conselheiros com direito a voto.” , “Ante a quase impossibilidade estatutária de transferência de imóveis (aprovação de 9/10 dos conselheiros em condições de voto)”. (17/03) Sempre deixou claro que a autorização exige 90% DOS CONSELHEIROS COM DIREITO A VOTO E NÃO 90% DOS PRESENTES COMO ACONTECEU HOJE. E ai Sr. Dalai, o que será feito??? Vão rasgar o estatuto ou o sr. estava mal informado e nem o estatuto conhecia???
Só mais uma coisa, fizeram por aclamação pra dar a impressão de que todos os que assinaram a ata aprovaram, o que não é verdade, pois muitos já tinham ido embora como mostrou o ge. com ao vivo!!!! É um golpe atrás do outro!!!! Só que dessa vez NINGUÉM vai poder dizer que não sabia de nada!!!!!”
Com o palavra o Sr. Dalai….
Talvez o Sr. Dalai esteja querendo “tapar o sol com a peneira” ou talvez mais uma vez “não sabe de nada” essa afirmação: “O edital de convocação do Conselho já antecipava uma grande vitória desse grupo de resistentes: se vendida a Toca 2, o Cruzeiro ficará com 50%” é, no mínimo incompleta, o cruzeiro ficará com 50% DO LUCRO e não dá venda como deixa a entender o nobre blogueiro… São coisas completamente diferentes e todo mundo sabe disso…

Sem Paciência

Não tenho informações. SÓ ACHO que estão esperando passar o período de registro de atletas e o pagamento daS transfer banS para ajuizarem ação para anular a votação… rs Com essas raposas véias…. rs Cuidado, porquinho, digo, gordoaldo! rs

José Antonio

São todas vendidas!!!!!! Devem estar levando alguma coisa… Pelo uns ingressos grátis…. essa gente sempre se vendeu por pouco!!”!!

Pepe Legal

CAM favoritaço e campeãozaço do Brasileiraço 2022 !!!
(Assim diz a Globo Minas e as duas rádios emplumadas!…)
Será que outro diretor de arbitragem da CBF terá de ser o bode expiatório?
Avisem o Seneme que em 2021 o Gaciba pagou o pato (ou outra ave… sei lá) SOZINHO!

Pepe Legal

Porquê na entrevista com o REVER não perguntaram como foi torcer a mão de uma criança em um aeroporto, jogar a mãe dela numa gôndola de mercadorias e rolar com o pai dela no chão????
(Ah, se fosse jogador do Cruzeiro!… Rede Globo e CAM… tudo a ver! …e a rever…)

Sem Paciência

A primeira regra de convivência é Respeitar pra ser Respeitado.
Quer fazer graça com os outros,aguente as consequências.
Ninguém está nesse mundo pra fazer papel de palhaço.
Tenho pena da criança que foi usada por um pai CUZÃO e COVARDE.
Por quê o MERDA não foi ele mesmo fazer graça com quem era adulto e homem igual a ele??? Covardão!
E a mãe também é responsável por expor o filho a essa situação.
Ninguém é obrigado a fazer papel de palhaço diante da própria família.
Situação horrível e causada por um MERDA metido a engraçado!
Vc é adulto, PEPA??? Vai vc, fazer essa graça lá na Cidade do Galo!

Pepe Legal

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!! HOJE TEM PENALTI NO HULK !!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

André Luís de Oliveira Pereira

Dalai, a mamata acabou.
Você é a hipocrisia em pessoa, viu de dentro do Clube toda destruição que fizeram no Cruzeiro e fica querendo dar um de santo, como se não tivesse visto nada.
VOCÊ NÃO ENGANA.
O Ronaldo com 4 meses de Cruzeiro, tem muito mais moral que vc, que tá mamando no Clube, no mínimo uns 50 anos.
Você é parte de um passado sombrio no Cruzeiro.
E que agora no Presente e no Futuro, vc fique aqui nessa coluna, escrevendo só asneira.
A teta secou.

José Antonio

10. Sócio-torcedor tem adesão fantástica. Aproxima-se, rápido, da meta de 50 mil. O sr. Dalai continua insistindo nessa falácia!!!! (uma mentira dita mil vez continua a ser uma mentira).. O novo dono intimou os simpatizantes a atingir 50 mil sócios ANTES do mineiro, nada, intimou a atingir 50 mil sócios até o FIM do mineiro, nada, intimou a atingir 50 mil ANTES do início da SEGUNDA DIVISÃO (acabou o recreio cada um volte para a sua série), que, como bem lembrou o Sr. Dalai, começa amanhã… Se não houver uma adesão de mais de 5 mil sócios até amanhã mais um “nada”… Só pra lembrar hoje o número é de 44.497….. Não sei para o Sr. Dalai, mas é um número muito baixo para quem, segundo as “pesquisas”, tem milhões e milhões de “torcedores” e que estão apoiando irrestritamente o novo CSA-MG, com “adesão fantástica”….

Pedro

O apequenamento se dá em pequenos detalhes. É comemorar que não tomaram goleada, é comemorar estar mais de 10% da meta estabelecida por eles mesmos, é comemorar que vão entrar em recuperação judicial e não em falência…

Teobaldo

Não seja ingênuo, José Antônio. Eu sou capaz de apostar a pontinha da unha de um dos dedos do meu pé esquerdo que, num passe de mágica, assim como que por encanto, quase que por milagre, até o início da Segundona aparecerão mais de 50 mil simpatizantes sofredores nessa lista…

Jorge

E isso será motivo de festa. Mais um título conquistado!!!!

Teobaldo

Fato!!!!

José Antonio

Como disse um antigo técnico dessa espelunca falida: “Vamos aguardar”….

Marco Aurélio

Calma.

CSA-mg é o time que perde ganhando!

Time horrível, quem sabe melhora após esta nova baciada, 7 novos jogadores desconhecidos chegando. Várzea!!!

Pedro

Tenho poucos preconceitos linguísticos. Na verdade, o único é o uso errôneo do “literalmente”. Vindo de um ex magistrado, então… Duas postagens seguidas usando o “literalmente” de forma errada. Parece que o blogueirinho tem que voltar é pro ensino médio. Problemas com matemática, história e até português. Complicado, einh

Jorge

Bom, eu não posso zoar pois escrevo de primeira e nem sempre faço uma correção mínima das inúmeras bobagens que escrevo. Então sai um monte de erros que só vejo depois de postado. No programa de postagem de comentários anterior do blog era possível corrigir. Nesse não. Mas apesar de não poder zoar uma mancada gramatical pois também cometo as minhas, confesso que doeu a frase do Galai: “uma diretoria mau intencionada”. Sei lá, talvez ele quisesse dizer que era uma diretoria do mau. Deve ser isso.

Pedro

Como disse, eu não me importo mto com erros em geral. Cometo vários também, pelo mesmo motivo de não revisar. Mas esse erro me chama muito a atenção. Não tinha comentado na última coluna, mas com a repetição, não teve como. Pode ser também que ele tenha escrito sob forte emoção de ver o Galo ganhando de forma inédita em solos colombianos! Seria de fato, justificável.

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

E mesmo quando consegue reconhecer que está errado, fato raríssimo, o Dalai não concorda explicitamente com quem está certo… rs Parabéns! Seu ego venceu! rs

E para quem estava tão preocupado com os terrenos do Galo, deixou acontecer o quê tenho chamado de “Pacto Maldito” ou doação, como queiram, com o patrimônio do CSA-MG.

Só para se ter uma ideia: 50.000.000 foi o valor que os Meníns DOARAM com o terreno da arena MRV.

Depois que venderem os outros imóveis para pagamento de dívidas, CONFORME CONTRATADO, vai sobrar o quê para a associação???

Se o gordaço fosse o grande empresário que alardeiam, não teria QUEBRADO um time da MLS e o Real Valladolid não estaria na segunda divisão espanhola. Caiu com ele no comando.

A ideia do “jênio” de captar jovens talentos para terminar de formar e revender nada tem de criativa. O Red Bull, o porco, o fRameRDA, o BoStaCHORO etc. têm a mesma ideia. Vai faltar jogador… rs

Por fim, se jogador fosse tudo igual, 11 contra 11, ninguém gastaria milhões com os melhores. O gordaço mesmo ficou milionário porque era muito acima da média. O ruinzinho e baratinho não serve para time grande! rs

Ainda tenho que destacar o “apetite” do gordaço… KKKK Mesmo muuuuuuito rico, ainda cabe mais! KKKK Veio e tomou tudo que era possível da mariada. Vai gastar uma mixaria e montar um timezinho sofrível para enganar as Smurfettes e continuar mamando… rs

Os outros grupos que adquiram clubes estão investindo pesado porque querem recuperar logo os clubes e os tornarem rentáveis. Por quê será que só o gordaço está no caminho da extrema economia???

Ah! Mas, antes de acabar cabe o registro que o Galão quebrou mais uma escrita! Ganhô do Tolima lá! KKK

Como a nossa Imprensa virou um monte de MERDAS MILITANTES (estão matando essa categoria profissional, que perdeu completamente a credibilidade) não sei se foi realmente o primeiro vencedor brasileiro lá ou só da Libertadores…

Ajudem aí! Vou trabalhar. Um abraço!

Teobaldo

Domingo passado vencemos o Tolinha; ontem vencemos o Tolima.

Sem Paciência

KKKK
Muito bom!

Galão Querido

Alguém me explica como pode começar a segunda amanhã, se amanhã é sexta?
Tri na B, cada um com seu pecado!!!
Será que sobe? Sei não, tem times razoáveis na B e o Bruzeiro é bem fraquinho, só pra constar!
Pode até ser, a dupla Nem-Sóbis não continua, uma pena!!!!

Thiago Rodrigues

Bom dia a todos! Dalai, realmente a paz e o comportamento das torcidas no clássico deve ser exaltado…isso foi o melhor do retorno do clássico dividido. Quanto a saber perder, parece que vcs evoluíram bastante desde o dia da queda, onde fizeram papelão no Mineirão…ao contrário da torcida do Galo, que cantou e saiu em paz do estádio após a queda. Futebol não precisa de violência. Uma coisa admiro em vc Dalai: é um cara democrático e responde de forma respeitosa a todos que vem nesse espaço, mesmo quando não são respeitosos com você. E é por isso que seu blog é um sucesso nos comentários, entre torcedores de todas as torcidas. Posso discordar de muita coisa que você fala às vezes, mas você dá exemplo de civilidade e tolerância como poucos em tempos tão pouco fraternos. Saudações respeitosas de um atleticano

José Antonio

Mas não respondeu o meu comentário no blog anterior, talvez não tenha lido, mas publiquei de novo… dessa vez não tem desculpa!!!!!

SASSÁ

Fala Galai, bom dia cara!

Boa quinta-feira pra quem está comemorando a estreia na Liberta e boa segunda pra quem não sai de lá.

Chega a ser patética a tentativa do nosso hospedeiro em manipular fatos, verdades, números e contextos na tentativa de angariar comentários e manter vivo nosso blog.
Como diria o filósofo Vampeta, você finge que escreve a vera e a gente finge que acredita…

Quer dizer que o Gornaldo vai pagar o transfer ban vigente para a inscrição dos 05 refugos (ops, reforços) para início da primeira temporada do CSA-MG na segundona? Não seria melhor usar esse dinheiro pra comprar água pra quem já está por lá passando sede? Desse jeito o dim dim vai acabar logo…abre o olho Gornaldo!

Junior Fernandes

Bom dia Sr. Dalai. Venho aqui hoje pela última vez me despedir te dando um toque. Acredito que quando o Sr criou esse espaço tinha a intenção de falar aos Cruzeirenses coisas pros Cruzeirenses mesmo sabendo que as frangas vivem o Cruzeiro, mesmo tendo hoje eles tendo um time forte. Penso que o Sr se perdeu um pouco quanto a isso, fica de levantador como no voley levantando as frangas para nos cortarem. Peço que reflita quanto a isso pois acho que tem boas intenções. Penso que na polêmica da aprovação da SAF o Sr foi até certo ponto covarde, tentando influenciar por um blog que é mais visto por frangas do que Cruzeirenses, acredito que nem lá na votação o Sr estava pra se posicionar né. Vou emitir aqui minha opinião pro Sr, e as frangas, podem barulhar depois a toa pois não vou nem ler, mas como a maioria da torcida, mesmo sendo influenciada pela posição de Ronaldo no mundo da bola desde um primeiro momento já aprovou a venda, ou a doação, ou seja o que for. Não foram vocês, nem seus parceiros, esses senhores do conselho que ficam falando em segurança pro Cruzeiro e blá blá blá que construiram nada aí, nada mesmo, se os italianos que fundaram, se o Felício Brand estivessem aqui, eles sim poderiam contestar, apesar de que eles não teriam deixado estar com está, vocês que só tinham ao longo desses anos que escolher os melhores caminhos pro Cruzeiro e sempre, pelo menos nos anos derradeiros sempre escolheram os piores, agora tem audácia de querer lutar contra o clamor da torcida achando que tinham ainda algum crédito para ter melhor escolha? sério mesmo, reflita, eu sou leigo, claro, mas hoje não temos nada, só dívidas e mais dívidas, a esperança é um braço estendido, se o futuro vai ser pior ou melhor, deixa pro futuro, hoje não temos nada, qualquer coisa é melhor, e um conselho, quando a onda vem, se boa ou se ruim, bata os braços e surfe essa onda, não encha os peitos e a enfrente, nesses últimos anos ninguém nos ouviu (o torcedor), agora foi nosso momento e estamos juntos com Ronaldo, pro sucesso ou pro fim!

Observador ingenuo

Glub, Glub, glub………………………….

Jorge

Primeiro: ‘podem barulhar depois a toa pois não vou nem ler’. Mentira! Nesse exato momento você está lendo. Mentiroso! kkkkkkkk

Segundo: O Quintal do Galai é do Galo, entendeu bobinho?

Terceiro: Tchau. Mas volte sempre, porque se vocês sumirem quem nós vamos zoar?

Ah, já ia esquecendo: Ai, credo! O Galão ganhou mais uma vez! Ai, credo!

Teobaldo

Pô, Jorge, sacanagem! Você está lendo meus pensamentos agora, cara? KKKKKKKKK!!!!!!

Teobaldo

Venho aqui hoje pela última vez – MENTIROOOOOOSO; vai voltar sempre que o CSA-MG der alguns suspiros na Série B

Vou emitir aqui minha opinião pro Sr, e as frangas, podem barulhar depois a toa pois não vou nem ler – MENTIROOOOSO; vai ler tudinho e fingir que não ficou com raivinha

Sabadão eu quero ver os grilos nesse espaço, vai ficar um silêncio só quando o cabuloso depenar as lurdinhas – KKKKKKKKKKk!!!!!!

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkk. É que esses bbbruzeirenses são piadas prontas. Então os comentários acabam ficando parecidos mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkk

José Antonio

Mas vai voltar com outro nome, porque essas modinhas vaidosas são como o timinho dela, vivem trocando de nome…..

Atleticano

Você é só mais um a desistir, não se sinta mal por isso. Esse blog aqui é pra diversão Atleticana mesmo.
Boa sorte com o sofrimento que ainda terá com esse clube que se tornou pequeno.
E para de mentira; vai ler os comentários sim.

Saudações CAMpeãs!

Augusto

Tem razão em tudo o que disse, mas o que queremos saber é quando é que o CSA-MG vai voltar pra Elite.
Tá custando, né?
E já que é sua despedida : Vá com Deus e só volte quando CSA sair do atoleiro…digo, da série B.
Ou seja….pelo visto nunca mais.

SASSÁ

Volta aqui Maria fujona! Senão te jogo um cisco!!!!

José Antonio

Ele até tentou marias, mas como sempre, as modinhas vaidosas simpatizantes não apareceram, (elas nunca aparecem), os atleticanos tentaram manter esse blog ativo…. E acho que fizermos um bom trabalho, afinal, ele ainda existe!!!!

Augusto

Vou no popular : JÁ VAI TARDE!!!!!!!

Augusto

O que o desespero não faz : antes eram 50 anos de bullying , depois já passou a ser 60 anos, e agora, quase um século de bullying .
Isso dito nessa coluna várias vezes pelo prezado Dalai.
Uma mentira dita muitas vezes, vira verdade, ou o contador vira chacota.
E por falar em chacota : Lá se vão quase três anos de série B, né ?
Tá na hora de mais ação e menos conversa de que temos títulos, temos isso, temos aquilo, somos isso, somos aquilo, bla, bla,bla,glub,glub,glub.
E VIVA 08/12/2019 ! VAMOS MANTER ISSO DAÍ!

Teobaldo

Essa conta do bullying é igual à conto do número de torcedores: eram 2 milhões, viraram 6 milhões, depois 8 milhões, em seguida 9 milhões…. mas arrumar 50 mil sócios-sofredores que é bom, nada…

SASSÁ

Esqueceu da famosa faixa: “11 milhões x FMFranga” ….

SASSÁ

Gostaria de sugerir aos integrantes do blog mais atleticano do EM que paremos de falar terceiro ano na série B, TrinaB, etc…..vamos falar a verdade:
É a primeira temporada do CSA-MG na série B. Os outros dois anos foi o falecido Crüzeiro cuja massa falida foi doada ao CSA-MG. Concordam?

Teobaldo

Concordo, com muitos aplausos!

ivan junior

“É verdade!!!”
Ronaldinho Gaúcho em entrevista após outra vitoria dele no Galo contra as marias acefalas

ivan junior

“Amanhã na Bahia o CSA iniciará sua sequencia de derrotas na Segundona 2022”
Jorge Nicola em sua coluna no superesportes

“Amanhã na Bahia o CSA sofrerá o primeiro estupro na serie B 2022”
Jogadores do Bahia afiando as rolas para enrabarem o cu arregaçado do CSA desde 2019

“Amanhã na Bahia iremos ganhar os 3 pontos mais faceis do ano!!”
Presidente do Bahia já contabilizando a primeira vitoria do time da boa terra

“Amanhã na Bahia irei comer um cuzinho….hummmmmm!!!!”
Kid Bengala já hospedado na mesma pensão onde o CSA irá ficar para fuder os pernas de pau do timeco de merda do Gornaldo

“Amanhã na Bahia iremos presenciar o primeiro vexame do CSA na Serie B 2022”
Juca Kfouri em seu comentario diario

“Amanhã na Bahia terei outro prejuizo por conta desta merda que eu comprei depois de ter cheirado uma carreira de pó no pau de um travecão”
Gornaldo arrependido de ter comprado a massa falida da Boate Gay azul fudida

“Amanhã na Bahia, no Elevador Lacerda darei o meu esfíncter anal no referido ponto turistico de Salvador a todo e qualquer cidadão soteropolitano que se apresentar de penis ereto vindo por detrás de minha pessoa”
Dalai Lama nas marias, vulgo Cara de Bunda, dando (pleonasmo) muitas voltas para apenas dizer: vou dar minha bunda mole e arregaçada amanhã na Bahia

“Amanhã na Bahia vou comer este velho…….”
Costinha já afiando sua rola para fuder o cu murcho do Cara de Bunda

“Amanhã na Bahia se iniciará a caminhada do CSA para vir morar comigo em meu barracão de zinco!!”
Terceirona de pau duro desde 2020 doido para fuder o cu arregaçado do CSA

“Amanhã na Bahia vou tremer de novo!!”
CSA prevendo a sua costumeira tremedeira antes de qualquer jogo

Cruzeiro sim!

Prezado Ivan Junior, você é um legitimo ATLETICANO! PARABÉNS! Eu leio e acompanho seus comentários com afinco. Por favor não pare. Seus comentários são representativos da inteligência atleticana. Você deveria ser premiado pelo Prof Dalai. Prof Dalai, sugiro que crie o prêmio Ivan Junior do Atlético para premiar todos aqueles comunicadores atleticanos inteligentes participantes do seu q(do nosso) quintal. Vivas aos torcedores do CAM como o Sr Ivan Jr.

ivan junior

“E eu que me achava sarcastico”
Capitão Sarcasmo ao ler o amontoado de merda escrita com o cu da maria revoltada

“Essa maria é recalcada”
Capitão Sincero analisando os rabisco feito com a bunda pela maria iludida

“Agora não se chama mais maria, mas ronaldete”
Observador Atento fazendo analise precisa sobre a mudança de genero das simpatizantes azuis (de bixas para travecos)

“Que merda, hein!! Todo dia é uma merda…”
Alborghetti depois de ler as merdas cagadas pela boca da mariquinha azul

“O senhor sabe que lá perto da minha casa tem uma bixinha, pobre, muito pobre, pauperrima, caindo de podre de tanta doença…..cheia de hemorroida……Bixa com hemorroida é um proBlema!!”
Costinha contando piada sobre a mariquinha recalcada

“Cuzeiro sim! Meu Deus!! Alguem avisa à esta ronaldete que esta merda morreu em 2020!! Agora é CSA-MG que já nasceu morto. Não deve chegar nem em Dezembro/2022”
Eu mandando a real sobre as bixices da ronaldete azul

Cruzeiro sim!

O atletiquim só atua contra mosca-morta.
Prof Dalai, o Sr é genial. Tem buscado: olhar adiante, evitar tropeços, promover o diálogo e boas ações. Grande! O seu propósito de olhar para a frente foi e é inspirador. Muito orgulhoso neste momento por tê-lo tido presidente do Cruzeiro.

Jorge

Eu também acho o BBBruzeiro uma ‘mosca-morta’. Só não disse antes para não ofender. Mas já que você disse, quem sou eu para discordar!!!!

SASSÁ

Gente! Tem um abobalhado elogiando a “jestão” do Galai à frente do falecido azul….
Eu conto ou vocês contam??

Atleticano

Realmente, foram 19 moscas mortas no BR 2021, 5 moscas mortas na libertadores 2021, 5 moscas mortas na copa do brasil 2021 e principalmente 11 moscas mortas nos dois mineiros, 2021 e 2022.
Eita time que só bate em time fraco.
Só alguém com um raciocínio medíocre como esse é capaz de elogiar a gestão do Dalai no falecido cruzeiro.

Sem Paciência

Concordo que só jogamos com “moscas-mortas”! Achei a Jestão do Dalai ou MENOS SEIS PONTOS, como queira, Ótima!
Tem que manter isso aí! KKKK

Perfeita observação. Por isto atuamos ganhando do Cruzeiro, que nada mais é que uma mosca-morta. Ganhar o rural mineiro já é rotina e por isto de vez em quando mudamos a rotina e saímos para ganhar também o campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, etc.

Cruzeiro sim!

Ah! Em tempo. Prof Dalai, o Sr fala de bullying como se fosse algo trivial e tranquilo. Fala nos últimos “50 anos de bullying” e, parece, se explica e, ao mesmo tempo, se diverte. Ora, o Sr deve se informar melhor sobre esta desgraça social ” bullying” antes de falar como se fosse “brincadeirinha”.

Riascos

Então chora Maria!

Jorge

Boa tarde a todos!

Gente, é tão esquisito numa plena quinta-feira esse povo todo esperando o dia seguinte para entrar na SEGUNDA! Eita povo sofrido, mas povo feliz!!!!

Hoje vou ser breve. Só vim aqui para avisar que estou com os dois pés atrás com essa estreia do BBBruzeiro na série B, justamente na Bahia, pátria dos Pais de Santo brasileiros. Será que vai rolar uma vingança do Pai de Santo que não recebeu pelos serviços prestados ao BBBruzeiro? Sei lá. Melhor colocar a barba de molho. Ou correr lá e pagar o Pai de Santo e pedir desculpas pelo calote. Alô, Mitonaldo! Sabe aquela grana que você reservou para pagar a Fifa? Esquece disso! Paga o Pai de Santo primeiro!

E num serviço de utilidade pública, queria também dar um toque para o jovem bbbruzeirense que vive sem esperança de ter algum título na vida. Vai no TRE e faz seu título de eleitor. Esse você consegue! E ao menos esse vai servir para alguma coisa!

E vendo a tabela da série B hoje, percebo que o BBBruzeiro já está em sétimo lugar. Isso é PRIMEIRA página da SEGUNDONA. Sugiro aos bbbruzeirenses printar essa tela, pois nunca se sabe o dia de amanhã. Ao menos poderão falar, já estive na PRIMEIRA página da tabela da SEGUNDA. Terrível, terrível, terrível!!!!

Agora o pessoal veio falar que não foi o Mitonaldo que procurou o Hulk para a selfie, mas o contrário. E o pior é que é verdade! Segundo um meme na internet, o Hulk está querendo virar dono da SAF do Treze-PB e foi procurar o Mitonaldo para pegar conselhos. Perguntou a ele se compensa mesmo ser dono de time pequeno. Terrível, terrível, terrível!!!!

E já vou indo que amanhã tem mais estreia. Preciso comprar pipoca e refrigerante. Porque a gargalhada já está garantida!

Abraços a todos e, bbbruzeirenses, vejo vocês novamente na SEGUNDA! Até lá!!!!

SASSÁ

Pessoal, vou falar bem baixinho aqui para os simpatizantes do CSA-MG não ouvirem:

– O Bahia está sendo vendido pro grupo City por R$ 650 milhões a serem pagos em três anos….

Jorge

O grupo City não é aquele do time de azul que, é claro, iria comprar o BBBruzeiro? O que aconteceu? Ofereceu ainda menos que cinquentinha? Ou concluíram que o Bahia tem mais potencial que o BBBruzeiro? Terrível, terrível, terrível.

Sem Paciência

Como no final da tarde desta quinta-feira caiu uma chuva aqui em BH e paralisou o trânsito, vou dividir com os amigos algumas reflexões sobre o Galão Querido neste início de temporada. Assim, se vc é do lado azulino da Lagoa… rs

De início, cabe relembrar que começamos depois essa temporada. Foi dia 17 de janeiro. As marias, por exemplo, começaram dia 4 porque a série B termina antes e porque jogamos os 2 últimos jogos da temporada passada para conquistar o Copa do Brasil.

Assim, no começo de abril estamos encerrando 2 meses e meio de pré-temporada e começando os torneios mais difíceis. Portanto, calma nas cobranças porque estamos iniciando a reta final da preparação e o ano vai ter muitos jogos, ainda faltam 60 até o final de novembro, a maioria difíceis e muitos eliminatórios.

Começamos bem o ano fazendo a preparação necessária para fortalecer a musculatura e evitar lesões e, aínda, pegar o ritmo das competições. Já jogamos com 2 times de série A e fomos muito bem. O mequinha foi tranquilo e o fRameRDA deu bastante trabalho: precisamos de DOZE pênaltis para ganhar… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Chupa, seu anti que está lendo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Encerramos a pré-temporada com o CSA-MG que levou 3×0 jogando a final da Copa do Mundo (para eles) com normalidade e só marcou quando começamos a trocar jogadores para poupar para o jogo de ontem, afinal, é o quê importava mesmo.

Do jogo de ontem, gostei muito da armação inicial do Galo. O Turco entrou com toda a LEGIÃO ESTRANGEIRA DISPONÍVEL. TODOS os CINCO jogadores, um de cada nacionalidade começaram o certame. Isso é muito importante porque somos nós a exceção. Cabe lembrar que na América do Sul, dos 10 países participantes, somente nós falamos a Língua Portuguesa. Os demais “hablam”. É importante ter jogadores que falarão com o árbitro na língua DELE porque certamente o árbitro não será brasileiro.

Mais, ontem, tínhamos 3 capitães em campo: Nacho, Alonso e Godin. Todos experientes e qualificados para interpelar os árbitros quanto às pretensões alvinegras. Esse canal de comunicação e influência para equilibrar com os times do casteliano é imprescindível!

Parece-me que haverá duas zagas, uma para a Libertadores, outra para as competições nacionais. Parece claro que Réver e Godin jogarão apenas uma vez por semana. E o uruguaio chegou depois e ainda precisa se preparar melhor, o quê ocorrerá jogando uma vez por semana.

O time de ontem é bom, vice-líder do Campeonato Nacional da Colômbia e NUNCA havia perdido em casa para brasileiros. Portanto, foi um bom início. Ainda, não é o ideal que estejamos no máximo da condição física e técnica. Faltam 8 meses de competição e se avançamos em todas, jogaremos TODOS os meios e finais de semana até o final da temporada.

O Palmeiras, maior rival no momento, começou o ano queimando a largada. Viajou e jogou o Mundial e as finais do Paulista atrapalhando a preparação anual. Torço para que lá na frente essa preparação mal feita cobre seu preço… rs

Pepe Legal

Atlético x América terá árbitro argentino que apitou final da Libertadores

Patricio Loustau foi o responsável por conduzir a decisão de 2020, entre Palmeiras e Santos, e tem largo histórico de partidas internacionais

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2022/04/07/noticia_interior,3966212/atletico-x-america-tera-arbitro-argentino-que-apitou-final-da-libertadores.shtml

COMENTÁRIO:
…É …parece que a Confederação Sulamericana de Futebol não quer correr risco de levar uma chamada da FIFA por causa de eventos atípicos em jogos de um time de BH…
Será que é do América que eu estou falando?
🙂

Jorge

E o jogo entre o BBBruzeiro x Indepedientes del Sofá, quem vai apitar?

Se o bacana não sabe, em 2013, Atlético x São Paulo nas oitavas foi apito de fora. Mas acalme-se. Isso só acontece nas disputas internacionais. No caso do BBBruzeiro o árbitro vai ser daqui mesmo. E não reclame porque ainda estão no lucro!

Sem Paciência

Tudo é uma conspiração… rs
A Terra é plana e somos controlados por alienígenas… KKKKK

Teobaldo

Quem vai apitar não é problema nosso, mas o cara terá que marcar, no mínimo, dois pênaltis pra nós. E, de preferência, um deles deverá ser estratégico.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

PEPA, que bom que voltou. Como sempre você só é legal no nome, mas na realidade é uma verdadeira IMORAL. PEPA IMORAL, A TRESLOUCADA RONALDETE COR DE ROSA.

Marcílio

O cão late, o gato mia, gol do Bahia!

Marcelo

Maria que não é homem nem mulher, mais um gol do jacaré!

Geraldo

continuamos vigilantes, nao acredito que os bandidos vao abrir mao de seus prvilegios e mamatas. eles nao sao cruzeirenses, se serviam do cruzeiros, deparamentos juridicos do creuzeiro e da R9, mantenham a vigilancia, fiquem atentos, mais paus mandados dos perrelas e cia, podem e devem aparecer, sao como abitres, esperam a melhor oportunidade, a familia uniao e grande em tamanho e mal carater, mas se a torcida continuar unida, venceremos. se o preço a pagar for deixar a associaçao pra eles, façam bom proveito. So uma divisao entre eles o levaram a derrota. SSR,seja bem vindo aos bons e ladrao que engana ladrao, tem muito perdao, bem vindo. quanto a associaçao que va para oinferno, com perrelasm gilvans, wagnersm serginhos, gauchos e outros menos votados. Adeus imundos;, nao devemos nada a voces, devemos a ooutros, que no passado construiram o Cruzeiro, como o conhecemos, de 1990 ate os dias de hoje apaga tudo, foi so lambança e farra de aproveitadores, que se enriqueceram, enquanto o clube ia a bança rota.

Sem Paciência

Mas, vc vai parar de contar os títulos ganhos de 1.990 pra cá? rs

Ou o importante são os títulos? rs

Teobaldo

Moral seletiva essa, heim??!!!

Rei Melo

kkk tudo bonna gente kkk a torcida idolatra vocês Dalai.. Voces são ovacionados kkkkkkk
Salvatore … bonna gente … desembargador kkkkk advogados kkkkk familia kkkk União kkk batores kkkk itaires kkkk cachaceiros kkk tudo bonna gente .. uma coisa que esse pessola nao é é ser Cruzeirense isso todo mundo sabe tb Dalai.. Sao tudo menos torcedor do clubel
Agora vão usar liminar para limpar o …..
Ficar livres dessa corja….kkkkk não tem preço ,,,, adois treteiros..
Que apodreçam dentro do que restou para vocês.
Veremos quanto tempo a nata de coco vai levar para destruir a sede campestre…

Rodrigo Valú

O bullyng fake de quase 50 anos, msm passando décadas sem ganhar do galo, agora é quase secular. Esse Dalai é mestre em falácias. Assim como os 9 milhões de torcedores, q não chegam a 50 mil sócios. É piada!

Marco Aurélio

Cruzeirense não tem apreensão pré jogo, tem medo!

Este time é muito ruim, muito difícil de subir, um junta junta de jogadores inexpressivos.

Muito suor e pouca técnica.

Pai jurandir já previu, 3 Bahia X 0 CSA-MG

Bruno Araújo de Carvalho

Isso ai Dr. Dalai, página virada .. Somos um só Cruzeiro, e precisamos nos unir dentro e fora de campo pra sair dessa Draga que nos assola a 2 anos. Vamos por mais ! #fechadocomocruzeiro

Teobaldo

Observando o desempenho do CSA-MG nos últimos anos, eu até entendo o motivo de tanto otimismo, de tanta esperança, Brunão. Vejamos: BR-19 (17º); Rural/20 (5º); Taça Inconfidência/20 (2º num torneio disputado por 2 times); Série B/20 (15º); CB/20 (eliminado pelo CRB, rival do verdadeiro CSA); Rural/21 (4º – uma evolução, sem dúvida); CB/21 (eliminado pelo Juazeirense); Série B/21 (14º colocado – novamente uma notável evolução); Rural/22 (vice-campeão, perdendo de pouco para o Galão nas duas partidas disputadas – parabéns!). Agora começa a Série B/22 e com o investimento acachapante que foi feito que resultou na contratação de verdadeiros craques (vem aí o Henrique Luvanor – quem??? – revelação do futebol da Moldávia – onde fica isso? – 31 anos), acho que um 11º lugar poderá se considerado um alento, embora ainda fora da primeira página da tabela, mas considerando as últimas temporadas é uma evolução espantosa). Avante, CSA/MG, 2023 é logo ali.

Sem Paciência

É por isso que a SAFada criou um site só pra ela??? rs
São TRÊS ANOS na série BBB, sem contar a naba desde maio de 2.019… rs

Geraldo

Um so cruzeiro e uma ova, os ladroses pra la, a hora de voces esta chegando, vao para os quintos dos infernos. esses ladroes, caloteiros, mal carater, constituem hoje a maior coleçaode lunaticos, inuteis e vao pagar pelo que fizeram, ainda merecem ums afagos do Ronaldo, pois o processo nao se encerrou, mas assim que o contrato for assinado, terao o que merecem, despreso, esquecimentoserao todos devidamente ignorados, inclusive as buchas de canhao dos perrelas. serao excomungados. adeus. Fizeram por merecer. um so cruzeiro e o cacete.

Sem Paciência

Concordo com vc!
Apesar de torcer para o seu maior rival, olho para os atuais conCelheiros do seu clube com o maior desprezo! Atuaram quando não deveriam e se omitiram quando deveriam agir. Uma vergonha!

ivan junior

“Prevejo o placar de Bahia 2×0 CSA/MG”
Pai Thomas, amante de Mãe Dinah, fazendo suas previsões sobre mais uma derrota do CSA

“Prever a derrota do CSA/MG é fácil demais! É só entrar em campo que o CSA perde”
Garoto Questionador falando uma verdade.

romulo

Cara, vc acertou em cheio; tbm pudera, esses 2 advinhos devem ter papeado com o jacaré… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gunther

Dallas, qtos ingressos pra jogos da B e espetinhos de churrasco cada conselheiro levou para ceder as tocas e ‘algo mais’ ao Ronalducho?

Sem Paciência

Começou hoje!

O TRInaBBB REcomeçou a levar fumo na série B! rs

Primeira rodada e já ocupa a liderança na busca pela vaga na série C! KKKK

Tudo como dantes no quartel de Abrantes!

Vai, maria! Desculpem-me! Vai, CSA-MG! KKKKK

Bruno

E o bicho e o bicho, vou te devorar, Jacaré eu sou kkkkkk ah e crocodilo, aligátor, lagartixa kkkkkk qualquer coisa detona as Marias kkkkk

Marcílio

O cão late!
O gato mia!
Gol do Bahia….. Gol do Bahia!

Marcinha Guedes

Lanterna!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Teobaldo

Tiraram o coração da minha sogra

Puseram coração de JACARÉ

Sabe o que aconteceu?

A velha se mandou e o JACARÉ morreu

Eh, eh, eh, eh, coitado do JACARÉ

Eh, eh, eh, eh, coitado do JACARÉ

Como é que é???

José Antonio

….” andou na prancha, cuidado jacaré vai te pegar….”

Marcinha Guedes

Qual é a diferença entre o BBBruzeiro CSA e a letra i?
Resposta gramatical: a letra i tem um ponto.

romulo

E o micróbio azul pelo quarto ano seguido na zona. Caramba, gosta de zona mais q cafetão…
O jacaré chegou e créu!!! kkkkkkkkkkkk
E o jacaré comeu mais um, ai credo… kkkkkkkkkkkkkkkk
Antes era tudo alegria até a votação da doação do CSA-MG pro gorducho, até ganhava partidas, msm q sofridas. Depois q aprovou, só naba; pior, naba do jacaré!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
E o globo colocando o timeco azul como segundo melhor time da segundona; piada pronta!! kkkkkkkk
Vai disputar a concorrida vaga pra subir pra série C até o final!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Aí deixará de ser bbbrüzeiro pra se tornar crüzeiro… kkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

EU AVISEI!!!!

Vingança do Pai de Santo!!!!

Pepe Legal

Atleticanada quer fazer meme em todo jogo? Beleza! Então se preparem para a mão dupla também: ser zoados quando o golpe do penalti do Hulk não der certo!

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Pepa, pepa…. Calma Pepa. Tá começando agora. Não adianta estressar antes da hora. Deixa um pouco para o final do ano.

Teobaldo

Pode ficar tranquilo que se esse dia chegar não estaremos aqui. Kkkkkk!!!

Marcílio

Kkkkkkkkkkkkk, essa já é a primeira piada Maria?
Primeira não pq seu time é de segunda!
Kkkkkkkkkkkkkk

Sem Paciência

Ué…. Cadê as cinquentinhas?…
Chupa, mariada! KKKKK
Bom fds!
Ah! Amanhã tem SHOW do Galo!
Preparem os secadores!
Isso ajuda muito! KKKK

Leonardo Mello

Tudo normal, segunda página da tabela.
Só não concordo com a frase do treineiro das ronaldinhas “não é esse o time que queremos”, afirmo é SIM ESSE TIME QUE QUEREMOS.

Atleticano Chato

Ontem, com 2 gols do JACARÉ…
Perderam perdendo?

romulo

Errado, de novo perderam ganhando…

ganhando outra traulitada!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcinha Guedes

Não pode é acabar, senão a gte não vai ter mais de quem rir… né Zedopo?

romulo

Sinceramente não sei o q é pior: a raposinha ser comida pelo jacaré ou o timeco azul tomar um vareio de bola da vó… rsrs

José Antonio

Será que a manchete do Dalai na SEGUNDA (sem trocadilho) será “Perdemos, perdendo” ou vai voltar com a falácia do “Perdemos, ganhando”?

Teobaldo

GARIMPO INTERNACIONAL

“Crocodile Rock”, by Elton John

Marcílio

Crocodilo Dundee by Peter Faiman

Teobaldo

Boa! Paul Hoogan e Linda Kozlovski (eita nome difícil, mas acho que a grafia é essa mesmo). Abraços!

Marcílio

Eis que o jornaleco,aquele mesmo exaltado pelo Galai, é aquele do ranking, o ranking que campeonato estadual tem peso diferente para o ranking, então um colunista de lá resolveu abrir o coração e dizer que o BBBruzeiro virou time pequeno, kkkkkkkkkkk,
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2022/04/09/cruzeiro-virou-time-pequeno.htm

O Galai vai concordar pois adora o jornaleco.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Nada como um dia após o outro.

Para mim o BBBruzeiro nem virou time pequeno, time pequeno é por exemplo o Avaí, Curitiba esses pequenos da série A, mas o BBBruzeiro é time insignificante, kkkkkkkkkk.

Marcinha Guedes

Eh, Galo! Canta alto pra Massa ouvir!
E a gente chora, de felicidade…
Enqto isso, na zona da B…
Kkkkkkkkkkkk
Vai, Galo!

Marcílio

Aí credo! O galão ganhou mais uma vez, com golaço do homem…..

romulo

Cada um no seu quadrado; acabou o recreio e cada um vai pra sua série…
Dois times e um msm placar: enquanto um ganha de um tradicional time brasileiro e já figura no G4 da primeira divisão, outro é comido pelo jacaré e já está segurando a lanterna da segundona.
Como mtos colegas deste fórum já explicitaram, em Minas não existe rivalidade, existe disparidade… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

romulo

Esqueci de comentar: com essa vitória, o Galo se torna o terceiro time com mais vitórias no brasileirão, passando exatamente o internacional… Agora só falta passar o palmeiras e o são paulo.

Emerson

Jacaré!!!!!!!!!