AMANHÃ, NO MINEIRÃO, CONTRA O LONDRINA DE ADILSON BATISTA

  • por em 25 de abril de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Novo teste do velho Cruzeiro que ressurgiu em Muriaé, compondo um festival de horrores!

Não queremos, não precisamos e não podemos ver este filme de novo!

Nos últimos dois anos, tivemos time de condomínio. Um voluntariado formado às pressas, sem conjunto, sem jogadas ensaiadas, incapaz de trocar três passes em profundidade.

O Cruzeiro de sábado nos lembrou aquele terror. Erramos desde o domínio de bolas simples até os passes “pra ninguém”, os chutes a gol sem qualquer eficiência, os cruzamentos a esmo, jogando no lixo as poucas tentativas produtivas de ataque. O mais grave é que o Tombense se encolheu na sua intermediária e fez tudo pra nos dar a vitória, que não soubemos conquistar.

Ainda bem que nos escanteios abandonamos a bobagem de inutilizar um jogador, colocando-o como dois de paus ao lado do companheiro que vai rifar a bola…

Qual time reencontraremos amanhã, às 21h30?  Aquele, esperançoso, do segundo tempo contra o Remo, ou o ajuntamento que apareceu em Muriaé vestindo a camisa mais bonita do Brasil?

De vários grupos sociais vem um pedido especial a Pezzolano: reúna os jogadores na sala de projeção e passe o vídeo do jogo contra o Tombense três vezes seguidas, sem deixar ninguém fugir do local. Não precisa comentar.  As dezenas de jogadas grotescas são autoexplicáveis. A ideia é que, com as repetições, aprenda-se pelo menos o que não deve ser feito.

Depois do Londrina, virão Chapecoense (Sábado próximo, Arena Condá, 19h) e Grêmio (Dia 08/05, domingo, 16h Mineirão). Tirem as crianças da sala, não temos tempo pra jogar no lixo como fizemos. A imagem que ficou, é a de que os jogadores foram apresentados, uns aos outros, no vestiário – “Oi, turma, meu nome é Luvannor…”

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Embalos de sábado –  quem diria, nossa noite foi parcialmente salva pelo Vôlei, em Betim, Coritiba no Independência e Eduardo Brock em Muriaé.

2. Sem Paciência, indiscreto, coloca o blogueiro de saia justa:

“ O SSR, pavão do gel, quer ser deputado federal (nem acreditei quando li, mas fiquei curioso) vc votaria nele? ”

Ainda não vi o programa dele. Se abandonar o Cruzeiro e prometer não legislar sobre futebol… 

3. Luiz Antônio Lopes Barcelos põe água no chopp atleticano:

“Rubem Menin perdeu metade do patrimônio dele em um ano… Declarações do presidente do Atlético: “Sem mecenas, estaríamos na Série B… Revelou também que o Clube tem a maior dívida do País dentre os times brasileiros…”

Que coragem, Luiz Antônio! Prepare-se pra sentir o mundo caindo na sua cabeça.  Eles podem falar do Cruzeiro em 90% dos comentários. Mas não aceitam réplica. Temos sido, seguramente, o time mais prejudicado por arbitragens.  Um tremendo azar faz com que este prejuízo ora venha por falta de VAR, como aconteceu com o jogo contra o Remo, ora por causa do VAR, o que ocorreu em várias partidas, segundo a opinião dos especialistas. Isto é um fato.  Mas tem servido de motivo pra gozeiras infindáveis dos atleticanos… “perdeu porque tinha VAR… perdeu porque não tinha… perdeu porque o campo era ruim…a bola era redonda… porque choveu…porque não choveu…”

Agora, experimente:  divulgue uma frase contra o Atlético. Vira crime hediondo!

4. Luiz Antônio Lopes Barcelos/2 retorna pra lembrar zagueiros monstros, que foram nossos: Perfumo, Luizão, Brito e Fontana, estes, campeões na Copa de 70. 

“E continuo batendo na mesma tecla: em bola de escanteio a nosso favor, os zagueiros NÃO PODEM ficar parados dentro da área, brigando por espaço. Tem que vir de fora da área, ganhando mais impulsão que os defensores e sem aquele agarra, agarra. ”

Vou mais além, Luiz Antônio. Os escanteios a favor ou contra são excelentes medidores da eficiência do treinador e sua equipe técnica. Pezzolano precisa, urgente, melhorar sua avaliação.

5. Galo Doido New York, após férias sabáticas, distraiu-se com o conta gotas e tomou dose exagerada do Chá de Santo Daime. Teve visões, sonhou, e transcreveu tudo, sem revisão, para o QUINTAL:  O Cruzeiro, quando consegue sair do espeto, cai na brasa… Enquanto isto, o Atlético está certinho… recusou proposta de 1 bilhão de reais por 49% do Clube… Os 4 Rs têm uma varinha mágica: a um toque, débito vira crédito, e ainda com ágio…

“Enquanto o melhor e maior de Minas está a quase 365 dias invicto como mandante e tem mais títulos do que derrotas em 2022, o falidão azul contrata refugo do Coelhinho como “reforço”.

Acorda, Galo Doido! Juros de 500 mil reais por dia não são palatáveis nem pra quem tem filial da Casa da Moeda. O Atlético tem hoje a maior dívida do futebol brasileiro e quem confessa é o próprio presidente.  Sinais de fumaça indicam que Menin está fechando o cofre, por pressão familiar.

Daqui a pouco falta Alvará para o País das Maravilhas…

6. QUE DENOMINPOU AS MARQIS – Assustado com os devaneios vindos de Nova York, põe a bola no chão, pede calma aos companheiros:

 “Quanto à dívida do Atlético, o perfil da mesma é bem diferente da de outros clubes brasileiros, inclusive a do Cruzeiro. Com a venda do Diamond tal dívida poderá cair para 1.050 bilhão, fora os descontos que poderão ser abatidos de parte da dívida. E se vender o Diamond ainda sobra muito patrimônio (que não será dado a nenhum investidor) …Esta é a realidade e que apesar de não ser extremamente tranquila não coloca o Atlético em desespero e nem com a corda no pescoço, ao contrário de muitos outros clubes brasileiros e principalmente a do Cruzeiro”.

Duas observações: 

  1. A realidade do Atlético “não é extremamente tranquila”;
  2. Vendido o Diamond “ainda sobra muito patrimônio (que não será dado a nenhum investidor) ”. É possível garantir isto?

7. Jorge, prestigitador na última coluna, agora malabarista das palavras, equilibrista dos números e visionário se impôs um desafio impossível de ser cumprido:  provar que o Atlético foi maior que o Cruzeiro nos últimos 60 anos.  Pinça ali, lá, mais longe, menos, arranja um título aqui, lá atrás…

Bandeira branca, Jorge! Quero propor a paz. Entregamos os últimos 3 anos, numa boa.  Nesse período vocês foram como o nosso time de Vôlei Masculino, “campeões de tudo”. O resto é nosso, Jorge, com algumas exceções. Não brigue com a realidade que é a grandeza do Cruzeiro nos últimos decênios. Hoje não somos nem sombra do que fomos em razão da coincidência de dois desastres mortais. A esperança é que a nossa roda começa a girar, em velocidade bem diferente daquela que girou pra vocês…

8. João Marruco, engraçadinho, prenunciando o horror, estreia com piada desagradavelmente criativa sobre o nosso jogo de sábado contra o Tombense:

“Agora, o espetacular clássico holliudiano: TOM CRUZE”.

Dá pra te pedir pra não voltar?

9. Rei Melo questiona a nova barca contratada pelo Cruzeiro e pergunta:

“De todos estes anunciados será que algum vai vingar? ”

A sorte, o acaso vão responder.  São apostas. Algumas em bilhetes corridos… Nas atuais circunstâncias haveria outra solução? Agora é torcer pra dar certo. Gostei da estreia do Jajá contra o Remo. Grafite rasgou elogios a Luvanor, já que atuaram em Dubai, embora em times diferentes: “Goleador, bom físico, alto astral, gente boa, será muito útil ao Cruzeiro”.  Mas sábado, em Muriaé, os dois ficaram devendo.

10. Bernard José De Assis, que há algum tempo não vinha ao QUINTAL, retorna pra puxar a orelha do blogueiro quanto aos 4 Rs. A seu ver não se justificam as dúvidas levantadas. De certo modo, apesar dos argumentos ponderáveis e bem lançados, Bernard passa a integrar o Abaixo Assinado lançado por Jorge e Galo Doido: “Eu acredito em almoço de graça”.

11. Cruzeiro Sim! levanta inquietante dúvida filosófica: os atleticanos despejam críticas volumosas e pesadas contra o Cruzeiro, inclusive no campo ético-moral. Na ótica deles, nada nosso vale a pena. E pergunta:

“Devo torcer para o impoluto, ético, limpo, honesto, de conduta ilibada, de moral inquestionável, Clube Atlético Mineiro? ”

Nunca!  Clubes grandes são como as famílias. Iguais. Só muda o CEP. São diferenciados por momentos, bons ou ruins. Há três anos, uma conjugação de circunstâncias coloca o Atlético no pedestal maior em Minas. Há décadas esta posição era nossa. Sinais de fumaça indicam que as coisas podem mudar, aqui e lá. Você tem 10 motivos pra se tornar atleticano. E 100 pra permanecer cruzeirense.

12. Bernard José de Assis, talvez com razão, discorda do blogueiro quanto à resposta ao Cruzeiro Sim. Vai direto ao ponto:

  “ O caso do Cruzeiro é diferente de qualquer falcatrua que já apareceu nos 12 grandes do Brasil”.

Como discordar?

13. Galo Doido New York/2 retorna ao QUINTAL pra pagar geral:

“Não existe santo no ambiente do futebol profissional. Se você bobear, vão comer seu almoço (Vitor Roque é um bom exemplo)”

Seguia bem, até que, como sempre, escorrega na maionese:

“Quanto aos atleticanos (todos nós) somos a maioria inquestionável…”

Onde? Nas Assembleias do Clube? No CT de Vespasiano? Porque, apesar do flagelo, o Cruzeiro tem ainda a maior torcida em Minas Gerais.  Receba!!!

14. Jorge/2 volta pra sonhar:

“… Até a roda girar novamente a favor deles, daqui a 47,5 anos. Depois a gente vai ter que aguentar. Felizmente não estarei mais aqui pra ver.”

Não fuja, Cara Pálida! A rotação está acelerando. Estaremos todos aqui. Eu te cumprimentando com a mão direita, tendo na esquerda aquele comentário pra “esfregar” na sua cara!

15. Cruzeiro x Atlético – A propósito, um dos melhores cronistas brasileiros, Fred Melo Paiva, assinou sábado no Estado de Minas outra peça antológica, sob o título “Eu concedo indulto a Cerezo. Viva Toninho Cerezo! ”

Pensei que se tratava daquele passe suicida, horizontal, na intermediária, e que na seleção brasileira resultou em gol da Itália. Desde então, assim como existe o “Filé a Chateaubriand”, nasceu o “Passe à la Cerezo”.

Mas não era isto. O ódio atleticano contra o volante tem outra origem. O cronista explica:

 “Toninho Cerezo arrasta consigo uma bola de ferro amarrada no pé – é o nosso Barbosa. Seu crime foi ter dito pela manhã que jogaria de graça pelo Atlético ao final de sua bem-sucedida carreira e, à tarde, ter fechado com o Cruzeiro por uma bela grana. O agravante é ter salvado o arquifreguês do rebaixamento no Brasileirão daquele ano, 1994, com um gol salvador contra o União São João, em Araras (SP) ”.

Dia 21 de abril, Cerezo completou 67 anos e foi cumprimentado pela diretoria do Atlético. Isto, segundo Fred Melo provocou violenta reação de grupos atleticanos – “um alienígena que aqui desembarcasse pensaria que Cerezo matara uma criancinha ao vivo na televisão. ”

Sim, o ódio é uma homenagem, até no amor. Você só odeia a quem também pode admirar e respeitar. A algozes medíocres damos – no máximo – a indiferença.

Obrigado, Clube Atlético Mineiro por essa estimulante “parceria” de um século. Sem você o Cruzeiro não seria tão grande. Continue nos odiando! 

  GARIMPO

“Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam”.  (Henry Ford)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
118 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Janete de Azevedo

TÉCNICO FRACO & TIME FRACO

O conjunto da má obra, está na responsabilidade direta do gestor, que é “cabôco enrolador”!
Medioli é gestor público e privado de alto nível ! A gestão do Vôlei não perdoa nem os tradicionais times italianos, cujos atletas faturam altos salários em euros!!!

Pepe Legal

Tive de fazer o seguinte comentário nas principais notícias do G1, porque no GE tem 2 anos que não me permitem:

Desculpem comentar aqui… mas lá no GE tem 2 anos que não me permitem.
Já notaram quanta coincidência o GE de MG tentar jogar a torcida contra o Ronaldo NO MESMO DIA da venda de ingressos para o jogo no Mineirão? Já notaram como o time do CAM anda nervoso, mesmo a arbitragem QUEBRANDO O GALHO pra eles? (eRRRRos de arbitragem?) Algum jornalista investigativo da Globo podia mergulhar nessas coincidências e na de o avião PT-RBZ visitar as Bahamas, mesmo paraíso fiscal onde foram descobertas fortunas desviadas da CONMEBOL !!! Bora?

Rodrigo Valu

Nervoso? Q quebra galho? Quando foi o ultimo pênalti mesmo? Foi erro da arbitragem?

Pepe Legal

A não expulsão em um lance daquela maneira virou assunto no mundo inteiro, porquê é MUITO ATÍPICA…

ivan junior

O que voce anda fumando ou cheirando ultimamente, hein?!?!?!? É melhor voltar para o Galba Veloso e se tratar com algumas sessões de eletrochoque do que vir aqui escrever com a bunda um monte de asneiras.

Pepe Legal

O Cerco está se fechando!
Se afastem da série B do Campeonato Brasileiro!

UEFA to work with Europol to fight football corruption
https://www.channelnewsasia.com/sport/uefa-europol-fight-corruption-match-fixing-2649011

Ponham no tradutor se não souberem ler em inglês
Espero que tenham entendido as frases ditas acima, em português!

Pepe Legal

Saiu AGORA:
“River Plate aciona Atlético-MG na Fifa por parcelas atrasadas da venda de Nacho Fernández”
“Clube argentino cobra o Galo na entidade por inadimplência em parcelas que somam US$ 2,5 milhões (R$ 12,4 milhões) na contratação de Nacho Fernández em 2021”
https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2022/04/26/river-plate-aciona-atletico-mg-na-fifa-por-parcelas-atrasadas-da-venda-de-nacho-fernandez.ghtml

A vida é feita de ciclos…
Mas não se aflijam! …nós não faremos com vocês, nos próximos 3 anos, o que vocês fizeram conosco nos últimos 3 anos!… até porquê não temos ações “agressivas” junto à arbitragens e juizados…

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Pois é Pepa Legal. Por Nacho Fernandes. Se verdade for a dívida ela ainda é bem menor do que a do Riascos que chamou vocês de LA MIERDA e também à do…. Como é que chama mesmo aquele ex-jogador do América? Ah, como se chama mesmo o zagueiro que o LA MIERDA DEIXOU DE PAGAR? Ah, o nome é igualzinho ao nome do la mierda. Lembrei: CAICEDO.

Pepe Legal

ANDRÉ CURY quer que o Cruzeiro identifique o autor da nota sobre a atuação deletéria dele no futebol brasileiro em geral e no Cruzeiro, em particular.

Ele precisa estar preparado para receber um abaixo assinado com a adesão de milhares de torcedores!

Será que ele entra na justiça contra a China Azul toda?

ivan junior

“Segundo dados do Footstats a china azul (leia-se Butão Roxo) toda dever ter 2.424 membros ativos. Os passivos passam da casa de 100.000”
Tiago Balu, Bixinha tímida do canal cuzeirosports falando uma verdade, pois como membro ativo (na verdade passivo) do Butão Roxo ele conhece todo mundo da torcideca gay do CSA

“Poorrrraaa!!! Tudo isso!!!”
Papaco, o pistoleiro brasileiro mais famoso do mundo, assustado com o tamanho da china azul (leia-se Butão Roxo)

Davi Rodrigues de Souza

“Juros de 500 mil reais por dia não são palatáveis nem pra quem tem filial da Casa da Moeda. O Atlético tem hoje a maior dívida do futebol brasileiro e quem confessa é o próprio presidente. Sinais de fumaça indicam que Menin está fechando o cofre, por pressão familiar.”

SÉRIO ISSO DALAI?
La no GALO pelo menos eles mostram a real pra torcida. todos sabem da divida do GALO até as MARIAS
E no TRI NA B?
Acham que uma divida de mais de 1 BI não tem juros tb? Quanto devem?
Final do ano passado os 4R’s ja falavam que em 2022 não haveriam aportes financeiros
Estava previsto no planejamento
“Sinais de fumaça” DALAI além de clubista agora aderiu ao Achismo

José Antonio

Isso foi a maneira que acharam pra desviar o foco do timinho de segunda divisão deles… Esse truque já é manjado!!!!

CAC Fernando

Concordo, isso mesmo. Não têm vantagem nenhuma na atualidade, aí têm que falar de dívida do Galo. O Galo tem patrimônio, e não penhorado!

Marco Aurélio

Dalai querendo ser analista financeiro, deve ser da XP, aquela que vendeu o small por 14x mais barato que o Vasco, 8x menos que o Botafogo, Bahia está negociando por 650mi.

Kkkkkkkkkkkkk

Dalai, explique para nós como é gratificante aprovar o balanço financeiro anual da família união.

Engraçado como churrasco do wagnao e as camisas oficiais e ingressos “produzidos” por Benecy Queiroz fazem ali babá e os 400 amigoes esquecerem das coisas.

Agora o small vai. Com toda a luta conseguiram vencer em casa os poderosos busque e londrina, acho que já podem se mudar para Santa Catarina, lá vocês terão rivais a altura… esqueci, o Avai é série A e rebaixou o smal, ou seja, muito maior que vocês!

José Antonio

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2022/04/27/cruzeiro-convoca-reuniao-para-a-proxima-sexta-feira-para-apreciar-as-contas-de-2021.ghtml “O Conselho Deliberativo do Cruzeiro irá se reunir, na próxima sexta-feira, a partir das 17h30 (de Brasília), no Barro Preto, para deliberar sobre as contas do clube de 2021. A convocação já foi realizada.” Será que o Sr. Dalai vai??? E será que vai aprovar as contas??? E será que vai divulgar?? Ou ele só se preocupa com as contas do Galo??? Vamos aguardar a segunda feira!!!!!!

José Antonio

Ou será que só irão se tiver churrasquinho, caldinho e ingresso grátis??? Ah!!!! E a presença do novo dono pra eles poderem tirar umas “selfies” , já que eles são tietes???

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
e sobre o pênalti estratégico??? Nada??? E sobre o contrato de doação?? Nada??? Quanto não se tem nada a dizer é melhor ficar calado, não é mesmo???
Vamos ver quanto tempo a ficha do st. Dalai vai demorar a cair pra ente4nder que esse time é igual ao dos anos anteriores, só mudou de nome e de dono… Alguns já começaram a perceber… Já já começam os gritinhos de “devolve o meu cruzeiro” .
O Galo empata e é vice líder da PRIMEIRA DIVISÃO o time do Sr. Dalai empata e é 10º colocado da SEGUNDA DIVISÃO e isso porque tem time com jogos a menos… Realmente é pra comemorarem…
A réplica sobre a “perda de 50% da fortuna do Menin” não foi comentada!!!! Porque???
GARIMPO:
“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”
(Frase erroneamente atribuída a Einsten)

CAC Fernando

Isso aí José Antônio. A única coisa que resta para eles é tentar desviar as glórias da Massa. Galo divide primeiro lugar da elite. Cruzeiro, 10. lugar da segunda divisão. Aí têm mesmo que ficar de olho no Galão da Massa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem Paciência

Fala ,Dalai!
Bom dia, Cara!

Segue todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

Nenhuma palavra sobre os dois pênaltis “estratégicos” marianos nas duas últimas partidas??? Só é problema pênalti pro Galo, né?
Imparcialidade: ZERO!
Credibilidade: ZERO!

Quer dizer que, se o pavão de gel topar sair do CSA-MG, vc mandaria mais uma merda pra Brasília? Tá explicado! Por interesses PESSOAIS, ficam mandando os piores elementos pra Capital… Depois reclamam que a Política é um esgoto… rs

A oportunidade de ganhar é no próximo jogo! Time ruim com técnico horroroso! Só conversa fiada. “Treinou” vários times grandes e NADA! Na queda mariana, perdeu os TRÊS últimos jogos. ZERO ponto! Fala muito e entrega nada.

Vou repetir DE NOVO: o gordaço só quer saber dele! Jogador só serve baratinho e, portanto, REFUGO! KKKKK Se subir, bem! Se, não, os sócios-reconstrOUXão me dão uma grana de qualquer jeito. KKK Os melhores times do Brasil e do mundo têm folhas caras por necessidade! Perguntem se a Hipocó teria jogado no CSA-MG pelo salário que ele oferece hoje em dia? Ou seja, quando era jogador, ganhava bem. Pros jogadores do time DELE. uma mereca. Resultado: TETRAnaBBBB! KKKKKKKKKK

Sem Paciência

Ah! Sugestão de pauta!
Como vc está neste biquinho de jornalista, Dalai, aproveite e publique a íntegra da doação, digo, do contrato de venda assinado pelo CSA-MG com a Hipocó. Ninguém fez isso ainda. E todos querem saber a VERDADE. Ótima oportunidade de vc dar o furo. rs

José Antonio

Vai sonhando!!!!!! Ele só sabe e quer saber das coisas do Galo!!!!! Do time dele ele prefere não saber de nada, não ver nada e não comentar nada!!!!!!

Janete de Azevedo

Também reivindico a publicação do contrato! E a mafia azul, por que não toma a mesma atitude? Enfim, são questionamentos oportunos e válidos!

Sem Paciência

Desculpem-me, Janete! Tinha esquecido de vc… rs Vc é coerente e correta…
Não era pra concordarem comigo… Afinal, sou do outro lado da Lagoa. KKKK
Esqueçam o quê eu disse! KKKKK
Era só uma provocação (isso também é verdade!)! KKKK

Teobaldo

Pênalti estratégico leva o CSA-MG à ÚLTIMA COLOCAÇÃO DA PRIMEIRA PÁGINA da tabela de classificação das Série B.

Jorge

Terrível, terrível, terrível!!!!!!

jose fernando durães saraiva

Time decente ! Estou com o Procopio. Este treinador parece que está “escondendo o jogo” e agora o perdeu. Estamos outra vez jogando para não cair? É triste…

Jorge

Eu acho o time descente!

Augusto

kkkkkkkk ,decida : decente ,descente, decadente, decepcionante, decrépito, desmoralizado, desde 2019 na série B.

Sem Paciência

Dá outra vez, ninguém notou a diferença dos termos… rs

Itamar

Decente você quis dizer que desce, né?

ivan junior

“Time decente??? Que decência pode ter um amontoado de maricas de um clube que é a cara da pederastia???”
Observador Atento fazendo outro de seus comentários imparciais

“TOOMMMAAAA!!!!”
Papaco, o pistoleiro mais famoso do Brasil, arrombando o cu do CSA

“PAPACOOO!!! É um prazer revê-lo!!”
Doutor Pinto, cirugião plastico especialista em costurar cu ao rever seu sócio e amigo de muitos “anus”

“Esporro-me todo em vê-lo!!”
Papaco em resposta ao Doutor Pinto

“Tem fudido muito??”
Papaco perguntando para seu estimado amigo

“Ultimamente só o cu do Cara de Bunda!!”
Doutor Pinto em um momento sincerão

Marcelo

Descente ou descendo? Kkkkk

Marcílio

Time tá top! Tem que manter isso aí! Abraços!

José Antonio

O S. Dalai poderia dizer o que pensa do “super herói” dele, o Edu, machucado, ir assistir jogo do time na sede de torcida organizada!!!! Ou será que ele não sabe de nada e não viu nada???

Pepe Legal

Continuo achando que tem algo de eRRRRado com a arbitragem no Brasil…
Critério de toque leve dentro da área só vale para um lado…
Pra marcar um pênalti pro Cruzeiro, precisou rasgar a perna do Rodolfo (mesmo assim quase não foi marcado…)
Ciel fez falta clara no último zagueiro… lance seguiu e quase foi o 2 x 0…
Parece que assim como em 2020 e 2021, continua tendo algo de podre no reino da DinamaRRRRca…!

JCSR

Concordo Pepe! O cara tentou de toda forma não marcar a penalidade. A favor do Tombese nem precisou do VAR. Além de time tá faltando bastidores …

Jorge

Pepa, Pepa! Assim você vai levar uma advertência da FIFA! Onde já se viu tanta ingratidão? Comemora o ‘pênalti estratégico’ que vocês ‘ganharam’ e para de chororô. Tá parecendo o Rômulo!!!!

Pepe Legal

Quem anda chorando igual bebê é o Super Herói mais cara-de-pau da Marvel…
Depois de já ter 1 amarelo ele agrediu um oponente com os braços e um chute nos países baixos por trás… não ganhou nem o vermelho direto que merecia, nem o segundo amarelo… e ainda reclamou dos 5 de acréscimo…

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pepa Ilegal, Pepa Ilegal!!! Toma tento menino!!

Respeita o super-herói!!! E se contente com o “craque do mineiro” que já tá muito bom para vocês.

E será que no jogo de amanhã vai rolar um ‘pênalti estratégico’ de novo? “Vamos aguardar”.

Pepe Legal

Alguém aí sabe me dizer se as viagens curtas do avião PT-RBZ entre a Flórida e as Bahamas (Paraíso Fiscal) tem alguma coisa a ver com a não-expulsão do Hulk e com a (nova) queda da (atual) comissão de arbitragem da CBF?

Marcelo

Tá preocupada demais menina!!!!!

Augusto

Acho que você tem toda razão, Pepe Legal, mas quando é que o CSA-MG, vai voltar pra Elite?
Tá demorando, hein ?

Rei Melo

Dalai.. de novo casa de apostas? ja na basta a merda que vocês apostaram nos últimos anos? Lembra de Marcinho? o novo alex? o Claudinho o novo tostão.. melhor ainda sasá o salvador da pátria? e os técnicos …vamos parar por aqui.. q sei que vc esquece muito fácil as baboseiras que escreve e protege com fumaça magica, pondo culpa em pandemia..
Falta de critério técnico meu camarada.. simples
Quem contrata não entende de futebol..
Esse Jajá é horrível… e rodolfo? na escola deveria ser o ultimo a ser escolhido.. e os zagueiros… sem falar no péssimo goleiro de várzea que temos lá.. apenas vc acha ele um goleiraço.. kkk
olha. parece que a loucura e a falta de senso estacionou no clube nos últimos anos.
Foram péssimos times, não salvou sequer um contratado…nem um que presta, e la vem de novo o papinho… isso que tem .. vamos apoiar.. blal bla bla…
Amanha vamos jogar contra um time de um cara que é visivelmente perdedor como técnico.. Protegido por ser cruzeirense , mas péssimo técnico péssimo..
ele vai por o time todo atrás como sempre fez, e o pior… a chance de ganharmos é quase zero.
O time vai jogar com pelo menos 9 jogadores sem condições de serem atletas de futebol…
Ir a jogo para ver Rodolfo. jájá o pessimo Romulo e ainda sofrer caso o time adversário chute no gol .. pq se chutar é gol.. temos um toko de pau fincado lá;
Essa de achar tudo que veste a camisa é ótimo começou com essa banda podre que mandou no clube.
A esperança agora é luvanor kkkkkkkk o cara tem 10 anos que jogava bola na Arábia… realmente o futebol la é promissor, alto nível técnico . treinos diários, um cara desse jogaria no Manchester city na hora.. foi um achado do Clube kkkk
Papo furado … coisa de mídia.. não vai render nada aqui.. pq ? pq não é jogador de futebol .. simples..
Se não ganhar do time do retranqueiro e perdedor pardilson, quero ver qual será a desculpa.
E vamos torcer para que o tal londrina não chute no gol ….pq na temos goleiro…
Dalai esse time é muito muito ruim mas ruim com força….
Para melhorar , pode começar dispensando estes últimos todos que eles acharam na várzea do Brasil.
Não vai vingar um.. ate maio nenhum destes estará nem no banco… e hj é fim de abril kkkk

Janete de Azevedo

Gostei da análise!

Sem Paciência

Que surpresa!
Quando quer, vc sabe fazer análises consistentes…
Menos palavrões, mais objetividade e sai coisa até boa…
Parabéns!

Jorge

Bom dia a todos!

Aqui estamos, novamente na SEGUNDA, para resenhar com nossos amigos de SEGUNDA.

O BBBruzeiro conquistou um ponto sábado jogando fora de casa contra o perigoso Tombense graças a um pênalti estratégico. Quem não sabe o que é isso, leia colunas passadas do Galai que ele explica tudinho. Aliás, dois pênaltis estratégicos nas duas últimas partidas. A primeira partida, perdeu. A SEGUNDA, empatou. E assim, segue EMPATANDO na SEGUNDA!!!! Terrível, terrível, terrível.

E o Rômulo parou com aquela choradeira sem limite e agora está com um papo reto: “empatamos pelos nossos próprios erros”. Até aí tudo bem, era só (mais um) querendo zoar o Galai. Mas ele continuou: “o árbitro não tem culpa de nada, ele fez o que pôde, a culpa é nossa mesma”. Como assim, Pepa Ilegal? Já notificou a FIFA?

E na disputa para saber quem é o maior de Minas na série B, o BBBruzeiro, graças ao pênalti estratégico, até que teve um bom resultado no sábado pois agora pode decidir em casa e basta uma vitória simples. No início dessa nova rivalidade mineira, os dois times farão de tudo para abrir vantagem sobre o rival. Como diz o filósofo, “vamos aguardar”.

Mas disseram que o jogo foi muito ruim. Daquele de dar calo nas vistas. Então achei que iria ver hoje o título da coluna: “Empatamos por causa do gramado” ou “Empatamos porque estava ventando muito” ou “Empatamos porque não estava chovendo” ou “Empatamos porque não ganhamos nem perdemos”. Jamais algo como: “Empatamos porque temos um time horrível”. E menos ainda “Empatamos graças a um pênalti estratégico no fim do jogo”. Mas o Galai preferiu deixar essas coisas tristes para lá e já tratar do próximo vexame, ops… quer dizer, do próximo jogo. Terrível, terrível, terrível.

Mas eu estou muito decepcionado com quem, no início da série B, dizia que esse ano iria subir e agora fica só empatando com time pequeno. Assim não dá! Estou muito triste, Tombense!

E duas colunas atrás, fazendo referência aos clássicos que iria jogar contra Remo, Tombense e Londrina, o Galai escreveu: “Começa manhã a trilogia-tira-teima que responderá: já temos time pra chamar de nosso?” E então, Galai, precisa esperar o jogo contra o Londrina ou o bbbruzeirense já pode responder a sua pergunta? De minha parte, não chamaria de ‘nosso’, mas confesso que não tenho nenhuma reclamação a fazer. Pelo contrário! Acho que o caminho é esse mesmo. Com o Mitonaldo, agora não tem erro!

Mas o Galai não desiste nunca. Agora escreveu: “Qual time reencontraremos amanhã, às 21h30?” Bom, eu conto ou vocês contam?

E, apesar de tudo, o BBBruzeiro tem que aproveitar o bom momento. Afinal já está, há duas rodadas, na PRIMEIRA página da SEGUNDA divisão. Estava em 8º e fechou ontem em 10º. É segurar essa posição aí para não ir para a SEGUNDA da SEGUNDA. Porque isso seria terrível, terrível, terrível.

E o Galai e seus correligionários querem fazer uma limonada com o limão oferecido pelo presidente do Galo: “Sem mecenas, estaríamos na Série B…” O que eles não entenderam é que a frase foi mais uma zoeira sutil sobre o BBBruzeiro. O que ele estava dizendo é que, do lado de cá, tem amor e não simpatia. Aqui, o torcedor faz de tudo pelo time. Lá, quando a coisa aperta, até a FÉ sai correndo em desabalada carreira. Aqui, estaríamos na série B, mas graças ao torcedor que AMA o clube, estamos disputando tudo no Brasil e na América. Lá, não só estão na série B, como foram doados para o primeiro ‘ixperto’ que passou na porta do clube. Vai, Mitonaldo!!!! O BBBruzeiro é seu!!!!

E Galai, eu sou da paz, portanto, aceito a bandeira branca. Só preciso fazer uma correção: vocês não entregaram nada nos últimos três anos. Para falar a verdade, tirando o mineiro que só estiveram na final desse último ano, nesses três anos passados vocês nem participaram da brincadeira no play pois estavam de castigo na série B. E continuam lá por tempo indefinido. E o que vocês levaram 50 anos para conquistar, em poucos anos iremos superar. Então, menos vaidade, por favor. Para o bem de vocês mesmos. Melhor aceitar a nova realidade. Dói menos.

Mas se tem uma coisa que admiro no Galai é que ele pode estar na pior que ele não perde o bom humor. Veja só essas: “A esperança é que a nossa roda começa a girar, em velocidade bem diferente daquela que girou pra vocês…” e “Não fuja, Cara Pálida! A rotação está acelerando”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa, Galai! Está acelerando mesmo. Em movimento retardado! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se bem que tem quem acredite que não estão andando de marcha à ré. Estariam emperrados mesmos. Pode ser. Como diria o outro filósofo: “Pior que está, não fica”. Se bem que eu acho que o bbbruzeirense tem que ser muito otimista para acreditar nessa frase. Eu ficaria desconfiado dela… kkkkkkkkkkkkkkkkk. Terrível, terrível, terrível.

E o Galai diz que eu ‘acredito em almoço de graça’. Sim, eu acredito mesmo. Já paguei alguns para amigos e já recebi outros. Mas se é referência aos Mecenas do Galo, eu acredito mesmo é em terreno de graça. Avaliado em R$ 50 milhões ou um BBBruzeiro inteiro. Galai, você acredita nisso ou não? A escritura já foi passada e registrada em cartório. Não tá irregular não, viu?

E ainda na sessão humor, o Galai continua: “Obrigado, Clube Atlético Mineiro por essa estimulante “parceria” de um século. Sem você o Cruzeiro não seria tão grande. Continue nos odiando!”

Ora, Galai, não seja assim tão pretensioso, apesar de bbbruzeirense e viver cheio de vaidade. Com relação ao BBBruzeiro, não se aplica sequer a sua conclusão: “A algozes medíocres damos – no máximo – a indiferença”. Em primeiro lugar porque vocês nunca foram nossos algozes, pelo contrário. Em geral na disputa entre ambos, tradicionalmente, quem trëme são vocês. Só ver as inúmeras partidas eliminatórias disputadas em torneios nacionais onde vocês sempre trëmëram. Em segundo lugar, vocês são gozados demais para a gente ser indiferente. Como já escrevi aqui inúmeras vezes, nossa presença nesse Quintal democrático é para zoar bbbruzeirenses. Simples assim. Na verdade, a gente até gosta um pouquinho de vocês. Afinal, como a gente iria se divertir tanto se não fosse a vaidade, a soberba e a pretensão de vocês? Nisso aí a gente até poderia agradecer a parceria de vocês de um século. Ocorre que nesse um século, o maior de Minas já teve vários postulantes a rival: Vila Nova, América e BBBruzeiro. Para vocês, no máximo, posso agradecer a metade desse tempo. Obrigado. Dinada.

E amanhã é terça, mas tem mais SEGUNDA. Vai entender! Então a gente se encontra por aí na SEGUNDA, ok? Abraços a todos, sem SEGUNDAS intenções.

Leonardo Mello

Prezado Jorge, como sugestão podemos começar a preparar a nova grafia para escrever bruzeiro a partir do final de 2022, para não perdemos muito tempo escrevendo bbbbruzeiro e correndo risco de esquecer algum “b” para trás, sugiro o seguinte: B4 ruzeiro. O que você acha?

Jorge

Vai ter que ser mesmo. Até dava para ser BBBBruzeiro. Mas depois vem 5B, 6B, 7B… Aí fica difícil. O negócio é já iniciar a nova grafia ainda esse ano. Mas vamos esperar novas sugestões.

Bruno Araújo de Carvalho

Mais um ano que devido as dívidas iminentes começamos com o pé esquerdo a série B, com a regularização dos reforços no BID e atrelado ao inicio da Série B, é fato que estamos “trocando o pneu com o carro andando” o que é muito ruim… O que estamos vendo são reforços sem ritmo e um time sem entrosamento do meio pra frente. Um ponto de atenção é essa armação do time, que está bem fraca e ainda liberamos pra um adversário o que poderia ser opção pra esta posição (Giovanni Picolomo para o Sport). Pezollano bem que podia definir seu melhor 11 e coloca-los com mais frequência para o time criar um padrão assim como foi no Mineiro. Do jeito que está não sobe !

Teobaldo

“… estamos trocando o pneu com o carro andando o que é muito ruim…”

Cara, eu fui num casamento sábado e o pneu do meu carro furou. EU TIVE QUE PARAR O CARRO PARA TROCAR O PNEU E CHEGUEI ATRASADO NA FESTA… saber trocar o pneu com o carro andando até que não é muito ruim.

Murilo Andrade Marçal

Sem esticar a lagartixa, um dos piores times do clube que já vi jogar, poucas vezes vi tanto jogador de baixo nível juntos, é um amontoado de estrumes, comandados por um merda.

Sem Paciência

O amor à VERDADE me obriga a concordar com vc…
Mas, fala baixo! Vai que alguém ouve e resolve mudar…
“Tem que manter isso aí!”

Atleticano

Pra mim tá indo tudo muito bem. Com o Ronaldo não tem como dar errado.
Vamos aguardar o próximo jogo para ver qual time reencontraremos.

Marcelo

Calma Murilo roscafrouxa!!
Ainda tem muito que piorar, é só o início!!!

CAC Fernando

Cruzeirense está sem time e, por isso, só resta falar de coisa do passado com o Galo. Alegria do futebol é o presente, isso ele sabe.

Janete de Azevedo

O PASSADO É HISTÓRIA, E SEM HISTÓRIA, NINGUÉM VIVE! O PASSADO É VIDA QUE NOS MOTIVA A SERMOS MELHORES! SE APAGAREM A HISTÓRIA PESSOAL DE CADA UM, DE CADA FAMÍLIA, DE CADA CIDADE, ESTADO, PAÍS, ETC, O QUE HERDARIAM AS FUTURAS GERAÇÕES COMO LEGADO E APRENDIZAGEM???

Atleticano

Cadu Doné!? É você?

Carlos Aguiar

Boa tarde, Sr Dalai !

Infelizmente vamos ter que aumentar a nossa dose de paciência, uma vez que os novos velhos problemas tendem em bater na nossa porta.

As tomadas de decisões não mudaram, então os resultados são pífios e em desencontro com as expectativas da China Azul.

Equipe se formando em jogos e, se tem um tempo maior para os treinamentos, o resultado não vem, como aconteceu no passado recente.

Todas as vezes que o Cruzeiro tem um tempo para coletivos, o time sempre volta com mais defeitos que soluções.

A sequencia dos jogos é complexa ( Londrina / Casa, Chape / Fora, Grêmio / Casa e Náutico / Fora ), podendo nos dar a oportunidade de crescimento e ou os vexames colecionados recentemente.

Vou evitar no momento pontuar alguns atletas individualmente, o momento e de união, buscar forças para a virada de mesa.

Fico aqui na torcida por dias melhores, avante Cruzeirão Exportação……

Abraços……

Atleticano

A sequência de jogos é complexa!
To aqui refletindo sobre essa frase.

Cruzeirão Exportação está embalado, a três anos, só que embalado engatado a ré.

Cruzeiro Sim!

Prezado Prof Dalai, CAMPO PESADO é terrível.
E como está pesado o campo do nosso Cruzeiro.

Desde o círculo central e, espalhando as envoltórias, o Campo Pesado vai contaminando todo o cenário.

Do círculo central, uma primeira envoltória contaminada é o meio de campo. Minha Nossa! Horrível.

Uma segunda envoltória é a defesa. Trágico.

A terceira envoltória é a Comissão Técnica. Está contaminada. Técnico expulso. Auxiliar expulso.

Daí, a contaminação da torcida (a quarta envoltória). Esta torcida grandiosa! Magnífica! Vale destacar que se, esta, for irremediavelmente contaminada, nada, absolutamente nada, restará.

Daí vem as envoltórias poliqueirazinhas e porqueirazinhas diminutas: diretoriazinha, conselhozizizizizizinho (e põe pequenês nisso).

Enfim … os jogadores contratados pelo Cruzeiro devem esta acima e consciente REALMENTE do que é Cruzeiro e torcida do Cruzeiro.

Foi apresentado no vestiário?!? Ok. FOLHAS!!! Vai lá no Campo e arrebenta! Parte prá cima! Encara!! Mostra a camisa! Chama para si a responsabilidade de ser jogador do Cruzeiro Esporte Clube!

Campo Pesado!!!!

Riascos

Que merda hein! Me tira a alegria só de ver isso ai!

Sem Paciência

Nossa! Quanto blá blá blá chato, pernóstico e vazio! PQP! KKKK

Cruzeiro Sim!

Bobalhão! Se intitula (ou se esconde) por trás de um tal “Sem Paciência” e trata outros como pernósticos!! Você é besta mesmo! Prof Dalai, que bom que não havia atleticanos durante aquela história do “… que atire a primeira pedra …”. Os atleticanos, como este besta, teriam apedrejado a pobre. Muito soberbos e arrogantes …

José Antonio

Cruzeiro, sim!!! (quem se esconde??)????? Vaidade soberba e arrogância é dessa porcaria falida de segunda divisão!!!!!

Sem Paciência

Ficou nervosa, putinha??? KKKK
Fica mudando de nomes e quer falar em se esconder??? KKKK
Meu apelido é um só!

Vc escreve muuuuuuito mal, é chato pra caralho e delirante! KKKK

Continue voltando aqui! Adoramos rir das suas sandices, Imbecil! KKKK

E não é “aquela história”. É uma passagem de Nosso Senhor na Bíblia Sagrada. Ou dê a devida referência respeitosa ou nem fale dela pra não conspurcar com a comparação dela com o seu caso.

José Antonio

A maria está destualizada!!! “Cruzeiro Esporte Clube” agora é time de bocha, de truco, de buraco e de purrinha….

ivan junior

“Professor Dalai!!! Posso ir ao banheiroooo????”
Bixinha Sim se desmunhecando toda em sala de aula doida para dar o cu para o faxineiro que a espera no banheiro com a vara em riste

“NÃO!!!”
Seu Madruga, digo, digo, Cara de Bunda, respondendo ao seu mais pederasta aluno

“Gentalha!!! Gentalha!!! PUMMMMM!!!!!!!!!!!”
Bixinha Sim, abaixando as calcinhas, ficando de 4 e soltando um peido com cheiro de porra

ivan junior

“Já mandei oficio para a CBF e Comissão de Arbitragem cobrando explicações sobre o penalty ridiculo marcado para o CSA no sábado passado. Usei o mesmo oficio que o CSA usou enviado para a FMF reclamando do penalty em cima do Hulk na derrota de 2×1 para o Melhor Time do Brasil”
Presidente da Tombense indignado em ver seu time garfado por um penalty mal marcado

“Penalty??? Que penalty???”
Gornaldo, fingindo de égua, depois de suar sangue para empatar com o poderoso Tombense

“Com penalty ou sem penalty o CSA continua sua sina na serie B de nunca ter ficado no G10!”
Observador Atento fazendo analise imparcial e pertinente

“Vice Líder!!”
Canal gay cuzeirosports sobre Classificação do CSA após outro vexame na serie B.
Detalhe: a classificação estava de caBeça para Baixo

“Quando eu treinei esta merda só tomei no cu. Inclusive quando fui demitido me puseram para fora do mineirão nu e a pontapés!! Mas agora vou me vingar metendo meu pau mole no cu arregaçado do CSA. Vamos aguardarrrrrr!!!”
BBBarrigudo BBBdilson BBBatista doido para se vingar das humilhações sofridas no antigo Caloteiro EC

“Bom…ahn…el Londrina irá, com toda a certeza, pulverizar o nascido muerto CSA do outrora craque e magro Ronaldo Nazário, hoje com a alcunha de gornaldo. Segundos os especialistas o Londrina adora empuja el palo em un marica. E como o CSA é formado por maricas desde a sua fundação em 14/04/2022 (esta é a enesima mudança de CNPJ do Falecido EC) el Londrina vai se lambuzar com o culo das ronaldetes”
Ariel Palácios analisando o jogo do time de seu coração no Redação Sportv

“Obrigado, Ariel. Sua participação no Redação sempre nos engrandece”
Marcelo Barreto admirado com o vastissimo conhecimento do ilustre torcedor do Londrina

“VAI TOMAR NO CU!!”
Cara de Bunda, imitando o véio desbocado do Yoou Tube, indignado em ser humilhado pelo culto Ariel Palacios

“VAI TOMAR NO CU!!”
Véio do You Tube botando no toba do Cara de Bunda depois de vê-lo usar seu famoso bordão seu a devida autorização

“Nhac…nhac….”
Jacaré do Bahia também botando no cu do Cara de Bunda para não perder o costume

Pepe Legal

Alguém aí sabe me dizer se as viagens curtas do avião PT-RBZ entre a Flórida e as Bahamas (Paraíso Fiscal) tem alguma coisa a ver com a não-expulsão do Hulk e com a (nova) queda da (atual) comissão de arbitragem da CBF??

Pepe Legal

Será que o Gaciba vai abrir o jogo sobre 2021?
As séries B de 2020 e 2021 já passaram…
Tirem as mãos da Série B de 2022 !!!

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkk A Pepa Ilegal está querendo fazer concorrência com o Galai. Para ver quem é o mais engraçado. kkkkkkkkkkkkkkk

Boa, Pepa. Continue, por favor.

ivan junior

A Pepa acefala desta vez está se superando em suas sandices saidas diretamente do cu!! Uma comissão de arbitragem que tinha como membro o filho de uma puta JOSE ROBERTO RATO pode de alguma forma ajudar o Galo???

“Voce é um fanfarrão!!! PEDE PARA SAIR!!!”
Capitão Nascimento enfiando um cabo de vassoura no cu da Pepa acefala depois de ler os impropérios escritos com o cu pela ronaldete tri-rebaixada

José Antonio

Faz isso não que ela gosta!!!!! É tudo que a Mary pepe chupeta quer!!!! Ela já foi Pepe Champs no GE!!!!!

José Antonio

Tudo que essa maria otária quer é achar um macho que dê atenção pra ela… No GE ela era Pepe Champs, também conhecida como MARY PEPE CHUPETA!!!!

ivan junior

“Amanhã no marião se esta merda de time pelo menos não empatar eu vou dar a bunda na Praça 7 até domingo que vem!!”
Diega, a locutora cover do alberto gaga gago coçando o rabo com um vergalhão roubado no canteiro de obras da Arena MRV

“Amanhã no salão de festas do Galo se este amontoado de bosta mole não vencer o Londrina eu vou dar o meu cu na BR 040 para todos os caminhoneiros que passarem por lá durante 24 horas!!!”
Luciana da casa, outra bixinha louca do canal gay cuzeirosports querendo acabar de ver com seu arrombado cu que ainda não caiu da bunda por estar preso por 3 fios de pentelhos enrolados em um toloco de bosta

“Amanhã no mineirão se esta diarreia de time não ganhar do Londrina eu vou dar meu cu em todos os festivais de musica no Brasil neste ano de 2022!!”
BBBugão do AE tentando enfiar as hemorroidas de seu cu naquela bunda gorda e sebosa

“Em apoio aos meus colegas de pederastia celeste também darei o meu esfíncter anal em qualquer lugar da região metropolitana de BH e a todo e qualquer cidadão que se apresentar de penis ereto vindo por detrás de minha pessoa durante 24 dias ininterruptos”
Dalai Lama nas marias, vulgo Cara de Bunda, dando (pleonasmo) muitas voltas para apenas dizer: vou dar minha bunda mole e arregaçada para qualquer um

“VAI TOMAR NO CU!!!”
Véio desbocado do You Tube horrorizado com a boiolice crônica e explicita das simpatizantes do CSA/MG

“NOOOORRRRRRRRMMMMMAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!”
Oswaldo Paschoal e seu famoso bordão a respeito da viadagem das ronaldetes

Janete de Azevedo

JÁ TEM GENTE A CHAMAR-ME DE FRANGA POR AÍ

Não me preocupo com essas bobajadas! Ser contundente significa estar contra as tramóias e os tramoieiros, é zelar pela eficácia!
O certo é que, uns já estão a disparar contra os outros, na tribo azul! Tô fora desse lenga-lenga ! !

Jorge

Janete, venha! Aqui você jamais será ‘franga’. Isso é coisa de gente despeitada! Aqui você será Galo Forte e Vingador! Estamos esperando por você. Venha!

Joao de Deus Filho

Boa tarde a todos.
Eu adoro ler a coluna.
Virou motivo de riso., parece aqueles programas leves de humor de antigamente.
Mais do mesmo.
Pegue quase todas as colunas de uns anos prá cá e o assunto , com outras palavras, é sempre o mesmo.
Tsunami, pandemia, Itair, Wagner, Serginho, o time, a bola que não entra, o Var que erra sempre contra, o juíz…
Eu tenho minhas dúvidas sobre o acerto dessa tal SAF do Ronaldo.
Claro que, quando vc está se afogando, procura se segurar na primeira mão que aparece.
Mas, tenho a ligeira impressao que logo logo o torcedor azul estará cuspindo marimbondos contra o gestor.
Já sinto algumas rusgas pipocando.
Também, o cara promete comprar o clube por 400 milhões, deixa todos na espectativa que isso, por sí só, salvará o clube.
E até então, o que temos???
Pagamento de transferban que devem girar por volta de 40 milhões. Lembrando que vem a do Rodriguinho por aí.
Tudo bem, salários em dia é importante, mas será que é suficiente prá fazer o time subir????
Esperto, o cara, que tirou do bolso até o momentos esses 40 milhões, ofereceu 20% ao Pedro, o que daria 80 milhões.
Ele queria era ter lucro no negócio e se o Pedro caísse nessa, ele já estaria rindo atoa.
O restante , os tais 350 milhões que faltam, tem que ser gerados pelo próprio clube
Ou seja, se eu soubesse que é tão fácil e barato, teria reunido uns amigos prá juntar esses 40 ou 50 milhões, e poderíamos hoje ser dono do CSA Futebol Clube.
Ou seja, o valor que investiram lá no Athletic de S. J. del Rei é o mesmo valor que o Gordinho está investindo nos azuizinhos.
Apesar que, no final, acho que nem isso ele vai tirar do bolso.
Bom, vamos deixar o CSA de lado, com seus problemas.
Quanto aos problemas do lado de cá, nossa dívida, nosso almoço gratuito, continuem duvidando, não acreditando.
Isso não muda nada no trabalho que o Brasil inteiro está vendo.
E que está preocupando o eixo Rio/SP.
Isso sim é o nosso objetivo: ser maior que os times do eixo do mal.
Eles também duvidam.
Mas, vamos caminhando com passinhos curtos, porém firmes.
Quem viver, verá.
Um grande abraço a todos.

Fabiano Castro

Você acha que tem algum atleticano que vem aqui neste espaço que não seja pra rir ???

Fabiano Castro

Recomendo também o blog da Crüzeiro Sports….tenho recordações da minha infância assistindo os três patetas!!!

Jorge

O problema é quando você está se afogando e confunde tronco com jacaré e vai logo abraçando. Cuidado com o jacaré! Cuidado com o jacaré!

ivan junior

Vou ter repassar outro ítem para enriquecer seu texto: segundo o Jorge Nicola o gornaldo pretende construir (kkkkk) um estádio (kkkkkkkk) para o CSA, pois segundo o saco de banha os custos do marião são altos e a grama atrapalha o jogo do CSA. Com certeza ele deve ter tido alguns conselhos do Zerruela que “anus” atrás quando o bicho pegava para o Bosteiro ele soltava na impresa que estava para fechar negocio com uma construtora para erguer um estádio para as marias. Agora, com o bicho pegando para o nascido morto CSA o gornaldo, que já está antevendo o Tetra-rebaixamento do CSA na segundona, vem com esta conversa mole que engana somente as ronaldetes. Não sei se choro ou sorrio. Acho que vou gargalhar.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jorge-nicola/2022/04/26/se-interna-jorge-nicola,3968450/coluna-do-nicola-por-que-ronaldo-cogita-erguer-um-estadio-para-o-cruzeiro.shtml

Leonardo Mello

Ivan, pode ser que o estádio do bbbruzeiro seja o alçapão do bonfim com uma pequena reforma, pois lá cabe o simpatizantes.

ivan junior

Prezado Leonardo,

Pelo que sei o Vila Nova está se movimentando para se tornar uma SAF. Então o saco de banha do gornaldo não vai ter chances de jogar no alçapão. Sei não! Sabe aquele campinho de terra batido que fica próximo à Cidade Administrativa? Não duvido muito do CSA invadir aquele espaço para “construir” seu estádio (lembrando que a Fossa dos viadinhos I foi invadido pelo Falecido EC lá nos anos 70).

“Eita clubinho de merda, sô!!!”
Caipiras da Praça é Nossa tendo “nó nas tripas” de tanto rir do nascido morto CSA

“Respeitem o meu time!!”
Gornaldo, rodando a baiana em sua live gravado em uma zona gay no Rio de Janeiro sentado no colo do famoso travecão Jão Pé de Mesa

“Time? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……….hummgggrrrffff!!!!”
Várias sofredores do CSA (12 ao todo) rindo por horas e depois morrendo LITERALMENTE de tanto rir das bobagens que saem da boca (leia-se cu) do gornaldo

Janete de Azevedo

A IN-DI-GESTÃO “r”, vendeu o Vitor Roque para pagar o tranferban, vendeu o Thiago para pagar a folha. Ele não é nem investidor e muito menos gestor, é EMBAUCADOR!!! O próximo, tudo indica, será o Edu.

Atleticano

O Dalai as vezes envergonha a quem o admira.
Torcer contra o Galo, desejar o pior… isso tudo faz parte da rivalidade sadia entre rivais (ou ex rivais?), mas essas “informações” sem fundamento não agregam a nada nem a ninguém e ainda tira toda a credibilidade de um senhor com história bonita para contar, mas que vai a cada dia se perdendo mais em seus devaneios.

Qual a fonte para dizer que o Menin está declinando de ajudar o Galo por pressão familiar?
Todo mundo já explicou e o senhor está com certeza cansado de saber, mas vamos lá mais uma vez.
O que o Menin fez e faz pelo Galo é uma ajuda de torcedor bem sucedido ao clube, ele não simplesmente jogou dinheiro lá dentro e falou “façam o que quiserem”, como já aconteceu com a Unimed e Fluminense (só para ficar em um exemplo), não, ele contribui, junto com os outros 3 R’s administrando, cedendo toda expertise que o fez milionário, ajudando a tomar todas as decisões para que o dinheiro seja bem gasto.
Qualquer um que acompanha tudo do Galo, como é o caso do senhor, que inclusive conhece mais das dívidas do Galo do que do time que é conselheiro, sabe que desde o princípio da participação dos Menin’s, Guimarães e Salvador, o plano era fazer um aporte inicial, ajudar na reestruturação, para que depois disso o clube começasse a andar com as próprias pernas.
O sucesso foi tão grande que o resultado desportivo veio antes do esperado e não é mais necessário toda a grana que foi aportado no momento inicial. Agora a tendência é o time enxugar e reduzir as dívidas até estar sanado.

Sei que o senhor sabe, mas jogar pra galera da mais ibope, te entendo.
Ficar jogando especulações no ar lhe faz parecer mais um colunista da tititi. Muda o nome do blog para tititi do Dalai.

José Antonio

Dá ibope e desvia o foco do time de segunda divisão!!!! A “pressão familiar” deve estar vindo do Rafael, ahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahhahahahahahhahahhahahah

Atleticano

Famosa fumacinha azul, bem característica desse blog, onde ninguém vê e nem sabe de nada, a não ser sobre o Galo.

Marcelo

Não perca seu tempo com falácia! Ele só quer desviar de assunto já que não tem nada de positivo para falar do CSA/MG!!!

Leonardo Mello

Atleticano, um cara que passou a vida dentro do bbbruzeiro “vendo” todo o tipo de safadeza e não fez nada, e, agora que falar o GALO, é demais.

Teobaldo

E o dono do CSA-MG está fazendo beicinho por causa dos comentários irônicos à respeito do time (eu disse time?)… E para não perder o costume a Rádio Palanque se apressou em dar aquela babada de ovo. Que piada!!!

Atleticano

Conte-me mais.
Tem link?

Marcelo

Deve ter um monte de ronaldetes com inveja da Rádio Palanque, rsrsrsr

Observador ingenuo

E o Ronalducho tem pensado muito em ter um estádio próprio (matéria no EM ) ……..alguém avisa pra ele que antes de ter estádio, tem que ter um time. Isso hoje ele não tem……….

ivan junior

Além de ter time é preciso ter DINHEIRO, coisa que o CSA nunca viu desde o seu nascimento à forceps em abril/22.

“Nunca mais verão a minha cor”
Dinheiro sobre o CSA

“Não conte comigo”
Dinheiro sobre a viagem alucinante do gornaldo em construir um estádio depois que ele cheirou uma carreira de 40 cm de cocaína colocada na extensão da rola do Kid Bengala

“Nem se quisesse. Não temos dinheiro!”
Diretor financeiro do CSA sobre as ilusões do saco de banha

“Pagar dívida que é bom, nada. Mas querer construir estádio este gordo quer, né!!”
Consorcio de credores indignados com a falacia do gornaldo em sua live de merda

“Eu tenho mais dinheiro que você!”
SAF Atlhetic falando uma verdade incontestável

“Quem não tem dinheiro, conta muitas mentiras!!”
Gornaldo, aprendiz de mentiroso, tomando o lugar do Pavão do gel, e usando o seu Bordão em toda live que faz

“Até meu time tem estádio para jogar!!”
Joaozinho, dono do time da 5ª serie D sobre o campinho de várzea no Morro Alto onde ele manda os jogos do seu time

“VAI TOMAR NO CU!!”
Véio desbocado do You Tube morrendo de rir (por dentro) depois de ouvir as mentiras do gorducho dono do CSA

Teobaldo

Vejam esse comentário do dono do CSA-MG durante a live de ontem, no qual ele comentava a possibilidade de comprar o Mineirão (não, pessoal, eu não tomei bebida alcoólica e nem mesmo fumei nada estragado): “O fato é que, com o consórcio, é muito difícil essa negociação, eles já têm uma parcela fixa do Estado, independente do uso por parte dos clubes. Para eles é muito cômodo”.

Alguém precisa avisar ao dono do CSA-MG que o CONSÓRCIO executou toda a obra de reforma do Mineirão visando a adequação do estádio para a Copa do Mundo de 2014, ou seja, cumpriu integralmente a parte dele no contrato da PPP assinado com o poder público. Agora cabe ao ESTADO fazer, minimamente e de forma decente, o mesmo. Ou seja, não existe ninguém acomodado. O CONSÓRCIO construiu e agora quer receber. Quem o Ronaldo quer enganar?

Leonardo Mello

Teobaldo, será que o Gorducho está pensando que vai encontrar novamente mais alguns trouxas como o conselho do bbbruzeiro e comprar o Mineirão a preço de bananas????

José Antonio

Esse pegador de traveco só tá querendo enganar essas marias otárias!!!!! O Zezé Pórrela toda vez que essa porcaria ia mal ele falava que ia construir estádio e trazer o “soneca” de volta e essas modinhas sempre acreditaram!!!!!! Esse palhaço que ganhou essa espelunca falida e caloteira tá seguindo o mesmo caminho!!!!! Enganar esse “conselho” omisso, covarde e incompetente é fácil….. Esse Ronalveco não consegue nem fazer um time descente pra disputar a segunda!!!!!! Deve estar sendo muito difícil ser maria!!!!

Cruzeiro Sim!

Prof Dalia, não devia expor publicamente, mas não tenho outra opção.
Leia e recomende aos demais (rsrsrsrsrsr) conselheiros (rsrsrsrsrsrs, desculpe mas não consigo me conter).
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/milly-lacombe/2022/04/25/torcida-do-cruzeiro-acorda-para-a-triste-realidade-de-uma-saf.htm

Teobaldo

A grana está curta (a minha – kkkkk)! Tem que ser assinante pra ler. Copie e cole pra nós! Grato!

Romeo Gresta

Abre o link em uma guia anônima que você acessa todo o conteúdo.

Janete de Azevedo

ENQUANTO O SEU LOBO NÃO VEM…

Rumores indicam que o calote do Contrário no River Plate, na compra do Nacho, parece ser verdade! Se é, abrolhos! A roda… A roda é cíclica! !!

José Antonio

É verdade sim, cara Janete,
o Galo divulgou nota reconhecendo a dívida e que está providenciando o pagamento… Deferente de quem quer decretar recuperação judicial pra dar o calote em todo mundo e protelar o pagamento….

Marcelo

E o uniforme de restos de lajota? Kkkkkkkkkk

Dalai na Lama. Vou quebrar teu galho hoje e não responderei ao que você escreveu sobre meu comentário sobre a dívida do Galo. Sei que está senil, desorientado por ser responsável direto pela atual situação do Falidão e deve estar se entupindo de Santo Daime (ainda não está no Gardenal não né?), Será que você não percebe que não engana mais ninguém (salvo alguns inconsequentes cruzeirenses que ainda te respondem nesta mal escrita e mal fadada coluna)? Em respeito à tua idade, à tua inveja de Menin (em uma semana apenas ele recuperou o que tinha perdido de sua fortuna) e à tua falta de seriedade e conhecimento (aliás aí pode haver comprovada má-fé) sobre tudo o que acontece no futebol mineiro. Então Papai Noel às avessas… tenha uma boa noite. Não se esqueça de tomar seus remedinhos não. Ah, e se olhe no espelho e vê se se admira um pouco. Pode ser que sim, pois o espelho pode estar embaçado ou totalmente quebrado.

Em qual várzea da grande BH será erguido o RONALDUCHÃO? O INGRESSO PARA AS RONALDETES FICARÁ DE GRAÇA POIS NEM MUROS O ´´ESTÁDIO TERÁ.

Sem Paciência

Isso é só mais uma chantagem do gordaço! Como todas as outras “negociações” dele! KKKK Ele vai gastar dinheiro pra construir estádio??? KKKK Vai querer de graça! KKK

Demoraria anos pra ser construído e não há terrenos para isso. O do GALO é quase em Contagem. Pertim de casa! KKK

Pra azar dele, a administradora do Mineirão tem contrato garantido com o estado até 2.040. Se não receber dos times, recebe do governo. Aí o gordaço resolve: ou joga lá ou na PQoP KKK !

Marcelo

Ué, tiraram os muros da penitenciária Nelson Hungria?

Teobaldo

Se o CSA-MG continuar com esse futebol arrasador e, o pior, vencendo, vai ser difícil frequentar o Quintal dos Atleticanos… perderá a graça, entende? Terrível, terrível, terrível…

Teobaldo

Um dos pilares de sustentação da SAFadeza (a institucionalização do calote) que havia sido derrubado por uma JUÍZA do 12° TRT/MG foi reabilitado (para surpresa de ZERO pessoas)

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2022/04/27/justica-livra-cruzeiro-saf-de-cobranca-direta-por-divida-e-gera-confusao.htm

A conclusão: Como tudo no Brasil, local onde o legislador não tem competência para legislar, somente nos tribunais superiores essa pendenga será resolvida… ou não!

E depois reclamam que o judiciário quer fazer o papel do legislativo!

Pepe Legal

Sobre a notícia do Cruzeiro X André Cury: (Não me deixam comentar lá no GE…)
ANDRÉ CURY quer que o Cruzeiro identifique o autor da nota sobre a atuação deletéria dele no futebol brasileiro em geral e no Cruzeiro, em particular.
Será que ele está preparado para receber um abaixo assinado com a adesão de milhares de torcedores aderindo à nota?!
Será que ele entra na justiça contra a China Azul toda?!

Pepe Legal

Sobre a notícia do Cruzeiro X André Cury: (Não me deixam comentar lá no GE…)
ANDRÉ CURY quer que o Cruzeiro identifique o autor da nota sobre a atuação deletéria dele no futebol brasileiro em geral e no Cruzeiro, em particular.
Será que ele está preparado para receber um abaixo assinado com a adesão de milhares de torcedores concordando com a nota?!
Será que ele entra na justiça contra a China Azul toda?!

Sem Paciência

A notificação é pra identificar quem é bom responsável pela emissão da nota. Não pra saber quem concorda com ela. ACORDA! KKKKK

Marcelo

Acorda mariinha! Kkkkkkkkkk

José Antonio

Porque não te deixam comenta no GE??? Você não era a Pepe Champs??? Mary spencer???? vai te catar otária!!!!!

Marcelo

Durou pouco a presença do CSA/MG no G4…..
Kkkkkkkk
Sofre mariada

Janete de Azevedo

RADIO ITATIAIA, TURMA DO BATE BOLA, 27/04/2022

Foi anunciado que a situação financeira do Contrário é grave. Savarino foi vendido…
Nessa contabilidade tem algo que me chama a atenção: Menim & Cia têm feito investimentos pesados e quanto mais investem, mais aumenta a dívida! É desproporcional! !! Mas, cada RAPOSA na sua trilha, e cada galo no seu terreiro! Que cada um cuide de sua rabichola!!!

Janete de Azevedo

MAIS UM ESCÂNDALO NO CRUZEIRO, PARA A GRANDE COLEÇÃO…

É oficial: o Conselho Fiscal não pode emitir o parecer referente a 2021 porque a diretoria presidida pelo nanico, não enviou a documentação solicitada. Isso é caso de intervenção!! E aí máfia azul? Vai soltar outra notinha hipócrita?