AMANHÃ NO PARANÁ: CRUZEIRO X OPERÁRIO

  • por em 2 de junho de 2022

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Mais um teste do líder que, pela primeira vez, poderá ter o time titular completo. Com a recuperação de praticamente todos os jogadores e a renovação do contrato de Daniel Junior, Pezzolano vai revelar, afinal, quem é quem no plantel azul. Como será formada a defesa, com volta de Zé Ivaldo? Quais estarão no meio de campo? E na frente, fazendo companhia a Edu?

A exceção é o lateral Geovane Jesus, no DM. O time viajou ontem à noite, pernoitou em Curitiba, treina nesta manhã no CT do Coxa e segue para Ponta Grossa.

Às 21h30, de amanhã, no Estádio Germano Kruger, estas perguntas estarão sendo respondidas pela escalação do time. E a torcida é para que a formação titular mostre entrosamento, conjunto e, em especial, poder de fogo no último terço do campo.

A evolução do time é gritante, pelas estatísticas:

2020:  Em 54 partidas, aproveitamento de 50%. Com 21 vitórias, 18 empates e 15 derrotas;

2021: Em 55 partidas, aproveitamento de 45,4%. Com 18 vitórias, 21 empates e 16 derrotas;

2022 – maio:  Em 27 partidas, aproveitamento de 72,8%. Com 19 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.

A louvar-se o triângulo poderoso: força da torcida, administração de Ronaldo e a equipe técnica comandada por Pezzolano.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. José Antônio, apesar do invejável equipamento intelectual, às vezes se distrai, não vê que seu anjo da guarda foi conferir a Megasena, e acaba escorregando na maionese. Confira-se como ele, desamparado, pretendeu fulminar a coluna anterior, que tinha esta manchete: “Enfim, pão caindo de manteiga pra cima”:

“… é por causa do “VAR do bem”? Segundo jogo seguido com um jogador adversário expulso antes dos 30 minutos do primeiro tempo e, ainda, gol no mínimo duvidoso sendo anulado no primeiro tempo… A se fosse com o Atlético…”

Meu caro José Antônio, não maltrate assim a sua biografia neste QUINTAL!  Cadê o raciocínio cartesiano, os silogismos agudos, irrespondíveis?

Sim, o nosso pão está caindo com manteiga pra cima pela conjugação de dois fatores positivos:  ordem na casa e na arbitragem. Um não seria nada sem o outro. O Cruzeiro melhorou, dentro e fora do campo, mas pelo VAR antigo continuaria alvo da Mão Grande. É inacreditável a relação dos jogos em que foi prejudicado pela ausência do VAR,  como também é inacreditável a lista dos jogos em que o prejuízo celeste foi causado exatamente pelo VAR.  Absurdo! Já do lado atleticano deu-se o inverso. Com o saneamento das arbitragens, desapareceram os “pênaltis estratégicos” porque Hulk passou a receber cartão amarelo com 10 minutos de jogo, impedido assim de executar a sua costumeira “assessoria auricular ao juiz”. Não por acaso, caiu a invencibilidade, sumiram vitórias e brotam inimagináveis vaias na arquibancada atleticana…

Sim, tudo por causa do VAR do Bem!

  1. Bruno Araújo de Carvalho, na mesma linha, registra:

“… Outro ponto a se destacar é que venho acompanhando jogos da B e a nova comissão de arbitragem da CBF vem escalando árbitros de 1ª. linha nos jogos do Cabuloso e demais campeões brasileiros (Vasco/Grêmio) que habitam esta Série B, onde trazem um grande salto na qualidade de como conduzem as partidas. ”

Na mosca, Bruno!

3. Rei Melo estreando temporada Paz&Amor:

“Agora é hora da torcida mostrar mais força! Vamos azular a cidade com bandeira, faixas, camisas, qualquer coisa azul e branco nos dias dos jogos até deixar a cidade toda azul e branca… o clube e torcida… torcida e clube… o resto fica aí olhando e calado! ”

Esta é a palavra de ordem, pra sacramentar este bom momento. Mais difícil que alcançar a liderança é permanecer nela porque o time torna-se alvo único de todos os demais concorrentes. 

Uma ideia lançada em alguns grupos é o ressurgimento do famoso e saudoso Sábado Azul:  Em todo primeiro sábado do mês, como ocorrerá depois de amanhã, o cruzeirense deve sair às ruas envergando a camisa mais bonita do Brasil e, em shoppings, bares, restaurantes, praças, encontrando um irmão de clube, cumprimenta-lo com o prazer de quem renasce das cinzas.  Nas fachadas de casas e apartamentos, a bandeira azul tremulando ao embalo dos ventos da vitória, marcando território. Sócio 5 Estrelas chegando a 55.500.  Melhor, impossível!

4. Lênin Franco, publicitário, ex-Bahia e ex-Botafogo, assumiu há três semanas o Marketing do Cruzeiro e vem externando excelentes ideias, como mostrou em entrevista à Radio Itatiaia. Tomara que entre elas esteja a ressurreição do Sábado Azul.

5. Marcinha Guedes insiste que o Atlético não está o Maior de Minas. Ele é o Maior!

Cara Marcinha, paixão clubística provoca como consequência inescapável a ilusão de ótica. Não há dúvida de que você “vê” o seu time assim. Porém, fatos, estatísticas e troféus indicam que o Maior de Minas é outro…

6. Isaias Paulo dos Reis – como milhões de cruzeirenses –notando estranhos sinais Pampulha:

“Engraçado, um time de Série BBB, quase falido, ofuscando o lado cinzento do outro lado da lagoa, com sua legião de estrelas e com investimentos milionários. ” 

Enquanto o Cruzeiro era mosca morta, os atleticanos entornavam alegria e vibração, tipo pinto no lixo, porque é da essência dessa secular disputa: felicidade total compõem-se de desgraça do adversário e sucesso nosso, simultaneamente. Como a roda gira, placas tectônicas se movimentam alterando os extremos. Em suma, de repente, nem tudo são flores de um lado, nem espinhos do outro. Graças a Deus.  

Em consequência, atleticanos comemoram o cinquentenário da dupla Chitãozinho e Xororó, “negando as aparências, disfarçando as evidências…”

7. Marcilio, distraído, manipula granada sem pino:

“Gostaria de ver, por aqui, a bancada do Cruzeiro tecer comentários sobre pênaltis sofridos; porque será que ninguém acusa o Palmeiras? ”

Marcilio, mexe com isto não. O Atlético não vai ficar bem na foto.

           GARIMPO

“O dicionário é o único lugar onde sucesso vem antes de trabalho. ”  

(Ambrose Bierce)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
31 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
como sempre se atendo ao que tem pouca importância e ocultando o que realmente importa… mas isso isso é normal, o objetivo é desviar o foco!!!! E volta com a teoria esdrúxula do “VAR do bem” (que só é “do bem” quando é a favor)… Deve ser muito difícil pra essa gente vaidosa, arrogante, prepotente e soberba reconhecer o sucesso do Galo!!!!! “Já do lado atleticano deu-se o inverso.” deve ser por isso que o Galo, após a oitava rodada do campeonato, está melhor que no ano passado… E vaias, Sr. Dalai, é coisa de torcida de time grande, que está sempre cobrando e querendo mais, somos exigentes!!!! Já torcidas de times de menor expressão vibram com liderança de segunda divisão e com jogos ganhos na “bacia das almas”… Cada uma no seu quadrado!!!!
Mas esse blog é para falar do time do Sr. Dalai (ou, pelo menos, deveria ser), então vamos a alguns questionamentos que (não serão respondidos):
O novo dono conseguiu a doação das tocas 1 e 2 em troca do pagamento da dívida tributária, em torno de 1 milhão por mês, ela está sendo paga???
O plano para pagamento do credores sai quando??
De acordo com a lei, a SAF tem que repassar 20 % da receita para a associação, mensalmente, para pagamento das dívidas, isso está sendo feito???
O contrato de “doação” será divulgado quando??? Tem cláusulas que interessam e muito à torcida!!!!
Quem está fiscalizando o cumprimento da lei??? O conselho omisso, incompetente e ausente??? O mesmo conselho que, segundo do Sr. Dalai, não iria permitir a reeleição do SSR pois o “estatuto” não permite???? ( esse conselho é o “guardião” do estatuto, só faz vista grossa se rolar um churrasquinho, um caldinho, uns ingressos grátis ou uma selfie com o novo dono)
Vamos lá Sr. Dalai!!!! Já que o Sr. afirmou que “o Cruzeiro melhorou, dentro e fora do campo” deve saber de alguma coisa!!! Ou será que mais uma vez o Sr. não sabe de nada, não viu nada, não se interessa por nada???
A sua torcida merece saber, pra não incorrer no mesmo erro do passado, quando fez vista grossa para as tramoias, as falcatruas, os trambiques, as armações, só porque o time, momentaneamente, não ia mal em campo!!!!
Com disse um treinador(?) apelidado de Prof. Pardal que passou por lá: “Vamos aguardar”

GARIMPO:
“Só vive de mentira quem não está preparado para enfrentar a verdade.”
Desconhecido

Marcilio

Não cobre estas perguntas José, o melhor é ser tudo as ecuras, como diriao Galai tudo confidencial, quanto mais falta de informação melhor, essa gente merece. Esse blog é feito para atleticanos zoarem a torcidinha vaidosa do BBBruzeiro, só isso, não dá para perder tempo lendo as coisas que o Galai escreve muito menos seus poucos torcedores que vem aqui.

#TRInaB
Timegrande não cai, time pequeno não sobe!
Simpatizantes no BBBruzeiro tem demais.

Galopante

Assunto de segunda divisão é aqui mesmo?

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, após longo período sabático, resolvi retornar a este quintal. Como sempre dissemos: a roda gira e está girando. Cabuloso líder ( quem diria hein) e com vantagem na dianteira,acho que nem em meus melhores sonhos esperava tanto progresso em tão pouco tempo. Mas seguimos com os pés no chão, passo a passo, degrau por degrau,pois assim deve ser o renascimento de um gigante gerido de forma profissional e com a realidade caminhando ao nosso lado. Vamos caminhando jogo a jogo como se cada partida fosse uma final de mundial. Com o abraço e apoio incondicional da maior de Minas, tenho certeza que este ano não só subiremos mas ficará marcado na história celeste como o ano da redenção, da volta por cima, enfim, que este seja o ano da Retomada do cabuloso ao seu lugar de sempre: o topo… Grande abraço. Laner Murad.

José Antonio

Simpatizantes são assim…. Nos momentos em que o time mais precisa eles somem… Normal!!!!

Marcilio

Lane Murad o sumido! Está aqui o exemplo de torcedor simpatizante e vaidoso.

Laner de Lucena Murad

Caríssimos amigos, estive sumido sim mas foram motivos profissionais que motivaram meu sumiço portanto relaxem. Estamos de volta com força total. Zerooooooooooooo.

José Antonio

Só enquanto o time está na liderança da SEGUNDONA!!!!! Tão logo isso passe os “motivos profissionais” voltam!!!! Engraçado que eles só aprecem quando o time vai mal!!!! Coincidência???

Laner de Lucena Murad

Como vai mal? São 8 vitórias consecutivas. Helloooooo.

Bruno Araújo de Carvalho

Acho que não podemos ficar “preso” em um só esquema no jogo onde teremos desfalques importantes no trio de defesa. Podemos sim testar pela pontuação que temos a “velha” forma dos 2 zagueiros já que pra mim, testar com o time em alta é bem mais confortável que o time em baixa .. Vamos buscar os 3 pts de toda forma e manter a nossa saga para o acesso ! E se vier o tropeço, não se abalem que “Quarta-feira tem mais”. Avante Cruzeiro !

Marcinha Guedes

Passando só pra lembrar que o dia 08 de dezembro é dia de foguetório. Que o TrinaB pode virar tetra. E se virar não vai ficar pedra sobre pedra pros lados da Lama Preta. Maria, todo mundo sabe..

Marcinha Guedes

Passando de novo pra incutir noções gramaticais na mentne de senhor Dalai… O Galo está o Maior do Brasil. O Palmeiras está o Maior das Américas. O Palmeiras está o Maior de SP. O Grêmio está o Maior do RGS… O Flamengo é o maior do Rio, O Inter é o maior do Rio Grande… e o Galo, o Galo É o Maior das Minas Gerais. Copiou, Seo Dalai?

Marcinha Guedes

Corrigindo: mente de senhor Dalai.
Completando: o Corinthians é o maior de SP. Saudações

JCSR

Bom dia Dalai! Mais uma rodada e os resultados dos adversários continuam nos favorecendo. Uma vitória hoje pode nos colocar a 11 pontos do 5º colocado; o que era impensável no início do torneio. Vencendo hoje e repetindo a dose na próxima rodada contra o CRB que foi uma pedra no sapato nos anos anteriores poderemos encarar o Vasco em São Januário muito tranquilos na tabela. Como dizia Adílson Batista: ” vamos aguardar”. Mas as perspectivas são boas.

Jorge

Bom dia a todos!

E cá estamos nós de volta no Quintal dos Atleticanos! Ainda que dentro de um período de tsunami particular, senti a obrigação de voltar por alguns motivos.

O primeiro deles é que com o relativo e ilusório ‘bom desempenho’ do BBBruzeiro na sua série B, os Atleticanos estão juntando a zoeira para quando o BBBruzeiro voltar a seu leito natural de derrotas e vexames. E como não dá para contar com os bbbruzeirenses (um ou outro guaximin voltou), esse Quintal está às moscas e daqui a pouco o Galai vai implorar aos Atleticanos: “não me deixem só!”

O fato é que os comentários despencaram à espera do retorno do BBBruzeiro à sua normalidade e como ‘guaximin escaldado tem medo de água fria’ eles não saem da moita. E fazem bem. O roteirista da série B já aprontou tantas que fica todo mundo pensando na zoeira que pode estar sendo armada para mais essa temporada.

O segundo motivo é para não falarem que a gente é como eles que só vai na boa. Se a gente perserverou na fase ruim do Galo que durou um tempão, não iria perseverar na fase boa do BBBruzeiro que vai passar rapidinho?

O terceiro motivo é para que ninguém conteste o nosso direito ao usucapião desse Quintal só porque nos ausentamos um pouquinho.

E o quarto motivo é porque o bbbruzeirense, no fundo, no fundo, tá gostando de ser zoado, de ser gozado pelo Atleticano. Então não podemos deixar de fazer a nossa parte para maior satisfação desse povo sofrido.

Dito isso, fiquei também devendo uma réplica ao ‘Sem Paciência’ sobre a questão do racismo e da homofobia. Se a situação fosse favorável, iria escrever um textão que o Galai iria classificar como ‘ensaio sociológico’. Porém, como o tempo está curto, vou dizer simplesmente duas coisas.

Primeiro, é bem provável, ‘Sem Paciência’, que tenhamos idade aproximada e não é impossível que eu seja mais velho que você.

Segundo, caro ‘Sem Paciência’, quem determina o que é ofensa, é o ofendido e não o ofensor. Assim, um pastor evangélico não tem o direito de chutar a imagem de uma santa em programa de TV afirmando que se trata apenas de um bloco de gesso em formato de imagem humana. Se aquilo não lhe diz nada, é muito importante e mesmo sagrado para milhões de pessoas e a boa convivência social se firma no respeito mútuo entre os indivíduos. A reação dos milhões de ofendidos naquele caso, mostrou bem que não é o ofensor quem determina o que é ofensivo.

Eu não sou negro nem homossexual. Eu não passei na minha primeira infância, quando todos são inocentes, por nenhum episódio de exclusão social por causa da minha cor. Isso não me marcou e nem me traumatizou. Eu não sofri bullying na escola por ser negro ou homossexual. Eu não sofri o que essas pessoas sofreram. Eu não fiquei traumatizado, não fui agredido e nem excluído por nada disso. Então não posso simplesmente dizer a essas pessoas o que é ou não ofensivo. De fato, chamar uma pessoa de ‘macaco’, como você diz, não a torna ‘macaco’, apenas traz à tona em sua memória toda uma vida de humilhações e sofrimentos que ninguém tem o direito de impingir em seu semelhante.

A sociedade está cada vez mais intolerante, no bom sentido, com esse tipo de comportamento que inferioriza e humilha outro ser humano, absolutamente igual a todos em direito e dignidade. Faz muito bem! Liberdade existe é para vivermos em paz uns com os outros, respeitando e sendo respeitado por todos. Não se pode alegar a liberdade de desrespeitar, humilhar e causar sofrimento a um semelhante. E como dito, quem sabe o que é ofensivo é o ofendido, não o ofensor.

Se isso for algo difícil de compreender com o uso das faculdades intelectuais, ficará muito mais fácil de assimilar se for utilizada a empatia. O mundo, felizmente e apesar de tudo, está mudando. Para melhor. A liberdade que quero para mim, também quero para meu próximo. Para que ele possa viver livre de ser ofendido e humilhado por sua cor, crença, opção sexual ou qualquer condição que o torne diferente na maioria, exceto na sua condição de ser humano. Era isso que tinha para dizer sobre esse assunto. Não pretendo retornar a ele.

Jorge

Bom dia a todos!

E cá estamos nós de volta no Quintal dos Atleticanos! Ainda que dentro de um período de tsunami particular, senti a obrigação de voltar por alguns motivos.

O primeiro deles é que com o relativo e ilusório ‘bom desempenho’ do BBBruzeiro na sua série B, os Atleticanos estão juntando a zoeira para quando o BBBruzeiro voltar a seu leito natural de derrotas e vexames. E como não dá para contar com os bbbruzeirenses (um ou outro guaximin voltou), esse Quintal está às moscas e daqui a pouco o Galai vai implorar aos Atleticanos: “não me deixem só!”

O fato é que os comentários despencaram à espera do retorno do BBBruzeiro à sua normalidade e como ‘guaximin escaldado tem medo de água fria’ eles não saem da moita. E fazem bem. O roteirista da série B já aprontou tantas que fica todo mundo pensando na zoeira que pode estar sendo armada para mais essa temporada.

O segundo motivo é para não falarem que a gente é como eles que só vai na boa. Se a gente perserverou na fase ruim do Galo que durou um tempão, não iria perseverar na fase boa do BBBruzeiro que vai passar rapidinho?

O terceiro motivo é para que ninguém conteste o nosso direito ao usucapião desse Quintal só porque nos ausentamos um pouquinho.

E o quarto motivo é porque o bbbruzeirense, no fundo, no fundo, tá gostando de ser zoado, de ser gozado pelo Atleticano. Então não podemos deixar de fazer a nossa parte para maior satisfação desse povo sofrido.

Dito isso, fiquei também devendo uma réplica ao ‘Sem Paciência’ sobre a questão do racismo e da homofobia. Se a situação fosse favorável, iria escrever um textão que o Galai iria classificar como ‘ensaio sociológico’. Porém, como o tempo está curto, vou dizer simplesmente duas coisas.

Primeiro, ‘Sem Paciência’, é bem provável que tenhamos idade aproximada e não é impossível que eu seja mais velho que você.

Segundo, caro ‘Sem Paciência’, quem determina o que é ofensa, é o ofendido e não o ofensor. Assim, um pastor evangélico não tem o direito de chutar a imagem de uma santa em programa de TV afirmando que se trata apenas de um bloco de gesso em formato de imagem humana. Se aquilo não lhe diz nada, é muito importante e mesmo sagrado para milhões de pessoas e a boa convivência social se firma no respeito mútuo entre os indivíduos. A reação dos milhões de ofendidos naquele caso, mostrou bem que não é o ofensor quem determina o que é ou não ofensivo.

Eu não sou negro nem homossexual. Eu não passei na minha primeira infância, quando todos são inocentes, por nenhum episódio de exclusão social por causa da minha cor. Isso não me marcou e nem me traumatizou. Eu não sofri bullying na escola por ser negro ou homossexual. Eu não sofri o que essas pessoas sofreram. Eu não fiquei traumatizado, não fui agredido e nem excluído por nada disso. Então não posso simplesmente dizer a essas pessoas o que é ou não ofensivo. De fato, chamar uma pessoa de ‘macaco’, como você diz, não a torna ‘macaco’, apenas traz à tona em sua memória toda uma vida de humilhações e sofrimentos que ninguém tem o direito de impingir em seu semelhante.

A sociedade está cada vez mais intolerante, no bom sentido, com esse tipo de comportamento que inferioriza e humilha outro ser humano, absolutamente igual a todos os demais em direitos e dignidade. E faz muito bem agir assim! Liberdade existe é para vivermos em paz uns com os outros, respeitando e sendo respeitado por todos. Não se pode alegar a liberdade de desrespeitar, humilhar e causar sofrimento a um semelhante. E como dito, quem sabe o que é ofensivo é o ofendido, não o ofensor.

Se isso for algo difícil de compreender com o uso das faculdades intelectuais, ficará muito mais fácil de assimilar se for utilizada a empatia. O mundo, felizmente e apesar de tudo, está mudando. Para melhor. A liberdade que quero para mim, também quero para meu próximo. Para que ele possa viver e ir onde quiser, livre de ser ofendido e humilhado por sua cor, crença, opção sexual ou qualquer condição que o torne diferente na maioria, exceto na sua condição de ser humano.

Isso é o que eu tinha para dizer sobre esse assunto. Não pretendo voltar a ele.

Teobaldo

Além de produzir um “ensaio sociólogo” (pra mim, na realidade, é quase uma defesa de tese de doutorado em sociologia) ainda publicou duas vezes! Assim não dá, pô! Assim eu “num vô guentá”!!! Rsssssss!!! Some não, Jorge! O Quintal dos Atleticanos é nosso e precisamos regá-lo sempre! Caso contrário ele acaba por falta de participantes! Abraços, querido!!!

Cruzeiro sim!

Teobaldo, meu caro, se me permite, você é genial. Bacana! Admiro e “tiro o chapéu”. Tenho que ver com minha terapeuta se não é inveja minha rsrsrsrsrsr! Obrigado. Você foi brilhante a meu humilde ver.
Quando leio:
“Eu não sou negro nem homossexual. Eu não passei na minha primeira infância, quando todos são inocentes, por nenhum episódio de exclusão social por causa da minha cor. Isso não me marcou e nem me traumatizou. Eu não sofri bullying na escola por ser negro ou homossexual. Eu não sofri o que essas pessoas sofreram. Eu não fiquei traumatizado, não fui agredido e nem excluído …”
Eu penso: é um exemplo para a raça humana. Quem é este super hiper maravilhoso vitorioso ser humano pelo qual ainda não rendemos homenagens?
Algo do tipo: humanos olhem para mim (que sou perfeito) e vejam como vocês devem ser e se comportar.
Teobaldo, meu caro, você “tirou de letra”. Obrigado novamente.

Jorge

Muito triste a situação de quem aprendeu a ler, mas não aprendeu a interpretar o que lê.

Eu não fiz nenhum auto-elogio, até porque não acho que ser negro ou homossexual seja defeito. Eu apenas disse que estou entre aqueles que não têm o direito de decidir o que é ou não ofensa. Mas na sua análise, inconscientemente, você deixa transparecer o que você acha de negros e homossexuais.

Ah, em tempo, eu não sou exemplo para ninguém. Só quero que os demais semelhantes não sejam mais humilhados por sua condição pessoal.

Se não concorda com a minha opinião, tenha hombridade e divirja dela, mas não faça esse tipo de jogo sujo (isso supondo que você conseguiu compreender o que escrevi).

Jorge

kkkkk. Minhas desculpas, Teobaldo. O ‘textão’ acabou saindo duas vezes. Minha esperança é um dia conseguir dizer tanto com tão poucas palavras como você faz.

E é isso aí, precisamos dar uma força para o Galai, já que se for para contar só com os simpatizantes, já era esse Quintal dos Atleticanos.

Galopante

Tríplice Coroa na Série B

JCSR

Boa rodada novamente, exceto a vitória do Bahia. Parece que passou desapercebido mas o Cruzeiro fez apenas 4 jogos em casa, sendo os outros 6 no campo do adversário. Das 9 partidas restantes no turno faremos 5 no Mineirão. Mantendo o aproveitamento chegaremos a 40 pontos sem contar os possíveis ou prováveis pontos fora de casa. Sendo assim chegaremos no fim do 1º turno com 60-70% dos pontos necessários para o acesso. Bastaria um returno mediano para concretizar o retorno à Serie A. Boas perspectivas!!!
* Brincadeira recorrente neste espaço é tratar o Cruzeiro por CSA/MG. (Cruzeiro Sociedade Anônima). A SAF parece ser o caminho para quase todos os times brasileiros. As dívidas do rival devem levá-lo para este caminho também. Sendo assim já vou “registrar a patente ” de tratá-lo ( parodiando o ASA/Arapiraca), de ASA/Vespasiano.

Marcilio

Você não tem seguido esse quintal, já havia sido citado por aqui esta possibilidade, ASA e mascote Galo tudo haver né!
Em relação ao CSA-MG para mim está errado o mais corre tô é BBBSA-MG.

JCSR

Leio todos os textos do Dalai. Porém alguns comentários são tão ridículos que deixo de ler . Claro que não me refiro ao seu em questão. Passou desapercebido. Saudações!

Cruzeiro sim!

Prof Dalai, bom dia.
Compreendo, em parte o silêncio dos rivais neste espaço democrático. A vitória do Cruzeiro e o medo do Palmeiras. “Tirante isso”, qualquer resultado, retornará a tatatagarelice dos atleticanos.

Teobaldo

Estou no aguardo!!! Rsssss!!!!

Marcilio

Silêncio? Pelo visto tem mais atleticano aqui que bbbruzeirense, mesmo com a vitória sobre o todo poderoso Operário que não é o de Mato Grosso!

Cruzeiro sim!

Opa! Um tatatagarela está presente. Desculpa aí, ô Marcilão.

Marcílio

Opa uma pessoa que não sabe escrever o próprio nome! Perdão aí BBBruzeiro sim!

Cruzeiro sim!

Vamos lá! Prof Dalai, antes de abrir minha primeira cervejota, à qual tenho direito, venho dizer sou atlético 2 a 0. Danem-se os palmeirenses. Fim.
Sou Cruzeiro SIm, mas, sei lá, tenho meus “defeitos”, gosto do bom futebol … e torço pelo bom futebol independentemente de quem o pratique. Huashuashuash alguns Vamos lá! Prof Dalai, antes de abrir minha primeira cervejota, à qual tenho direito, venho dizer sou atlético 2 a 0. Danem-se os palmeirenses. Fim.
Sou Cruzeiro SIm, mas, sei lá, tenho meus “defeitos”, gosto do bom futebol … e torço pelo bom futebol independentemente de quem o pratique. Huashuashuash alguns vão dizer que não sou torcedor Cruzeiro, e que tenho que desejar a morte e que a morte seja dolorosa do atletico… Opa! encaixo nisso não. Meu filho é Galo. Vou assistir o jogo com ele.

Cruzeiro sim!

Perdão pela repetição inicial. o site some com o que escrevo de vez em quando. Logo, tento usar o “control c” para me garantir. às vezes, repete. Mas … dá para compreender.