AMANHÃ NOSSA BRIGA É NA ZONA DE REBAIXAMENTO - Quintal do Dalai

AMANHÃ NOSSA BRIGA É NA ZONA DE REBAIXAMENTO

  • por em 29 de julho de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Briga de foice, no escuro, dentro de cisterna.

Contra o Londrina, nosso companheiro de pancadas, vamos definir qual time está pior que o outro. É triste pensar no que éramos e ver o que somos. Perdidos dentro e fora de campo, afogados em problemas e ameaças, sem que se consiga pelo menos congregar as forças propositivas que querem ajudar de alguma forma, inclusive financeira. O Cruzeiro, por mais que os tsunamis o ataquem, é e sempre será maior do que qualquer um de nós. Não é possível que às vésperas de decisão vital para seu futuro, segunda-feira, dia 2, não se desarmem os corações para a procura franca, aberta, transparente dos melhores caminhos.

Personalismo, egocentrismo, posições dúbias, acovardadas, não cabem nesta hora.

É incrível que precisando de tudo, inundado de dívidas e dúvidas, o comando cruzeirense se feche no seu “gabinetezinho do ódio” e afaste essa gama imensa de cruzeirenses de raiz, gente lúcida, inteligente, experiente, desinteressada em vantagens pessoais que APENAS QUER SALVAR O CRUZEIRO!

Ainda há tempo.

Fale, presidente. O tempo está cada vez mais curto. Não se esconda no silêncio!

Antes das gravíssimas decisões a serem tomadas terça-feira, fora de campo, teremos amanhã à noite, no Mineirão, o encontro com o Londrina, único time da Série B que está conseguindo ser pior do que nós. Briga do roto com o esfarrapado. Preocupa-me, especialmente, o fato de que o nosso técnico Mozart teve um tempo pra treinar o time. Os resultados têm demonstrado que quanto mais tempo tem ele pra “preparar” o time, mais estranhos e desfigurados entramos em campo. A absurda quantidade de jogadas tentadas e que não resultam em nada faz parecer que aquele time foi formado ao acaso, na última hora, e que os atletas estão se conhecendo naquele momento, em campo. Este é o Cruzeiro de hoje. Instável. Sem comando nem dentro nem fora de campo, infelizmente. Para o jogo de amanhã, um componente novo:  o fantasma de Luxemburgo rondando a Toca 2.

Repetindo meu netinho, tenho de fazer a pergunta: “Isto é do bem ou do mal”?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. SAULO ANTONIO MELO SIQUEIRA – Entre escrever e comunicar há às vezes uma perigosa distância. Aconteceu comigo na edição anterior deste minifúndio, quando expliquei mal a relação amistosa das torcidas do Cruzeiro e Flamengo. O resultado é que voltando os torcedores aos campos, você quer se deliciar vendo o blogueiro, vestido com o manto azul, transitar entre vascaínos, palmeirenses, corintianos e flamenguistas. Que pancadaria!

Mas eu não quis dizer bom relacionamento com qualquer torcida. Só algumas. No caso do Cruzeiro, o Athletico Paranaense é um bom exemplo.  Era comum a torcida visitante ser recebida com generoso churrasco pelos anfitriões. Flamengo e São Paulo na mesma linha. Jamais com Palmeiras e Vasco, dentre outros. Com essa longa pandemia e o vendaval que arrasou o Cruzeiro, não sei como estão as coisas, hoje. Mas quis dar o testemunho de que, por um, longo tempo, houve vida inteligente, alegre, saudável, no Mineirão, unindo as torcidas do Cruzeiro e do Flamengo, Athletico Paranaense e São Paulo. Com abundância de fotos.

2. VAR – Ao me referir, ainda que “en passant”, à garfada sofrida pelo Boca Juniors em seu próprio campo pelo VAR, e que resultou em punição geral dos árbitros que atuaram naquela partida, dentro e fora do gramado, acabei infringindo um secular proverbio:

“não se fala de corda, em casa de enforcado”.

Mexi em caixa de marimbondo. Os atleticanos se arapuaram, porque a verdade dói. Alguns desenterraram até o “caso Benecy”, a piada contada sobre jogo imaginário, amistoso. Calma, amigos, o Atlético “eliminou” o Boca e isto é que importa, porque para a grande maioria dos atleticanos, o fim justifica os meios. E não é de hoje!

3. Rei Melo lamentando o descompasso do time do Cruzeiro, derrota após derrota, enquanto o técnico Mozart continua vendo progressos (!). É o retrato do que somos hoje. Ninguém entendendo ninguém. Meu caro Rei Melo, a sua revolta é a mesma de milhões de corações azuis.

4. Jorge, aclamando o “incrível Hulk” com tal entusiasmo, abre espaço nas entrelinhas para um generoso aumento de salário. Ele ganha apenas R$ 55 mil por dia. Parece muito, mas é pouco, ante as pesadas despesas com aeronave, iate, quadro de mordonos, personal style, caviar e vinhos Maria Teresa, da Quinta do Crasto em Portugal (com um dia de trabalho, Hulk compra 10 garrafas) além de outros itens imprescindíveis. Mais do que justo, Jorge. Você ajudaria, se precisar de uma vaquinha?

Quanto à proposta de criação de Liga substituindo o atual campeonato promovido pela CBF, o tema é sedutor no sentido de nos livrar das costumeiras manobras obscuras, próprias da Casa Bandida, como se refere Juca Kfouri. A ideia ainda germina. Qualquer manifestação agora, só depois de consultar Mãe Dinah.

Mas sei o que você quer que eu diga e vou dizer: sou contra qualquer “esquema-Fluminense”.

5. Luiz Gonzaga de Barros sintetiza o sentimento da Nação Azul:

“Tristeza trás de tristeza. Nunca vi tanta incompetência junta por metro quadrado de Cruzeiro. Clube mal administrado e time mal escalado e, pior, mal treinado. A gente já se senta diante da TV esperando sempre o pior. ”

6. Pedro, como um Ítalo Ferreira, surfa nas ondas que sufocam o Cruzeiro e acerta a moleira do blogueiro:

“Acho engraçado o senhor falar com tanta soberba sobre as “páginas heroicas imortais” e logo depois reclamar sobre os “dois tsunamis” que soterraram o clube da enseada das garças como se não fossem relacionados”.

Segue acusando que “compramos os títulos”, fazendo dívidas e agora não podemos reclamar. E leva o blogueiro para as cordas:

 “ À época, não lembro do senhor reclamando ou protestando sobre os tais contratos enquanto Itair (Iembremos aqui, chamado de Mitair pela sua torcida) levantava a taça de campeão da Copa do Brasil. ”

Pedro, você tem razão em algumas abordagens, especialmente nossa incompetência administrativa nas últimas gestões, quando a euforia dos títulos alcançados pode mesmo nos ter vedado os olhos, tornando imperceptíveis os sinais.

No mais, me desculpe, mas você está completamente equivocado: nenhum outro Clube sofreu dois tsunamis seguidos; nenhum outro Clube, arrasado, teve de se recuperar em plena pandemia do Coronavirus; as nossas “páginas heroicas e imortais” não foram escritas a cinco anos; os “tais contratos” foram feitos e conservados na surdina. A não ser os responsáveis pelo assalto perpetrado contra o Cruzeiro ninguém mais sabia desses absurdos.

7. Atleticano aplaude Pedro e acha “o comentário perfeito, toca na ferida dos cruzeirenses e roda. ”

Que maldade. Precisa ainda rodar? Meu recado ao Pedro é extensivo a você.

8. TargiAugusto contesta pesquisas:

“9 milhões de sofredores, prezado Dalai? De onde você tirou isso? A massa cruzeirense hoje se resume a uns 500 mil aficionados, se muito! ”

Meu caro Targi: não misture o que você deseja com o que de fato existe. Não brigue com pesquisa. Apesar de tudo que estamos passando, ainda somos o Maior de Minas (em títulos e em torcida). E saiba você: quanto a torcida, o Atlético não é o segundo. O posto é ocupado pelo Flamengo.

Não se assuste, mas até há uns cinco ou dez anos, o terceiro lugar era do Corinthians. Isto é pesquisa.

9. Laner de Lucena Murad sintetiza o pensamento de milhões de nós: “a cada dia fica mais difícil defender ou acreditar que o Cruzeiro tem solução. ” Você tem razão, Laner. Parece que vivemos um pesadelo sem fim. A esperança, como você indica, é que por um milagre “as pessoas que lá estão calcem as sandálias da humildade, reconheçam os seus erros e, principalmente, deixem quem tem competência entrar em ação. ”

10. Marco Aurélio cita prognóstico da Engenharia da UFMG mostrando as chances do Cruzeiro com 1% de subir para a Série A e 49% de cair para a Série C.

Meu caro Marco Aurélio, estas pesquisas refletem apenas o momento. O primeiro turno ainda nem terminou. Falta o segundo inteiro. Há mil condicionantes. Se o Cruzeiro vencer três partidas seguidas, já muda tudo.

11. Carlos Aguiar, após merecidas férias, retorna a este QUINTAL lamentando a sucessão de fracassos do nosso comando técnico. Cita nominalmente Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco, Luiz Felipe Scolari, Felipe Conceição e, agora, Mozart. Concordo que é difícil saber com qual estivemos pior. Mas, meu caro Carlos, não consigo criticar as escolhas. No momento em que foram feitas eram sempre a opção mais razoável. Você ou eu, na presidência, faríamos o mesmo. Profissionais sérios, experientes, que poderiam conduzir a nossa recuperação. Eles escolheram caminhos que também poderiam resultar em vitórias. Mas nada deu certo e sabemos que as causas não estão apenas dentro do campo.

12. Rei Melo-2, pessimista:

“…se acha que está ruim, sexta-feira ta logo ali…”

Não, Rei Melo, piorar não vão conseguir. Impossível!

13. Bruno Araújo de Carvalho aumenta o grau nas críticas ao comando cruzeirense. Faz coro com 9 milhões de corações azuis. Será possível que o egocentrismo continuará barrando a concentração de forças para a reconstrução?

14. W. Peto faz oportuna sugestão: a torcida, antes dos jogos do Cruzeiro, colocar sinalizações no gramado indicando a direção do gol… Ótima ideia, mas nunca esquecendo de, no intervalo, trocar o sentido das setas…

W. Peto lembra, também, que está próxima a reabertura dos estádios para a presença da torcida, ainda que limitada. Vamos passar aos jogadores o nosso apoio eloquente para a recuperação do time.

15. Galo Doido New York distrai-se no Central Park, se esquece de tomar dose certa do Chá de Santo Daime, e tromba feio com duas carruagens com cavalos brancos: 1) volta a falar que Benecy “comprou” juiz; 2) resume o episódio Boca Juniors x Atlético aos lamentáveis acontecimentos nos vestiários do Mineirão.

Meu caro Galo Doido, você tem uma biografia a zelar, construída a partir das margens férteis do Alto São Francisco, na região do Grande Bom Despacho, e burilada do outro lado do Atlântico. Deslizes como os dois que você perpetra no seu último comentário podem tirar ponto até do IDH de Dores do Indaiá. Vamos por parte, como diria o esquartejador:

1. Benecy, num sábado à tarde, no restaurante da Toca 2, participou de uma sessão de piadas e contou um caso de “compra” de juiz num jogo amistoso, imaginário, pois colocou como goleiro o Vitor e como técnico Enio Andrade, sendo que ambos nunca atuaram juntos.

Galo Doido, conte pra nós se alguém consegue “comprar” juiz em jogo amistoso-imaginário.

2. Não foi em Belo Horizonte que a Mão Grande voltou a favorecer o Atlético. Foi em Buenos Aires, com a desastrada intervenção do VAR anulando gol legítimo do Boca. O assunto foi examinado e reexaminado por técnicos, à exaustão, e concluíram pela suspensão disciplinar de todos os árbitros envolvidos, tanto em campo como na cabine do VAR.

Você, de Nova York, viu diferente?

Você consegue emitir uma opinião sobre este tema sem se influenciar pela paixão clubística?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
44 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Eduardo barbosa

Deixa de ficar sonhando dalai procure um time/clube para torcer, o seu ex-clube jah acabou,falido, moribundo soh está esperando ser coberto com um caminhão de terra para se tornar um siderúrgica, um valeriodoce,um sete de Setembro etc.

Bruno Cunha

Vai sonhando! Se ficarmos 10 anos sem jogar, ainda assim, vespasiano não teria a metade dos titulos que o Cruzeiro tem. SOBERBA, ARROGANCIA NÃO PARA QUEM QUER, É PARA QUEM PODE!!!!!!!

julio seabra

a unica coisa que voces podem é falir de vez, desce do salto maria

W.Peto

Cara acho que 10 e pouco, se ficarmos 20 não dá ainda, não tem tradição, não tem DNA de vencedor, Simples assim….
Sem o cruzeiro em minas na série A
Não tem futebol,seria (ES,GO)no futebol,minas sumiria no mapa esportivo é fato, só eles que não cai em si…. estão sempre no mundo de Alice….
Sempre será figurante!!!!
Abrç

Atleticano

DNA do cruzeiro agora é DNB?
2014 mostrou mesmo que o Galo não tem tradição. Lembra?

Vera Feminino Braga

Sou Cruzeirense, mas… esta idolatria ao ex goleiro me enoja. Torcedor Cruzeirense fica ai comemorando jogos de Fábio. Nesta toada das Fabionetes Cruzeiro já é PORTUGUESA.

Bruno Cunha

Concordo! Fabio é Grande!. Mas já esta passando da hora de aposentar. Seu reflexo está comprometido faz tempo.

luis carlos martins

eh um retardo essa dalai – teve la e nao fez nada! pessimos dos pessimos- so joga lenha na fogueira e nao faz nada

Atleticano

Dalai, não relacionar os títulos conquistados entre 2013 e 2018 às diretorias que estavam a frente do clube, chega a ser covardia.
Não da pra nenhum cruzeirense negar que as mesmas diretorias que fecharam “acordos prejudiciais ao clube” foram as que montaram os times que faturaram tais títulos, você discorda?
Pois bem, como não relacionar os títulos às falcatruas? Os contratos eram feitos, os jogadores eram contratados, mas nunca foram pagos, e esses jogadores contratados é que entraram em campo e venceram. Se isso não é no mínimo imoral, não sei mais o que pensar. Como você mesmo diz, os fins não devem justificar os meios quando beneficia seu time.
Ok, os títulos ficarão, mas os credores também continuarão existindo, não somem como em um passe de mágica só porque vocês querem, agora eles cobram. E aí vocês torcedores querem crucificar os diretores que levaram aos títulos, mas só pq “roubaram”(?), não importa se esses “roubos” também beneficiaram o clube de certo modo. Alguns culpam até a mídia, mas não o imaculado cruzeiro, santo supremo.
O cruzeiro contratava jogadores acima do preço de mercado, lembro-me muito bem do caso Ricardo Goulart, o Galo também tinha interesse no jogador, o cruzeiro levou e a torcida toda se deliciou dizendo; o cruzeiro deu o chapéu no Galo. Mas quem sabe quanto a mais vocês pagaram para ter o jogador? O problema não era contratar, o negócio era pagar depois.
Outro caso emblemático foi o do Fred, o Mitair disse que 10 mi pelo Fred era pouco, que pagaria tranquilo, e a torcida foi ao delírio… a propósito, esses 10 mi já devem estar na casa dos 25 mi.
Ou seja, era muita arrogância tanto entre diretores quanto entre torcedores, se achavam acima de tudo e todos, mas tudo tem um preço, e uma hora precisa ser pago.
Fiz questão de citar dois casos (exemplos entre vários), com duas diretorias diferentes, para mostrar como a torcida, apesar de não ter poder de decisão, compactua com as falcatruas que beneficiaram o clube, como eu sempre digo, tudo tem seu bônus e ônus, se deleitaram com o bônus agora aceitem os ônus.
O que eu gostaria de ver, era cruzeirenses aceitando que títulos não deveriam ser conquistados a qualquer custo, que não valeu a pena tudo que foi feito pela glória momentânea, que o custo das conquistas está e continuará sendo muito alto. Mas sei que isso não vai acontecer, que o perfil da grande maioria dos cruzeirenses é esse, como o próprio hino diz, a vaidade não os deixa enxergar, pra assim melhorar. No final das contas isso é bom para nós Atleticanos. “Vamo manter isso aí!” “O trabalho quando é bem feito, a inveja é pesada”.
Antes que diga que ninguém sabia de nada, pra que servem 400 conselheiros, que deveriam representar o torcedor, de dentro do clube? Vai me dizer também que são todos Atleticanos? Assim como uma aí diz que a culpa é do Mitair que é Atleticano, e ela tem provas. Estou aguardando.

Beth Makennel Cruzeirense

Não pagou os jogadores por que preferiram roubar o dinheiro do Cruzeiro para eles. Os bandidos!
Enquanto vocês sobrevivem de dinheiro do Menim o Cruzeiro era roubado o seu dinheiro para os bandidos entraram lá. Será que nunca vão entender? O Cruzeiro é que foi roubado e não o Cruzeiro roubou. O Cruzeiro tinha dinheiro e deveria os comandantes cumprir os contratos e pagar mas preferiram roubar o clube.

Leonardo Mello

Sra. leia o texto novamente, bem devagar para a devida e correta interpretação.

Atleticano

Resposta a altura da autora. rsrs

Galão Querido

Ótima resenha! Vamos ver se o colunista discursa sobre seu texto. Agora ficam se apegando ao suposto erro contra o Boca, está sendo digno de dó!!!!

Atleticano

Ele vai preferir falar do patrimônio metafísico e que um dia a nossa conta vai chegar. Vai vendo…

Pedro

O senhor hospedeiro da página, até onde eu sei, era conselheiro. O que ele fez? Hoje, esse simpático senhor diz que os contratos eram escusos, não tinha como saber. Mas ora, qual seria a função dele como conselheiro? Apenas aprovar as contas, independente de como eram apresentadas? Nem aqui no condomínio é aceitável algum contrato sem o conhecimento dos conselheiros. Seria o conselho do cruzeiro mais inoperante que o conselho de um simples condomínio?
É bom lembrar que essas aventuras financeiras já eram feitas nas administrações anteriores. Quantas cobranças na FIFA são de jogadores contratados antes do Itair? O que aconteceu com o cruzeiro não foi um raio em céu azul. Foi algo que aconteceria cedo ou tarde, independente dos senhores Itar Machado e Wagner Pires de Sá. É só analisar os balanços. O crescimento da dívida era mto acelerado. Itair só chutou o balde. E veja, todas essas contas foram aprovadas pelo conselho. Não dá pra falar em tsunami. Isso foi uma demolição bem planejada.
Agora surgem como solução a SA. Bom, tem que se apegar a algo, né?

Atleticano

Mas insistem no discurso que passaram por duas tempestades seguidas em 2 anos, culpam até a pandemia, que pelo jeito só assolou o cruzeiro. Enfim, continuem assim, tem que manter isso aí…

Carlos

As coisas começaram a desmoronar lá atrás com os contratos onerosos e irresponsáveis do Gilvan. Ganhamos vários títulos e, o dinheiro de premiações, somado ao fato de, nós torcedores, não termos acesso a tudo o que acontece nos bastidores, achávamos que estava tudo as mil maravilhas. Hoje estamos diante de punições por dívidas de anos atrás.

Veio o trio Wagner, Sérgio e Itair com alguns conselheiros e acabaram de fulminar as contas.

Quando saíram do clube, pensávamos que as coisas iriam melhorar, mas chegou esse atual presidente acompanhado de uma diretoria que não entende nada de futebol. Contrataram péssimos profissionais para compor a gestão e o elenco. Profissionais estes sem nenhuma qualificação para estarem no Cruzeiro. O pior é o critério da diretoria para contratar os tais profissionais: amizade que tinha com A ou B.

Nada mais se fala em relação a mudança do estatuto e punição de todos os responsáveis pela situação atual do clube.

Promessas que morreram após ser confirmada a eleição do atual presidente.

Um técnico contratado as pressas, sem nenhum critério, mesmo diante de uma regra que limita a troca do comando técnico na série B.

Não se vê mobilização da atual diretoria para tratar do assunto clube empresa com empresários verdadeiramente cruzeirenses, que se colocaram a disposição para ajudar.

Hoje, não vejo a menor chance de voltarmos para a série A com uma gestão tão amadora como a que temos.

O rombo financeiro já está feito, nos resta alguém que venha para fazer uma gestão profissional, com um plano de recuperação financeira do clube, que expulse todos os responsáveis pelos danos ao Cruzeiro, mas isso ficou claro que não temos.

Bruno Cunha

Grande Dalai!!

É inacreditável ver como esse time é mal treinado! Os caras só sabem recuar para o meio campo e o meio campo recua para a zaga e a zaga para Fabio que dá um chutão para frente. Os laterais não fazem cruzamento, rifam a bola para a area de qualquer jeito com claro objeto de se livrar da bola…. Os atacantes miram as arquibancadas e não as basisas das traves…. até quando?

Fosse eu o Presidente, iria convocar reunião individual com cada jogador e perguntar: VOCE TEM PROBLEMAS EM JOGAR COM SALÁRIO ATRASADO E ASSIM, DAR SEU MAXIMO EM CAMPO? SE TIVER PROBLEMA, NÃO TE OCORRERÁ NADA. APENAS VOU TE DAR A LIBERDADE DE TREINAR OU NÃO! MAS, SE FOR ENTRAR EM CAMPO, QUE SEJA COM A FACA NOS DENTES, PORQUE O CLUBE PRECISA DE JOGADORES COM ESSE ESPITITO! Após cada reunião, cada jogador iria ficar isolado dos outros jogadores (como se faz com oitiva de testemunhas), para a opnião de um não contaminar a opnião dos outros.

Feito isso, e caso tivesse uma lista de jogadores que estariam dispostos a deixar sangue em campo, chama o tecnico e dizia: ESSES SÃO OS JOGARES QUE VOCE IRÁ COLOCAR ATÉ O FINAL DO CAMPENONATO.

Talves fosse o caminho Dalai!!!!

Paulo Roberto Sousa

E vc acha que alguém vai dizer que não quer entrar em campo para dar o sangue mesmo com salário em atraso? Na cabeça deles já estão fazendo isso. Só que não conseguem pq isso os afeta inconscientemente. Isso é igual na empresa onde vc trabalha, se atrasarem seu salário, pode ser que vc não se demita, e tente dar o melhor de si, mas vc tem compromissos e isso vai afetar você. Cabe ao seu chefe ou treinador definir isso.

Sua sugestão é parecida com muitas do seu presidente… acham que administrar uma empresa e gestão de pessoas se resolvem de forma amadora e simplista… Isso é para profissionais não para amadores.

IPO, clube empresa é vendido para a torcida e imprensa como sendo uma coisa mais simples do mundo e a maioria nem sabe o que é um balanço auditado.

Galo Doido New York

Este aqui incorporou o Kim Jong-un e o Fidel Castro. Ditadura no falidão azul!!!!!!!!!

Bruno Araújo de Carvalho

O pior Dr. Dalai, que se com 8 jogos sem vencer o discurso é de que está tudo bem ou estamos no caminho certo .. imagine se com 1 vitória na semana o que esses incompetentes vão “arrotar” nos microfones comunicativos à torcida .. !
Minha esperança passa muito pala “Ajuda” que Sr. comenta bastante neste Quintal ..
Esta “Ajuda” é emergente de pessoas que querem e podem ajudar .. mas o Presidente do Gel lamentavelmente ignora a ajuda na minha simples opinião por “POLITICAGEM”..
Revolução Já !!! SSR o Sr. NÃO ME REPRESENTA …

Atleticano

Essa ajuda deve ser divina, porque só se fala que tem alguém, mas nunca quem é.

LUCIO CARLOS

Tudo fizeram para ACABAR com o Cruzeiro. Contrataram muito mal e ainda deixaram de pagar, enganaram, mentiram, omitiram e por fim, roubaram! Isso, no passado, manchando tudo o que Felicio Brandi construiu! Éramos Raposas! Nosso momento atual só não tem roubo, mas tem os demais ingredientes acrescidos de teimosia, ignorância, desconhecimento, vaidade, pirraça e por aí vai. Mas essa camisa resistiu e continua resistindo a essa chuva de granizo que cai sobre nossos ombros. Ombros fortes mas que podem se quebrar se a situação não se modificar. Presidente, o Mozart não quer sair porque acredita que vai conseguir tirar o time do buraco; o presidente quer ficar porque acha que consegue tirar o clube desse imenso atoleiro. Enquanto isso, continuamos afundando e torcendo para alguém nos salvar enquanto nossos narizes ainda nos permitem respirar! Chega de vaidade!

Beth Makennel Cruzeirense

CRETINOS, RESPEITEM O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!

Cretinos de dentro e de fora do campo, respeitem o Cruzeiro!!! Respeitem o Cruzeiro, pulhas, patifes, bandalhos, moleques!!!

Cretinos, respeitem o maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas, feito inalcançado até pelos clubes cariocas e paulistas, que contam com apoio histórico da mídia, da CBF e do apito.

Respeitem, cretinos, o clube onde jogaram Tostão, Dirceu Lopes, Piazza, Perfumo, Nelinho, Ronaldo Fenômeno, Elivélton, Fábio, Marcelo Ramos, Natal, Evaldo, Geovanni, Aristizábal, Alex, Dida, Palhinha, Raul, Joãozinho, Palhinha, Zé Carlos, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e tantos outros bons e ótimos.

Cretinos, respeitem o clube da camisa mais bonita do futebol mundial, que espelha o céu em noites iluminadas.

Respeitem, cretinos, o clube que enfiou o maior público na história do Mineirão, em simples decisão regional contra o pequeno Vila Nova, em 1997.

Cretinos, respeitem o clube que ajudou o Brasil a formar a maior Seleção Brasileira de todos os tempos, campeã do mundo em 1970, no México, cedendo-lhe Tostão, Piazza e Fontana.

Respeitem, cretinos, o clube que derrotou o Santos de Pelé duas vezes na final da Taça Brasil de 1966, incluindo uma balaiada de 6 a 2, considerada por muitos a maior derrota imposta àquele antológico time paulista.

Cretinos, respeitem o clube que tem sete conquistas sul-americanas e é o primeiro fora do estado de São Paulo a vencer uma Copa Libertadores, em 1976.

Respeitem, cretinos, o único clube fora do estado de São Paulo que tem 10 títulos de competições nacionais: seis conquistas da Copa dos Brasil e quatro do Campeonato Brasileiro.

Cretinos, respeitem o único clube que ganhou a Copa do Brasil duas vezes em sequência, 2017 e 2018.

Respeitem, cretinos, o clube que conquistou duas edições do Campeonato Mineiro vencendo todos os jogos, em 1929 e 1930; sequer empatou.

Cretinos, respeitem o clube que conquistou duas das três edições da Copa Sul-Minas, em 2001 e 2002.

Respeitem, cretinos, o clube que derrotou tanto e de forma tão brilhante clubes argentinos e uruguaios que ganhou de comunicadores sul-americanos o apelido de A Fera Negra (La Bestia Negra).

Cretinos, respeitem o primeiro clube brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no mesmo ano, 2003.

Respeitem, cretinos, o clube que tem como freguês o Flamengo, clube mais ajudado pelo apito, clube que tem mais apoio de empresários e clube mais popular do Brasil por contar com o apoio da TV Globo, emissora que mandou no país durante 40 anos.

Cretinos, respeitem o clube para o qual torcia o maior poeta da língua portuguesa em todos os tempos: Carlos Drummond de Andrade.

Publicado:
Marcos Caldeira Mendonça

O TREM ITABIRANO.

Leonardo Mello

Acho que quem faltou com o respeito ao seu time foram os próprios cruzeirenses nas gestões infelizes que tiveram.

Galão Querido

O trem tá feio mesmo, pra reeditar um texto como este. Acho que pagar o que deve é o primeiro passo. Seu time virou chacota mundial!!!!!!

Beth Makennel Cruzeirense

O seu sempre foi!

Manuel Panhame

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A senhora está em estado terminal de demência. Não acredito que os tarja preta ainda serão úteis. É um caso desesperador. Rimos porque não temos coração. Somos maus de nascença. A senhora desculpe a gente. Marido e filhos, se os tiver, deverão ser chamados imediatamente… Cuide disso, Dalai.

Beth Makennel Cruzeirense

Ei menino besta! Vai pra seu galinheiro! Cuide de seu clubeco, maior devedor do Brasil e sem bi. Kkkkk

Obscuro

“Rumo a terceirona, somos grandes, nunca caíremos, temos títulos,somos cremosas, o resto é resto.”

W.Peto

Olá DALAI… Tudo bem?

Então sextou,hj e dia de preparar o calmante… Kkkkk
Ouvir o jogo, pq confesso que não está dando pra ver na tv….
Ver o ataque inimigo do gol, mais um jogo das duas piores equipes da série B…. E mesmo assim tenho as minhas dúvidas, não somos favoritos a nada,mais quem sabe hj,pelo menos 1 a 0 o suficiente para uma vitória,e mais 3 pontos…..

Pra ver se saímos dessa lama….
Mais do que isso,hj a sombra do luxa vai está dentro do vestiário….se e bom,eu não sei,e nem sei se seria meu favorito,caso nosso treinador opta por uma demissão,pela uma eventual,derrota ou empate….

Um tempo atrás conversando com minha mulher,aqui em casa e ela lendo, um dos vários jornais que ela tem ou tinha do cruzeiro (kkkk)
Cassando algo do cruzeiro e nós conversando sobre o time,vendo que outrora quando íamos jogar com times,igual o Londrina,eles tinham tanto respeito pelo cruzeiro,agora hj,muitos não tem,(não está tendo) neste momento, como conseguiram fazer isso, e não pense que jogo desta sexta vai ser fácil… (ela cruzeirense também fanática que é) como a família toda…
Tive que uma vez falar com ela,ou joga jornais fora,ou fica difícil entrar neste cômodo.
Tinhamos (ela) um cômodo aqui em casa só pra guardar as coisas do cruzeiro…. Kkkkk 90% das coisas dela eram jornais falando do cruzeiro….quando ficamos na dúvida de algo,quando estamos conversando sobre futebol ou especificamente sobre cruzeiro aí ela vai lá e procura nos jornais ou nos seus cadernos de anotações dos jogos do cruzeiro
Mais enfim dei um jeito acabei com os jornais….kkkkk,pelo menos o pouco necessário kkkk quase apanhei….
Nós tempos bons e não muito distante fizemos muito raiva nos alteticanos aqui na rua…. Vc não tem noção….
E minha mulher…(nuuu)… no dia de vitória do cruzeiro,e derrota deles…gritaria aqui….que os alteticanos ficavam P da vida, tanto que quando eles tinha a chance de zoar, os foguetes eram virados pro alto na direção daqui de casa….
Hj temos que aguentar a zoação,não por eles ganharem alguma coisa,pq não ganham mesmo,sabemos o tamanho deles ( só eles que fingem que não sabem)….
mais sim, pela situação do cruzeiro atual….

Eu fico na minha…levo na boa e zoam eles também….
Mais já minha mulher…kkkkk

Ainda bem que eles não tem TRADIÇÃO no cenário futebolístico, com a situação do cruzeiro, e se eles fossem clube vencedor,e se tivesse ganhando títulos, ficaria ruim pra nós…(pq a aldeia MÍDIA daqui,insiste em tentar igualar eles com gente)
Mais eles não tem DNA de vencedor….
Sempre será daquele tamanho,eles tentam comprar tradição,mais tradição não se compra….CONQUISTA….

e nisso no temos muito!!!
Eu falei e volta repetir …

O PRÓXIMO TÍTULO DE EXPRESSÃO QUE MINAS TERÁ….
VAI SER O CRUZEIRO QUE VAI GANHAR….

Assim espero!!!!! E confio

Já preparou seu calmante hj?

Abrç

Rei Melo

Pessimista ? kkk time com Felipe augusto, Bruno jose… Norberto kkkk e olha p banco .. Giovani .. Marcinho o novo alex kkk e o técnico ? que tecnico? kkk acho que a palavra certa é realista..
Em breve muito breve a mamata desse pessoal vaI acabar.. VAI TER TORCIDA NOS JOGOS.
NADA COMO PODER MOSTRAR COM VAIAS O QUE ESSE PESSOAL REPRESENTA PARA TORCIDA..
VAIAR …VAIR ATE O CARA PEDIR PARA SAIR…
JA QUE NINGUEM MANDA EMBORA VAI SER FORÇADO A SAIR COM VAIAS.. DUVIDO QUE ALGUEM QUE NAO ESTEJA LUCRANDO COM ESSA MERDA , ESTEJA SATISFEITO COM O PESSIMO TIME E TECNICO INVENTARAM DO NADA.. E OLHA DALAI .. SE ESTE CARA AI FOR TECNICO DEALGUMA COISA … FUTEBOL NÃO É ..DEVE SER TECNICO EM ELETRONICA OU SANITARIO , PQ SO FAZ MERDA E NAO ADIANTA DEFENDER .. ELE É PESSIMO FRAQUISSIMO.. VEIO PQ O PILANTRA É AMIGUINHO DELE E DEVE ESTAR LUCRANDO COM ALGUMA COISA.
SERA QUE HJ A LANTERNA VAI ACENDER DE VEZ? A CHANCE É DE 98%

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai ainda bem que temos sua coluna, um oásis em meio ao deserto da mídia mineira praticamente 100 por cento franga. Acaba sendo um alívio em meio a tanta pancada vindo de todos os lados ter a sua lucidez a defender as cores estreladas com essa paixão que vc demonstra. Te agradeço e creio que todos os cruzeirenses tem contigo uma eterna dívida de gratidão pela sua coragem em encarar esse desafio após tantos tombos e porradas sofridas por nós. Obrigado meu amigo. Falando do time hoje vou torcer pra que a gente perca mais uma vez( olha a que ponto chegamos) pra ver se alguma coisa muda porque desse jeito não vamos a lugar algum a não ser pra série C. Este é mais um ano perdido pela incompetência demonstrada pelos que lá estão que parecem querer nos afundar cada vez mais nos pântanos da vergonha em que nos encontramos. Espero do fundo do coração que o Cruzeiro perca esse jogo e vc nem pode imaginar o quanto me dói dizer isso, mas se este for o preço que temos de pagar pra que as mudanças ocorram pagarei sorrindo. Grande abraço e que possamos sair deste maldito momento o mais rápido possível.

romulo

Pessoal, inclusive pras próprias smurfetes tirarem suas conclusões, vejam o vídeo da entrevista do benecy sobre compra de juízes. O vídeo inteiro é bem interessante, mas a parte principal começa em 7:55 até o final.
https://www.youtube.com/watch?v=f5GRM9e5Lf0
Com as informações, se alguém tiver paciência, dá até pra descobrir qual foi o jogo comprado.

romulo

Obviamente pra descobrir qual jogo é tem q pesquisar derrotas de 1×0 pra time do interior cujo gol foi de quase do meio do campo. Tanto o nome do técnico qto do goleiro o benecy trocou, lógico, né?

Mecão das Gerais

“VAR – Ao me referir, ainda que “en passant”, à garfada sofrida pelo Boca Juniors em seu próprio campo pelo VAR, e que resultou em punição geral dos árbitros que atuaram naquela partida, dentro e fora do gramado, acabei infringindo um secular proverbio:

“não se fala de corda, em casa de enforcado”.

Mexi em caixa de marimbondo. Os atleticanos se arapuaram, porque a verdade dói.”

E como dói!

Mas o tréticanu é um sujeito engraçado, muito engraçado! O gol do Boca contra o galim em La Bombonera foi anulado pelo VAR, por uma suposta falta que teria havida no lance do gol… Mas esta suposta falta, não foi, aliás, muito semelhante à falta dentro da área sofrida pelo zagueiro Bauermann do América contra o galim aos 49 minutos do segundo tempo no segundo jogo das finais do Mineiro deste ano??? Ora, naquela oportunidade, os tréticanus alegaram com todas as forças e espernearam que não houve falta (e consequentemente, pênalti!) nenhum ali… No entanto em lance muito semelhante em La Bombonera, a tréticanada alegou e esperneou com todas as forças que houve falta sim… Esquizofrênicos? Ou é simplesmente aquela malandragem do “se for contra meu clube, não se penaliza, mas se for a favor do meu clube, se penaliza sim”! Engraçadinhos estes tréticanus! Interessante que até o tal do Léo Figueiredo, da antiga Itatiaia e agora popularmente chamada de Atletiaia do Menin, disse num programa da “Turma do Bate Bola” que para ele, houve falta sim em La Bombonera, mas que também, igualmente houve falta e consequentemente pênalti na final do Mineiro.

Galo Doido New York

O coelhinho caiu da Kombi de novo. Beth a BBRUZEIRENSE, ajude o coelhinho achar a Kombi dele.

Dois malucos sem noção!!!!!!!!!!!!

José Antonio

E parece que a briga vai continuar, e vai piorar….. Sr. Dalai vai ter “carta aberta ao Pôfexô”, como teve pro Felipão???? Só mais uma coisa, apesar da inveja ser grande, preocupa com o salário do Hulk não que tem gente pra pagar…. 25 milhões em camisas vendidas em uma semana, isso é só pra time que tem torcida…..

André Luís de Oliveira Pereira

Você tem grande parcela de culpa nessa desgraça que o Cruzeiro virou. Você sabe bem disso.

João luiz

Fica fácil p os jogadores a cobrança ser em cima do presidente , do diretor e do técnico, e os jogadores ? Ficam escondidos , tem que dar entrevista todos juntos e responderem pelo que está acontecendo, são os principais responsáveis , tem que dar a cara a tapa , bando de come e dorme !

Rei Melo

Dalai vou escrever aqui e acredito que o Sr não valer , mas vamos la:
Pelo que leio no seu blog direcionado a pessoas pré juvenis e com assuntos que não levam a nada a não ser desviar o foco do clube, torcedores comuns parecem ser obrigados a acreditar em vocês. Digo voces pq o sr. esteve la dentro e acredito que conheça muita gente que ainda esteja lá.
Estes tais que estão la… este é o problema maior do clube:
Os tais malditos e imprestáveis conselheiros.
Vocês! Todos vocês colocaram o clube nesse vexame.. vocês elegeram e elegem somente vermes, ou amiguinhos ou vagabundos.
Vocês fazem as leis.. Infelizmente a torcida , maior prejudicada perde pq 400 seres que não tem índole respeito e conhecimento escolhem o futuro do clube.
A arrogância e a falta de conhecimento do que vocês fazem levaram a esta derrocada que dificilmente o clube sairá deste buraco.
O time é péssimo esta na lanterna e tem 400 vagabundos que ainda acreditam que Marcinho… Felipe augusto, Norberto, Brock, e mais uns 40 ou 50 pseudo atletas, estes contratados por vigaristas , que os colocaram no clube somente para ganhar um dinheiro. E isso apoiado por 400 sem vergonha que calados se escondem como os covardes fazem.
O vagabundo do Pastrana VAGABUNDO.. ESTA LA.. encheu o clube de pereba trouxe um pseudo técnico , e junto um tanto de perebas….OLHA ONDE ENFIOU O TIME.. LANTERNA.
Apoiados por grande parte dos 400 vagabundos que o elegerem a tal presidente . o imbecil deu carta branca para o vagabundo.. Jornais como esse jornal escroto que apoia ladrão.. e rádios com comentaristas frustrados, apoiaram os vermes.
Olha ai o resultado…LANTERNA.
CONSEQUENCIA DISTO: O PSEUDO TECNICO QUER RECEBER UMA FORTUNA, PQ NO CONTRATO FEITO PELO VAGABUNDO DO DIRETOR FOI ESCRITO ISSO.
OS PESSIMOS JOGADORES QUE NÃO SERVEM NEM PARA TORNEIO DE VARZEA, FIZERAM CONTRATATOS (COM O VAGABUNDO DE 3 A 5 ANOS), OU SEJA DURANTE ESTE PERIODO O CLUBE VAI SER EXTORQUIDO POR ESTAS AMEBAS.
MASSSSS… QUEM QUISER VAI LA VER.. TERÇA TEM CONFRARIA.. DOMINGO A SEDE CAMPESTRE LOTADA DE ABUTRES.. E 400 SEM VERGONHA SE ESCONDENDO COMO COVARDES DEBAIXO DA SAI DE FAMILIA UNIÃO.
VC DALAI QUE ELEGEU MARCINHO COMO O NOVO ALEX, DEVE SE PREGUNTAR: FIQUEI LOUCO? , GAGÁ OU SOU MAIS UM PAU MANDADO QUE SE ESCONDE COM RECEIO DE FAMILIA UNIÃO?
ATE QUANDO VCS VÃO ACREDITAR NO QUE NAO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE ACONTECER? eSSE TIME É UMA MERDA TECNICAMENTE. CAI NA REAL .. LANTERNA DA B .. O QUE DE BOM TEM NISSO ? PROBLEMA EMOCINAL KKKK PAPO PARA OTARIO DALAI.. EMOCIONAL PORRA NENHUMA.. RUINDADE É A PALAVRA CERTA.. FALTA DE TECNICA PARA JOGAR FUTEBOL DEU PARA ENTENDER?
COM ESSE VAGABUNDO DE DIRETOR E ESSE MAURICINHO SEM ATITUDE PARCEIRO DE DAVID , ACHANDO QUE TEM O MELHOR TIME DO MUNDO A TENDENCIA É SERIE C (PRATICAMENTE JA REBAIXADO) E EM BREVE SERIE D. NESTE RITMO EM 3 ANOS TALVEZ O TORNEIO CORUJÃO SEJA A FORMA DE MANTER 400 VAGABUNDOS. QUE AINDA VÃO VIVER DE PESQUISA DE JORAN E NOSTALGIA DE ABUTRES. mAS ASSUMIR QUE DESTRUIRA O CLUBE PQ SÃO IMCOPENTENSE , SAFAFOS E PRINCIPALEMNTE : COVARDES!!! CAMBADA DE COVARDES. SEM ATITUDE E COMPLETAMENTE IMBECIS PQ ACREDITAM QUE ISSO AI É TIME DE FUTEBOL PROFISSIONAL.

SOLUÇÃO: QUEBRA DE CONTRATOS VIA ADVOGADOS, DISPENSA DE 95% DOS JOGADORES DO PLANTEL, DISSOLUÇÃO TOTAL DO CONSELHO E DIRETORIA DO CLUBE. expulsão DE TODOS OS MEMBROS DA QUADRILHA UNIÃO, E BOTAR O SUB 20 PARA JOGAR.
GARANTO QUE MAIS VEXAME NAO TEREMOS. PODEMOS SER REBAIXADOS,, GOLEADOS MAS SUSTENTAR PEREBA E VAGABUNDO NUNCA MAIS.
PIOR É SUSTENTAR ESSA CORJA DE PERNA DE PAU , CONTRATADOS POR VAGABUNDOS, SEM NENHUMA ANALISE TECNICA. e QUE JORNAL E BLOGUEIROS ELOGIAM COMO SE FOSSEM DEUSES DO FUTEBOL.
ESSE É O TIME QUE QUEREM QUE A TORCIDA ACREDITE QUE É OTIMO, QUE O JORNAL ELEGIA E FAZ MATERIA: FELIPE AUGUSTO… DENTRE OUTROS E QUE COMENTARISTAS SE OMITEM PORQUE SÃO AMIGOS DOS BANDIDOS QUE LUCRAM BOTANDO PEREBAS COMOS ESTE NO CLUBE POR ANOS.
E EU QUE SOU PESSIMISTA.. … TE PERGUNTO PESSISMSTA , OTARIO OU REALISTA?
-ACHO QUE OS 3
SOU PESSIMSMISTA PQ SEI QUE O TIME É UMA MERDA E MAL VAI FAZER 20 PONTOS NO CAMPEONATO, OTARIO PQ PERCO TEMPO VENDO JOGOS DESSE BANDO DE PEREBA E REALISTA PORQUE SEI QUE NADA VAI MUDAR.

Galo Doido New York

O Benecy contando estória para boi durmir ou não, manchou a história o BBRUZEIRO com esta compra de juiz. Tirando o blogueiro e sua fiel escudeira Beth Malukete Makennel, ninguém mais acreditou na tentativa de desmentir o que foi dito. Benecy e o finado Julio Grandona, ex presidente da AFA, por vaidade, não seguraram a lingua e confessaram o mal feito, esta dito e gravado, ponto e pronto.

Gostaria muito que fosse verdade a tal influência ATLETICANA na arbitragem, local, nacional e sul-americana pois seria garantia de 3 títulos. Gostaria mais ainda, que contra o River, a vitoria viesse com um gol de mão aos 52 minutos do segundo tempo, validado pelo VAR.
Los hermanos nem poderiam reclamar pois ganharam uma Copa do Mundo com gol de mão e outra pagando PERUANOS para entregar o jogo.

Infelismente isso não vai acontecer, porque ganharemos dentro de campo e essa conversa de compra de juiz faz parte da história do falidão azul. Mais um péssimo resultado e mais um técnico demitido e la vai o BBRUZEIRO ladeira abaixo.

Rei Melo

noticias da quadrilha azul fincada no barro preto?
Os tais diretores sem rumO agora tentam trazer outro técnico.. o pastrana ja anda procurando na várzea alguém para assumir ! E CLARO ELE LEVAR UM POR FORA NÉ
Sendo assim vai um conselho ja que o bando de covardes se escondem..
PROXIMO TECNICO SE QUISER TENTAR ALGO MELHOR DEVE:
NUNCA ESCUTAR DAVID – ESSE CANALHA AINDA ESCALAR O TIME MESMO ESCONDIDO EM ALGUM BURACO DO BRASIL.
DE MANEIRA NENHUMA ESCALAR QUALQUER JOGADOR CONTRATADO PELO VAGABUNDO DO PASTRANA. ELE NAO TEM NOÇAO NENHUMA DE FUTEBOL, FAZ AS COISAS PARA FAVORECER A SI PROPRIOE OS TAIS EMPRESARIOS, ISSO TUDO COM O AVAL DA DIRETORIA E DO TAL MARIA LOKA.
NUNCA ESCALAR FELIPE AUGUSTO. NORBERTO, MARCINHO , CLAUDINHO, JOSEPH,FLAVIO,GIOVANNI, RAMOM, BROCK, AREL CABRAL , HENRIQUE,TIAGO, NERIS ,ALIAS DEVERIAM DISPENSAR ESTES CARAS JUNTO COM O PILANTRA DO DIRETOR.
ASSIM QUEM SABE PODEMOS TER CHANCE DE FAZER 20 PONTOS NO CAMPEONATO.
E TORCIDA DO CRUZERIO NAO ACREDITE NO PAPO DE DALAI :EMOCIONAL.. TROFEU DISSO E AQUILO…RANKING DE JORNALECO ETC,,,
É PAPO PARA DESVIAR ASSUNTO..PELO VISTO O SR DALAI NAO ESTA BEM DA CABEÇA E A OPERAÇÃO DE VISTA PIOROU A DELE .. DEPOIS DE ENXERGAR MARCINHO MELHOR QUEALEX O DALAI TENTA DE TODA FORAM INCENTIVAR O PESSOAL A DAR FORÇA PARA ESSE PESSAL CITADO, SENDO QUE NENHUM DELES TEM CONDIÇOES DE JOGAR FUTEBOL PROFISSIONAL PQ NAO POSSUEM QUALIDADE TECNICA PARA ISSO SIMPLES.
FORAM CONTRATADOS PARA FAVORECER EMPRESARIOS LIGADOS AO DAVID E COMO O PRESIDENTE É INUTIL E BOBO, DEIXA SE LEVAR POR CONVERSA FIADA.
ALIAS DE ONDE SURGIU ESSE PASTRANA DE QUAL CADEIA? QUAL PENITENECIARIA? VISTO QUE ELE É FAMOSO POR SER ENVOLVIDO EM TRETAS…NESSA CONTRATAÇÃO ACHO QUE TEM DEDO DO FAMOSO CONSELHO DO CLUBE…
PQ ALEM DE COVARDES FAZER MERDA É COM ESSE PESSOAL INUTIL…