AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA… (?)

  • por em 2 de junho de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

 (Por Fernando Rocha)

Dia de acreditar, como sempre, e, também, mais um dia pra colocar em prática tudo que foi dito depois da última derrota. O pavio da paciência cruzeirense já acabou faz tempo, mas a cada jogo sopra o vento da esperança que sempre esteve conosco.

O Juazeirense pode ser um adversário inédito mas não é o Afogados da Ingazeira. O goleiro não é o frentista do posto de gasolina… e nem usa boné durante as partidas. O time que vamos enfrentar liderou por algumas rodadas o campeonato Baiano e perdeu nos pênaltis a vaga para a decisão do titulo estadual. Na Copa do Brasil, despachou o Sport do Recife e o Volta Redonda, que também fez um ótimo campeonato Carioca.

Nossos seis títulos na competição não vão entrar em campo nesta quinta feira. A gente sabe que precisa vencer, mas também precisa convencer. Nossos adversários conhecem nossa historia de sobra, mas o que acontece nesse tempo nublado que atravessamos é um paradoxo; quem precisa conhecer a força da camisa azul mais bonita do mundo, é o nosso próprio time!

BATE PAPO NO QUINTAL

ANDRE BRASIL  apresentou aqui neste QUINTAL  uma das melhores avaliações que nosso time já teve nesta temporada. As observações são tão pertinentes que gostaria que fossem respondidas pelo próprio treinador cruzeirense. Não é possível existir essa distância oceânica entre o jogo que a torcida e o técnico enxergam. Assim como é distante a retórica que nosso presidente usa nas redes sociais e a vida real da rotina cruzeirense.

LUIZ GONZAGA DE BARROS faz um comentário muito pertinente a esse respeito:

Há quantos anos não revelamos ninguém para nós, só para os outros; há quantos anos não fazemos uma boa venda. Nos últimos anos , enxergamos um jogo e a nossa direção , técnica e administrativa, enxerga outro. Todos os jogos perdidos sabíamos que iriam ser perdidos, inclusive o último.

LUIZ ANTONIO LOPES BARCELOS lembra que nesse ultimo jogo o time fez sete faltas e levou seis cartões. Definitivamente: Tem algo de muito errado, dentro e fora das quatro linhas. 

REI MELOHENRIQUE RODRIGUES NUNES também falaram sobre isso em seus comentários e resumem a revolta que invade milhares de grupos de WhatsApp dos torcedores cruzeirenses.

OBSERVADOR OBSERVANDO  vai mais além: acha que o problema também esbarra na falta de isenção da cobertura esportiva em Minas Gerais. Ele pede minha opinião como ex -repórter esportivo e digo que em todas as cidades que trabalhei, BH, Recife, Rio e São Paulo, sempre houve um equilíbrio editorial na pauta esportiva. Naturalmente as crises e os  títulos merecem atenções pontuais. Hoje sou apenas um observador da crônica esportiva, e aqui de longe, na região da avenida Paulista, onde moro atualmente, acho que esse equilíbrio ainda existe.

SEM PACIENCIA mais uma vez e como sempre começa seu texto usando a licença poética; #nachoesmejorquealex. O Dr. Dalai lembra que em bom português isso quer dizer: sem compromisso com a verdade. Só pra constar, meu caro e desprovido da dádiva da paciência, senti falta do seu ídolo Nacho na lista de vencedores do Troféu Telê Santana. Acho que você sabe que o Alex é bicampeão desse prêmio, né?

Ops! Desculpa por falar em bi.

Vamos falar das contas mirabolantes que você insiste em fazer. O  jogador que ganha 50 mil reais por dia acabou perdendo para outro que ganha 50 mil por mês. Venceu o proletariado!

Sobre a lei do futebol Brasileiro que não permite negociações na mesma competição depois da sétima rodada, acho que é um dispositivo interessante para regular a desproporção econômica que existe no futebol. Uma condição mínima de equilíbrio principalmente entre o eixo Rio-Sao Paulo e o resto do país.

JORGE também apareceu e mais uma vez não passou recibo sobre a situação do seu time. Fez uma cortina de fumaça pra falar de CONFIANÇA mas acho que ele anda mesmo sem FORTALEZA. Acredito que a situação ficou pior depois que ele viu o adversário que vai ter pela frente na Libertadores. Calma Jorge… foco nos problemas desse seu time meia BOCA! Mas apareça sempre aqui no QUINTAL pro nosso churrasco virtual com cerveja gelada e pinga da Badia.

GALO DOIDO NEW YORK, que nasceu na região metropolitana de Bom Despacho, também conhecida como Dores do Indaiá, e o querido EDUARDO GALAO DA MASSA, são sempre  bem vindos por aqui também mas acho que o time de vocês esta merecendo uma atenção especial. O super herói Hulk ainda não tinha se recuperado do embate com o Harry “Pottker” agora levou um choque do Pokémon Pikachu. Tudo bem pessoal. Podem ficar concentrados por aí.

A gente vai entender o silencio de vocês.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
guioday rodrigues

“Juazeirense não é o afogados” ja estão preperando as desculpas. Querendo valorizar o adversário . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Afogados liderou o Pernambucano, chegou a Semi final. São 2 times desconhecidos que fizeram um ano de excessão. Afgados antes de 2020 ninguém conhecia, assim como Jacuipense antes de 2021. Alguém ja ouviu falar? Ja estão com medo da eliminação. Ja era pra ter sido elliminado pelo São Raimundo na primeira fase. 6 taças, tradição. Nada disso ganha jogo. Ainda mais com a bolinha que esta jogando o FALIDÃO BI REBAIXADO. Não sera supresa pra nnguém a eliminação. Vai?

Teobaldo

Nacho seria um gênio “mejor que Pelé” se tivesse vencido o Troféu Telê Santana de 2020 só tendo chegado por essas terras para a temporada 2021…

Samuel Mendes

O jogador é bom, corre o campo todo, mas ainda não viaja no tempo…

Rei Melo

Cada dia que vejo um entrevista desse tal Presidente eu acho que ele é um ser de outro planeta. E um ser bobo e leigo, nem sabe o que esta falando.
O cara pede esmola na net, contrata so gente da pior qualidade é assessorado por gente sem um mínimo de condição técnica e conhecimento para trabalhar e fica falando merda.
Quanto ao time Fernando esse tal time de interio da Bahia que me desculpe , mas se forem eliminados por esse time do lampião, tem que dispensar todo o plantel.
Eu não acredito que o time va ganhar o jogo de amanhã não. 20 dias treinando e toma uma goleada do time de beira de praia. o tecnico enxerga que o time é melhor que o City e o presidente completamente fora da realidade acha tb a mesma coisa..
Ou tem um chá feito de cogumelo alucinógeno rolando la dentro ou então estamos sendo comandados por um bando de gente sem nenhuma noção. Eu aposto que são as duas coisas.
Pelo amor de Deus não arrume desculpa para possível derrota para o time do lampião que o lugar mais longe que viajou ate hj foi BH.
Vem ai mais um capitulo do Vexame dos incompetentes.
So falta chegar o tal diretor para seção das tretas e negócios exclusos do clube , a área mais importante do clube nos últimos anos. Só trabalha lá quem tem gabarito e muita muita fama de 171.

Galo Doido New York

Nada como um dia depois do outro. Muitos amigos azuis, usaram camiseta com os dizeres ” time grande não cai “. Hoje em dia, essas camisetas viraram pano de chão. Também comemoraram muito nossa derrota para os Afogados. Agora estão com medo do Juazeirense. Celebraram como se fosse título nossa queda para a série B. Hoje são bi em participação na SEGUNDONA e o único ex grande que não conseguiu acesso de volta a ELITE no ano seguinte ao REBAIXAMENTO.

Sem dinheiro não se compra JUIZ, sem comprar JUIZ, não se ganha títulos, sem títulos não se engana os torcedores, sem torcedores não se contrata jogadores, sem jogadores não tem time, sem time não tem clube, sem clube não tem torcedores.

A roda gira amigos azuis. Isto não é BULLYING, é a realidade de vocês.

Eduardo galão da massa

Rapaz, vc foi cirúrgico…
Pensa que o amigo Fernando vai ignorar suas palavras, mais que óbvio, preferem entender que roubaram do time, ao invés de falar que pagaram, e caro, alguns juízes, pra “ganhar” alguns títulos.

Afinal, essa conta toda tem que ter vindo de algum lugar… E entendemos porque não aparecem mais culpados. Kkkkk

Mas observa aí, nosso amigo Fernando, valorizando o Juazeirense, comparando com Sport e volta redonda, e ainda se justificando que ele eh time grande porque liderou o fortíssimo campeonato baiano por algumas rodadas.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fato eh que já sabem que vão perder e estão arrumando justificativas. Enaltecendo as façanhas do encorpado Juazeirense, e tentando implantar a falsa ideia de que são maiores do que o afogados.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

#quefase.

Beth Makennel Makennel

Este negócio de pagar e ser beneficiado por arbitragem é coisa de seu clubeco que só para não ir longe demais como na Libertadores, vou mais ano passado e este ano…. só jogou em BH enquanto os outros clubes tem que desgastar indo ao interior. roubalheira contra o Tombense e o América para conseguir ser bi do Ruralito. Vergonha! Ou você é cego?

Eduardo galão da massa

Tá nervosa Beth??? Vai pescar…
Kkkkkkkkk

Eu vou parar de zoar… Tá ficando sem graça já.
Todo dia eu uma zoeira nova, até quando não tem jogo.

SQN..

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Beth Makennel Makennel

Nenhum time que teve o roubo inicial de 6 pontos conseguiria ao meio de uma crise financeira sem precedente, subir. Foi bastante diferente!

Beth Makennel Makennel

O Cruzeiro vai vencer!
Assim torcemos!
Cruzeirense não tem o costume de comemorar nada antes da hora e nem se entregar. Vamos a luta!
Venceremos!

peppeu

Achei que tivessem este costume:
– time grande não cai;
– comemoraremos o centenário na série A.

Se isto não foi exercer futurologia e comemorar antes da hora, Beth a Feia, não sei mais o que é…

Beth Makennel Makennel

Prefiro te lembrar o hexa da Copa do Brasil
O Tetra do Brasileirão
O bi da libertadores
O bi da super Copa da Libertadores
………
O campeão do século
A tríplice Coroa….

Para não humilhar muito vou parar por aqui. Ruralistas! Participantes! Despeitados! Invejosos! Formador de time na base da exploração escravista de seus apaixonados frangas

peppeu

Escravismo aplica-se onde os atletas são obrigados a jogar de graça . Sabemos – o mundo e a justiça do trabalho – em qual clube de segunda divisão isto ocorre .

guioday rodrigues

Lembro de 2019…falaram em tri da Liberta, até em Mundial..pra acabar “comemorando” SÉRIE B. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

peppeu

E o jogo com o Milan para comemorar o centenário? HAHAHAHAHA

Beth Makennel Makennel

Lembro de 2020….
Segue o líder!
Kkkkkkk
Não aprendem mesmo em?
Eterno participante!

peppeu

Lembro de 2020: nossa meta é não ser rebaixado para a série C…

Beth Makennel Makennel

Foi!
Nós podemos pois já temos um monte de BI!
Aliás de Hexa, Tetra…….

Luiz Gonzaga de Barros

” Quem precisa conhecer a força da nossa camisa é quem está dentro dela” Sensacional . Parece-me que , claramente, falta vestiário, talvez a figura de pessoas vencedoras e de palavras convincentes para mostrar que o jogo começa no minuto zero e termina com o apito final do juiz, não se pode esperar para agredir, não se pode esperar levar gols para só então reagir, o time precisa ser mais malicioso, faltas bobas porque? Dar poderes para quem não tem poderes, caso do Confiança.
E que me perdoem alguns jogadores, hoje em dia não se pode admitir mais que jogadores são analfabetos, que não são capazes de pensar com a realidade do mundo, será que a ambição deles é pequena ? Será que não veem que a vida é uma escalada para se atingir o topo do sucesso ? Quem está na B , se for inteligente, mata um leão por dia para chegar na A.
Qualquer funcionário, e o jogador é um funcionário, tem o direito e o livre arbítrio da escolha de ficar ou sair, mas se ficar tem a obrigação de procurar fazer o seu melhor. A falta de salários em dias , deficiência clara da administração, dá o direito ao funcionário de chiar, esperniar e até sair, mas não lhe da o direito de esquecer o objetivo que é o de somar pontos. Quando o funcionário ajuda a sua empregadora ele automaticamente está ajudando a pagar os seus salários.
Não está tudo errado, mas tem muita coisa errada. Mas tem uma verdade na relação empregador/empregado, dê as condições de trabalho para se ter condições cobrar. Antigamente se dizia que o funcionário não trabalha porque não recebe e que o empregador não paga porque não vê trabalho, isso é coisa de incompetência de mãos-dupla.
Cruzeiro, não nos decepcione amanha.

peppeu

“Cruzeiro, não nos decepcione amanha”
Jamais, o Bruzeiro só tem dado alegrias desde 08/12/2019. É festa atrás de festa.

Beth Makennel Makennel

Só tem dado a vocês muita raiva e inveja do sucesso de nossa história e as suas só vexame e vergonha para Minas. Clubeco mediano despeitados do único gigante de Minas.

peppeu

O gigaaaaaante da série B. Rabeta do América …
Beth, és uma alucinada .

Beth Makennel Makennel

Já, já estaremos de volta e ainda maiores que vocês.
Entendeu?
kkkkkkk

Antonio Tonidandel

Alô Fernando, nosso time tá fraquinho demais. Adílson, Barbosa, Aírton, são jogadores que ñ estão acrescentando nada. Sobis está apático e até o Fábio, meu deus! O treinador tem q fazer outras apostas!!!

Eduardo galão da massa

Meu amigo, vamos lá.
O Hulk não é o único talento que temos, ainda tem Nacho, Savarino, Keno… Zaracho… dentre outros… O Hulk, como bom entendedor de futebol, vc deve compreender que veio do exterior, jogou na Europa, China, e precisa ainda, se adaptar mais ao nosso futebol.

Foi assim com o Arrascaeta por exemplo, não jogou nada no Lado Vaidoso da Lagoa, mas agora resolveu mostrar seu futebol.

Enfim, que venha o Boca, River, Palmeiras e por fim, Flamengo, para vingarmos aquele 81 ridículo, que deveria ser motivo de vergonha pelos lados rubronegros.

Voltando ao seu post do dia, putz.. Afogados realmente foi uma Zebra, mas nada como um dia após o outro, certo… amanhã, vai ser outro dia… e comparar Juazeiro e justificar que foi bem no fortíssimo campeonato Baiano??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi líder por algumas rodadas? Sério?? Comparar Sport e Volta Redonda??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Realmente, disputa duríssima, Cruzeiro, Volta Redonda, Juazeiro… tudo no mesmo pote… ker…

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rei Melo

Fernado tenho outra pergunta.. esse junta junta é o time do Cruzeiro ou um tIme dos amigos do amigos… a tal ADA? usam a camisa do clube… as cores do clube…mas ……não sao o Cruzeiro…ENQUANTO TIVER ALGUM ELEMENTO QUE PARTICIPOU DAQUELA QUADRILHA DE 2019 ESSE CLUBE NAO VAI SAIR DO LUGAR….. TEM QUE MANDAR EMBORA TODOS QUE ESTIVERAM NO CLUBE .. TODOS.. INCLUSIVE O TAL PASTOR FABIO,,,,,BOM GOLEIRO..SIM MAS SEM PERSONALIDADE,SEM ATITUDE…FICOU CALADINHO COM RECEIO DA QUADRILHA .

Galo Doido New York

comment image

Galão da Massa no topo do Mundo. Atleticano raiz leva bandeira do Galo ao topo to Everest. Parabens Gustavo Ziller.

Galão 2021 a caminho do topo nas Americas.

João De Deus Filho

Boa tarde.
Como diria Jack, o Estripador: Vamos por partes.
O mantra “Eu acredito” é nosso. Não tentem entoá-lo porque o tiro pode sair pela culatra. Não é só chegar, se apropriar, e achar que já tá valendo.
Segundo, o seu adversário não é o Afogados, não é o Juazeirense, nem tampouco o Confiança, que sapecou 3.
O grande adversário de vcs é o seu próprio time. Não adianta comer carne de segunda e querer arrotar caviar. Vcs não tem time e muito menos elenco prá enfrentar outras equipes do futebol brasileiro.
Não sei quanto tempo vai demorar prá vcs (os teimosos) enxergarem isso.
Essa questão do Afogados me faz lembrar uma outra derrota do Galo que vcs gostam de lembrar, os 6×1.
Pois bem, depois de perder a oportunidade de rebaixá-los, tomando uma goleada, o Galo virou a chave, contratou o Cuca, trouxe Ronaldinho, Tardelli e isso acabou nos trazendo uma Libertadores, uma Recopa e uma Copa do Brasil, justamente no lombo de vcs.
Ano passado, a derrota pro Afogados, nos fez mandar o Dudamel embora. Trouxemos Sampaoli, saímos contratando jogadores, veio a ajuda do Menin e acabamos em terceiro lugar no Brasileirão, garantindo uma vaga prá Libertadores. E esse mesmo time continua sua caminhada em busca de glórias, tal qual aquele de 2013 e 2014.
Então, eu gosto de agradecer ao seu time pelos 6×1. Se essa derrota não tivesse acontecido, talvez não tivéssemos os 3 trofeus hoje na nossa galeria. E gosto de agradecer também ao Afogados, por nos livrar de Dudamel. O resultado daquela derrota ano passado ainda vamos saber no decorrer desse ano e ano que vem.
Ou seja, existem males que vem para bem, no nosso caso.
Que legal vcs brincando com nossa derrota. Lembro que derrotas virão e são normais, apesar de inesperadas. E essa, na primeira rodada pode servir prá abrir os olhos prá erros no time. Quem sabe pode ser tão importante quanto aquela goleada de 6×1 ???
Só queria lembrar a vc que, na Enciclopédia do Cruzeiro, constam 2 goleadas do Galo sobre o seu time pelos mesmo 6 x 1. Lá consta também uma outra por 6 x 2 e consta, confirmando aquilo que muitos acham que não aconteceu, aquele famoso 9 x 2 que seu time levou do Galo.
Caso vc não tenha ainda dado uma olhada, procure se informar, afinal vc é acostumado com informações.
E se não concordar, reclame com quem escreveu a tal Enciclopédia.
Te garanto que não foi nenhum torcedor atleticano.
No mais, até a próxima coluna e se possível, me responda sobre essas goleadas que constam na sua Enciclopédia.
Fico no aguardo.
Um grande abraço.
Aqui é Galo.