AMANHÃ VAMOS TESTAR POSITIVO PRA FUTEBOL?

  • por em 6 de setembro de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Quase duas semanas de treinos, experiências, jogadas ensaiadas, tudo sob o manto de uma tranquilidade no extracampo que faltou nos últimos dois anos. O resultado de tudo isso esperamos ver amanhã, no jogo contra o Goiás. Para quem vivia tropeçando em adversários ocupantes da zona de rebaixamento, não será fácil encarar vice-líder, em sua casa. Mas é a tabela, e tem de ser cumprida. 9 milhões de corações azuis esperam confirmar os sinais de progresso detectados nas últimas partidas; um time, em campo. Defesa, meio e ataque mostrando em cada jogada que se conhecem e que se ajustam numa engrenagem única.

Como é de seu feitio, Luxemburgo poderá nos surpreender com o lançamento de um jovem da base. Que venham surpresas e que brilhem com uma excelente vitória, amanhã.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Sábado Azul – A inspiradíssima ideia surgiu em um grupo de torcedores e foi pouco a pouco sendo assumida por milhões de nós: em todo primeiro sábado do mês, vestir a camisa mais bonita do mundo e estender a nossa bandeira na fachada de sua casa ou apartamento. Nas ruas, bares shoppings e praças, encontrando um companheiro da Nação Azul, cumprimenta-lo como um irmão cruzeirense, trocar ideias, expor sugestões e críticas. De várias regiões mineiras, estados do Brasil e cidades mundo afora, fotos dessas confraternizações ilustravam centenas de grupos sociais. Um show! Com a pandemia, o Sábado Azul também ficou preso em casa. E tem continuado assim, mas já é hora de abrir o portão e voltar às ruas. Recentíssima pesquisa de torcidas no Brasil é um poderoso alento para a Nação Azul. Apesar de todo flagelo, penando dois anos seguidos na Série B, lavando roupa suja na Praça Sete, qual é a maior torcida fora do eixo Rio-São Paulo?

Precisa dizer?

2. Laner de Lucena Murad manda recado otimista que é assinado por um monte de cruzeirenses:

“…enfim parece que o bote azul vai se firmando nas marés do oceano de problemas que singramos. Nada como ter um técnico que faça a diferença em campo e fora dele também. ”

Assinamos embaixo, especialmente quando você destaca a importância da intervenção branca de Pedro Lourenço. Passamos a ter comando positivo em campo e no extracampo. O mais importante: agora é que se completa um mês dessa dobradinha de ouro.

3. Teobaldo, sim, vamos por partes, seguindo o destrinchador de frigorífico:

a) Clube Empresa – tem de ser, realmente, um projeto sério, de recuperação sadia de clubes. Tal como você, acho que esta iniciativa veio pra ficar. Sem manobras. Sem calotes.

b) Os títulos do Cruzeiro, antigos e recentes, foram conquistados em campo. Em nenhum lugar do mundo associa-se às vitórias a condicionante de não haver dividas do time vencedor. Débitos são cobrados na Justiça, em espécie. Jamais com a devolução de troféus, como querem alguns condôminos de sua barraca atleticana.

c) Argumentos que “apequenam”. Ao abordar o tema fui tão desastrado que pareceu ter ofendido você, um dos principais estivadores deste QUINTAL, elevando-o a um patamar nunca sonhado pelo blogueiro. O que eu queria dizer e não consegui é que você é maior do que o argumento ligando títulos às falcatruas. Posso acender o cachimbo da paz?

4. José Fernando Durães Saraiva fica imaginando onde estaria o Cruzeiro se, logo no início do turno, Luxemburgo tivesse assumido, no lugar daqueles treinadores “arranjados às pressas”. Meu caro José Fernando: por mais boa vontade que os dirigentes tenham, não há bola de cristal pra se antever o futuro. Há apostas. Muitas, com toda possibilidade de darem certo. E dão errado. Tomara que Luxemburgo tenha chegado ainda no momento certo.

5. Atleticano não alivia para o blogueiro:

“Acho muito interessante essa sua mania de querer jogar na responsabilidade da tal quadrilha Pires de Sá e Mitair, todos os problemas do Cruzeiro”.

Lembra depois que esses mesmos, que hoje são apedrejados, eram endeusados pelos conselheiros e pela imprensa, apontados como fora de série pela forma que dirigiam o Cruzeiro e com os títulos alcançados. Dívidas de mais de dez anos atrás não podem ser, obviamente, debitadas apenas à administração Wagner Pires. Há corresponsabilidades. Muitas vezes, a situação jurídica recomendava recurso e não pagamento. A dívida foi rolando, passando de uma administração para a seguinte. Há um momento, porém, que devem ser quitadas, para se evitarem maiores riscos. Essa percepção de prioridade faltou à administração Wagner Pires quando, por exemplo, recebeu premiação próxima de 80 milhões pelos títulos conquistados.

Quanto a terem sido “endeusados” no tempo das vacas gordas, é preciso lembrar que houve completa camuflagem dos contratos absurdos firmados com jogadores e empresários. Um clássico exemplo aconteceu com Rodriguinho. Noticiou-se, na época, que ele teria vindo para o Cruzeiro apenas pelos salários. Eu mesmo fui um dos que exaltaram a capacidade negocial de Itair Machado, porque outros grandes clubes disputavam o jogador oferecendo altas somas de luvas. Aberta a caixa preta, descobriu-se que o contrato firmado com Rodriguinho tinha sido um dos mais absurdos da temporada em prejuízo do Cruzeiro.

6. Kleber, assustado, pergunta:

“Li hoje que a Justiça condenou o Cruzeiro a pagar 300 milhões de reais aos investidores que trouxeram Dedé. E agora? ”

Meu caro Kleber, bem disse Samuel Rosa, o Cruzeiro luta contra tudo e contra todos em Belo Horizonte e em Minas Gerais. Como foi divulgada, a notícia “plantada” afronta até o bom senso: uma vultosa e temerária ação, ajuizada a poucas semanas, já teria sentença condenatória… Inimaginável! O Cruzeiro apenas foi citado e vai se defender dessa aventura jurídica, com excelentes chances de êxito.

7. João de Deus Filho, nosso ex-guru da racionalidade, aproveitando sua nova condição de descompromisso com a realidade, deita e rola nas projeções terríveis contra o Cruzeiro e oníricas sobre o Atlético. Meu caro João, torço pra você e seus sonhos, enquanto sonhos. E contra o Atlético. Qualquer zebra (ou cavalo paraguaio) é só fechar os olhos e voltar ao País das Maravilhas…

8. Rei Melo pessimista, vê o copo meio vazio e distribui pancadas. O teste adiado pelas chuvas será feito amanhã, em Goiânia. E você tem de prometer um “mea culpa” expresso e claro, neste QUINTAL. Ok?

9. Jorge, visitando João de Deus no País das Maravilhas, disputa quem sonha mais arrasando o Cruzeiro e consagrando o Atlético.

Meu caro Jorge, sobre a ação movida por empresários do Dedé, notícia que colocou você em delírio, leia por favor linhas acima o que foi respondido ao Kleber. E não embarque mais em qualquer canoa. Pode estar furada.

10. Augusto, o temerário, subverte a Matemática, as leis da Física, a Lógica, e lança uma tese amalucada: O Atlético tem mais títulos que o Cruzeiro; o Atlético é maior que o Cruzeiro!

Meu caro Augusto: Tome a medicação corretamente, descanse um pouco e depois ligue para João de Deus Filho. Ele não pode ter esquecido o que já escreveu algumas vezes neste QUINTAL

11. Conselheiros Remunerados – A reprodução da notícia de 2020, sobre a exclusão de 30 conselheiros, levou à falsa impressão de que a diretoria atual havia finalmente tomado essa decisão. Milhares de torcedores, acreditando na boa nova, passaram a manifestar apoio ao presidente, substituindo críticas e até pedidos de impeachment, por aplausos. A decepção não tardou, infelizmente. O comando oficial do Cruzeiro continua tampando sol com peneira.

12. Edgar Campos sintetiza o sentimento da Nação Azul:

“…o astral é outro, mudança de água pra vinho. A interferência de Pedro Lourenço foi chave, a presença dele no dia a dia do Gigante é animadora…”

13. Galo Doido New York exige substituição neste QUINTAL: sai Cavalo Paraguaio e entra Pangaré Azul Perneta! Sei que a lembrança do equino sul americano é pavorosa para o Atlético, mas não fomos culpados pelo seu ressurgimento: só conseguir 2 pontos, em 6 disputados, liga o alerta. Não adianta argumentar com bom rendimento anterior. Ainda mais quando já vimos este filme algumas vezes. A roda não capota, mas gira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
38 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco

Dalai “Lama”. Tal qual seu time, eterna seria B. Kkkkkk

Edgar Campos

Vamos testar positivo sim Dalai.Vamo Ki vamu lá pras bandas de Goiás escrever uma obra-prima,nem precisa ser um 6×1,afinal este já tem dono kkkk!!;

Manuel Panhame

Edgay Fields, vc não fica bem escrevendo em língua pátria. Suas idiotices soam menos ridículas, por incrível que possa parecer, em língua de ianque… Como lembrança pra sua pessoa, aí vai esta: your mother gave birth to you and died immediatelly… Vc é um cruzeirense típico, daqueles que honram a causa azul´calçinha, com raríssimas exceções, não é, Rei Melo?… Opa, Edgay, que lapso camarada o meu, eu escrevi cruzeirense, cê viu? … Vc deve ter ficado todo alegre: merecia receber pela cara um Mariense ou Bruzeirense… O que vc prefere? Da próxima vez prometo ser mais cuidadoso. E cruel. Pra terminar uma moda de viola, coisa que vc certamente não conhece, mas valeria a pena: “Fizemos a última viagem. Foi lá pro sertão de Goiás…”

Edgar Campos

Just keep on matherfucking around dickhead.De Arrascaeta and Everton Ribeiro Will makes squeal like a Dolly in ALL three fronts in 2021 kkkkk!!;;

Edgar Campos

Will make you squeal… …

Manuel Panhame

… And Bruzeiro has only one front in 2021 that it is to keep herself out of the C… Isn’t it a pitty?

Edgar Campos

Well i see no reason 4 worries,after ALL our silverware Room is way beyond your wildest dreams kkk

Edgar Campos

Sooner rather then later we will be your worst nightmare once again,its just a matter of time before you will cry day in and day out.

Edgar Campos

I am so fucking sorry,i forgot the Ks kkkk

Edgar Campos

And as soon as the builder`s arena opens up,we will walk right in there and beat the shit out of you to make history once again kkkkk

Augusto

Acho que já teve um 9 x 2 também, na época que a bola era quadrada, que seu avô não tinha nascido, que Pedro Álvares Cabral jogou de beque, etc,etc,etc,
Mas foi um jogo entre ATLÉTICO x PALESTRA (DEPOIS IPIRANGA, DEPOIS YALE,DEPOIS CRUZEIRO, DEPOIS BBBBRUZEIRO, DEPOIS CABBBBBBBULOSO, AFINAL VOCÊS VIVEM MUDANDO DE NOME).
Consta na estatística de jogos entre os dois.
Entendeu ou quer que desenhe ?

Edgar Campos

Se vo6 insistem nesse tal de 9×2,me explica porque nosso6x1 atinge o nervo tanto assim.

Augusto

Simples. Já ganhamos de 9 x 2 e não ficamos repetindo a toda hora. O ferro entrou 9 vezes e se foi em 1927 não interessa.
Eu sei é que entrou e deve ter doido muito.

Edgar Campos

Enquanto eu tô relaxado vc está carregado de raiva,nunca faça papel de bobo,tentando justificar a imensidão dos 6×1.

Edgar Campos

E porquê esse tal de 9×2 só veio a tona depois dos 6×1?!!!

Augusto

Simples 9 a 2 é mais que 6 a 1!
Sabe fazer conta ?

Beth Makennel Cruzeirense

Deste mesmo jornal tem também um 14 x 2 para o Cruzeiro. Lembrei! Mas eu pude ver o 6 x 1. Kkkkk

Marcilio Pereira Vaz

14X2 para o BBruzeiro? kkkkkkkkkk Piada em dona Beth, é bom ver você de bom humor, pois seus comentários tem sido sempre com muita raiva. Lembrando dona Beth que os 9 a 2 estão nos almanaques do BBruzeiro, isso mesmo, agora os 14X2 só na imaginação. Um outro ponto que gostaria de entender, vcs sempre falam de Páginas Heróicas e Imortais do passado, mas o placar de 9×2 não consideram pq não viram?

Beth Makennel Cruzeirense

Sei muito do meu Cruzeiro e sei que o Palestra ganhou de 14 x 2 do seu clube. Este é verdade! Lá no Cruzeiro os antigos Conselheiros contam ser verdade. Já os seus ninguém viu! Contrataram um gaúcho idiota a para inventar isto. No Cruzeiro todos sabem é invenção os seus 9 x 2 e que é verdade os 14 x 2 para o Palestra.

Jorge

Vai nãããããoooo! Ele num vai nããããããoooo!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rei Melo

Expressar mea culpa é concordar que na cabeça de alguns temos o melhor time da terra? Que Claudinho e Marcinho sãos novos gênios do futebol?
Só olhar as estatísticas deste dois para vocês terem ideia de quem o blogueiro tanto idolatra como novo deus.
Que disputar a parte de baixo da tabela, da serie B é apenas um deslize ?
E por a culpa em chuva? em talibã? em Nasa? Mas nunca na falta de técnica que os tais empresários inteligentes e competentes que estão no clube por serem amigos super íntimos de um presidente boçal e totalmente sem noção de futebol os colocou lá?
Que lá dentro tem 430 pessoas que nunca sabem nada, nunca fazem nada, e nunca viram nada… mas na hora de indicar vagabundo e participar de falcatruas ai estes servem e sempre estão presentes(vide Batoré o analfabeto, que vota e recebe para isso ate hj)?
Assim esta bom viu….
Vou continuar torcendo pelo clube sim..
Vou continuar aceitar derrotas e também as vitorias sem problemas.
Mas nunca vou me render a falta de compromisso e competência de quem botou o time onde esta. E nessa parte entra esse time de amiguinhos protegidos, cheio de perebas e gente sem compromisso(Marcinho).
Pelo menos o técnico parece que já percebeu.. olha como ele já mudou o time.. ja começou a retirar as amebas para fora.. já começou a utilizar mais os jogadores da base(que muitos não tem contato com os amigos do presidente por isso nunca jogaram ou tiveram chance como os protegidos Claudinho e esse pereba do marcinho, super protegidos no clube e nunca apresentaram nada .. absolutamente nada. Se fosse uma empresa estariam na rua em menos de 3 meses.. período de experiência na área trabalhista não e ?
Já tocando no tema empresa kkkk
O que seriam dos tais conselheiros e diretores como esse pastrana? Nunca seriam contratados.. os 430 por serem totalmente ineficientes e inúteis, o outro pq a ficha dele … kkkk clube empresa kkk. O pcc inveja a estrutura do clube.. Ja enviaram ate um para estagiar no clube e ver como funciona , como faz e quanto ganha.. precisa dizer o nome kkk
Nunca vou concordar com esse tipo de trabalho mal feito, sem planejamento (olha quantos técnicos .. isso é planejamento ?)
Aaaaaa mas agora contratou o técnico kkk pq não o fez antes? Claro que não fariam..
Não sabem fazer , o pior quem indicou o tal Mozart? kkkkk olha ai precisa e desenhar a treta? quem trouxe joseph? Norberto? inchou o clube de jogadores, e não dispensando quem não produziu ou produz nada por mais de um ano.. somente come e dorme por anos(Henrique, Cabral, Claudinho, Felipe Augusto)
Amebas esquecidas aqui pelo péssimo Boi babão sem moral do Felipe conceição e pelo surfista amiguinho de sem vergonha que nem sabe ate hj onde é Bh e o que veio fazer aqui.
Não vou fazer mea culpa.. vou torcer para que estes não joguem mais pelo clube e que o time volte a ser time de novo . não uma montoeira de amiguinhos protegidos pela corja que destruiu o clube a agora quer fazer acreditar que a serie B é apenas uma temporada de verão .. que por sinal ja faz dois anos de verão.. (nem no Saaara tem um verão tão longo).
Talvez com essa semana o técnico tenha conhecido melhor o grupo..
Ai nos vamos ver quem faz mea culpa…eu ou a loucura da fumacinha protetora de pereba.
Uma coisa é ver a realidade que esta a mostra!
A outra é fantasiar a loucura e acreditar nela e quere que todos acreditem.
Quem em dia ja viu uma partida de futebol vai entender o que estou falando.
Caso ganhe do Goiás náo faz mais que a obrigação..
Estamos na serie B e não na Champions !
O time é ruim sim, salva uns 4 ou 5 o resto é complemento de baixo nível técnico ate para serie B por isso o clube esta na 15ª posição.
O fazem o trabalho com planejamento serio ou minha mea culpa vai virar fumacinha tb;
kkk novo Alex kkk novo tostão… guardiola da roça kkk so aqui mesmo…
E eu que achava o caipira barbudo do Paraguai do blog do jornal que protege safado bobo e sem noção.
kkk so ler aqui… o páreo é pesado.

Manuel Panhame

Parafraseando Euclides da Cunha, o cruzeirense é antes de tudo um bobo. Porque mania de grandeza exacerbada ao fim das contas é bobagem. Bobagem gigante. Como tanto apreciam esses anões da máfia. Somos gigantes! Credo. Nossa camisa é pesada! Ufa. Somos nove milhões de corações a pulsar pela calça azul causinha!… Não. No meu afã de ridiculariza-los troquei as bolas, eu devia ter escrito causa azul-calcinha… Foram sessenta anos de bullying! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Preciso rir. Esta história dos 60 anos me provoca crise de riso. Claro que mesmo entre eles há algumas cabeças lúcidas e sob influência do bom senso de alguns parentes ou amigos aceitaram e fizeram algumas deduções, eu já tendo lido a respeito de uma dedução de vinte anos… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Minha crise de riso está me incomodando. Quando ela passar eu volto para lhes falar da história desse pequeno clube corrupto e mal intencionado de nascença, lembrar o ano em que em conluio com este micróbio verde vizinho compraram um juiz inglês para nos tirar um tricampeonato. Vou percorrer os anos de glória dos 60, desmistificando. Não pretendo, por escrúpulo, demorar muito nos anos tenebrosos. Vou encara-los diretamente nos olhos ao longo das páginas heróicas kkkkkkk imortais kkkkkkkk Essa crise! Aff… Depois eu volto. Para passar raiva. Sou ruim. Mas antes de capitular a esta minha inconveniente crise de riso, devo confessar que fico admirado diante da exatidão: 9.000.000 de simpatizantes. Pelo que entendi a conta é exata: 9.000.000… Bacana demais! Podiam ser 8.999.734, mas não foi. Podiam ser 9.000.024, 9.004.630 ou outro número aproximado… Mas não: exatamente 9 milhões. Espantoso.

Edgar Campos

Panhame,vc não é meu favorito com certeza.Mas com certeza nós temos duas coisas em comum: primeira : gostamos de usar os Ks.Segunda:Estamos focados no mesmo time de futebol kkk!

Manuel Panhame

kkkkkkkk… Graças a Deus não sou seu favorito, Campos! CremDeusPai se fosse… Dito isto, lhe digo de antemão que não vou mais chamar vossa pessoa de Edgay Fields: não quero ter de pagar royalties ao Peppeu… Vou lhe chamar de Campos, em minha lembrança Campos, o Carcará, um grande artilheiro do Galo nos anos 70, roqueiro e cria da Vila Olímpica, que se cansou de fazer gols contra vcs e obrigar a Vanderléia a se abaixar pra buscar lá dentro… Num jogo especial em 1973 ele marcando duas vezes, numa delas cometendo a indelicadeza de driblar até o goleiro da calcinha amarela e entrando com bola e tudo… Lhe faltou na ocasião a boa humildade em gol… Mas, amigo Carcará, retornando aos dias de hj, me esclareça depressa o que vem a ser essa questão de Ks… Não a compreendo. Sou pé-duro em informática. E não posso compartilhá-la com vc sem saber do que se trata… E lhe digo, completando, que somos todos uns o espelho do outro, a gente só não chegando ao ridículo que vcs atingiram ao longo da comemoração da libertas 97, o tempo todo vcs gritando Galo, cadê o Galo?, Galo, Galo, perguntando por nós, onde estava o Galo, etc… Foi um vexame em azul e branco daqueles de envergonhar o co-irmão.

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
O Manuel sonhando com a Beth e tendo que encarar o Edgay Fields.
Ainda bem que você não é o favorito dele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Atleticano

Dalai, só faltou explicar a diferença entre “Intervenção branca” de Pedrinho e “Não existe almoço grátis, um dia a conta chega” dos 4R’s.

Jorge

Uma boa SEGUNDA, indistintamente, a todos!

E uma boa SEGUNDA, em dose dupla, só para os bbruzeirenses. Ano que vem vai ser em dose tripla…

E finalmente chegou o grande teste para o Bbruzeiro. Vai enfrentar o poderoso Goiás. Um jogo internacionalmente aguardado. Espero que não chova!

E espero também que aproveitem o “Gás Luxemburgo”. Porque uma hora ele vai acabar, então precisa aproveitar…

E o Dalai foi injusto comigo ao falar que entrei em ‘delírio’ com a descoberta de mais um débito do Bbruzeiro que fazia parte do passivo oculto e que agora apareceu. Pelo contrário, Dalai, até sugeri que dessem um desconto de 50% da dívida para favorecer o Bbruzeiro. Quer ajuda maior que essa? Tomara que o Bbruzeiro tenha que pagar só R$ 165 milhões. Além do mais, o Dalai bem sabe que eu me preocupo com essa situação do Bbruzeiro. O clube não tem um dia de paz. Um dia de descanso. E o Dalai sabe o quando eu desejo que o Bbruzeiro descanse em paz!

E o Dalai acusa também, tanto a mim quanto ao João de Deus filho, de sermos sonhadores. Logo nós que tentamos trazer alguma racionalidade aqui para esse espaço. Felizmente tem o Rei Melo, o guru da racionalidade azul, para mostrar que o sonhador aqui é mesmo o Dalai. Vejamos.

[Dalai]: “Não será fácil encarar vice-líder, em sua casa. Mas é a tabela, e tem de ser cumprida.” (senti alguém tremer?)

[Rei Melo]: “Caso ganhe do Goiás não faz mais que a obrigação.. Estamos na serie B e não na Champions !” (tem realismo maior que esse?)

[Dalai]: “O teste adiado pelas chuvas será feito amanhã, em Goiânia”. (A esperança é a última que morre…)

[Rei Melo]: “O time é ruim sim, salva uns 4 ou 5 o resto é complemento de baixo nível técnico ate para serie B por isso o clube esta na 15ª posição”. (Realismo corroborado pelos fatos!)

[Dalai]: “Você tem de prometer um “mea culpa” expresso e claro, neste QUINTAL. Ok?”

[Rei Melo]: “Expressar mea culpa é concordar que na cabeça de alguns temos o melhor time da terra? Que Claudinho e Marcinho sãos novos gênios do futebol? (…) Não vou fazer mea culpa.. vou torcer para que estes não joguem mais pelo clube e que o time volte a ser time de novo . não uma montoeira de amiguinhos protegidos pela corja que destruiu o clube a agora quer fazer acreditar que a serie B é apenas uma temporada de verão .. que por sinal ja faz dois anos de verão.. (nem no Saaara tem um verão tão longo)”.

[Dalai]: “João de Deus Filho (…) deita e rola nas projeções terríveis contra o Cruzeiro e oníricas sobre o Atlético. Meu caro João, torço pra você e seus sonhos, enquanto sonhos. (…) Jorge, visitando João de Deus no País das Maravilhas, disputa quem sonha mais…”

[Rei Melo]: “Uma coisa é ver a realidade que esta a mostra! A outra é fantasiar a loucura e acreditar nela e quere que todos acreditem. Quem em dia ja viu uma partida de futebol vai entender o que estou falando. Caso ganhe do Goiás náo faz mais que a obrigação.. Estamos na serie B e não na Champions !”

Sinto muito, Dalai. O Rei Melo destruiu todos os seus sonhos, fantasias e ilusões. E se você não captou ainda, vou repetir: Vocês estão na série B e não na Champions! Entendeu agora?

E eu continuo torcendo para que vocês saiam da SEGUNDA. Não, não estou propondo que vocês acabem na TERCEIRA. Calma! Estou dizendo que torço para que vocês saiam da SEGUNDA página da tabela. Que possam alcançar um honroso quinto lugar nesse campeonato disputadíssimo, que tem CRB, Coritiba, Goiás, Náutico, Sampaio Correa e tantos outros adversários tão tradicionais e tão difíceis para o Bbruzeiro. Se o “Gás Luxemburgo” não acabar antes da hora, vocês vão conseguir. Assim espero. Até quinta!

Edgar Campos

De Boston a Londres,onde milhares de torcedores vão colocar o despertador na madrugada ,para assistir essa camisa mágica em mais uma batalha buscando a afirmação,que mais cedo ou mais tarde virá ,para coroar novas paginas heroicas.De Vila velha ,todo o Brasil até os 80% de MG ,torcedores vão estar com os pés no chão,sabendo que este momento escuro da nossa história vai passar.

Augusto

Vai passar, mas não tão cedo.
A soberba e a arrogância não deixam.
Afinal, time grande não cai.

Edgar Campos

Leio constantemente, torcedores do Atlético nos acusando de arrogantes.Ahh! Vai chupar prego!!!!!Vo6 querem nos tirar o direito de estarmos felizes com nossas conquistas,ahh!!! vai pastar!!!Sei que tem pessoas em MG que tem o poder para prejudicar o Cruzeiro,mas mais tarde ou mais cedo eles vão ter que se olhar no espelho.

Augusto

Dalai, bom dia
insisto que você entenda o meu raciocínio.
Acho que quem está precisando de ajuda psicológica é você.
Num estado onde existe uma competição regional, apelidada por vocês, de maneira arrogante de campeonato rural, o galo é o maior ganhador de títulos.
Atualmente nem isso vocês ganham.
Num estado onde praticamente só existem dois times, o galo tem um número maior de vitórias em confrontos diretos.
A copa do Brasil de 2014 da quarta-feira do Goulart, vamos deixar pra lá.
Como dizer que um time é o maior de MINAS se em número de campeonato regionais e disputas diretas vocês perdem nas estatísticas ?
Ah, mas nós temos Libertadores, temos Copa do Brasil, temos isso, temos aquilo; vocês já tiveram realmente, mas hoje não são nada.
Insisto ainda que vocês caiam na real e descubram que estão mortos e peçam a Deus humildemente pra ressuscitar, porque a pior coisa do mundo é tentar mascarar uma situação que todos estão vendo como vexatória.
Entenda que seu time é simplesmente horrível.
Tampar o sol com a peneira só vai atrasar a volta de vocês para a elite.
Abraço

Teobaldo

Dalai, querido, finalmente li algo proveitoso relativo à tal criação das SAF, texto produzido por um economista de São Paulo do qual, infelizmente, não recordo o nome. E o tal profissional foi taxativo: o tal projeto de lei só se sustenta com a ISENÇÃO DE IMPOSTOS. Agora, sim, já sabemos onde essa turma (os tais mecenas DE TODOS OS CLUBES) querem chegar (e vão chegar lá, sem dúvida, com o CONLUIO – não consegui achar outro nome – da nossa classe política). Até o momento o projeto aprovado recebeu diversos vetos do Governo Federal, principalmente no que diz respeito à redução de impostos. E sem essa bandalheira, pode apostar, nenhum clube vai aderir à tal SAF. Sob a desfaçatez de tentar fazer-nos acreditar que querem salvar os clubes, essa turma só quer auferir vantagens explorando a boa-fé (fanatismo, melhor dizendo) de torcedores apaixonados. Curiosamente, as empresas que realmente empregam não conseguem nenhum deputado ou senador para defender as suas ideias no sentido de reduzir a carga tributária, mas para salvar clubes de futebol (na verdade estão salvando aqueles que roubaram as instituições) sempre teremos políticos populistas. Enfim…

Em relação ao “apequenar”, concordo com o “desastrado”, mas também assumo um certo “beicinho injustificado”. Abraços e sigamos o debate!

Galo Doido New York

Bom Sr. Colunista, partindo do mesmo princípio usado por Vossa Senhoria, o PAP ( Pangaré
Azul Pernete) só conseguiu 3 pontos em 9 disputados, ou se preferir algo mais atual só conseguiu 1 ponto em 3 disputados.
O Pofexô assumiu o falidão azul depois da décima quinta rodada, com o time grande não cai e time pequeno não sobe estando na décima oitava posição a 13 pontos do quarto colocado.

Hoje depois de sete rodadas sob o comando do Pofexô, o quebradão do Barro Preto está na décima quarta posição a 12 pontos do quarto colocado. Faltando 16 rodadas para o final da segundona e continuando neste ritmo, serão necessárias 84 rodadas para o PAP (Pangaré Azul Perneta) se igualar ao quarto colocado.
Com certeza TIME PEQUENO NAO SOBE.

Atualização do boletim médico do blogueiro.

De acordo com o Conselho de Sábios Doresense, ainda não existe um fármaco para o mal que acomete o colunista: Atleticus Blindness.
O boletim menciona também que a condição do paciente foi agravada por uma nova enfermidade: Atleticus Jealousy: Jealousy can consist of one or more emotions such as anger, resentment, inadequacy, helplessness or disgust.
Ainda de acordo com o boletim médico estes dois vírus por ora estão confinados a CHINA AZUL com alto risco de se espalhar por outras regiões.

A boa notícia é que Mãe Dinah está desenvolvendo uma garrafada para ajudar os BBRUZEIRENSES, os quais, tal como o blogueiro estão sendo acometidos por estas duas enfermidades.

Leonardo Mello

Galo Doido New York

Faltou um sintoma na enfermidade: Envy.

Bruno da Silva

SÓ FALTA – 10 KKKKKKKKKKKKK

Jorge

Bom dia a todos!

Feriado no meio da semana, churrasco no quintal e aí você acorda no dia seguinte achando que está na SEGUNDA. Bom, se você for bbruzeirenze, você está certo. Para os demais, aviso: hoje é quarta-feira.

E respondo à pergunta feita pelo Dalai no título da coluna, pedindo ajuda à véia da internet: “Vai nããããooo. Ele num vai nããããooooo!!!!” Bom para sermos justos, testou positivo sim, durante cerca de um minuto, tempo em que manteve uma fugaz vitória.

Mas o Bbruzeiro está certo. Nesse momento de turbulência, tem que manter mesmo uma campanha conservadora. Para tentar se conservar na série B.

E logo agora que se ganhasse ficaria a dois passos do paraíso, ops, dois passos da primeirona. Bem esclarecido que ‘primeirona’ significa ‘primeira página da tabela’. Já tava bom demais! Fato inédito! Um décimo segundo lugar agora, era só dar um gás a mais e chegava no décimo lugar e frequentaria, pela primeira vez, a primeirona da segundona. Não ia ser legal?

Mas o problema todo é esse. O gás. Porque o Luxemburgo pode ser bom de papo, mas não é mágico, como o músico também não era. Então até dá para tirar um gasinho a mais dos jogadores, mas uma hora esse gás acaba e aí o que sobra? Um time ruim prá daná! Como diria o Rei Melo.

Aliás, uma sugestão para o título da coluna do Dalai de amanhã: “Mea culpa, mea maxima culpa”. Porque ele falou para o Rei Melo que “agora vai” e exigiu dele um “mea culpa” depois da vigorosa vitória bbruzeirense contra o Goiás. Como isso (é claro!) não aconteceu, é justo que seja o Dalai a fazer a “mea culpa”.

Sei que isso é difícil, então aí vai a sugestão do primeiro parágrafo: “Mea culpa, mea maxima culpa. O Rei Melo estava certo. Esse time é uma porcaria! E eu, um iludido. Achei que o time não testou positivo no jogo anterior por causa daquela chuva molhada que caiu sobre os jogadores do Bbruzeiro. Mas e agora, vou culpar quem? O clima seco do cerrado? Ou é porque tá muito molhado ou porque tá muito seco? Até quando eu vou continuar tentando iludir os bbruzeirenses? Tenho que reconhecer, não estamos disputando a Champions, estamos disputando a série B. E esse time é ruim demais. Mea culpa, mea maxima culpa”.

É isso. Mas duvido que vai ser por aí. Amanhã teremos mais um show de ilusionismo a alegrar os bbruzeirenses e fazê-los acreditar que “agora vai”. Só que não vai nããããããoooo! O Bbruzeiro não vai nãããããooooooo! Triste, triste, triste!

E segundo a notícia, nas sete rodadas que o Luxemburgo vem tentando tirar leite de pedra, a diferença para o G4 diminuiu apenas um ponto. Não é nada, não é nada… Não é nada!!!!!! E o problema não é estar a doze pontos do paraíso. É estar a três pontos da zona. Terrível, terrível, terrível!

Mas o Dalai, como sempre muito preocupado com os problemas do Galo, nos avisa que dos últimos 6 pontos que nós disputamos só ganhamos 2. E pede para ligarmos o alerta. E ainda dá aquela secada tradicional: A roda não capota, mas gira. Pois bem, eu conto ou vocês contam?

Ah, vamos deixar para lá. Os caras estão na série B da Champions, então empatar 11 jogos em 22, com mais seis derrotas deve ser normal. Coitado é do Rei Melo que fica clamando no deserto! Mas o Marcinho ainda vai virar o Nacho brasileiro e superar o original. E a dupla Nem-Sóbis ainda vai mostrar a que veio. Eu acredito! O Dalai também!

Uma boa quarta com cara de SEGUNDA pra muita gente!

joão de deus filho

Vou ser sucinto.
22ª rodada. ( 60 rodadas no total sem chegar nem ao 10º lugar.)
Diferença de pontos pro 4º colocado: 12 pontos.
Faltam 18 rodadas.
Contagem regressiva prá permanencia na B.

“TrinaB”

Beth Makennel Cruzeirense

É Dr. Dalai, os inimigos poderosos não vão deixar nosso Cruzeiro subir. Todo jogo é um apito inimigo e no segundo turno o VAR que se faz de cego e joga no contra a nos prejudicar. Todo jogo o Cruzeiro é prejudicado e fica por isto mesmo. É preciso reclamar na CBF com veemência. Tem um torcedor fanático do rival mineiro no comando da CBF que não confio não. Aí tem! Estão de sacanagens com o Cruzeiro! Ontem mais uma vez prejudicados. Tá certo que nosso time tem alguns jogadores que não sabem nem dominar a bola, nem cruzar uma bola na área e muito menos chutar rasteiro para o gol adversário. É preciso contratar uns 2 jogadores de alto nível se quiser ter chances de subir ao G4, mas mesmo assim era para vencer se o VAR anulasse o gol ilegal do Goiás. Mas, entra semana e sai semana é a mesma coisa e a arbitragens nós prejudicando e fica por isto mesmo.