AMÉRICA X CRUZEIRO - ARRISCA UM PALPITE? - Quintal do Dalai

AMÉRICA X CRUZEIRO – ARRISCA UM PALPITE?

  • por em 30 de novembro de 2020

Bruno Haddad/ Cruzeiro/Flickr

Pelo que sinto dos grupos azuis, estamos divididos quanto ao jogo de quarta-feira, no Independência. O lamentável tropeço diante do Confiança esfriou boa parte dos que esperavam a continuidade da arrancada começada em grande estilo, contra a Chape. É verdade, uns poucos jogaram a toalha. Mas a grande maioria confia. Em algum momento esta camisa fará a diferença em campo.

O jogo contra o Confiança expôs falhas de posicionamento e de conclusão de jogadas que mereceram atenção especial de nosso comando técnico. A intranquilidade com a bola nos pés, outro item trabalhado, foi responsável por pelo menos dois gols perdidos sexta-feira.

O que se espera é que, jogando contra um adversário acostumado a atacar, o Cruzeiro tenha mais condições de reencontrar suas raízes de time pra frente, como aconteceu em Chapecó.

O que ninguém tem dúvidas é sobre a importância desse jogo de depois de amanhã para a caminhada azul.

O América vem conseguindo vitórias expressivas tanto na Série B quanto na Copa do Brasil. Sabemos disso. Mas o tempo está cada vez mais curto para o Cruzeiro mostrar, de fato, o que é e o que quer.

Então, quarta-feira, de novo, é ganhar ou ganhar!

Estou apostando.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Hoje, eleições no Cruzeiro: Mesa diretora do Conselho Deliberativo – presidente, vice, primeiro e segundo secretários; Conselho Fiscal – três membros efetivos e três suplentes.

Embora cerca de 70% dos conselheiros estejam na faixa de risco quanto à pandemia, é imprescindível que compareçam e votem, observando as prescrições sanitárias. Mais do que nunca o Cruzeiro precisa desse cuidadoso sacrifício da presença de todos.

Há muita coisa em jogo e a omissão, neste caso, é imperdoável.

2. Estendo a bandeira branca para os atleticanos. E faço uma declaração de paz: Proclamo para todos os efeitos que o Atlético é o único representante mineiro na Série A; é o líder do campeonato e está ocupando o posto de Maior de Minas.

Quanto ao Cruzeiro, está na série B.  Devido aos títulos conquistados, inclusive de Melhor Clube Brasileiro do Século 20, é historicamente o Maior de Minas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anticomunas

Pode amarrar,a cuca não tá boa!

Renato Junior Pereira

Os jogadores do cruzeiro já jogaram a toalha ! Só não vê quem não quer …

peppeu

Nem toalha este elenco atual sabe jogar.

Galo Doido New York

Sr. Dalai

Para que a bandeira branca seja aceita, por favor retifique o tempo do verbo.

Quanto ao Cruzeiro, está na série B. Devido aos títulos conquistados, inclusive de Melhor Clube Brasileiro do Século 20, é historicamente o Maior de Minas.

QUANTO AO CRUZEIRO, ERA HISTORICAMENTE O MAIOR DE MINAS.

Como eu disse ontem Sr. Dalai. Aceita que doi menos.

peppeu

Palpite: o time grande dará uma coça no time pequeno.

O Terror das Segundinas

Quer arrancada? É só olhar pro Guarani, com muito menos dinheiro, com um técnico moderno, o time que mais pontuou nas últimas dez rodadas, com 34 pontos e na briga pra subir.

Enquanto isso o CaBBuloso com a folha mais cara, o velho 7×1 e aportes de dezenas de milhões do Pedro amigo da Andrea Neves caminha para a irrelevância e é porteiro da zona. Cadê essa camisa pesada que o Brasil não está vendo?? CadÊ o Gelzinho com suas lives?

Antonio Tonidandel

A teimosia do Felipão, aliada a muitas deficiências técnicas individuais, explicam o fracasso de 6a feira. Pra bater o América teremos q melhorar muito!

Jose Lopes de Figueiredo

O time do Cruzeiro é um show de horror com jogadores que não poderiam nem engraxar as chuteiras dos profissionais q deram tantos títulos ao Cabuloso!

Pereira Faria

Ganha do America e perde pro Brasil de Pelotas…

romulo

América empata com a chape em pontos e inicia o ciclo instável q assolou todos os técnicos do micróbio azul em 2020. Ah, e não tem jeito, esse ano é dos verdinhos na segundona; dos 5 primeiros só 5 tem verde em suas cores!!! rsrs