APOSTANDO TODAS AS FICHAS - Quintal do Dalai

APOSTANDO TODAS AS FICHAS

  • por em 10 de janeiro de 2022

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Nesta penosa fase de adaptações à Nova Ordem, materializada numa  montanha russa de erros e acertos, tem sido comum a revolta da torcida contra determinadas medidas, sendo exemplo maior, até agora, o desastrado rompimento com Fábio. Como se sabe, uma secular herança de protestos contra atos de diretorias está no DNA do torcedor, mas isto não nos pertence mais. Já há algumas semanas, saiu o Clube entrou a empresa, dirigida por técnicos em administração para os quais conselheiros valem tanto quanto um zero à esquerda.

O cruzeirense precisa, com urgência, assimilar esta realidade o mais rápido possível. Estamos num Boeing, a 10 mil metros de altura, voando a 600 km por hora. Se você não gosta do piloto vai torcer para o avião cair?

Não temos plano B. É Ronaldo ou Ronaldo.

Daqui a duas semanas, dia 26, será a estreia no campeonato mineiro, contra a URT. Esperamos ver um time de futebol em campo, vestindo a camisa mais bonita do mundo. Alguém da Nação Azul terá coragem de torcer contra? Este novo time está sendo forjado agora na pré-temporada, com novidades que merecem a nossa atenção, como os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva, o volante Wiliam Oliveira, os atacantes Edu e Waguininho, além do camisa 10 João Paulo, meia armador de origem. Para que este time se acerte em campo é fundamental o apoio da arquibancada. Protestos agora não darão nenhum resultado prático a não ser desestabilizar a equipe. 

Manifestações iradas da torcida não tiram Ronaldo. Mas se tirassem, quem assumiria?

O desenrolar da experiência vai nos indicar uma forma efetiva de reação, caso exista. Por enquanto, de boa vontade ou a contragosto, só temos uma jogada certa: apostar todas as fichas nos pilotos do Boeing.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Fábio – Há sempre várias maneiras de fazermos a mesma coisa. Quando nosso anjo da guarda cochila, escolhemos a pior. Aconteceu assim com a saída de Fábio. Exemplo do que não deve ser feito. Por mais razões econômicas a serem alegadas pelos dirigentes, muitas com evidente procedência, não pode ser simplesmente ignorado o patrimônio técnico, moral e emocional construído em 17 anos, com 976 jogos. Haveria sim uma forma de se conseguir o mesmo resultado, sem o doloroso tapa na cara da torcida.

Em nota oficial o Clube relata as tentativas feitas para um acordo com o jogador e propostas que até extrapolavam o esquema geral, recusadas “pelo goleiro de 41 anos”. Tudo, neste campo, parece ter indesmentível procedência, mas a habilidade na comunicação assemelhou-se à de macaco louco em loja de louças.

A falha no emocional, que mexe com a torcida, foi gritante. Ronaldo comprou ações. Mas o Cruzeiro são, também e principalmente, 9 milhões de corações.

2. Fábio/2 – Um dos maiores ídolos do Cruzeiro, homem de caráter, o “São Fábio” de tantas e inesquecíveis jornadas, o pai de família exemplar, tudo isto forma um patrimônio que já está na sala de troféus. Este é um lado da história. Do outro lado estão os interesses empresariais que enfrentam a insanidade administrativa reinante antes. Contratos absurdos, sem culpa de Fábio, obviamente, gerando passivos astronômicos. Um exemplo: na última renovação, era Wagner Pires, entre cifras inimagináveis, surgiu o pagamento de 700 mil reais de “intermediação” (?) sendo que o agente não era conhecido nem por Fábio nem pela diretoria. Uma relação empregatícia renovada há mais de dez anos precisaria de intermediário? Bagunça geral, como se o Cruzeiro fosse uma filial da Casa da Moeda. Vergonha! Por estas e por outras (contratos de Dedé, Rodriguinho e Dodô, etc) o Clube tornou-se “case” mundial de corrupção, sendo tema frequente em congressos na Europa.

3. Marcilio Vaz não perde tempo e enfia a espada:

 “Depois nos pergunte como se trata um ídolo. Iremos ensinar a vocês (…) Raul, Dida e agora Fabio…”

Calma, meu caro Marcilio. O episódio Fábio ainda não terminou. Reparações existem para serem feitas! E permita-me lembrar que o ídolo da camisa amarela, Raul, trabalhava no Cruzeiro até a pouco.

4. Pepe Legal faz apelo impossível de ser atendido:

 “Irmãos atleticanos, parem de usar suas “instituições paralelas” pra tentar sabotar a nova fase do Cruzeiro…”

Pepe, pergunte ao atleticano se ele está mais feliz com os títulos conseguidos em 2021 ou com a derrocada do Cruzeiro, sendo proibido apontar as duas situações. O resultado será surpreendente para os que não conhecem a mágoa cinquentenária que domina o outro lado da lagoa. Meu palpite, empate ou derrocada do Cruzeiro.

Pelos alentados comentários do BATE PAPO, originados da barraca atleticana, a conclusão é única: quanto pior pra nós, melhor pra eles. Ou seja, o que também achávamos nos últimos 50 anos…

O que temos de fazer é a reconstrução. Sofrida. Complexa. Mas que nos recolocará no devido lugar. Porque felizmente a roda gira.

5. Jorge, sem perceber que seu anjo da guarda foi fazer o PCR, embarca na canoa do Marcilio Vaz e aumenta a dosagem de veneno:

 “Tostão, Raul, Dida saíram enxotados do clube, como o Fabio está saindo agora (…) dane-se a destruição de símbolos, de ídolos e da história do Cruzeiro…”

Calma, Jorge, não perca ponto batendo lateral. O episódio Fábio, mal conduzido até agora, poderá ser consertado ainda que parcialmente.  Raul, como lembrado linhas acima, após aposentar, foi trabalhar no Cruzeiro.  Ídolos como Dirceu Lopes, Nonato, Sorin, mantêm ótimas relações com o Clube. Há dias, quando compareci na Assembleia Geral pra votar a decisão sobre a SAF, entre dezenas de cumprimentos emocionados, um me chamou mais atenção: a filha de Evaldo, que fez questão de bater foto. 

A forma lamentável com que Fábio foi desligado não é parâmetro no Cruzeiro.

6. Galo Forte lança anzol pra fisgar blogueiro e propõe o desafio: qual processo dará mais certo, o dos 4 Rs ou da SAF?  Creio que os dois serão positivos, sendo o do Atlético mais rápido, pela dinheirama que brota em seu caixa.

Desculpe-me, mas quando tudo voltar ao normal, time versus time, cada um nas suas origens, sem anabolizantes, sou mais Cruzeiro.

Quanto à pescaria, não sei se seria possível, pelo padrão em que estou depois de ter fisgado, no Suriname, uma Piraíba de cem quilos. Pela FIP – Federação Internacional de Pescadores – fiquei proibido de pescar com não filiados…

Meu caro Galo Forte, em audiências voluntárias, conciliatórias, conversando amistosamente com as partes, à procura de acordos, quando era revelado, “em passant”, que um dos litigantes gostava de pescar, de jogar truco, e de uma pinga boa, eu ” “dispensava” logo o atestado de bons antecedentes, justificando: quem gosta destas três maravilhas não consegue ser gente ruim.

7. José Antônio contesta o blogueiro: com a SAF, o investidor, se não tiver êxito,

“basta decretar falência e deixar a bomba no colo de vocês…”

José Antônio, não é e nem poderia ser assim. Direito é bom senso. Você acredita mesmo que a lei deixe a cargo do investidor uma aventura destas proporções, sem consequências pesadas pra ele próprio?

8. Teobaldo festeja a mordida de língua sofrida pelo blogueiro: Após escrever na coluna que “quem não cultua o bom passado não pode ter bom futuro”, teve de engolir a desastrada exclusão de Fabio. 

Teobaldo, realmente fui surpreendido, mas a reação foi geral contra o que fizeram com nosso herói. Nesta edição, tento mostrar que poderiam conseguir o mesmo objetivo de forma civilizada, humana.

9. Luiz Antônio Lopes Barcelos, revoltado com a saída de Fábio defende boicote da campanha do Sócio Torcedor e afirma que já cancelou sua inscrição.

Meu caro Luiz Antônio, a revolta não é apenas sua. As manifestações da torcida, tanto na Praça Sete quanto na Toca e nos grupos sociais revelam o nível alto da reprovação. Gostaria de lhe fazer um apelo: leia com o coração, não com o fígado, a abordagem feita hoje neste QUINTAL sobre o assunto Fábio.

Apesar de tudo, vamos dar um crédito de confiança a esta Nova Ordem. Daqui a poucos dias, pelo campeonato mineiro, teremos de colocar um time em campo, vestindo a camisa mais bonita do mundo.  Vamos torcer contra? 

Jamais. 

10. Rei Melo muda o alvo de sua metralhadora giratória e fulmina Paulo André, sem poupar, porém, os alvos antigos entre os quais este blogueiro.

Na coluna de hoje, apoio vários posicionamentos seus. Leia, por favor. Só não podemos esquecer, como pontuo acima, que estamos na véspera de estrear no Mineiro. Temos de dar um crédito de confiança, pela simples razão de que não existe plano B.

11. Davi Rodrigues de Souza confirma crítica dupla ao blogueiro:  age como se a pandemia só prejudicasse o Cruzeiro e que o VAR sempre ajuda o Atlético.

Davi, o tsunami Wagner/Hermínio/Itair, que arrasou o Cruzeiro, não teve participação do Conselho Deliberativo. Os atos absurdos eram praticados no gabinete, na surdina. Limparam os cofres e deixaram minas mortíferas em forma de contratos inacreditáveis. No dia 19 de dezembro de 2019, com a decisiva ajuda da torcida, consegui tirar a quadrilha.

Quando preparávamos planos audaciosos para a reconstrução, veio a pandemia e trancou o mundo em casa. Acho lógico, racional, verdadeiro, afirmar por isto que o Coronavirus prejudicou extraordinariamente o Cruzeiro. Mais do que a qualquer outro grande Clube do mundo.

Quanto ao VAR, você diz:

“… ele seguiu as regras. Comentaristas, ouvi todos. A maioria concordou, um ou outro lance não, mas é questão de interpretação e foi uma minoria. ”

Aí está o nó górdio. É certo que o VAR acertou na maioria dos pênaltis. E comentaristas concordaram. Só que, na minoria dos erros, os pênaltis eram decisivos!

Entendeu a diferença?

12. Leonardo Mello, pés no chão, crava:

“ …em se tratando de um futebol gerido por um dono de equipe e um gerido por presidente e conselho na modalidade clube, a diferença é abissal. O dono do clube não tem que dar satisfação a ninguém, não precisa fazer gracinha…”

Estas “gracinhas” vêm acabando com os Clubes. E justificam, sim, as transformações por que passa o Cruzeiro. Com ressalvas das pisadas de bola, como a ocorrida com Fábio e que podem ser corrigidas pelo menos em parte, temos de apoiar, porque não existe plano B.

13. Galo Doido New York continua confundindo Chá Mate com Chá de Santo Daime e atropela criança na faixa:

“… o blogueiro quando diz que os cruzeirenses cantavam “não ganha nada, time sofredor…” isto é a melhor descrição de seu time atualmente. 50 anos de bullyng é outra falácia, pura e simples autodefesa. Falar que atleticanos vestiam camisas de times que impuseram ao falidão azul, nada mais é que o retrato fiel do que fizeram os simpatizantes azuis nos últimos dois anos…”

Meu caro Galo Doido, contra fatos não há argumentos. Durante dezenas de anos, até o Atlético ganhar a Copa do Brasil, o refrão “Não ganha nada, time sofredor …”  era o sinal do recreio azul nas arquibancadas do Mineirão. Acontecia várias vezes, durante uma partida de futebol.

E pasmem-se todos:  não precisava ser necessariamente jogo contra o Atlético…

A gente era feliz, e sabia, por meio século!

Agora, quanto ao uso e propagação de camisas e cartazes de times que tiraram títulos do Cruzeiro, se duvidar vou te denunciar no Conselho de Sábios da Grande Bom Despacho. Em jogos do Cruzeiro, mesmo que o adversário não fosse o Atlético, lá estavam dezenas e dezenas de camisas e cartazes do Borussia, Bayern, Estudiantes…

Por dezenas e dezenas de anos…

Os atleticanos eram infelizes, e sabiam…

14. Geraldo acerta na mosca, em síntese perfeita:

“Não vou discutir a saída de Fabio, isso são decisões que cabem ao novo dono da SAF. Mas a forma como foi feita revela um amadorismo sem tamanho, logo por quem quer começar uma administração que fala em competência. Esse Paulo André está se mostrando uma anta…” 

“Já falei neste blog que o calcanhar de aquiles da SAF será o relacionamento com a torcida (organizada, sócio torcedor e o torcedor em geral) ”

15. Lucio Carlos também é cirúrgico:

“Ronaldo é dono do Cruzeiro, mas não é dono da torcida! ”

Lucio, ótimo tema para a equipe do empresário refletir na véspera da estreia do Cruzeiro no Mineiro.

16. Bruno Araújo de Carvalho faz coro aos demais comentários neste QUINTAL:

“ Que “bola fora” deram os administradores da SAF com esta “demissão” de Fabio… Meu Deus! Jogaram na lata de lixo uma história…”

Bruno, na edição de hoje procuramos analisar o lamentável episódio sob o ponto de vista da torcida e dos dirigentes. Creio que um remendo, parcial, será feito. 

17. Cruzeiro sim! defende “a alma do torcedor cruzeirense” que nunca estará à venda. Ela faz parte, sim, de nosso patrimônio metafísico. O blogueiro sabe e cultua isto.  Mas com todos os tropeços neste início, temos de torcer a favor. Logo, logo o time entrará em campo!

18. Rei Melo/2 retorna pra detonar! Distribui pauladas gerais, em especial no Paulo André, sobrando algumas para o blogueiro. Prega boicote e reação total contra a Nova Ordem, prevendo que nosso futuro é a Série C.

Meu caro Rei Melo, compreenda que todos estamos feridos, decepcionados, irritados com esta situação, fruto de muitos erros no passado e no presente.  Mas compreenda também que estamos à véspera de estrear no campeonato mineiro. Os atleticanos apostam no quanto pior, melhor (pra eles!); nós não podemos entrar nesta pilha.  O Cruzeiro, hoje, não é o ideal, o clube de nossos sonhos. É o que é possível ser.

19. Austrália – Não tem nada com este QUINTAL. Mas tem tudo a ver com o ser humano em que todos procuramos nos transformar, sobretudo nos quesitos JUSTIÇA, IGUALDADE.  Campeão mundial de tênis, o sérvio Novak Djokovic – que faz questão de desacreditar a vacina contra o Covid-19 – desembarcou terça-feira para disputar o famosíssimo torneio Aberto da Austrália e foi retido pelas autoridades sanitárias, pela falta de comprovante da imunização. Confinado em um hotel, aguarda a decisão que será tomada hoje, podendo ser expulso do país. Há muitos protestos, porque se trata de um campeão do mundo. As autoridades respondem: a lei deve ser pra todos.

Em 1986, pelo Rotary de Elói Mendes, onde tive a honra de atuar como Juiz de Direito, meu filho Gustavo Rocha, aos 16 anos, teve a sorte de fazer intercâmbio na Austrália e por isso passamos a conhecer melhor este extraordinário país, com território semelhante ao do Brasil, mas população de São Paulo. É o segundo pais com maior IDH no mundo, atrás apenas da Noruega. A dignidade com que tratam os aborígenes, apesar da difícil convivência, é outro exemplo para nações que ao colonizarem novas terras, encontraram lá, implantadas, outras raças.

Djokovic errou de país ao dar seu show negacionista.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
78 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcilio Vaz

Bom dia! Segundou para todos e para o BBBruzeiro segundou todo dia! Dalai tem razão o Raul mais conhecido como Vanderleia voltou ao BBBruzeiro para trabalhar e foi enxotado pela segunda fez, saiu nervoso e moveu uma ação trabalhista contra o BBBRUZEIRO. Pergunta o Vanderléia o que ele pensa do BBBruzeiro?

Pepe Legal

Dalai falou tudo! …já estamos em pleno vôo!
Vocês, torcedores de outro clube, que nos olham do outro avião… PRESTA ATENÇÃO E OLHA PRA FRENTE… senão o seu avião é que pode sair da rota!
Não adianta forçar a barra e ficar maquinando pro nosso avião não dar certo… ele já decolou!
Para o alto e avante!
(Número de sócios 5 estrelas continua crescendo! )
…Aos Atleticanos formadores de opinião (ainda que camuflados): vocês falharam ao tentar soprar a brasa do amor do Cruzeirense pelo Cruzeiro e o fogo pegou de vez!
TRY AGAIN !!!

Marcilio Vaz

Primeiro que o BBBruzeiro não tem dinheiro para comprar avião, muito menos abastecer ele, então o que vcs tem é um balão e dentro da cesta desse balão um Gordo fenomenal, para esse balão sair da terra tem que jogar muita merda para fora, mas a vaidade da torcida não deixa. No mais se o balão decolar ainda tem ventos e trovoadas. Boa sorte! Eu estou aqui só observando…

Cruzeiro sim!

Nossa! Como consegue ser tão tolo? Está credenciado a presidir clube de futebol.

Cruzeiro sim!

Quem tomou este avião sem previas e inteligentes análise foi um besta. Cretinos nos “puseram” neste avião. Me envergonho miseravelmente dos gestores do Cruzeiro. De todos eles.

Marcilio Vaz

Para dirigir o BBBruzeiro sim te garanto que qualquer pessoa é mais preparado dos que lá estiveram.
Colocaram dentro do avião mas ele ainda nem decolou. Vai demorar a decolar. Tem muito peso para um teco teco conseguir levantar vôo.

Jorge

Gente, o Dalai foi falar de avião e tá todo mundo concordando com mais essa fake news. Isso não pertence ao BBBruzeiro mais!!!

Avião!!! kkkkkkk Vai de ônibus mesmo que, além de tudo, é muito mais seguro. Já pensou se faltar dinheiro para o combustível ‘a dez mil metros de altitude’?

Melhor estar num ônibus que vai para o acostamento e todo mundo desce para pedir carona.

Bbbruzeiro, para com essa mania de grandeza! Vai de ônibus e não reclame. Melhor que ir à pé!

Galo Doido New York

Caro Pepe Legal, verifique com o Ronalducho se é o mesmo avião que leva o Vailadolid, pois na terra das touradas este avião desceu em vez de decolar.

Pepe Legal

Poxa, doidão… Nem pra digitar LaLiga2 e conferir a classificação!…
Eles estão em segundo lugar lá!
Se nós ficarmos assim aqui também, subiremos pra A!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Além das manias de anjos da guarda indo passear (Eles não vão! É emprego de 24H por dia, 7 dias por semana. Igual ser uma boa mãe ou um bom pai.), posições em Ranking ficcionais, títulos e/ou diplomas supostamente outorgados metafisicamente (KKK), estoriador (KKK) de um passado que somente existiu para o Dalai e a Alice, o Blogueiro alardeia aos 4 cantos (Não existem TAMBÉM! KKK) quando SUPOSTAMENTE alguém acusa um “golpe” pelas palavras dele… No entanto… No entanto… Ele é, em verdade, nocauteado e demonstra, sob o golpe dos Atleticanos, (E muitos que vêm aqui têm o dom da escrita. Não vou nomeá-los para não esquecer de alguém.) quando simplesmente deixa de responder às ponderações colocadas com civilidade. Mania de magistrados, eu acho. Quando encontram aquele argumento da Parte que derruba toda a construção “brilhante”que realizou, finge que não o viu… Esqueceu… Isso diz muito da pessoa.

Quanto ao Mão-de-Alface, vamos AOS FATOS: houve uma tentativa de renovação e ele não aceitou as condições. É o momento mais (alvi)negro da estória (KKK) do CSA-MG, será que um dos maiores(?) jogadores não poderia dar a contribuição dele, já que está MULTImilionário graças ao clube??? O “de costas” é que foi pra Imprensa atacar o clube se fazendo de vítima numa atitude histriônica que conturba aínda mais o náufragio do cabaré azul. Pega fogo, Cabaré! KKK Mesmo debaixo d’água! KKK

Bem claro: TORCEDORES são aqueles que contribuem para a instituição. PÕEM DINHEIRO LÁ! Jogadores são EMPREGADOS! Alguns podem ser torcedores, mas é a minoria. A maioria está ali por DINHEIRO! Empregados vêm e vão. Somente os clubes são eternos!

E que comece mais uma SEGUNDA para os ronaldetes!

Marcilio Vaz

Bom dia! Segundou, não gosto de segunda, o BBBruzeiro adora pois não sai dela! Dalai o Raul mais conhecido como Vanderleia foi realmente funcionário do BBBruzeiro, e foi enxotado pela segunda fez de lá, tanto que teve que mover uma ação contra o clube. O ídolo saiu brigado não uma vez mas sim duas.
O Dida saiu com o passe livre e ficou impedido de jogar por longo tempo devido a briga com o BBBruzeiro.
E o Fábio, o Pedrinho ficou zangado com a proposta que fizeram para ele, disparou contra a administração da SAF em áudio vazado.
Tratam bem os ídolos aí, imagina se não tratasse!

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
Deve ser muito duro para um time vaidoso e arrogante não ter mais “fichas” para apostar… Reconhecer o fim é difícil… Principalmente pra quem viveu de falácias a vida inteira (9 milhões de simpatizantes, recordes de públicos, décadas de supremacia e por ai vai)…. Mentira tem perna curta, Sr. Dalai…. 9 milhões de simpatizantes e 15 mil sócios-torcedores…
A ficha de alguns já caiu a de outros não!!!! Mas uma coisa é certa a empolgação inicial já se transformou em decepção!!!
E é bom essa torcida de modinhas ficar bem quietinha porque até agora a compra não foi concretizada, aliás, estranho o TRANSFERBAN ainda não ter sido pago… Só lembrando que se não for até a próxima semana, os refugos e perebas encostados e/ou dispensados não poderão fazer sua estreia….
Finalizando Sr. Dalai, o Sr. como pessoa do direito sabe muito bem que qualquer empresa pode decretar falência… Li i Lei nº 14.193/2021– “Lei do Clube Empresa” e não tem nada que fale em punição aos sócios por decretar falência, nem poderia, como o sr. bem sabe….

Cruzeiro sim!

O Prof Dalai vai responder assim: aquele que está no alto da montanha e sem paraquedas vai pular ou se agarrar ao cipó mais próximo? Vai se agarrar ao cipó, claro. Pois o cipó é a única alternativa que lhe resta. Bri lhan te.

José Antonio

Pepe legal ou Mary Pepe Chepeta???? Elas, como o time delas, vivem mudando de nome…..

José Antonio

Agarrar no cipó…. faz sentido!!!!!!

Jorge

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Cruzeiro sim!

Sr Jorge, por gentileza, o Sr riu do fato do Sr José Antônio ter associado cipó a um falo? Me diga, o Sr tem quanto anos de idade? Uns 10?

Cruzeiro sim!

Nossa! Diga lá, Sr José Antônio: o Sr associou cipó a falo?? Meu Deus! Quantos anos de idade o Sr tem? 11 ou 12 anos? Em que século vive? Diga.

Galo Doido New York

Chame o Chapolin Colorado. OOOHHHHH que pena que morreu.

jose fernando durães saraiva

Parabens pela excelente materia publicada no “Quintal” de hoje. Está certo que estamos, tal como comparado com o Boeing a 10.000metros da altitude, sem plano B. Daí é tocar o barco.

Teobaldo

Como assim “sem plano B”? O “Plano B” começa logo depois do Rural. E o planejamento é subir com os pés nas costas.

Jairo Guedes

Bom dia Dalai.
Temos que acreditar em dias melhores. Nosso time aos poucos vai sendo montado, repondo peças importantes, e acredito que esse ano será positivo para o maior de Minas. Precisamos de um pouco de calma nesse momento, para aos poucos retornarmos ao nosso lugar de origem.. Torcida, nós temos de sobra; o que falta agora é um pouco de paz..
Obs: será que as frangas, se derem uma boa reforçada esse ano, conseguirão ganhar da gente?? Pq ano passado…… kkkkk
Freguesia é freguesia né….

Jorge

Ok. A gente se encontra na final. Ops… esqueci que nem final de mineiro pertence a vocês mais…

Augusto

kkkkkkkkkk será que as frangas, se derem uma boa reforçada esse ano, conseguirão ganhar da gente?? Pq ano passado….
Na história dos clássicos, meu caro, quem ganhou mais?
Eu quero que a partir da agora, vocês ganhem todo anos do Galo, mas que continuem na merda por mais 50 anos.
Amém.

Galo Doido New York

A quota de malucos nunca acaba, mais um. Repondo peças importantes. Será que ele está falando do BBBruzeiro?

Interessante sua observação: ´´o time vem sendo montado. Não tem nem goleiro. Opa! Me enganei, Tem um sim. Só um. Mas também só joga um goleiro né? Ele só não pode machucar pois caso contrário… Simples, coloca um centro avante no lugar. O futuro deste time de Ronadinhas deverá ser brilhante. Será campeão da série B e da Copa do Brasil (pois ali ele irá disputar com os verdadeiros times de futebol do Brasil e como está sendo brilhantemente montado não existirá time para derrotá-lo). Ah! Só um lembrete: para montar um time com novos jogadores é preciso pagar o transfer ban na Fifa. O que era 30 milhões já virou 50 milhões. Pior, tem jornalista dizendo que são 150 milhões. Facílimo para o milionário Ronalducho. Ah, e o blogueiro dizendo que tirou o trio consagrado do cruzeiro (Wagner, Mitair, etc.) só com a ajuda da torcida é fantástico. O resto do Conselho nada fez. O SANSÃO cruzeirense resolveu tudo. Presidente do Conselho e presidente e não tem nada a ver com a derrocada do eteno série B. Me lembra a música famosa da jovem guarda de Eduardo Araújo: ´´Ele é o bom, é o bom… Ele é o bom, é o bom, é o bom… Também me lembra Eclesiastes 12:7: ´´E O PÓ VOLTE A TERRA, COMO O ERA, E O ESPÍRITO VOLTE A DEUS, QUE O DEU.

FALTOU O FINAL: ´´VAIDADE DE VAIDADE, DIZ O PREGADOR, TUDO É VAIDADE.

Jorge

Prezado, desculpa mas não entendi. Como assim o Boeing está voando a 10.000 metros de altitude e você me diz que “daí é tocar o barco”? Não vai me dizer que o avião caiu em alto-mar e está boiando à espera de socorro! Se for isso, o jeito é tocar o avião, como se fosse barco e esperar pelo pior, ops… esperar pelo socorro. Terrível, terrível, terrível!!!!!!

Mario

eu ja ia falar isso kkkkk como assim tocar o barco dentro do boing??

Cruzeiro sim!

Você embarcou ou foi embarcado neste avião???? Se embarcou, fudeu! Se fui embarcado, esquece, é muita especulação. É muito se. A gente vai “vendo” os presidentes que teve.

Cruzeiro sim!

Vejo que o Sr José Fernando é um gozador. rsrsrsrs. Num boeing a 10.000 m de altitude … “é tocar o barco” … huashuashauashuash. Viu Prof Dalai? a 10.000 m de altitude, toca o barco!

Pedro

Nova Ordem… um nome fascistóide usado pela disney na não bem sucedida nova trilogia de Star Wars. Entre o governo ditatorial que comandava a galáxia com punhos de ferro e a nova direção do cruzeiro temos algumas semelhanças incríveis: o apego a imagem de autoridade (Ronaldão está virando qse uma santidade), a falta absurda de transparência, a crença em planos mirabolantes, veneração ao passado. Bom, precisa nem ser Jedi pra prever o futuro nesse caso.

Na semana passada fiz questão de deixar claro as responsabilidades do blogueirinho na situação do cruzeiro. Acho que existe tbm uma questão ególatra no caso que combina demais com o “eu vivo cheio de vaidade”. O nosso hospedeiro pode até querer não ver, mas espero que a torcida do cruzeiro seja, ao menos, mais interessa e atuante do que o blogueiro em questão.

“No dia 19 de dezembro de 2019, com a decisiva ajuda da torcida, consegui tirar a quadrilha.
Quando preparávamos planos audaciosos para a reconstrução, veio a pandemia e trancou o mundo em casa. Acho lógico, racional, verdadeiro, afirmar por isto que o Coronavirus prejudicou extraordinariamente o Cruzeiro. Mais do que a qualquer outro grande Clube do mundo.”

eu não consigo descrever as risadas que dei em casa lendo esse trecho. Os planos audaciosos para a reconstrução foram rolar dívidas trabalhistas para os anos seguintes, perder 6 pontos na série b antes dela começar, ignorar o futebol (carro chefe do clube) a ponto de ser construído um time ridículo pra disputar a série b, que obviamente naufragou. Mas vejam, colegas leitores, o blogueirinho não coloca a culpa do naufrágio na construção da canoa furada nele, coloca no aventureiro que entrou no comando da canoa, como se esse fosse o único culpado. Veio a “tsunami” covid e virou a canoa que já estava debaixo d’água. Pro blogueirinho, ele não só fez o possível, como fez tudo certo!

Pessoal, ele acredita que fez tudo certo! O cara votou e aprovou contas do Gilvan, do Itair, do Sergio Rodrigues… ELE FEZ TUDO CERTO!

Veja, até hoje, com o avião caindo em parafuso, o blogueirinho pede pra acreditar no piloto, faz piadinhas com rivais, reclama de penaltis marcados com auxílio da tecnologia… É TUDO que ele pode fazer!

Pedir transparência no processo de compra do clube? “de jeito nenhum”. Pedir transparência nas dívidas do clube pra uma auditoria pública? “pra que isso, gente?” Lutar por democracia dentro do clube com um dos conselhos mais fechados do país? “galera, sócio é só pra dar dinheiro pro clube! esse trem de votar deixa com quem sabe, não é mesmo?”
A função do blogueirinho nessas páginas, que ao contrário das do cruzeiro, não são nada heroicas, é de tirar o foco no que interessa na gestão do cruzeiro: transparência, democracia e eficiência. Invés de bradar por isso, o blogueirinho pede fé cega em uma administração que está nem aí pro torcedor. Ao não cobrar isso diariamente, seja como conselheiro, seja como porta voz da torcida, o blogueirinho celeste faz apenas um papel de consolo pro abate do clube do barro preto. e a pistola pneumática já está calibrada.

Rei Melo

Dalai.. Esse pessoal que ganhou de brinde o clube, esta pouco se importando com o time de futebol ou com quem torcia pelo antigo time ,
É bem provável que esse gordo , nem em Bh venha ver o que comprou ou no caso ganhou,
Forma da qual os vagabundos encontraram de se livrar de investigação … pressão etc…
Agora se esbaldam com o que lucraram.. e dizem que crime não compensa..
Vai falar isso lá.. roubaram… destruíram e ainda venderam o resto para um pior ainda. kkk
É bem provável que nem camisa azul esse tal de Paulo André deixe o time usar…
Com certeza este Animal…vai exigir usar a camisa 3 .. ai ele pode fazer a cor que quiser..
Vinda deste animal .. é bem provável que o fação.. dizendo que azul gasta tinta etc etc. .e a branca suja muito… Esse cara detesta o clube… prestem atenção nesse elemento.
Quanto ao time desse Paulo André….. A começar pelo goleiro…que nem tem… o sofrimento será gigante..
Quanto ao tornei de verão da MRV/FMF…. torneio inútil.. ganhar ou não ganhar .. jogar ou não jogar da na mesma.. não serve de parâmetro para nada, nem para treino visto que se por acaso o time exigir um pouco mais dos concorrentes, a federação e o dono do torneio com certeza entram em ação . Campeonato sem valor .. péssimo …deveriam abrir mão disso a passar vexame e ficar reclamando de VAr depois , como agora o Sr Dalai costuma fazer,,,,
è o var .. a chuva .. a nasa .. menos a ruindade do time que eles fizeram e claro o dinheiro do dono do torneio de verão.
Engraçado como ja esqueceram tudo que passou anos atrás..
Agora o problema é do gordo sem vergonha e desse animal vindo de Sp com lap top de desempenho.
Se ja estava péssimo , tendência é piorar ate desaparecer visto que os novos donos da massa falida vieram para fazer dinheiro ,não para fazer time de futebol ou respeitar história centenária do clube, ou alguém acha que Paulo André vai perder tempo lendo texto de nostalgia do Sr Dalai ou pelo menos ir na biblioteca do clube procurar informações sobre o que é ou foi o Cruzeiro?
Esse cara é o típico que se acha Fodão.. o sabe tudo.. em breve vai cair em desgraça por aqui.. alias já era mal visto desde que pisou aqui e saiu sem deixar lembranças, por deficiência técnica ,, Agora voltou e como menino mimado que fica emburrado quer descontar na torcida sua frustação de péssimo jogador que foi, e com certeza péssimo administrador tb.. está ai pq puxa um saco do gordo analfabeto que so tem dinheiro ou.. . esta de laranja para alguém o que deve se bem provável.
NÃO CONFIO NESSE PESSOAL… NESSE GORDO E MUITO MENOS EM TORNEIO DE FMF/Mrv PARA TESTE DE TIME.
Sr. DALAI Vai UM CONSLEHO.. TENTE DESCANSAR UM POUCO,, LER UM LIVRO EM ARABE,, OU CHINES,,, ESQUECE O TIME DO PARAGUAI UNS DIAS.. VC SO FALA DISSO.. SONHA COM ISSO.. ESCREVE SOBRE ISSO. O BLOG É CHEIO DE PARAGUAIOS ENSADECIDOS COM SUA LOUCURA BOBA DE DISCUSSÃO SEM LOGICA.. PORRA .. OLHA O QUE VOCES FIZERAM COM O QUE VC DIZ SEU TIME…
ESQUEÇE O LADO DE LÁ OU VA PARA LA TENTAR FAZER AS MESMAS COISAS.. E CLARO FALAR DE TAÇÃ RANKING BLA BLA BLA ..ASSUNTO DE APOSENTADO A TOA EM BUTECO.
QUER AJUDAR? COMEÇE A FALAR DE COMO CHEGAMOS AO PONTO DE DEPENDER DE UM PESSOAL de SP QUE ODEIA O CLUBE E detesta BH E DE UM GORDO SAFADO LÁ DE MADRI…
VAMOS TENTAR POR NA CADEIA GRANDE PARTE DO CONSELHO DO EX CLUBE…AI O BLOG VAI TER MAIS GENTE AFIM DE AJUDAR DO QUE DISCUTIR RANKIG E ESTATISTICAS DE PESQUISA.
SE LIGA NO SEU CAMINHO E DEIXEM OS OUTROS SEGUIREM OS DELES NA PAZ.
SE NAO SABE ANDAR SOZINHO.. QUE FIQUE PELO CAMINHO , MAS DE GENTE PARA ATRAPAHAR JA TEMOS VARIOS.
DE SP A MADRI….
Lembrando Dalai eu torço para o Cruzeiro .. nunca para Ronaldo esporte clube.
Se antes tínhamos passa fome e bandidos agora temos puxa saco …

Galo Doido New York

Sujeito esquisito esse Rei Melo. Passou os últimos dois anos pedindo para o Sr. Dalai mandar embora os 400 passa fome e todos os perebentos que rebaixaram o falidão azul. Agora que o Ronalducho atendeu o seu pedido, o sujeito está dando birra, embezerrou. Disse que esse monte de perebas não é o BBBruzeiro, cancelou seu carnê de simpatizante meia estrela e não vai mais assistir as peladas.

Eu hein! Caboco mais doido. Nem Freud explica.

Sem Paciência

Ele é o típico saudosista/negacionista do CSA-MG. Aconteceu também quando a Capital Federal mudou-se para Brasília. Teve gente que fez beicinho, falou que nunca ia aceitar e morreu negando.
A verdade é que querem viver naquele tempo que ganhavam títulos dando calote na praça numa estrutura completamente inorgânica.
Pra total surpresa de 0 pessoas normais, a conta chegou. Há quantos anos o Kalil avisava que essa administração ia dar merda??? (Tropa de Elite) KKK
O Mitair dava o cano na cara dura e achavam bonitinho… Que lindo! Ganhou até um troféu Guará (acho) como melhor administrador! Porra! Ninguém do lado azul calcinha sabia que a conta uma hora ia chegar??? A resposta: “Foda-se! Eu tenho TÍTULOS!”
Então, QUEEN MELO, fez a cama? Agora , deite nela!
A festa acabou! A cobrança chegou! Vc se fuderam!
Não aceite! Porque dói mais! KKKKKKKKKKKK

Geraldo

Quem quiser perder tempo com o campeonato mineiro, que perca, ele ja morreu ha muito tempo, mas continua ai assombrando os vivos. Atualmente so serve, para ainda manter vivas as velhas esctruturas do velho futebol. E jogar 3 meses do calendario na lata do lixo. Ate quando vamos assistir essa insanidade, deveria ser disputado pelo sub 20. Ou esse campeonato mineiro, assim como os demais, deveria servir para manter os clubes do interior em atividade o ano inteiro. Exemplo: Seria disputado de março a dezembro de cada ano pelos times do interior. Os tres primeiros colocados, disputaria em 30 dias(no inicio da temporada) com os tres da capital a faze final, serviria como pre temporada para os times da capital(America, Atletico e Cruzeiro)).
O gorducho resolveu, lidar com o caso Fabio da pior forma possivel, ou seja o silencio, atitude covarde e asquerosa, estamos começando mal e o que começa mal, raramente acaba bem. Mas essa torcida ja foi, comprada, ja foi usada, ja foi humilhada, acho que engole mais essa. Mas se e quando as coisas começarem a nao dar certo, questao de tempo, O gotducho vai aprender com quantos paus se faz uma canoa, segura que esse aviao vai balançar, mas sobreviveremos, como sempre. nao fomos feitos para perder, questao de DNA.

Jorge

A proposta para o campeonato mineiro é boa. Só faria uma ressalva. Entre março e dezembro de cada ano, seria disputada pelos times da série B, C e D e sem série. E os dois primeiros colocados disputariam com os times da série A como pré-temporada. Mais justa a escolha por série do que por critério aleatório de capital/interior, não acha?

Quanto a “não fomos feitos para perder, questão de DNA”, vou fingir que não li, ok?

Geraldo

Grato Jorge, muito pertinente e oportuno seu comentario. Realmente da forma que esta o campeonato mineiro nao faz mais sentido, muma estrutura profissional. Na europa onde os clubes estao bem a frente, jas estao tentando fazer um campeonato com os melhores do continente. Estamos muito atrazados. Estou propondo essa forma de disputa do mineiro, mas o ideal e acabar com esse campeonato, nao faz o minimo sentido. E comtribue para a banca rota em que se encontram todos os times grandes do Brasil, pois todos devem e os pequenos se encontram em situaçao de penuria. Com a especulaçao imobiliaria nas cidades, os campos de varzea estao desaparecendo e so quem tem dinheiro para pagar escolinha, pode se desenvolver no futebol. O governo nao cuida dos esportes para crianças o que seria seu dever.

Atleticano

Justo!

Rodrigo Valu

Ano passado o galo jogou com sub 20 e ainda terminou em primeiro. Só times fracos nesse campeonato. Imagina a tristeza de quem não conseguem nem ficar entre os três melhores desse campeonato.

Jorge

Bom dia a todos!

E se hoje estamos todos na segunda, a maioria sairá dela à meia-noite. Mas uma minoria continuará aprisionada nela ‘ad aeternum!’ Que assim seja!

E o Dalai falando que não tem plano B. kkkkkkkkkkkkkkkkk Como assim, Dalai? Achei que disputar a série B fosse o plano B de vocês. Será que já virou plano A? Terrível, terrível, terrível!!!

“Manifestações iradas da torcida não tiram Ronaldo. Mas se tirassem, quem assumiria?” Essa é a mais cruel realidade. Sem comentários. Terrível, terrível, terrível. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E o negócio do Dalai é apostar no futuro. Mesmo quando o presente não para de surrar eles. Um otimista nato! Apesar do CSA-MG em nota deixar claro que se trata de ‘um goleiro de 41 anos’, o Dalai crava: “O episódio Fábio ainda não terminou. Reparações existem para serem feitas!” Na mosca, Dalai! Agora só resta ao Fábio ir à Justiça para receber as tais reparações. A propósito Dalai, não posso deixar de elogiar a excelente escolha da foto do Fábio, de costas. Brilhante! Nem um Atleticano teria um insight destes! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E o Dalai insiste em dizer que a gente quer o mal do BBBruzeiro, por inveja. Para, Dalai. A gente só quer se divertir um pouco. Tá certo que a gente já tá se divertindo é muito, mas diversão nunca é demais, não é mesmo? Continuem assim que tá bom!!! E quanto às diversões que fizemos com os insucessos do BBBruzeiro, nada se compara ao carnaval temporão da Raja Gabaglia por um conjunto de simpatizantes quando um time mineiro, pela primeira e única vez, representou o Estado num Mundial da Fifa. Nem na praça sete houve aquele acúmulo de simpatizantes nas conquistas do BBBruzeiro. Natural. É que todo mundo é Atleticano, como já dizia o grande filósofo Samuel Rosa. Mesmo que por despeito e inveja torçam contra. Ok. Falem mal, mas falem do Galo. Principalmente você, tá Dalai?

E o BBBruzeiro quase não tem sócio-torcedor. Achei até que os simpatizantes já tinham feito a campanha “fora Ronaldo” antes do Ronaldo virar dono deles. Querem fazer agora? Como ter número negativo de sócio-torcedor? E como diz o Dalai, sócio é para dar dinheiro para o clube. Parem de reclamar!

E o coronavírus prejudicou a reação do BBBruzeiro, sim. O time era excelente e iria subir “com o pé nas costas”. Tanto que desprezaram os seis pontos da FIFA para evitar de ser campeão involuntariamente. Num rasgo de humildade, diziam “um quarto lugar já está bom”. E complementavam “campeão da série B é para os outros, aqui é série A”. Pois é, mas aí veio a pandemia e impediu o Dalai de distribuir chaveirinhos, espelhinhos e outros ‘inhos’ para as torcidas visitantes que teriam a honra e a graça de ver com os próprios olhos que a terra haverá de comer, o fabuloso, o caibuloso time do BBBruzeiro. Tudo pago, naturalmente, pelos comerciantes locais. Essa foi a gota d’água. Por isso, o excelente time montado pela Diretoria provisória não conseguiu o acesso. Culpa da pandemia. É como diz o ditado, “contra argumentos, não há fatos!”

Mas o Dalai que diz que a inveja é de Atleticano está até hoje lambendo as feridas dos pênaltis marcados no campeonato brasileiro. Foi o que restou. Mas tem bbbruzeirense aqui querendo discutir até pênalti no torneio de juniores. Pode isso, Arnaldo? É muita inveja, é muito despeito. Melhor limpar a boca porque a baba está escorrendo!!! kkkkkkkkkkkkkk

E por falar em SAF, ontem li a entrevista do novo dono do Botafogo. Que diferença! Definitivamente, time grande não se conta por títulos eventuais. O Botafogo sempre foi grande, o BBBruzeiro, sempre foi médio. E olhe lá! Enquanto irão investir R$ 150 milhões no primeiro ano, no CSA-MG a promessa são apenas R$ 80 milhões. Quase não dá para pagar a conta pendurada na FIFA. Como já adiantaram todas as receitas, vão pagar a folha de pagamento como? Por outro lado, no Botafogo, colocaram a obrigação de ao menos um grande título de expressão nos próximos 10 anos. Exigência de time grande de verdade! No CSA-MG, entregaram tudo e não exigiram nada! Nem o acesso à serie A. O Ronaldo tem carta branca para expulsar ídolos envelhecidos e apostar as fichas em jovens com potencial de revenda. Fechando negócio, ele embolsa o lucro. E o CSA-MG? Ora, o CSA-MG! Ele que acabe de se acostumar com seu destino de série B. Terrível, terrível, terrível.

E agora vou deixar esse terreiro de sapateio, como diz o Panhame, porque já está ficando sem graça bater em bbbruzeirense. Mas na quinta (para nós e na SEGUNDA para os bbbruzeirenses) eu volto.

Abraços a todos. E bbbruzeirenses, abram os olhos porque “O piloto sumiu”!!!

Leonardo Mello

Jorge,
O SR. Dalai está equivocado sobre não ter o plano B para o CSA-MG, creio que existe sim o plano série C.

Augusto

Bom dia, prezado Dalai
Já comentamos aqui diversas vezes que uma mentira falada 50 cinquenta vezes, passa a valer 50 anos.
Então não vamos discutir mais essa hegemonia do CSA-MG.
O que vamos discutir a partir de agora é o vexame pelo qual vocês estão passando desde 08/12/2019 (eta dia abençoado!) até agora.
Sugestão : pare de lembrar do passado e foque no presente tentando sair desse buraco….
Ficar falando que foi bom nisso não resolve.
“o futuro é construído a partir das ações do seu presente e não dos acontecimentos do seu passado de CINQUENTA ANOS DE HEGEMONIA, não é mesmo ?
No mais, boa SEGUNDA pra você e toda a imensa torcida do CSA-MG, que não pára de crescer.
E não se esqueça que o Titanic afundou…glub,glub,glub

Augusto

Prezado Dalai, Boa SEGUNDA
Uma mentira falada 50 vezes vale 50 anos de supremacia do CSA-MG.
Mas uma verdade falada uma vez vale muito mais :
O CSA-MG morreu e esqueceu de cair !
Pensamento do dia :
“Quem vive de passado mata o presente e sufoca o futuro”
E quem vive no buraco é o CSA-MG, vulgo Yale, Ipiranga, Palestra, e até pouco tempo Cruzeiro.
Viva 08/12/2019!!!!!!!

Davi rodrigues de souza

“Quando preparávamos planos audaciosos para a reconstrução,”kkkk que planos?
Readequação salarial aumentado a divida do clube quando o certo seria dispensar todos com salários mais altos. Até um leigo sabia que isso seria o certo a fazer, mas queriam manter um elenco forte e caro para subir e se deram mal. Empresários rico que não quiseram pagar a Fifa com medo de levar calote e por ai vai. Planos bem audaciosos…

Sobre o Var
“Só que, na minoria dos erros, os pênaltis eram decisivos”
É sua opinião ..mas como eu disse, se fosse a favor do seu time, sua opinião seria outra..

É engraçado ver vc usando o Raul de exemplo o mesmo Raul que foi demitido sem justificativa e ainda levou Calote. Realmente o TRI N B sabe respeitar os ídolos

Marcelo Dinuz

Dalai, boa tarde.
Não perde seu tempo, respondendo essas frangas frustradas, que estavam a meio século mortas e agora, aparecem como zumbis, se achando no direito de comentar coisas do Sempre Maior de Minas.
A eles um recado, podem aguardar, voltaremos ainda mais letais. Quem viver verá.
Grande abraço.

Marcilio Vaz

Mais um vaidoso! Seja bem vindo cheio de vaidade, estávamos ansiosos por sua presença.
Não dá para aguardar mariola, apesar de ser novo, acredito que não viverei 100 anos para ver o BBBruzeiro ganhar um ruralzinho se quer.
Só para te lembrar não são maiores de minas nem na série B, pois lá se encontra o Tombense, melhor colocado que vcs nos últimos mineiros.
Ah sim vc se refere em ser maiores caloteiros de minas, maiores vaidosos, mais arrogantes…. Aí tá certin!

Cruzeiro sim!

Cresce! Q tosquice!

Marcilio Vaz

Perdoa aí BBBruzeiro sim, mas vc não é cheio de vaidade? Mas tá no seu hino, só se vc é uma aberração no mundo dos BBBruzeirenses! Você sem vaidade está negando sua natureza! Assume que dói menos!!!

Cruzeiro sim!

Tosco e sem sentido. Treco chato. Estar aqui por aqui estar. Pobre. O Dalai vai te dar uma migalha de atenção. Daí, você poderá considerar que “apareceu no jornal”.

Teobaldo

Concordo contigo: Quem viver, verá!!! O problema é saber, daqui 150 anos, se terá alguém vivo para ver. Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Augusto

A eles um recado, podem aguardar, voltaremos ainda mais letais. Quem viver verá.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas vamos ter que esperar muito ?

Marcelo

Tem previsão de quando voltará? Kkkkkk!
Você estará vivo para ver?
Kkkkkk

Rodrigo Valu

“Quarta Feira tem mais” te lembra algo, morimbundo?

Cruzeiro sim!

Prezado Prof Dalai, boa tarde.
Hoje o Sr nos dá claramente o que era (e ainda é) a Gestão do Cruzeiro.
– Pesca, truco e pinga boa.
– se estamos afogando e nos atiram uma corda não perguntamos se é de sisal ou nylon.
– se estamos num boeing a 10 mil metros de altura, temos que acreditar nos pilotos.
– não temos plano B.
Realmente.
Agora, vocês morrem de medo do Ronaldo desistir!
Você e seus pares e iguais estiveram e estão à frente da Instituição Cruzeiro, é?
Que nojo. Que asco. Ah! Por gentileza, não me responda. Agradeço.

Cruzeiro sim!

Acrescento ponto importante: evite introduzir comentários neste “quintal/espaço sem lei” sobre seus filhos. Que, desnecessariamente, chato.

Cruzeiro sim!

Ah, bom, claro, não sou obrigado a ler. Uai sô, mas se está disponível, posso ler. Lendo … já viu … posso responder … daí …

ivan junior

A dispensa do Frangabio só é surpresa para as marias vaidosas. Estava na cara que o CSA do Ronaldo iria cortar na carne e acabar com as mamatas da Boate Gay falida celeste. O Goleiro do Espelho Retrovisor tinha salario na casa dos 800 mil reais e o Bosteiro deve ao frangueiro proximo a 10 milhoes de reais. O gorducho fez uma proposta indecente para o Frangabio que obviamente ele não aceitaria e vida que segue. Agora teremos de aguentar o chororo das viuvas do mão de alface por alguns meses. Mas até o mês de setembro/22 o chororo irá se voltar para a conquista do tetra-reBaixamento na serie B.

“Obrigado Cara de Bunda!!”
Maria retardada agradecendo ao dalai lama nas marias por nao ter feito nada no conselho de otarios

Teobaldo

“O ex-fisioterapeuta do Cruzeiro, Charles Costa, entrou na Justiça do Trabalho para cobrar mais de R$ 1 milhão em dívidas. Ele solicita, também, que a SAF seja solidária nas pendências”.

Clubismos à parte, como todo mundo sabe, essa tal SAF só se sustenta em dois pilares: isenção de impostos e instituição de calote. Logo, se tal revindicação for aceita em definitivo pelo juizo, essa tal lei será outra que não vai pegar. Vamos aguardar!

ALex Schirm

Dalai, o Sr definitivamente não tem tomado seus remédios. Cansei do Sr, sua coluna mesmo tem poucas linhas, o resto é pra rebater zoação, sempre falando as mesmas coisas, esta foi a penúltima vez que leio, se na próxima o Sr não mudar, elevar o nível da conversa eu vou parar de acompanhar o Sr, vai que é doença…. abraço.

Sem Paciência

KKKKKKKKKKKK

ALex Schirm

Em tempo, o Sr Dalai com certeza vive numa realidade paralela, “ repondo peças importantes” meu Deus!!!!!! Ilumina essa cabeça branca, qual peça importante??????? As que salvaram o time da série C??????? O Dalai, acorda sô, esse cara não tem ninguém por perto pra ver se ele anda tomando o remédio certo? Isso não pode ser normal, ele tá delirando

Sem Paciência

Viu, Dalai???
Não sou só eu que acho!!! KKK
E ele é torcedor do seu time!
KKKKKKKKKKKK

João de Deus Filho

Olá. Boa noite a todos.
Sem querer zoar ninguém, mas já zoando, fico tentando imaginar o que se passa na cabeça do torcedor azul nos últimos tempos.
Depois de gritar a plenos pulmões, que time grande não cai, viu seu time cair e, pior de tudo, não conseguir subir, sendo obrigado, pelo terceiro ano consecutivo a disputar uma série B.
Agora, seu time é vendido, a preço de banana e esse torcedor até o momento não viu o clube pagar o Transferban, que os impede de registrar novos jogadores, sendo que o Mineiro começa dentro de 2 semanas.
E uma situação me deixa sem entender nada: o entusiasmo quando algum nome é anunciado como contratação, sendo que o contratado é praticamente um ilustre desconhecido. Fica aquela sensação de quando vc não gosta de bacalhau e é convidado pra almoçar na casa da namorada e ao chegar o cardápio é uma lauta bacalhoada, e vc não quer desgostar a sogra.
Já prevejo uma situação.
Mandaram embora (pé na bunda) o Fábio, ídolo lá e cá (nunca nos esqueceremos do gol de costas). Pois bem.
Terão que trazer alguém prá colocar alí, debaixo daqueles 3 paus.
Já imagino a primeira falha do dito cujo.
O mundo vai cair sobre sua cabeça e ele não terá condições morais nem psicologicas de suportar a torcida pegando no seu pé.
E isso irá se repetir. De novo. E de novo. E de novo…..
Esse ano, a série B promete ser disputada.
Grêmio, Sport, Bahia, Chapecoense, Vasco, Ponte Preta, CSA, Sampaio Correa.
Rsrsrsrs…. sei não.
Acredito que vou continuar acompanhando e sendo feliz também na série B de 2023.
E não estou agourando, não.
Estou sendo realista. Alguém discorda?
Eu não tenho nada com isso.
Mas, ainda procuro entender como que vai ser pago esses 400 milhões que o cara que reclamou que passou fome no clube vai ter que desembolsar prá se tornar dono.
Disseram que seria 50 milhões no primeiro ano e depois 100 milhões por ano. Não sei.
Não vai ter nada prá reforçar o time esse ano?
Tem o Transferban, tem o Rodriguinho, tem tanta coisa prá pagar.
Eu acho que certo mesmo tá o meu amigo Marcos, que se desligou totalmente de futebol, desde aquele lindo dezembro de 2019.
E diz ele que não tá fazendo falta nenhuma. Mesmo que diga isso com os olhos marejados.
Mas, ele é meu amigo e eu não abro mão de sua amizade.
Bom, vou terminando por aqui.
Agora vou curtir um vídeo sobre a tríplice coroa que andavam dizendo que nós nunca iríamos ter.
Um grande abraço a todos e que o Dalai consiga encontrar assuntos prá escrever, mesmo em períodos tão negros e mesmo sua coluna cada dia menor.

Sem Paciência

Sua melhor participação!
Parabéns!

Bernard José De Assis

Dalai, me corrija se eu estiver errado a respeito do Fábio: ele deliberadamente jogou a torcida contra a gestão da nova SAF ao se ver contrariado? Fico com esta impressão, de que ele quis controlar o processo ao gosto dele e que jogou tudo para o alto quando se viu recusado. Isto não exime a péssima maneira com que a situação foi conduzida pelos dirigentes, pelo menos até o momento. Sugiro a você e demais torcedores azuis verem os vídeos do Bruno Formiga e Rica Perrone sobre este tema.

Marcilio Vaz

Tadinho do Fábio de Costas, como podem pensar algo dele assim!
Boa homenagem Dalai, meteu logo a foto do Fábio “de Costas” !
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, a administração Ronaldo conduziu a saída de Fábio de forma amadora e com uma falta de respeito que beira o absurdo. Cortar gastos é uma coisa, agora frustrar a torcida já tão sofrida e cabisbaixa,desta maneira foi um balde de água gelada na China azul. Torcemos pra que Ronaldo,que chega amanhã pra assumir o maior de Minas,tenha uma explicação convincente pra conter a fúria da torcida. Quem perde somos nós que ficamos sem nosso único craque e o próprio Cruzeiro que poderia explorar o jogo 1000 de Fábio, fato raro no futebol brasileiro,e faturar alto. Mas torço pra que Ronaldo possa nos tirar do ostracismo de agora para tempos melhores. Não temos um grande time mas pelo menos parece que 2022 nos trás um time melhor que dos últimos três anos. O importante é pelo menos brigarmos por uma vaga na série A coisa que nem chegamos perto nos dois anos de b. Agora sem goleiro fica bem mais complicado esse retorno, nos resta torcer pra vir um bom goleiro,que já vai chegar com uma pressão violenta em cima. Acredito num bom trabalho de Papo Pezzolano a frente do maior de Minas, pelo menos garra e vontade não vão faltar a julgar pelas imagens dos treinos e informações. Mas falta aquele jogador diferenciado, capaz de decidir um jogo, Ronaldo poderia trazer algum jogador nesse nível pra suprir a saída do nosso ídolo maior, nada como um novo xodó pra esquecer o antigo. Mas vamos caminhar juntos ao cabuloso em 2022 e acredito que chegou a hora da volta da foice. Forçaaaaaaa Cruzeiraooooo.

Atleticano

Maior de Minas kkkkkk

Marcilio Vaz

Maior vexame de Minas! Kkkkkkk

Atleticano

Bom dia!
Boa segunda aos CSAzenses.
Estive longe do blog e demais páginas de internet durante as últimas duas semanas, férias profissionais e também das redes, que a cada dia nos sugam mais.

Hoje retorno ao blog e para minha surpresa (só que não) as coisas não mudaram. O blogueiro continua o mesmo, sei que era me iludir demais achar que a postura mudaria em tão poucos dias, mas confesso que me deixo iludir com essas ausências, achando que as coisas podem mudar, é semelhante ao retorno das férias profissionais, a gente fica mentalizando que os problemas deixados irão se resolver no período ausente, mas no fundo sabemos que não adianta, tem coisa que não se resolve sozinha e outras que nunca vão mudar. Como esperar mudança de um torcedor que canta no hino que vive cheio de vaidade? A vaidade está na história do torcedor do CSA, aliás, podem aproveitar essa oportunidade de nova mudança de identidade e trocar de hino, caso ele os incomode, caso estejam satisfeitos com a realidade que ele expressa sobre os torcedores, mantenham, na real é mais digno manter a verdade.

Então, fato é que a postagem de hoje, assim como a grande maioria nesse espaço, continua falando mais de Galo do que de CSA, o blogueiro, pasmem, continua reclamando de VAR e pênaltis marcados a favor do disparado melhor time de 2021. Outra coisa que não muda são as falácias, entra ano e sai ano, continuam as mesmas. Insistir em repetir pra ver se cola que são os maiores de Minas (menos títulos mineiros e menos vitórias em confrontos diretos) não vai torna-los maiores, aceitem. Não vou ficar rebatendo argumento furado por argumento furado, porque até o cruzeirense sabe que é muita besteira, hegemonia em 50 anos!? Kkkkkk faz parte da cota humorística do blog.

E os cruzeirenses estão até hoje chorando pelo chute na bunda do Fábio, o ídolo, esse mesmo que esperou só o comunicado de que não faria mais parte do time pra jogar toda caca no ventilador. Ou alguém discorda que seu posicionamento visou jogar a torcida contra a administração? Um cara que estava dentro do clube durante todo o processo de esfacelamento, nunca se posicionou (aliás nos momentos ‘bons’ tava lá gritando Mitair, Mitair, Mitair…), quando a SAF que teoricamente visa tirar toda a sujeira de dentro do clube joga a realidade na cara, o cara não aceita e sai fazendo birra. Esse é o ponto fora dos gramados; dentro, aí a coisa fica ainda pior para o CSA-MG, todos sabemos que apesar de ser um “goleiro de 41 anos” ele era o melhor do time, disparado e que se com ele estava difícil, sem, vai ser pior ainda. Mas o Dalai mais uma vez tenta tapar o sol com peneira, crendo que “O episódio Fábio ainda não terminou. Reparações existem para serem feitas!” Não terminou, o cara simplesmente foi demitido, o jogo de despedida foi o da rodada 38 da série B 2021, deprimente.

Uma última, o Dalai continua tentando iludir os poucos CSAzenses que ainda frequentam o blog, ele quer, não sei realmente como, convencer essa gente de que a “Nova Ordem” está no caminho certo e que está sendo montado um time decente para 2022, segundo ele os novos craques (assim como Marcinho e Claudinho) serão reposição para as peças importantes perdidas, eu gostaria de saber quais eram as peças importantes, na moral, é difícil não rir. Abaixo a relação de craques incompreendidos:
“os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva, o volante Wiliam Oliveira, os atacantes Edu e Waguininho, além do camisa 10 João Paulo, meia armador de origem.”

Enfim, sei que o CSAzense está se apegando à SAF, pois é o que lhes resta, acreditar que Ronaldo fará diferente do que fez nos times que comprou, onde um acabou e outro que era da série A da Espanha hoje está na série B. Entendo cada um dos ainda torcedores do CSA-MG (muitos já abandonaram o barco), mas Dalai, seja mais realista e honesto com quem ainda acredita, essa embromação não acrescenta em nada para vocês, mas faça isso se quiserem, se não continuem assim, pra nós Atleticanos está cada dia melhor.

Por enquanto se apeguem a criticar o que vem dando certo no Galo. Agora é cavalo anabolizado, certo? Antes era cavalo paraguaio, continuem assim, só tomem cuidado pois quando o cavalo passa ele sai pegando quem ta fingindo de égua.

Atleticano

Aos Atleticanos que frequentam esse blog e não costumam passar pelo Canto do Galo, o post de hoje, do Galuppo, trouxe um texto incrível, abaixo um parágrafo que acredito servir como aconselhamento.

“O que a Massa não pode é, porque ganhou quase tudo no ano passado, cair no engodo de que a grandeza de um clube se reduz aos títulos que conquista. Precisamos nos benzer todos os dias para nunca reproduzir os exemplos de certas torcidas arrogantes e vaidosas que existem por aí. Nem passar a achar, como a vaidade faz supor, que as taças levantadas a qualquer preço representam grandeza. A história mostra que não é bem assim.”

Cruzeiro sim!

Que bobagem! Quanta bobagem escrita.

Galo Doido New York

O BBBlogueiro ironizou quando eu disse que o Ronalducho assinou a SAFadeza a lápis. Hoje na entrevista vem o especialista em confundir ” HOMEM com MULHER ” e confirma que assinou sim, a lápis, e que pode devolver a SAFadeza se assim o quizer.

Time sofredor, não ganha nada, gritado aos quatro ventos pelos simpatizantes do lado pobre e errado da lagoa. Inconscientemente e fazendo concorrência a Mãe Dinah estavam se referindo a si próprio. Qual é o time sofredor que não ganha nada atualmente? Se é que pode chamar aquilo de time.

Todos sabem que o Ronalducho é meio confuso, mas ao que parece, em pouco mais de duas semanas, ele descobriu mais podres que todos que passaram pelo quebradão azul nos últimos anos. Quando indagado sobre o aporte dos 400 Milhões, escorregou mais que quiabo.

Com orçamento de 35 Milhões para 2022, o único com emprego certo e garantido, é o Benecy, comprador oficial de juizes para o BBBruzeiro. Resta saber se a segundona será com ou sem VAR.

Com VAR, tanto o orçamento quanto o salário do Bené, terão um impacto maior, mas sem VAR tudo fica mais fácil. O comprador de juizes está fazendo uma especialização com o famoso juiz Edílson Pereira de Carvalho, um cliente antigo.

CUIDADO. O FANTASTICO CONTINUA DE OLHO NAS MARACUTAIAS

Bruno Araújo de Carvalho

Deixar o goleiro dos 4 chutes 4 gols em nosso gol (Lucas França) para inicio de temporada, é brincadeira .. Precisamos de um goleiro ao menos razoável para “tampar” o nosso gol tanto castigado nestes últimos anos com esse bando de “zagueirada” péssimos que não servem para jogar nem no Vila Nova-MG .. A proposito será que SAF investirá neste time ou com essa declaração do Ronaldo que da frio na espinha já pensam em abandonar o barco ? .. Lamentável .. gostaria muito de ver este Ct assinado entre Ronaldo – XP – Cruzeiro (representado pelo presidente do Gel)

Rodrigo Valú

Viram a entrevista do dono?
Ele frisou várias vezes que já foram grandes e hoje não é mais.

É remar pra tentar voltar a ser grande.

Abraço!

trackback

Google

We came across a cool web page which you may well take pleasure in. Take a look in case you want.

trackback

Google

Just beneath, are various totally not connected internet sites to ours, even so, they’re certainly worth going over.