APRENDENDO COM A DOR

  • por em 11 de maio de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Horrível perder, mas era necessário um teste deste gabarito pra saber como estamos. Aonde podemos chegar. Em verdade, dos quatro tempos, jogamos bem apenas o primeiro tempo do primeiro jogo. Os outros três foram dominados pelo América que, ao contrário do reclamado por Felipe Conceição, não foi beneficiado pela arbitragem. Frutos de jogadas infantis, lamentáveis, os dois pênaltis aconteceram, sem dúvida.

Apesar de tudo, estamos progredindo, sim, comparando com um ano atrás. Mas precisamos melhorar muito ainda, para a Copa do Brasil e a Série B. A urgência urgentíssima continua sendo a armação, a construção de jogadas agudas que possam resultar em gols. Novas peças precisam ser testadas, outras mudadas de posição. Teremos duas semanas livres para aprender. Experimentar. Testar finalizações. No fim do mês começará a Série B, contra o Confiança, em Sergipe. No início de junho a terceira fase da Copa do Brasil, com dois jogos contra o Juazeirense, da Bahia.

Felipe Conceição precisa voltar a ver o mesmo jogo que a torcida vê e aproveitar essas duas semanas para montar o Cruzeiro que disputará títulos nacionais. Se já tivéssemos alcançado um nível pelo menos razoável nos itens armação/finalização, o primeiro tempo do primeiro jogo contra o América teria terminado no mínimo 4 x 1, assegurando praticamente a nossa classificação.

O nosso treinador pode ainda não saber o que dará certo, mas tomara que já saiba o que não dá mesmo! Chega de gastar vela com mau defunto. Chega de insistir com quem não acrescenta nada. Chega de mais do mesmo.

Vamos aproveitar estas duas semanas?

Agora é pra valer. E é sempre difícil trocar pneu com o carro em movimento.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Dois treinadores pisando na bolaDepois do jogo de domingo, Lisca e Felipe Conceição combinaram de perder ponto, juntos. O primeiro, apequenando a vitória ao cantar no vestiário refrãos que colocavam Felipe Conceição como “freguês”. E este, por culpar a arbitragem pela derrota, como se não houvessem VAR, bolas na trave, domínio territorial e maior volume de jogo incisivo do América em 70/80% da partida.

2. O LAMENTÁVEL CASO MESSINHO – Nota Oficial do Cruzeiro, divulgada no fim de semana, põe melancólico ponto final em 3 anos de sonhos da Nação Azul em ver mais um fora de série vestindo a camisa mais bonita do Brasil.  Estevão Willian chegou aos 11 anos, não como um diamante a ser burilado. Já brilhava intensamente. Faltavam-lhe apenas dois requisitos: idade e corpo. O tempo resolveria ambos.

Com ressalva para o que poderia ter sido feito através do que é agora apontado pelo MCFFB – Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, a legislação brasileira não permite vínculo contratual com atletas antes dos 14 anos e, assim, o remédio é “prender” o pai com as seduções possíveis: agrados, emprego, casa, dinheiro. Mas, em quais medidas? Não há limites, pois não há também garantia legal de retorno do investimento. Gaviões sobrevoam. O terreno é minado. Ivo Gonçalves, o pai do menino, sai do salário mínimo ou perto dele e, sem trabalhar, é convidado a dizer quanto quer receber por mês. Entra num mundo novo no qual caráter, honra, dignidade até se escondem ante a presença ostensiva da esperteza, da fraude, sob o consolo moral de que “o fim justifica os meios”.

Há um provérbio popular que adverte: “O bom bocado não é para quem faz e sim para quem come”.

O Cruzeiro fez, o Palmeiras comeu.

Mas veja os nomes dos atores envolvidos desde o primeiro ato nessa ópera bufa, aqui e em São Paulo.

O estômago embrulha.

3. guioday rodrigues retorna pra corrigir um equívoco e dar outro tiro no pé:

1) O codinome do Cruzeiro “La Bestia” surgiu não no Chile, mas no Paraguai, após vitória histórica do Cruzeiro sobre o Olímpia. Não importa. Ainda assim, permanece a nossa observação: não tivesse o Cruzeiro, já então, um passado glorioso, o codinome poderia ser “La Zebra” ou “El Inesperado”. Concorda?

2) “Dalai ficou muito tempo falando que o Galo vendeu o estádio ao Governo e tirou vantagem do DINHEIRO PUBLICO e que o FALIDÃO BI REBAIXADO ‘NUNCA’ fez. Agora negocia para receber uns 40 milhões de DINHEIRO PUBLICO. Essa é a melhor qualidade deste mundo: Ele dá Voltas. Kkkkkkk”.

Calma, guioday. Vamos aguardar se o Cruzeiro vai receber duas vezes pelo prédio.

4. Marcelo indo direto ao ponto: “Como laboratório para o feito mais importante que é a volta à elite, o campeonato nos deu muitos alertas. Precisamos de mais qualidade e quantidade. ” Concordo. Na coluna de hoje insisto neste ponto lembrando ainda que temos as duas últimas semanas livres para treinamento. Torcendo para que Felipe Conceição não perca mais esse preciosíssimo tempo com foguetes molhados.

5. Eduardo galão da massa-1, radical pela paixão atleticana, vê realidade na fantasia que a imaginação vai concebendo. Por exemplo, o Atlético sempre foi maior que o Cruzeiro; não houve 50 anos de bullying. E explica, para o blogueiro e o resto do mundo: 

 “Para vc entender melhor, é como aquele irmão mais novo, que estuda, tira nota boa, se esforça, mas é arrogante demais… se acha demais…

E o queridinho da mamãe é o mais velho, gente boa, humilde que todo mundo gosta. ”

Eduardo, cuidado, o subconsciente é um perigo:

Podemos traduzir “que estuda, tira nota boa e se esforça” como “tetracampeão brasileiro, bicampeão da Libertadores e hexacampeão da Copa do Brasil”?

6 Eduardo galão da massa-2 confessa ter ouvido “uns 2 ou 3 tiros…coisa pouca”, após a vitória do América. E dá uma estocada:

“Fiquei lembrando da sua colocação e venho aqui, humildemente, pedir que o sr. esclareça como eu diferencio um foguete atleticano, americano ou cruzeirense; seria pelo som? Ou por alguma fumaça que o foguete solta? Como o sr. tem essa habilidade de identificar, poderia nos ensinar. ”

Facílimo Eduardo: Se o Atlético não está jogando e o Cruzeiro se ferrou em qualquer lugar do mundo, espocam foguetes atleticanos; se o Cruzeiro não está jogando e o Atlético é eliminado pelo Afogados da Ingazeira, espocam foguetes…

7. João De Deus Filho, impiedoso, prevê futuro amargo para o Cruzeiro nos próximos 100 ou 200 anos, sendo ultrapassado também pelo América, a Caldense, o Tombense… se bobear, até o Venda Nova…

João, tanta mágoa conseguiu sombrear ideias até do nosso guru da racionalidade: você está se esquecendo de contabilizar o patrimônio metafísico do Cruzeiro: a sua história, a sua torcida, esta força de alma, quase palpável, de ser cruzeirense. Isto remove montanhas. Isto vai reconstruir o que hoje está realmente no chão.

8. Galo Doido New York, fazendo coro com João De Deus, prevê 100 anos de vacas magras para o Cruzeiro e observa que o Atlético, nem nos seus piores momentos, esteve em situação semelhante.

“O fim está cada vez mais perto”, vaticina ele, e dá tiro de misericórdia: “Tanto o time como os torcedores do falidão azul são motivo de chacota. ”

Menos, Galo Doido. Leia nossa réplica a João De Deus e me responda, por favor: nesse quadro realmente preocupante, como explicar que a torcida do Cruzeiro está crescendo mais que a atleticana? Se me permitir, eu respondo: A força do passado garantindo o futuro apesar do presente.

9. Rei Melo, tal como milhões de cruzeirenses, aceitando como lógico o resultado do jogo contra o América, pela grande diferença de ritmo entre as duas equipes. Com razão, bate-se por mudanças objetivas, especialmente a saída de peças até agora inoperantes. Teremos quase três semanas para treinos antes do início da Série B e da nova fase da Copa do Brasil. É a última chance de reaprendermos a finalizar e marcar gols.

10. Sem Paciência, formando com João De Deus Filho e Galo Doido New York um trio atacante pra moer o Cruzeiro. A tática é a mesma: pinta o inferno pra nós e o céu pra eles. Haja sonhos e pragas.

Meu caro Sem Paciência, não subestime o patrimônio metafísico do Cruzeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
guioday rodrigues

“Um passado glorioso, o codinome poderia ser “La Zebra” ou “El Inesperado”. Concorda?” Passado baseado em um tempo que Liberta por exemplo era mais fácil. Seu TIMECO vem de 12 eliminações seguidas na Liberta, todas como mandante. Não é um passado tão “Glorioso” Concorda?
“Receber 2 vezes” Não existe isso a não ser no imaginário das MARIAS. O que não muda o fato. Se acontecer, vão tirar proveito do DINHEIRO PUBLICO que a MARIADA sempre crucificava o GALO por isso. Se para o GALO era tão errado, deveriam ter caráter e recusar.

*Patrimônio metafísico do Cruzeiro: a sua história, a sua torcida,
*História não paga as dividas, não ajuda a subir e se não reparou na SÉRIE B 2020, ninguém respeitou seu time por ter “história”
*Torcida? Aquela que ama mais os títulos do que o time? Aquela que quando o time mais precisou, abandonou o time? Sócio-reconstrução, Um Fracasso. Projeto FIFA, outro Fracasso.
Se depender do patrimônio metafísico…Melhor fechar as portas. kkkkkk

Jose Antonio

Esqueceu dos “centavos celestes”, outro fracasso….

Eduardo galão da massa

Amigo, comenta ai sobre o Patrimônio Metafísico…
essa a gente só escuta aqui na coluna do Dalai… kkkkkkkkkkkkkk

Será que esse patrimônio metafísico paga a dívida física e real??? Ou será que os cobradores, que batem à porta da entidade CEC, vão precisar de uma ajudinha do pai de santo para transcender ao universo paralelo para tentar receber algum?

Ricardo Valle

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Perdeu de novo.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Série BKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jose Antonio

Essa gente perde mas não desce do salto!!!!! Começaram o ano do mesmo jeito que começaram o ano passado… Terminaram o mineiro de 2020 em quinto e o desse ano em quarto…. Estamos em meados de maio!!!! Depois de mais de quatro meses querem fazer em quinze dias o que não fizeram nesse tempo!!!! O time é fraco como um todo, a zaga é de dar pena, o meio de campo nem se fala e o ataque basta ver os números… Como no ano passado querem colocar os perebas da base para ver se consegue vender alguém…. Não tem um que preste, todos jogadores medianos… A SEGUNDONA tá chegando e o sofrimento também….. Contratar como??? Com que dinheiro??? Dispensar como??? Se não tem dinheiro para pagar o acerto??? Contrataram Alan Ruschel, Matheus Neri, Eduardo Brock, Matheus Barbosa, Marcinho, Felipe Augusto, Bruno José e agora, Bissoli, todos refugos dispensados ou encostados em seus times…. Sem falar em Leo, Henrique, Ariel Cabral e Moreno, jogadores caros e que não tem como dispensar…. Eles são piores do que os que foram contratados??? Realmente estão “evoluindo”… Pior cego é o que não quer enxergar….

Jose Antonio

Só mais uma coisa, o treinador disse em alto e bom som (depois que perdeu) que o objetivo não era ganhar o campeonato mineiro…. A Copa do Brasil e a SEGUNDONA é??? Ou o único objetivo desse time é tentar subir de qualquer jeito senão acaba???

João De Deus Filho

Bom dia, meu caro.
2 assuntos hoje.
1º- Essa questão de patrimônio metafísico.
Vc realmente acredita que tudo o que vc relacionou sobrevive a alguns anos fora da elite, com dívidas que todos sabem que são impagáveis, o nome atolado na lama até o pescoço e falta de apoio financeiro de quem quer que seja (patrocinadores, que com certeza não querem injetar dinheiro num clube falido, dinheiro jogado fora).?
Vc realmente acredita que a torcida, patrimonio maior de um clube, vai conseguir ficar sofrendo tudo o que está passando , se essa situação persistir por mais 2 ou 3 anos?
Lembra que os meninos de hoje, 5, 8 anos vão escolher prá que clube vão torcer, e , sem o incentivo dos país, que já deixaram o futebol de lado, acabarão fazendo escolhas mais inteligentes do que passar a vida a sofrer.
Me baseio nisso prá prever que a nossa torcida, em 5 ou 10 anos irá crescer assustadoramente. E dessa vez não falo prá zoar.
Tome como exemplo o América, que era um clube de torcida grande no início dos anos 60. E veja o tamanho de sua torcida hoje.
Acredito que o mesmo fenomeno vai acontecer novamente.
Alguém duvida?
2º- Vou comentar sobre o seu time.
Não vejo condições do time de tentar fazer muito mais do que está fazendo no momento, não conseguindo chegar nem à decisão de um estadual.
O elenco do Cruzeiro é fraco. Faltam peças de reposição no banco e prá enfrentar torneios longos é preciso, além dos 11 titulares, de mais uns 3 ou 4 de razoável qualidade no banco para entrar no decorrer dos jogos.
Porém, como trazer jogadores de melhor nível se falta o principal, que é dinheiro?
Se os clubes da série A já estão com dificuldades, sendo que suas cotas de participação são bem mais altas, imagina um clube de série B e em sérias dificuldades financeiras.
A culpa não é do técnico, que tá fazendo um bom trabalho. Porém o material humano que ele tem à sua disposição é que é fraco.
Eu fico pensando se o Cruzeiro não teria alguns torcedores com boas condições financeiras que, juntos, pudessem bancar alguns jogadores pro time.
Não sei se seria a solução.
Mas, imagino que com uma ajuda dessas, talvez o clube pudesse conseguir uma das 4 vagas e aí então, voltaria a ter uma cota alta, de série A, podendo então gerir melhor suas dívidas.
Mas, acho que falta ao torcedor cruzeirense a mesma paixão que o atleticano tem e de sobra (vide aí os 4 mecenas do Galo).
Eu não entendo o que se passa dentro da sede do clube.
Mas, acredito que uma união de todos em torno de 1 único objetivo poderia salvar o clube.
Mas, digo uma coisa: não sou eu que vou ajudar.
Quero ajudar é o meu Galo a alcançar suas metas dos 5 anos, que foram traçadas e visam tornar o clube superavitário, podendo caminhar com suas próprias pernas.
Bom, já fiz minha boa ação de hoje.
Não vai ajudar em nada pois parece que o lado de lá quer mesmo é se afundar na lama.
Que vão em paz.
Aqui, olhamos em outra direção, temos sonhos e estamos trabalhando prá torná-los reais.
Quem viver, verá.
E vamos juntos, rumo aos 20 milhões de torcedores.
Aqui é Galo, porra.
Grande abraço.

João De Deus Filho

Só mais um detalhe: não estamos pintando o inferno prá vcs e o céu prá nós. Estamos sendo realistas com a situação de vc s e sonhando com o nosso futuro. Afinal, tá tudo aí, acontecendo e não tem como fechar os olhos ao que é real. Se não acredita, dê um pulinho alí na beira da via expressa, no bairro Califórnia. Poderá ver com seus próprios olhos o nosso futuro sendo construído. Ou parte dele, prá ser mais exato.

Eduardo galão da massa

kkkkkkkkkkk

Eu adoro isso.. Patrimônio metafisico???
O amigo, dono desse quintal, já não consegue nem ter adequado discernimento.

Devem os tubos, não tem patrimônio pra equiparar, e fica ainda nessa soberba…
Por isso eu adoro vir aqui…

lucio soares

Meu caro Dalai. Como previsto o Cruzeiro não conseguiu vencer o América. Pior, fez um jogo muito abaixo de um time que já deveria estar pronto, tanto para enfrentar o Juazeirense e, pela serie B, o Confiança. Não estamos! Não temos força ofensiva e nossa criação é pífia! O América é time de série B e não conseguimos nem nos igualarmos com ele na disputa. Como dito por você, tivemos apenas um tempo à altura do jogo e ainda assim nosso poder ofensivo foi limitado. As chances RARAS que tivemos nesse último jogo foram desperdiçadas de uma forma incrível. Muita ruindade e falta de categoria. Será que o Conceição consegue enxergar o óbvio? Será que ele, em duas semanas, vai conseguir uma transformação desse time? Do jeito que está não vamos subir e nem vamos passar da terceira fase. E assim como o atlético deu aquele vexame contra o Afogados, poderemos repetir o feito ante o Juazeirense. Aliás, preocupado com os feitos negativos do time, tipo “72 anos que o America não ganhava tres jogos seguidos do cruzeiro” E por aí, vai!

Sem Paciência

O pessoal devia respeitar mais esse time do mequinha. Esse time eliminou Corinthians e Internacional na Copa do Brasil do ano passado e ganhou deles em São Paulo e Porto Alegre. Só foi eliminado da disputa pelo Campeão Palmeiras depois de empatar em são Paulo com eles. O Galo (sem vaidades) vai encarar com seriedade esse time sabendo dos bons valores em campo e do excelente técnico que tem.

Mecão das Gerais

O argumento, “o América é time de série B” é do mesmo tipo de argumentação falsa que dizia que o “Cruzeiro é incaível”… é incrível como o torcedor cruzeirense, tentando ludibriar a realidade, a verdade dos fatos, recorre a estes sofismas!

Lúcio Soares, acorde pra vida, time de série B é quem disputa a série B e time de série A é quem disputa a série A, fato! Hoje, o Cruzeiro é um time de série B e o América é um time de série A, fato! O América conquistou sua vaga na série A por critérios técnicos e o seu Cruzeiro disputa a série B pelos mesmos critérios técnicos! E vc negar estes fatos, só porque machuca o seu orgulho, não irá mudar a realidade!

Se conforme com esta realidade e se prepare para outros “feitos negativos”, para outros tabus que iremos fazer questão de quebrar e que lhe irão machucar ainda mais este seu orgulho.

Galo Doido New York

O coelhinho virou coelhão. HULK NELES

Mecão das Gerais

Cuidado, HULK É VERDE! E VERDE É AMÉRICA!

Rei Melo

Dalai o problema parece que o técnico é OBRIGADO A ESCALAR JOGADORES…E O MAIS INTERESSANTE NINGUEM QUE TRABALHA COM ELE OU DA TAL DIRETORIA DE FUTEBOL NAO ENXERGA?
AI QUE ESTA O ERRO…VEM DE CIMA..
Vai ter ai 10 a 15 dias para treinar…. Se ele voltar com o mesmo time… os mesmos reservas e o mesmo papo furado tem que mandar ele embora assim que terminar o primeiro jogo ganhando ou perdendo.
Não tem como aturar mais JADSON, LEO, HENRIQUE , CABRAL , POTCKER , MARCINHO , CLAUDINHO 200 KG, RUSCHEL, NERIS, BORCKS… JA MOSTRARAM QUE NAO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE JOGAR FUTEBOL . TODOS POR DEFICIENCIA TECNICA E ALGUNS AINDA POR TOTAL DESINTERESSES E ACOMODAÇÃO.
se ESSE TAL DE TECNICO COLOCAR O SOBIS DE ARMADOR O TIME VAI MELHORAR 200% QUALQUER PESSOA QUE JA JOGOU FUTEBOL SABE , E PELO MENOS DAR CHANCE DE JOGAR AO MARCO ANTONIO, AO STENIO…
MAS SERA QUE OS EMPRESARIOS DEIXAM? OS TAIS CONSELHEIROS QUE É MELHOR NEM CITAR , PQ SOMENTE SERVEM PARA ATRAPALHAR, COMER E BEBER…
AI VAMOS ESPERAR MAIS UNS DIAS..
A DISPENSA DESTES QUE CITEI JA É UM GRANDE PASSO , UMA EVOLUÇÃO, PQ COM CERTEZA ELES LONGE OUTROS VIRÃO .. TALVEZ ATE PIORES ,MAS ESTES AI CITADOS NÃO SERVEM PARA NADA .. NEM MOEDA DE TROCA DEVIDO A RUINDADE…

Eduardo galão da massa

Amigo Dalai,

O sr. está se saindo muito bem como jornalista, pinça uma ou duas frases que fazem sentido dentro do contexto que vc decide e argumenta sobre eles.
Bom, o Fato é que realmente o cruzeiro precisou ganhar os títulos que tem (a que custo $$$, não sabemos ao certo, mas temos uma boa noção, dada a atual situação) pra se equiparar ao Grandioso Clube Atlético Mineiro. Insisto na narrativa de outrora, fato que o que vc´s estão passando agora, nos já passamos num passado nem tão distante. Péssimas administrações, dinheiro escoando sabe-se lá pra qual buraco, péssimos jogadores, enfim.. Mas, saímos dessa, questão de tempo pra voltarmos para as Glorias do passado, e agora com certeza não ficaremos calados frente aos absurdos ocorridos em 81, 87, 99, 2012. Onde até o mais fanático dos cruzeirenses assume que fomos amplamente prejudicados. Assim como seu time também foi, eu me lembro bem do Ricci, contra o Corinthians… sim foi uma vergonha…

Bem, dito isso, voltemos a questão dos foguetes e humildade, mas importantíssimo relembrar que não podemos ser levianos e nos esquecermos dos amigos Americanos..
Eles também comemoram, também vibram, principalmente porque estão vivendo fase ímpar em sua história. Série A, boa campanha no mineiro (que vc´s sempre desprezaram). Enfim… viva aos foguetes Americanos, verdes e cheios de orgulho.

Antonio Tonidandel

Ñ temos recursos financeiros de origem duvidosa. Um dia encontraremos o treinador certo e montamos um time competitivo. Por ora, tá mt fraco. Pelo menos 5 titulares ñ estão à altura do q precisamos.

guioday rodrigues

“Ñ temos recursos financeiros de origem duvidosa.” Essa MARIOLA não sabe nada do FALIDÃO BI REBAIXADO.

Sem Paciência

Não têm recursos nenhum, quebrados que estão! KKKKKK Um dia… Que início vago de uma frase… Esse dia pode muito bem ser daqui a mil anos! rs Montar time competitivo… Como, se não tem recursos e os bons jogadores custam caro??? rs Mais um devaneio… rs

Mecão das Gerais

É, Dalai, não deu zebra, não deu Raposa, deu Coelho, deu a lógica do time da série A derrotando o time da série B, mais uma vez!

O América fez aquilo que havia pedido na semana passada aqui em seu espaço, entrou em campo neste último domingo sem facilitar a vida do Cruzeiro, sem jogar com o regulamento debaixo do braço como havia feito na semana passada e que quase nos havia complicado! Desta vez nós é quem começamos fazendo a marcação alta, forçando os erros cruzeirenses e mostrando logo de início que desta vez não iriam ter moleza e realmente não tiveram! E também começamos, apesar da mesma escalação do domingo anterior, com os posicionamentos corrigidos! Lisca sabe armar uma equipe!

“Se já tivéssemos alcançado um nível pelo menos razoável nos itens armação/finalização, o primeiro tempo do primeiro jogo contra o América teria terminado no mínimo 4 x 1, assegurando praticamente a nossa classificação.”

Dalai, toda partida de futebol é realizada, obviamente, entre duas equipes que se enfrentam, portanto o resultado final de um jogo de futebol não depende do desempenho de uma equipe somente ao final dos 90 minutos e sim dos desempenhos de ambas as equipes! Portanto mesmo que o Cruzeiro tivesse alcançado um nível pelo menos razoável nos itens armação/finalização, mesmo assim isto não seria garantia de que vocês nos goleariam como afirma! E se a defesa americana também atuasse de forma implacável, perfeita, sem erros, será que nos goleariam, como você afirma? Para uma equipe golear a outra, tem que combinar com esta outra equipe primeiro, ou como diz o ditado, tem que combinar com os russos, Dalai! Ou no nosso caso, combinar com os americanos! Além do mais, o “se” não entra em campo e também hoje é difícil acreditar que o Cruzeiro golearia o América, por melhor que jogasse! Não seria impossível, mas improvável, como você mesmo gosta de falar. Mas apesar da desclassificação cruzeirense, reconheço que o Cruzeiro melhorou, porém, como já havia dito semana passada, o time continua tecnicamente fraco. O Cruzeiro precisará se reforçar para a série B assim como o América também precisará se reforçar um pouco mais para a série A.

JCSR

Não tá facil Dalai! Quando imaginamos que o time está engrenando voltam aquelas atuações pífias, com um time que parece não ter vontade de vencer. Honrosa exceção ao Sóbis que mesmo não estando inspirado demonstra vontade. O Rômulo esteve irreconhecível. O treinador não demonstra conhecimento do time nas substituições que faz. O time sempre piora após as substituições.
Tem agora cerca de 2 semanas pra ajustar a equipe. Que venham mais 2 ou 3 reforços para serem titulares.

Galo Doido New York

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo por sua paciência, elegância e principalmente por sua tolerância com todos que visitam este quintal. Sem dúvida é uma das melhores coluna esportiva de Minas, talvez so perca para a coluna publicada pelo Conselho dos Sábios no jornal O Liberal de Dores do Indaiá.

Voltando ao que interessa, com relação ao FALIDAO e por tabela aos FALIDOS, tenho dito:

Se o QUEBRADAO do Barro Preto está falido financeiramente e esportivamente, por tabela se um dia houve o tal patrimônio metafisico, este tambem evaporou, restando apenas lembranças de um passado que ja não existe mais. As lembranças se apagam com o passar do tempo, precisam ser regadas e abastecidas.

Em virtude da legislação brasileira, não acredito que feche as portas, mas será muito difícil ser o que era. Não se faz futebol em alto nível sem dinheiro, os profissionais envolvidos não o fazem por amor ao clube como antigamente. Não deixei de apoiar o Galo, quando este, estava na SEGUNDONA, mas, porém, todavia, entretando, O Galo não permaneceu rebaixado por dois anos, tampouco teve um time tão ruim como o do FALIDAO AZUL de hoje. A torcida até aguenta por algum tempo, mas não por períodos longos com time meia boca cheio de perebas.

Acredito que de agora em diante, os CRIZEIRENSES vão torcer muito mais para os adversários do Galo do que para o próprio FALIDAO. Não ganharão nada por muito tempo. Mãe Dinah ja disse que o LPL (lado pobre da lagoa) não ganhará nada pelos próximos 99 anos.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Boa noite nobre e paciente Sr. Dalai.
As pessoas do lado negro da lagoa falam em time e clube falidos, mas finalmente eles conseguiram um BI. Sim , são o clube que mais deve no Brasil, atingindo R$1,2 BI, Bi, Bilhão. Parabéns 6ay1o pelo bi.
2- Manchete do site UAI: “Em 2020(já estávamos na Série B), o Cruzeiro tem mais sócios-torcedores que o 6ay1o.”
3- Manchete do site UAI: “Em 2020, O Cruzeiro arrecadou, em patrocínios, mais que o 6ay1o, ficando atrás só de Palmeiras, Flamengo e Corinthians.(mesmo estando na Série B).

Conclusão: não interessa a Série, o Cruzeiro é o MAIOR DE MINAS!
O resto é torcedor do lado de lá, sofredor, traumatizado e frustrado.
Magoados, humilhados e … chorões!
Grande abraço do Maior de Minas.

Galo Doido New York

Esse acredita em coelhinho da páscoa e Papai Noel. Espere até auditarem o balanço do FALIDAO AZUL.

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

Suas “manchetes do UAI” FORAM TIRADAS DO BALANÇO DO FALIDÃO
Que segundo os próprios conselheiros (matéria no O TEMPO E HOJE EM DIA)
“São pedaladas fiscais a nos iludir. Esse balanço é esdrúxulo, o relatório é fajuto, tudo balela. Merece ser reprovado. Chega! Se fosse na iniciativa privada, o presidente e a mesa do conselho estariam demitidos e respondendo pela má-gestão.
Quem bom que as MARIAS acreditam em tudo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem Paciência

Que lindo! Uma maria mal resolvida, ressentida e negacionista da realidade… rs
Vai delirando aí, Doida! KKK Nem nas finais do mineiro… KKK
E é lado ALVInegro da Lagoa, faz favor! KKKKKKKKKKK

Galo Doido New York

So para colocar os pingos nos is:

Atlético supera 2020 e já arrecada R$ 27,5 milhões em patrocínio no ano
No ano passado, alvinegro obteve R$ 20,57 milhões com patrocinadores

Sem pedalada, não é como no QUEBRADAO DAS GERAIS.

Eduardo Santiago

Fala RAPAZIADA !
Sobre Aquele Produto que a GRACIANNE estava comentando Na Live que Deu uma Esquentada Nas Relações dela com o MARIDO.
Eu estou USANDO e não é que o NEGÓCIO é Bom MESMO eu não Aguentava nem 5 minutinhos e já Ejaculava AGORA estou DURANDO ATÉ 35 MINUTOS Sem EJACULAR Controle TOTAL. a MULHER está VENDO Abelha COMIGO Agora. Kkkk

Eu consegui o SITE caso vocês Queira é só acessar o SITE Aqui⬇️➡️ https://bit.ly/TitanBlue-SiteOficial