O dos últimos cem anos ou dos últimos meses?
Como o passado não volta, preferimos o de quarta-feira, contra a Ponte. Time organizado em campo, sem correrias inúteis atrás da bola, bem plantado na defesa e jogando prá frente. Só isto. O calor absurdo e a baixíssima umidade do ar serão o mal inevitável, mas os nossos preparadores físicos já terão passado as dicas de sobrevivência. No mais, os jogadores envergando o manto estrelado precisam ter a consciência de que aquele imenso estádio vazio estará nesta noite virtualmente lotado com 9 milhões de esperanças.
Sabemos que o adversário, Cuiabá, é o líder, vem encantando a torcida e está invicto em seu campo. Mas, precisamos, merecemos e exigimos ver de novo em campo o time jogando como Cruzeiro.
Sassá, que rachou nossas manifestações, será de novo titular. Como disse, há 10 razões para ele entrar em campo 10 para ser banido do Clube. Apoiei a volta pelo que mostrou quarta-feira: é raçudo, leva no peito muitas jogadas e, principalmente, mantém preocupados com ele dois ou três marcadores, o que facilita para os outros atacantes. Perdeu dois gols, daqueles que até a nossa vó fazia, mas no geral foi mais que positivo.
Veremos esta noite um novo teste para a zaga Manoel/Ramon, para o lateral direito Daniel Guedes e para Mauricio, voltando ao time com a boba suspensão de Airton. Atrações à parte, pra distrair e frear um pouco esses corações angustiados.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Hoje, primeiro sábado de outubro, é SABADO AZUL. Uma extraordinária e invejada ideia de um grupo de cruzeirenses que colore a cidade. Saímos com o manto celeste e, encontrando companheiros também homenageando o Melhor Clube Brasileiro do Século 20, cumprimentamos, trocamos ideia, nos confraternizamos. Em centenas de regiões de Minas, em muitos estados brasileiros e várias partes do mundo, camisas estreladas registram a presença de um bicampeão da Libertadores, tetra campeão brasileiro, hexacampeão da Copa Brasil e bi da Supercopa.
VAMOS VESTIR AZUL HOJE!
2.Impressionante como os atleticanos continuam dando mais importância à preocupante posição do Cruzeiro na Série B, do que a deles próprios, liderando a Série A. Alguns me confidenciaram o que todo mundo já imaginava: se pudessem escolher entre o Atlético ganhar no Brasileiro o que ganhou nos últimos 50 anos, ou seja, nada, e o Cruzeiro não subir, cravariam disparado a última opção.
Como já se comentou aqui, trata-se da síndrome da casa do vizinho mais bonita do que a nossa.
3. Entre mil piadas sem graça, contra nós, surgiu uma pérola zoando a turma de Vespasiano: o calor está tão forte em BH que derreteu a taça de campeão do gelo.
Para as novas gerações: O título auto outorgado pelo Atlético, de campeão do gelo, está no hino do Clube, mas não se encontra em nenhum registro de futebol. Há prêmio, ainda em aberto, de mil dólares para quem indicar quem foi o vice-campeão do gelo.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Quanta besteira.
Esse é o padrão de conselheiros que tem dentro do Cruzeiro.
Dalai, temos que criar condçoes ipara que esse blog seja um blog frequentado por cruzeirenses, e deixar de lado esse povo frustrado que nao tem o que comemorar. Eles tem 2 a 3 poleiros no superesportes, para frequentar e eles vem encher o saco logo aqui. Posso dizer com autoridade, nao sao bem vindos, xo. Claro que os educados e serios, va la.
Quanto ao jogo, sem desculpas, as condicoes climaticas e do campo de jogo, sao iguais para todos.
Nos criamos os nossos proprios problemas ao insistir em usar ex jogadores, ainda bem que os dois muquiços estao fora, so falta tirar o oito, o cerca lourenço. Espero que hoje ele nao faça cagada grande, porque acrescentar algo eu sei que isto nao vai acontecer. Mas estamos chegando ao time que a torcida e qualquer pessoa lucida quer.
Não tem como Geraldo. Estamos todos passando por momentos muito difíceis na vida particular e profissional. Temos que ter uma válvula de escape e nada melhor que as notícias do seu timeco. Revigorante e alegre sempre.
Sr. Dalai
Dizem que o pior cego e aquele que nao quer enxergar, mesmo estando com os olhos bem abertos e os fatos inegaveis sendo expostos todos os dias, jogo apos jogo.
Como foi dito neste quintal o seu clube levara a Cuiaba um excesso de bagagem. Muitas malas sem alca e um excesso maior ainda de soberba e arrogancia.
O maior excesso sem sombra de duvida e o excesso de incoerencia. Nao suficiente e rebaixamento para SERIE B, continua o excesso de contribuidores para tal conquista, tais quais os seguintes exemplos. Henrique, Leo, Fabio, Marquinhos Gabriel, Sassa e muito em breve Dede.
Um outro excesso sera alcancado muito em breve. O EXCESSO DE TEMPO DE UM EX PSEUDO GRANDE NA SERIE B, feito ate hoje alcancado apenas pelo Fluminense.
Este seleto feito ate agora conta somente com o Flusao, mas com tanto excesso outro candidato sera acrescido no ano de seu centenario. Com toda certeza sera um excesso de comemoracao o ano de seu centenario jogando com times igualados a sua propria grandeza.
Nao se esqueca de guardar lugar para outro excesso. A TAO SONHADA TACA BR 381.
Que o excesso (seja qual for) continue iluminado este quintal para que nunca falte excesso para se lamentar, pois nao ha nada ruim que um excesso nao possa piorar.
Uai, só tem um cruzeiro velho gagai . O falidão da Gerais, rebaixado, fodido, quebrado, a chacota nacional. Aquele mesmo que vc, lá de dentro, acompanhou tudo nos últimos anos e deve conhecer bem.....
Nem precisava ter citado todos estes títulos, nobre Dalai! Apenas os do Fábio sobrepõem os poucos do Higiênicos de Lourdes.
Fé renovada no nosso Cruzeiro com o bom futebol de quarta!
Maurício e Régis podem funcionar bem hoje !
Uma pena a contusão do Jean!
#CRUZEIROSEMPRE
O simples fato de citar titulos que a maioria nen sequer lembra, por si so mostra o total desespero pela campanha pifia e a possibilidade the se juntar ao Fluminense como o unico ex grande que nao voltou imediatamente apos ser rebaixado.
A grande pergunta e se vair ter camiseta comemorativa do centenario na segundona e a grande inclusao a este seleto grupo de indesejaveis.
Vai entrar o q perde sempre, e... perdeu!! rs
Voce sabe o que é Campeão do Gelo. Voce é um cara bem informado, nao se faça de tolo que fica mais feio que perder para um time chamado cuiabá.
Fingiu de bobo, como sempre. Estava lá fingindo que não sabia de nada este tempo todo que o timeco estava fazendo falcatruas. Mas quero que continue até o fim para que a diversão não acabe.
Ops......Z4 again.......
Nem da pra dizer que jogou como nunca e perdeu como sempre. A verdade e que a macaca piorou e a rapozinha continua e mesma.