ATÉ QUE ENFIM O CRUZEIRO ENTROU EM CAMPO!

  • por em 25 de novembro de 2020

Igor Sales /Cruzeiro / Flickr

Tinha de ser do modo mais difícil, enfrentando o líder que sofreu até agora apenas uma derrota e não perde em seu campo desde que D. João VI voltou pra Portugal.

Tinha de ser quando boa parte dos cruzeirenses torcia pra perder de pouco.

Tinha de ser jogando com 10 o tempo todo, já que Patrick Brey era um chapecoense infiltrado.

Tinha de ser depois de uma partida com outro catarinense da zona de rebaixamento, jogando acuado em nossa casa, perdendo praticamente todas as segundas bolas e as divididas.

Tinha de ser contra o time mais organizado e a defesa menos vazada, um catarinense líder, que o Cruzeiro iria despertar da letargia, passando a jogar futebol como fez – e bem – nestes últimos cem anos.

Como previ ontem, nosso estoque de jogadas horríveis se esgotou. Finalmente para a alegria da Nação Azul vimos em campo um pouco do Cruzeiro-Raiz. Ganhamos quase todas as disputas de bola no meio. Tabelamos no último terço do campo, chutamos a gol com perigo, não rifamos bola, jogamos pra frente. Isto é tudo que a gente pedia.

Foi a melhor partida do Cruzeiro neste ano, superando, a meu ver, o jogo contra a Ponte Preta.

Rafael Sobis, com ótima atuação e o gol da vitória, mostra o quanto Felipão estava certo em trazê-lo de volta.

É apenas o começo mas penso que o time ideal está próximo do que jogou o primeiro tempo, com o retorno de Mateus Pereira.

A defesa com Manoel, Ramon e Cáceres teve nota 10. Nossos volantes, também.

Pessimistas de plantão vão dizer: foi apenas um jogo bom, mas e os 10 horríveis?

Sim. Mas uma caminhada de mil quilômetros começa com o primeiro passo.

Há uma luz no fim do túnel e, pela primeira vez, não é o trem se aproximando.

BATE PAPO NO QUINTAL

Medida liminar da Justiça, concedida ontem, suspende a votação do novo Estatuto, para a tranquilidade dos que desejam mais transparência, tempo de debates, com votação presencial após o fim da pandemia. Em verdade, não se entendia a razão de tanta pressa, entregando-se a condução da votação à Mesa diretora do Conselho Deliberativo que terá o mandato extinto dia 31. O sistema eletrônico imaginado para a votação virtual deveria ser ensinado por curso de no mínimo uma semana para os 2 mil votantes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flávio

Bom dia senhor Dalai
Graças a Deus a vitória veio e em cima do improvável.
Sim, sou um dos pessimistas que o senhor citou kkkkkk mas pessimismo no que diz respeito ao acesso à série A. Não acredito mais no acesso, embora desejo demais ter a língua queimada por este time.
Ainda acredito e tenho esperança de uma melhora significativa deste time para entramos 2021 com pé direito acreditando no time e na postura da diretoria passando a ser profissional no quesito departamento de futebol.
Enfim ainda não perdemos nenhum jogo com o Felipão, repito longe de ser o técnico dos sonhos, mas ninguém pode negar que tem muito respeito e ainda tem muito prestígio, provando o quão teimosa foi a nossa diretoria amadora em perder tempo e ainda peitar a torcida trazendo Ney franco e até mesmo mesmo perdendo tempo com Anderson Moreira. Ignoraram o torcedor como os 8 milhões de torcedores não entendesse de futebol.
Sim claro, muitos movido somente pela paixão, talvez nem noção do que seja um posicionamento tático, mas tenho certeza que no mínimo 60% da torcida além de amar o Cruzeiro, conhece de futebol e nossa diretoria nos desprezou, por isso não tem perdão, sempre serei taxativo confirmando que ela é a única culpada do NÃO acesso à série A.
Agora se ela queimar minha linha venho aqui com a humildade de sempre e peço desculpas por estar errado.
Lembrando que não estou empolgado com o Felipão, mas qualquer um consegue perceber que ele mudou sim o nosso time, como citei a algum tempo, pena que acho que foi tarde demais para nossa pretensões de subir este ano.
Teremos uma sequência de jogos com o pelotão de cima, quem sabe agora com jogos grandes ( todos os anteriores deveriam ser encarados assim ) o Cruzeiro tenha uma sequência de vitórias para pelo menos encostar nos pelotão da frente, quem sabe?
Abraços

Jamicel

Bom dia, Dalai !!!

Graças ao bom DEUS, mostramos um futebol convincente !!

Renovadas as esperanças, vamos em busca de mais uma vitória, na sexta, e depois pensar em América e Brasil de Pelotas!

#CruzeiroSempre

geraldo

Se ganhar as proximas 3 partidas teremos alguma chance, mas por tudo que aconteceu ate agora, e aguardar. mas lembre-se os bandidos continuam firme.
Em razao da vitoria, estou oferecendo 10 Kg de carne de segunda, para o churrasco dos conselheiros e nao menos importante, ofereço tambem 10 kg de legumes para o caldo. No encontro dos conselheiros, nao e so churrasco nao, tem o caldo, lembram-se.

Rei Melo

Sr Dalai o time melhorou sim jogou bem sim mas observe que os jogadores são outros. Para começar ele não botou nenhum refugo que voltou para encostar aqui. Por ai já se percebe que o técnico sabe quem sabe ou não jogar . Pessimista é uma coisa outra é ser realista. Tomara que ele mantenha o time, que não tenha pressão para escalar. Concordo. Chega de erros, de gente desinteressada, de tretas. O caminho esta na cara tem tempos , mas continuo pensando que ninguém dos que colocaram o clube onde esta deveriam ter ficado. Pelo menos parece que agora o time tem comando. Aleluia

Ivan Junior

Ontem a Chape estava de Brincadeira!!! Se aBsteve de jogar, deu campo para o Caloteiro EC e, ainda assim, quase que o Falido EC não ganhava o jogo. Foi uma palhaçada o que a Chape fez!!! Era para ter enfiado o ferro no cu nunca comBatido e sempre fudido como todos os times da serie B tem feito até agora (o Bosteiro é, nas palavras de Kadu Doné, a Geni do futeBol Brasileiro). Mas isso logo passa. Contra o Confiança o Bosteiro vai empatar e contra o melequinha a massa falida azul calcinha vai tomar de 7×0 (para alegria do véio do 7×1 que vai realizar seu oBjetivo: superar a goleada sofrida contra a Alemanha).

“O poste da rua sabe a situação de calamidade que vivemos.”
Dalai lama nas maria falando para quem quiser ouvir que o Caloteiro EC é uma calamidade pública.

“Não me meta em suas merda!! Já basta ter de aturar cachorros, bêbados e os travecos celestes se enrolando em mim!!”
Poste indignado em ser citado pela excrecencia do dalai lama nas marias

“Se eu fosse você processava essa mierda de clube e o cara de Bunda do dalai!”
Tampa de Bueiro também indignado em ver o Poste sendo achincalhado pela massa falida azul

“Quem é cara de Bunda??”
Dalai lama nas marias descendo para a rua e encarando a Tampa de Bueiro

“Oh!! Não vem cagar aqui não!!”
Funcionario da copasa assustado ao ver o dalai lama nas marias com a cara no bueiro, sem saber que este conversava com a Tampa

“Não mexe com meus fios, senão você morre!!”
Mãe cuidando de seus fios no poste da Cemig (Da Série Trocadilhos Infames)

“Ainda cago na fuça do Cara de Bunda!!”
Pombo e sua quadrilha armando para sujarem o dalai lama nas marias em resposta às palavras grosseiras dele contra o Poste

“Mexeu com um, mexeu com todos!!”
Todos os Postes de Belo Horizonte ameaçando processarem o Caloteiro EC em defesa do
Poste caluniado por dalai lama nas marias

“Buurrrggghhhh”
Pombos cagando na fuça do dalai lama nas marias, vulgo, Cara de Bunda

André Luís

Ahhhh se não fosse os 6 pts que o Conselho gestor deixou o cruzeiro perder……