BALA DE PRATA - Quintal do Dalai

BALA DE PRATA

  • por em 5 de agosto de 2021

Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press - 28/08/2015

Tudo ou nada!

Com Vanderlei Luxemburgo, opção de alto risco, colocamos nossas últimas fichas na mesa. É vencer ou vencer.

Ele tem todos os equipamentos pra alcançar o sucesso ou o fracasso.

Se houvesse um filme sobre a sua vida, poderia ter título alternativo: “Meu passado me condena e/ou Meu passado me consagra”. Aguardemos os próximos capítulos.

Tudo dependerá do entorno. Com essa oportuníssima intervenção branca que o nosso anjo da guarda Pedro Lourenço está fazendo no Cruzeiro, a esperança manda as primeiras faíscas de luz. A torcida tem de ser o elo sempre forte e decisivo pra ajudar nessa arrancada.

Esperamos que o Presidente não atrapalhe porque vaidade, egocentrismo, prepotência, dobradinha com bandidos enfraquecem qualquer corrente. E acabam com a paciência até de Anjos da Guarda.

Muito a propósito, o excelente colunista Gustavo Nolasco nos brindou ontem, no Estado de Minas, com um inspirado Manifesto pela Paz. Leitura obrigatória para todos os cruzeirenses de boa vontade.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Cruzeiro-empresa. A mesma falta de transparência e truculência que vem caracterizando o atual comando celeste marcou presença terça-feira, na Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Deliberativo, para autorizar a criação do Clube-empresa. Estava marcada para 18h30 às 20h30. Vou reproduzir a reclamação de um dos mais respeitáveis conselheiros natos:

“Não entendi nada. Cheguei às 19h, me assentei, o presidente falava como um propagandista de rua, sendo sempre interrompido por aplausos de uma mesma turminha. Às 19h10 parou de falar, entrou o presidente do CD dizendo que os votos já haviam sido recolhidos, agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião. Vários companheiros, como eu, não entendendo nada, reclamavam porque queriam se pronunciar. Soube depois que também a votação virtual foi encerrada antes do horário previsto. ”

Lamentável a condução coercitiva de um tema tão decisivo para o Cruzeiro.

2. Pedro – Nota 9 para sua defesa de tese. Só não é 10 com louvor porque em alguns argumentos você, não percebendo, usou balas de festim. Vamos por partes, como diria o esquartejador:

a) “Na escuridão dos números e dos contratos sigilosos, o conselheiro honesto não faz nada para trazer luz aos fatos. Parado, inoperante, deixa as coisas acontecerem. ”

Meu caro Pedro, nesse regime estatutário, conselheiro do Cruzeiro, Atlético e América (não pertencente à corte real), vive distanciado de tudo. Não fica sabendo de nada mesmo. Só depois, se der polícia e noticia.

b) “O senhor tem um blog na página de um dos maiores jornais do estado. Se não tinha capacidade como conselheiro, tinha como pessoa pública. Nunca sequer se preocupou em cobrar transparência em contratos que eram de responsabilidade apenas da diretoria. ”

Só assumi o blog depois que deixei a presidência interina do Cruzeiro. Convidado, achei que deveria aceitar a empreitada naqueles momentos difíceis, mantendo acesa a pálida chama da esperança e também para retribuir o decisivo apoio que havia recebida da torcida. A coluna era diária, no início. Até agora não sei como consegui escrever todo dia, por tanto tempo, crônica otimista sobre navio afundando.

c) “Como o senhor gosta de ditados, quem cala consente. O não tão nobre senhor culpa tudo, até a pandemia virou muleta (essa que, vejam só, deve ter atingido apenas o Cruzeiro) ”.

Meu caro Pedro, aqui você continuou escrevendo, sem perceber que seu anjo da guarda deixou você sozinho e foi ver se chovia lá fora. Desassistido, avançou sinal e atropelou criança atravessando na faixa.

Óbvio que a pandemia pegou o mundo inteiro. As dificuldades foram iguais e imensas, para todos. Só o Cruzeiro, porém, tinha sido atingido antes por um tsunami administrativo que o deixou arrasado. Quando reunia os cacos, tentando uma reação que já seria dificílima em condições normais, veio o Coronavirus.

Entendeu a trágica diferença, Pedro?

d) “…se é para entrar em conspiracionismos baratos, porque fugir tanto do assunto da CPI da CBF enterrada por notórios cruzeirenses no senado… no ano de 2013…”

Sem qualquer dúvida, o VAR argentino, que, na MG (Minas Gerais pra nosotros, Mão Grande pra eles), deu a classificação para o Atlético, continua assombrando a turma…

Pedro, conviva com mais esta garfada, vocês já estão acostumados. Defenda que foi “apenas” um erro técnico, e pronto. Não precisa desenterrar esqueletos de 8 anos atrás.

e) “Caro Dalai, o Cruzeiro está onde merece, por conta de cruzeirenses como o senhor. Conheço vários que lutaram contra tudo isso, mas não tinham um pingo da sua influência. Esses, sim, não merecem passar por tudo isso. ”

Tentei, mas não consigo dizer que você está errado. Acho que deveria, sim, fazer mais do que fiz.

3. Pepe, apoiando a implantação da SAF, caminho único que resta ao Cruzeiro, observa que “gestões profissionais de futebol fizeram o ambiente propício para Guardiola, elas podem profissionalizar a formação de atletas e a gestão de futebol! ”

Também penso assim, Pepe.

4. Luiz Gonzaga de Barros reforça a tese da última coluna: não adianta boa cobertura se o alicerce é fraco. Enquanto não houver ordem na casa, salários em dia, aspones afastados, transparência, o emocional em campo só atua contra nós.

5. Paulo Faustini toca em um dos dois mais dolorosos reflexos desta crise horrível porque passamos: falta de vontade de assistir jogos do Cruzeiro. É sempre uma angustiante decepção. Depois de uma semana de treinamentos você espera ver um time em campo e aparece, de novo, um ajuntamento de condomínio. Crescemos como rabo de égua: pra baixo. O outro reflexo, ainda mais absurdo, leva muitos cruzeirenses a torcer contra, temendo que o comando atual use as vitórias para forçar o continuísmo. O ensurdecedor silêncio do presidente, sobre este tema, só reforça os temores.

6. Rei Melo truca o blogueiro:

“ Se você realmente viu o Cruzeiro jogar de 1966 em diante, deve pelo menos tentar entender o que estou falando… ESSE TIME É PÉSSIMO… PÉSSIMO… HORRIVEL. ”

Meu caro Rei Melo, não apenas vi. Vibrei, comemorei, festejei, pratiquei condenável bullying (sabe contra quem?).

O Cruzeiro assombrava as Américas. Não tínhamos um time. Tínhamos uma orquestra afinada. A gente era feliz, e sabia. Daí pra frente, saímos de terceira torcida em Minas para ocupar a liderança, o que ocorre até hoje. De líderes, os atleticanos caíram para o quarto lugar, perdendo para Flamengo e Corinthians. Hoje, já ultrapassaram os paulistas.

7. Gilvan de Pinho Tavares – de repente virou alvo preferido de ataques. Mas, sem dúvida, na famosa balança de dois pratos, tem muito mais crédito do que débito.

A sabedoria popular ensina: pra conhecer uma pessoa é preciso, com ela, “desmanchar um saco de sal”. Almoço, jantar, todo dia uma pitadinha de sal, até que acabe… Conheci Gilvan há mais de 50 anos, na Procuradoria Geral do Estado. Nunca vi, tomei conhecimento ou ouvi referência de qualquer ato de desonestidade ou má fé que tenha praticado. O mesmo posso dizer de seus filhos e de seus irmãos. Só compareciam a campo como sócios em dia com suas mensalidades. Dezenas de vezes os encontrei nas arquibancadas do Mineirão, quando lhes seria tão fácil pegar um camarote presidencial. Nunca se beneficiaram nem de ingressos de favor. Família exemplar. Sinto-me na obrigação de dar este depoimento, porque fui testemunha presencial.

8. João de Deus Filho, nosso guru da racionalidade, após reiterar que não contesta a superioridade de títulos do Cruzeiro, volta a escorregar na maionese e faz pergunta inacreditável:

“Algum torcedor atleticano trocaria a atual situação do Galo, com tudo o que está sendo feito lá, por todos os títulos que o Cruzeiro tem? ”

Pergunta isto não, João. Melhor, pra vocês, a dúvida.

9. Augusto lembra que para nós, neste momento, “uma dose de humildade seria muito benvinda”. Meu caro Augusto, não sei de onde vem tantas acusações de que somos arrogantes e prepotentes. Estamos na lona, sabemos e sentimos isto toda hora. Vaidade continua apenas no nosso hino e ela se refere às nossas páginas heroicas e imortais. No presente, não temos de que nos orgulhar. Nosso oxigênio vem do passado. Mas isto ninguém nos tira.

10. Bernard Assis, generoso, destaca a interação da coluna com leitores, incluindo-se torcedores adversários. Meu caro Bernard, sempre preferi o diálogo ao monólogo. Por sorte, venho encontrando, nos dois lados da lagoa, estimulante ressonância neste QUINTAL.

11. Galo Doido New York tomou a terceira dose contra a cepa atleticanus malignus mas, lamentavelmente, não aguardou os 14 dias de praxe. Entrou apavorado no QUINTAL e chutou frango de macumba:

“ O blogueiro acusa o Galo de ter sido beneficiado pela arbitragem no jogo contra o Boca em La Bombonera (quem diria, juízes beneficiando times brasileiros contra argentinos em Buenos Aires) em lance interpretativo.”

Quem disso cuida, disso usa, ensinam os mais experientes. Tanto vocês falam nesse jogo, tanto justificam, tanto exumam casos que “beneficiaram” o Cruzeiro há dezenas de anos atrás, que a cada dia se transformam em prato cheio para a psicanalise: revelam a chamada culpa inconsciente. Tipo: eu sei o que vocês fizeram no último verão…

Mas, meu caro Galo Doido, sobre a MG em La Bombonera, você pergunta se seria possível juízes beneficiarem brasileiros contra argentinos em Buenos Aires.

O presidente do Boca Juniors acha que sim e liga à Conmebol o poderoso grupo econômico que adotou o Atlético.

12. Bruno Araújo de Carvalho corta em carne viva:

“É impressionante a falta de planejamento nesse segundo ano de Série B do CEC. O presidente conseguiu a proeza de fazer a mesma “receita negativa” do ano anterior…”

Bruno, falta de aviso não foi. Aqui mesmo, neste minifúndio, comentou-se “n” vezes o erro crasso em administração de almejar resultados diferentes repetindo-se os mesmos atos. Estamos pagando não só pela rapina sofrida mas, também, agora pela péssima condução do barco. A postura de esconder sujeira debaixo do tapete só leva ao naufrágio. Vamos torcer para que nesta nova reviravolta, alguém tenha a coragem de apagar a vela acesa ao diabo.

13. Atleticano, entre tantos acertos, continua insistindo em dar dois murros em ponta de faca. 1) Porque houve contratos fraudulentos, absurdos, com alguns jogadores, os títulos com eles conquistados pelo Cruzeiro deveriam ser anulados; 2) A pandemia atingiu igualmente a todos os clubes. Nada teve a ver com acontecimentos anteriores.

Meu caro Atleticano, trata-se de uma questão de lógica e de bom senso. Os terríveis “contratos” deram muito mais prejuízo ao próprio Cruzeiro do que aos jogadores. Foram feitos por dirigentes que visavam, em primeiro lugar, os interesses deles mesmos. Viraram casos de polícia e ações penais. Em campo, os títulos foram conquistados sem qualquer Mão Grande. Pelas falcatruas cometidas, já estamos pagando caro demais. Não tem lógica e agride o bom senso você querer que os títulos sejam desconsiderados. Como já disse antes, isto seria um bis in idem.

Quanto aos dois tsunamis, o seu enfoque merece o Oscar do Desenfoque. Olha o que você escreveu:

“… o CEC não foi o único prejudicado com a pandemia, cada um se virou como pode, se vocês estavam já atolados, a pandemia não tem culpa disso. ”

Verdade, cada um se virou como pôde. Mas o Cruzeiro não conseguiu se virar de nenhum jeito porque seus cofres foram totalmente arrombados. Levaram tudo. Como reagir?

14. Jorge confessa

“está ficando difícil e sem graça zoar o Bbruzeiro. A gente tira umas férias e quando volta aqui, continua tudo na SEGUNDA. ”

Calma, Jorge, nós aguentamos 40 anos zoando vocês.

15. Mecão das Gerais amarra, algema e amordaça Jorge no caso da MG (Mão Grande) que classificou o Atlético contra o Boca, em Buenos Aires, e tirou do América o último campeonato mineiro. Dando tiro de misericórdia no assunto, Mecão disponibiliza neste QUINTAL o link para que se reveja o lance em que Bauermann sofreu falta na área atleticana.

In claris cessat interpretatio.

16. W.Peto confessa que Luxemburgo não era o seu preferido, “mas só de exigir salários em dia, já é um alento…”. Também penso assim. São as nossas últimas fichas e temos de torcer pra dar certo. Tomara que com a alta moral com que o novo técnico chega ele consiga afastar aspones e etc.

17. Wagner Guimarães contesta o blogueiro, “o Thiago é ruim mesmo! ”. E, com razão, critica a perda da geração 1999-2002.

Meu caro Wagner, de fato abusamos do direito de errar nas divisões de base. Houve, sim, situações inevitáveis, mas outras, inacreditavelmente, devem-se a crassos erros de administração, como a exclusão (ao invés de outra penalidade) de atletas que se envolveram com garotas de programa em Chapecó. O Clube é que acabou sendo punido. Um dos excluídos é o jovem Pedro Bicalho, agora peça importante no Palmeiras. Também está nesse balaio a apressada e malfada troca de Pottker por Mauricio. E ainda pagamos um milhão de reais…

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
58 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Caro Sr. Dalai, parece que mais uma vez a esperança vence a experiência…. A história se repete exatamente igual ao que aconteceu no ano passado com o Felipão…. Pedro Lourenço prometendo salários em dia, e, como se vê, não cumpriu a promessa nem com o treinador, haja vista que o mesmo acaba de entrar na justiça cobrando salários atrasados…. Ney Franco também, que trabalhou, pasmem, apenas um mês, e nem esse mês recebeu!!!! Tiveram a cara de pau de propor pagar esse mês em 10 PARCELAS e ainda assim deram calote, não pagando NENHUMA parcela…. Já que a história é a mesma, é lógico que o resultado será o mesmo….

José Antonio

Quanto ao clube-empresa, tudo que começa errado tende a acabar errado…..

Atleticano

É exatamente isso. Parabéns pela lucidez.

Carlos

Bom dia Dalai.

Ainda não ficou muito claro para mim sobre essa intervenção do Pedrinho BH. Seria para acertar todos os salários atrasados e continuar pagando em dia ou apenas acertar o que está atrasado?

Agradeço a atenção.
Um abraço.

peppeu

Vai regularizar tudo e manter em dia. Felipão é testemunha e pode confirmar isto tudo!

julianø damien

É… por mim, Luxemburgo contribuirá, assim como Felipão, muito mais extracampo que no comando técnico, haja vista que, direção e departamento de futebol, podem entender de tudo, menos de futebol. Com o Luxa, já começa colocando algumas pessoas que entendem do ramo (a começar pelo Xerife Ricardo Rocha).
No mais, já provado e comprovado que o problema do Cruzeiro não é (e muito menos se limita) a treinador. Contudo, troca pode dar uma mexida, inclusive, elevando o astral e motivando os atletas – e mais ainda, colocando salários em dia!

peppeu

Craro cróvis.

Bruno Cunha

Grande Dalai, Bom Dia.

Espero que com a chegada do Luxemburgo, chegue também dinheiro para colocar os salários em dia.

Uma coisa é certa, se os salários estivem em dia e o time mudar da agua para o vinho com vitórias uma atras da outra, teremos a certeza que esse mesmo time estava entregando os resultados por falta de pagamento. Também teremos a certesa que os discursos dos jogadores após cada resultado negativo e cobranças da torcida, eram meras falacias… Também a certesa que o Presidente SSR não tinha o menor controle e moral com esses jogadores, estavamos a deriva sem vento, timão e leme quebrados.

Aguardemos…

Teobaldo

“Espero que com a chegada do Luxemburgo, chegue também dinheiro para colocar os salários em dia”.

Se o Luxemburgo vem trazendo uma mala cheia de dinheiro para colocar os salários em dia, bem que ele poderia dar uma passada aqui na minha empresa…

Bruno Cunha

Voce entendeu errado amigo! A chegada dele era condicionada aos mecenas garantir os salarios em dia…

Atleticano

Sr Dalai, por favor, você é mais inteligente do que isso. Insiste em mudar o que escrevo, em momento algum disse que os títulos do cruzeiro deveriam ser retirados, ou desconsiderados. Está com dificuldade de interpretar meus textos ou distorcendo-os por comodidade?
Vou repetir de forma mais didática, para que você não tente, de novo, distorcer o que escrevo.
O cruzeiro atuou com jogadores que foram contratados, porém não foram pagos. Utilizaram “contratos prejudiciais ao clube” para reforçar o time, esses jogadores é que levaram o time do cruzeiro as vitórias e consequentemente ao títulos de 2013 a 2018. Fato.
Como bem disse o Jorge em um dos seus comentários na publicação anterior, deu ao cruzeiro uma vantagem diante dos concorrentes, tendo em vista que os adversários não tiveram os mesmos benefícios, de contratar jogadores que não poderiam pagar.
Seria o mesmo que comprar um turbo (fiado) para seu carro de corrida ficar melhor que os concorrentes, utilizá-lo, ganhar a corrida e depois não pagar.
Pois bem, o que disse é que o justo seria os cruzeirenses reconhecerem que assim como os contratos foram imorais para o clube e trazem consequências até hoje, os títulos também são imorais. Vou repetir, é muito fácil ficar com os bônus (títulos) pelas falcatruas e destinar os ônus (dívidas, processos etc…) somente aos dirigentes que se beneficiaram, mas deram os títulos que continuaram sendo seus para sempre. Mas, se se orgulham de tais títulos, se orgulhem também de como foram conquistados, então assumam as consequências.
Toda vez que você disser a frase: “Tenho 6 copas do brasil e 4 brasileiros…” lembre-se de como alguns deles foram conquistados.

Quanto ao momento do cruzeiro, é de dar dó ver um time que já foi tão competitivo se agarrar na esperança de que o Luxa é a salvação, o milagre que vai salvar o que todo mundo está vendo a decadência. Esse milagreiro vai pagar as dívidas e manter os salários em dia? Reclamam tanto de persistir no erro, mas agora vejo cruzeirenses felizes com a repetição do que aconteceu ano passado, com Felipão.
Ambos chegam prometendo seguir com o time desde que os compromissos com jogadores e demais envolvidos sejam cumpridos, vão provavelmente salvar o time de uma série C, depois pedir contratações que o clube não tem condições de fazer, os salários continuarão atrasados (inclusive o do treinador), pois o clube não tem receita para bancar a folha, e aí abandonam o barco e pouco tempo depois cobram seus direitos na justiça.
Lembrando que esse treinador teve últimos trabalhos pífios. Ele conseguiu não fazer o Palmeiras, um dos melhores elencos do Brasil, não jogar nada e ainda disse que o elenco precisava de contratações, que o elenco era fraco, o seu substituto chegou e com o mesmo elenco ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores.
Vocês realmente acham que ele vai conseguir levantar o cruzeiro com esse time horroroso, ainda convivendo com salários atrasados e dívidas batendo a porta todo dia?
Aliás, essa semana Ney Franco e Felipão entraram na fila para receber o que é dele por direito.

Atleticano

continuaram = continuarão

DM Cruzeiro Sempre!

Com todo respeito, mas essa sua teoria é irreal. É muita “viagem na maionese”… uma coisa não tem nada a ver com outra. Força a barra não, sô…

Marco Aurélio

Ele está certo e não viajou em nada.

Vamos ver assim:

Sr. Gel foi no banco bmg ou no inter pedir dinheiro emprestado para montar uma seleção. Ganharam tudo esportivamente e não pagaram os bancos, que irão cobrar na justiça. Famoso doping financeiro.

Não há meritocracia na picaretagem !!!

Atleticano

Quando é em benefício próprio, é difícil reconhecer a irregularidade, mas basta você pensar com um pouco de boa vontade.

DM Cruzeiro Sempre!

Então vai ter que tirar títulos de muito time por aí…

Atleticano

Em que momento eu disse pra retirar os títulos?
Vou repetir, porque acho que vocês cruzeirenses tem dificuldade de entendimento: Vocês deveriam reconhecer que esses títulos foram conquistados de forma imoral, simples, é só isso. Ninguém vai tomar os títulos que já foram conquistados. Toda vez que soltar um “tenho 4 BR e 6 CP”, lembrem-se como alguns foram conquistados e os ônus que trouxeram.
Sei que o medo seus é isso, perder os títulos, pois foi só o que restou dessa instituição falida, mas não precisam temer, não vai acontecer. Só aceitem a realidade e pronto.

Bruno Cunha

Atleticano, quanta inveja das conquitas do Cruzeiro (O Gigante de MInas)!

ai dizer: “Toda vez que você disser a frase: “Tenho 6 copas do brasil e 4 brasileiros…” lembre-se de como alguns deles foram conquistados.”, FORAM CONQUITADOS NO CAMPO, com raça, competencia e tecnica. O Extracampo fica por conta da Policia e Poder Judiciario.

dizer que: “…os títulos também são imorais.”, uma coisa é não cumprir os contratos (sejam eles benefico ou maléfico ao clube), outra coisa são as conquitas.

Nossas paginas heroicas e imortais são recheadas de titulos que o mundo conhece! As conquistas coroaram os guerreiros que entraram em campo e por essa CAMISA GRANDIOSA E PARA UMA NAÇÃO AZUL!.

O CRUZEIRO É DESTACADO NO PAIS PELAS SUAS CONQUISTAS E NÃO PELOS SEUS DIRIGENTES!!!

Fato que o Corona Vagner e sua quadrilha desmantelou o clube, mas somos tão grandes, que ergueremos das zinzas para o topo…..como a mistica da FENIX.

Aguardem…

Breno

O Sapo morreu cozido porque a agua foi esquentando lentamente…
A agua do Cruzeiro já esta bem quentinha(q gay essa palavra)…. kkkkkkk

Beth Makennel Cruzeirense
Beth Makennel Cruzeirense

Kkkkkkkkkk
Cruzeiro! O único gigante de Minas! E vai continuar sendo!

Manuel Panhame

Dona Beth, por favor, contenha-se… Fique calma, Dona Beth!… Estou preocupado demais com a senhora. Esse Cruzeiro, essa merda, como bem deixou registrado o filósofo caribenho Duvier Riascos, está acabando com a senhora… Ainda bem que eu estou aqui, de plantão. DESTA VEZ A SENHORA PÔS-SE A RIR, SOZINHA (cruzeirense rindo nestes tempos é coisa anormal, preocupante, todos sabem), DANDO UMA RESPOSTA A SI MESMA… Meu Deus!… Pedi ajuda ao Jorge, ao Pepeu e aos outros Atleticanos de boa vontade, porque contar coma máfia nós não podemos nem devemos, e eles me deixaram sozinho nesta… Não me importo nem um pouco. Tenho amor suficiente pela senhora para encarar esse desafio sozinho: libertar a senhora dessa máfia azul calcinha, corrupta, tenebrosa e, o pior, que vai __ se eu me distrair um pouco que seja __ levar a senhora junto para a extinção final e total… Não podemos contar com os cruzeirenses, correligionários seus, igualmente debilitados, nem com os demais Atleticanos, entretidos com o futuro do Galo e em rir do guaximim que agoniza… Seremos apenas eu e a senhora! Força, Dona Beth, coragem! Eu vou salvar a senhora!

Teobaldo

Beth, balanço, meu amor, raciocine comigo (se possível, é claro) para tentarmos desmistificar, juntinhos, algo que a mim intriga. Segundo o IBGE (sabes o que é?) o Estado de Minas Gerais possui, aproximadamente, uma população de 21.300.000 habitantes. De acordo com a pesquisa citada por você, realizada pelo instituto DATATEMPO/CP2, que tem como um dos proprietários Vitório Mediolli (mero detalhe, dada a óbvia imparcialidade do honrado cidadão), 27,50% (5.900.000 pessoas) dos entrevistados não torcem para time nenhum. Assim sendo, o universo a ser analisado é composto por 15.400.000 torcedores. A pesquisa diz, ainda, que deste total o Cruzeirão Cabuloso (kkkkkkkkkk!!!) possui 28,20%, ou seja, 4.350.000 de simpatizantes… desculpe, torcedores. A minha pergunta para você, extensiva ao Dr. Dalai, é a seguinte: para onde foram 4.650.000 torcedores que somados aos 4.350.000 citados comporiam o total de 9 milhões torcedores do Cruzeirão Cabuloso (kkkkkkk – o retorno), número tão decantado nesse blog? A minha conclusão: como, provavelmente ninguém sabe a resposta, intuo que estamos vivenciando o maior êxodo da história da humanidade!

Beth Makennel Cruzeirense

Desse jeito! Sabe nada! O Cruzeiro tem torcida imensa é no Brasil inteiro e no mundo inteiro. Não é só MG. Entendeu?

Teobaldo

Entendi, mas onde está a pesquisa que demonstra tal heresia? Será que o instituto DATATEMPO/CP2 já inventou…. quer dizer, elaborou este trabalho?

Teobaldo

Resultados do Luxemburgo, o pistoleiro responsável pela “bala de prata”, nos últimos 15 anos:

2006/2007 (Santos – Campeão Paulista)
2008/2009 (Palmeiras)
2009 (Santos)
2010 (Atlético – Campeão Mineiro)
2010/2012 (Flamengo – Campeão Carioca 2011)
2012/2013 (Grêmio)
2013 (Fluminense)
2014/2015 (Flamengo)
2015 (Cruzeiro)
2016 (Tianjin Quanjian)
2017 (Sport – Campeão Pernambucano)
2019 (Vasco)
2020 (Palmeiras – Campeão Paulista)
2021 (Vasco)

O Cruzeiro contratou um treinador pelo que ele já fez e não pelo que ele pode fazer.

Leonardo Mello

Teobaldo, sendo que em 2020 rebaixou o vasco para a série B e creio que não deixou saudades em sua última passagem nesta mesma equipe em 2015.

peppeu

“Não entendi nada. Cheguei às 19h, me assentei, o presidente falava como um propagandista de rua, sendo sempre interrompido por aplausos de uma mesma turminha. Às 19h10 parou de falar, entrou o presidente do CD dizendo que os votos já haviam sido recolhidos, agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião. Vários companheiros, como eu, não entendendo nada, reclamavam porque queriam se pronunciar. Soube depois que também a votação virtual foi encerrada antes do horário previsto. ”
Tá, mas e aí?
Ninguém chama a polícia, a imprensa, uma torcida organizada, ou sobe no palanque para dar umas bolachas no Boi Lambeu? É sério?
Mas ok, somos todos civilizados… E no “after party”? Foi tomada alguma medida judicial ou extrajudicial para anular e/ou discutir as deliberações tomadas em assembleia?
Eu, confesso, começo a deixar de entender todas esta inação de torcida, conselheiros, etc;

romulo

Muito engraçado; qdo o Dalai fala asneira, pura e simples, e rebatemos o msm simplesmente “passa batido” no post seguinte. Vou repetir e ver se acontecerá de novo:

Dalai, somente vc achou q foi como quase contar uma piada. Todo mundo achou o contrário, em especial o STJD:

“O ex-supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, foi julgado e suspenso por 90 dias, na tarde desta quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento ocorreu devido a uma declaração polêmica do dirigente, que relatou ter oferecido dinheiro – a popular mala preta – a um árbitro durante um programa de TV. No entanto, a possibilidade de corrupção foi afastada pelo tribunal. Segundo a comissão disciplinar, faltam elementos como nome do árbitro, dia e especificação do jogo para condenar Benecy a uma pena maior.”

Se não fez nada de errado, a pena imposta era indevida. Se cumpriu, era devida. E se cumpriu indevidamente e não pediu reparação de danos, então era devida msm.

O benecy não é bobo, já é macaco velho há bastante tempo. Contou o fato e trocou, propositalmente, todos os nomes pra ninguém conseguir rastrear onde e qdo aconteceu.
O motivo dele contar é o mesmo daquele cara q tá perdido numa ilha deserta com a Megan Fox e com o passar do tempo o cara vai ficando triste exatamente pq tá pegando a Megan Fox e não tem ninguém pra contar essa façanha!! (A piada completa é inapropriada pra este espaço…). Então ele contou a vantagem (de q faz e acontece pelo clube e q mtas glórias do clube são somente pq ele agiu nos bastidores) mas não contou o judas.

Bruno Araújo de Carvalho

Irei Torcer bastante para o “pofexo” tirar o time da lama que se encontra e torço também em caso de promessas não cumpridas pelos Diretores fanfarrões .. que o Luxa divulgue as mazelas À Torcida e coloque a “Merda no ventilador” .. temos que parar de passar “pano” nos problemas .. precisamos de transparência já (slogan da Presidência do Sr. SSR) coisa que pra mim é só pra inglês ver nessa atual gestão.
Com 15 rodadas a menos no campeonato, não será uma missão fácil para o Prof. Luxa, mais que da uma esperança e renovada no astral .. isso da ! Vamos Cruzeiro !

Rei Melo

Blz Dalai.. tente mais uma vez esquecer esse assunto de jornal torcida etc.. tente ajudar ja que quando esteve lá ficou caladinho como fazem hoje os que estão lá.
Ajudar como? primeiro parar de viver de saudosismo e pesquisa de jornal. O time ta uma merda caia na real.
Parar de proteger pereba( marcinho.. joseph..felipe augisto etc etc etc.)
Fazer criticas construtivas e aproveitar este jornal que protege safado para alguma coisa util.
Se possível dar o nomes dos vagabundos que aplaudem esse tal presidente que nem o sexo dele ele ainda definiu e fica lá falando merda como se ele fosse o o melhor presidente do mundo. Esse tal presidente ou sei la o que, vive em outra dimensão.
Mundo Paralelo ou mundo da Alice ,pq na terra ele não esta, na realidade esse bosta e sua turminha de safados esta levando o clube a terceira divisão. e tem gente que aplaude esse inútil.
Tentar juntar algum conselheiro que não seja covarde o que é difícil e que enfrentar os bandidos que se aliaram com o Maria loka, e principalmente os amiguinhos desse comedia que deixou David ,pastrana e amigos encher o clube de péssimos jogadores.
Para de achar que o time ta com problemas emocional…. O TIME É PESSIMO, JOGADRES MUITO RUINS.. CAI NA REAL
NO MAIS TORCER PARA QUE O LUXA TB NÃO ENTRE NA ONDA LOKA DO TAL PRESIDENTE E CONTINUE A ESCALR JOGADRES QUE TEM VNCULO COM DAVID E PASTRANA.
tODOS SAO JOGADORES DE TRETAS, EXCLUIDOS DE CLUBES QUE OS DISPENSRAM POR RUINDADE QUE ENCOSTARAM AQUII POR 3 A 5 ANOS
NO MAIS TENTAR FAZER 20 PONTOS NO CAMPEONATO E TORCER PAR NIGUEM FAZER MAIS.
COM ESSE GRUPO DE JOGADRES NAO VAI A LUGAR NENHUM..

joão de deus filho

Boa tarde.
Pelo andar da carruagem, a CBF já pode entregar a taça de campeão ao Cruzeiro.
Todos os problemas se acabaram.
Chegou o Salvador da Pátria.
Assim como ano passado o Felipão tinha chegado.
Vamos aguardar os próximos capítulos.
Mas, opaaa….
o que é isso?
Que matéria é essa que vejo no site do Globo???
Empresários cobrando mais 330 milhões do clube???
Esses caras estão doidos? Como cobrar de um clube que acabou de resolver todos os seus problemas com a chegada do Profexô.???
Só pode ser fake news plantada por algum estagiário atleticano.
330 milhões???

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/grupo-de-empresarios-notifica-o-cruzeiro-e-cobra-r-330-milhoes-de-indenizacao-por-rescisao-de-dede.ghtml

Jorge

É o que falo. Eles querem comemorar uma dívida menor que a do Galo, se esquecendo que a nossa está equacionada, tem lastro em mecenas poderosos e em patrimônio. Mas principalmente, é real e não tem nada escondido. Segundo previsões pessimistas de alguns conselheiros do Bbruzeiro, a sua dívida total, incluindo a oculta, pode passar de $ 2 bilhões. Terrível, terrível, terrível!

Beth Makennel Cruzeirense

Entrar na justiça e cobrar é uma coisa. Ganhar é outra! Mesmo por que quem pediu para sair foi o próprio Dedé. Acontece que os Cruzeirenses já perceberam que é só ter coisas boas para o Cruzeiro que a mídia franga e … logo vem com armações de notícias ruins para perseguir e impedir o Cruzeiro seguir firme em busca da recuperação do clube. Não somos cegos! Entrar na justiça qualquer um pode! Não significa que vai ganhar!

joão de deus filho

Amiga. Vc devia tomar seus remédios antes de escrever. Primeiro, não é a mídia franga que noticiou isso. Como vc pode reparar eu postei a notícia dada pelo site do Globo. E ninguém tem culpa de o processo estar em curso. Quanto a ganhar ou não, nenhum advogado entra numa causa sabendo que a mesma está perdida, pois envolve custos. Então, nós vamos simplesmente sentar e acompanhar tudo, só na torcida prá esses empresários. Se não ganhar, tem problema não, o barco continua afundando. esqueceu? Quanto a ter só coisas boas, eu queria saber o que são essas coisas boas, prá quem tá mergulhado num mar de lama, atolado até o pescoço. Será que tudo mudou só por causa da chegada do profexô??? Mesmo enredo do ano passado com o Felipão. Que está cobrando seu clube na justiça. Vamos ver quanto tempo o profexô vai demorar prá também cobrar na justiça.
Ah… toma seus remédios, por favor.

Mecão das Gerais

Caro Dalai, amarrar, algemar e amordaçar o treticanu Jorge é muito fácil, o sujeito é muito ingênuo, ainda sugeriu rever o lance para quem tivesse dúvidas… Ora, eu então apenas segui a sugestão do ingênuo simpatizante do falido clubeco galináceo! O simpatizante treticanu passou vergonha aqui… Ô Jorge, fica esperto sujeito!

Jorge

Então sugiro fazer uma operação no olho. Mas não procure o médico do Dalai, não.

Mecão das Gerais

Ingênuo Jorge, operação no olho é para quem enxergou o Igor Rabello vestindo a camisa 11 americana! Ou seja, vc e os funcionários da Comissão de Arbitragem da FMF! Ou vai querer brigar com as imagens do vídeo? Não passe vergonha Jorge, abra os olhos sujeito! Mas opere-os antes…

Jorge

Mas além de vesgo, você ainda tem problema cognitivo? Dificuldade para interpretar? Por isso estão em extinção. kkkkkkk
Ô filhote, a comissão de arbitragem falou que o jogador do coelhinho pompom foi tocado, não pelo jogador do Galão da Massa, mas por outro jogador do coelhinho pompom que não era o Romário, mas por acaso jogava com a camisa número 11. Entendeu agora ou vai precisar desenhar? Vixe! Não adianta, porque não vai conseguir enxergar o desenho. Esses micro torcedores do coelhinho pompom dá dó na gente.

Augusto

América?
Que time é esse?

peppeu

Aquele da torcida dos 5 velhinhos que andam de Kombi pela cidade.

Galo Doido New York

Pepeu, agora são 4, tem um coelhinho perdido aqui no quintal do Dalai.

W.Peto

Olá Dalai,tudo bem…..
Como eu disse anterior,se tivesse tudo normal,o Luxa não era o meu favorito,( apesar de gostar dele como treinador) e não e nem pra falar, como alguns dizem por aí que está ultrapassado…. Nada a ver,e outra questão mesmo….

Mais como estamos na fase ruim,POR ENQUANTO….
O LUXA neste momento e ideal tem colhão, e pode cobrar de quem está lá….
E sim a bala de prata pra nós,e nossa última carta da manga este ano….

Pensando pro lado positivo,ele tem voz ativa,jogador com ele não irá fazer corpo mole….e o mais importante,cobrou salários em dia…pelo menos algo bom ele já conseguiu trazer pro Cruzeiro…
Junto com ele virá Ricardo Rocha,confesso sem entender o pq,pra contar piada no vestiário…dizem que ele e bom de proza,mais como estamos aguarrando em tudo,vamos dar voto de confiança…. Não e?

Penso que o Luxa vai ter carta branca lá dentro,e ele vai dar pitaco em tudo,esse e o problema,mais se voltarmos a o lugar que não deveríamos ter saído,por mim tanto faz,pode dar carta branca, até pq de futebol nós sabemos que ele conhece….

Quem sabe já nos sábado começa a largada e quem sabe emplacamos umas 4 vitórias seguidas….pra já começar o segundo turno pensando lá em cima,acho que e difícil subir este ano…mais futebol podemos esperar tudo….
Eu ti ah jogado a toalha,mais confesso que gostei do que o Luxa disse e ele e vencedor e vencer está no nosso DNA….

Não sei se vc lembra,eu escrevi aqui uns post atrás,que certos empresários deveriam ajudar o cruzeiro neste momento,como alguns fizeram do lado de lá
Eu até citei o Pedro entre outros…
Eu disse ajudasse lá e depois já pegasse a parte dele lá quando fosse S/A até sugerir na oportunidade em outro post que pegasse lá o prefiro do barro preto, já que o cruzeiro iria repassar por 40 milhões que os empresários, emprestasse e o cruzeiro passasse o prédio,ou porcentagem dos jogadores,unissem pra ajudar o cruzeiro…..

E..

Vimos essa semana que os caras vão ajudar, pagar os salários,ajudou na vinda do luxa,e ainda bem que o presidente caiu em si…que ele sozinho não iria aguentar….

Parabéns a todos!!!!
E isso aí nada mais justo de ter sua parte na s/a….

Já até fiz compra no BH…. Kkkkkkk

Uma mão lava a outra
Já dizia o ditado

Abrç

W.Peto

PS:
Só pra não passar em branco
Essa semana saiu mais uma pesquisa da torcida, e como sempre somos a maioria,apesar de muitos aí acharem que não,vivem no mundo da Alice….

Só vou contestar uma coisa:.
Dizem que no sul e sudoeste eles lá tem mais….
Sei….vamos pedir pra recontar isso aí
No sul e sudoeste do estado.

Kkkkkkk

Mais com certeza vamos ouvir falar por muitos que essa pesquisa não presta

Eles conseguem falar e tem a cara de pau…
1 libertadores
1 brasileiro
1 copa do Brasil

Vale mais que
6 copas do Brasil
4 brasileiros
2 libertadores
Vou parar por aqui

romulo

Buemba, buemba, como diria o macaco simão. Um grupo de empresários entrou com um pedido de execução de 330 milhões com prazo de 5 dias para quitação!!
Contrato assinado pelo gilvan q foi explicitamente defendido pelo dalai. Será q não leu o contrato ou leu e não entendeu??
O valor é impagável e se for levado à cabo consumirá todo o ativo do micróbio azul, inviabilizando a existência do clube.
Pelo q a grande maioria está falando, já podem chamar o padre pra fazer a extrema unção pq dessa não escapa… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marco Aurélio

A bala de prata é o Dedé !!!

330 milhões de indenização.

Como um clube cheio de advogados na presidência e no Conselho, não há 1 santo para ler os contratos assinados, haja amadorismo.

Pelo que apurei, o contrato do Dedé é claro, o clube será obrigado a pagar a cláusula de rescisão em caso de distrato unilateral, que aconteceu.

Valor da cláusula de rescisão, 330 milhões.

Pronto, do dia para a noite aumentou em 25% sua impagável dívida.

Dalai,

Uma consideração a apresentação do Luxa: pano amarrotado, cadeira e mesa de plástico, água no bico, papel jogado na mesa, um onibus de plastico rosa no meio da mesa, fora o discurso do Luxa… que coisa horrenda!

romulo

Perfeita colocação. E a tal bala de prata foi disparada, sem dó, a queima roupa, no meio da testa do crüzeiro; headshot!! Game over!

peppeu

Snif! De quem irei gargalhar se o Bosteiro acabar???

Jorge

Ufaaa!!!! Finalmente sextou! Menos para quem não consegue sair da SEGUNDA!!! Eu morro de dó! Mas nem ligo, kkkkkkkkk.

Mas agora todos os problemas se acabaram! O Luxemburro está chegando!!! Parece até que um certo instituto de estatística que existe por ai, muito conhecido e fidedigno, já conferiu ao profexô o título de ‘melhor treinador do século’. Coisa séria, de validade insuspeita. Agora o Bbruzeiro tem pojeto! Agora vai!

Sabemos que doravante, por contrato, os salários serão pagos em dia e o Luxemburro poderá agenciar seus jogadores para o Bbruzeiro. Assinado: Pedrinho. Fiador: Boi Lambeu. Testemunha: Felipão.

Pois é, enquanto todo mundo estava esperando a chegada dos investidores do Fundo Azul de Investimentos (aquele que já começa no vermelho), eis que a luz no fim do túnel chama-se Luxa. Quem diria!!! Agora vai!!!

E o Bbruzeiro é mesmo um clube disputado por correntes de amigos. Na sua atual coluna, o Dalai faz uma veemente defesa do seu amigo, o ex-presidente Gilvan, a quem prestamos efusivas homenagens pelo que ele conseguiu implementar durante seu mandato.

O cara, a se fiar na palavra do Dalai, deve ser honesto. Mas quem disse que a questão era essa? O fato é que quebraram o Bbruzeiro por mania de grandeza, vaidade, arrogância, soberba. O Mitair e sua turma, a quem também  revereciamos com entusiasmo, só veio depois do serviço feito, para se beneficiar dos despojos, mantendo, é claro, a mania de grandeza e a vaidade intrínseca a todo bbruzeirense.

E a cada dia é uma paulada nova. Agora estão cobrando do Bbruzeiro a miséria de R$ 330 milhões da multa rescisória de um jogador. Mas espera ai! Que jogador é esse? O Messi? O Cristiano Ronaldo? Neymar? Não, esses aí são bonzinhos, mas o do Bbruzeiro era um verdadeiro mito: O Mito Dedé! Ah, bom!!!

E quem era o presidente em 2013 que pagou menos de R$ 8 milhões pelo jogador e assinou contrato se comprometendo a pagar mais de 300 milhões se houvesse rescisão antecipada do contrato? Qual o clube no Brasil aceitaria fazer um contrato leonino desses? Só com muita vaidade e mania de grandeza para fazer esse tipo de coisa! E quem assinou foi o Gilvan, a quem muito agradecemos! Valeu, Gilvan! Tamo junto!

O mesmo com o Mitair. O Galo estava dispensando o Fred por sua política responsável de austeridade e o Bbruzeiro, já completamente quebrado, foi lá e contratou. E o Mitair ainda esnobou a multa, falando que era muito barata. Estava acostumado com a multa igual a do Dedé, deve ser. Mas se era barata, então porque não pagou? Quebrado, mas com mania de grandeza, vaidade, arrogância, soberba.

Mas, apesar de não nos ter pago pelo Fred, agradecemos igualmente ao Mitair pelos seus valorosos préstimos durante seu excepcional mandato, em conjunto com outro Mito, o WP que aliás, foi eleito presidente com a ajuda do Mito Gilvan. Tudo junto e misturado. Aliás, como tem Mito no Bbruzeiro, kkkkkk.

Esse é o Bbruzeiro que hoje está quebrado e jogando a culpa na pandemia. Nunca assumem nada. Não há autocrítica. A culpa sempre é do outro. Ou porque todo mundo é atleticano, como diz o Samuel Rosa, ou porque os dirigentes bbruzeirenses eram atleticanos (olha só o nível da doideira!). Quebrado sim, vaidoso, arrogante e soberbo, também.

E somente essa vaidade explica o Dalai falar que zoou o Galo por quarenta anos. Será que ele zoou no hexacampeonato mineiro conquistado nas costas deles (numa época que se poupava jogador na Libertadores para jogar final de campeonato estadual)? Será que zoou nas diversas vezes que os eliminamos em campeonatos nacionais? Será que ele zoou na ‘quarta feira do Goulart’? ‘Menas’, Dalai, ‘menas’. ‘Menas’ vaidade, ‘menas’ arrogância, ‘menas’ soberba.

Porque se antes já era risível, agora está é ridículo mesmo. Enquanto estiverem na lama, e parece que é para sempre, melhor ser um pouco mais discreto, para não passar vergonha. Para não ficar parecendo aquele mendigo na fila da sopa querendo contar vantagem de que um dia já foi milionário com os caras olhando feio para ele e perguntando: “E daí, mané? Isso vai te dar um prato a mais de sopa?” Melhor não passar esse tipo de vergonha, bbruzeirenses. Chega as que já estão passando dentro de campo.

Mas, noves fora, ficamos agora sem saber para quem torcer. Quem vai fazer o seu trabalho primeiro? O Luxa ou a Fifa?

Essa e outras diversões dessa tragicomédia, você acompanha aqui, na ‘Novela do Dalai’.

SEGUNDA tem mais.Muito mais!

Até lá!

romulo

Perfeito. E as smurfetes continuam no mundinho à parte delas; mas tá certo, os smurfs realmente vivem num mundo à parte pra escapar das garras do gargamel, este representado por todos q tomaram calote e estão tentando ser ressarcidos.

Leonardo Mello

Prezado Jorge, ótima tarde
Que texto fantástico, porrada na boca do estomago dos arrogantes. Parabéns.

Augusto

Prezado,
Vou tentar fazer me entender…
A Alemanha e o Japão do pós guerra estava completamente destruídos, viraram um NADA e resolveram que deixariam de lado a arrogância e prepotência para se reconstruir, como realmente o fizeram.
Deixaram de lado o passado,arregaçaram as mangas e hoje são novamente grandes potências no mundo.
Não ficaram repetindo suas glórias passadas.
No seu extinto clube acontece o contrário:
a merda já chegou na boca, mas a Beth não para de engolir as fezes e arrotar JÁ FOMOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES, JÁ GANHAMOS BRASILEIROS À BEÇA, JÁ FOMOS O BARCELONA DAS AMÉRICAS, VOCÊS NÃO SÃO NADA PERTO DA GENTE….e a merda continua entrando na boca.
Tipo, eu vou morrer mas morro abraçada com o falido time mineiro.
Na sepultura vai tá escrito
AQUI JAZ QUEM JÁ FOI MAS NÃO É MAIS.

Galo Doido New York

O colunista preferiu comentar a atuação do VAR no jogo do Galo, sendo isto fato transitado e julgado e posteriormente referendado pela mais alta corte do Planeta (Conselho de Sábios Dorense), do que esclarecer seu posicionamento em relação aos mal feitos bbruzeirenses.

O blogueiro se lembra das faixas de obrigado Bayern e obrigado Borussia, mas se esquece dais faixas bbruzeirenses como, ” COMPRA QUE A TORCIDA PAGA e TIME GRANDE NAO CAI “. Estariam os bbruzeirenses hibernando??? One se encontram os bbruzeirenses???? Não pagaram os craques????E time grande, cai ou não cai????

Perguntar não ofende, então vou insistir uma vez mais.
O dono deste quintal disse várias vezes que nas taças do bbruzeiro ninguém tasca.

Agora que a cortina de fumaça que escondia os cambalachos, as tretas, as maracutaias, se dissipou expondo o mal feito enquanto o time ganhava títulos e a sujeira era empurrada para debaixo do tapete, a performance dentro de campo não era influenciada pelas decisões da diretoria????
Se quando o time ganhava não era beneficiado pelos cambalachos, como pode agora o mesmo time estar sendo prejudicado por causa dos cambalacheiros????

PERDER PODE, GANHAR NAO???? No Brasil isso é chamado “Lei de Gerson”, e aqui na Grande Maçã é “Murphy’s Law”.

So falta a Beth se inspirar no Rui Barbosa e tentar explicar o inexplicável.

Carlos Eduar barbosa

Eh muito difícil para os simpatizantes entenderem o momento atual do falido azul, ex clube de futebol hoje um metaluzina ou valeriodoce, o timeco acabou, faliu, sumiu, vive de passado, taça disto, taça daquilo, não acordaram ainda do momento atual, procurem um clube decente para torcer, tentar vira clube empresa Eh um sonho de nao irão acordar nunca, quem quer virar sócio desta massa falida, pode vender tudo que não dá para pagar nem a metade das dividas,’o maior patrimônio de um clube eh o passe dos atletas, quem o buzerio tem?, resposta facil; ninguém, parem de dar mais vexame, cada dia pior, igual a fila dos que entrem na justiça, coloquem o caixão do buzerio num caixão e mandem para 1 crematório.

Sem Paciência

Vídeo-demonstração de como funcionará o Voto Digital Auditável com Comprovante Impresso: https://www.youtube.com/watch?v=cGSPylj_W8Y&t=2s

Augusto

Ouvi dizer que eles tão querendo voltar com o fusca e com o orelhão também
A terra é plana e a cloriquina cura
Kkkkkkkkk

joão de deus filho

Queria lembrar aos leitores, especialmente àquela que não toma os seus remédios, antes de escrever, que o time do colunista Dalai, desde o ano passado foi excluído do rol de nossos adversários.
Nossos adversários atuais são Flamengo, Palmeiras e outros da série A, além de Boca, River e outros sulamericanos.
Quanto ao nosso ex-adversário que se concentre exclusivamente no Confiança, no Brusque, (acho que sem o Galhardo, posso incluir o CRB nessa lista, com ele, não) e outros menores.
Cada um no seu patamar.
Quando subirem, a gente conversa. Conversa prevista prá acontecer em 2030.

joão de deus filho

Uai, o que aconteceu nessa noite de quarta feira aqui em BeaGalo?
O Vitória????
Uai, cadê o Pojeto do Pofexô???
Já começa a voltar prá realidade.