BOA ESTREIA NA COPA - Quintal do Dalai

BOA ESTREIA NA COPA

  • por em 24 de fevereiro de 2022

Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

5 X 0 no Sergipe, em Aracaju, foi um início animador na Copa do Brasil, longe do que vínhamos assistindo nos últimos dois anos. Estamos começando a formar um time e creio que uns cinco jogadores que atuaram no segundo tempo devem ser titulares nos próximos jogo: Pedro de Castro, Mateus Bidu, João Paulo, Edu e Vitor Roque.

A prioridade, porém, é a formação da defesa: dois zagueiros, dois laterais e um volante pelo menos.   Por aí se começa a construção de uma equipe porque, entrosados, os defensores facilitam o meio de campo e o ataque. É exatamente a falta dessa defesa treinada, azeitada, que nos leva a tomar os chamados “gols bobos”, frutos de marcações desorientadas, desajustadas.

Ontem mesmo, em Aracaju, além de duas bolas na trave tivemos contra nós a jogada mais perigosa do primeiro tempo, que terminou 0x0. Em outras palavras: o adversário, que não passa por um bom momento e tem um ataque praticamente inoperante, conseguiu algumas vezes (poucas, é verdade) entrar com relativa facilidade em nossa pequena área, quase marcando gols.

A se louvar, o que não fizemos: aqueles arremessos absolutamente inócuos ao gol adversário. As poucas vezes que tentamos, foi com perigo. Até que João Paulo, de fora da grande área, marcou um golaço de cobertura.

Sem dúvidas, estamos de parabéns pela boa vitória. Mas não podemos esquecer de nossa primeira meta: consolidar uma defesa titular.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Galo Doido New York, menino na Grande Bom Despacho, teve sempre, nas grimpas de velho pé de manga ubá, às margens do São Francisco, sua meta maior de altura.  Agora, às margens do rio Hudson, cismou de trocar a tranquilidade do Central Park pela aventura no deck do “Summit One Vanderbily”. Lá, a quase 500 metros de altura, piso de vidro, os pensamentos em vertigem se misturam num coquetel perigoso: Atlético, juiz, pênaltis estratégicos, 4 Rs, balanços maquiados, Cruzeiro, Maior de Minas e Fora do Eixo Rio São Paulo, Hexa campeão da Copa do Brasil, Tetra campeão brasileiro, bicampeão da Libertadores… Quando finalmente desce da torre se esquece de dar um tempinho pra recuperação e começa logo a redigir seus comentários… quase sempre acerta. Mas às vezes, como agora, avança sinal e atropela ciclista na ciclovia. Sem perceber, alista-se, inacreditavelmente, naquele grupo que até hoje defende a “tese” de que a pandemia prejudicou igualmente todos os clubes brasileiros. São os mesmos que vivem proclamando: o Atlético só ficou um ano na B, e saiu como campeão… 

Até uns tempos atrás preocupava-me em reiterar a abissal diferença entre uma situação e outra. Lembrar que, de fato, a pandemia atingiu todo o mundo de forma igual. Surpreendidos de pé, os clubes reagiram lutando, valendo-se de seu arsenal preservado.  Com o Cruzeiro aconteceu diferente.  Antes da pandemia, foi varrido do mapa por um tsunami. Galo Doido não gosta que eu pergunte, mas é inevitável:

Entendeu, ou quer que eu desenhe?

2. José Antônio, esparramando na alegria, como pinto no lixo, destaca: “

“Nem mesmo com o juiz dando 10 minutos de acréscimo, dessa vez o “terceiro tempo” não funcionou…”

Meu caro José Antônio, você não viu o que fazia o goleiro do Vila Nova?  Desde o início do segundo tempo, e por várias vezes, caiu fingindo contusão, fez sinal pra substituição, o reserva começa a se aquecer, correndo de um lado para outro na beira do campo, fumacê de gelol pra todo lado, até que, uma eternidade depois, se levanta, bate o pé no chão, testando se ainda tem dor, com a maior cara de pau do mundo, faz sinal de positivo e recomeça a partida. Um comentarista chegou a dizer que 30 minutos de prorrogação seria o ideal…

A meu ver, o futebol se renovaria de forma espetacular com duas regras revolucionárias: marcação de tempo de jogo por cronômetro acionado só com a bola em movimento, tal como no futsal, estabelecendo-se paradas técnicas que se tornarem recomendáveis. E, prolongamento pontilhado da linha horizontal da grande área até as laterais, pra determinar a região a partir da qual podem ser assinalados impedimentos.

Depois, José Antônio sapateia de novo na nossa desgraça:

“… o Atlético ganha um título que lhe rendeu 5 milhões, o América começa sua jornada na Libertadores e o time do sr. Dalai, bem, esse vai encarar o poderoso Sergipe que está perdendo de todo mundo pela Copa do Brasil, torneio que o Atlético e o América só entram em fases posteriores…”

José Antônio, não me queira mal, mas isto que vocês vivem hoje nós vivemos praticamente 50 anos! Quase sempre, atleticanos e americanos viam nossos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, no sofá da sala. Agora, depois de um tsunami e uma pandemia, está difícil, mas vamos reagir! Até porquê, a roda gira!

3. João de Deus Filho, nosso guru da racionalidade, sem perceber, é conduzido por Alice ao “País das Maravilhas”… tudo está um paraíso para o Atlético… por um passe de mágica, débitos se transformam em créditos, não há crise nos 4 Rs, já pagaram quase cem milhões de dívidas na FIFA, “zerando tudo o que devia por lá…”.

E sela assim a sua fé:

“… volto a repetir ao colunista Dalai que sempre duvidava: existe sim, almoço de graça”.

Meu caro João, de Deus, fico sempre à procura de uma fórmula que me permita torcer por você e pelos seus sonhos, sem beneficiar o Atlético… Aceito sugestões.

Mas é preciso encarar a realidade: definitivamente, não existe almoço de graça. Ainda há poucos dias, noticia surpreendente:  o terreno onde se constrói a futura arena do Atlético foi passado pela Prefeitura de BH a… Rubens Menin… após “permuta” ainda não bem explicada… Assim como o balanço contábil do Clube também não está bem explicado, segundo Rodrigo Campelo. Sem dúvida, há mais coisas no ar, além dos aviões a jato!

4. Augusto discorda do blogueiro quanto ao reclamado pênalti no jogo contra o Uberlândia. E quer comparar com o clássico de 2019, quando foi assinalada penalidade em lance envolvendo Leonardo Silva.

Meu caro Augusto, os lances não foram iguais porque em um a bola desviou, favorecendo a defesa. No outro (jogo contra o Uberlândia) não houve qualquer significado para o percurso da bola.

5. Manuel Panhame, historiador, useiro e vezeiro em tirar o blogueiro do rumo. Havia me comprometido a encerrar com a última coluna o enfoque do duplo recebimento do Atlético pelo terreno de Lourdes (Leve um e pague dois). O que faz Panhame agora? Traz à colação meu saudoso amigo e colega jornalista Moreno Neto.  Simpatia, eficiência, amabilidade no trato com as pessoas. Era assim. Recém-formado em Direito, coube-lhe motivar a aventura jurídica da retomada do terreno.   O sentido da retrocessão (volta do terreno ao expropriado, por desvio de finalidade da desapropriação) evoluía na jurisprudência. Exemplo: antes prevalecia o radicalismo; se desaproprio para erguer hospital, mas construo escola, houve desvio. Em homenagem ao bom senso, passou a prevalecer depois o interesse público em geral, não a finalidade específica. Muitas vezes, a necessidade pública que motivou o decreto expropriatório já não era a mesma cinco anos depois.  No caso, a Prefeitura não construiu sua sede e, sim, montou um ativo centro social, recreativo e de assistência médica, atraindo diariamente centenas de populares.  Sem dúvida, estava sendo atendido o interesse público. Aí entra o “entendimento atleticano” das autoridades públicas da época. E o Clube, em grave crise financeira, recebeu de novo, pelo terreno.

Tá explicado. Agora, nem Panhame fará este blogueiro voltar ao tema.

6. Bruno Araújo de Carvalho vai direto ao ponto:

“Apesar da melhora visível quanto a intensidade e volume de jogo, a turma do Ronaldo e Cia. precisa enxergar os pontos fracos deste time, que não são poucos. ”

Você tem toda razão, Bruno. Às vezes mal compreendido, venho também me batendo por isto. Estamos perdendo tempo demais em “experiências” com alta rotatividade e não temos, por exemplo, um quarteto defensivo titular. Todo bom conjunto começa por uma defesa estruturada, bem treinada entre si.  Os defensores precisam se conhecer em campo, pra sentirem, de olhos fechados, o posicionamento do companheiro em determinados contra-ataques. 

7. Galão de Jacaraipe/José Antonio-2 – Desculpem-me, mas tenho de perguntar a vocês: ao replicarem com veemência a divulgação de qualquer sinal de nuvem escura pairando sobre o Atlético, porque preservam o jornalista Rodrigo Capelo?

8. Jorge, de novo, sendo Jorge com o tradicional coquetel, também conhecido como metralhadora giratória. Atira para todos os lados e as balas são uma perigosa mistura de fatos reais com imaginários, deduções, achismos, sugestões, adivinhações, atemorizações… Respostas adequadas a alguns temas consumiriam várias laudas, com duvidoso interesse para a maioria de nossos corajosos leitores. No caso do duplo recebimento pelo Atlético, do terreno de Lourdes, volto ao tema respondendo ao historiador deste QUINTAL

Para as demais questões, pinço uma que é exemplar, pedagogicamente, para ilustrar o jeito particular de ser deste futuro redator do Porta dos Fundos. O blogueiro, mais de uma vez, escreveu o que incluiu na última coluna:

“A roda gira, estou avisando mais uma vez. Mais cedo do que se espera, ventos podem começar a mudar de direção…Desculpe-me, mas vou soltar foguetes! ”

Outras vezes falei em movimentos das placas tectônicas, tudo para significar que as situações não são eternas. Há mudanças LENTAS mas há! O futebol, a décadas, e a História, a milênios, confirmam isso.

Veja-se como Jorge abordou a questão:

“… Assim, na esperança do Dalai, os ventos mudariam de direção já nesse domingo, quando então ele iria “soltar foguetes”. E aí, Dalai? Nesse domingo, você soltou não soltou? ”

Claro que não soltei, nem soltaria, se fossem outros os resultados em BH e em Cuiabá. As placas tectônicas se movimentam lentamente. Os foguetes estão guardados.

9. Sergio de Souza Marques acusa o blogueiro de criticar Pezzolano e ter aliviado para Mano Menezes:

“Nestes 3 anos, quando aparece alguém fazendo um bom trabalho, é criticado desta maneira antes mesmo de montar um time! Ele não tem culpa da desorganização que o Cruzeiro estava”.

Meu caro Sérgio, vou lhe pedir um sacrifício: releia por favor as colunas no tempo de Mano Menezes. Mas todas.

Quanto a Pezzolano, só venho insistindo no óbvio:  que após tantas experiências, seja colocada em campo pelo menos uma defesa titular, pra começarem a se conhecer. A partir de uma defesa fixa, treinada, fica menos difícil montar o ataque. Porque os campeonatos oficiais estão aí.

GARIMPO

Extraídos pelo garimpeiro Manuel Panhame, dois filmes: “Amarcord”, de 1973, para muitos a obra prima de Fellini, e “Baseado em Fatos Reais”, ápice de Roman Polanski. Imperdíveis.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
132 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Boa noite Sr, Dalai,
agora veremos o clássico dos clássicos: Time do Ronaldo x Tuntum!!!! Jogão!!!! Um time fundado há menos de oito meses contra um fundado há dois meses!!!!
E continua a falácia dos tais 50 anos!!!! Deve estar sendo muito difícil arranjar desculpas!!!
Entre acreditar em um jornalista que não tem acesso a nenhum documento oficial prefiro acreditar nas pessoas sérias que estão conduzindo o Galo e mostrando resultado.
O certo é que o Galo está incomodando, e muito, essa gente, e, com certeza, vai incomodar muito mais…É como diz o ditado: “Os cães ladram e a caravana passa”…. A caravana vai continuar a passar, pra desespero da matilha raivosa….

Pepe Legal

Pelo menos a gente não precisa ser lembrado como referência de polêmica PELO RESTO DA VIDA!
Notícia do Superesportes:
“Nacho rebate Riquelme sobre polêmica na Libertadores: ‘Atlético ganhou’
Meia atleticano ainda explica ‘pressão’ a árbitro em revisão do VAR que anulou gol do Boca no mata-mata”

…Pelo visto, essa Libertadores 2022 vai ser bem interessante!
…E o Cruzeiro?
O CRUZEIRO GANHÔ !!!!!

*
* *
*

*

Bruno

KKKKKKKKKKKKKKKKK mais um demente delirando kkkkkkkkkkk O TUM TUM vem ai kkkkk

Augusto

Pepe, legal o que você comenta.
Mas o titanic CSA não sai do fundo do mar nem a reboque.
Só Jesus poderia ajudar, mas como vocês não acreditam nele….
Só se vê algumas bolhinhas vindas das profundezas do oceano
Help,glub,help,glub,glub
Junto com elas ,um barulho estranho como de um tambor..tuntum,tuntum,tuntum

Jorge

Faltou falar também “ai credo, o BBBruzeiro ganhou mais uma vez” e “Eu acreditooooo”. Eita vontade ser Atleticano!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo Valu

Você só leu o título da matéria?

“Eu também não lidei com o VAR como eu queria. O árbitro disse a certa altura que não tinha sinal de VAR e não podia rever a jogada. A única coisa que fiz foi esperar o sinal para ver o que eles disseram a ele, se ele ia rever a jogada ou se era um gol. Eu era o capitão e tinha a responsabilidade de fazer isso. Quando ele tinha o sinal, ele foi conferir e assinalou uma falta. O que foi discutido e o que aconteceu não é uma questão que me corresponda”.

Se existe equipamento para tirar dúvidas nas decisões do árbitro, nada mais justo que utiliza-lo. Se não está funcionando, que se espere funcionar. Como ele disse, papel de um capitão fazer a cobrança.

Pepe Legal

Essa é uma versão.
Em investigações mais aprofundadas, as versões são confrontadas e podem surgir novas provas documentais, como um eventual segundo canal de comunicação por rádio (em tese).

Marcilio Vaz

KKKKKKKK, aposto que você acredita em terra plana!

José Antonio

É lógico!!! só pode ser bolsolóide…

Pepe Legal

Não.

Sem Paciência

Nada! Ele acredita mesmo é que o Luladrão é honesto! KKKK

Pepe Legal

Não.

José Antonio

Vai dá maria!!!!!

Bruno

kkkkkkkkkk To falando kkkkkkkkk O demente ta delirando nas alturas kkkkk agora cheio de teoria da conspiração kkkkkkk

Davi Rodrigues de Souza

O QUE NÃO MUDA É QUE NOS 2 JOGOS CONTRA O BOCA O VAR ACERTOU, FORAM GOLS IRREGULARES. A RECLAMAÇÃO DO BOCA “AINNNNNNNNN SE NÃO FOSSE O VAR ACERTAR A GENTE GANHAVA” KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pepe Legal

Mas que vocês ficam bolados, ficam! …admite aí, vai!

Marcilio Vaz

Não

Sem Paciência

Por exemplo,no Maravilhoso do Dalai, onde imagens podem ser refutadas SÓ PORQUE VC QUER, sem qualquer lastro probatório factual!
É uma mulinha mascarada mesmo! KKKK
Cadê o Babalu pra te salvar???

Sem Paciência

Comentário cirúrgico!
10 cm louvor!

so

Isso é só mais uma palhaça torcedora desse timinho de SAGUNDA DIVISÃO!!! Ela já foi MARY PEPE CHUPETA!!!!! Lembra otária?????!!!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

PEPA IMORAL ATRÁS DE ALGUÉM PARA TUMTUM. RIDÍCULA.

Atleticano

Pelo visto, essa Libertadores 2022 vai ser bem interessante!
Sim, mas somente para quem participa, os outros só veem do sofá.

o cruzeiro ganhô kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço campeão!

Sem Paciência

Nossa! Querendo roubar até o bordão do Galo…
Essa mariada não se emenda! KKK

ivan junior

“Na proxima rodada da Copa do Brasil o CSA vai levar dois balaços de “Tumtum”
Da serie Trocadilhos Infames

“Não entendi!”
Guria retardada ronaldete acefala não entendendo nada

Pepe Legal

“CBF confirma pena de 41 meses, e Caboclo não retomará presidência” (Fonte: Gazeta Press)
Caboclo e Gaciba falarão sobre 2021 ou vão assumir a culpa toda sozinhos?
Isso é uma missão para a corajosa e brilhante Gabriela Moreira!

Marcilio Vaz

Quando abrirem a boca o BBruzeiro tá fufu.

Pepe Legal

Vocês pagarão esses 3 anos de Matchfixing e championshipfixing com sangue e lágrimas!
Cruzeiro não esqueceu!
Boca Júniors não esqueceu!
Se preparem para a fase de investigações da Fifa, da CBF, da PF, da Interpol e do MPF.
se vcs se contentassem em afanar só a série A teria tudo sido esquecido…
mas insistitiram em molda\r a Série B e a Libertadores (essa até onde deu)!…
Se preparem!

Pepe Legal

Pênalty não dado a favor do Pouso Alegre, inclusive confirmado pela Central do Apito Janette Mara Arcanjo!!!
Liderança na mão grandeeeeee!!!!!
Preparem-se!!!!!

Pepe Legal

Atenção:
A tacolac avisa que serão entregues 50 caminhões de verniz na sede do Atlético-MG em Lourdes!!
Cambada de CARA DE PAU!!!!!!

Marcilio Vaz

O Raul Seixas não viaja, se o juiz e ruim o problema não é meu! Se acha que se o galo corresse risco de sanção onde for o Menin ia investir 400 milhões no galo! Larga de ser imbecil! Vaidosa cega a roda girou, o galo já foi vice invicto várias vezes, agora somos super campeões. Vcs são vaidosas série B. Segue o líder. Não sei que dia vc achou que iria ganhar algo.

Marcilio Vaz

O chorão segue o líder. E prepara que eu vou te usar. Depois não reclama q eu não te avisei….

Marcilio Vaz

Kkkkkk, esqueceu time aí, que ajuda, quando o comida incomoda……

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Interessante como este blogueirinho insiste em falar do Galo. Passou anos em todos os cargos do Cruzeiro. Nem lá nestes vários anos não ficou sabendo de nada (será que não sabia ou não sabe mesmo?) das maracutaias praticadas que levaram o falidão à situação atual. E quer falar sobre administração e demais assuntos do Galo? Crie vergonha. Deixe de ser tão cara de pau. Você já é bastante idoso para não ter aprendido à ser mais humilde e não falar de coisas que desconhece ou inventa. Deixe o hino do la mierda de lado (eu vivo cheio de vaidades) e seja mais coerente com você mesmo e com os sofridos leitores deste quintal de lama. Você é corresponsável sim por tudo que aconteceu no falidão. O que fez lá este tempo todo além de aprovar as contas de seus pares? Você não foi presidente executivo do falidão? E mesmo assim nunca soube de nada? Se realmente não sabia ou não sabe, fato quase impossível de ser ´´digerido por qualquer pessoa de mínimo bom senso ou no gozo de suas faculdades mentais, isto só demonstra o quanto foi incompetente e irresponsável com os cargos que ocupou. Se não sabe fique calado, pois teve todos os poderes no falidão e veja a situação em que ele está. Com sua direta participação nos principais cargos do la mierda. Ora, recolha-se à sua insignificância e contente-se em tapear as Ronaldestes desvairadas que, apesar do pequeno número, ainda te dão algum crédito neste bloguinho de lama. Pare de tirar o rabo da reta, seja humilde e explique suas administrações no falidão, ao invés de ficar pedindo perdão. Mesmo que seja perdoado, este perdão não devolverá ao falidão aquilo que foi tirado dele. Tirado ou surrupiado com você em vários nos cargos de comando nele.

José Antonio

Ser humilde é muito difícil pra quem “vive cheio de vaidade”….

Sem Paciência

Tava lembrando disso outro dia…
O Dalai SÓ pede perdão pelos erros dos outros… Como no caso das roletas no Independência.
Pedir perdão pelos VÁRIOS erros dele, nunca vi…
Mas, isso é porque ele vive cheio de vaidades! Pra pedir perdão, PELOS PRÓPRIOS ERROS, é preciso HUMILDADE!
Na merda, mas arrotando arrogância…

jose fernando durães saraiva

Infelizmente “assisti”, aqui do Rio como nos outros jogos, pela Inconfidencia. Desde 1980 quando fui enviado para trabalhar e morar aqui no Rio acompanhei todos jogos do Cruzeiro. pela TV. Infelizmente este ano só posso ouvir pelo radio. Mas parece que o time está se acertando. Um pouco longe ainda de nossa tradição.

Teobaldo

A vida não deve estar fácil pra torcedores de times pequenos… As grandes redes de TV insistem em escondê-los por medo de perder audiência, mas pensando pelo lado positivo, ouvir pelo rádio sempre nos passa a impressão de que o jogo foi ótimo, emocionante, e que o nosso time “está se acertando”.

ivan junior

“Time pequeno ou voce acompanha pelo radio ou, no caso do CSA, pelo Jornal o Tempo. Mas quer um conselho: esqueça. É melhor jogar bocha do que ver esta merda!!”
Kadu Doné mandando a real sobre a insignificancia do CSA/MG

Augusto

Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.
Tumtumtumtum ! (Suspense)

Bernardo

Ola Dalai,
Por favor corrija-se, ao contratrio do que o senhor escreveu, o Altetico AINDA É o melhor time do mundo segundo o ranking da IFFHS.

https://www.iffhs.com/posts/1668

Teobaldo

Decepcionante o segundo tempo do CSA-MG no jogo de ontem… que aquela lambança não se repita!

Augusto

Agora vai ……continuar na série B.

Jorge

Bom dia a todos!

Mesmo sendo hoje uma quinta-feira, como sujeito futurista que sou, quero cumprimentar os sofridos elementos bbbruzeirenses: uma boa SEGUNDA proceis!

Não posso também deixar de fazer um mea culpa em relação ao brioso ameriquinha. Por muito tempo eu propaguei uma conhecida fake news de que a torcida do micróbio verde cabia numa kombi. Mas ontem, com aquela aglomeração para entrar no Independência para ver o time debutar na Libertadores, fiquei abismado de ver “tanto torcedor” americano. Acho que nunca vi tanto junto assim. Acredito que para aquele tanto de gente, vai precisar de pelo menos um ônibus! Cheio! Falar que cabe numa kombi é um absurdo! Por fim, deixo aqui a minha solidariedade com o mequinha: “Jogou como nunca, perdeu como sempre”!

E o Dalai continua o mesmo. Disse na coluna passada que “mais cedo do que se espera, ventos podem começar a mudar de direção” e avisou que ia “soltar foguetes”. Agora afirma que “há mudanças LENTAS mas há! O futebol, a décadas, e a História, a milênios, confirmam isso”.

É bom esse choque de realidade. Os resultados inesperados (para o Dalai) em BH e Cuiabá serviram para isso. E por falar em décadas, eu também estou prevendo o giro da roda. Para daqui 48 anos. Espero que o BBBruzeiro, para nossa alegria, sobreviva por todo esse tempo. Quanto a guardar os foguetes, sei não. Não é uma boa ideia. Pode perder o prazo de validade. Melhor seria vender e aplicar o dinheiro. Quando o BBBruzeiro se reerguer e for precisar deles, com os juros vai dar para comprar a fábrica de foguetes!

E o Dalai depois de afirmar que não continuaria a propagar a fake news sobre o terreno do Galo (que ele não consegue esconder a inveja que tem), continua a falar sobre ele, agora com um estratégico recuo, seguido de mais uma fake news. Porque agora não sugere mais que tenha havido desídia funcional de procuradores torcedores ou ainda, má-fé ou má gestão política do governador. Tudo se passou porque o “entendimento” jurídico sobre o assunto “foi mudando do radicalismo para o bom senso”. Sei.

Mas no final, o Dalai sendo Dalai, diz que “o Clube, em grave crise financeira, recebeu de novo, pelo terreno”. É o Dalai deve ter mesmo informações privilegiadas que, inexplicavelmente, não leva às autoridades competentes. Se o Galo entrou com ação de retrocessão do terreno, ele ainda recebeu por ele? Quanto foi, Dalai, que o Galo recebeu pelo terreno que afinal, voltava para ele? Porque tudo que sei sobre a história é que o Galo PAGOU para receber o terreno de volta. Nada mais justo que devolver o dinheiro que recebeu pela desapropriação. Foi isso que aconteceu. Mas o Dalai diz que o Galo “recebeu de novo, pelo terreno”. Como assim, Dalai? Ou isso é uma bomba que o Dalai prefere guardar junto com os seus foguetes ou é apenas mais uma difamação barata, jogada como quem não quer nada, certo de que “uma mentira contada diversas vezes, vira uma verdade”. Não dá para deixar de falar sobre o assunto depois de empurrar uma acusação tão grave! Isso precisa ser explicado! Ou o Dalai, mais uma vez, pede perdão.

E a lógica da fake news é que ela não pode parar. Como “mentira tem perna curta” o jeito é sobrepor uma fake news à outra porque enquanto se tenta desarmar a primeira, outra já está fazendo o seu estrago. É nesse sentido que o Dalai escreve que “o terreno onde se constrói a futura arena do Atlético foi passado pela Prefeitura de BH a… Rubens Menin… após “permuta” ainda não bem explicada…”.

Bom, desculpem o palavrão, mas a verdade é que “a inveja é uma merda”. Como já diria o filósofo Riascos! A inveja é a arma da vaidade ofendida. Que coisa feia! Ora Dalai, se você acha que há alguma irregularidade no assunto, como cidadão e como juiz aposentado, tenho certeza de que você possui todos os instrumentos para interpelar a prefeitura a explicar o que você ainda não entendeu. Por que não faz? Porque não interessa a verdade, não é mesmo?

E os 30 minutos de prorrogação nos jogos do BBBruzeiro que o Dalai sugere indiretamente através da boca de um “comentarista”? Acho que pode ser complicado isso. Já pensou se passa os trinta minutos e nada? Para que esse sofrimento e essa vergonha toda pra nada? E já pensou se o BBBruzeiro marca aos 11 minutos? Correr o risco de tomar um gol bobo e perder todo o objetivo da maracutaia? Então, Dalai, acho que melhor que 30 minutos seria algo como “até o BBBruzeiro marcar seu gol”. Aí para não correr riscos, acaba logo na saída da bola do adversário. Como já ocorreu algumas vezes, não é mesmo? E se precisar de mais de 30 minutos até o BBBruzeiro atingir seu objetivo, paciência. O importante é dar certo, não é? Afinal, o rural parece que virou mundial para os bbbruzeirenses “líderes”. Até algum outro ganhar o campeonato, pois aí vira rural de novo. E tudo por culpa da FMF e da pandemia. Jamais por culpa de dirigentes e ex-dirigentes do clube.

Mas, mudando de assunto, e a SAF do Vasco, hein? R$ 70 milhões imediatos para colocar a casa em dia e R$ 700 milhões por 70% das ações. Time grande de verdade é outra coisa!

E a SAF do Botafogo, hein? Estão indo buscar o Cavani. Time tradicional de verdade é outra coisa!

E a SAF do Ronaldo, hein? Enrolaram para a frente a dívida na FIFA, deram um pé na bunda do ídolo Fábio de Costas e trouxeram o Edu. Time que SE ACHA grande e tradicional é outra coisa.

Cada um tem a SAF que merece!

E eu acho que a torcida bbbruzeirense deveria, em desagravo, gritar nos próximos jogos: “Quem tem Edu, não precisa de Cavani”. Porque chega de inveja! É preciso voltar a alimentar a vaidade que anda meio raquítica.

É isso aí. Então bbbruzeirenses, vejo vocês na SEGUNDA. Até lá.

vinicius gil

Sensacional

Sem Paciência

Eu até ia falar um monte pras verdadeiras obscenidades que o Dalai inventa, interpreta, delira… Nem sei!
Mas o Jorge me representa!
Parabéns, Amigo, por mais um texto de excelente qualidade e COERÊNCIA!

Rodrigo Valu

Dalai insiste em falar que a roda gira. Mas ele está ansioso e quer q ela gire rápido.
Não passa na sua cabeça que pode continuar na parte de baixo da roda o mesmo tempo que ficou na parte de cima? Por qual motivo acha que vcs tem direito de ficar a maior parte do tempo por cima?

Vocês iriam comemorar o dia do centenário classificados para a série A, não foi isso q disseram? Subir com os pés nas costas. Tem quantos aniversários que estão comemorando na série B msm? Pois é, é isso que a roda faz com as pessoas. Quanto mais arrogância, mais a roda vai pisando em você. Ainda sim não estão humildes o suficientes para que saiam debaixo da roda, pois acham que são superiores a tudo e a todos e que tudo vai ficar mil maravalhas pra vocês no tempo de vocês e piorar para os outros. Não pode ficar bom pra vocês e para os outros ao mesmo tempo?

Só resta isso a vocês: tentar implantar crises, como seu colega Jaecí está fazendo. Isso chama-se inveja e vocês ainda vão sentir por muito tempo.

Marcilio Vaz

“No caso, a Prefeitura não construiu sua sede e, sim, montou um ativo centro social, recreativo e de assistência médica, atraindo diariamente centenas de populares. Sem dúvida, estava sendo atendido o interesse público. Aí entra o “entendimento atleticano” das autoridades públicas da época. E o Clube, em grave crise financeira, recebeu de novo, pelo terreno.”
Então é mais grave que eu pensava, Dalai esta acusando ao Clube Atletico Mineiro de subornar juíses do STF na época e comprar uma sentença. E disso só posso comprovar que lhe faltou coragem de fazer a denuncia ao MP, mas ainda há tempo Dalai, vai la e denuncia o caso ao MP! E para de choradeira.

Pedro

A crise da covid foi pior no cruzeiro pq tinha o blogueirinho como presidente.

Manuel Panhame

O sofrimento da raiva é dos mais danosos, considerando que destrói neurônios, artigo que todos nós precisamos economizar. Quantos neurônios possuía Manuel Panhame ao fim da feliz semana que se passou? Saber, sinceramente não sei, não faço ideia… O que penso e calculo é que perdi 4, 5, meia dúzia deles, inquestionavelmente significativa porção, tudo por causa de um jornalistazinho ordinário, que não vale os peidos que dá. Nem os dele nem os nossos. Peço desculpas ao pessoal de sangue azul que pensa que possui e administra o Quintal, por ter utilizado esse espaço para desabafo. “Que hipocrisia é essa a de Manuel Panhame?! Nos pede desculpas por ter vomitado desaforos ao nosso estimado ‘já é cu’, quando não se cansa de sapatear aqui, enquanto zomba de nossa terrível malasorte germinada no derradeiro triênio?!” Calma, Segundinos, não voltem a acusar Manuel Panhame de hipócrita! Compreendo que utilizar um espaço ‘inimigo’ para consideração de causa própria ofende mais do que propriamente brincadeiras de um historiador de mentirinha realizadas com o fito de descontar parcelas de ‘cinquenta anos de bullying’… Eu disse brincadeiras e historiador de mentirinha? Disse. Disse e repito. E nesse ponto em que nos encontramos reside o cerne da questão: imaginem só, vocês, sérios postulantes ao TetranaB, se Manuel Panhame fosse um historiador de verdade: ele, com sua típica parcialidade, não seria lido nem mesmo pelos correligionários… Estão copiando? Um Historiador, um Jornalista, têm a obrigação de ser honesto, imparcial… Quando quero sei e confesso que vocês possuem ouvidos formatados para ouvir.
Eu disse cinquenta anos de bullying? Não escondo de ninguém que eu gosto muito do Dalai…
Todos os técnicos do Galo contaram com minha boa vontade, torci até mesmo para Osvaldo Oliveira e Eduardo Rabo-de-Vaca. Mas alguns, sinceramente, gozaram de meu entusiasmo desde o princípio, entre estes Cuca e El Turco Muhamed… Me agrada demais a cara larga do Toni, aquela cara de femeeiro vocacional. Torço pelo Galo e por ele, por ele e pelo Galo. Me cativaram os esclarecimentos que ele prestou à imprensa argentina, fazendo saber por lá que somos o Atlético, não exatamente o Mineiro, que a construção dos termos por aqui não segue a deles… Mas preciso fornecer a ele, que eu sei que é leitor dos Atleticanos do Quintal, a informação complementar que lhe falta e que ele por certo assimilará a partir de então… Comentando com o pessoal da imprensa de Buenos Aires o fanático clima de BH, a Cidade do Galo, El Turco revelou que já não veste azul, entre dentes comentando: “Que bobagem! kkkkk…”
Na ausência de Manuel Panhame nem sempre a exatidão dos dados é passada, como tem de ser. Claro que nós, Atleticanos, usamos azul. Usamos e apreciamos. Manuel Panhame, a propósito, não abre mão do azul em suas cuecas e lenços. Quase todo Atleticano se veste assim, especialmente no nosso salão de festas em dia de jogo. Azul sempre. Variando tão somente as tonalidades. Existem mulheres entre nós, Atleticanos, mulheres pretas e mulheres brancas?… Se não existisse, de onde vocês pensam que nós, MultiCAMpeões dêztepaís bitelo e idiotizado, retiramos a expressão ‘azul calcinha’? Eu já disse que o Galo dá trabalho. Vocês, do BBBruzeiro, dão ainda mais… A ingenuidade de vcs, povo que se diz cinco estrelas, é comovente…
A propósito de vocês, líderes do Mineiro, precisamos confessar-lhes que existe entre nós, os pretos e os brancos, uma difícil tarefa em curso, ela sendo a seguinte escolha, futurista: “TetranaB” ou “Vem C, vem C”? Desconfio de que esta última opção, talvez pelo charme de sua estrutura, esteja sendo a preferencial entre a maioria… Eu, Manuel Panhame, confesso que seria delicioso verificar vocês alojados prepotentemente na C… Mas o jogo de ontem demonstrou que será melhor permanecerem onde estão: a série C é C de Cerca Podre… Nada de jogarem com povo inferior: precisam continuar topando com gente da laia de vocês, o CSA das Al, o Galo CRB, o Bugre de Campinas, a Bolívia Querida…
O garimpeiro Panhame traz hoje a sugestão da Trilogia de Antoine Doinel, alter ego do diretor francês François Truffaut (1932-1984), um dos maiorais da Nouvelle Vague, a Bossa Nova do Cinema…

Sem Paciência

Essa foi ótima, meu prezado Historiador!

Bruno Araújo de Carvalho

Dr. Dalai .. Tomara que o encanto deste time não acabe com a inicio da Série B como nos outros anos na onde não teremos as “facilidades” impostas pelo nível do Camp. rural e do adversário da primeira fase da Copa do Brasil… não quero ser chato mas alguns jogadores já pedem passagem neste time atual e como o Senhor disse, precisamos de identidade e uma zaga titular para pegar entrosamento. Em uma zaga que até Brock vem se destacando me da medo para sequência .. a propósito quanto obscuro é essas tratativas do zagueiro Maicon heim.. Oremos !!

ivan junior

“É triste ver um velho gagá que esteve a vida inteira envolvida nas tretas do conselho de otarios e bananas do Falido EC e afirmando que não viu nada comemorando uma vitoria sobre Ninguem na Copa do Brasil!!. Ridiculo”
José Trajano fazendo comentário após a pelada ocorrida em Aracaju sobre a alegria patetica do Cara de Bunda

“Meus olhos!!!! Meus olhos!!!!”
Narradores que tiveram a coragem de narrar (leia-se tentaram) os primeiros 5 minutos da pelada em Aracaju e ficaram cegos

“Fazia ‘anus’ que não via um jogo tão espetacular como este!!!”
Alberto gaga rodrigues mostrando que o Alzheimer já está bem estado bem adiantado

“O melhor jogo do ano, vibrante!!”
Gaymuel Viadancio babando o ovo mucho do velho gaga e gago da Itatiaia

“Foi o primeiro e unico narrador esportivo gago do radio Brasileiro”
Armando Nogueira ao comentar a impossiBilidade de se entender a narração do alBerto gaga rodrigues

“Depois de um primeiro tempo Brilhantemente narrado pelo Willy Gonzer agora temos de aturar este papagaio ranheta grunhir em nossos ouvidos!”
Januario Carneiro ao ver despencar a audiencia da Itatiaia quando o velho gaga começava a sua narração

“PUTA QUE O PARIU!!!”
Januario Carneiro pouco antes de morrer arrependido de ter contratado um gago como narrador esportivo

“PUTA QUE O PARIU!!!”
Emanuel Carneiro pouco antes de vender a Itatiaia arrependido de não ter demitido o velho filho da puta há pelo menos 20 anos atrás

“Talento azul, mosquitinho azul, dentuço azul, trovão azul, orelha azul, cu azul….. qualquer coisa azul….!!!”
AlBerto gaga rodrigues e a sua incrivel capacidade de criar apelidos “super criativos e nunca repetitivos”

“VAI TOMAR NO CU!!”
Véio desBocado do You TuBe feliz em saBer que a Itatiaia irá dar um pé na Bunda mucha deste velho gagá

Luiz Gonzaga de Barros

Boa tarde nação azul.
” Os olhos são inúteis quando a mente é cega” . Que estamos em outro patamar não há dúvida nenhuma, em passado recente perdemos a classificação para times piores do que o Sergipe. Não importa o adversário, o que realmente importa é a intensidade, a vontade de ganhar , a distribuição dentro de campo, a boa cabeça do treinador, a união do grupo, o banco fungando no cangote dos onze primeiros, se cuida Wagninho, o ataque poderá ter 2 Roques e um EDU. Mas, olhemos e pensemos, a zaga carece de rapidez e impulsão e , acreditem, o Brock não pode ser liberado e muito menos o Maicon . Já imaginaram, caros azuis, se tivéssemos um meia melhor para alimentar mais o EDUREDE ?? Também, nos jogos difíceis que virão, necessitaremos de pontas rápidos. É muito bom e saldável, ver na mídia esportiva, o Ronaldo e o nosso time serem lembrados todos os dias e com otimismo, com seriedade, com austeridade; os dias de casa de mãe joana terminaram.
AVANTE CABULOSO! És e sempre serás o maior de MINAS.

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Crise de riso… “Olhemos e pensemos”, “Caros azuis”, “Os olhos são inúteis qdo a mente é cega”… kkkkkkkkkkkkkkkk

Augusto

EDUREDE ?? Eduroouvirisso!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
És e sempre serás o maior de Minas depois que conseguirem um reboque para tirar o titanic do fundo do mar.
Glub,glub,glub desde 2019 no fundo do oceano.
Esperemos as cenas dos próximos capítulos!!!!
Tuntumtuntumtuntum!

Manuel Panhame

Passei a tarde inteira com vontade de dizer isso, não o fazendo até então por puro escrúpulo, afinal não sou americano, não gosto muito daquele micróbio verde e apontar o dedo para um profissional nunca é uma ação louvável… Mas é uma opinião que tenho desde muito, ela para durar tanto na minha cabeça não deve ao final das contas ser uma opinião sem nenhum valor: o Coelhinho Pompom terminou com um goleiro que é antes, durante e depois de tudo um incorrigível chama-gol. Longos tempos no Palmeiras e sempre a mesma coisa: ele raramente tomando gols por sua culpa. As bolas que passam por ele, de preferência nos derradeiros lances, são sempre indefensáveis, nem mesmo dois goleiros seriam capazes de evitar. Sempre alguma coisa acontece contra ele. Prepara mais esse lombo, Pompom de uma figa! Um cara experiente (e certamente caro) desses não pode ser reserva. Escalá-lo será o fim do micróbio esverdeado. Sinto pena. Estou morrendo de dó. Micróbio Clorofila.

fernando savio silva de oliveira

Rsrsrs….As vezes tenho dúvida se este Blog é para a torcida do Cruzeiro ou das frangas…. Não tem nada de interessante para ler no lado de lá?!?!…Acho que a interação do blogueiro deveria ser com a torcida do Cruzeiro, nos temas que envolvem nosso time….Essas discussões, provocações, argumentações sem sentido, deveriam ser desconsideradas…. Acredito que seria até uma ajuda para gastarem mais tempo com informações sobre o clube deles, ou até mesmo com a família….kkkkkkkkk….

Tem razão, mas é tão bom ver o CAibuloso, atual CSA, no atoleiro que não resistimos e acabamos dando alguns pitacos nesse blog, desde 2019.
Muito tempo, né?
Time grande não cai…..

Sem Paciência

Time pequeno não sobe!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Será que o Tuntum vai fazer Tuntum nas Ronaldetes? Que situação vexatória! Com quem o time do Ronalducho e das Ronaldetes vai jogar? Com o Tuntun. Que situação vexatória. Credo! É muita humilhação àqueles que vivem só da vaidade. Tuntum. Que coisa medonha! A que ponto chegou o la mierda? Tuntum rima com bumbum. Credo. Isto é só para elas mesmo. Tuntum.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Gostaria de dar um palpite para o Dalai, com todo o meu respeito. Porque não denomina este ridículo bloguinho para Dalai Tuntum? Aí passaria a haver um nível mais adequado entre esta porcaria de coluna com a porcaria do Tuntum. Dalai Tuntum ou Tuntum Dalai. Dá na mesma.

Sem Paciência

O mais apropriado seria Dalai Tantã (nenhuma ligação com o instrumento musical)! KKKK

CidinhoBolaNossa

Aeeeee.

A galinhada está em peso no blog, com o cotovelo esfarelando (inveja) e a boca babando (de raiva). Bão dimais sô! kkkkk

Pra cocota que mora no Queens: aproveita pra tomar um ‘whisky on the Roque’. kkkk
Quando esfriar a cabeça, continua tocando aquele projeto de abrir a sede internacional das Cocotas em SF City, bairro de Castro. Vai ficar uma lindeza!

Pergunta pra torcida que prefere um homem na segunda que uma bicha na primeria: verdade que o presidente emplumado declarou que “com dívida de R$ 1,3 bilhão se não fosse pelos mecenas, as Cocotas estariam na Segunda Divisão”? E os caras vindo aqui pagar de bacana. Isso é tao cocota!! ahahahaha

Pruutiiitiiiiitiiii Pruutiiitiiiiitiiii Pruutiiitiiiiitiiii

Marcinha Guedes

Cidinho, estou ficando preocupada com vc…

Sem Paciência

Fica preocupada, não!
Isso acontece sempre que ele não toma o gadernal…
Já foi medicado e passa bem.

Augusto

Pruutiiitiiiiitiiii Pruutiiitiiiiitiiii Pruutiiitiiiiitiiii ??????
Glub,glub,glub,glub desde 2019.
Ê trem bão !

Bruno

kkkkkkkkkkk Vai tratar da sua Oxiurose kkkkk Já tá subindo para cabeça Maria kkkkkkk

Afonso Lemos

Verdade e as meninas ficam dizendo que o Cruzeiro tem dono mas elas não. Pô, me ajuda aí, quem deve até as berolas aos 4 frangas ricas vendeu ou não vendeu o chacotão? E o estádio sem levar 1 centavo da franga e sendo bancado pelos frangas ricas pertence a quem? C@r@y, tô doido, tô doido, tô doido…

Marcilio Vaz

Faz seis com a mão q passa Maria. Segue o líder!

Davi Rodrigues de Souza

Estou gostando de ver a MARIADA empolgada, líder do estadual, goleando na Copa do Brasil (Sergipe, time sem expressão no futebol nacional e que não ganha de ninguém a 8 jogos)
Tem gente chamando o time até de seleção e o treinador falando “Não vi nenhum time como a gente colocar adversário no seu campo e jogar” Gosto desta arrogância. Ai quando começar a perder e vai…vai ser aquele desespero. kkkkk
Ai vem o Dalai “vocês vivem hoje nós vivemos praticamente 50 anos!”
Ficaram 70 anos vivendo de uma taça e meia
A grande maioria das taças vieram nos últimos 30 anos, mas ele deve estar colocando nesta conta 2 taças entre 66 a 89 (23 anos)
Quem lê vai pensar que o TRI NA B ganha taças todos os anos a 50 anos. kkkkkk SQN
Mas agora só resta isso. PASSADO. Ganhamos isso, ganhamos aquilo. E como será o presente e o futuro se nem conseguem sair de uma fraca SÉRIE B.
Daqui a 10, 15 anos, ainda nas divisões inferiores do futebol brasileiro vão continuar com o mesmo discurso: “Ganhamos isso, ganhamos aquilo” e o time se apequenando a cada dia…

Augusto

Falou tudo!

Marcilio Vaz

Esquenta a cabeça com a conta do Dalai não, ele formou em humanas não é bom de exatas, é péssimo de matemática, não sabe somar um mais um!

Afonso Lemos

“Arrogância”. kkkkk larga esse seu complexo de franga caipira, seu franga caipira. kkkkkkkk

Marcilio Vaz

É sim Maria vc é vaidosa arrogante, não aceita ser série B, mas é, time grande não caí? Lkkkkkkkkkk time pequeno não SOBE o Maricota. Seu time já era!

Jorge

Bom dia a todos!

Embora a SEGUNDA ainda demore mais um pouco mais para chegar, estou de volta porque o título da coluna do Dalai me deixou incomodado desde a primeira vez, embora não tenha dito isso na primeira mensagem.

Quando li “Boa estreia na Copa” pensei logo, uai, mas a Copa do Mundo já começou? O Brasil jogou contra quem? Aí caiu a ficha que o Dalai estava falando da Copa do Brasil.

Boa estreia, sim. Mas não da Copa, Dalai. Das eliminatórias da Copa. Porque a Copa do Brasil não pode ser isso aí, né? Isso aí são as fases eliminatórias e é como ir pulando de fases, ou de séries. Começa com times muito pequenos, desconhecidos (ou nem tanto, embora pequenos), como se fosse uma espécie de série D. Passada a primeira fase, vem a SEGUNDA (calma, é série C ainda!). Só depois, na terceira fase é que a disputa pode se assemelhar à uma espécie de série B.

Pois bem, selecionados uns poucos sobreviventes nessas peneiras eliminatórias, aí sim começa DE VERDADE a Copa do Brasil, série A, já nas oitavas de final, com os times PREMIUM que estavam disputando a Libertadores. Além daqueles sobreviventes da peneira eliminatória entre os pequeninos.

E é verdade que o BBBruzeiro estreou bem nas eliminatórias da Copa. Ganhou na série D de goleada de um tal de Sergipe que se não fosse também um Estado, ninguém sabia de onde era. Agora vai para a próxima fase das eliminatórias da Copa do Mundo, ops… da Copa do Brasil. Correspondente à série C. Haja coração! Vai pegar o Tum Tum! Ou como diria a Elba Ramalho, haja coração, não. Bate Coração!

E para os bbbruzeirenses já irem entrando no clima, vou deixar aqui embaixo, na íntegra, a letra da música da Elba Ramalho, com o seguinte estímulo a esses sofrido povo: “Vai bbbruzeirense, ‘deixe quem quiser, falar, você já está acostumado a ser maltratado, a não ter direitos’. E se seus olhos estão cheios d’água de tanto desgosto, te causando mágoas, entre na vibe da Elba, ‘porque o que se leva dessa vida, coração, é o amor que a gente tem para dar’. Manda bala, bbbruzeirense. Aproveita agora que é carnaval e ‘libera mesmo pra valer’ e ‘morra de amor com muito prazer’. ”

E olha só se a Elba Ramalho não fez essa letra exclusivamente para vocês:

BATE CORAÇÃO (TUM TUM)

Bate, bate, bate, coração
Dentro desse velho peito
Você já tá acostumado
A ser maltratado, a não ter direitos

Bate, bate, bate, coração
Não ligue, deixe quem quiser falar, rá!
Porque o que se leva dessa vida, coração
É o amor que a gente tem pra dar
Porque o que se leva dessa vida, coração
É o amor que a gente tem pra dar

Oi, TUM, TUM, bate coração
Oi, TUM, coração pode bater
Oi, TUM, TUM, TUM, bate, coração
Que eu morro de amor com muito prazer
pode bater
Oi, TUM, TUM, TUM, TUM, bate, coração
Que eu morro de amor com muito prazer

As águas só desaguam para o mar
Meus olhos vivem cheios d’água
Chorando, molhando meu rosto
De tanto desgosto me causando mágoas

Mas meu coração só tem amor, amor
Libera mesmo pra valer, rê!
Por isso a gente pena, sofre e chora coração
E morre todo dia sem saber
Por isso a gente pena, sofre e chora coração
E morre todo dia sem saber

Oi, TUM, TUM, bate coração
Oi, TUM, coração pode bater
Oi, TUM, TUM, TUM, bate, coração
Que eu morro de amor com muito prazer
pode bater
Oi, TUM, TUM, TUM, TUM, bate, coração
Que eu morro de amor com muito prazer

As águas só desaguam para o mar
Meus olhos vivem cheios d’água
Chorando, molhando meu rosto
De tanto desgosto me causando mágoas

Mas meu coração só tem amor, amor
Libera mesmo pra valer, rêh
Por isso a gente pena, sofre e chora coração
E morre todo dia sem saber
Por isso a gente pena, sofre e chora coração
E morre todo dia sem saber

Oi, TUM, TUM, bate coração
Oi, TUM, coração pode bater
Oi, TUM, TUM, TUM, bate, coração
Que eu morro de amor com muito prazer
pode bater
Oi, TUM, TUM, TUM, TUM, bate, coração
Que eu morro de amor com muito prazer

Oi, TUM, TUM, bate coração
Oi, TUM, coração pode bater
Oi, TUM, TUM, TUM, bate, coração
Que eu morro de amor com muito prazer…

Afonso Lemos

Um bobão custa a nascer, mas quando nasce, arvora, cresce rapidamente, vira praga até.

Marcilio Vaz

Tri na B. Cuidado com o tumtum

Jorge

Fonfonsa, você voltou? Tá querendo ser gozado aqui, é? Para com isso menina. Sei que é Carnaval, mas se comporte!

Filipe Braga

Dalai, mais uma vez parabéns pela coluna. É impressionante como incomoda torcedores do Genérico-MG, talvez pelo tamanho da história e tradição do Cruzeiro.

Sobre o jogo da Copa do Brasil, realmente não é um adversário que exija muito, mas historicamente já vimos times grandes passarem aperto com retrancas, viagens e campos ruins. Mais que a goleada, as opções do elenco e o ótimo uso do plantel estão caracterizando o trabalho do Paulo. A hora é essa, pois Campeonato Mineiro e Copa do Brasil (apesar da grana) são secundários perto da divisão de acesso a série A.

Concordo com a prioridade sobre a defesa e entendo a dificuldade em ter uma formação – na verdade penso que ela até existia na cabeça do Pezzolano – diante dos acontecimentos inesperados: a lesão do Sidney e situação do Maicon.

A RESPONSABILIDADE é da diretoria, no caso Maicon, e penso que deveriam fazer de tudo para manter o acordado com a administração anterior e manter o zagueiro. É uma posição importante, ainda mais com a falta de primeiro volante que destrua de fato as jogadas em um time com linhas altas e ofensivo. Caso façam essa besteira de não manter o jogador, deveriam antecipar a renovação com Eduardo Brock, que tem sido nosso zagueiro mais regular, mesmo que seja um potencial reserva.

Eu enxergo que a formação da defesa seria: Rômulo, Maicon, Sidney, Rafael Santos. Com a saída de Maicon entram Oliveira e/ou Brock. Só que nenhum dos volantes protege bem essa defesa e o mais marcador tem sido o William. Talvez ter 2 segundos volantes ao lado dele seja o ideal, ou recuar Giovanni para uma das posições.

Um ponto que discordo de você é sobre algum dos titulares da lista:
– Pedro Castro ainda não fez o que Machado tem feito, mesmo o último indo mal no último jogo.
– Roque precisa ir entrando e ganhando a vaga aos poucos, até para não subir a cabeça.
– Edu (titularíssimo, apesar de Thiago ser mais completo e melhor com a bola nos pés) e João Paulo (inconstante, com mais créditos, embora Canesin esteja entrando muito bem), sim devem ser titulares.
– Mateus Bidu melhorou em relação aos primeiros jogos, mas nem de longe fez 10% do que Rafael Santos tem feito, bastam ver as assistências e marcação. Não entendo como aparece como “titular” em várias mídias e para torcedores, pois até o momento tem sido apenas pelo “nome”. Talvez na meia ou ponta, faça algum sentido.

No mais é “invadir” a live do Ronaldo na TwitchTV e cobrar a situação do Maicon e o veto a arbitragem mineira em clássicos e na segunda fase do Mineiro. A hora é essa!

Manuel Panhame

kkkkkkkkkkkkkkkk … Esse tum tum tum é de disparar o coração, Jorge.
kkkkkkkkkkkkkkkk … Num dilema danado aqui, vê se me ajuda: precisamos golear eles no domingo que vem e ao mesmo tempo seria ótimo que eles terminassem em primeiro lugar… kkkkkkk … Uma vez mais os malogrados guaximim e pompom se uniram contra o Galão da Massa e… o tiro pode sair pela culatra, como vc mesmo levantou… Pobre cruzeirim, nada mais consegue dar certo pra ele… Pobre povo de sangue azul cinco estrelas cheio de vaidade e prepotência, prepotência e arrogância, arrogância e vaidade… Vou aproveitar essa ocasião e fazer uma sugestão, literária desta vez, para leitura no fim de semana e pela vida afora na B, C ou D: “Humilhados e Ofendidos”, de Dostoievski, 1862. Vc diz, Jorge, que a Elba parece que escreveu sua canção pra este povo sofredor e humilhado. Eu não digo o mesmo a respeito de Dostoievski: os personagens humilhados e ofendidos não mereciam as humilhações e as ofensas… Copiou, né, Jorge?

Manuel Panhame

Desculpe, Filipe Braga, errei na emissão. Manuel Panhame está velho demais para o rock. Eu queria mesmo é enviar pro Jorge, meu confrade. Com simpatizante não gosto muito de conversa. Desculpa aí, freguês!

Jorge

Panhame, a vantagem do seu erro é que posso responder a você e ao Filipinho ao mesmo tempo. Porque eu aprecio gente bem humorada que, mesmo no fundo do poço, mesmo com a areia movediça chegando ao queixo, consegue ainda sorrir e contar piadas. Filipinho, você precisa manter isso aí, viu? Some não.

Panhame, Dostoievski é sempre uma boa dica! Vou procurar para ler esse que não conhecia. Mas os contos dele também são ótimos. E, por oportuno, vou sugerir aqui um bastante engraçado: “Como é perigoso entregar-se a sonhos de vaidade”.

Não é oportuno? Vale a pena ler e dar risada.

Afonso Lemos

Jorgette, eu acho que quem está muito vaidosa aqui é a senhorita, sua franga maldita. kkkkkk
Vo6 terão que fazer mais uns 4 ou 5 temporadas iguais à de 2021 pra chegar perto da gente. Vá lá, tente, sue, se esforce, franga. A galinhola vai conseguir.

Afonso Lemos

Freguês de quê? kkkkk De goleadas não somos, de títulos importantes, não somos. De ruralão? Ah, deixa o ruralão pras meninas e para o presidente franga da FMF. Próxima rodada: Cruzeirão cabuloso joga à 1 da manhã, tá bom asim. kkkkk Franga do c@r@y

Marcilio Vaz

Não! Copa do Brasil 2014 doeu tanto na sua alma que vc esqueceu Maria? Larga de ser safada! Gosta de apanhar q eu sei Fofonsa! Maria vaidosa!

Afonso Lemos

Pobre povo de sangue azul cinco estrelas cheio de vaidade e prepotência, prepotência e arrogância, arrogância e vaidade…
kkkkkkkkk
É isso aí mesmo, Zé do Inhame, prepotência, arrogância e o que mais a frangota quiser.

Sem Paciência

Já de olho no inhame, na mandioca dele??? KKKK

Teobaldo

“Mais que a goleada, AS OPÇÕES DO ELENCO E O ÓTIMO USO DO PLANTEL estão caracterizando o trabalho do Paulo. A hora é essa, pois CAMPEONATO MINEIRO e COPA DO BRASIL (apesar da grana) SÃO SECUNDÁRIOS perto da divisão de acesso a série A”.

Ora, ora, ora, Dalai, temos aqui mais um candidato ao “Porta dos Fundos”! Você que já indicou muitos de nós poderia, também, dar uma força ao nosso amigo. Ele bem que merece! Copa do Brasil “apesar da grana” foi hilário! Como se “a grana” fosse, como diria o Parreira, um detalhe… Que piada!!!

Marcinha Guedes

Dr. Dalai, use sua influência de conselheiro e ex presidente para evitar atrito entre os dois técnicos. Uruguaio é sangue quente. Filipinho Braga é moço de opinião. Cuidado com os egos, Dr. Dalai.

Atleticano

Qual é o lance do Tuntum? To meio por fora do que está rolando. Voltando aos poucos a esse mundo louco da internet.

Marcinha Guedes

Tumtum é o próximo adversário do BBBruzeiro na Copa do Brasil, Atleticano.

Teobaldo

O Tuntum eu já conhecia, Marcinha Guedes, tem quase 9 meses de fundação. O adversário dele, esse eu não sei quem é; parece que surgiu há apenas 3 meses…. Essa tal Copa do Brasil, é forçoso reconhecer, é muito democrática; dá voz a cada timinho…

Marcinha Guedes

RS rs rs rs rs… Mas se esse time é tão novo assim, Teobaldo, ele já nasceu enjoado, um torcedor dele aqui no blog, um tal de Filipinho, disse que a Copa do Brasil é secundária, nem mesmo a grana dela chamando a atenção do povo adversário do tal Tuntum… Eles não querem ganhar a CB. Nem ela nem o Mineiro… Dizer o quê? Querem é subir pra A… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

Marcinha, não é propriamente porque não querem. É porque não podem. O Filipinho é um guaximim que pensa ser raposa e repete a clássica fábula ‘a raposa e as uvas verdes’. Está colocando uma meta que lhe parece mais fácil pois não precisa ser campeão, o que lhe parece impossível, mas apenas ficar entre os quatro primeiros. Mas para isso, vai precisar antes sair da SEGUNDA. Da SEGUNDA página da tabela da… SEGUNDA. Eh sina, sô!!! Ainda bem que time grande não cai!!!!

Marcinha Guedes

Kkkkkkkk… Cai não. E se cair, sobe com os pés nas costas… kkkkkkkk. O expectorante quintal do Dr Dalai.

Marcilio Vaz

Amigo Jorge acho que o atual problema não é mais time grande não caí é time pequeno não SOBE!

Afonso Lemos

A coisa mais maluca que tem é uma franga chamar o Cabuloso de time pequeno. Toma modos, sujeito, lava a boca pra falar do goleador, comedor, trucidados, devorador, aniquilador, do predador de frangas.

Marcilio Vaz

Pera aí! Seu time o falido é grande onde?
Time de série B
Não paga salário em dia
Não ganha nada
…..
Completa aí o mim vaidosa

Galo Doido New York

Eita PINTO. Gosta mesmo do dito cujo hem BBBafonso?

Marcelo

Tá falando do cara que adora damas de paus?

Afonso Lemos

Marcinha, você é uma gracinha ou sei lá, uma franguinha. kkkkk Tontinha, já demos tanta goleada na galinha que te causou alzheimer. É, deve ser isso, depois dos 6 a 1 vc ficou debilitada e com alzheimer. Esquecidinha essa Marcinha… franguinha kkkkk

Marcilio Vaz

O coisinha pega as goleadas no almanaque do BBBruzeiro e posta aí! Não vale de outro lugar é do almanaque do BBBruzeiro

Galo Doido New York

O MENINO do PINTO tá que solta a FRANGA, parece até que é a DONA do galinheiro.

Sem Paciência

Vamos trocar ofensas só entre nós, homens, tá OK?
A Marcinha tem que se comportado como uma dama e apreciaria muito se vc retribuisse a gentileza a ela.

Marcinha Guedes

Obrigada, Sem Paciência! Fofo.

Afonso Lemos

Esse aí que surgiu há apenas 3 meses você conhece sim, franga. Esse time é aquele que tuchou 5 a 0, 5 a 0 e 6 a 1 nas meninas. Esqueceu, cocota?

Sem Paciência

Sem movimento na Pedro II e a fonfosa TENTANDO lacrar…. KKK

Galo Doido New York

Com o PINTO ne boca de novo BBBafonso? Que isso MENINA!!!!!!!!!!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Primeiro, vcs pouparam os “titulares” pra enfrentar o fortíssimo Sergipe???

Segundo, com os mesmos “titulares”, vcs ganharam de 5 de quem no, chamado por vcs, Rural???

Viu como o time nordestino era ruim?

Terceiro, o Tiagol foi vendido por uma merreca hoje. É assim que vão subir???

Quando a BBB começar terão um time fraco e desentrosado. Que assim seja!

Reclamações devem ser direcionadas ao DONO.

Diretoria só para clube social, piscina, bocha etc.

Afonso Lemos

Até parece que o seu clube não tem “DONO”.
Os 4R são os verdadeiros donos da franga. Esse cube coadjuvante de Minas também virou SAF. Preciso desenhar pra você entender?

Galo Doido New York

PINTO de novo BBBafonso. Não consegue tirar o PINTO da boca?

Sem Paciência

Pare de usar drogas, Arrombada! KKKK

Rogério Perdigão

Sr. Dalai!
Afinal de contas, por que este blog ainda se chama “Dalai”? Não seria “GALAI” um nome mais apropriado?
São Freud! Ajuda-o!
Socorre aqui, NSdoPS&MdeD!
“Galo”, seguramente, é a primeira palavra balbuciada ao amanhecer; “Galo”, a derradeira ao entregar-se ao sono (claro está que me refiro àquele por direito dos justos; e digo isto sem ironia, pois tenho bom coração e assim quero firmemente crer).
Fica a dica, Mestre!
Aproveita!
É de graça!
Em tempos de NFT’s, pode até virar uns caraminguás…

Afonso Lemos

Velho, a maconha que você fumou tava mofada

Afonso Lemos

“José Antônio, não me queira mal, mas isto que vocês vivem hoje nós vivemos praticamente 50 anos! Quase sempre, a galinha e americanos viam nossos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, no sofá da sala. Agora, depois de um tsunami e uma pandemia, está difícil, mas vamos reagir! Até porquê, a roda gira!”
Quando li isso aí eu parei com a leitura do restante. Gosto quando vc Dalai, bate no fígado da franga. Elas têm telhado de vidro e ficam com seus devaneios. kkkkkkk Essa franguinha é muito fraquinha.
Outra coisa que vai acontecer vai ser algum clube da Europa pagar a multa rescisória do Vítor Roque e encher os bolsos do Fenômeno de dinheiro. A partir dessa dinheirama toda o Cruzeiro poderá comprar o estádio da zebra mineira, fazer um time fenomenal e botar fogo no galinheiro. E tem o Edu ainda que vai se valorizando demais com esse monte de gols que tem marcado.
Pra cima da galinhada. Zêrooooooooooooooooooo

Sem Paciência

Olha! O movimento da Pedro II deve estar fraco mesmo…
A BBBfonsa ou só fonfonsa para os entendidos deu o ar da graça aqui…
KKK

Afonso Lemos

Fica quietinha franga e cuida da sua saúde física e mental porque em 2071 (daqui a 50 anos) a galinha poedeira será campeã do Brasil novamente. Aqui é gala, poha.

Galo Doido New York

Como esse menino chamado BBBafonso gosta de PINTO. Não escreve uma frase sem mencionar PINTO. Sempre que vem aqui, menciona o PINTO. PINTO pra lá, PINTO pra cá, PINTO aculá.

Diga ai menino do PINTO, hoje vc não mencionou o vo6. Isto significa um PINTO e 6 BOLAS ou seria 6 BOLAS e um PINTO.

Sem Paciência

Praga de BBBicha não pega!

Galo Doido New York

O BBBafonso como sempre está com o PINTO na boca. Como é filho de GALINHA, pois fala tanto em galinheiro, no Sábado o menino solta a franga e hoje foi visto num pintão de gozador.

Afonso Lemos

Eu acho que quem solta a franga e é filho de galinha é a franga louca de NY. Só falta o seu pai torcer pro Red Bull Bragantino. Aí você seria filho de galinha e de boi. kkkkkk

Galo Doido New York

Não há como negar, está ai falando de PINTO com o PINTO na boca. BBBafonso, vc consegue escrever uma frase sem falar em PINTO???

Galo Doido New York

OOOOOOO Zé de PINTO, PAPAGAIO DE PIRATA DO SR DALAI, responde pra todo mundo em alto e bom som, quantas Libertadores vo6 ganharam nos ultimos 26 anos???

Marcilio Vaz

Pera aí! Respira. Segue o líder. Eu vou te usar. Tá avisado. Não reclama depois não fala que não avisei!

Obs.: 50 anos de bulling vc tá igual ao Dalai, péssimo em conta, voltemos 59 anos atrás, 23_02_1972. Sabe qual era o grito? E o galo? O galo gamhô! Segue o líder Maria…… Ops….. Trinab
Time pequeno não sobi

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manuel Panhame

Pepe Legal e Fonfonsa estão muito agitados aqui no Quintal, caçando briga com todo mundo. Se continuarem malcriados assim vão ser expulsos, sumariamente… Pepe Legal é legal e a gente não quer perder ele. Fonfonsa é professor de matemática, a gente precisa dele… Seria muito bom os dois estarem aqui pra gente rir deles, abusar… Meninos, comportem-se, menos violência verbal. Não obriguem a gente a fazer o que não quer.

Galo Doido New York

Companheiro Panhame, estou tentando a muito dissuadir o BBBafonso a se comportar, mas, o sujeito so fala em franga, galinha, galinheiro. Dai fui forçado a deduzir que o MENINO DO PINTO tem essa fixação FREUDIANA.

Manuel Panhame

New York Crazy Cock, Fonfonsa tá precisando de nossa ajuda. Três anos na B não é brinquedo, afetou a mente dele, aquela antes brilhante mente de matemático. Uma pena. A gte aqui do Quintal pode se unir pra ajudar ele, basta ele querer… A gte ajuda no esquecimento dessa fixação que vc percebeu nele e ele volta a se exercitar na matemática, ensinando nós outros…

Galo Doido New York

Sr. Dalai, lhe coloquei em sinuca de bico, ou talvez em cheque mate. Minha esposa que é sua fã incondicional, tentou me alertar que com sua habilidade linguística iria de alguma forma se safar em nos conceder o tal desenho.

A Pandemia é a mesma para todos. O que difere os efeitos causados por esse mal que nos aflige, é a maneira como chegamos até o momento em que tivemos que enfrenta-la.

No caso do BBBruzeiro, não se pode creditar somente ao Wagner/Itair os desmandos pelos quais o lado errado da lagoa está afundado atualmente e nem dizer que a PANDEMIA é pior para o quebradão azul do que para os outros. As falcatruas no falidão do Barro Preto vinham de longa data, bem antes da PANDEMIA.

O novo dono, o dentuço gorducho, garoto muito confuso, declarou que mesmo depois de dois anos penando na SEGUNDONA, o lado errado da lagoa não tinha aprendido a lição, pois tinha um orçamento de 90 Milhões ante uma receita ja gasta de 60 Milhões. Seria efeito da PANDEMIA?

Os 90% das tramoias que o Rafael Decis disse que quase ninguém sabe não seriam o melhor desenho???

Enquanto isso, e o Galo? O Galo ganhô. Gostaríamos de agradecer a todos os flanelinhas azuis por terem cuidado do PRIMEIRO lugar no RURALITO enquanto estávamos conquistando a Super Copa do Brasil. O BBBruzeiro tem Super Copa do Brasil?

Meu Caro Sr. Dalai, como vencedor do Prêmio Nobel de Belas Artes, por sua criatividade, o Conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá, lhe convida a atender o MDCCCLIV Simpósio de Matemática que será ministrado pelo Sábio IX, do alto de suas 159 Primaveras, sendo ele o único decendente vivo do Matemático grego Pythagoras.

O Sábio IX, Sir Ágoras, lhe esclarecerá como calcular o tempo e também lhe ajudará a entender que para uns a roda gira e para outros ela capota. No caso do BBBlogueiro que continua fazendo uso da Super-Licença do Nakagima, a roda que tinha formato de círculo, hoje é um Triângulo, em 2023 continuando as lambanças será um Quadrado, em 2024 um Pentágono e assim sucessivamente até que em algumas décadas, se torne um círculo e volte a girar.

Espero que goste do desenho.

Sem Paciência

Galo Doido, não ria quando ler isto para não sofrer reprimidas.
Vc está ABSOLUTAMENTE CERTO! E sua esposa, ERRADA!
Não sei se é o seu caso, até imagino que não, mas algumas esposas têm o prazer MÓRBIDO de sempre contrariar os maridos, mesmo quando eles estão escandalosamente corretos. É apenas pedido desesperado por atenção.
Não sendo, pois o seu caso. Apenas registre a informação como curiosidade…

Galo Doido New York

Amigo Sem Paciência. Estamos de boa. Devo reconhecer que me alegro muito com as respostas do Sr. Dalai. São sempre muito gentis com pitadas de humor e sarcasmo, mas tudo com muito respeito. Nem sempre a veracidade reina, como no caso dos 50 anos de supremacia azul, estatística da IFFHS e tal tríplice coroa TABAJARA com enxerto de RURALITO.
No mais…vamos nos divertir.

trackback

Google

Although web sites we backlink to beneath are considerably not associated to ours, we feel they may be really worth a go as a result of, so possess a look.