BOM TESTE... MAS E O TIME TITULAR? - Quintal do Dalai

BOM TESTE… MAS E O TIME TITULAR?

  • por em 14 de fevereiro de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Tombense 0 x 3 Cruzeiro. Dos 16 jogadores utilizados na partida, 8 atuaram na Copa São Paulo. Dois deles, a meu ver, foram os melhores em campo: o goleiro Denivys e o volante Daniel Junior. A renovação é uma excelente e necessária política mas precisamos com urgência de um time titular porque a disputa pela Copa do Brasil está aí, na porta. Somos os únicos hexacampeões e temos um passado a zelar nessa competição. O conjunto de uma equipe surge nos jogos. Agora, com o Uberlândia e o Vila Nova teremos duas oportunidades para testar e confirmar um time. 11 jogadores titulares que formarão a base do Cruzeiro, ainda que com duas ou três posições sujeitas a outras experiências. Mas o núcleo estará se consolidando rodada a rodada.

A torcida oferece animador respaldo à campanha de reconstrução como mostram os números crescentes de novos sócios torcedores. É a Nação Azul respondendo presente.

Agora Pezzolano, por dois ou três jogos seguidos, tem de nos apresentar um time “basicamente titular”. Acabou a pré-temporada.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Chororô – há quanto tempo não víamos coisas assim: Cruzeiro ganhando, vitórias no último minuto da prorrogação, em dois jogos seguidos. Antes, esses gols eram contra. 

Temendo a virada da sorte, atleticanos zoaram forte – se o Cruzeiro não marcasse, o jogo continuaria a noite inteira…

Felizmente, o maqueiro que atuou na partida contra o Democrata confessou nunca ter trabalhado tanto. De cinco em cinco minutos, tinha de levar um jogador pra fora das 4 linhas.  E o juiz deu apenas 8 minutos de prorrogação.

Vamos torcer pra que o time continue apresentando progresso, ainda que lentamente e, às vezes, esperdiçando um tempo inteiro. É o difícil renascer.  Nota 10 quem continua merecendo é a torcida.  Quarta-feira, debaixo de um toró, 12 mil heróis azuis davam força a esse time em formação. Um espetáculo emocionante.

2. Janete de Azevedo está pedindo pra sair. Não concordamos. O art. 53 do EQ – Estatuto do Quintal – exige aviso prévio de 30 dias. Com apresentação de atestado de vida às segundas e quintas feiras.

3. Bernardo dá outra sugestão de filme para aquele comunicador aloprado que defendeu a legalização do Partido Nazista: O Menino do Pijama Listrado. Excelente indicação. Um dos mais impactantes que já assisti sobre o genocídio liderado por Hitler. É uma visita à cozinha de um campo de concentração.

3. Jorge, como um arguto drone, atento, observador, faz sobrevoo sobre os temas em discussão no Cruzeiro (Rodriguinho, transparências, Ninão, “bala de prata”, Ronaldo, arbitragens…) questões sobre as quais venho reiteradamente marcando posição. Menos uma, e ele procura deixar o blogueiro de saia justa:

“PS. Fiquei esperando o Dalai declarar seu voto no Conselho sobre a expulsão do Wagnão da Massa, mas ele, nesse assunto, “entrou mudo e saiu calado. ” Afinal, Dalai, como você votou na expulsão do Wagnão da Massa? ”

Não compareci à Assembleia. Voluntariamente, nunca participei de ataque a boi de piranha.

4. Teobaldo, inspiradíssimo, comenta o gol do Cruzeiro no último minuto:

“Respeitosamente, discordo da expressão “com gol no apagar das luzes”, afinal de contas, quando o gol saiu já estava amanhecendo. De fato, foi um gol no “acender das luzes”. 

Como piada, muito boa, sem dúvida, mas aborda um fenômeno que, na realidade, era exclusivo do Atlético no campeonato mineiro desde sempre. Se estava perdendo ou empatando, e com chances de marcar, o jogo ia sendo prorrogado escandalosamente. Isto é muito Atlético. Nos dois jogos do Cruzeiro o consenso geral é que o tempo prorrogado deveria ser o dobro, pela absurda cera promovida.

5. Bruno Araújo de Carvalho faz comentário que tem de ser lido por Pezzolano:  mesmo com o time ainda em formação, temos de encontrar opções para furar a natural retranca armada por equipes do interior. Não podemos continuar dependendo do acaso, após esperdiçar um tempo inteiro sem finalização objetiva. E arremata com toda razão:

“…estamos vindo de campanhas pífias em jogos em casa e temos que nos impor neste quesito (ataque) senão o time não sobe. ”

Ano passado, mesmo, perdemos as duas para o Tombense.

6. Rei Melo, após o esculacho habitual no blogueiro, traz notícia boa:

“… vou renovar meu sócio torcedor. ”

Parabéns, Rei Melo, esta é a atitude prática do verdadeiro cruzeirense: colaborar. E tem sido mais que animadora a adesão dos torcedores. A esta altura do campeonato, são inócuas discussões se Ronaldo deveria ou não assumir a SAF. Não há volta vantajosa para o Clube.  A imagem que sempre recordo para ilustrar nossa situação é a do Boeing, a 10 mil metros de altura e a 700 km por hora. Estamos lá, com o cinto de segurança apertado.  Se não gostamos do piloto vamos torcer para o avião cair?

7. Luiz Gonzaga de Barros apoia a campanha para nos fixarmos – o máximo possível – num time base. Só assim ficarão definidas – sem dúvidas nem acasos – as deficiências do conjunto. Temos de começar a saber de cor um time, mesmo que duas ou três peças ainda estejam na fase de testes. Logo vão começar outros torneios. Estaremos prontos?

8. Antônio concorda com Luiz Gonzaga e disseca Wagninho:

“… se escondeu do jogo, sem coragem ou perna pra tentar o drible, só tocava de lado, abandonou a ponta, fez papel inútil como meia-esquerda. Decepcionou. ”

Antônio, depois do vexame que protagonizou no jogo contra o América Wagninho pediu desculpas à torcida, mas até agora parece que não se reencontrou. Merece uma nova chance.

9. Lucio Carlos aborda a “sorte” do Cruzeiro com aquele gol no último minuto:

 “… lançamento do Brock, cabeceio do Edu, a bola bater na trave, nas costas do goleiro e entrar… isto antes não aconteceria. ”

Como sabemos, “sorte” é a coincidência de oportunidade com competência. Após a partida, surpreendi-me com as declarações de Edu (Estado de Minas, dia 10):

“Antes da bola chegar ao Brock, havia pedido a ele que cruzasse direto, sem tabelar com o Bidu. É uma jogada que treinamos. Maicon fez bloqueio fantástico no zagueiro e eu pude cabecear para o gol. Em casa, o professor Pezzolano deve ter quase enfartado. ”

Incrédulo, li esse texto umas três vezes. Isto é treinamento!  Daí surgiu a nossa “sorte”.  Aleluia! Habemus técnico!

10. Sem Paciência, não encontrando muita motivação em casa, fica espiando a nossa à cata de eventuais vacilos. Acha que encontrou um, que teria ocorrido após o jogo de 1927, declarações de Ninão.  Parecendo-lhe pouco, parte pra alterar uma conhecida joia do anedotário esportivo pela qual “compramos” um juiz em jogo amistoso inexistente. Hábil e maldosamente, Sem Paciência procura introduzir fato novo: teria havido confusão quanto ao “lugar do roubo”. Com isto espera anular o argumento indesmontável:  no jogo, Enio Andrade era o técnico. Vitor, o goleiro. Sendo que ambos nunca atuaram juntos no Cruzeiro.  Ademais, com qual propósito se “compra” juiz em jogo amistoso?

Meu caro Sem Paciência, calma! O Atlético vai melhorar. Esta crise é passageira. Deixe em paz a memória do grande Ninão porque passados quase cem anos, é impossível aferirmos o exato sentido de suas declarações e vivenciarmos o contexto em que surgiram.

Quanto à “compra” de jogo amistoso, este tema não te merece.

11. Lucio Carlos, realista

 “Precisamos saber se temos um time titular porque esperar a Série B para contratar reforço não é uma boa, pois quando o jogador entrosar, mais da metade o campeonato terá ido embora. ”

Lucio, você tem razão. Ronaldo acaba de elogiar o trabalho de Pezzolano, observando que ele ainda está conhecendo melhor os jogadores. Tá certo, mas que tal dar uma apressadazinha?

12. Manuel Panhame, nosso historiador, quem diria, já contratando buffet e alugando salões pra festa do tricampeonato do Mineiro… Isto costuma dar um azar…

Mas traz excelente colaboração para o GARIMPO:  O clássico Cinema Paradiso, marco dos cineastas italianos e “Le Prènom”. Este eu não conhecia, mas quero ver rápido, principalmente ao encontrar este comentário sobre o filme: 

“Um verdadeiro representante da sétima arte –filme que nos dá prazer por estar sendo visto, respeita nossa inteligência e nos mostra o quanto somos hipócritas, egoístas, infelizes, mas isto com a maior classe e muito humor. ”

13. Mecão das Gerais retorna ao jogo do América 2 x Cruzeiro 0 para reiterar que a arbitragem prejudicou também o seu time ao não punir com expulsão a falta sofrida pelo atacante Felipe Azevedo. É possível, Mecão, mas concorde comigo:  depois daqueles erros monstros do Juiz, do bandeira e 4º árbitro, nos primeiros 15 minutos, prejudicando o Cruzeiro, os restantes 75 minutos ficaram irremediavelmente comprometidos.

14. Atleticano vai direto ao ponto:

 “Dalai, qual sua pretensão ao dizer que seu time não está jogando com o time titular? Por acaso os jogadores que estavam no banco são melhores assim do que os que começaram? ”

Não são melhores, nem piores. Muito a propósito, Ronaldo acaba de observar que Pezzolano está ainda conhecendo os jogadores.  Pode ser que esteja demorando além das expectativas, mas – em verdade – há muitas caras novas e algumas ainda nem chegaram. No jogo contra o Tombense, Fernando Canesin, por exemplo, estreou nos 15 minutos finais e teve bom desempenho. Óbvio que estamos longe da qualidade técnica e o entrosamento mínimo necessário.  Mas há progressos, o que não víamos nos últimos dois anos. Um rabisco de time titular seria o que atuou no segundo tempo nos últimos dois jogos em BH, com 2 ou 3 “novatos. ” 

Atleticano aborda ainda dois temas hoje recorrentes: a atuação de Ronaldo, quanto a transparência, e a arbitragem.  Em ambos, a meu ver, ele troca convicção íntima por lenha gratuita na fogueira. Claro que ele sabe: a confidencialidade é requisito da maioria dos grandes negócios, crescendo de importância se envolve – como no caso do Cruzeiro – a transferência de ponderável passivo. Quem assume a dívida pretende estabelecer com os credores negociações mais vantajosas possíveis. A revelação de alguns dados reforça a parte contrária.

Quanto a arbitragem, Atleticano também sabe que a recomendação da FIFA hoje é de repor integralmente o tempo de jogo perdido com simulações de contusão. No jogo contra o Democrata, talvez 15 minutos fossem pouco.

15. Filipe Braga é mais um que acende sinal de alerta quanto ao emocional de nosso time. Já temos tantas deficiências técnicas, estamos demorando a encontrar um esboço de conjunto e, neste quadro de tamanhas dificuldades, pioramos tudo com o descontrole nervoso de alguns atletas. Absurdo essas expulsões seguidas, enquanto times que serão nossos concorrentes passam rodadas sem, sequer, um cartão amarelo.  Isto se chama controle emocional e não se compra em drogaria. Vem com assistência psicológica, acompanhamento e punição no bolso, se a loucura persistir. Aprende-se pelo amor ou pela dor.

Filipe, com razão, defende a volta dos vetos a árbitros que pisaram na bola conosco. Cita vários exemplos de “mão grande”.  E lembra que nos tornando vigilantes nesse aspecto as chances de título se triplicam. Em outras palavras: atrapalhamos o esquema FMF/Atlético.

16. Augusto discorda e cita dois ou três casos em que o Atlético foi prejudicado pela arbitragem. Existem sim esses raríssimos casos, Augusto. Devem dar uns 3%.

17. “Google” surgiu de repente no BATE PAPO anterior com duas mensagens em inglês. É golpe.

Como tudo na vida tem um lado bom (exceção pra CD de sertanejo universitário) a investida criminosa confirma a surpreendente aceitação deste ecumênico QUINTAL hoje perto de inimagináveis 90 mil leitores. Graças ao brilho exponencial de comentaristas que, se quiserem, vão pra Academia Brasileira de Letras. Um mercado crescente que atrai o bem e o mal. Antecipadamente, concordo com o gabinete particular do ódio: é muita batata para o caminhãozinho do blogueiro!

 GARIMPO

“Levamos um minuto pra avaliar a vida dos outros e uma vida inteira sem entender a nossa”.  (Anônimo).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
76 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Adorei o garimpo citado pelo blogueiro. Ele deve ter publicado a frase anônima para refletir sobre si mesmo. Há tempos não via uma pessoa publicar algo que se encaixa em sua própria vida de forma tão nítida e perfeita. Parabéns Dalai,. Reflita bem sobre a frase e a utilize em sua vida. Quem sabe assim poderá dizer coisas mais coerentes e fazer um check-up completo em seus comentários e julgamentos. Boa sorte.

Pepe Legal

Ótimo momento também para auto-análise da torcida do CAM !
Que penaltizinho mequetrefe!!! (De novo… pela zilhonézima vez!)
E a reportagem lá do GE nos trás mais um neologismo (que pro CAM sempre vem na forma de eufemismo…)
MODO EMERGÊNCIA… que nas línguas da FIFA fica assim:
emergency mode
mode d’urgence
Notfallmodus

…e passa a ser o mais novo sinônimo de …MATCHFIXING

Nos provem o contrário, porque o Brasil inteiro aguarda explicações, como ficou evidente ontem no Troca de Passes, na Sportv !

(Sugestão para o jogo da Supercopa no domingo: Trio de arbitragem da UEFA)

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Em tempo: o que será do Ronalducho e do tri-campeão de estadia na série B se a ação do Fábio (se verdade for) prosperar na justiça? Se isto acontecer foi dado o xeque mate no CSA e no Ronalducho. Ah! O Ronalducho ainda não fechou o ´´negócio da compra do falidão não. Ainda se encontra em due diligence, que na verdade nada mais é que one diligence, pois tanto a diretoria quanto a torcida do falidão sonham 24 horas por dia em entregar a bomba atômica para o comprador de pechincas Ronalducho.

Marcinha Guedes

Bom dia!!! Passando logo cedo pra lembrar que time grande costuma cair, mas time pequeno dificilmente sobe… E que o dia 08.12.19… Ah, o dia 08.12.19… Que dia lindo! Kkkkkkkkkkk

Bernardo

Dalai, agora é sua vez: reconheça que o Atlético é o melhor time do mundo.
(Ou entao nunca mais fale em IFFHS)

Marcelo Ribeiro de Assis

Dalai so sabe puxar farinha para o próprio saco kkkk.
O cara não consegue ser imparcial e ver a verdade que esta esfregada na cara dela kkk.
Se for para o Cruzeiro ela fala mil maravilhas, agora, se for contra minha nossa senhora, quem são os IFFHS né???
Pois é, um blogueiro que só vê o que lhe convem…
Fala tanto das coisas ruins, que não teve coragem de votar contra o seu amiguinho Wágner… preferiu ser covarde e nem ir lá votar.
Mais fácil né Dalai….

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
“A torcida oferece animador respaldo à campanha de reconstrução como mostram os números crescentes de novos sócios torcedores. É a Nação Azul respondendo presente.”… Deve ser por isso que o novo dono do time resolveu transferir os jogos do time dele para o Independência, os lucros no Salão de Festas do Galo estão muito grandes!!!!
Quanto ao número do sócio reconstrouxão, cresce a uma média de 150 novos sócios por mês… Uma grande média pra um time de SEGUNDA DIVISÃO!!!! 33.972 hoje!!!!
Enquanto isso as ações na justiça do trabalho continuam a todo vapor!!!!
Nem uma palavra sobre a ação do Fábio????

José Antonio

Cresce a uma média de 150 por dia….

Teobaldo

Correto, José Antônio, mas o que você não pode negar é o comovente esforço do site que hospeda o Quintal dos Atleticanos e do Jornal “O Tempo” que, dia após dia, publicam que “a torcida está quase batendo a meta dos 50.000 sócios estabelecida pelo Ronaldo”…. Só que essa meta era para ser atingida no início do campeonato rural e até agora…

Teobaldo

Apenas alguns pitacos, prezado Dalai: (1) A Janete se foi, mas a JaBETH continua firme em nossos corações; (2) É curiosa essa moral seletiva de que “favorece o Atlético”, mas se “favorecer o CSA-MG, todos os crimes estão perdoados; (3) o jogo contra o Democrata deveria ter pelo menos 15 minutos de acréscimo, mas o árbitro o encerrou depois de 8 minutos, coincidentemente LOGO APÓS o CSA-MG marcar o gol que lhe deu a vantagem… quanto a esse fato, nenhuma palavra; interessante!!!!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao Maravilhoso Mundo do Dalai!

Depois de tudo que já se apurou (E com certeza há muito mais!) e de apelidar o Wagão da Massa de Tsunami, o Dalai nem foi votar pela exclusão dele…

I N A C R E D I T Á V E L ! ! !

Não é porque estivesse doente, viajando ou muito ocupado, mas porque não ataca “boi de piranha”…

O Wagão era inocente e caiu ali por acaso??? Ou como o adEvogado do LulaDRÃO disse: depois que o crime aconteceu, por quê punir???

Dalai, Dalai, está me saindo um grande defensor criminalista de reús CONFESSOS como Bennecy e Ninão… Eles confessaram ESPONTANEAMENTE para a IMPRENSA e não vale NADA???

É por essas e outras que seu time MERECE MUITO se lascar! KKK

Finalmente dizer que há apenas 113 (E 13 é GALO! KKK) conselheiros sérios e ciosos de suas OBRIGAÇÕES que garantiram um pé na bunda do Presida Raiz. São por volta de 25%…

Acho que isso explica os desvios, falcatruas e fraudes.

Espero que continuem assim! KKK

Pedro

O blogueirinho continua sua saga contra a transparência. Agora, vejam vcs, a transparência virou um dragão na luta Quixotesca contra os débitos dos clubes. Acredita nisso o bobo ou o mal intencionado.

Vamos voltar ao princípio: Um grupo representado por Ronaldo (onde não se sabe quem são os demais “CPF’s” por trás) compra o cruzeiro sem nenhuma informação além de “serão pagos 400 mi em 6 anos”. Segundo o blogueirinho, esse grupo tem o direito de fazer as negociações de forma escusa, pois a dívida bilionária será repassada para o grupo do Ronaldo. Mas tem um erro primordial, aí: não tendo nenhuma informação sobre a venda do clube, não dá pra afirmar que a dívida será assumida pelo grupo de investidores. Por lei, a SAF tem obrigação de pagar essa dívida em 10 anos ou herda os débitos da associação, por tanto, é bem plausível que “assumir a dívida” pelo grupo investidor pode ser pelo CNPJ da SAF. Essa pequena diferença é fundamental: se o grupo de investidores cascar fora, a dívida continua com a SAF, sem responsabilização dos CPF’s anônimos, aqui.

Ao não dar transparência as negociações dos passivos cruzeirense, sob a marquise de “melhorar as condições de negociação”, o grupo de investidores representados por Ronaldo ganha algumas vantagens. A primeira é um monte de bobo defendendo a falta de transparência. Assim, não precisa dar explicações para a torcida e economiza tempo. Segundo, ganha em imagem. E é aí que mora o perigo. Todos sabemos que os investidores entraram no futebol querendo dinheiro. E no futebol, o jeito de conseguir é comprar na baixa e vender depois de uma valorização. E é aí que entra o Ronaldo: a imagem de um clube bem gerido vale mais que a boa gestão em si do clube. Essa valorização sem, de fato, ter feito nada, é um ganho no valor time que será vendido futuramente.

É por isso que a torcida do cruzeiro não pode fechar os olhos e acreditar nesse papo de “melhores condições de negociação”. A dívida ficará para o clube, logo, o torcedor tem direito sim de saber as condições, poder auditar a vida financeira e saber se, de fato, existe uma boa gestão. Cabe ao torcedor cobrar e fiscalizar o clube. Lembremos que o cruzeiro chegou nessa situação pq ninguém cobrou ou fiscalizou o que ocorria nas gestões, principalmente os responsáveis por isso, capitaneados pelo blogueirinho que nos hospeda.

Existem vários riscos na SAF. Sem transparência, esses riscos ficam bem piores. Um exemplo: um ricaço comprou o Burnley, da inglaterra, com um plano de investimentos agressivo no clube. O que não foi divulgado é que os investimentos feitos não tinham origem na fortuna do comprador e sim de empréstimos que ele fez usando o próprio time. Sem transparência, não tem como saber a origem dos investimentos feitos. Quem pode garantir que os aportes para compra do time não vão ser feitas pela própria SAF? Por mais absurdo que possa parecer, essa situação acontece no futebol. Um investidor entra, não coloca dinheiro, valoriza o produto na base da imagem, vende o clube, ganha dinheiro e deixa a bomba pra outro. No caso do brasil, é ainda melhor, pq se quebrar, não tem nenhuma responsabilização pós bancarrota. Morre o CNPJ e os CPF’s responsáveis, saem limpos.

E vamos ser sinceros: quem que negociaria dívidas milionárias sem saber a condição do devedor de honrar com os compromissos? Se eu negocio com alguém, vou querer saber de sua situação financeira para poder definir as condições e riscos do negócio, saber com outros credores os acordos estabelecidos, etc. Ou seja, quem está negociando com o cruzeiro sabe muito bem as condições do clube. Quem não sabe é a torcida. Esse papo de não dar transparência para ter melhores condições de negociação é falácia pura.

A pergunta que deixo para o blogueirinho é: pq diabos repetir que nem papagaio de pirata essa falácia? Depois de tudo que vc deixou acontecer no cruzeiro, qual a vantagem para o clube que essa falta de transparência gera? Não deveria ter aprendido?

https://www.theguardian.com/football/2021/feb/02/burnley-us-takeover-has-left-club-90m-worse-off-and-loaded-with-debt

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Parabéns. Perfeita análise das consequências jurídicas e financeiras desta SAF oculta da qual ninguém tem os detalhes da negociação feita ou a caminho de ser concretizada (será de fato?). Perfeita também a análise sobre o blogueiro que nos ´´hospeda.

Augusto

Boa SEGUNDA
E viva 08/12/2019!!!!!
E de quebra 27/11/2027!!!
Não interessa se foi jogo amistoso ou oficial, se meu avô já tinha morrido, se a bola era quadrada, se o CSA entregou o jogo, se,se,se,se e mais se.
Interessa é que foi 9 a 2 pra nós.
E que o CSA educadamente, diga-se de passagem, mandou uma mensagem nos cumprimentando pela vitória.
E por último viva o Campeonato Rural Ressuscita Defunto!!

Augusto

Em tempo
27/11/1927…quase cem anos

Jamicel

Grande Dalai!

A coluna evoluiu, apesar de algumas opiniões que dizem mais do perpetrador do que do alvo.

Estamos esperançosos com nosso time, em decorrência da luta e de um treinador que busca, calmamente, soluções e variações de jogo neste campeonato que, além de tudo, é um bom teste.

Grande abraço!

Jorge

Bom dia a todos!!!

E não é que a SEGUNDA tá aí de novo? Para os que estão nela uma vez por semana, ainda vai, mas pensa agora no infeliz que está na SEGUNDA há mais de dois anos, sem conseguir sair dela!!! Coitados!!! Morro de dó!!!!

E no sábado, tivemos uma prévia do Brasileirão de 2022. Uma espécie de torneio início de apenas dois times de cada série. Na disputa da série A, deu a lógica. O Galão malvadão venceu o Coelho. Já na série B, o BBBruzeiro, depois de dois anos sem chegar nem entre os quatro primeiros do mineiro, deu mostras de que quer se firmar mesmo como a terceira força do futebol no Estado. Já o Tombense promete dar o troco na SEGUNDONA: ‘quando tá valendo, tá valendo’.

Agora o Tombense que se cuide. Porque se não venceu um time que sempre frequentou a parte de baixo da tabela da SEGUNDONA, corre muito risco de não ficar nela para 2023. Porque entre os adversários do BBBruzeiro nos dois últimos anos, a máxima era: ‘paga o salário em dia e nem precisa de gratificação, porque se a gente não ganhar do CSA-MG vai ganhar de quem?’ Tá vendo, Tombense? Abre o olho!

E eu vi torcedor do Galo reclamando de arbitragem do sábado porque não expulsou jogador do América. Disseram que seria uma armação do trio CSA-MG-Coelho-FMF. Não duvido! Até porque esse trio entendeu de criar uma final do mineiro em jogo único, à la Champions, para evitar de enfrentar o Galão Mais Querido do Mundo duas vezes. E só porque imaginaram que o Galão já estaria garantido na final e seria impossível contar com o imponderável duas vezes seguidas para vencê-lo. Isso que é excesso e confiança! Dos outros…

Disseram que se nem assim resolver, ano que vem vão abolir também o jogo único e ir direto para a disputa de pênaltis! Eita trio de ferro! Terrível, terrível, terrível!

Mas eu acho que no sábado não foi isso, não. Esse árbitro, como diria o Samuel Rosa, é atleticano. Ele nunca me enganou! E só não expulsou o jogador do América para ajudar o… Atlético!

Calma, explico!!!

É que no 11 contra 11 o Galão malvadão iria ganhar de qualquer forma. E se fica no 10 contra 11, o chororô e o mimimi interminável viria com força. E pasmem! Principalmente por parte de bbbruzrenses! Então o árbitro, que como eu disse, é atleticano, resolveu, só de sacanagem, não expulsar o jogador do América apenas para retirar deles e dos bbbruzeirenses, até o direito ao chororô e ao mimimi. Jogada de gênio! O Ronaldinho do apito!!

E o BBBruzeiro promete vir com tudo nessa nova temporada. “Nossa meta é chegar entre os cinco primeiros”, afirmou um desavisado jogador bbbruzeirense. Mas eu acho que, mesmo sendo difícil, quase impossível, dá sim para chegar num quinto lugar e eu, como um ex-rival dos bbbruzeirenses, para provar que não desejo o infortúnio para eles, vou torcer muito para que consigam esse quinto lugar! Seria maravilhoso, não acham?

Mas agora, de costas para esse assunto, e o Fábio, hein? O cara vivia dando as costas para todo mundo, o Vanderlei que o diga! E agora, bastou o Ronaldo dar as costas para ele, que o punhal entrou com força! Mas, R$ 20 milhões, Fábio? O cara chegou outro dia e você já dá essa facada nele? O sócio reconstrouxão ainda tá patinando e você já enfia a faca assim? Terrível, terrível, terrível!

E sabe por que é assim no BBruzeiro? Porque, enquanto no Galão Mais Querido do Mundo, o sujeito ‘entra funcionário e sai torcedor’, no BBBruzeiro ele ‘entra funcionário e sai credor’. Terrível, terrível, terrível!

E o Ronaldo já recebeu mais de R$ 400 milhões em notificações. Não me admira se ele resolver
dar as costas para o BBBruzeiro e sair de fininho…

Aí, depois que ‘bala de ouro’ sair pela culatra, eu quero ver qual será a nova aposta do Dalai. Será que vem aí uma ‘bala de diamante’? Ora, como diria o filósofo, ‘vamos aguardar!’ Só não pode é esquecer a pipoca e o refrigerante, porque essa temporada promete!

E por hoje ! kkkkkkkkkk.

P.S.: Obrigado Dalai pela transparência em relação ao seu ‘não-voto’ no caso Wagnão da Massa. Desculpe a indiscrição, mas é que nunca levei muita fé nas suas opiniões sobre diretorias anteriores, exceto Gilvan, que você defende abertamente. Eu compreendo a sua solidariedade.

Atleticano

Boa SEGUNDONA pra todos!

Só alguns comentários sobre os absurdos publicados nesse blog. Sei que muita coisa nem merece atenção, mas eu me divirto é assim, apontando as incoerências que o blogueiro usa pra se manter com alguma esperança.

“Temendo a virada da sorte, atleticanos zoaram forte”

Realmente, o temor do Atleticano é grande, o melhor time do Brasil se sente mesmo muito ameaçado pela 34ª força. Dalai, contenha-se, se coloque em seu lugar, o Galo não é adversário do CSA-MG, seus adversários são CRB, CSA (original), Sampaio Correa…

“Se estava perdendo ou empatando, e com chances de marcar, o jogo ia sendo prorrogado escandalosamente. Isto é muito Atlético. Nos dois jogos do Cruzeiro o consenso geral é que o tempo prorrogado deveria ser o dobro, pela absurda cera promovida.”

Longe de mim querer mostrar aqui dois pesos e duas medidas, até porque eu nem preciso, seu próprio texto escancara isso. Da uma vergonha alheia ver um cara como o Dalai, que já foi até presidente do ex cruzeiro tentando justificar o injustificável. É quase um: Comigo pode, com ele não.

Por fim, o Dalai chutou o balde, depois de tentativas ineficazes de achar problema no Galo; briga entre 4 R’s, ego indomável do novo treinador… Agora ele soltou a palavra que estava contida no seu interior, segundo ele o Galo está em crise, dizendo que ela é passageira. Kkkkkk desculpa, não conti o riso.

Vamos falar da crise:
Atual campeão brasileiro
Atual campeão da copa do brasil
Disputa de supercopa marcada
Disputa de libertadores na fase de grupos
Situação financeira estabilizada e com previsão de quitação de dívidas em 5 anos
Lucro com venda de artigos oficiais nunca alcançado
Elenco vencedor mantido
Sócio torcedor com 123 mil adimplentes, e subindo
Estádio próprio e 100% quitado, quase pronto

Realmente, essa crise está me preocupando. Medo!

Quanto a compra do seu time pelo Ronaldo, eu admito, vocês têm mais é que agradecer e comemorar mesmo, mesmo que tenha sido de graça, era isso ou o fim, pelo menos com a SAF vocês tem aí mais 6 anos de sobrevida. Pra quem está no mar de lama, qualquer toco boiando é embarcação.

“Em outras palavras: atrapalhamos o esquema FMF/Atlético.”

Alguém poderia me explicar que esquema é esse? É o mesmo que deu os títulos do campeonato mineiro de 2014, 2018 e 2019 ao ex cruzeiro / atual CSA-MG? Todos eles de forma bem estranha por parte das decisões dos árbitros?
Para com esse choro, já tá ficando chato, vocês assumam o papel de coadjuvantes e aceitem que o Galo ser campeão mineiro é o mais provável, qualquer coisa diferente disso é obra do imponderável, tão amado pelo Dalai.

Aliás, vou abordar um assunto novo, já que vocês insistem com esse choro sem sentido.
Todos sabem que a final desse campeonato será em jogo único, o único clube a se opor a esse formato foi o Galo. Vou explicar o porquê.
Obviamente, o Galo é o franco favorito no campeonato estadual, tanto pela estrutura atual quanto pelo retrospecto, desde 2007 em todas as finais. Enfim, as chances de outros times vencerem cada dia ficam menores, devido a distância cada vez maior entre Galo e os outros. Em um jogo, o imponderável (amado pelo Dalai) pode entrar em campo e fazer o time mais fraco vencer o time mais forte, em dois jogos isso é muito mais difícil acontecer.
Fato é que a FMF tenta equilibrar de alguma forma um campeonato que a cada dia perde mais força, devido a falta de competitividade, onde um clube é infinitamente superior aos outros.

Marcos Mineiro

Sr. Dalai, já está ficando desagradável acompanhar sua coluna. Já não há espaço para comentários de cruzeirenses. Enquanto houver tanta perda de tempo com a malta de Vespasiano, que simplesmente consegue esquecer-se da dívida de 1 bi e 300 milhões, para agredir o blogueiro e o Cruzeiro, vai ser difícil acompanhar.

Teobaldo

“… a aceitação deste ecumênico QUINTAL hoje perto de inimagináveis 90 mil leitores. Graças ao brilho exponencial de comentaristas que, se quiserem, vão pra Academia Brasileira de Letras”.

Lamento a sua saída (de novo), Marcos Mineiro! Assim sendo, segundo informações do Dalai, seremos, a partir de hoje, apenas 89.999 leitores. Abraços e boa sorte, mas se quiser voltar (de novo), receberemos você de braços abertos!

Sem Paciência

Todos esses 89.999 são ATLETICANOS porque segundo o Samuel Rosinha: Todo mundo é Atleticano! KKKKKKKKKKKKK

Marcilio Vaz

Que pena menos um para gente rir.

Rei Melo

Dalai. kkk eu não dou esculacho.. Você abre espaço para tal. O sr gosta tanto do passado com discussões pífias com os paraguaios agora tende a bater de frente com o presente e possível futuro. Tudo bem que você esqueça as merda que fizeram e tente ficar omisso mas esquecer o que esse facção de vagabundos fizeram jamais ok.
Agora estamos montado times.. e por enquanto esta muito melhor que quando amigos desempregados enchiam de jogadores péssimos o cube, parasitas mamavam e enchiam os bolsos, e o time uma draga. não me lembro de uma somente uma critica a esse desastre que o Sr tb participou.
Campeonato Verão MRV/FMF ou FGF. A péssima qualidade desse torneio, nos leva a ficar em primeiro lugar.. incrível mas verdade.. Mesmo com um time praticamente sendo montado onde nem o técnico é titular o time ganha e esta na frente desse torneio de merda.
è bom prestar atenção… os organizadores nunca deixarão o time azul falido , quebrado e sem rumo ficar na frente do patrocinador do torneio. O time do patrocinador , é o mais rico kk o mais poderoso kkk o mais mais d mais kkk.. isso entre a galinhada e a imprensa daqui que estão no êxtase da loucura.
Qualquer obstáculo para evitar que algum time fique em primeiro lugar nessa porcaria de torneio será feita.. Visto que o torneio é somente para um jogo.. a final entre claro os patrocinadores e um eventual adversário que não seja o Cruzeiro.. O único a poder incomodar o patrocinador, visto que o tal América… melhor nem falar..
O Cruzeiro é persona non grata a esse torneio de merda. e pode frustrar um pouco a ilusão patética do patético clube patrocinador Assim Dalai .. comece a se ligar .. prestar atenção.. mesmo com cabeça e mente de galinha, as galinhas por enquanto tem dinheiro e ai e melhor se ligar e apontar para todos as possíveis mazelas da tal FGF.Llembra o que fizeram no Cruzeiro.. os passa fome? os amiguinhos.. la na federação é mesma coisa.. tudo por um bom adiantamento .
E la vai o torneio de merda….feito por gente de merda … torneio que so vale para preocupar os paraguaios, único interessado em ganhar essa merda.

Marcelo Ribeiro de Assis

Você acha mesmo que o Dali tem coragem de criticar seus amiguinhos do conselho??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tudo farinha do mesmo saco kkkkkkkkkkkkkkkk

ivan junior

O Cara de Bunda esteve no conselho de otarios e covardes toda a vida e se banqueteou das maracutaias ao longo dos “anus”. É claro que na hora da onça beber agua ele iria colocar a viola no saco e ficar quieto. O Cara de Bunda sabia de tudo que estava acontecendo na Boate Gay falida, mas preferiu o silencio dos coniventes. Por conta disso, devo admitir, o Cara de Bunda ao lado do Zerruela, Gilvan Gaga, Wagao Cachaça, Batore, Viadim, Mitair Eterno e Pavao do Gel são os maiores benfeitores do futebol brasileiro. Creio que até novembro/22 o CSA estará jogando na varzea de BH.

“Na copa itatiaia esta porcaria não irá jogar nunca!!”
Presidente da Itatiaia tirando todas as esperanças do CSA em jogar o torneio amador de BH

“No torneio corujão até poderá jogar, mas terá de pagar as verbas antecipadamente, em dinheiro vivo e os seus jogos serão às 03:30 horas da madruga”
Organizador do torneio corujão mostrando que de bobo só tem a cara

“Ihh…fudeu!!”
Costinha morrendo de rir das desgraças do CSA/MG

Marcinha Guedes

Rei Melo, me diga uma coisa: alguma paraguaia te magoou?

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia Nação Azul.
Estamos de bem com o time. Somos líderes. A garotada voltou a honrar nossa fama de fabricar talentos. Salários em dia. As notícias já não são tão desgraçadas, embora contas chegando a todo instante. O efeito Ronaldo, como era de se esperar tem sido fenomenal.
Portanto, prezado e competente corpo técnico, atendam ao DALAI e a muitos outros fantásticos cruzeirenses : Definam um time titular antes do início do nosso torneio ( A incômoda série B). O momento é este e os 11 definidos terão de se explicar pois a garotada e o banco estarão de olho. Cobrando mais uma vez, precisamos de 2 velocistas.
Boa semana , bela liderança.

Filipe Braga

Dalai, entendo a busca por um time titular e a ansiedade da torcida e da mídia por isto, mas será que não é algo típico do torcedor brasileiro essa demanda?

Ao meu ver, o time titular está praticamente definido, salvo um ou outro jogador. Nem seria o meu time, mas aposto que 2 dos jogadores que eu deixaria no banco estão entre os já queridinhos da torcida celeste.

O que algumas pessoas se esquecem é que independente dos times usados nos jogos, existe uma semana – ou meia devido o calendário – de trabalho, em que os jogadores estão treinando dentro de suas equipes e formações. Treino é treino e jogo é jogo, mas é o trabalho na Toca 2 que forma a base para as competições, não os jogos.

Eu ainda prefiro arriscar o campeonato Mineiro – que teoricamente, pelo momento histórico, somos azarões – e saber quantos jogadores não conseguem seguir o plano de jogo do Paulo ou estão abaixo do nível necessário para a Série B, que ter um time titular e penar pela falta de reservas em lesões ou suspensões.

Se na segunda fase o Cruzeiro der sequência a um time, pra mim tá bom demais!

Filipe Braga

Sobre os VETOS a arbitragem, com certeza triplicam as nossas chances. Ou mais.

Agora, temos que ser claros quanto a QUEM VETAR. Não defendo veto nominal, porque além de criar um certo clima de corporativismo nos árbitros mineiros, acaba atacando quem não tem muito o que fazer, seja por falta de qualidade ou de honestidade do esquema da FMF.

Defendo que seja um VETO GENERALIZADO a QUALQUER árbitro ligado a FMF, em clássicos. Simples assim. O Ronaldo, Paulo André, o Cruzeiro, precisam dizer em alto e bom som que exigem arbitragem de fora do estado nos clássicos e jogos da segunda fase. Dizer que a arbitragem mineira pode ser boa, mas a FMF já mostrou não ter isonomia e não confia em nada que passe por ela.

E já tinham que estar jogando essa m**** no ventilador, preventivamente. Perdendo ou ganhando, que tenhamos condição de competir, ao invés do que estamos presenciando vergonhosamente.

Augusto

De que clássico você fala ?
No campeonato rural o único clássico é Galo e América.
Os outros times estão muito abaixo dos dois.
Agora se você fala no brasileiro série B, eu concordo com você.
Serão 38 clássicos entre o CSA e os outros clubes, todos no mesmo nível.

Jorge

Ele avisou atrasado. O clássico foi no sábado. Tombense X CSA-MG. Agora fica para a próxima…

Filipe Braga

Falo no contexto do Campeonato Mineiro, ou seja, Cruzeiro, O Maior de Minas e Atlético de Minas.

Se fosse em contexto nacional, realmente seria Cruzeiro e São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians, Cruzeiro e Flamengo etc. Entendo sua dúvida já que está mais acostumado a pensar em clássicos como Goiás e Atlético de Minas, Atlético e Atlético de Minas, Botafogo e Atlético de Minas etc.

E para sua informação Gustavo – aliás, Augusto – o que define clássico não é o plantel ou situação atual, mas sim as decisões históricas e finais entre os times. Um time virgem de 40 anos, fica difícil mesmo entender de clássicos.

Marcilio Vaz

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Classico que o BBBruzeiro não joga mais, isso poderia ser clássico do passado, hoje em dia você está desatualizado, suas batalhas são outras.

Augusto

Tem toda razão, mas vai preso assim mesmo…..
O Titanic CSA afundou desde 08/12/2019 e não há guincho que o retire do fundo do poço.
Ficará lá AD ETERNUM…
Amém

Sem Paciência

Vc quer vetar essa arbitragem vergonhosa que, COINCIDENTEMENTE, só encerra o jogo LOGO depois que o CSA-MG marca? E essa que vc quer vetar??? KKKKKKKKKKKK

Filipe Braga

Sim, não esperamos nenhum benefício de arbitragem.

E para sua informação – ou para acabar a desinformação – em ambos os jogos os acréscimos foram criticados, por serem BEM ABAIXO do necessário pelo que aconteceu no jogo. Quando foram dados 8 minutos de acréscimos, só de bola parada devido cera foram mais de 10 minutos, ou seja, eram necessários no mínimo 12 minutos de acréscimos.

Time que joga fazendo cera 2 tempos inteiros tem mais é que perder no último minuto, independente de ser contra o Cruzeiro.

Mas falemos de “arbitragem vergonhosa” e “gol arrumado” de ontem, Athletic x Atlético de Minas. Penalti no último minuto, roubado… hummmm… interessante heim?!?

Agora entendo sua defesa apaixonada pela arbitragem mineira!!

Marcilio Vaz

Quanto choro!

Sem Paciência

Exatamente! Se havia mais tempo a repor, por quê encerrar o jogo LOGO APÓS o CSA-MG marcar??? Estranho, né??? KKKKKKKKKKKKK

Filipe Braga

Porque é clássico no futebol punir quem faz o anti-jogo, ou seja, um time fez hora o jogo inteiro, se jogou, caiu etc, cabe a arbitragem compensar o tempo “roubado” por eles do jogo, mas nunca em benefício a eles mesmos.

Outro ponto – mentira – é que o juiz não acabou “logo após” o Maior de Minas fazer o gol. Ele acabou quando os acréscimos JÁ SINALIZADOS acabaram e coincidiu de ser o último lance (os acréscimos haviam sido sinalizados mais de 8 minutos antes).

Vai preocupar com isso quando ainda por cima for com penalti roubado no clássico dos Atléticos (atlético sequer é nome, tanto que um monte de time tem no nome. Somente modalidade, prezado torcedor do Mineiro).

Manuel Panhame

Quero primeiro que tudo dizer umas palavrinhas sobre o América. Nunca vi o Coelho nesse estágio. Para mim é a maior fase do Clube. Tem que ser um caminho sem volta, a partir de agora, Libertadores ou Sul Americana de contínuo, encarando tudo e todos onde quer que seja, retorno à série B nem pensar… E o curioso, na minha opinião, não é este o melhor time de todos os tempos, embora nos dias atuais a gente deva pensar sempre em plantel… Excluindo naturalmente os quase por inteiro desconhecidos anos do Decacampeonato, o eleito a meu ver é o CAMpeão de 1971, o Galo agarrando pelo pescoço os dois nanicos, cada um de sua vez, estapeando-os formidavelmente, ao Cruzeiro dizendo “Toma, guaximim!”, e ao América após o sonoro tabefe de praxe as deliciosas palavras, tanto para um quanto para o outro: “Toma, Pompom. A taça é sua!”… Eh, Galo!… Élcio, Batista, Misael, Café e Hale; Pedro Omar e Hélio; Zé Carlos, Jair Bala, Juca Show e Reis. Esse time, embora “ganhando” o título na bandeja, competiu e levou a melhor sobre dois dos maiores Atlético e Cruzeiro da História… Tenho comigo que os demais, todos grandes, porque um campeão, por mais discutível seja sua conquista, tem sempre louvável mérito, ainda assim não podem fazer frente à equipe do maestro Pedro Omar. Escrevendo isto eu preciso incluir até mesmo o fiofal vencedor das CB de 93 e 96. De apito amigo, filho de Perrella na CBF, a gente fala depois… O América de Elgen e Valsechi do vergonhoso 48; o de 1957, sensacional, tendo feito barba, cabelo e bigode no futebol mineiro; o de 93, Euler e Gutemberg; o de 2001 do certeiro Alessandro; bem como o de 2016 do ridículo Danilo Barcelos, todos pelo menos um degrau abaixo do onze de Juca Show… Agora, chega de Micróbio Verde!
Manuel Panhame já os aconselhou a tomar cuidado com a pessoa dele, historiador que se dispõe a com uma simples frase conduzir a desabamento as já fraquejadas estruturas do guaximim da lama preta. Pois bem, quem avisa amigo é, quem está avisado que se cuide.
Manuel Panhame tem um ror de defeitos, dentre estes sobressaindo certamente o pedantismo: detesta que demonstrem familiaridade com o que ele fala ou escreve. Eis porque hoje, mil e tantos dias passados do charmoso oito de dezembro, esse duende em forma de historiador tenciona, resolveu e vai adentrar os corredores escurecidos e pouco ventilados da História esportiva destas Minas Gerais de Tonelada e El Som, capítulos que poucos conhecem e alguns tentam ocultar ou deles se manterem esquecidos…
Tonelada foi um dos muitos centroavantes da história gloriosa do Clube Atlético Mineiro. Rivalizou com Guará, Mário de Castro, Carlyle, Ubaldo, Dario, Reinaldo, Campos o Carcará, Guilherme, Valdir, Renaldo, Tardelli e Hulk??? (Ponto de interrogação) Não digo que tenha rivalizado. Afirmo que num particular os superou. A todos. Tonelada foi um mal divulgado desde o princípio. Para começo de conversa não pesava mil quilos, como sugere o apelido que a Massa usava para saudá-lo. Seu peso, ele no auge, oscilava entre os 150 e os 170 quilos, tão apenas. “Uai, Panhame, como é que um jogador tão pesado conseguiu jogar futebol?” Se valendo exatamente de sua excessiva obesidade… Isto mesmo que vocês, alfabetizados desde pequenos, acabaram de ler. Tonelada foi um fenômeno existido e presenciado nos primeiros três anos da década dos 40. Um fenômeno mal gerido. Seu corpo volumoso compensava sua falta de velocidade e destreza. Protegia a bola como ninguém antes e depois. Era impossível roubar a bola dele. Ancho, se virava, escondendo-a dos adversários que, impossibilitados de chegar até ela, experimentavam também grande dificuldade se a intenção se tornasse a de derrubá-lo. Muitos gols foram marcados após preparação do obeso Tonelada, ele, como pivô insuperável, armando para os que vinham de trás, prontos para o festejado fuzilamento. Se conseguisse girar e se ver de frente para a meta, o potente chute desferido por descomunal conjunto de coxas e pernas anormalmente possantes, não existia goleiro que fosse suficiente para a defesa… Mas, Sinésio de Miranda, o Baiano de Irecê, terminou cometendo a tolice que todos cometemos e que muito nos diverte: se apaixonou, gostosamente. Apaixonado, estudou em detalhes a bela morena Josefina: Atleticana, lindas pernas e lábios carnudos, delicado sorriso e confiantes palavras. Se casou. Foi essa a perda de Sinésio de Miranda, o Baiano Tonelada… Péssima cozinheira, depressa Josefina levou o marido a perder quilos e quilos, emagrecer irremediavelmente enfim. Tinha deixado de existir o Tonelada. O Atlético, por absoluta incompetência, perdeu um atleta fenomenal que além de artilheiro esporádico e incomparável preparador de jogadas, se credenciava a ser atração onde quer que fosse, vestindo uma gloriosa camisa de listras
pretas e brancas. Bastava ter interferido na vida conjugal, fornecido substituta para a cozinheira Josefina, que teria tido em consequência mais e melhores ocasiões para acarinhar seu gordalhudo consorte… Eh, Galo! Vamos agora para o outro lado da lagoa…
Na década dos cinquenta fez sucesso no Cruzeiro um goleiro que se chamava Elsom. Assim mesmo, com m. Mais precisamente, Elsom José Bernardes. Era cego. Mas pegava tudo. Um fenômeno. Um fenômeno, desprezado posteriormente, mal estudado desde o começo. Ninguém atentou para o significativo detalhe de o rapaz, ainda um bebê, ter sido registrado em cartório com este nome, Elson, e o mais impressionante, arrepiante mesmo, no cartório terem cometido o erro de escrever Elsom… Claro que ninguém está entendendo muita coisa a estas alturas. Vão
compreender. E se benzerem… Adianto, cooperando para o aumento da incompreensão, que o Cruzeiro Esporte Clube deixou, por absoluta incompetência interna, de estudar, tentar compreender e divulgar aquele espantoso fenômeno que lhe tinha batido à porta. Preservar seu patrimônio e lucrar, enfim… Mas, deixemos de preliminares e vamos direto aos finalmente… Elsom Bernardes compensava a falta de visão com um senso auditivo extremamente apurado. Como um morcego, sempre de preto (àqueles tempos, o CSA ainda se chamando Cruzeiro, não existia e nem se pensava em camisa amarela para goleiros, a Vanderléia ainda não tendo nascido em Governador Valadares), Elsom atuava de ouvido (copiaram agora?), defendendo com agilidade espantosa, simplesmente escutando o assobio da bola pelo ar. Pressentia os efeitos da bola e, o mais notável, não existia problema se algum jogador, parceiro ou adversário, estivesse à sua frente… Seu ponto fraco eram as cabeçadas. O assunto, conhecido e tratado apenas dos portões do JK pra dentro, levava atletas e comissão técnica a especiais treinamentos visando dificultar ao máximo o sofrimento dos cabeceios, zagueiros altos estrategicamente postados, fornecendo artimanhosa facilidade aos disparos diretos, o que induzia os adversários a não perderem tempo com bolas alçadas e investir nas finalizações diretas… Residiu nesse detalhe da ocultação do fenômeno na perda de Elsom Bernardes. O Cruzeiro, que muito poderia ter lucrado divulgando que tinha em suas fileiras um atleta cego, goleiro o que era ainda mais notável, mantinha a sete chaves o segredo. Teria excursionado, vendido o fenômeno, se tornado conhecido até mesmo na Europa… “É adversário e conterrâneo do Galô!”… Mas não: ninguém sabia que Elsom era cego. Até o dia em que, inexplicavelmente, foi vazada a informação, de forma secreta, ocultada, na calada de uma escura noite… Alguém dentro do clube repassou a sigilosa notícia a alguém do Atlético…
E no dia 21 de junho de 1953, Independência lotado, a Massa do Galo veio para o estádio trazendo apitos, milhares de apitos. Foi a primeira vez que se usou isso num campo de futebol. A Torcida do Galo sempre à frente… Aquele chacoalhar de assobios foi um desastre para Elsom. Ao fim do jogo, Galo 5×0. O goleiro se viu abandonado pelo Cruzeiro. Mas ele, felizmente, não se deu mal na vida: tinha visão privilegiada. Montou loja de óculos e vive hoje, tranquilo e quase feliz, no bairro Vista Alegre. Eu disse quase porque o time do coração dele já vai pro TetranaB…
PS.: kkkkkkkkkkkkkk… Manuel Panhame tá ficando fã desse negócio de garimpo no quintal… kkkkkkkkkkkk … Aí vão duas sugestões de filmes, “Tomates Verdes Fritos”, filme maravilhoso de 1991, dirigido por John Avnet, e “Persona”, de 1965, daquele que é para Manuel Panhame o maior de todos os diretores de cinema, o sueco Ingmar Bergman (1918-2007)… Por que não falar também de literatura? Quero sugerir aos amigos do Quintal a agradável leitura do genial escritor brasileiro, nascido em 1963, José Roberto Torero Junior… Acho que Torero é descendende de espanhóis. Não tenho a certeza… Uma certeza? Delenda Panhame.

ivan junior

O mequinha não vai passar do Guarani do Paraguai e vai cair para a segundona novamente (para alegria de Salum, o Rebaixador) onde fará companhia para o CSA/MG que, neste 2022, conquistará o Tetra-rebaixamento.

Marcinha Guedes

Isso de fato aconteceu, senhor Panhame?!

Bruno Araújo de Carvalho

Este contrato de concessão e Adm. da Minas Arena ao gigante da pampulha trás a tona de como o Governo do Estado de MG vira as costas para maior o Clube do Estado. Não há nenhum plano de ajuda ou intermediação em tratativas que possam melhorar as condiçoes de uso do Estádio que seguirá “as moscas” nesta fase final do Camp. Rural. Por mais que seria desgastante para o time, Ronaldo e sua equipe bem que podiam aproveitar o Camp. Rural, para deslocar jogos para a nossa imensa torcida pelo interior do Estado. Cidades como Sete Lagoas, Ipatinga e etc iriam receber de braços abertos o Cabuloso .. Segue o Líder !

Marcilio Vaz

Serio? O BBBruzeiro joga no nosso salão de Festas de graça desde 2013 e ainda quer melhores condições, deve estar querendo que o Mineirão pague para o Grande CSA-MG jogar lá! Depois não querem que a gente ria!!!!
Agora que é vergonha para o BBBruzeiro jogar no Independência é! Escuto a muito tempo que das Marias que time pequeno joga no Idependência! Onde o BBBruzeiro vai enfiar a VAIDADE se mandar os jogos lá?

ivan junior

“Enfia no cu das ronaldetes!!!”
Dercy Gonçalves respondendo a sua pergunta

“Vou comer esta velha….vou comer esta velha….!!”
Costinha doido para comer a buceta rançosa da Dercy desbocada

Teobaldo

Você é um piadista, meu amigo! Então o Estado de Minas, que representa o povo que paga impostos absurdos diariamente para sobreviver, deve conceder benefícios e ajudas a uma instituição PROFISSIONAL cujo objetivo final de sua existência é AUFERIR LUCROS ÀQUELES QUE NELA INVESTEM? É isso mesmo? E quando esse lucro for auferido, os donos da instituição PROFISSIONAL pegam a grana, repartem entre eles e não dão nada de retorno ao Estado (ao povo)? Eis aí mais um “excelente cidadão” que defende algo do tipo “socializar o lucro e capitalizar a desgraça”. O nosso amigo defende que devemos (o Estado = o povo = nós) sustentar uma INSTITUIÇÃO PRIVADA que mantém um time PROFISSIONAL!! Dou-te um conselho, amigo: abandone as redes sociais e vá estudar, cara-pálida!

Atleticano

É inacreditável o cara querer que o estado ajude uma instituição que só onera e está envolvida em diversas falcatruas.
Cobrar da Minas Arena uma ajuda? Mais? Seu time joga lá sem pagar desde 2013.

Deve ser parte do quadro humorístico do blog.

Rodrigo Valu

Quando assinaram aquele contrato de 35 anos com a Minas Arena o Kalil disse que era furada, que sem contrato de fidelidade qualquer time joga no Mineirão. Lembram? Mas aí se gabaram dizendo que o “Doutor” Gilvan sabia o que estava assinando. Passaram a achar que eram donos.

Pois é. Agora devem milhões e milhões e romperam o contrato.
As reformas e construções de estádios para a copa no brasil todo só serviram pra beneficiar empreiteiras companheiras. Romário disse na época e ninguem deu ouvidos.

Agora o resultado ta aí.

Yuri Vieira

Eu discordo das criticas com relação a rodagem, em 6 rodadas testamos pelo menos uma vez quase todo elenco, e temos ganhado grupo, o time tem mudado e a ideia de jogo segue a mesma, o entrosamento virá com os jogos. Um ponto importante tem sido a observação do grupo de atletas, com essa rodagem temos tido gratas surpresas, como Daniel Junior, Denivys, Gabriel Dias, Geovanne, entre outros, além do bom desempenho de mais de um atleta por vaga, como Edu e Thiago. No mais o time titular pouco a pouco tem dado as caras, pelo menos nesse primeiro momento, Rafael Cabral, Maicon, Sidney, Rafael Santos, Machado, Waguininho e Edu, vem vencendo a disputa. Sigamos teste a teste mantendo a liderança, ganhando grupo e ideia de jogo.

Bruno Corrêa

Pq aqui no Superesportes tem que aparecer blogueiros atleticanos falando do cruzeiro, e não tem ao contrário, tá parecendo Itatiaia isso aqui, vai cuidar do seu time, não quero ver opinião de Atléticano falando do cabuloso não, nuncam souberam ser imparcial, mídia atleticana dos infernos

Marcinha Guedes

Calma, Bruninho! Reclamando de quê, Chorão? Somos blogueiros Atleticanos falando do CSA MG. Falando e falando a verdade, a verdade imparcial: falido, TrinaB, a caminho de tetra, copeiro que é… Calma, Bruninho!

Marcilio Vaz

Também acho deixem o Quuintal dos Atleticanos em paz parem de comentar sobro o BBBruzeiro aqui!!!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Este blog não tem Ronaldetes. Será porque? Estão escondidas com vergonha da bomba atômica comprada (será que vai comprar mesmo?) pelo Ronalducho ou elas como os atleticanos não confiam no quintal de lama do Dalai e nas asneiras que ele escreve?

Sem Paciência

Ô Surfistinha! CaRma, Bruna! Todo mundo é Atleticano, digo, amigo, como disse o Samuel Rosinha!
Sem altercações necessárias, por obséquio!
No popular, aceita que dói menos! KKKK

ivan junior

“Ninguem 0 x 3 Qualquer Coisa”
Manchete no jornal de Tombos depois da pelada de sábado a noite

“Nem em cuba, o cu do mundo, vi jogo tão ruim como este”
Geraldo Magela durante seu show “Ceguinho Metendo o Ferro” sobre o amontoado de merda que as ronaldetes chamam de time

“Bom…. ahnnn…em 1954 o então cruzeiro fez o que é considerado o pior jogo da historia do futebol mundial. O jogo foi cruzeiro 0 x 1 sete de setembro. A pelada foi jogada na rua em frente ao mercado central. O jogo foi tão ruim que, segundo relatos da epoca, quem conseguiu assistir aos 5 primeiros minutos sofreram de epilepsia, avc, convulsões dentre outros atos. Achava-se que nunca mais este timeco conseguiria superar esta pelada dos infernos. Bom….ahnn….o cruzeiro, digo, o CSA/MG no jogo contra o Tombense conseguiu se superar com este jogo horroroso mostrado pelos pernas de pau do CSA”
PVC analisando esta pelada enquanto era encaminhado para uma clininca de repouso, pois teve uma crise de panico antes dos 15 minutos do primeiro tempo

“Achei que o mundo fosse acabar!!”
Jose Trajano assistindo aos primeiros 10 minutos de Ninguem 0 x 3 Qualquer Coisa

“Este jogo me fez lembrar os meses de tortura que passei na toca dos viadinhos nos anos 90”
Gorducho passando mal na espanha vendo esta merda de jogo do seu timeco

“Pela primeira vez na historia depois de uma derrota não só o tecnico foi demitido, mas todos os jogadores, comissão tecnica e a diretoria executiva do clube”
Manchete do jornal de Tombos depois da vergonhosa derrota de Tombense contra Ninguem

“Nosso time é o melhor do Brasil. Iremos ganhar tudo este ano!!”
Zé Ruela que trabalha na limpeza da fossa da toca dos viadinhos enquanto limpava a merda do time celeste do gorducho

“Na URSS a serie B enraba o CSA”
Reversal Russa sobre a fudelança da serie B em cima do CSA em 2022 (pelo 3º ano seguido)

“Na Holanda o CSA é enrabado pela serie B”
Reversal Holandesa mostrando o CSA sendo enrabado pela Segundona (de novo)

“Na Finlandia o CSA se enraba sozinho, não precisa da serie B”
Reversal Finlandesa sobre a pederastia das ronaldetes

“Voces vao ver o CSA ano que vem!!!”
Cara de Bunda já cansado de ser zoado roubando o mantra dos pomponetes esverdeados

“VAI TOMAR NO CU!!”
Salum, o rebaixador, imitando o véio desbocado do You Tube ao ver o Cara de Bunda roubando a frase americana

ivan junior

“Eu já assisti aos filmes mais perversos e pertubadores tais como: Serbia Film, Centopeia Humana, Martyrs, Alta Tensão, Melancolia Der Angel, Grotesque, Audition, Aniversario Macabro, August Underground, 120 de Salo dentre outros e nunca senti nada. Mas quando vi a pelada Tombense x CSA, me borrei todo, tive crise de panico, tremedeira, pesadelos e estou traumatizado até agora, pois não consigo tirar aquelas imagens dantescas da minha cabeça!!”
Getro, you tuber especialista em filmes perversos internado em uma clinica depois de assistir a 3 minutos da pelada de sabado do CSA

antonio

Estranhei a noticiada escritura de “permuta” entre terrenos da Prefeitura e MRV. Diziam q o Menin havia doado a terra onde está sendo construído o estádio. Afinal, doou ou apenas prometeu permutar terreno seu com outro da Prefeitura?! Tratando-se de bem público, os formalismos legais são bem rigorosos e precisam ser bem analisados.

Teobaldo

Os formalismos legais dessa transação não me preocupam, afinal de contas já temos você, um profundo conhecedor do assunto, para fiscalizá-los. Só faço um pedido: mantenha-nos informado caso você identifique alguma falcatrua, como aquela de um certo time de BH que fez de tudo para que o estado desapropriasse um prédio ali no Barro Preto ao preço de R$30 milhões quando o mesmo fora avaliado por R$ 15 milhões.

João de Deus Filho

Uma coisa eu tenho que reconhecer: o time atual me parece ser bem menos pior que os times dos anos anteriores.
Não sei se será o suficiente prá subir de divisão, mas que é melhor, disso eu não tenho dúvidas.
E acho muito cedo prá festejar. O caminho é muito longo.
Quanto à cobrança do Fábio, eu lembro que tem a Fred também.
Afinal, ele foi avalizado pelo então presidente do clube.
Só aí são 45 milhões pro Ronaldo se virar e pagar.
E o Ronaldo falando em construir estádio???
Rsrsrsrs… ele tá achando que é o Rubens Menin?

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKK O Ronalducho não ta pagando nem pensão kkkkkkkkk já ta intimado, se não quitar e cana kkkkkkkk e tem Maria que acredita que o balofo vai botar 400K no Falidão das Falcatruas kkkkkkkkkk esta mariada estão muito iludidas kkkkkkkkkkkkk

Marcilio Vaz

O BBBruzeiro não jogou ano passado não?
Não teve time do BBBruzeiro participando de nada?

Confira a Seleção Guará 2021:

Goleiro: Everson (Atlético)
Lateral-direito: Mariano (Atlético)
Zagueiros: Junior Alonso (Atlético) e Eduardo Bauermann (América)
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético)
Meio-campistas: Allan (Atlético), Jair (Atlético), Zaracho (Atlético) e Nacho Fernández (Atlético)
Atacantes: Ademir (América) e Hulk (Atlético)
Técnico: Cuca (Atlético)
Kkkkkkk

Marcinha Guedes

Passando para lembrar que o soberbo e prepotente povo cinco estrelas de sangue azul foi vendido barato a um dono que confunde mulher com travesti e, o que é ainda pior, pode ser preso a qualquer momento, por motivo ainda pior…

Bernardo

Dalai, antes que você escreva, já vou dizer: o pênalti marcado para o Galo contra o Athletic foi vergonhoso! Não foi nada.

(Não acho que o juiz estava mal intencionado, afinal ele deixou de expulsar jogador do Athletic em lance claro de falta violenta em cima do Keno, mas que errou feio no lance do pênalti, errou!)

Espero que não aconteçam lances como esse novamente, nem a favor, nem contra o Galo até o fim do ano!

Teobaldo

Não dê milho pra bode, meu amigo! Você viu algum simpatizante do CSA-MG dizendo que o juiz prejudicou a Caldense ou ou Democrata?

“O meu time ganhou? O juiz é um santo! O meu time perdeu? O juiz é um demônio” – Simples assim!!!

trackback

Google

Sites of interest we have a link to.

Rei Melo

Dalai.. você ainda tem esperanças que esse torneio de merda tem utilidade… A Federação das galinhas agora arruma penalty em todos os jogos.. Incrível como ninguém percebe que é tudo armado. o pessoal do interior merece .. São como idiotas… gastam um dinheiro , montam times nas pressas e se submetem aos caprichos de ser saco de pancada para time de federação;; Essa merda de campeonato tem que acabar de vez..
Não tem logica entrar num torneio totalmente armado para somente um time se dar bem.
Péssimo e este ano esta mais escancarado ainda..
Que o time do Paraguai vença, e com certeza tem como ganhar no campo , o maior adversário nem time tem ainda, o outro de bh é filial aberta e sempre entrega com facilidade demais os jogos , e o interior quando tenta engrossar vem a cambada do penalty, o receio o temor e a mediocridade do pessoal de lá mostra que nem competitividade eles querem nessa porcaria.
Imagina uma reunião la da FMF Ou FGF como deveria ser chamado essa facção..
Se ja não nos bastasse a cambada de vagabundos que destruiu o clube formando conchavos explícitos, agora temos que participar de um torneio feito por uma facção de galináceos…
Torneio de merda feito por gente de merda.. da essa merda ai … opa…prrrrriiiiii .. mais um pênalti para o super herói da paraíba bater….

Marcinha Guedes

Calma, Rei Melo… Não vá infartar por tão pouco, uma merda… Vc fala de merda com tanta ênfase que a gte automaticamente lembra do Riascos.

Teobaldo

“Incrível como ninguém percebe que é tudo armado. O pessoal do interior merece”.

CALDENSE E DEMOCRATA MANDAM LEMBRANÇAS!!!!

Filipe Braga

Dalai, não demorou muito para os sopradores de latinha atuarem do outro lado da lagoa também. A arbitragem ontem e o “gol arrumado” em Athletic x Atlético de Minas apontam ainda mais pra necessidade do Ronaldo e diretoria do Cruzeiro irem para a mídia.

Do outro lado, o Mineiro vai seguir fazendo sua defesa apaixonada da arbitragem mineira!

Cadê a nossa diretoria? Ficar fazendo live na Twitch sem atuar quando precisa, fica foda. Alô Ronaldo!!!

Teobaldo

“Dalai, não demorou muito para os sopradores de latinha atuarem do outro lado da lagoa TAMBÉM”.

Agora entendi: os assopradores de latinha só podem atuar em benefício do time do lado da lagoa apoiado por esse moralista seletivo! Se beneficia outro time ele faz beicinho! Seria trágico se não fosse cômico!!!! Mas o mais difícil de entender é essa preocupação com um Campeonato Rural que não vale nada.

Sem Paciência

KKKKKKKKKKKKK
O TAMBÉM entregou o modus operandis deles!
Que diretoria???
O CSA-MG tem DONO! KKKKKKKKKKKKK

Augusto

Prezado Dalai, bom dia

Analisando friamente o pênalti marcado a favor do Galo ontem, podemos constatar que a arbitragem brasileira de um modo geral é péssima, e sempre beneficiando o lado mais forte.
O Galo não precisa disso.
Os juízes, se podemos chamá-los assim, erram por conveniência, por medo, ou por incompetência mesmo, embora acho que não seja incompetência.
É um caso perdido, pois mesmo o VAR não resolve nada quando eles querem.
E são vários os exemplos, e vou citar só dois pra gente entender que eles são mesmo mal intencionados.
Jogo Corinthians e Galo, estréia do chileno Eduardo Vargas.
O rapaz foi quase assassinado pelo Gil na grande área do time paulista e o juiz(???) e o pessoal do VAR simplesmente desconheceu o fato.
Não houve nem revisão do lance.
Galo e Santos no Mineirão, três pênaltis claros, e só foi marcado um porque houve uma pressão absurda em cima do pessoal de arbitragem e VAR.
Coisas piores aconteceram antes do VAR…
Corinthians (sempre ele) e Internacional em SP : o Tinga também quase foi assassinado na área dos paulistas e o Márcio Safado Resende de Freitas ainda expulsou o cara do colorado, alegando simulação.
Depois veio a público afirmar que errou.
Adianta????
Assim fica muito fácil.
E já falei aqui dos dois campeonatos que o CSA ganhou em cima do Galo em 2014 e 2019, sem contar o de 2018, quando o Edilson agrediu o Otero e só o jogador do Galo foi expulso.
Falta a esses camaradas duas coisas básicas : Coragem e Caráter.
Falta também uma punição severa pra esses caras, tipo deixar de apitar por um ano e fazer uma reciclagem pra ver se tomam vergonha na cara.
Por essas e outras é que os brasileiros costumam se dar mal em torneios internacionais, porque ficam esperando que a arbitragem seja do nível de nossos juízes.
Abraço

Marcinha Guedes

Muito bom ouvir essa celeuma toda a respeito de arbitragem… Que maravilha! Primeiro, fazemos jus à compensação em tempo integral, tipo pênalti e expulsão de adversário todos os jogos pelos próximos 30 anos, ou seja, o tempo que o Bruzeiro ainda vai ficar na série B. Acrescente o fato de termos time de Primeira, não precisarmos de ajuda bem vinda. O desespero de flamerda e csa não tem medida. Bom demais!

Marcinha Guedes

Ó eu de novo aqui… Tomei susto com notícia sobre BBB… “Maria é eliminada” … BBB? BBBruzeiro?! BBBruzeirim foi eliminado de que, meu Deus? A CB não começou ainda, a série B não tem eliminação, o mata-mata do Mineiro é pra depois de amanhã… Entendi nada.

Isaias Paulo dos Reis Reis

É impressionante como vivenciamos em pleno século XXI essa palhaçada de ontem. Mais uma vez após a choradeira do super herói do galinheiro, nos submetemos a marcação de uma penalidade inexistente e vergonhosa . Meu Deus até quando.

André Luís de Oliveira Pereira

Dalai, o cego que voltou a enxergar. Milagre!