Notícias

BRASIL FORA DO MUNDO NESTE FIM DE SEMANA

Sábado, Marrocos x Croácia; domingo, Argentina x França.

Não foi o que planejamos para o Catar. Neste ano, como não acontecia nas últimas Copas, o país mobilizou-se pouco a pouco e de repente, ruas pintadas de emoção revelavam nossa esperança renascida numa garotada boa de bola. Tinha tudo pra dar certo, mas detalhes nos fizeram voltar mais cedo pra casa. Pensamos assim até ver o que a Argentina fez com a Croácia que nos eliminou. Será que a gente estava com aquela bola toda? Em verdade, testes fracos, contra seleções que nunca tiveram papel expressivo, geraram expectativas falsas. Não perdemos só por isso. Há outras causas que se juntaram levando à frustração nacional, tudo a ser peneirado com prudência, calma, objetividade, ao contrário dos apressadinhos inconsequentes que já querem escolher o substituto de Tite. Vamos deixar pelo menos o luto passar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Augusto – distraído, vai apanhar uma goiaba e não percebe, no mesmo galho, uma caixa de marimbondo… vê no Cruzeiro “prepotência” igual a da seleção brasileira e diz que ambos ambos “podem sair de mãos dadas.” E Encerra com uma estocada:

“Mas a vida é assim: se quiser ganhar, ESTUDIANTES o adversário.”

Logo em seguida, toma uma invertida de JCSR:

“Então meu caro, é pra “rajar” de rir!”

A propósito, a façanha de Marrocos na Copa do Mundo reanima o movimento que advoga a mudança de nome da avenida Barão Homem de Melo para Clube Atlético Mineiro. Justificativa: ela morre na Raja.

2. Manuel Panhame, após uma espécie de contorcionismo literário, conseguiu de certa forma mudar o foco deste poliedro multifacetado – que é o 6 x 1 – jogando todas as luzes num aspecto verdadeiro: as comemorações fortes feitas pelos jogadores atleticanos, dias antes, pelo fato de terem escapado do rebaixamento. Panhame quase chega a afirmar que eles saíram da churrascaria direto para o campo…

Ainda assim, meu caro historiador, precisava ser de seis? E em definitivo: como conciliar essa teoria com a afirmação do então presidente Alexandre Kalil que aquele foi o dia mais triste de sua vida?

3. Eduardo Silva, cruel, lista o rosário de desditas que desaba agora sobre o Atlético. A gente sabia que lua de mel não dura pra sempre. É bíblica a advertência de que há um tempo pra tudo. Sorrir, festejar, sofrer, chorar. Fases da vida, tanto no CPF quanto no CNPJ. Sem querer ser chato demais, volto a lembrar a grande incógnita: há almoço de graça? No caso do Atlético, até os postes da rua sabiam que depois da gastança sem limites a conta chegaria. Está chegando agora e o reflexo escandaloso é o transferban da FIFA, mais ou menos como pegar a bacia de roupa suja e começar a lavar na Praça Sete. Alguns atleticanos reagem, neste QUINTAL

, jogando pedras em quem divulga os acontecimentos. Calma, amigos. Isto não resolve porque nada mais eloquente do que um fato. Negar fica ridículo.

4. Cruzeiro Sim retorna ao QUINTAL, desta vez em termos palatáveis, acusando o blogueiro de “desprestigiar visitantes e valorizar indecentes…”

Você receberia bem visitantes que, da porta de sua sala, começassem a distribuir palavrões e ofensas?

Outra dúvida lançada: teria mesmo o blogueiro presidido o Cruzeiro? Nas entrelinhas o enigma que às vezes inquieta o próprio blogueiro: O que leva um ex-presidente do Maior de Minas a se expor duas vezes por semana a um tribunal aberto, sem regras, sujeito a chuvas, trovadas e pancadas? No início, pior ainda pois o QUINTAL e era diário! Imagine, você ter de escrever uma coluna otimista, todo dia, sobre um navio afundando… Não sei como consegui. Mas sei como começou: saindo do Cruzeiro, após a eleição de SSR, e vendo o time no pior momento de sua história, pelo tsunami e a pandemia, com o cruzeirense esmagado, resolvi aceitar a oferta dos Diários Associados e assumir a coluna. Não poderia recusar, pelo tanto que recebi da torcida, na campanha para afastar diretores corruptos. Foi muito apoio. Por isso abri o QUINTAL. A gratidão me fez aceitar uma missão.

5. França 2 x Marrocos 0 – Quantos de nós, durante a partida, não chutamos pra dentro do gol aquelas bolas pererecando na pequena área de França?

6. David comparece pra abonar o blogueiro no gosto musical com As time Goes Bye e acrescenta outra antológica: White Christmas. Assistindo o filme ela fica ainda mais bonita.

7. Cruzeiro para a Série A – Apesar do trabalho dos repórteres, o time que está sendo montado pra disputar o campeonato mineiro continua sob sigilo absoluto. Com mais prazo, outros jogadores virão para o campeonato nacional. Nesse terreno, o segredo é a alma do negócio. Revelações só depois de assinado o contrato. Felizmente, há profissionais competentes negociando.

GARIMPO

“Diante do que tem sido mostrado na televisão, eu sou Nossa Senhora da Aparecida.”

(Dercy Gonçalves)

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia.
    Realmente triste o fato de não poder ver a seleção brasileira disputando esse título contra a França.
    Seria a chance de devolvermos a perda da copa de 98.
    Mas, lembro que a seleção já não causa o frisson de tempos atrás, quando a nação se unia em torno do escrete nacional.
    Eu cheguei até a me empolgar um pouco. Torci muito pro Neymar, o Vini, o Rodrygo, Casemiro e outros. Jogadores que fizeram o interesse pela seleção voltar.
    Mas, descobri, com a derrota, que a seleção não importava tanto.
    A derrota não foi tão doída, como eu pensava que seria. O que demonstra que meu interesse não era tão grande.
    E agora, voltamos ao que realmente importa prá todos nós. No meu caso, o Galo.
    Vejo o sr Dalai, como sempre, comentando e tentando dar umas cutucadas no meu Galo. Acho normal, afinal eu também estou aqui, na coluna dele, que é azul, prá falar do meu time.
    O Galo precisa do Cruzeiro, assim como o Cruzeiro não pode viver sem o Galo. Essa rivalidade é fundamental prá que haja toda essa mobilização que ocorre no estado. Ela é saudável e deve sempre ocorrer, havendo respeito também entre as torcidas.
    Afinal, já falei aqui várias vezes, tenho amigos e parentes que torcem prá esse time horroroso e nem por isso deixam de ter o meu respeito.
    Ter mal gosto não é desvio de caráter. É apenas mal gosto.
    Seria péssimo não ter a quem zoar se o outro time não existisse. Não teria graça.
    Então, tomara que tenhamos um 2023 cheio de boas energias prás torcidas do Galo, do Cruzeiro e também do América, que tem minha grande simpatia e respeito por tudo o que consegue fazer, apesar de suas limitações, tanto economicas, quanto de torcida e outras.
    Minas começa o ano com 3 clubes na série A e isso é muito bom esportivamente pro estado. Demonstra força.
    Claro que vou torcer por mais um título do Galo, pela permanência do Coelho na série A e pelo Cruzeiro lutando duramente durante todo o campeonato contra o rebaixamento. E que no final, seu título seja a permanência..... rsrsrs.
    E quanto ao Galo, sempre mencionado na coluna, principalmente por sua dívida, a maior do futebol brasileiro, lembro a todos que o remédio já está quase pronto. Esta sendo manipulado. Essa doença que quase levou meu Galo pro CTI vai ser curada com a mesma SAF, que livrou o Cruzeiro da morte.
    Porém, diferente do time azul, que tomou uma dose mínima, que lhe permitiu continuar vivo, porém cheio de sequelas, talvez pro resto da vida, o nosso remédio será em doses cavalares trazendo uma recuperação total e nos capacitando prá voltar mais fortes do que nunca. Lembrando que o tratamento do Cruzeiro era experimental e daquela experiencia foi tirada e separada o que era bom e o que era ruim. E esse lado ruim, nós extirpamos do tratamento.
    O Galo chega oxigenado pro novo ano. Peças importantes saem e outras chegam, trazendo mais gás pro time, que ano passado, apesar de 2 títulos, deixou muito a desejar.
    Talvez os títulos de 2021 tenham deixado os jogadores com a sensação de que já tinham feito o que precisavam fazer. E aí houve o relaxamento.
    Rafael, Keno (esse eu acho que tentaria manter), Guga, Alonso, e outros que ainda devem ser anunciados, não continuam.
    Chegam Paulinho, Igor Gomes, Edenilson e estão em negociações adiantadas um zagueiro e um lateral direito.
    E eu acredito que, assim que a SAF for fechada, o que deve acontecer até fevereiro, mais nomes poderão chegar e dentro de uma nova realidade financeira.
    Junte-se a isso a conclusão da Arena MRV, que eu acredito que vai estar sempre lotada, gerando enormes lucros ao clube e o ano de 2023 pode ser promissor.
    Eu só tenho a lamentar o tamanho da nossa arena. 46 mil lugares é muito pouco prá torcida do Galo.
    Sou de uma época onde ia ao Mineirão pra assistir jogos com 80, 90, 100 mil torcedores.
    Vai ser uma briga constante comprar ingressos prá ver jogo do Galo. Mas, eu já tenho meu Galo na Veia e espero estar sempre lá.
    Ressalto a importância que o estádio vai ter na vida financeira do Galo.
    Cada centavo alí valeu muito a pena e acredito que em questão de no máximo 8 anos a obra se pagará.
    No mais, mais um final de ano chegando.
    Desejar a todas as torcidas (Galo, Coelho, Raposa e todas do interior) um Natal próspero onde reine a paz e união.
    Como sempre digo, somos adversário apenas dentro das 4 linhas.
    Um grande abraço.

  • Prezado Dalai, bom dia
    "A propósito, a façanha de Marrocos na Copa do Mundo reanima o movimento que advoga a mudança de nome da avenida Barão Homem de Melo para Clube Atlético Mineiro. Justificativa: ela morre na Raja".
    Eu prometo abrir um comércio na Av. CAM, número 2009, com artigos escolares, tais como merendeiras, lápis, canetas, livros didáticos, etc
    Vai se chamar "Shopping dos ESTUDIANTES TRINAB"
    A loja que não deixa você dar vexame e nem repetir de ano três vezes.
    Abraço

    • Esse negócio de vexame, perante o R
      aja, eu não me importaria nem um pouco que acontecesse pelo menos mais umas 5 vezes. Seriam mais 5 Libertadores na sede do Galo.

    • Ninguém tem notícia, e nem da faixa "Desde 1921 na Primeira Divisão"....
      Essa faixa tá muito bem enfiada em algum lugar....

    • Prezado Teobaldo, boa tarde,

      A final foi entre dois times italianos, Perugia 3 x 1 Trentino. O Cruzeiro ficou em terceiro lugar ganhando do Minas Tênis e o Perugia foi o campeão esse ano.

      Dessa vez não deu para o Cruzerão Cabuloso que já foi Tetracampeão do Mundial de Clubes em 2013, 2015, 2016 e 2021, só pra lembrar mesmo.

      Com a reformulação do elenco, comissão técnica, a tendência é que volte a ser protagonista de novo, novamente nos próximos anos, porque o DNA de campeão permanece.

      Saudações Celestes!

  • Sr. Dalai, boa tarde,

    Alguns comentários:

    1. A final entre a França e Argentina coroa o trabalho dos dois craques destaques da copa, Kylian Mbappé e Lionel Messi, conhecidos também como Donatello e La Pulga em seus países. Tirando a "nossa" rivalidade de lado seria melhor que a Albiceleste ganhasse dos Les Blues porque não deixaria a Europa aumentar as conquistas em cima dos sulamericanos e o Messi merece sair com esse título no encerramento de sua carreira;

    2. No jogo contra a França, interessante que o Marrocos ao tomar o primeiro gol, mudou sua postura em campo, atacando mais, encarando mais o adversário, ou seja, teve jogo! Mas faltou um jogador diferenciado para alterar o placar. Me chamou atenção que o técnico fez uma substituição no meio do primeiro tempo e o cara só tinha 3 jogos antes de começar a Copa do Mundo e conseguiu um encaixe e entendimento de seu trabalho muito bom por parte dos marroquinos, sempre tem quebra de paradigmas.

    3. O patrão Ronaldo falando que o técnico Pezollano recebeu umas três propostas para treinar seleções mundiais, incluindo a seleção uruguaia de Cavani, Suarez, Arrascaneta e cia. Clubes também apareceram muitos e o Vasco comandado pela endinheirada 777 Partners, que veio com uma montanha de dinheiro e o Papa Pezollano não quis nem ouvir a proposta, porque quer continuar no MAIOR DE MINAS! Grandeza não se compra!

    4. Um rapaz ai falando que não se importaria de perder todos os anos dando vexame, como perdeu pro Raja, em um torneio mundial de clubes, desde que estaria ganhando a Libertadores, ou seja, quando o sarrafo é baixo de um clube a torcida se contenta com pouco mesmo. Igual o América que se contenta em estar na série A.

    A torcida do ASA de Vespasiano é assim porque sempre "participou" dos campeonatos brasileiros, então não tem a pressão de ganhar nada, de título. Nunca mudam de patamar, não é igual a CHINA AZUL que tem 4 brasileiros, 2 libertadores, 6 Copas do Brasil, fica as vezes, enfastiada de tantos títulos e é rotulada de vaidosa, soberba, etc, bla bla bla, mimimi, compreensível.

    Mas o REI DE COPAS está se reforçando, trabalhando nos bastidores para surpresa dos come angu de minas.

    zerooooooooooooo

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, você é um ótimo comediante.
      Frequentar 3 anos seguidos a série B deve ter feito mal pra sua cabeça.
      Quem és tu pra falar alguma coisa do Clube Atlético Mineiro, o que nunca mudou de nome?

      • Prezado Augusto, boa tarde,

        Já que estou com um pouco de paciência hoje, vou lhe dar uma moral.

        Primeiro sobre essa estória de ficar 3 anos na série B eu particularmente, falando por mim como Cruzeirense, eu achava que devia era ter fechado as portas do clube.

        Fechado porque eu me sinto realizado como torcedor pelo tanto de alegria que o clube me deu, com os vários títulos, como me diverti indo ao Mineirão ao longo da minha vida, vendo os jogos, vendo muitos jogadores que se tornaram ídolos, comendo o antigo tropeiro com umas geladas e curtindo o antigo Mineirão... Só tive alegrias!

        Segundo que a outra diversão foi sempre ver a China Azul e os vários times que humilharam o Átomo de Minas ao longo dos anos
        seja ganhando das codornas (6a1 eterno) ou vendo elas se estreparem, sofrendo por péssimas administrações, sem ganhar nada ao longo dos seus mais de 115 anos e várias chacotas sem fim.

        E outra coisa é que SE o Cruzeiro fechasse as portas acaba o futebol do estado de Minas Gerais, porque juntando o Alt Mineiro, América e os times do interior, não chegam aos pés das conquistas e realizações do MAIOR DE MINAS. Demorariam mais uns 200 anos para pelo menos igualar nossas conquistas, isso é fato! Iríamos ficar de camarote vendo o esforço do timinho-que-queria-ser-grande se ferrar!

        Agora v6oe1s se apequenam nesses argumentos fracos de que o Cruzeiro mudou de nome, nós temos muito orgulho de ter chamado de Palestra Itália em um período, das origens italianas do clube, isso é uma grande bobagem, pois esquecem que o timinho se chamava Higyênicos, sabia não? E agora vai mudar para Atrético Sociedade Anônima, ASA de Vespasiano, um Asa de Arapiraca de Minas, mal comparando.

        Então, guarde essas groselhas para falar entre as Codornas, para de passar vergonha!

        Obrigado, dinada!

        • kkkkkkk Que mundo este come bosta vive kkkkk O CSA passa 3 anos na lama, chacota mundial, maior frequentador de paginas policiais, mais que o próprio CV e PCC kkkkkkk Quando falo que este cidadão é um esquizofrênico sou criticado kkkk vive em um mundo paralelo.

        • Dudu,
          Mudando de assunto, você viu uma faixa "Desde 1921 na Primeira Divisão" por aí ?
          Não vá me dizer que você comeu a dita cuja......
          Aí, vamos ter que chamá-lo de Dudu "o devorador de faixas".
          Saudações atleticanas, o que nunca mudou de nome.
          E seja "Higyênicos" e limpe essa boca pra falar do Galo.

          • Eu vi essa faixa sim... Está entalada na cloaca das frangas sofridas e machucadas ao longo dos anos... passa a mão ai nos fundilhos de sua calça... Achou entalada no seu fiofó?

            Essa faixa serviu ao seu objetivo, magoar as codornas durante décadas, tanto é que v6oc1e está lembrando dela até hoje!

            E tenho uma péssima notícia para te dar: virão outras faixas, outras músicas, outras chacotas para fazer com que frangas como vc sofram mais ainda.

            O fiofó seus ainda vai sangrar muito como uns aqui que passam o dia inteiro assinando recibos com a merda entalada na garganta, sem conseguir digerir!

            Podem latir, ruminar e cacarejar a vontade, nós ainda vamos machucar muito a galinhada borrada!

            cisca mais que eu jogo milho...

            pruuuuu tiiii tiiii tiiii

            pruuuuuu tiiii tiiii tiiii

          • Sim...virão muitas faixas e uma delas já encomendei pra dar de presente a vocês:
            "Desde 2023 na Primeira Divisão "
            E outra : " Viva 08/12/2019"
            E lembre-se sempre: Nós nunca mudamos de nome.

  • Abonado está este admirador que verá nosso glorioso time brilhar em 2023! Desejo ao Senhor e Família e aos visitantes de seu blog, boas festas

    • Dizem que o gordin manjador pagou cinquentinha, se fosse mais um teria dado a famosa iguaria do Brasil,isso mesmo, aquela cachaça 51 em troca do trinaB!

  • Sr. Dalai, boa noite,

    Mexe e vira aparece um desavisado aqui apresentando números e comparando as negociações envolvendo a aquisição dos clubes através das SAFS. Confundem valores absolutos com valores a curto, médio, longo prazo, contrapartidas e metas financeiras a serem atingidas.

    Reconheço que é um assunto complexo para aqueles que falta interpretação de texto ou são analfabetos funcionais mesmo e interessante que de um modo geral o cidadão quer entender de futebol, de finanças, de economia, de marketing, do mundo de negócios, de foguetes espaciais...kkk TÁ SERTO! Nem de simples ironias INtendem...

    Falam que Ronaldo comprou o Cruzeiro barato, que não pagou nada, que outros pagaram mais, piriri, pororó, só esquecem que o Sette Câmara, ex-presidente do Alt Mineiro entregou DE GRAÇA ao Rubens Menin a massa falida. Já coloquei o link dessa entrevista, ele contando isso, se quiser eu posto de novo, não tem problema.

    Sobre a venda do Endrink existe a parte fixa e uma parte em bônus caso ele atinja algumas metas tanto nos dois anos que ficará no Palmeiras, quanto nos anos futuros no Real Madrid.

    Mas voltando aqui para Minas, relembrando aos que tem memória curta, o Menin assumiu o clube, colocou um presidente testa de ferro, colocou o Ricardo Guimarães como Pres. do Conselho e está pavimentando a venda de tudo, até do futuro estádio. ANTES, tinha falado que ia recuperar o clube, sanear, quitar as dívidas em quatro, cinco anos e que seria um dos melhores/maiores do mundo, vendendo camisa até na China - se quiserem coloco de novo essa entrevista. Alguém quer?

    Outra bobagem que os juvenis acreditam é que a nova arena vai faturar 100 milhões por ano e tbém já coloquei projeções mensais e é outra lorota que contam, da mesma forma que falaram que custaria 450 milhões e já bate na casa de 1 bilhão o custo final da obra. Alguém lembra quando assumiram o Independência que deu PREJUÍZO todos os anos?

    Mas é assim mesmo, os Menin pegaram o Mineiro e estão vendendo, o Ronaldo pegou o Cruzeiro e levou para a série A, está reformando as Tocas, investindo, negociando as dívidas...

    O DINHEIRO é tão importante que alguém sabe se o Pezollano aceitou ganhar mais em outro clube ou preferiu ficar no Cruzeiro?

    Sabem de nada, INOCENTES!

    • A lateral agora tá forte, Gasolina e Formiga.
      Se necessitar de incendiar o jogo põem o Gasolina, mas se necessitar de força põem Formiga.
      Agora Vai!
      Vem B

  • Uma curiosidade:
    Como o sr Dalai adora mencionar os 6 x 1 aplicados pelo seu time no meu, gostaria de pedir a ele que comentasse sobre dois 6 x 1, um 6 x 2 e um 9 x 2 que são mencionados na Enciclopédia do Cruzeiro.
    Mas, por favor, não venha me dizer que não vai comentar por não ter visto tais jogos. Esses placares estão citados na Enciclopédia do Cruzeiro, como dito acima. Ou seja, não são invenções de atleticanos querendo rebater os 6x1 que o sr. sempre menciona.
    Espero que, esportivamente, o sr teça seus sábios comentários.
    No aguardo.
    Grande abraço.

    • Se for seguir a lógica negacionista dos tri segundinhos o Brasil não foi descoberto por Pedro Álvares Cabral, D. Pedro I não declarou independência, Colombo não descobriu as Américas e vários outros fatos históricos não existiram kkkk pois estes estão nos livros da história, mas ninguém viu. E capaz destes dizerem que Jesus Cristo também é uma invenção, pois negam tudo
      que não viram kkkkk

  • Sr. Dalai, boa noite,

    NOTÍCIA DO DIA

    Eu não sei se essa notícia saiu em que página dos portais de notícias, se foi página policial, esportes ou se foi de entretenimento:

    Câmara de BH instaura CPI para investigar interferência da PBH no Atlético

    Quinze vereadores assinaram pedido de CPI para investigar o ex-prefeito e ex-presidente do Alt Mineiro, Alexandre Kallil. Esses são os assuntos a serem investigados:

    1.uso da máquina pública municipal para interferir em questões internas do Atlético;
    2.apurar as contrapartidas exigidas para a construção da Arena MRV;
    3.nomeação, em cargos comissionados da Prefeitura, de ex-funcionários do clube e de lideranças de torcidas organizadas. 
    4.perdão dado pela Prefeitura para o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) de dívidas de IPTU. 

    Guerra é guerra!

    Como o Kallil "provocou" a justiça contra a eleição do Conselho Deliberativo do clube os acusando de irregularidades e formação de quadrilha agora veio o troco via Câmara Municipal.

    Como o próprio Kallil disse, quem vai querer comprar um clube falido e com brigas judiciais sem fim?

    Além da pipoca, já comprei uma champanhe, coloquei um Chandon já pra gelar porque o final vai ser digno de um brinde a esparrela que vai virar o ASA de Arapiraca, opa, ASA de Vespasiano.

    PEGAAAAAA FOOOOGOOOOO CABARÉÉÉÉÉ...

    Enquanto isso, os come angu preocupados com o MAIOR DE MINAS...

    • Coprofago, isto saiu no Fantástico, 30 minutos de noticiário? Ou foi no Jornal Nacional, Prime Time ??? Kkkkk o imbecil de vangloriando com briga política kkkkkk vai tentando, um dia vc consegue kkkkkk

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!