CAÍMOS DA PONTE

  • por em 23 de dezembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Com aquele primeiro tempo de 70% de posse de bola da Ponte, jogadas de ataque desperdiçadas bisonhamente, a gente sabia que o segundo tempo seria a tragédia anunciada.

Vencendo por 1 x 0, a exemplo de outros jogos, nunca partimos para o segundo ou terceiro gol, para consolidar a vitória. O gol foi aos 9 minutos e logo em seguida três jogadas de ataque até os 20, deram a impressão de que desta vez seria diferente. Era ilusão. Pouco a pouco, os ataques da Ponte foram se avolumando, bolas perigosas cruzando a nossa pequena área, o quase gol se repetindo, e uma passividade irritante do nosso lado, à espera do apito final. Uma verdadeira roleta russa e estava claro que a qualquer momento a bala estaria na agulha.

Nove milhões de torcedores, angustiados, tentavam com os olhos e coração empurrar o time pra frente. A imensa corrente psicológica vinda de 70%    de Minas Gerais, vários pontos do Brasil e do exterior não foi suficiente para ajudar a ganhar quem só queria empatar.

A justiça obriga reconhecer que no meio de campo houve luta brava e em várias ocasiões ganhamos na raça. Lapsos de coragem e de honra desta gloriosa camisa estrelada. Mas foram apenas lapsos. No conjunto, prevalecia a habitual apatia, a vontade conjunta de defender e não de atacar.

Uma lástima ver o nosso time envolvido pela Ponte Preta, como foi pelo Avaí, pelo CSA, pelo CRB e e outros mais que tenham uma meninada disposta a jogar pra frente.

Mais uma vez, falando só em meu nome de sócio benemérito do Cruzeiro, peço perdão a você, torcedor angustiado que, como eu, vai demorar a encontrar o sono nesta noite.

BATE PAPO NO QUINTAL

Na habitual entrevista após o jogo, um impaciente Felipão voltou a afirmar que o Cruzeiro precisa ainda de mais pontos para se livrar da série C. Indagado porque o time não partiu para consolidar a vitória, preferindo recuar e porque demorou a fazer substituições, respondeu apenas que mudou na hora que achou que devia mudar.

Uma pena não ter explicado a tática usada, esclarecendo aos torcedores as suas razões objetivas, porque tanto os comentaristas quanto a maioria de integrantes de grupos sociais acharam que as substituições demoraram fatalmente a serem feitas. Giovanni, por exemplo, nos poucos minutos em campo, mostrou uma qualidade de produção que poderia, quem sabe, alterar o resultado do jogo, se tivesse mais tempo. Lamentável.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
43 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Junior Pereira

OHhh mo Deus …
Tá titi ?
Fica titi não ….

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Renato, o lugar mais seguro do mundo contra a COVID? A sala de troféus das Marias de Vespasiano! Há 49 anos que não entra um Brasileiro.

peppeu

Já nos fundilhos das marias o que tem entrado toda semana… uma carreta de pirola, no mínimo.

Galo Doido New York

Lulu voce esta preocupada com o galao??? So pode ta de brincadeira ne….O INSUBIVEL MENOR DE MINAS sendo BI DA SEGUNDONA e voce falando do GALAO… Deveria estar trepada no pirulito da Praca 7 comemorando mais um BI… KKKKKKKKKKK

Carlos

Galão tem a única Libertadores do século XXI

Элбэгбаян Б.
Jose  Antonio

Mesmo no fundo do poço a arrogância, a soberba e a vaidade continuam…. É ridícula a insistência em dizer que esse time tem 9 milhões de torcedores, e que são 70% de Minas Gerais!!!! Mas quando não se tem mais nada de verdadeiro pra falar o jeito é inventar… Não tem isso nem de simpatizantes quanto mais de torcedores. Torcedores não abandonam o barco quando esta afundando, ficam para ajudar a tirar a água…. Mais um, ou dois, ou três anos na SEGUNDONA vai fazer bem a essa gente…. Quanto ao Sr. Dalai, se aproxima o dia que terá que prestar esclarecimentos sobre os seis pontos perdidos por causa de calotes não pagos e que foram parar na FIFA e nem lá foram pagos…..

Tetris

” Ah vocês sabem que a gente vai subir né? .. ahh voçês sabem…” Rocha, Fernando.

peppeu

Opa! Dalai, como está o seu rebento prodígio após ter falado estas bobagens?

Flávio

Bom dia senhor Dalai .

O que vimos na verdade foi o que acostumamos a ver o ano todo e ponto final.

Um time sem alma.

Se existe algum torcedor que ainda acredita no acesso eu peço desculpas, mas vou pedir a ele que esqueça isso e vai ser feliz com a sua família nesta época de confraternização, pois este time e essa diretoria amadora não merece nossa tristeza, não merece nosso respeito, não merece o torcedor que tem.

O Cruzeiro cravou a sua permanência na série B em 2021, mesmo que a matemática mostre diferente.

É nao me venham com mimimi que sou menos cruzeirense que vocês por que não acredito mais no acesso.

Mas se perguntem, algum momento esse time nojento e essa diretoria amadora no quesito Futebol mereceu subir?

Vamos pensar em 2021 com humildade e na série B e peço de coração que assim que terminar essa temporada de 2020 mande todos os remanescentes de 2019, embora ….

Digo T.O.D.O.S. mesmo .

Abraços

Anônimo
André Luís

Esse espaço, é igual ao time do Cruzeiro. Ridículo!
Fez parte do Conselho de Gestor, e por EGO, não pagaram a dívida na FIFA. Eu quero é que vcs Conselheiros, vão tudo pra PUTA QUE O PARIU, bando de come e dorme, incompetentes. DALAI, vc é tão culpado quanto outros tantos, se diz Sócio Diamante, mas na verdade, vc é um Sócio Bijuteria, Falso.

O Terror das Segundinas

O pessoal está sensível

peppeu

Ei André, respeita o espaço dos outros. Vc não está na Boite Azul não, mocinha!

André Luís

Verdade, não estou onde vc foi feito

peppeu

Respeite o local de trabalho da sua genitora.

Observatório automobile

Mas quanta choradeira dessa Mariada fétida..puta que os pariu!!!

natalia
Elizabeth Garcia

thank you very much

Teobaldo

Eu ainda acredito no acesso…. de epilepsia!

Bruno Arruda

Pra mim é simples. Pague o salário dos jogadores em dia. Toda vez que o salário fica meses em atraso, o jogador vai correr pra quê?

peppeu

Pagar com que dinheiro, fiii? Time quebrou, já era!

O Terror das Segundinas

Eu estou rindo tanto dessa porcaria de time que minha barriga chega a doer
Pare por favor, já está virando dor física

peppeu

E o deslocamento de mandíbula, de tanto gargalhar?

José Xavier

Dalai,fique quieto,por que voce é responsavel pela perda dos seis pontos impostos pela FIFA

José Xavier

Nunca,vi tanto azar,juizes deixaram marcar varios penaltys,para o cruzeiro, 3 contra o Avai, 1 contra Sampaio, 1 contra o Juventude,tudo em Bh,mais outros,só lembro da marcação de um penalty,ai foram 9 pontos jogados fora,mais seis da Fifa,pelo incompetencia do Conselho Gestor,dariam 15.mas tambem nosso meio campo,com Regis,Giovani.Machado, é de doer os olhos.Ate 2021 se chegarmos lá

peppeu

até 2021 chega; 2022 já será por obra divina!

mario

70% kkkkkkk

Carlos

kkkk 7,0% em poucos anos

Marcelo

Bom dia Dalai. Infelizmente, só mais do mesmo. Até cheguei a acreditar numa vitória magra de 1×0, raciocinando que, o jogo estava idêntico ao contra o Avaí, porém, sem Patrick Brey para entregar. Mas não dá para jogar sempre no limite da mediocridade né. Agora é continuar juntando os cacos, que são muitos.
Por outro lado, vou tentar levantar um pouco o astral dos amigos azuis. Vejamos o seguinte, já imaginaram se o mequinha apronta uma surpresa e ganhe a Copa do Brasil? faltarão 2 títulos de expressão para empatar com o segundo colocado, ambos há anos luz do nosso rol. Portanto, preocupa times como o Internacional empatando em Brasileiros ou Grêmio empatando na Copa do Brasil, mas aqui só o escudo parado vai continuar abafando a concorrência pelo menos mais uns cinquenta anos. Abraço.

Galo Doido New York

Gente nao estou entendendo o porque da surpresa. O MENOR DE MINAS simplesmente continua sendo o MENOR DE MINAS. Quanto drama atoa. Qual eh o motivo de tanta surpresa. O timeco INSUBIVEL fez o que sempre faz. O mimimi continua igual, nos temos mais titulos, voces estao na fila, e toma segunda divisao, e toma mais vexame. Coitado do dono do mercadinho, sera que vai ter dinheiro pra bancar mais alguns anos. Eta sofrimento da mariada, vao ficar no minimo mais 1 ano esperniando e gritando que ja ganharam isto e aquilo…. Nao entenderam ainda que isto nao importa a ninguem. INSUBIVEIS!!!!!!!INSUBIVEIS!!!!!!INSUBIVEIS!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKK

Antonio Tonidandel

sem dinheiro e, ainda mais, sem trabalho de base, ñ se faz um bom time. Os investimentos ñ deram resultado. Folha salarial elevada e pouca qualidade em campo. Vários jogadores decepcionaram. Técnico, sozinho, ñ ganha jogo. Sou grato ao Felipão. Estávamos a caminho da C, infelizmente!

geraldo

Dalai, nao fica falando que voce e do conselho, porque o pessoal vai entender que voce tambem e bandido, puxa saco ou xepeiro.

peppeu

Dona Geralda voltou!! Vai me dizer que acordou com a macaca hoje? HAHAH

Saylor Twift
Ola eM

thanks

Andrey Makarov
Sulio

I advice!

Blondcat

Ok. Thank you

Benjq Smit

nice

Washington Lima

Não sei quantas “Salomé” terão que infartar para alguém tomar uma medida drástica. Sergio Rodrigues, renuncie! Dalai, vc faz parte deste poço que estamos.

Maior de Minas, 112 anos

time pequeno , imundo , não sobe

Isa Musa de Noronha

Ano que vem o Cruzeiro na série B terá a companhia de Vasco Botafogo Coritiba! Ou seja, não vai subir outra vez