CALÇANDO A CARA - Quintal do Dalai

CALÇANDO A CARA

  • por em 22 de setembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Escorregamos feio, demos vexame, caímos nas armadilhas mais infantis do futebol, fomos dormir “p” da vida. Mas hoje é um novo dia. Passamos água no rosto, calçamos a cara com a coragem que não sei de onde tiramos, suspiramos fundo e vamos em frente.

A vida continua. O fim de semana foi um inferno porque além da queda em Maceió, tomamos o coice da liderança do nosso rival na Série A. Muita desgraça para uma noite só, com foguetório e buzinaço varando a madrugada.

A quem emprestei o ouvido pra escutar as mágoas, lembrei sempre: 

– Deixa, que eles têm razão de festejar como se o mundo fosse acabar amanhã. Primeiro, não sabem o quanto isto vai durar. Segundo, estão “descontando” dez mil reais, do título de um milhão de gozeiras dos últimos 60 anos, com raríssimas interrupções.

No fundo, cada um de nós sabe o nosso lugar: Hoje, o Atlético está o Maior de Minas; O Cruzeiro é o Maior de Minas. Uma diferença que a sala de troféus explica.

Bola pra frente.

A esperança, no futebol, é uma plantinha sem vergonha. Desfolhada, seca, pisoteada, basta o sereno da madrugada e uma pinta verde surge no chão duro. Vamos reagir nestes dois próximos jogos, em nossa casa. Há jogadores nossos precisando de um descanso estratégico. Líderes em dezenas de batalhas, responsáveis por tantas “páginas heroicas, imortais” devem hoje ser poupados, para a imprescindível reciclagem. 

Pensando assim, dezenas de nossos 9 milhões de técnicos vieram ao QUINTAL colaborar com Ney Franco, dando “cola” para a escalação do Cruzeiro:

Vitor Eudes, Cáceres, Manoel (Marlon), Cacá e Mateus Pereira; Jean, Machado e Regis; Airton, Marcelo Moreno e Weliton (Arthur Caike).

Você aprova?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
38 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Junior Pereira

Ta titi ?
Fica titi não !!!!!!!!!

Udi Stamps

Bom, o velho gagá já começou a reconhecer que o Galão da Massa está o Maior de Minas. Mais uns coices, uns tombos do salto alto e uns anos a mais nas séries inferiores, talvez ele comece a usar o verbo mais apropriado. E, já que o Sr. é velho, lembre-se: o primeiro clássico de MG foi Atlético x Villa. Durou pouco, o Villa acabou. Depois veio Atlético x América. O Galo ganhou o primeiro campeonato mineiro, em 1915, depois o Coelho ganhou 10 seguidos, de 1916 a 1925. Ficaram “zoando” os atleticanos, pois tinham muito mais troféus e o Galo não era nem Bi. Era monotítulo. Bem, o América acabou. A seguir, um novo clássico: Atlético x Cruzeiro. O time da enseada das garças ganhou alguns títulos nos últimos 30 anos. Fato. Metade deles como consequência da corrupção e doping financeiro. Fato também. E começaram as zoações, “temos mais troféus, vocês não tem Bi, monotítulo”, etc. Já vimos esse filme. O Cruzeiro acabou. Não sabemos qual será o próximo clássico mineiro, mas a história centenária do nosso futebol já ensinou: o Galo estará lá!

peppeu

Belas palavras.
A tática do bundalai chama-se prestidigitação: sabedor que é da situação de fracasso do Bruzeiro e de sua corresponsabilidade para que isto tenha ocorrido, fica mais cômodo provocar a torcida de idiotas com temas polêmicos que gerem engajamento (a ex rivalidade entre os times, já que o Galão não mais se relacionará com times de segunda em estado vegetativo) do que (i) assumir a pica pelas cagadas que fez e (ii) agir de forma construtiva e propositiva com vistas ao soerguimento do São Caetano das Gerais.
Triste e decadente fim de quem um dia se anunciou como o salvador da pátria.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

UdiStamps, não te ensinaram a respeitar os outros, imbecil. Deixa de ser babaca. Gagá é o seu cérebro, que é vazio de conteúdo e lotado de merda. Franga, cuidado com a ejaculação precoce, seu time não dura até o fim do 1º turno. CALA A BOCA, FRANGA!

Udi Stamps

Bichinha ficou nervosa? Como diria Roberto Drummond, “Se houver uma calcinha pendurada no varal durante uma tempestade, o Luiz Antonio Lopes Barcelos torce para que sirva nele!”. ;0)

Observatório automobile

acalme-se Mariazinha..senta num bom consolo grosso e se acalme aí…

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Observatório aut …
Que eu saiba, Franga é que transa pela cloaca. Cadê o Bi, MARIAZINHA DE LOURDES????
E quem gosta de consolo, é você, ROSANA!!!!

Observatório automobile

acalme-se, monga…uma boa enrabada do fabio mão de alface lhe acalmará….

Rober

Acorda

Udi Stamps

Acordar? Caríssimo, acho que quem precisa acordar é torcedor de um time que se diz grande mas que é apenas, depois de DEZ RODADAS, o décimo quinto colocado em um torneio onde o líder é um time chamado CUIABÁ. Preciso falar mais nada, né? Quem precisa acordar?

peppeu

Bundalai acordou e passou água no rosto, limpando o resto de semen lá espalhado por seu parceiro. Olhou no espelho, e lá estava o responsável pela perda dos 6 pontos na série B, o responsável pela tentativa fracassada de expulsar 32 conselheiros…

Leonardo Afonso Mello

Sr. Dalai, eu sou Atleticano, e não quero ver o cruzeiro nesta situação, o lugar dele é não série A, mas o que vocês estão fazendo com o clube é digno de dó, você é também responsável pela situação que o clube se encontra por participação direta ou por negligência.
De que adianta ficar falando de troféus, títulos etc nesta hora? Já pensou ir para a série C? A sala de troféus irá valer de que?
Lembra da Portuguesa SP já ganhou muita coisa, o América MG idem (Regional), lembra do São Caetano SP? Enfim existem muitos exemplos para ser citado.

Agora é hora de ser humilde.

peppeu

Sai do armário, traveco. Que mané atleticano o que, maricota!

Leonardo Afonso Mello

Sou GNV, sempre viajei do Estado em moro para ir aos jogos do Galo.
E você mané fica só no teclado seu babaca.
Respeitar outro adversário não me diminui em nada. Alias torcedores babacas tem em todas as equipes. Você é um exemplo.

peppeu

Foi desmascarada, né maricota? Não venha com este papinho de isentão não, quenguinha. O que te diminui é dizer uma coisa (atleticano) sendo outra (bruzeirense).

romulo

Putz, acho q nenhum crüzeirense lê a coluna desse dalai… kkkkkkkkkkkkkkkkk Por isso q toda nova publicação cita sempre o maior e melhor de Minas, pois só atleticanos lêem as baboseiras q escreve. Mas, no final das contas tá tudo certo; sempre falando do Galo para os atleticanos. E não tem nada mais gostoso pro atleticano q ver crüzeirenses sentindo forte o golpe ao tentar manter a soberba. Nada melhor q ver uma smurfete tentando manter o nariz empinado, demonstrando ser superior à toda a situação negra q o cerca, qdo na verdade tá lutando pela existência pois a água do poço já passou o pescoço e já tampou a boca!! kkkkkkkkkkkk

Junior Fernandes

Acabei de ler 3 comentários seguidos do Patético num blog para Cruzeirenses, e ficou claro o seguinte. Tudo que as frangas vão mencionar sobre o Cruzeiro e Cruzeirenses é colocado de forma a tentar denegrir de maneira homofóbica. Mesmo eu te chamando de franga vocês passam dos limites. Acabou de mencionar no prazer em ver o Cruzeiro em baixa nos deixando claro que não existe atleticano, existe ant-cruzeiro. E nada melhor do que ler uma franga admitindo que até o américa já foi maior que vocês, que se hoje acabasse o Cruzeiro, viria outro e seria maior que vocês, sempre serão escória, sempre serão zuados e se o Cruzeiro acabar um dia, o que é pouco provável, vai acabar maior que vocês, disso não temos dúvida.

peppeu

MIMIMI BLABLABLA Maria chupetinha de segunda divisão! Engula o choro, mané.
E tem outra, nunca vi filho de puta ter nome “júnior”.

romulo

Smurfete, funciona assim: sobre coisas sérias de futebol, o atleticano lê notícias do Galo; agora, na hora da diversão e descontração, lê notícias do micróbio azul. E te garanto, 2019 e 2020 têm sido hilários!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Romulo, 50 anos do Tri, 50 anos sem BI !
Franga , fica titi não! Paga os salários Sette Câmara!!!!

romulo

Maravilha, mais uma smurfete acusando o golpe gerado pelas verdades!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

peppeu

Chola mais.

CentenarioCruzeiroserieC

Esse velho gagá deve ta com seu quadro de Alzheimer em fase terminal já. Incapaz de se lembrar das intermináveis surras que o GALÃO aplica ano após anos enterrando até os ovos no rabo das mariolas enquanto elas gemem e pedem mais.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Centenário, sua boca parece uma privada, só sai merda. Fase terminal está seu carater e sua educação, se que algum deles já existiu.
CADÊ O BI ?????

peppeu

Bi- rebaixamento daqui a 5 rodadas, anote aí, Lulu.

Luis

Sr dalai, o goleiro deveria ser lucas frança, agora e a vez dele. Ja a zaga deveria ser marlon e ramon, pois caca tambem tem errado muito e nao é por que e da base que merece ser intocavel, mesmo caso do mauricio que esta matando o ataque e na sua eacalacao ja esta onde merece.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

O Fábio ainda é o melhor. Lucas França que aguarde sua vez.

Gunther Hofner

Sr Dalai, o martírio de todos vcs está apenas começando.
Desça do salto e assuma as lagrimas.
Ore a Maomé, Rei Pelé e a Noé.
Talvez, espero que não, claro! Não esteja aqui até a reconstrução.
Velho clichê: toda arrogância será castigada, provida de toda corrupção que aí instalou-se

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Gunther, nós somos prepotentes sim, sabe por que? Por que o nosso time nos deixou assim, multi-campeões diferente de vocês, MONOTITULO!!!!

peppeu

Prestes a cair para a série C, e depois falir. Que coisa, hein?

Ricardo Farinha

Sr.Dalai estou com o senhor….o momento é sermos resilientes .Apoiar quem seja escalado passando confiança e motivação.A tarefa é árdua mas se deixar engrenar,o psicológico melhora e vamos saindo.Momento mais do que nunca é união dentro e fora do campo. Fora então mais ainda(problemas intermináveis e preocupantes para a sobrevivência do clube). O Sr.faz parte da reconstrução ,todos sabem que será de muita luta em todos sentidos.. Concentrar na gente , nossos objetivos, e preocupações.Quando falamos de outros damos a importância ,que não é o nosso foco….Você é fera

Moacir Schmidt

Coitado, além de sofredor nao conhece a história do proprio time. Cruzeiro foi relevante de 2003 a 2018. Antes disto ganhou libertadores da época que ninguem ligava e copa do brasil idem. Vou confessar pra vcs uma coisa com a maior sinceridade. Eu torci para o Cruzeiro ganhar a Copa do Brasil de 1993 porque eu tinha muita pena por Minas Gerais ter apenas um time grande. Pelo jeito nao adiantou nada. Quem tem alma pequena nunca se agiganta.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Respeitem o Fábio!!!!!

Observatório automobile

Fábio assunção?

peppeu

Faboiola de Costas, porque o gordão ex-goleiro…

Udi Stamps

Existe o Dalai Lama e o Dalai Monga. Cada povo tem o Dalai que merece…

Observatório automobile

Esse daí, daqui a pouco, vai chorar na barra da saia da mamãe..vira homem, franguinha….é uma choração só esses bostas…pqp com força…

Jose Antonio

O Sr. Dalai continua mais preocupado com o Galo do que com seu time, normal, time de SÉRIE A chama mais a atenção do que time de SÉRIE B, ainda mais estando na liderança enquanto o outro briga ferozmente pra não voltar pra zona de rebaixamento…. Mas ele deveria ser preocupar mais com o time dele e abordar assuntos que interferem e muito na gestão do seu time, como por exemplo que tal tratar da reaproximação com o empresário André Cury, que foi tratado pelo “Conselho Gestor” como “persona non grata” no clube e sobre a falta que os seis pontos perdidos por falta de pagamento de calote que foi parar na FIFA farão e os responsáveis por isso?… É, é mais fácil falar do time dos outros pra desviar o foco…. E tem torcedor que cai nessa….