CAMINHADA DE MIL QUILÔMETROS COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO

  • por em 6 de janeiro de 2022

E aconteceu terça-feira, com a apresentação de 23 jogadores e do novo treinador Paulo Pezzolano, uruguaio, 38 anos, uma aposta audaciosa. Tudo é novidade, na Nova Ordem. O denominador comum é a vontade de acertar. A certeza da importância do trabalho que está sendo iniciado, sob os olhares do mundo esportivo. Somos cobaias de uma experiência que veio pra ficar e tem tudo pra dar certo em razão das pesadas responsabilidades assumidas pelo dirigente da empresa. Ninguém vai se beneficiar tanto quanto ele, com o êxito da empreitada. Mas também, em caso contrário, assumirá sozinho o ônus. Daí, o longo pensar. E o rigoroso pesar dos fatos, antes das decisões. Sem pressões ou “compras” de apoio como era o hábito.

Foi bom assistir ao desfile de caras novas na Toca. A esperança estava em todos os cantos. Apesar do tamanho do desafio, a confiança no alcance das metas. Era evidente a sensação de estar presente no momento histórico de reconstrução de um gigante abatido, em sequência, por um tsunami e uma pandemia.

Com rara felicidade, o zagueiro Maicon resumiu esse sentimento: “não é a proposta e sim o propósito”.

BATE PAPO NO QUINTAL

 

  1. José Antônio não vê qualquer problema no Atlético, nem com Diego Costa, nem na construção da Arena MRV, enquanto nossas dificuldades se multiplicam. Será assim mesmo, José Antônio? Com tanta vaidade e egocentrismo passeando juntos, do outro lado da lagoa, não acontece nem uma rusguinha?

Desculpe-me, mas ainda neste mês de janeiro você terá esta confiança abalada.

  1. Rodrigo Valu vai na mesma linha de José Antônio e explica que eventuais atrasos de pagamento na Arena são problemas de empresas terceirizadas. O Atlético não tem nada a ver com isto. Rodrigo ainda puxa a orelha do blogueiro:

                 “… o senhor sabe disso. Mas quer causar intriga e joga isso ao vento. ”

Meu caro Rodrigo, vale pra você o mesmo lembrete dado a José Antônio: quando se manipulam ingredientes naturalmente explosivos como vaidades e egocentrismos uma hora o caldo entorna.

Isto é natural. São ídolos, mas também são seres humanos…

  1. Augusto põe em dúvida a supremacia celeste por meio século e pergunta:

“…. Será que foi assim mesmo? Será que vocês sempre foram os melhores de Minas tanto tempo? ”

Fomos sim, Augusto. Houve interrupções, mas por curtos períodos. Quanto a usar camisas de adversários que nos tiraram títulos, tornou-se a coisa mais comum nos jogos do Atlético ver torcedores com camisa do Borússia, do Bayer, do Estudiantes.  Era a única forma que o atleticano tinha de rebater, ainda que de forma tão estranha, as gozações sem fim que fazíamos. Isto são fatos.

  1. Geraldo acredita na reconstrução, mas se confessa intrigado com o silêncio dos que hoje comandam o Cruzeiro. Geraldo, temos de nos adaptar. Em vez da diretoria clássica de um clube de futebol, com mil interferências externas (conselheiros, torcedores, imprensa), temos uma empresa, conduzida por seu dirigente. Ele consulta apenas seu staff, em segredo, pra decidir. A apresentação do novo técnico, Paulo Pezzolano, e dos jogadores, terça-feira, foi uma amostra desses novos tempos. Vamos torcer pra dar certo.
  2. Sem Paciência acusa o golpe e admite problema com o craque:

                “…se para Diego Costa está ruim, pague a multa e vaza! Só queremos quem quer trabalhar no Atlético…”

Óbvio, isto não é o fim do mundo. E talvez represente um milésimo das dificuldades que enfrentamos.  Mas não deixa de sinalizar nuvenzinha escura num céu que, aparentemente, era de brigadeiro.

Noutro contexto, Sem Paciência  a meu ver se equivoca no enfoque do fato, relatado na coluna anterior, sobre o meu cancelamento por um grupo, em razão do texto Cuca Legal.

Se dentre 46 grupos cruzeirenses, antenadíssimos, só um me excluiu, não seria mais justo projetarmos a tolerância dos outros 45?

  1. Lucio Carlos confia, desconfiando. Aplaude a coragem empresarial de Ronaldo mas censura o “desmanche” que sua equipe está fazendo na reestruração começada por Luxemburgo, Mattos e Pedro Lourenço.

Meu caro Lucio Carlos, suas dúvidas são as de 9 milhões de corações azuis. Não podemos, porém, nos esquecer de que ninguém tem mais interesse no êxito do empreendimento do que o próprio empresário. Na sua ótica essas mudanças eram necessárias. Na coluna de hoje tento mostrar que vale a pena ter esperança. E apoiar!

  1. Davi Rodrigues de Souza aparentemente fez um bom comentário, mas as trincas começam a aparecer por causa de dois falsos pilares: pra justificar a penca de pênaltis favorecendo o Atlético, argumenta que o VAR apoiou todos eles… Óbvio, Davi. Mas ouça os comentaristas…

O segundo pilar, tão desacreditado quanto uma nota de três, é o argumento de que o Cruzeiro age como se fosse o único prejudicado pela pandemia.  Meu caro, o Coronavirus pegou todo mundo.  Mas o Cruzeiro já estava no chão, arrasado pelo tsunami Wagner/Itair. Entendeu?

  1. Bruno Araújo de Carvalho proclama:

 “101 anos de história, com muito mais alegrias do que tristezas (…) Incomodamos muita gente e o “tão combatido, jamais vencido” voltará aos seus dias de glória, pra desespero de quem quis o seu fim! ”

Bruno, você antecipou a coluna de hoje.

  1. Galo Doido New York, retido em casa por causa do gelo nas ruas, viciou-se em pesquisas estrambóticas. Como quem procura sempre acha, ele encontrou uma do “Classic Foot ball Shirts” que realmente coloca em primeiro lugar como a mais bonita do mundo a camisa do Venezia, da Itália, e em segundo a do Atlético Mineiro. Vale a pena conferir. A do Venezia é toda preta, com ilustrações amarelas. Como fantasia de Carnaval ou em baile Funk talvez fosse aceita. A camisa do Atlético indicada na pesquisa é branca, sem gola, listas coloridas nas mangas e um escudinho no peito.

Simplesmente um espantalho. O Atlético tem umas cinco camisas menos feias.

Sobre a azul estrelada escreve em caixa alta:

                “A camisa azul mais horrorosa do mundo continua sendo a mais feia do planeta. ”

Meu caro Galo Doido, ninguém precisa ser um Freud pra pressentir o seu subconsciente gritando uma verdade que o consciente não quer aceitar: O Cruzeiro tem a camisa mais bonita do mundo!

  1. Jorge exagera:

“… tirando o Dalai, ninguém está preocupado com Diego Costa. Se ficar, bom. Se sair, ok. ”

Será mesmo, Jorge?

  1. Laner de Lucena Murad, tal como o blogueiro, acredita que…

“enfim, após muita turbulência, o novo Cruzeiro vai tomando forma…”

As mudanças estão sendo radicais porque não poderia ser diferente após a sucessão de fracassos com uma nau sem rumo. Imagine, estamos agora sob nova administração e os conselheiros sanguessugas só poderão opinar e tirar proveito de produtos pra limpeza de piscinas, aluguel de quadras ou venda de ingressos de cortesia para as sedes sociais. Já é um grande avanço.

  1. Romulo escreve longo e meticuloso texto sobre o Cruzeiro, com análise contábil de custos, perspectivas (sempre pessimistas, claro), não escapando nem os lamentáveis episódios da Missa de Aniversário, quando SR pretendeu falar.

Meu caro Romulo, omiti o nome e submeti seu texto a uma junta de psicólogos. Conclusão unânime: fruto de mágoas antigas.

Meio século de bullyng não desaparece em dois anos de títulos, mesmo com o algoz esfacelado. É o que sempre falo, o atleticano tem todo direito ao revide.

  1. Leonardo Mello achou corretíssima a análise do Romulo, prevendo que os cruzeirenses vão “chorar de raiva”, mas ao pintar o inferno em que continuaremos, “o texto é coerente”… Achando que ainda é pouca desgraça, Leonardo acrescenta que a série B conta este ano com várias equipes grandes lutando para o acesso. Ou seja, a situação do Cruzeiro virou mesmo um parquinho de diversões para os atleticanos….

Que continuem assim. A sabedoria popular adverte: “passarinho alegre é papá de gato”.

  1. Rei Melo, finalmente, aplaude a Nova Ordem:

“… já deu pra perceber que os antigos conchavos entre os sem vergonha de 2019 irão terminar…”

  1. Cruzeiro sim, neste momento de tantas mudanças, pede respeito a ídolos como Fabio, Henrique, Sobis e Leo. Com toda razão. Quem não cultua o bom passado não pode ter bom futuro. São jogadores que sempre honraram a camisa estrelada mais bonita do mundo. Merecem tratamento digno. No meu curto período na presidência do Cruzeiro, quando a pandemia não tinha ainda trancado o mundo em casa, lançamos a campanha da Reconstrução, com a distribuição de carteirinha especial para os colaboradores. Como presidente, recebi a de número 000002. O zagueiro Leo recebeu a 01.
  2. Galo Doido New York/2 retorna com nova pesquisa estrambótica. Desta vez, o TOP 10 most popular american football clubes on twitter during 2021. O ranking dos cinco primeiros: 1. Flamengo – 2. River Plate – 3. Atlético-MG –4. Corinthians – 5. São Paulo.

Meu caro Galo Doido, não exagere no chá de Santo Daime. Você queria alguma coisa diferente, quanto aos times mineiros em 2021, o Atlético anabolizado com quase meio milhão de reais e o Cruzeiro ainda no chão, pelo tsunami e a pandemia?

Vamos fazer um ranking dos últimos 50 anos?

Se quiser, podemos retirar dos anais do QUINTAL esta sua segunda intervenção.

  1. Política – De vez em quando o vírus raivoso da política invade o condomínio e, como sempre, a polarização substitui a razão, abrindo espaço para briga de foice na cisterna. Sempre fico com a impressão de que os debatedores são muito melhores do que o candidato que defendem.

Votei em Bolsonaro, por exclusão, já que Lula e seus companheiros, aparelhando Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, BNDS, SUDENE e todos os demais órgãos públicos distribuidores de recursos, bateram o recorde mundial de corrupção.

Desculpem-me os que pensam diferente mas, pra mim, hoje, optar entre Bolsonaro e Lula é escolher o tipo de morte: decapitado ou fuzilado?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
99 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcilio Vaz

Bom dia! E o mão de alface vai ficar para segunda? Depois nos pergunte como se trata um ídolo iremos ensinar a vocês!

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Marcílio Vaz, inveja mata. O Fábio, sozinho tem mais títulos que seu time.

Leonardo Mello

Este assunto não se trata de número de títulos e sim de respeito, como vocês ronaldinhas são arrogantes, não entendem isso. Boa segunda para quem é de segunda.

Marcilio Vaz

Não sei se você entendeu o que eu disse então vou te explicar, o Fábio é o terceiro goleiro ídolo no BBBruzeiro que sai de forma conturbada do clube, vou te lembrar Raul, Dida e agora o Fábio maior de todos eles. O Victor mesmo não em condições disputou um campeonato mesmo que na reserva do Galo e entrou como titular em sua despedida. Ídolos a gente trata com respeito não importa o time que jogou. a forma que o Fábio está sendo dispensado é melancólico. E vcs BBBruzeirenses estão calados com braço cruzado, por isso estão o de estão, no fundo do poço.

Augusto

bla,bla,bla,bla,glub,glub,glub, o Titanic glub,glub, afundou e não volta mais.

Os dois zagueiros do Galo valem mais do que todo o elenco do Ronalducho e das Ronaldinhas. Sem mais comentários

Alfredo

Fabio tem 2 brasileiro e 2 copa do brasil e nenhum titulo internacunal na carreira. Ou quer contar mineiro.

Pepe Legal

Irmãos atleticanos, parem de usar suas “instituições paralelas” para tentar sabotar a nova fase do Cruzeiro que começou essa semana. Bem “curioso” o empenho da reportagem de uma das TVs em capitalizar ao máximo contra a direção da SAF esse momento de transição. Usaram até o recurso de aproximar a câmera para não evidenciar o número limitado de manifestantes na porta da toca. (Nas reportagens escritas e faladas usaram várias vezes a palavra revolta/revoltados. …mas parece que não atingiram o sucesso que esperavam.
Sobre o FATO: Tostão saiu, Raul saiu, Dida saiu… as pessoas passam e o Cruzeiro fica, gostem vocês ou não!
…preocupante é saber que as vitórias “atípicas” do CAM (dentro e fora de campo) estão despertando cada vez mais desconfiança mundo afora… ontem aconteceu de novo em SP…

Augusto

Buábuábuábuá.
Tá tisti ou com inveja?
Fica não, que vai piorar.

Pepe Legal

Muito estranho… a TV Globo Minas botando fermento bélico na mesma torcida organizada que ela mesmo queria que fosse extinta no mês passado… muito estranho…

Galo Doido New York

Outro aloprado. Qualquer penalty a favor do galo, é como um direto no queixo dos BBBruzeirenses. Você está orfão de time, escolha um qualquer pra suprir sua necessidade de falar mal do Galo. O FLAMERDA aceita segundinos.

Rodrigo Valu

Da velha máxima “todo mundo é atleticano”. rsrsrs

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkk Chegou o passa pano do Ronaldo.

Tostão, Raul, Dida saíram enxotados do clube como o Fábio está saindo agora…

Deram as costas para eles quando faltava pouco para completarem 1.000 jogos…

Dane-se a destruição de símbolos, de ídolos e da história do BBBruzeiro. O importante é que o time de juniores do Galo ganhou ontem ‘sob desconfiança do mundo inteiro’.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Usa o pano que está passando para o Ronaldo e dá uma limpada na boca. Porque a inveja está escorrendo e fazendo você babar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pepe Legal

Cara…antes de concluir que se trata de inveja, pesquise a treta em que a Juventus de Turim se enfiou e perdeu até taças que conquistou de forma “pouco convencional”… isso pode acontecer com outros times… tenho inveja disso não!!!
Sobre o Cruzeiro: agora que passou a fase das influências tortas… vai ficar mais difícil impedir o Cruzeiro de se reestruturar… e os ANTIS sabem que essas medidas drásticas iniciais podem ser as últimas oportunidades reais de tentar soprar as brasas…
Aproveitem… porque vai passar!…

Galo Doido New York

Você conhece um tal de Benecy? Ele é o comprador oficial de juizes para o BBBruzeiro. Confessou que comprou juiz até em jogo amistoso. Ele também é conhecido por vender CLANDESTINAMENTE amostras gratis de material esportivo do quebradão do Barro Preto.

Realmente não pode ter inveja, deve ter muito orgulho de torcer para time comprador de juizes.

Jorge

Cara… seu time tem um comprador confesso de juiz… Deu em nada… Que desespero é esse?! Reclamando de pênalti de jogo do time de juniores!! kkkkkkkkkkkkkkk Claro se nenhum jogador deles reclamou, se ninguém da TV questionou (até porque foi caríssimo!) precisaria ter algum bbbruzeirense despeitado para reclamar. Que pobres diabos vocês se tornaram! Reclamar de pênalti em jogo do time de juniores!!! kkkkkkkk Morro de dó, mas não consigo parar de rir!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pepe Legal

Entenderam, irmãos atleticanos? …resumindo:
1) O ano de 2021 vocês foi fantástico (fato)
2) Grande parte dos torcedores e mundo do futebol viu resultados atípicos em 2021 (fato)
3) isso gerou uma crise enorme na arbitragem, onde o Gaciba foi o bode expiatório (fato)
4) A qualquer tempo, dependendo do ânimo geral, isso pode disparar investigações
5) O Cruzeiro está em momento crítico de mudança, mas já passou do fundo do poço.
PORTANTO:
SE vocês não insistirem em tentar fermentar crises fabricadas no Cruzeiro em estruturação,
ENTÃO… a torcida do Cruzeiro não sentirá necessidade de disparar essas investigações e vocês podem comemorar esses títulos em paz… para sempre!

Marcilio Vaz

Entendi, o ano atípico do BBBruzeiro em 2003, depois de oitenta e tantos anos sem brasileiro é normal, a tríplice cora de vcs é normal a nossa merece investigação! Entendemos sim caro Pepe Legal isso se chama for de “CUtovelo”, isso mesmo a vaidade de vcs é incapaz de enxergar algo, já entendemos isso a muito tempo bem precisava explicar….

Pepe Legal

Os torcedores mais podero$o$ do seu time entenderam.
Era apenas isso o que era necessário.

Galo Doido New York

Manda o endereço da farmácia perto de sua casa que te consigo um receita de GARDENAL.

Pepe Legal

Federation Internationale de Football Association,
FIFA Strasse 20,
P.O Box 8044
Zurich,
Switzerland
E-mail: contact@fifa.org
Phone: +41-(0)43 222 7777

Galo Doido New York

Em vez de Gardenal, o indicado para seu caso, é camisa de força. Está confundindo FIFA com farmácia.

Marcilio Vaz

Engraçado o doping financeiro feito no seu time na década passada é normal né! O pior foi que contratou muito, ofereceu salários astronômicos, não pagou ninguém, tá na merda, mais quebrado que imagina, e nenhuma apuração da FiFA né! Já disse conheço bem sua torcida, a vaidade e a arrogância não deixa enxergar nada, quando ganhamos foi o juiz comprado, a CBF a FIFA, todo mundo é Galo, quando vcs ganhavam (pq não vão ganhar mais nada, nem mineiro durante uns 10 anos no mínimo) é lindo, é normal, é cabuloso, kkkkkkk. A própria compra do BBBRUZEIRO pelo fenomenal até foguete soltaram, escutei até que a compra do BBBRUZEIRO foi melhor que os dois BI do Galão kkkkkkkk, mas não estavam enxergando nada como sempre, e agora o cego do fenomenal está começando a enxergar a cagada que fez e já pensa até em devolver a barca. Kkkkkkkk. Pepe Legal suas piadas só tem graça para o Babalu, para mais ninguém!

Pepe Legal

O Jogador mais caro do Cruzeiro de Gilvan custou R$14 milhões…
Só o Nacho custou perto de R$50 milhões…
Boa leitura pra vocês se aprofundarem:

At risk : betting-related match-fixing in Brazilian football
Felippe Marchetti, Alberto Reinaldo Reppold Filho and Bram Constandt (UGent)

Link da Publicação na UNIVERSIDADE DE GENT (REINO UNIDO):
https://biblio.ugent.be/publication/8708882

Abraços, boa leitura e bons sonhos!

Marcilio Vaz

Vc é bitolado mesmo kkkk quer comparar valor de jogador da década passada com agora. O Messi custou umas 500 vezes o valor do Pelé. Kkkkk. Vai viajando na maionese aí! Só para vc ver a falcatrua a Leila do Palmeiras foi multada pela receita por doar dinheiro para o Palmeiras, teve que mudar o contrato de doação para empréstimo além de pagar a multa, engraçado não vi nada parecido no Galo, em compensação no lado vaidoso da Pampulha inquérito policial é que não falta. A FIFA vai vir aqui punir o Galo senta e espera pq em pé você pode cansar demais. Kkkkkkk. No mais para existir uma lei anti doping financeiro no Brasil tem que partir das federações, sabe quando isso vai acontecer por aqui quando o BBBruzeiro voltar a ser grande, nunca.

Pepe Legal
Marcilio Vaz

Só uma pergunta é a universidade ou a FIFA q vai punir o galo? Kkkkkkkk. Universidade do Reino Unido deveria preocupar em estudar como o Chelsea com Abramovich que já ultrapassa 11 bilhões de reais! A FIFA vai punir eles tmb né? Kkkkkkkkkkk

Pepe Legal

Resposta: FIFA e INTERPOL
https://www.interpol.int/Crimes/Corruption/Corruption-in-sport
https://www.fifa.com/legal/integrity

Em algum momento eles podem resolver fazer uma apuração em vários paises, …até porquê as instâncias de apuração da FIFA sempre pegaram mais pesado com os times italianos e eles mesmos devem fazer essa pergunta.

Marcilio Vaz

Essa ai é ótima se enquadra no BBBruzeiro perfeitamente, corrupção, desvios, contratos favorecendo empresários, além de casos obscuro envolvendo um helicóptero no transporte de farinha, helicóptero de ex presidente aí. Além dessa venda mais estranha para o gorducho da noite p o dia! O primeiro da fila a ser investigado já sabemos quem será, oi tem dúvida que será o BBBruzeiro?

Jorge

Só dá para concordar com você na parte de que fala da ‘crise enorme na arbitragem’, em geral, horrorosa. O Galo foi prejudicado em pelo menos oito pênaltis clamorosos e não marcados. A propósito o Gaciba caiu após um ê nvergonhoso que ‘deram’ parala o varmengo em um jogo tique estava muito difícil para eles. Depois daquilo foi impossível manter o Gaciba. Com toda certeza, foi o pênalti mais mal marcado de todo o campeonato.

Mas deixa ver se eu entendi o sentido da sua mensagem. Embora as suas ‘acusações’ sejam risíveis, você está propondo um ‘acordo’?, É isso? Algo como uma chantagem? Tipo, ‘esquece meus podres, que eu esqueço os seus’. É isso? Um verdadeiro bbbruzeirense!!!! Um legítimo discípulo do Benecy!!!! Vergonhoso!!!!

Se sabe de algo errado, meu caro, você tem o dever de denunciar. De minha parte, se eu tivesse poder para isso, adoraria ‘fermentar’ uma crise nessa desestruração do BBBruzeiro. Só de sacanagem, mesmo. Mas o fato é que quem tem uma diretoria, um presidente e uma torcida como a do BBBruzeiro, não precisa de crise externa.

Pepe Legal

Não.
Se nosso podre foi algo do passado do Benecy, isso é desproporcional ao que vocês tem feito nos últimos anos. (Boca Juniors que o diga)
Estou só ganhando tempo reduzindo o ímpeto de vocês em sabotar o Cruzeiro, enquanto não sai a investigação de vocês na imprensa internacional. Depois disso, vocês terão uma crise de credibilidade e a sabotagem ao Cruzeiro ficará desacreditada.

Marcilio Vaz

Kkkkkkkkkk, agora sim, kkkkkkk, é camisa de força mesmo! Manda para Barbacena e tranca no manicômio! Kkkkkkkkk.

Jorge

O sujeito parece ser meio lunático mesmo. Será que é de nascença ou foi o BBBruzeiro que fez isso com ele? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem Paciência

Já passou o limite do ridículo… rs
Vc já falou até de pênalti roubado na Copa SP! KKKK
Pode falar a bobagem que quiser e não vai mudar 2 fatos: 1) seu time está no fundo de uma fossa cheia de merda e, por incrível que pareça, está conseguindo se afundar mais. KKK Ouvi de “Jênios” a seguinte frase sobre a chegada do rEdondAldo: ” O Ronaldo é o Ronaldo.” E daí??? Ele vai emagrecer 20 arrobas e rejuvenescer 20 anos pra entrar em campo??? Então! 2) Tudo que está sendo feito NO Galo e para o Galo é por pessoas bilhardarárias e muito bem sucedidas na condução de empresas. Não são funcionários públicos que apenas sabem gastar (normalmente mal) os recursos do Estado. É tudo com transparência e DENTRO DAS LEIS. Todo mundo sabe o quê está sendo feito! Se tiver alguma denúncia, faça representações aos órgãos competentes! Vc não tem nada! Só muita conversinha fiada pra tentar negar a realidade. Não adianta! O Galo continuam no topo e vcs no fundo (da fossa)! Cadê as “grandes” ronaldinhas pra ajudar seu time agora??? Só o Pedrinho BH se apresentou. Talvez seja o único torcedor DE VERDADE do CSA-MG. Ou seja, seu time não tem torcida,tem um torcedor! KKK
A sorte de vcs é que os jogos ainda nem começaram. Quando se iniciarem, vai piorar MUITO pra vcs! KKK
Enquanto isso, pode ficar aí querendo achar chifre na cabeça de cavalo pra justificar a sua situação e a do Galo. Mas está mais que ridículo! KKK

Jorge

Cara, depois de tudo que já aconteceu no BBBruzeiro, culminando com a venda de vocês para o Ronalducho, você acha mesmo que alguém precisa sabotar o BBBruzeiro? Você acha que alguém conseguiria ir além daquilo que vocês mesmos já fizeram? Impossível!!!!

Sem Paciência

Já passou o limite do ridículo… rs
Vc já falou até de pênalti roubado na Copa SP! KKKK
Pode falar a bobagem que quiser e não vai mudar 2 fatos: 1) seu time está no fundo de uma fossa cheia de merda e, por incrível que pareça, está conseguindo se afundar mais. KKK Ouvi de “Jênios” a seguinte frase sobre a chegada do rEdondAldo: ” O Ronaldo é o Ronaldo.” E daí??? Ele vai emagrecer 20 arrobas e rejuvenescer 20 anos pra entrar em campo??? Então! 2) Tudo que está sendo feito NO Galo e para o Galo é por pessoas bilhardarárias e muito bem sucedidas na condução de empresas. Não são funcionários públicos que apenas sabem gastar (normalmente mal) os recursos do Estado. É tudo com transparência e DENTRO DAS LEIS. Todo mundo sabe o quê está sendo feito! Se tiver alguma denúncia, faça representações aos órgãos competentes! Vc não tem nada! Só muita conversinha fiada pra tentar negar a realidade. Não adianta! O Galo continuam no topo e vcs no fundo (da fossa)! Cadê as “grandes” ronaldinhas pra ajudar seu time agora??? Só o Pedrinho BH se apresentou. Talvez seja o único torcedor DE VERDADE do CSA-MG. Ou seja, seu time não tem torcida,tem um torcedor! KKK
A sorte de vcs é que os jogos ainda nem começaram. Quando se iniciarem, vai piorar MUITO pra vcs! KKK
Enquanto isso, pode ficar aí querendo achar chifre na cabeça de cavalo pra justificar a sua situação e a do Galo. Mas está mais que ridículo! KKK
Enfim, tenho que reconhecer que, pelo menos,vc não tem medo de passar o ridículo…

Pepe Legal

Bateu o MEDO em GERAL !!!
O Tsunami vem aí !!!
O que vocês fizeram deixou Cidinho “Bola nossa” parecendo uma freira!

Marcilio Vaz

Parece que o Pedrinho tmb já apelou, seu áudio casado ele disse que o Ronaldo só quer lucro, ofereceu um salário de 50 mil para o maior ídolo deles por três meses.kkkkkkk, não sei quem é melhor Mitair, o Presida visionário, o Presida do gel, a torcida vaidosa, é muita alegria….

Pepe Legal

Rashtag bombando:
#abreojogogaciba

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Vc preocupado com o Diego e o rapaz, símbolo do seu ex-clube (afinal, levou “de costas”) é que foi embora… Bad Karma! KKK Tudo que desejas pros outros, volta em dobro… KKK

Aprecie bastante a terceira SEGUNDA E pare de queimar a erva. Faz mal! KKK

GALO FORTE

Bom dia Dalai, fiquei sabendo que você gosta de pescar, sendo assim te parabenizo por essa escolha fantástica, só quem pesca sabe o que é a sensação, também sou grande admirador dessa arte e pratico sempre que sobra um tempinho, quem sabe um dia não fazemos uma pescaria juntos, seria um prazer.
Não vou comentar muito sobre sua coluna porque já disse aqui antes, você tenta desmerecer a todo momento os 4 Rs , sempre colocando em cheque tudo que eles fazem, sempre antevendo o futuro e vislumbrando que tudo vai dar errado… meu caro, a verdade é que o que temos hoje é exatamente o que o Cruzeiro precisaria neste momento: Gente que ama o clube com dinheiro e disposto a colaborar, pode dar errado em algum momento? sim, como tudo na vida, mas te proponho um desafio: Com tudo que vem acontecendo, construção de estádio, possível venda de shopping pra saneamento de dívidas, premiações e vendas milionárias, etc…, qual dos dois modelos tem mais chance de dar certo? ( em tempo, ontem o proprietário de BBB já começou bem, encerrando a carreira de um de seus maiores ídolos, só pra jogá-lo no Cruzeiro velho e não ter que pagar os quase R$ 20 000 000 que devem a ele, e o jogaram lá na interminável fila de credores do antigo BBB).
Sobre seu comentário político, concordo plenamente, que pena seria ao nosso país se tivéssemos que fazer essa escolha ( Lula X Bolsonaro), mas ainda com toda decepção, nessa situação ainda votaria em Bolsonaro, apesar de tudo, PT não dá mais.
Forte abraço pescador!!

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai, nem uma palavra sobre a dispensa do “maior ídolo do clube” da forma que foi??? A esperança continua em todos os cantos??? “Mas também, em caso contrário, assumirá sozinho o ônus. ” enganou-se Sr. Dalai, basta decretar falência e deixar a bomba no colo de vocês como fez o dono do Bordeaux da França, é só pesquisar…” Era evidente a sensação de estar presente no momento histórico de reconstrução de um gigante abatido,”, só pode ser piada, senão porque tanta revolta dessa torcida de modinhas????
Quanto ao Diego Costa, se for embora, não faz falta… Nas nossas conquistas ele não esteve presente…. Quanto à nossa Arena, toda construção tem problemas, mas já foram solucionados e a obra continua a todo vapor para desespero da torcida do CSA-MG (Cruzeiro S/A)…
Por fim Sr. Dalai, “vaidade”, todo mundo sabe onde “passeia”… Tá no hino, não tem como negar….

jose fernando durães saraiva

O começo não poderia ser pior. Não ha o que discutir sobre o Fabio. Ele merece uma estatua la na Toca e não ser jogado fora junto ao lixo.

Marcilio Vaz

Me perdoa mas eu estou achando fantástico a gestão fenomenal, afinal mês passado teve mais festa que os BI do Galão, virou notícia no mundo e as vaidosas até foguetes soltaram. Não se passou nem um mês e já estão decepcionados?

Pedro

Veja só, quem poderia imaginar que o blogueirinho celeste votou no dito cujo que hj ocupa o planalto? esse tem um talento ímpar pra votar em presidente incompetente!

Como dito anteriormente, a SAF será o caixão do cruzeiro e o nosso hospedeiro vem se saindo um ótimo marceneiro. tá batendo os pregos desse caixão todo! Fez vista grossa pro endividamento de curto prazo dos perrelas. votou no gilvan. não satisfeito, aprovou todas as contas dele. Votou no wagner/itair. não satisfeito aprovou todas as contas deles. Como presidente do “conselho de notáveis” fez aquela bagunça no futebol que culminou com menos 6 pontos na série b. Votou a favor da saf! o blogueirinho ainda tem a petulância de culpar a covid… veja só, a covid, pelo que eu saiba, aconteceu pra todo mundo, mas apenas o cruzeiro tinha um conselheiro tão eficiente assim pra estar nessa situação. Se o kalil um dia disse que queria destruir o cruzeiro, foi o competente blogueirinho que nos hospeda que arregaçou as mangas e fez todo o trabalho.

Vendo mais um capítulo dessa tragédia que todo dia deixa vários de meus amigos tristes, penso como um ser que diz amar o clube, com poder e espaço para tal, prefere discutir os pênaltis do rival, qual time foi melhor (?), do que cobrar transparência, cobrar abertura total das informações, cobrar democracia dentro do clube. O blogueirinho, querendo pagar de engraçado, descolado, fazia piadas com rivais enquanto deixava o clube agonizando. Se fosse médico, dava até pra fazer uma reclamação no CRM, mas o conselho do cruzeiro deve ser mais inoperante e corporativista que os conselhos profissionais.

Parabéns, Dalai, o senhor matou o cruzeiro! junto com seus amiguinhos do conselho. Esse time que hj está aí, a SAF, essa nem liga mais pra história, pra ídolos, pra torcida. Queimou, talvez, o maior nome da história do clube, por alguns trocados que, vamos ser sinceros, não vai fazer nem cócegas nas dívidas totais do clube. O senhor deve está orgulhoso. Que continue discutindo os pênaltis dos adversários, o passado que tanto te orgulha, ou qlqr coisa que te faça esquecer o seu papel nessa tragédia com um gigante do futebol!

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Pedro, pessoa medíocre como você só poderia publicar palavras medíocres. Você é uma pessoa que se deu mal na vida e fica destilando ódio em quem se deu bem na vida. Você não passa de um esgoto humano

Pedro

Bom dia, Luiz. Não vejo problemas em ser uma pessoa medíocre. também estou bastante satisfeito com a minha, por sinal. Agora, não entendo de onde vcs veem ódio na minha escrita. Em algum momento eu ofendi alguém? escrevi inverdades? por favor, me aponte onde está o ódio destilado e irei me retratar.
E o seu critério de sucesso e fracasso me parece peculiar. Seria sucesso ser um dos principais responsáveis pelo crime de matar um gigante do futebol brasileiro? Ou sucesso pra você é só ganhar dinheiro?

Augusto

Parabéns, meu caro
Comentários sensatos, principalmente no que diz respeito ao presidente(?????) do país, que é uma lástima completa.
Mas como diz o ditado : pra quem gosta de merda, água sanitária é champanhe.

Rodrigo Abrei

Pedro, esta sua citação eu nao aguentei.. sempre leio a coluna e nao me lembro de alguem ter finalmente citado isto. Este senhor Dalai se diz cruzeirense. GENTE ABRAM OS OLHOS ele estava LÁ e NADA FEZ! Ele viu TUDO e NADA FEZ! Aprovou contas e balançoes maqueados, viu as finanças do clube serem drenadas e nao levantou a mão. Por que nao foi à imprensa? Não tem justificativa que me convemça pois, se houve a nomeação dele para tais cargos, presume se que ele tenha capacidade técnica e experiencia para exercer as funções. FOI OMISSO, COVARDE e fica ai desviando o foco do maior escandalo do clube, nas gestoes que ELE PARTICIPOU, contando piadinhas, anedotas e brincando. SE eu fosse o senhor eu pediria desculpas aos torcedores e nunca mais nem pronunciaria o nome do time. o Senhor é uma VERGONHA! Publico aqui com NOME E SOBRENOME para que ninguem possa dizer que me escondi sob qualquer alcunha.

Rodrigo Abreu

Perfeito comentário. Como ele foi ´´nomeado presidente se não fazia parte da ´´PATOTA do conselho? Já disse aqui que ele deveria explicar o que fez como presidente do Cruzeiro e sua ´´brilhante participação no Conselho Deliberativo Cruzeirense ao invés de ficar só falando do maior de Minas. Tira o dele da ´´reta e critica administrações anteriores como se nada tivesse com ´´aquilo. Será que é só para tapear e para tentar subir a moral das Ronaldinhas? E não tem a coragem de explicar sua participação direta na administração do Cruzeio. Ridículo. E o pior de tudo é que existem Ronaldinhas que o defendem com unhas e dentes. Tudo da mesma patota.

Teobaldo

“Cruzeiro sim, neste momento de tantas mudanças, pede respeito a ídolos como Fabio, Henrique, Sobis e Leo. Com toda razão. QUEM NÃO CULTUA O BOM PASSADO NÃO PODE TER BOM FUTURO”.

Parece que alguém mordeu a língua (ou o teclado). Que os anjos digam amém!!!! KKKKKKK!!!

ps.: Lamento que este espaço possa ser transformado em mais um ringue para debates políticos. Não que a discussão seja desnecessária;ao contrário! Eu só não vejo este espaço como o fórum ideal.

Marcilio Vaz

Ídolos como Riscos, Sassá, Tiago Neves, entre outros, estátua já para todos na toca!

Teobaldo

Marcilio Vaz, seu ingrato, quando publicar uma lista dos nossos ídolos nunca se esqueça de Vagão da Massa, Mitair e Serginho Batoré. Temos dívidas impagáveis com esses três baluartes da administração desportiva!

Marcilio Vaz

Esses não são ídolos Telbaldo são Deuses!

Augusto

Concordo em gênero, número e grau!
Viva 08/12/2019!

Rodrigo Valu

Preocupado com a grama do vizinho enquanto a sua está morrendo. Cuidado, Dalai!

Luiz Antônio Lopes Barcelos

#semFabio, semsocio
Ronaldo, você queria trazer um dirigente envolvido até o topo em denúncias de corrupção para CEO (Andres Sanchez)! Agora joga no lixo um dos 5 maiores ídolos do Cruzeiro de todos os tempos. Você nunca se referiu ao Cruzeiro!
VERGONHA! Boicote já.
JÁ CANCELEI MEU SÓCIO TORCEDOR!

Marcilio Vaz

Pronto foi isso que disse lá em cima. Você havia entendido só fingiu de besta né!

Rei Melo

Dalai como torcedor do clube vou dar minha opinião sobre o Cruzeiro (não tenho nem tempo de ler as baboseiras de paraguaios aposentados).
como já desconfiava o Tal Paulo André ja mostrou as cartas. A venda do clube por trás das cortinas sujas do barro preto não poderia escolher um sujeito de arrogância igual ou maior que o tal que antes se denominava presidente.
Esse tal de Paulo André nunca foi bem visto, tanto como jogador como nas entrevistas dadas. Chega aqui em Bh onde ninguém gosta dele para administrar um clube que tb não gostava dele. Apesar do dono ser o tal Ronaldo, quem manda agora é esse ai. e com certeza com conchavos com o ex presidente e sua corriola de puxa sacos.
Ou seja mudou o Ator que ja era péssimo por um pior ,mas o filme é o mesmo. Com certas pitadas de Burrice vindas agora de Sp.
A saída de Fabio… eu ja o teria dispensado junto com todos logo em 2019 mesmo, assim como o protegido zagueiro Leo que não conseguia nem andar mas insistia em ficar pq era torcedor do clube. Se for assim tb quero jogar viu.. eu e mais um monte de gente e olha recebo um pouco menos.. ja que ficar lá e não produzir nada era normal e facilitado por gente sem o mínimo condição de entender de futebol, que dirigia o clube .
Mas nesse ponto o Fabio se exclui….Apesar de ele ser omisso e fingir que nada acontece, ele como goleiro não deixou hora nenhuma de jogar e bem nestes anos passados.
Pelo contrario foi o melhor de todos. O problema dele é que é omisso nao tem atitude de líder ai … ja era… se submeteu a entrar na quadrilha de Fred kone , dede o podre e cia Ltda.
A chegada na nova rainha da Inglaterra acabou com esperança de Fabio.
Ai começa os erros desse Paulo André, (acho que ele não dura uma temporada).
O cara que visivelmente não gosta de Bh, não gosta do clube, e é detestado pela torcida quer mostrar que manda… Ai mandou embora de cara… o único jogador que a torcida ainda respeitava (apesar de pessoas como eu não gostarem das atitudes dele), mas que realmente não tem motivo para sua saída sendo que ele aceitou reduzir o salario.
É uma forma clara de mostrar força… de desafiar a torcida…de poder… de comandar e fazer o que bem entender sem dar satisfação a nada , a não ser ao tal dono.
Foram vender o clube .. agora quem manda é um cara sem nenhuma obrigação com historia, torcida , cidade etc..
Com essa nova mentalidade, com o poder em Sp nas mãos de um diretor totalmente sem empatia com a cidade . clube ou torcida, o Cruzeiro agora será isso ai;
Lembrando bem.. Dalai e demais conselheiros.. vocês fizeram isso ai…
Seus conchavos , suas tretas, suas manobras para favorecer X Y ou Z .. culminaram com isso.
Não existe mais Cruzeiro Esporte clube.. Historia, passado e gloria agora ficou para livros e contos de blogueiro .. Esse pessoal que esta lá chegou para tentar fazer um dinheiro e revender como clube reformado..
Gente sem o mínimo de respeito agora manda e desmanda. e não adianta brigar .. xingar.
Pessoas como esse Paulo André , não importam.. so se deslumbram com o poder.. e fazer dinheiro com coisas destruídas.. no caso a nova fonte de lucros fácies agora são os times de futebol quebrados por seus próprios dirigentes safados e resto que se dane.
Que o Cruzeiro sirva de exemplo: Foi o primeiro a ser SAF e será o primeiro a sucumbir …em breve a torcida cairá em horror com esse pessoal de SP que não terá como manter o clube e ira repassa-lo a quem quiser para recuperar a merda que fizeram em BH.
Esta claro e nítido que não vai funcionar seguindo as ideias deste Sr….
Bater de frente com a torcida sem dar motivos e achar que é deus… A torcida ja conhece esse tipo de gente meu brother!
Não conte comigo Sr Paulo André.. assim como os passa fome que o botaram lá… o Sr não representa o Cruzeiro esporte clube.
Assim sendo quero que va p PQP.

Rodrigo Abreu

Rei, sou atleticano e queria ainda te lembrar uma coisa que parece que todos esqueceram dentro da podridão que virou o futebol. Em um audio vazado o “presidente” afirmou ter 30 milhoes de dinheiro dele no clube e NINGUEM nunca mais tocou neste assunto. este negocio da venda neste preço foi um dos maiores absurdos que ja vi em toda minha vida. DERAM o seu time para o Ronaldo. Se vai ser bom ou nao o tempo dirá MAS, que foi dado foi.

Rodrigo Valu

Exatamente. O time não foi vendido e sim dado. Pois o Ronaldo não vai pagar nada e sim investir no próprio time.

Gunther

Bom dia.
Dalas, vejo que o fenômeno, aquele que aprendeu na toca gostar de piroca, mais o Paulo André deram dois tiros em cada pé ao dispensarem o Fabio como fizeram.
A carta de despedida do ídolo maior foi um verdadeiro troféu que ele levantou.

Quanto mau-caratismo que ronda a enseada azul. Desde os tempos de Felicio Brant, passando por Cesar Masci, Benecy, que compra juiz, e esse Gel Rodrigues. Ah… além do mal carater ha também os bandidos, digo corruptos, que não preciso citar. Lembra do helicóptero?

O Paulo André, colega de profissão, não teve caráter de ao menos despedir do ex colega de clube. E por aí vai. Caso vc ache normal tal cena, me recusarei a ler qualquer linha que venha a escrever.

Anote aí: o primeiro frango do novo goleiro irá gerar uma crise que será apenas o ínicio.

Davi rodrigues de souza

“argumento de que o Cruzeiro age como se fosse o único prejudicado” Dalai leu meu comentário? Não falei do time, falei que VOCÊ usa este argumento como se seu time fosse o único prejudicado pela pandemia e o que aconteceu antes, foi culpa de vocês mesmos.
Sobre o VAR ele seguiu as regras. Comentaristas, ouvi todos a maioria concordou, um ou outro lance não mas é questão de interpretação e foi uma minoria. Como eu disse se fosse a favor do seu TRI NA B tenho certeza que sua opinião clubista seria outra

Jorge

Bom dia a todos!!!

Uma boa SEGUNDA aos bbbruzeirenses órfãos de ídolo, órfãos de símbolos, órfãos de time, órfãos de esperança!!!!

Terrível, terrível, terrível!!!!

E quem diria? O Ronaldo, de candidato a ídolo do BBBruzeiro (nunca foi antes, preferia flamídia e corinthians), vai acabar virando ídolo do Galão da Massa. Se unindo à confraria dos eternos Mitair, Wagnão da Massa e ‘Gilvan, o precursor’! Não são todos ‘R’ mas é um quarteto de fazer inveja aos 4 R’s original!

E o Ronaldo vem seguindo a cartilha da Nova Ordem, como o Dalai gosta de escrever. Primeiro matar toda a simbologia da ‘velha ordem’. Heróis, ídolos, passado? Não interessa. Agora os tempos e as regras são outros. Viva a Nova Ordem!!!

O BBBruzeiro dando as costas para o Fábio (sem trocadilhos) e o Fabio saindo pelas portas do fundo do BBBruzeiro com duas bolas nas mãos (os $20 milhões de atrasados que nunca vai receber e os 1.000 jogos que não vai completar) é um belo indicador dos  ‘mil quilômetros’ que separam o Galão Mais Querido do Mundo do BBBruzeiro.

Enquanto lá, colocam para correr ídolos do passado, no Galo, os ídolos são homenageados nas conquistas. Os símbolos são importantes para o Galo. Que o diga Belmiro comemorando as nossas conquistas. No BBBruzeiro o ‘business’ é o que conta. É o que vale.

De fato, uma caminhada de mil quilômetros começa com o primeiro passo, mas ele deve ser dado na direção certa. Os mil quilômetros (ou mais) que hoje separam o Galão Mais Querido do Mundo do seu ex-rival BBBruzeiro só irão aumentar ainda mais quando verificamos a direção que cada um resolveu trilhar.

Terrível, terrível, terrível!!!!

Por fim, devo dizer que fiquei triste com a expulsão do Fábio do BBBruzeiro. Afinal, se ele sair do BBBruzeiro, a gente vai rir de quem? Do Claudinho? Do Marcinho? Ah, pára, né?

P.S.: o Dalai alardeou aqui ser imbatível no truco. Então eu lhe dei uma trucada, afirmando, com um ano de antecedência, que o BBBruzeiro iria, com toda a certeza, comemorar os seus 102 anos na SEGUNDA. Fiquei esperando ele colocar seis. Mas como bom jogador que parece ser, ele correu. Fez bem, Dalai. Porque comigo, quem conta vantagem de seis vai logo escutando um nove que dói há quase 100 anos.

Um abraço a todos.

E SEGUNDA? O BBBruzeiro é o Dalai voltam!!!

Augusto

É truco. e vale 9……..a 2!

Leonardo Mello

Sr. Dalai, não quero neste momento entrar em confronto das brincadeiras entre adversários, mas em se tratando de um futebol gerido por um dono de equipe e um futebol gerido por um presidente e conselho na modalidade clube, a diferença é abissal. O dono do clube não tem que dar satisfação a ninguém, não precisa fazer gracinha com associados visando ser reeleito, tem um orçamento para seguir, o clube que ele pegou é terra arrasada não tem espaço para erros.
No momento em que a venda foi confirmada, todos explodiram em comemoração, achando que seria descarregado um caminhão de dinheiro, mas a realidade vem chegando e mostrando que não será isso.
O grande negócio para eles será comprar jogador novo e barato, esperar que faça um bom campeonato e vender com um grande lucro, esse é o objetivo número um.

Galo Doido New York

” EXTRA EXTRA – O SEGREDO DO BBBLOGUEIRO É REVELADO ”

O Conselho de Sábios de Dores do Indaiá enviou um ARAPONGA afim de saber como o BBBlogeiro conseguia o diagnóstico de algumas situações atribuidas por ele a nós Atleticanos, mas que na verdade era referente a ele próprio.

O BBBlogueiro depois de consultar o seu PERSONAL FREUD, e ter seus conflitos identificados, em um ato falho de auto-defesa, os transfere aos rivais.

O nome desta condição indentificada por Freud ( o verdadeiro ) chama-se:

” INCONSCIENTE CONSCIENTE ”

O consciente é a parte da mente que estamos cientes, porém Freud se interessou mais pelo inconsciente, que é uma área menos explorada e exposta. O nível consciente refere-se às experiências que a pessoa percebe, incluindo lembranças e ações intencionais. …

O BBBlogueiro quando diz que os BBBruzeirenses cantavam, ” time fraco, não ganha nada “, isto é a melhor descrição de seu time atualmente.

50 anos de bullying é outra falácia, pura e simples auto defesa. Falar que Atleticanos vestiam camisas de times que impuseram derrotas ao falidão azul, nada mais é que o retrato fiel do que fizeram os simpatizantes azuis nos últimos dois anos. Se misturaram com os porcos na Libertadores a se uniram aos urubus no Brasileirão. Na Copa do Brasil fizeram promessas a São Flanelinha e a um tal Santo equino paraguaio. Tudo em vão.

Sempre que pode, questiona os Quatro Reis do Galo e enaltece o Rei solitário BBBuzeirense ( O dono do armazém ). Porém, se esquece que já teve BBBruzeirense da Côrte propondo que uns 300 ou 400 Reis se unissem e contribuíssem com 1 Milhão cada para tirar o quebradão do Barro Preto da miséria em que se encontra. Se 4 Reis so combinam no BARALHO, imagine 400 Reis!!!!

Ganhando o Brasileirão e Libertadores este ano, igualaremos aos amigos azuis. (Brasileirão por FAX não conta). De acordo com o BBBlogueiro, somente o BBBlogueiro, 50 anos de supremacia descontados em míseros 2 anos. ” PODE ISSO ARNALDO”.

Meu caro Sr. Dalai: FREUD EXPLICA TUDO.

PS: No próximo Natal, vá pra cama mais cedo e evite se encontrar com Papai Noel, Ronalducho como presente está se revelando muito pior do que PRESENTE DE GREGO.

Jorge

Esse baralho bbbruzeirense é meio esquisito… Só tem um rei. Que anda acompanhado de duas damas de paus. Eu, hein?

Augusto

Kkkkkkkkkk

Sem Paciência

Só pra recordar: o Gordão levou de 3! KKKKKKKKKKKK

Galo Doido New York

Pior que é isso mesmo. O Ronalducho levol de 3!!!!!

Geraldo

Nao vou discutir a saida do Fabio, isso sao decisoes que cabe ao novo dono da SAF. Mas a forma como foi feita, foi de um amadorismo sem tmanho, logo por quem quer começar uma administraçao, que fala em competencia. Esse Paulo Andre, esta se mostrando uma anta, parece ate que aprendeu com os dirijentes anteriores. Ronaldo mostra que sabe das coisas, deixa passar um tempinho e vai afastando esse cabra, sem alarde, sai de fininho. Ja falei aqui nesse blog que o calcanhar de aquiles da SAF, sera o relacionamento com a torcida(organizada, socio torcedor e torcedor em geral). So os mais bobos ou distraidos vao aderir a esse socio torcedor, sem direito a mandar em nada. Assim como Ronaldo bota dinheiro e manda de fato, o socio torcedor bota dinheiro e deve dar pitaco em alguma coisa. isso ainda vai dar muitos problemas, nao descarto inclusive que o dono da SAF desfaça o negocio, o relacionamento do dono da SAF com o clube e adeptos, nunca fai dos melhores, apos a sua saida e se ele nao tomar serias providencias o caldo vai entornar. Portanto o melhor e sumir com esse Paulo Andre, isso vai ter consequencia. Essa turma nova que manda na SAF, tem que fazer urgente, um curso de gestao de pessoas. Ronaldo, ficar quietinho e alegar doença, vai ser a pior das decisoes, e bom agir logo, se e que voce e o dono e nao apenas um pau mandado. Ta faltando a voz do dono, lembra daquele ditado de que quem engorda o boi e o olho do dono. Eu nao gostaria de estar no lugar desse Paulo Andre, nao se engane com a calmaria, o bicho vai pegar e se der mole engole ate o dono. Sera que teremos o dono da SAF e seus funcionarios mais graduados exercendo suas funçoes la de Madrid e Sao Paulo, sem poder frequentar as Geraes, alem de terem de andar com seguranças por BH, se e que vao andar.. Andre Curi quer receber, ha esses andres, estao enchendo a todos. pano, rapido.

Augusto

Prezado, bom dia
Dizem que a melhor forma de lidar com arrogância e soberba é o silêncio.
Portanto, nos manteremos calados diante dessa calamidade que se abateu sobre vocês.
Pretendemos retomar o diálogo quando vocês ressuscitarem.
Quem é CSA-MG hoje não tem muito o que argumentar……
É aquela velha história do já fui bom nisso, já fui bom naquilo, que a gente escuta mas não convence.
Então ate 2000 e ???????
E viva 08/12/2019!
Vamos manter isso daí.

LUCIO CARLOS

Meu caro, Dalai. Obrigado me honrar com seu comentário. Também penso que o Ronaldo é o maior interessado em querer acertar, mas não sabemos se ele sabe acertar. E pelo visto, ele ja cometeu seu maior erro ao tratar um ídolo do tamanho do Fabio, como um jogador qualquer. O Fabio foi nosso melhor jogador nos últimos três anos! Se eles não conseguem dimensionar a importância de um atleta, quanto esse atleta pode lhes dar de retorno devido ao seu prestígio com o torcedor, qual importância nós torcedores teremos? Nenhuma! Acho que eles não estão tendo a capacidade de gerenciar corretamente. É muito fácil, você chegar em uma empresa e falar que está tudo errado, demitir todo mundo e mudar tudo! Será que essa análise está sendo feita corretamente? Será que quem enxergou, viu tudo? Cruzeiro não é valladolid! Quem seria o goleiro melhor que Fabio que o Paulo e o Pedro têm em mente? Ronaldo é dono do cruzeiro, mas não é dono da torcida! Dalai, desculpe meu desabafo! Não sei de que mais eles serão capazes em nome de ganhar dinheiro a todo custo!

Sem Paciência

Vc tem comentários bem lúcidos…
Bom que ninguém te escuta! KKKK

Rei Melo

O fato é simples.. bandidos destruíram o clube… para se livrar de possíveis retaliaçoes, se uniram e venderam o que nem deles eram. alguns com certeza lucraram e muito…
a vem agora esse gordo que de bonzinho não tem nada.. fez nas escuras o trato com o tal presidente.. comprou um bonde falido e cheio de vigaristas e para piorar o que ja ta ruim colocou la um imbecil..
Se ja estava ruim agora piorou de vez..
Parabéns aos malditos, conselheiros que desta vez acabaram com o clube..
Esse Fabio .. aliado de jogador safado.. sem índole mas bom goleiro…e querendo ou nao ainda poderia ficar sim ate aposentar…ta pagando por sua falsidade.
A forma como este Sr tratou um dos últimos ídolos do clube é que incomoda muita gente.
engraçado é que muitos agora revoltados. antes aplaudiam família união.. adoravam Batoré.. e elegiam pilantras contratavam técnicos e jogadores pq estes eram amigos de alguém do clube ou família….
olha ai agora o demônio que aquele gordo sem vergonha enviou…
Em breve muito breve esse Sr Paulo André vai quere mudar , escudo cor de camisa e se demora ate o nome….
Um cara como este não pensa em nada, não tem respeito por nada, só visa o lucro dele e da então empresa…
Ou seja se antes o clube tinha bandidos e safados agora temos um demônio .
KKKK o que devem estar sentindo diretores e conselheiros .. todos ricos com o clube que agora pertence a um grupo de demônios fissurados com dinheiro e que não hesitam em destruir ou vender nada que possa se transformar em cash..
Mas este Sr .. vai entender tb quesem a torcida ele quebra…
Este tal de Paulo André o demônio enviado pelo gordo de madri.. não dura muito não..
ele odeia Bh , odeia o clube que o dispensou por ruindade, e odeia a trocida que o vaiava direto.
Esta tendo a chance de dar o troco..
De mim esse canalha não pode esperar nada.. ..
a torcida deveria boicotar geral.. não comprar nada referente ao clube que esse demônio esta tendo destruir mais que ja estava.
Olha ai o resultado de uma venda par TAMPAR TRETAS DA DANDO.

SAULO ANTONIO MELO SIQUEIRA

Mais uma vez pergunto: o clube foi destruído sem dúvida alguma. Mas o que o Sr. Dalai como presidente e conselheiro fez para isto não acontecer? Devia estar como presidente e como conselheiro preocupado em só falar do Galo. E ele não tem culpa alguma do que aconteceu?

Pepe Legal

Qual que é a da TV Globo Minas, alguém sabe me dizer?

Bruno Araújo de Carvalho

Que “bola fora” deram os administradores da SAF com esta “demissão” do Fábio .. Meu Deus ! Jogaram na lata de lixo uma história de um cidadão que contribuiu durante todos estes anos vestindo o Manto Azul com sua liderança e qualidade técnica .. Uma verdadeira “Burrice” dos que administram o clube neste momento, já que o “evento” (jogo 1000 mil) e também sua despedida, trariam uma boa grana para os cofres do clube.
A nota encaminhada para imprensa pelo clube como justificativa deste ato, confesso que é de desanimar neste dia melancólico para a nossa Torcida.

Bernardo

Além disso, perderam a chance de negociar amigavelmente o dinheiro que o Fábio tem a receber. Agora ele não vai facilitar nem um pouco.

Cruzeiro sim!

Se o primeiro passo for um “trupicão”, o segundo passo for … outro “trupicão”, o terceiro passo for … outro (adivinhe) “trupicão” … C num vai longe não, caboco. Já aconteceram uns 3 ou 4 “trupicão” desde a manobra e a venda do sei-lá-o-quê para o Ronaldo.

Prezado Prof Dalai, boa tarde.
Um Sr é um diplomata, um sábio. Suas respostas são um ensinamento profundo. Agradeço pelos ensinamentos, de coração.

Vejo, com muita angústia, que aplica-se um Manual de Aquisição a um Clube. Os caras foram jogadores de futebol (ídolos mesmo) mas … como são péssimos gestores. Um torcedor não está disposto a engolir isso. Sou torcedor do Cruzeiro! Pronto. Entendeu para quem eu torço? Ótimo. Obrigado. Não torço para o Super Mercado BH ou para o Digimais ou para o jornal O Tempo. Posso apoiar, comprar mas, torcer? Torço não. Torcer é um trem diferente, né? É a Alma! É a Alma do torcedor cruzeirense, sim.
O Sr não sabe não. O Sr foi desalmado. O Sr é do Conselho Deliberativo (o quê? Vitalicio, Garboso, Surpreendente, Aposentado, Pomposo?) e ex-Presidente (este sim, vitalício) e como tal é um “torcedor especial com vantagens honoríficas” (e honorários? Não. O Sr não. Acredito que não). Mas, Prof Dalai, me diga, o Sr tem algum acesso ao pessoal desta gestão? Conversa com algum deles? Ou somente o Presidente do Cruzeiro conversa? Ou nem ele (rsrsrsrsr)? Temos que fazer chegar a eles de forma compreensível que a Alma Cruzeirense não se compra. Não foi vendida e não tem preço (neste campo terreno).

Cruzeiro sim!

Ô Prof Dalai, olha só que trem aborrecido. O caso do goleiro Tomate. O rapaz estava jogando bem. Era considerado uma grande presença em campo. Jogo zero a zero. Daí, … penalty para o adversário. Imagine??? O técnico substituiu o Tomate (reza a lenda que era para que o substituto tivesse mais chance de pegar o penalty. Boa. Huahsuahsuhauhshua).
Não pegou. O time adversário converteu o penalty e ganhou o jogo. Pobre goleiro.
Mas, que ele não se preocupe pois (após apoio e manifestação de grande estranheza nas redes sociais) terá uma chance em uma peneira de um clube. Todo este mero fatalismo …

Pepe Legal

Não é? …tem um time aí que tá sempre envolvido nessas “coincidências” nos últimos anos… e fora que o CAM tava com um jogador a mais desde o meio do 1o tempo… e não foi por falta de entrada dura que foi economizado o vermelho pro outro lado não…
Quanta coincidência, né…
Será que essas notícias chegam em Zurique?…
🙂

Jorge

Huuuummm! Já sei! Houve uma grande conspiração dos 4 R’s do Galo, em conluio com o treinador do Andirá-AC, para num jogo importantíssimo de um torneio mundial de juniores, tirar o Tomate do jogo para que o Galo conseguisse marcar o gol de pênalti.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Coitados desses bbbruzeirenses! Olha só o fim que eles tiveram!!! Pobres diabos!!!! O despeito e a inveja são tão grandes que abandonaram o receio de passar vergonha!!!!!!!!!
Pára que tá feio!!! Tá muito feio!!!!!!

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vejo uma baba escorrendo pelo canto da boca. É inveja? É despeito? Fica tite não. O Tomate é melhor que o Fábio de Costas!

Cruzeiro sim!

Ichhh, carapuça serviu? Não fiz qq menção a time. C deve ser mineiro não. Mineiro ficaria calado. Prestenção cara. Pai dizia tb “muito riso é sinal de poko sizo”.

Jorge

çei. Não citou literalmente, mas não precisa ser muito inteligente para entender. Você disfarça muito mal a baba escorrendo pelo canto da boca. Eita inveja e despeito brabos!!!! Fica tite não. O Ronalducho agora é o dono de vocês.

Marcelo

Já rádio o ex enrugado com a unha? Kkkkkkkk

Pepe Legal

É impressão minha ou a TV Globo Minas está forçando a barra pra instigar ações da mesma torcida organizada que ela defendeu ser extinta no final de 2021?
Por essas e outras incoerências que tivemos Brumadinho mesmo depois de Mariana… a função social das concessões de comunicação devia ser objeto de reuniões do MPMG com os formadores de opinião… VIDAS seriam poupadas!!

Geraldo

Ronaldo, ou conserta essa merda que voce fez, e manda esses amadores para a rua ou começa a treinar corrida, voce vai precisar. um unico jogo de despedida do Fabio, desde que bem planejado, paga os salarios dele de todo o ano mais os atrazados, se ficarem intransigentes, vao se dar mal. Paulo Andre vai dar esse toba. pra ser bem educado.

ALex Schirm

Toda vez que tento ler a coluna desse Sr acabo por me fazer a mesma pergunta: “ este Sr está tomando os remédios direito?” Meu Deus essa insanidade não pode ser normal, já no primeiro parágrafo fica claro que não se trata de uma pessoa normal. Tá claro que mantém este espaço apenas e tão somente pra bater boca com torcedores do meu Galo, que absurdo, ao invés de usar p espaço para tentar encontrar uma saída pra poço sem fundo que se encontra fica falando que minha camisa é bonita a sua é feia, oh Dalai, pelo amor de Deus, acorda. Vc deveria tds os dias pedir cadeia pra quem quebrou o seu time e não ficar caindo na pilha de quem só tem o que comemorar e de quebra te azarar

Rei Melo

Dalai … Após estes episodio com o Fabio.. as dispensas de contratados.. a tal organizada que agora deve falir de vez, visto que era usada como válvula de escape por bandidos do conselho se manterem la dentro roubando o clube, o que esta nítido e muita gente não enxerga é que
O CRUZERIO ESPORTE CLUBE NAO EXISTE MAIS.
A forma como o clube foi vendido as pressas para este gordo escroto. mostra nitidamente como o ex clube de futebol virou uma facção criminosa das mas bem articuladas da terra.
Contratos feitos por Vocês todos . conselho gestor, diretoria e a tal facção união, eram feito para todos ganharem… menos o clube,
Péssimos jogadores( dentre eles os Marcinhos e Claudinhos da vida, pseud. técnicos amigos de diretores ou de familiares, sem nenhuma aptidão para o cargo), tudo isso feito as escuras, e agora essa venda rápida.
Claro que muita gente ganhou com isso, a tal diretoria antiga sumiu. com certeza se esbaldando com o lucro da venda do que nunca foram deles nem de você nem de nenhum sem vergonha destes tais conselheiros, que com essa venda por trás dos panos podres do clube entregou o que restou a gente da pior espécie.
É claro que estes paulistas arrogantes, nem vão atender ou dar explicações em midia;;
O clube é deles a empresa é deles e assim sendo fazem o que querem..
Ou tem algum idiota pensando que dono de empresa vai ficar dando satisfação para jornalista e mídia… tenho um empresa e nunca falei nem vou falar sobre o que faço aqui..
se eu quebrar ou fazer merda eu mesmo me viro e resolvo.
Este gordo safado nunca foi confiável mas ele com certeza sabe aproveitar as chances….
ele viu um bando de safados afobados para vender algo que destruíram e para ficar livres , entregaria ao primeiro que apareceu, pelo visto nem deram oportunidades ao outros possíveis compradores.
Foi um um péssimo negocio para o clube.. bom para a facção e bom para esse gordo escroto, que me breve vende o que restou e nem em Bh vira para ver o entulho que comprou.
Com a possível queda para terceira divisão …. olha Dalai estamos em Janeiro, o clube vai desaparecer em um ou dois anos, Não sou pessimista.. sou realista.
O time agora não tem nem goleiro.. antes tinha um cara omisso , mas com certeza o melhor goleiro do brasil sim… que o Fabio sofra tb.. ele merece .. por sua omissão sobre 2019 quando a facção no topo da loucura colocou Fred kone e dedé para poderem para comandar a destruição geral. Isso claro com apoios de 430 seres improdutíveis e sem escrúpulos.
Que todos nos que um dia fomos aos jogos .. vimos vitorias e derrotas, mas nunca se esperava ver o que essa cambada fez com o clube.
Fui criado na sede campestre onde se possível nunca mais irei por os pé, devido ao tipo de escoria podre que frequenta o lugar. aos jogos… esse Canalha do Paulo André nao me representa e não vou torcer para o que ele chama de time do gordo escroto.
O que ele e o gordinho safado vão fazer servira de exemplo para todos os outros SAF do brasil.
O clube foi vendido ao pior tipo de gente possível. Esse PAULO ANDRE.. talvez seja pior que os malditos passa fome. O cara detesta BH , detesta o clube e agora manda nele.
A falência das organizadas, isso é é única vantagem desse Sr la dentro, será ótimo para cidade de Bh.. Ou terão que trabalhar ou roubar o que ja faziam junto com os tais conselheiros. Assim sendo Dalai.. pode continuar seus textos ridículos falando sobre Alélico .. ranking,, bla bla bla alimentando paraguaios aposentados que sem ter o que fazer ficam te zoando e rendendo assunto sem nenhum fundamento.
após acabarem com o clube , agora ficam esperando oque esse FDP do Paulo André vai fazer.. eu ja adianto.. vai destruir o que restou…no fim do ano vc lé novamente o que escrevi…
Com esse gordo sem vergonhas e sua equipe de paulistas arrogantes o clube tende a desaparecer em 2 anos , quem sabe assim eu possa tb escrever sobre as grandes conquistas , as taças de um cube que existiu em Bh e que foi entregue a um grupo paulista que resolveu fechar as portas.
Obrigado Dalai e seus amigos, diretores e canalhas ….. Vocês acabaram com o clube de futebol mais vitorioso das MG, seus textos nostálgicos serão agora cada dia mais inexpressivos, ate os paraguaios irão perder a graça de render assunto visto que, o que eles detestam …não existe mais acabou..
Quanto a esse Tal time do gordo.. não terá meu apoio nunca..
Que sua estadia em BH seja curta.. Que esse Paulo André administre o tal clube lá de Sp pq em Bh ele nem na rua vai poder andar devido ao seu carisma péssimo entre nos mineiros.
Que ele fique la da Av Paulista;; que que passe o clube empresa para la tb..
Aqui em BH ele é persona nom grata , alias sempre foi..
O jeito de ficarmos livre do gordo e sua trupe? boicotar tudo que eles fizerem. não comprar nada referente ao clube deles. sair do sócio torcedor, não ir aos jogos.. do time que nunca será o Cruzeiro.. será o time do Gordo, e pelo visto será um time a cara do sr Paulo André uma bosta.
Cara de pau mandado, arrogante e sem torcida.. quem vai torcer para Pulo André
Alias .. kd a Maria loka: tava arrumando confusão no interior… esse ai … sem palavras.. um bosta, aplaudido por vagabundos.

Marcilio Vaz

Me atualiza aí, o Ronaldo fenomenal está querendo desistir da operação de compra do BBBRUZEIRO? Sério! Kkkkkkkkkkkkk.

Jorge

Tá na hora da verdadeira manifestação da torcida. Milhares (cof, cof, cof) de bbbruzeirenses na porta do clube com faixas: ‘Não aceitamos devolução’; ‘Pegou, agora cuida!’; ‘Vai Ronaaaaldoooo! O mico agora é seu!!!!

Ia ser legal!

venda

Bom dia a todos.
Concordo com o comentário que diz que o Dalai está tentando apagar um incêndio com gasolina, ao comentar sobre a saída do Diego Costa.
Grande jogador, porém que participou pouco dos campeonatos, haja vista que anda com sérios problemas físicos.
Eu fico triste com sua saída, porque é um jogador diferenciado, porém reitero que jogou apenas 19 vezes, colaborando com 5 gols.
Vou ficar mais triste ainda se conseguir ter uma performance melhor em algum outro clube brasileiro.
Porém, sigo confiante com o elenco que o Galo tem.
Dos considerados titulares, perdemos apenas o Jr. Alonso.
Que nos rendeu quase 50 milhões. Ou seja, o financeiro do Galo agradece.
Tenho confiança total no Ciga, o departamento do Galo que analisa o desempenho de jogadores mundo afora, de que logo logo, vamos ter um zagueiro à altura para repor essa perda.
O Galo já apresentou o Ademir, que vai estourar por aqui. Já trouxe um ilustre quase desconhecido que é o Fábio (não conheço). E tem alguns quase fechados como o Edenilson e o Godin.
Enquanto isso, continuam a pleno vapor uma de nossas maiores aquisições: as obras do nosso estádio.
E lembrando que estamos numa página azul, vamos dar uns pitacos no que anda acontecendo do lado de lá.
O Ronaldo, que andou se queixando até que passou fome, quando esteve no CSA, parece que veio disposto a se vingar.
Chegou chegando e foi logo dispensando o xodó dos azuis.
Impôs um teto salarial que permite ao clube montar um time abaixo de mediano.
E já atraiu prá sí a ira de uma torcida que o tinha como ídolo.
Ou seja, eu estou adorando o início dessa novela mexicana.
Tenho que lembrar ao gorducho que tem umas continhas aí prá ele pagar, senão o carro não anda.
E fico imaginando o que o torcedor azul deve estar sentindo ao ver o que fez o Botafogo.
Lá, ao que me parece, os valores das vendas foram iguais, porém as condições de entrada do dinheiro foram muito melhores.
Eles vão ter 150 milhões prá aplicar no futebol no primeiro ano do acordo.
Eu tenho a ligeira impressão que logo logo o torcedor azul vai estar é muito bravo com essa venda que na verdade, vai deixar o futebol como mero detalhe, sendo que vão visar apenas os lucros e assim sendo os títulos serão apenas uma vaga lembrança na memória do torcedor azul.
Até um Mineiro vai ser difícil acontecer.
E quero ver quais serão as reações se o time não conseguir subir prá série A do ano que vem. O que eu acredito que não vai acontecer. Alguém duvida?
Eu acho que certo mesmo, quem estava era o Kalil, quando há tempos previu que o Cruzeiro iria acabar em 10 anos. Hoje, por enquanto, o que resta é um tal de CSA.
E confesso que, assim como o torcedor azul está ansioso prá ver seu novo time em ação, eu também estou.
Confesso que já estou com saudades do ano de 2021, onde eu comemorava vitórias do Galo no Brasileirão, na Copa do Brasil e até mesmo na Libertadores (até a semifinal) e ao mesmo tempo, as derrotas ou empates do time azul na série B, em que ficará ainda um bom tempo.
Tomara que 22 seja tão bom como foi 21.
E uma sugestão ao Dalai: na falta de assunto, fale mais do Galo.
Pelo menos dá Ibope.
Eu não quero que o CSA feche as portas.
Quero que continue existindo pois é o segundo time que mais me dá alegrias ultimamente.
Grande abraço a todos.

Marcilio Vaz

Amigo o Diego Costa queria ser tratado no Galo como Rei disse Procópio Cardoso no twitter e falou mais que rei o galo já tem, Rizek emendou super herói tmb.

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa noite, Cara!

Estava revendo a campanha do Galão Querido na Copa do Brasil de 2.014, VERDADEIRAS “páginas heroicas e imortais”: os 4×1 sobre o CÚrintia nas quartas-de-finais; os 4×1 sobre o fRamERDA nas semifinais e as duas sapecadas no nosso ex-maior freguês 5 estrelas nas finais SEM LEVAR GOLS!

Como vc lança mão de todo tipo de expediente na tentativa de deslustrar as conquistas do MULTIcampeão do ano passado: os outros times fizeram corpo mole, caridade, pênaltis demais etc., pensei em propor um desafio…

Por quê vc não faz um comparativo entre os times do Galo de 2.014, campeão da Libertadores e o CSA-MG, bicampeão brasileiro de 2.013-14?
Afinal, o seu time tinha o Ricardo Goulart, o Evérson Ribeiro…
Em campo, foram duas tacas inapeláveis, mas vc é bem criativo com a Alice no País das Maravilhas… Então… rs

Pode pedir colaboração ao seu rebento ceste pra empreitada (ele é o SEGUNDO? KKK), mas fala pra ele caprichar, tá OK?

Nada de “o Alex é o Alex”! Pobreza vocabular e ausência de concatenação absolutas!

Fico no aguardo!

Magarita Miguel

Eu ganho para você até 3.350 dólares em uma semana com um investimento inicial de apenas 300 dólares, isso é real. Sou a prova viva desta grande oportunidade de investimento. Se alguém estiver interessado em negociar bitcoins ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perdas
entre em contato com Josetrades via whats-app: +12012937434 ou e-mail: josegonzales87958@gmail.com