CARTA ABERTA AO PRESIDENTE 2 - Quintal do Dalai

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE 2

  • por em 15 de julho de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Um longo e detalhado pedido de seu Impeachment foi protocolado ontem, no Conselho Deliberativo, enquanto vários pontos da cidade passaram a exibir faixas de repúdio à sua administração.

Nenhum cruzeirense está feliz com estas iniciativas. Mas elas escancaram a situação de calamidade interna e externa que o Cruzeiro vem enfrentando, sem a perspectiva de soluções a curto, médio ou longo prazo. Há ano e meio não sai da região de rebaixamento da Série B, enquanto se acumulam salários atrasados de jogadores e servidores, tudo agravado agora com as humilhantes notícias de corte de energia elétrica por falta de pagamento.

Senhor Presidente,

Com arrogância e autossuficiência, o senhor pode ignorar o pedido, fingindo que ele não existe. Tudo continuará como está, por algum tempo, enquanto seus apoiadores no Conselho Deliberativo embaraçam a tramitação. Será triste ver conselheiros se juntando para garantir seus privilégios e que o navio, no piloto automático, continue afundando.

Mas o senhor também pode, com grandeza de espírito, reconhecendo a falibilidade própria de todos nós, seres humanos, erguer a bandeira branca não da rendição, mas da paz construtiva, abrindo as portas para um diálogo franco, honesto, com o grupo proponente do Impeachment: tenha certeza, são cruzeirenses como nós, querem apenas encontrar, preferencialmente com o seu apoio, soluções urgentes que consigam tirar o Cruzeiro da UTI, numa primeira fase, e em seguida o planejamento a médio e longo prazo, convencidos de que ninguém, sozinho, consegue tirar o Cruzeiro deste buraco.

E então, Presidente?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Sem Paciência – sempre ético, encabeça seus comentários com a advertência de que não tem compromisso com a verdade. Pra não ficar fazendo esta observação toda hora, ele, criativo, coloca este aviso semelhante a uma sentença do filme “O Magico de Oz”:

“#NachoesmejorqueAlex”

Em vista do absurdo da afirmação, todo mundo manja logo que tudo o mais é brincadeira. Mas isto, nem de longe, empana os seus textos. São fantasiosos, mas brilhantes.

2. Teobaldo, assim como Jorge, fazendo aquecimento neste QUINTAL até se apresentar ao Porta dos Fundos. Espero que não demorem. Desta vez, ele deita, rola e se lambuza no monte de piada pronta em que nos transformamos. Que fase! como diria o ótimo Milton Leite. Mas temos de suportar o direito de revide. Se durar 5 anos, ainda estamos no lucro de 40!

Na inspirada abordagem dos itens que integraram a Carta Aberta ao Presidente, atrevo-me a pedir o VAR só para um: Condomínio de Credores. Nas várias épocas em que o Atlético, como o Cruzeiro agora, via-se obrigado a vender o almoço pra comprar a janta, com uma enxurrada de reclamatórias trabalhistas, certa vez seu advogado, dr. José Murilo Procópio, valeu-se de um dos recursos previstos no Direito do Trabalho e promoveu o Condomínio de Credores: ações todas consolidadas, suspensas, reunidas num processo único de execução e o devedor se obrigando a canalizar pra ele todos os recursos auferidos no mês, descontados salários, impostos e taxas. O valor, em seguida, é rateado proporcionalmente entre os reclamantes. O problema é que o Condomínio só pode ser instituído uma vez, alcançando apenas as ações já ajuizadas. Não as que vierem depois de sua constituição.

O Dr. José Murilo Procópio é um advogado de excelentes virtudes, dentre as quais não se encontra a de inventor do Condomínio de Credores. Viu, meu caro Teobaldo!

3. LUCIO CARLOS, Werbert Jorge, W. Peto e todos os demais generosos leitores que enviaram cumprimentos pela Carta Aberta ao Presidente: obrigado pelo apoio. Em momento de reconstrução, não é fácil tomar uma decisão desta mas às vezes a gravidade do momento nos obriga a enfrentar esse constrangimento.

4. Galo Doido New York, expert em português, inglês e no dialeto da Tabatinga, que aprendeu estudando em Bom Despacho, volta a experimentar o Chá de Santo  Daime e divulga que a folha do Cruzeiro é pouco menor que a do Atlético…  Menos, Galo Doido! Só o Hulk tá embolsando 55 mil por dia! Mais um punhado ganha perto disso. Dois dias de qualquer um dos titulares paga o salário mensal de muitos dos nossos jogadores. A diferença é espantosa quanto aos valores e reflete o abismo que separa os dois Clubes no panorama atual do futebol brasileiro. Mas, e aí é que está a grandeza do Cruzeiro, mesmo em situação calamitosa, continuamos batendo os atleticanos em todas as pesquisas que avaliam torcida, presença em redes sociais e tudo mais que meça um com o outro.  Estamos pequenos, mas somos grandes.

5. BRUNO ARAUJO DE CARVALHO e LUIZ GONZAGA DE BARROS enriquecendo a Carta Aberta ao Presidente com novos argumentos mas chegando à mesma conclusão: providencias urgentes devem ser tomadas para evitarmos o absurdo de uma situação irreversível.

6. romulo, atleticano, faz oportuna observação sobre os oito itens que compuseram a Carta ao Presidente. Acha que são muitos pedidos, o que torna difícil o atendimento. Mais ou menos como ensina a sabedoria popular: Quem tudo quer, nada consegue. Meu caro romulo, obrigado pela colaboração e parabéns por sua filiação ao seleto grupo liderado pelo nosso Guru da Racionalidade, João de Deus Filho. Somos adversários, não inimigos.

7. Jorge, arrumando as malas para viajar e integrar o grupo do Porta dos Fundos, juntamente com Teobaldo, pega carona na sugestão do romulo sobre as três reivindicações e encontra ainda um tempinho pra “ajudar” o blogueiro sugerindo três pedidos:

1) um queijo

2) uma pinga da Badia

3) não cair para a Série C

Obrigado, Jorge mas viaje logo, por favor!

8. Macedo procurando esclarecimentos sobre reportagem de O TEMPO sobre acordo que teria sido firmado entre Cruzeiro e PGFN, em torno da desapropriação da sede administrativa da rua Timbiras. Macedo, vou procurar saber. O que foi divulgado, antes é que o imóvel seria ocupado pelo Ministério Público Estadual, enquanto o acordo noticiado se refere à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Bem que a diretoria do Cruzeiro poderia emitir nota oficial, explicando.

9. JOÃO DE DEUS FILHO, embora ocupando com todos os méritos o título de “Guru da Racionalidade”, não percebeu que seu anjo da guarda foi ver se estava chovendo lá fora, e assim, desprotegido, escorregou feio na maionese: teve a coragem de comparar o lançamento do Manto da Massa, feito pelo Atlético, com o PIX do Cruzeiro. O nosso admirado condômino informa que o MM-2, lançado dia 13, vendeu 30 mil camisas nas primeiras dez horas, enquanto a promoção do Cruzeiro vem se revelando um fracasso não conseguindo atrair o apoio da Nação Azul.

Meu caro João, podem ser comparados estes dois momentos? O Atlético na Série A, disputando a Libertadores; o Cruzeiro beirando a zona de rebaixamento da Série B. Ontem, infelizmente, foi distribuído pedido de Impeachment do nosso presidente, enquanto faixas de repudio eram espalhadas cidade afora.

João, pode comparar? O Atlético está o Melhor de Minas. O Cruzeiro é o Melhor de Minas. O mais emocionante é que, se fizer pesquisa de torcida, em Belo Horizonte e no Estado, ganhamos folgado. Isto é a Nação Azul. Estamos pequenos. Mas somos grandes. Me desculpe, mas com o Atlético é o contrário.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom da, Cara!

#Força Felipe

#NachoesmejorqueAlex

#SevandijasSempre

Não entendi as suas palavras da coluna de hoje… Onde estão as fantasias da minha participação na sua coluna anterior?

Bem… Vou reproduzi-las a seguir e analisá-las, tá OK?

“1. Sem Paciência – sempre ético, encabeça seus comentários com a advertência de que não tem compromisso com a verdade. Pra não ficar fazendo esta observação toda hora, ele, criativo, coloca este aviso semelhante a uma sentença do filme “O Magico de Oz”:

“#NachoesmejorqueAlex”

Em vista do absurdo da afirmação, todo mundo manja logo que tudo o mais é brincadeira. Mas isto, nem de longe, empana os seus textos. São fantasiosos, mas brilhantes.”

Preliminarmente, dizer que na torcida do Galão Querido, NINGUÉM manja! KKKKKK Essa prática de “MANJAR” é obrigatória no lado azul-calcinha da lagoa. Começando com o Presida Cabelo que Boi Babou, o Grão-manjador e se estendendo pelos simpatizantes. Aqui, não! KKKK

Primeiro, PRA MIM, #NachoesMUImejorqueAlex tanto como jogador no fino trato à pelota quanto pela postura profissional combativa O TEMPO TODO e, até, como liderança dentro de campo. Quantos jogadores-capitães vc conhece que teriam coragem e, ao mesmo tempo, a tranquilidade na condução da situação para cobrar do árbitro (um JUIZ da causa) que se retratasse diante de um erro cometido, um gol ILEGÍTIMO do Meia BOCA dentro da lendária La Bombonera??? Sendo suficientemente duro, sem ser desrespeitoso, exigiu a análise pelo VAR e não se deu por vencido por uma suposta falha na comunicação entre os árbitros. Acompanhou-o até a cabine de verificação tomando safanões dos adversários para reestabelecer a verdade dos fatos! Ele lutou o bom combate… e VENCEU! ! ! NACHO ES MUUUUUI MEJOR QUE ALEX! ! ! Nas palavras de um compatriota dele: “Que Capitão!” Ele é o NOSSO Capitão! ! ! O Timoneiro que conduzirá a nau do Galão Querido a muitas vitórias! VAI PRA CIMA DELES, GALÔ!

Na coluna passada, comentava eu:

“Parabéns pela coluna de hoje, Dalai! A mais lúcida de todas! Nada de passagem de pano ou falas cheias de melindres e rapapés!”

Cadê a fantasia??? Foi a coluna em quê vi vc ser mais parabenizado e apoiado… Inclusive, não vi nenhuma manifestação em contrário.

“Oh! Mas agora é tarde, José! (Drummond)”

Dalai, vcs estão em negação… R$700.000.000,00 A DESCOBERTO! ! ! Acabou. Ninguém seria tão idiota pra colocar dinheiro lá. Ou os credores vão esperar virar empresa e penhorar as cotas do clube. Tem um ditado popular que diz o seguinte: “Se farinha é pouca, meu pirão primeiro!” Quantos ficarão sem farinha??? Muitos! Só estão recebendo quem está cobrando na FIFA. E, alguns, nem assim! Quem tiver PACIÊNCIA (KKKK) não receberá nada!

“Sei que vc fica muito incomodado com as minhas palavras: a VERDADE dói mesmo! rs”
A verdade incomoda muito porque É verdade e contra fatos não há argumentos. ACABOU!

“E não vai mudar simplesmente porque vc não gosta dela. No fim, ela SEMPRE vence e te dá um tapa na cara e diz em alto e bom tom: “Acorda, Vacilão!” KKKKKKKKKKKK”

Novamente, o inconformismo não muda a VERDADE. Pode negá-la por algum tempo, mas em algum momento ela prevalecerá… Quanto mais insistir em negar, maior o castigo…

“Quantas vezes, depois de uma derrota, o Zezé (“Fala, Zezé! Bom dia, Cara!” KKKKKKKKK) falou que ia construir o estádio de vcs e… NADA! KKK E agora bate o desespero porque veem o nosso ser levantado na Califórnia dos Munícipios Unidos do Galo! KKKKKK”

Internet está aí! É só pesquisar e ver quantas vezes o Zezé (“Fala, Zezé! Bom dia, Cara!” KKKKKKKKK) prometeu construir o estádio de vcs… Inclusive chegou a olhar terrenos… KKKKKK “Coincidentemente”, esse papinho (KKKK) sempre vinha depois de derrotas clamorosas… KKKKKKKKK Pra ver a nossa MANSÃO, é só dar um pulinho até o bairro Califórnia… Cada dia mais imponente e bela…

“Que bom que vc legitima o nosso “revide”! Pelas sua palavras, temos ainda 48 anos de crédito… Vai ser muuuuuito tempo! Que bom! rs Prepare-se! KKKKKKKKKKKK”

Uai… Não foi vc que falou em meio século de bullying e que só descontamos 2 com o revide??? Faltam 48 anos, então! rs

E, assim, tendo passado em revista pormenorizada, nada constatei de fantasioso…

Dalai, atenção nos remédios e fique bem!

Novamente, a roda já girou e é a vez do CENTAVO ficar por baixo!

A fila anda, a catraca gira e o CENTAVO Nem Sóbis! KKKKKKKKKKKKKKKKK

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom da, Cara!

#Força Felipe

#NachoesmejorqueAlex

#SevandijasSempre

Hoje As Vingadoras, o time feminino do Galão Querido, devem nos encher de orgulho eliminando o mequinha e, consequentemente, alcançando as semifinais da série A-2 (Série A-2 é de futebol FEMININO, viu??? KKKKKK) e a vaga de acesso à PRIMEIRA divisão do Brasileiro delas.

Nossa torcida e melhores energias estarão com elas!

Parece que o CENTAVO vai ficar sozinho na SEGUNDA… tadinho… SQN! KKKKKKKKK

A fila anda, a catraca gira e o CENTAVO Nem Sóbis! KKKKKKKKKKKKKKKKK

ICARO LEAO

Já são quase dois anos de suplício, tudo indica que vamos amargar a série B por ainda mais uma temporada.

SSR está sendo uma decepção, não consegue fazer o basico que é cumprir com o compromisso de salários em dia. Não fez nada pela purificação do clube, pelo contrário, se aliou à famigerada Família União.

Não tenho muitas esperanção com a formação do clube empresa sendo conduzida por essa corja que aí está.

Bruno Araújo de Carvalho

Dr. Dalai .. Será que o Presidente do Gel Sr. SSR teria a hombridade de pelo menos receber o tal pessoal da “Ajuda emergente” para uma conversa de diálogo franco e assim quem sabe poder entender o que estão dispostos ? Ou seria mais uma “rinha” politica de interesses mútuos na onde ninguém da o braço a torcer .. A Politicagem vem acabando com o nosso Clube e chega a ser impressionante como “as partes” não se unem por um bem maior (A Instituição CRUZEIRO ESPORTE CLUBE) .. Com todo ao respeito a que alguns (minoria) merecem .. o Conselho deliberativo do Clube é um grande “Câncer” na história atual do CEC.

Jorge

Bom dia a todos!

Sei que estou um pouco atrasado, mas ainda assim desejo uma boa SEGUNDA aos bbruzeirenses. E não reclamem. Muito melhor que desejar uma boa QUINTA.

E enquanto o Galão da Massa enfrenta o lendário Boca Juniores, o Bbruzeiro vem enfrentando seus “bocas livres”. A turma que não larga a teta nem quando não sai mais leite. Cada um enfrenta o Boca que merece, kkkk

E a lavagem de roupa suja continua, pesada e pública. Dizem que a lavagem é pública porque o boi lambeu não vai para a privada. Não sei, se ele não vai, é pior. A roupa vai ficar mais suja ainda…. kkkkkkkk

E a arrogância continua. Quase como um unguento contra as dores do castigo imposto. E aí vira um círculo vicioso. Quanto mais arrogância, mais castigo. Quanto mais castigo, mais se recorre à arrogância, que leva a mais castigo… Eu morro de dó. De verdade. Mas nem ligo. Kkkkkkk

E, segundo o Dalai, o bbruzeirense não aderiu ao Brupix porque o time vai mal. Ora, mas não é agora que o torcedor de verdade participa? Ah, tá. O torcedor de verdade, sim. O simpatizante, não. Entendi.

E para o torcedor do Galo zoar o bbruzeirense por mais quarenta anos, o Bbruzeiro não pode acabar. Tem que ficar entre as séries B, C e D por mais quarenta e cinco anos, nas contas do Dalai. Sei não. Tem gente dizendo que fecha as portas até o final do ano. Outros afirmam que “quando entrar agosto…”.

E eu acho uma sacanagem agora que chegou a vez o Atleticano zoar o Bbruzeiro (sempre nas palavras do Dalai, porque zoar bbruzeirense e a sua vaidade sempre foi uma das diversões prediletas do Atleticano desde sempre), ele vai e acaba? Sacanagem, pô. Como diria o Esparrela, agora nós vamos rir de quem? Do Ameriquinha? Me recuso. Nem tem graça.

E acho que a FIFA não deve mandar o Bbruzeiro para a série C, não. Eles têm time suficiente para conseguir isso em campo, sem ‘ajuda’ da Fifa. Vai Bbruzeiro, mostre para a Fifa do que você é capaz, sem a ajuda dela.

Gente, eu vou parar por aqui, porque zoar o Bbruzeiro está cada vez mais difícil. Vejo os bbruzeirenses novamente na SEGUNDA ou na TERCEIRA (ops… na terça). Até lá. Eu acredito!

Abraços.

Manuel Panhame

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

João luiz

Carta aberta de um torcedor
VAZA

Teobaldo

Pelo que entendi, dos 8 questionamentos feitos pelo Dr. Dalai em sua “Primeira Carta aos Apóstolos da Tragédia” ele ficou satisfeito com 7 respostas (excelente índice) dada por mim, uma vez que se manifestou apenas em relação ao Dr. José Murillo Procópio, revelando óbvio ciúme do dirigente Atleticano, o que é perfeitamente compreensível. Apesar do exposto e com a devida vênia volto ao assunto, com as minhas conclusões, já que nesta postagem foi publicada a “Segunda Carta aos Apóstolos da Tragédia”.

1) O Sr. Sérgio dos Santos Rodrigues tem o DIREITO de ficar até 2026 se for eleito, portanto, força presidente! Desde já engajo-me em sua campanha!!!

2) As portas continuam abertas a todos os empresários que quiserem apoiar o Cruzeiro, embora seja forçoso reconhecer que até aquela turma de abnegados já tenha abandonado o barco.

3) Como Dr. Dalai não mandou aquela famosa lista com o nome dos tais bandidos que estavam dilapidando a instituição, não será possível “limpar o clube”, como foi sugerido.

4) O Dr. Dalai concorda que somente os Conselheiros podem julgar e punir outros Conselheiros, logo essa atribuição não pode ser delegada ao Sr. Sérgio Santos Rodrigues.

5) O clube-empresa é a única saída para o Cruzeiro, desde que apareça algum louco para investir nessa canoa furada.

6) Como Dr. Dalai não se manifestou pode-se concluir que a tal sede da Rua Timbiras que estava sendo “desapropriada” (kkkkkk! me engana que eu gosto!) por 30 milhões só valha, realmente, 15 milhões. O problema é que a PGFN, ao que parece, colocou ventilador na farofa e acabou com a farsa. Se o prédio for vendido (desapropriado não, pô! Chega de fingir! kkkkkkk) a grana vai pra pagar a inadimplência com os impostos federais!

7) Essa o Dr. Dalai respondeu, embora revelando um certo ciúme do Dr. José Murillo Procópio…

8) Ao não responder o Dr. Dalai reconhece que o meu mandato vai (pode ir) até 2026.

Abraços!

romulo

Os credores do micróbio azul devem estar a esta hora esfregando as mãos, ansiosos pro clube deixar de ser uma sociedade civil sem fins lucrativos e virar um clube empresa. Entram com a execução da dívida pra depois pedir a falência visando obrigar o clube a quitar os débitos com a massa falida.

romulo

Divirto-me mto com as smurfetes achando q ainda são grandes. Faz-me lembrar das pessoas q já foram ricas e quebraram. Têm cacuetes de rico, agem como se fossem ricos, interage com outras pessoas mantendo a pose de rico, pensam q são grandes mas na verdade são menores que a grande maioria. Comem couve e arrotam caviar. Citam coisas e fatos da época q eram ricos como se fossem atuais. Mas eu sei é mto complicado mesmo qualquer downgrade na vida. Mas o q a maioria dos ricos quebrados não sabem é q o primeiro passo a ser dado é assumir a condição de pobre/pequeno. Depois analisar os pontos q geraram o processo de downgrade e, a partir daí, traçar planos e metas pra voltar ao q era antes.
Enquanto acharem q são ricos, nada farão pra reverter algo q acreditam q não aconteceu. Da minha parte, apenas divirto-me com as cacetadas diárias q o micróbio azul leva, tendo certeza de continuarão assim por mto tempo (até cair a ficha ou fechar as portas de vez).

Gunther

Dalas, se pudesse jogaria uma plataforma de petróleo sobre essa ‘escória’ cruzeirense.
O inferno é pouca bobagem pra vocês. Que circo! Ah lá Paulo Cury e cia.

´´Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Tudo isto muito em função da arrogância das diretorias passadas no Cruzeiro e também de sua irritante torcida. Não são só os torcedores de outros times mineiros que se ´´divertem com esta situação não. São torcedores do Brasil inteiro. É isto que se consegue com tanta arrogância. Parafraseando: ´´toda arrogância será castigada como escreveu o brilhante e saudoso Nelson Rodrigues. Vocês colhem malditamente todo o fruto da árvore que plantaram. E vai ficar pior. Chorem arrogantes. O choro é livre e não precisas pagar impostos.

Jorge

“A maior venda de camisas da história do futebol Sul-americano é da Massa. E a segunda também! Insuperáveis. Incomparáveis. Únicos. Quando o Galo e sua torcida jogam juntos, ninguém segura!”. Postagem do perfil oficial do Galão da Massa.

Bom dia!

É só para despertar ainda mais a inveja, o despeito e o ódio de quem achava que era sem nunca ter sido.

E hoje tem Guaximim X Avaí.

Eu sei que deve estar difícil enfrentar tantos adversários de uma só vez: Avaí, Cemig, Copasa, Fifa e Boca Livre. Mas o caminho é esse. Acelera Bbruzeiro!

Adriano Pereira

Dalai, na minha opinião não dá mais para continuar com o Mozart. O cara está totalmente perdido. O Sérgio Santos Rodrigues pode fazer duas coisas boas. A primeira é mostrar mais humildade e ouvir, como você já vem sugerindo há algum tempo os que não estão contentes com sua administração. A outra coisa é pedir uma grana emprestada ao Pedrinho e fazer um acordo com o Mozart. Paga a ele à vista todo o salário que ele tem direito no tempo de contrato e ele pede demissão. Aí contrata o Dorival Júnior. E se o Pedrinho ainda puder fazer mais, empresta mais dinheiro para o Cruzeiro para pagar também os salários atrasados. Ninguém trabalha de graça, nem relógio. Com esses jogadores que o Cruzeiro tem dá sim, na mão de um treinador mais experiente fazer um bom time para série B. Vejo os outros times que estão no G4, nenhum deles tem jogadores melhores que o Cruzeiro. Falta ao Cruzeiro arrumar a casa, acertando os salários e ter um treinador que com o grupo que o Cruzeiro tem faça um time melhor e dê um padrão tático e equilíbrio ao Cruzeiro. O Cruzeiro é hoje um time muito desequilibrado. Não marca direito. Também não ataca direito. E quando ataca, vai de forma afoita e desorganizada. Bem, é isso que tinha para falar. Nem falei de renúncia do presidente, porque acho muito, mais muito pouco provável que ele faça isso. Ele aspira coisas grandes e o Cruzeiro é trampolim para isso, como foi para o Perrela. A diferença que o Perrela pegou um Cruzeiro arrumado e é mais esperto. O Sérgio pegou uma bagunça, não entende de futebol e é menos esperto que o Perrela, no sentido de se achar o cara. Contraria o principal patrocinador, contrata o Deivid que nunca foi diretor de futebol, contrata o Pastana com enorme rejeição e por fim contrata o Mozart que tem pouquíssima experiência como treinador. Peço desculpas pelo textão, Dalai. Mas é o meu desabafo.

W.Peto

Caro Dalai…. ANTECIPANDO SUA COLUNA QUE VIRÁ, E COM CERTEZA VAI FALAR TAMBÉM DO JOGO DO AVAÍ….EU JA VOU MANDAR AQUI MINHA MENSAGEM, ALGUNS DIAS AQUI EU DISSE QUE ESPERARIA O PRIMEIRO TURNO ACABAR PRA VER SE JOGARIA A TOALHA OU NÃO…
(MAIS CONFESSO QUE VOU ANTECIPAR AQUI) NEM VOU ESPERAR O PRIMEIRO TURNO ACABAR…. EU JA PRATICAMENTE JOGUEI A TOALHA PRA ESSE TIME QUE A CADA JOGO CRUZEIRO NOS SURPREENDE AINDA MAIS….DO JEITO QUE ESTÁ, CRUZEIRO JA ESTÁ ME FORÇANDO A ISSO…..
QUE BAGUNÇA EM CAMPO,JOGADORES QUE COM CERTEZA SE PEGAR O MAPA DE CALOR, MAIS UMA VEZ,DEVE ESTÁ SÓ NO MEIO,PRA NÃO CHEGAR NO ATAQUE E CORRER O RISCO DE FAZER GOL…
KKKKK
SEM SALÁRIOS, NÃO VAI CHEGAR,ALEM DE SER FRACO….
ESPERO QUE O TÉCNICO MOZART, PEÇA DEMISSÃO,AJUDE NOS,PQ SE CRUZEIRO FOR MANDA LO EMBORA, NÃO TEREMOS COMO CONTRATAR NINGUÉM MAIS, E AI?
VAI COLOCAR (CÉLIO LÚCIO) E (BELLETTI)COMO TÉCNICO?
AÍ… JA É MELHOR AFUNDAR DE VEZ NA TERCEIRA….. NÃO ACHA?
ALIAS,COMO ESTÁ, EU ACHO E TENHO PRA MIM QUE CRUZEIRO DO PRESIDENTE SSR, NÃO VAI TER O DINHEIRO PRA PAGAR A CONTA DA FIFA,A NÃO SER QUE TENHA UMA CARTA NA MANGA….QUE DUVIDO QUE TENHA, ESTE IMÓVEL DA PAMPULHA QUE NÃO CONSEGUEM RESOLVER OS DOCUMENTOS,OU SEI LA OQ…
QUE FASE!!!!!!
SERÁ OQ TEM LA DENTRO…..
VC PODERIA ME EXPLICAR!!!,
PQ O PRESIDENTE NÃO TENHA A HOMBRIDADE OU SENSATEZ DE RENUNCIAR AO CARGO,SERIA MAIS NOBRE DA PARTE DELE,ELE NÃO PRECISA SAIR DE LA, PODE SE AJUDAR EM OUTRA ÁREA LA DENTRO.
TALVEZ SE FIZESSE ISSO ELE ESTARIA FICANDO NA HISTÓRIA SERIA LEMBRADO PELA ATITUDE DIGNA, ELE ESTÁ SÓ E SEM DINHEIRO….
TALVEZ ELE TENHA BOA INTENÇÃO, (ATÉ ACHO VENDO DE FORA)….
ELE PRA MIM NÃO E O CULPADO DESSA LAMA QUE CRUZEIRO ESTÁ…
ELE ESTA CULPADO SIM, PELA ARROGÂNCIA QUE ESTÁ TENDO NESTE MOMENTO….
EU NÃO SEI OQ TEM LA,QUE PREFEREM SOFRER XINGAMENTOS, AMEAÇAS E TUDO QUANTO E TIPO DE ATITUDES….MAIS NÃO LARGAM O OSSO…OU AS TETAS

SÓ PRA TERMINAR
SE O MOZART PEDIR DEMISSÃO (QUE EU DUVIDO MUITO)
TALVEZ UM LUXEMBURGO OU DORIVAL COMO TODOS FALAM POR AI. …. NÃO IRIAM ADIANTAR
SE NÃO TIVER SALÁRIOS EM DIA
OS CARAS NAO VÃO CORRER!!!
E NÃO ADIANTA ME CONVENCER QUE ELES NAO TEM CULPA….
PRA MIM TEM SIM…SE ACEITARAM VIR JOGAR AQUI NO CRUZEIRO SABENDO DA CRISE,E DESTA ZONA…ACHO QUE ELES TEM QUE SE ESFORÇAR MAIS,PRA VOLTAR A DIVISÃO DE ELITE(REPITO: SÃO TALVEZ MENOS CULPADO,MAIS NÃO TIRO A RESPONSABILIDADE DELES PQ DEPENDEMOS DELES,COM OU SEM SALÁRIOS EM DIA).
AGORA, SE NÃO QUISEREM,CHEGA LA NO PRESIDENTE E PEDE PRA SAIR, JÁ QUE ESTÃO COM 3 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS…SERIAM MAIS DIGNOS….
A COMEÇAR PELO “IDOLO” FÁBIO
SERÁ QUE AQUI PODE SE FALAR DELE?
NAO SEI SE TEM MUITAS VIÚVAS DELE POR AQUI….
HR DE RENOVAR….
DEIXEM ENTÃO OS MENINOS QUE QUEIRAM CRESCER E OS JOGADORES QUE ESTÃO AFIM,OS QUE ESTÃO DESINTESSADOS QUE FAÇAM O FAVOR DE SAIR…..

COMO DISSE ALBERTO RODRIGUES
É O PIOR CRUZEIRO DE TODOS OS TEMPOS…..

ACHO QUE TENHO QUE CONCORDAR….

ABRÇ!!!
SERÁ QUE VEREMOS A LUZ NO FIM DO TÚNEL?
OU VAMOS FICAR PARA HISTORIA…
COMO O CLUBE GIGANTE QUE FOI NO BURACO, MAIS QUE NÃO CONSEGUIU REERGUER-SE….POR CAUSA DE APENAS ALGUNS VERMES….
ESTÁ NA HR DE DETETIZAR AS BARATAS….

W.Peto

CARTA DO PRESIDENTE N° 3

PAREM DE JOGAR COM ESTE UNIFORME TODO AZUL….(P#@#A)
CRUZEIRO E AZUL E BRANCO!!!!!

E POR SINAL

ESTA CAMISA DO CENTENÁRIO E TÃO FEIA,QUANTO AO FUTEBOL DO CRUZEIRO!!!!

SAUDADES DA UMBRO!!!! SEM BRINCADEIRA…

AINDA SOU OBRIGADO A OUVIR PIADAS DOS MEUS AMIGOS, QUE TAMBEM TENHO UM GRUPO NO ZAP.
QUASE IGUAL SEU CONDOMÍNIO DE
(ALT MINEIRO) POR AI…

TENHO QUE DORMIR COM ESSAS…
(O CRUZEIRO VAI SUBIR…AVAI !!!)
CRUZEIRO E ATL.MINEIRO FECHARAM PATROCÍNIO JUNTOS..
(C&A)
E MOLE….
SOFRERAM TANTO NA MINHA MÃO QUE AGORA TENHO QUE FICAR CALADO, PROBLEMA QUE EU REVIDO
AGORA SEI COMO ELES SENTIAM NESTE DOIS ANOS, DE 50 DELES…

MAIS CONFESSO QUE COM TANTA RAIVA,E QUERENDO JOGAR A TOALHA, EU TENHO SANGUE AZUL
E MESMO COM ESTÔMAGO EMBRULHANDO,O CORAÇÃO CRUZEIRENSE FALA MAIS ALTO.
(MAIS NÃO SOMOS IDIOTAS).

Galo Doido New York

Falidão Azul 0 vs 3 Avai – Goleada de Mineirão e o Alberto Rodriguez a beira de um infarto. Média de menos de um ponto por partida. Como vários condôminos ja disseram aqui: aceitem que dói menos, pois ainda vai piorar mais ainda.

O Sr. Dalai contesta notícia da radio peão relativa as folhas do Galo e a do BBruzeiro. Somente a título de comparação, o BBruzeiro pagará ao Cone, ao Dodo e ao Dedé mais de 30.000 reais por dia (digo, continuará devendo). Também insiste nos tais 9 milhões e em dizer que o BBruzeiro é grande mas está pequeno, como se fosse possível.

Para dirimir quaisquer dúvidas, consultei o Conselho de Sábios de Dores do Indaiá que foram unânimes em afirmar que o BBruzeiro não está pequeno, mas sim, se tornou pequeno. Ja foi grande.

Visto que durante a pandemia não foi realizada nenhuma pesquisa relativa as torcidas dos clubes de futebol e o blogueiro se vale de fato occorido na década passada, o Conselho de Sábios autorizou uma nova pesquisa que será conduzida pelo IDGE (Instituto Dorense de Geografia e Estatística) com o apoio do Banco B.G, da Construtora M.V e será divulgada pela Radio I.at.a.a.. Todas as partes involvidas foram escolhidas aleatoriamente para garantir total insenção. Os resultados serão publicados em breve.

joão de deus filho

Bom dia.
Hoje eu tenho que me render.
Não tenho condições psicológicas ou intelectuais prá inventar memes ou zoeiras mais.
Está acima da minha capacidade.
Acredito que o time do Cruzeiro está minando a torcida do Galo.
Só pode ser.
Me perdoem, mas hoje não vou comentar.

joão de deus filho

Sem nada prá dizer, vou só atualizar a todos.
Galo vendeu até sexta feira (4 dias de venda) 100 mil Mantos da Massa.
Arrecadação bruta de 20 milhões.
A previsão é chegar aos 150 mil, gerando 30 milhões.
Fora o tanto de pessoas ((acho que já chegou a 63 mil) que entraram no Galo na Veia.
(Numa simples jogada de marketing, dava prá pagar as dívidas do Arrascaeta, do Riascos, do Denilson. Isso, se fosse do Cruzeiro o Manto da Massa.)
O almoço no Galo, tá quase saindo de graça, meu amigo.
Grande abraço.

Rei Melo

Dalai.. parece que estamos vivendo em universos diferentes.. O tal Presidente.. me contrata Pastrana, que foi na beira de praia e buscou um técnico que não tem a mínima noção de montar um time, encheu o clube de jogadores que não servem para nada…
A chacota que o clube passa , as constantes humilhações, nada abala a prepotência desse que se julga presidente. Um cara sem noção Que deixou o vagabundo do David fazer o que quis, e encheu o clube de amigos dele.
Enquanto isso os tais conselheiros ficam calados esperando oportunidade para retirar mais ainda do cube o que resta, sendo que o clube não tem nada , mas os tais incompetentes e sem vergonhas, ficam la esperando e não resolvendo nada.
Com a possível queda para terceira divisão quero ver onde estes canalhas vao tentar arrumar dinheiro fácil.
VOCES DO COSNELHO DO CLUBE BOTARAM ESSE BABACA LA… VOCES ELEGEREM UM CACHACEIRO E DOIS PILANTRAS, VOCES AINDA RECEBEM E BEM PARA FAZER A MERDA QUE FICAM SENTADOS NELAS.
e AINDA TEM ALGUNS QUE APRECEM NA tV Querendo ACABAR COM O CLUBE PARA FICAR LIVRE DE INVESTIGAÇÃO.
ESSE tal PRESIDENTE DEVERIA APARECER E EXPLICAR PQ MANTEM O TAL BATORE RECEBENDO,, O ITAIR RECEBENDO, ESCONDENDO BANDIDO QUE TODOS SABEM QUEM SÃO LA DENTRO.
AGORA TEM OS FAVELADOS DAS ORGANIZADAS FAZENDO MAIS TUMULTO QUE NÃO VAI DAR EM NADA.. sE O BENECY DER UMA CAMISA DE TREINO PARA ESSA CORJA FICA TUDO NORMAL E BENECY SABE MUITO BEM FAZER TRETAS COM VAGABUNDO.
VOCE ACHA QUE ESSE PESUDO TECNICO VAI LARGAR O OSSO? QUE O PASTRANA .. PORRA ESSE CARA É MAL FALADO, CHEIO DE B.o POR ONDE PASSA E VEIO SE ESCONDER ONDE? DEBAIXO DA SAIA DESSE MAURICINHO SEM VERGONHA QUE SE ACHA PRESIDENTE.
volto A FALAR .. PELO MENOS NA MINHA FAMILIA NÃO TEM NINGUEM QUE É CONSELHERIO, DIRETOR OU FAZ ALGUMA COISA COM ESSE CLUBE DE SEM VERGONHA..
VOCES DO CONSELHO DO CLUBE, NAÕ TEM CONDIÇÕES DE OLHAR NA CARA DE FAMILIARES, DE AMIGOS, PQ SÃO PESSOAS SEM ATITUDE NENHUMA… VOCES SÃO A MAIOR VERGONHA QUE MINAS GERAIS PRODUZIU.. uM ESTADO FAMOSO POR SUA GENTE HOENSTA DEPARA AGORA COM 400 SERES SEM VERGONHA SEM ATITUDE E SEM RESPEITO…
que FIQUE SEM TECNICO MAS MANDE EMBORA O MAIS RAPIDO POSSIVEL ESSE TAL TECNICO DE ESCOLINHA DE FUTEBOL E JUNTO O SAFADO DO PASTRANA. CHEGA DE BANDIDO DENTRO DO CLUBE.
ultima PERGUNTA?
PARA QUE SERVE ESSE MALDITO CONSELHO DO CLUBE?
não SERVE COMO RESPOSTA FAZER CONFRARIA PARA CONTABILIZAR O QUE FAZEM COM O CLUBE OK

FRANCISCO ALOISIO MIRANDA

Como vai, Dr Dalai??

Infelizmente, é bem claro que o nosso calvário temporário é muito complexo! Nítido que apenas uma, duas ou três medidas não recolocam o gigante nos trilhos.

Mas dentre todas as minhas preocupações, tem pesado muito a questão: tudo indica que o presidente é bem enraizado e entrelaçado com conselheiros de ficha suja, sobrenome “União”. Esse nível de cumplicidade e até, talvez, de dívida de favores, de proteção mútua de possíveis segredinhos individuais…, permitirá que algum dia seja feita a tão desejada faxina??

Parabéns pelo SENSACIONAL espaço! Quintal agradabilíssimo!!