CLUBE-EMPRESA - Quintal do Dalai

CLUBE-EMPRESA

  • por em 10 de março de 2021

André Araújo/Cruzeiro/Flickr

A vida nos dá a oportunidade de conhecer uma ou duas pessoas (três é Megasena!) que a gente gostaria de ter sempre por perto em momentos particulares de extrema dificuldade. São aqueles seres humanos raros, privilegiados, nascidos com dosagens extras de solidariedade, sabedoria, simplicidade e empatia. No seu caso, corajoso leitor, quais você apontaria agora, abrindo a alma pra você mesmo?

Uma dessas pessoas é Sandro Gonzales, pastor evangélico, integrante do grupo Transpress, de onde o pescamos para compor o Conselho Gestor do Cruzeiro. Por sorte da Nação Azul, foi convidado a ficar e hoje encarrega-se dos estudos e contatos visando a possibilidade de implantar o Clube-empresa.

O tema inquieta os cruzeirenses e ninguém melhor que o próprio Sandro Gonzales, eleito um dos três melhores CEOs do Brasil, para nos explicar:

       “O grupo de estudos criado no Cruzeiro em outubro de 2020 destina-se a debater de forma minuciosa o projeto de clube-empresa. Pode permitir ao Clube, no futuro, realizar captações de grandes volumes financeiros, sem que sofra interferência do passivo existente no cenário atual. Com essas captações, o Cruzeiro pode pensar em alternativas robustas que vão assegurar a saúde financeira da instituição.

O que importa não é o modelo societário, mas o modelo de gestão. E esse precisa ser profissional, com estruturas fortes de governança e controles internos que aportem conhecimento e melhores práticas.

É esperada para este mês de março a votação do Projeto de Lei 5516, de autoria do senador mineiro Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, que indica a criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), uma S.A. específica para a modalidade.

Além da aprovação do projeto de lei, o Clube também espera aprovar o novo Estatuto, que abrirá a possibilidade de constituir-se em sociedade anônima, com o Clube ficando com 51% das ações.

Segundo estudo da EY (Ernest Young) sobre o modelo de negócio, nas últimas duas décadas, o cenário internacional mostra que os clubes-empresas tiveram aumento significativo em suas receitas. Se nos anos 90 esse valor chegava a pouco mais de 600 milhões de euros, hoje varia entre 1.9 e 5.8 bilhões. O estudo aponta que, na primeira divisão das cinco maiores ligas do futebol europeu, 92% dos clubes são empresas, enquanto na segunda divisão esse percentual é de 96%. Com exceção da Inglaterra, os proprietários dos clubes são predominantemente empresários nacionais – 58% com alguma ligação pessoal com o clube ou são empresários da região – enquanto 33% dos clubes constituídos como empresas são controlados por estrangeiros, sendo 44% investidores americanos ou chineses.

Empresa com grande expertise nesta área junto a times de futebol, além de ser big 4 entre as auditorias, a Ernest Young foi contratada para fazer diagnóstico e propor modelos de governança que se adequem ao estatuto do Cruzeiro. O trabalho, iniciado agora, tem prazo estimado em 3 meses para ser concluído. O projeto em estudo para o Cruzeiro ainda não foi aplicado em nenhum outro Clube, é pioneiro no Brasil. ”

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Jorge e Sem Paciência surfando em aparente paradoxo do blogueiro: como podia o Cruzeiro, durante décadas, brilhar em torneios nacionais e internacionais e perder campeonatos mineiros para o Atlético? Questão de prioridades, claro.

2. Clube-empresa – sem a adoção de medidas mínimas de profilaxia moral no Clube, não é preciso ser “Mãe Diná” pra prever grandes dificuldades na imprescindível reforma do Estatuto a fim de possibilitar a implantação do projeto. Não adianta pedir apoio com a mão direita, enquanto a esquerda faz cafuné em bandidos. E se houver casuísmos, como foi tentado absurdamente da última vez, vamos apenas, lamentavelmente, perder tempo e passar raiva no mesmo lugar.

3. Mecão das Gerais provando que cumpriu – e bem – etapas de aperfeiçoamento com os monges do Tibet. Aprendeu o milagre que os atleticanos não conseguem: voar com os pés no chão. Mesmo na situação atual – tudo de bom acontecendo com o América e tudo de ruim conosco – admite o imponderável: podemos vencer o clássico da próxima semana.

4. Tríplice Coroa do Palmeiras sendo festejadíssima: Libertadores, Copa do Brasil e campeonato paulista. Será que agora podemos comemorar a nossa, de 2003, sem acharem que é provincianismo? Sem nos condenarem por incluir nela o título estadual?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
70 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Valle Boechat Braga

Qual a parte não ficou entendida que as marias estão falidas???? Clube empresa aonde???? Para de escrever besteira, assume que esse timinho maior vexame de MG já era, nunca serão, olha o endividamento do clube, as projeções de receitas e despesas, os custos operacionais, administrativos, coisa simples para um administrador ou contador observar, é inviável, para se transformar em empresa é necessário saldar as dívidas, e pelo jeito são infindáveis nas marias, para se ter um exemplo ano que vem já começa a partir de janeiro com um déficit mensal de 3 milhões com acordos feitos com Fred e Dodô, e aí??? aonde vão tirar dinheiro, sem contar que é garantido que ficarão pelo menos mais um ano na série B, ou alguém dúvida disso.

Fernando Martins

Mais uma franga que vive no mundo encantado das galinhas borradeiras. Olha para o seu umbigo antes de falar dos outros times. O garnizé tem 3 títulos em 150 anos. Quando alguem procura no dicionario o significado de ‘fracasso’ encontra como resposta expressão ‘Clube Aletico Mineiro’. Chupa franguinha sofredora, o seu negocio é shopping center.

Galo Doido New York

CRUZEIROU – CRUZEIROU – CRUZEIROU

Mantenha a classe. Continue de joelho com o rabinho empinado RAPOSETE.

Fernando Martins

Já começou com a viadagem? Por que você não finge ser um intelectual como no post em que escreveu ineSplicável?

Galo Doido New York

CRUZEIRAR – ACEITA QUE DOI MENOS –

Sem Paciência

Tá atacada hoje, maria… O Bofe te deu o bolo??? KKK Ou é a TPE – Tensão Pré-Eliminação??? KKK

Fernando Martins

Mas é você que está aqui desde cedo frangota. A matéria é sobre o Cruzeiro, você se esqueceu disso?

Sem Paciência

Justamente! Vimos aqui rir dela! KKKK

Ricardo Valle Boechat Braga

Maria louca, sem argumento, vai ficar uns 20 anos na série, isso se existir esse lixo até lá..

guioday rodrigues

“modelo de gestão. E esse precisa ser profissional” SÉRIO? Com o PRESIDA DO GEL e seus apadrinhados e o conselho omisso e corrupto. Sei Não. Mas o modelo de clube empresa que querem adotar é mais para o CALOTE, adiar as dividas. Essa é a maior preocupação e não essa conversinha de “Salvação do futebol” Por isso o FALIDÃO e o Botafogo são os mais interessados.
Tríplice Coroa do Palmeiras sendo festejadíssima: Engraçado, não vi nada disso e eu acompanho futebol, não vi ninguém falando de “triplice” ou querendo colocar Coroinha no uniforme.
Todo mundo sabe que “Triplice coroa” é quando um time ganha 3 torneios em um mesmo ano, não importando a relevância. Isso ja aconteceu com vários times, Santos, São paulo, Lajeadense, Brusque, Sampaio correa, Paysandu, Flamerda e outros. Mas só as MARIAS gostam de ostentar isso. Quando a torcida ama mais os títulos do que o clube..é só o que podem fazer. Enquanto isso assistem sem fazer nada o clube se acabando. Mas o importante é falar que tem títulos.

Bruno Carvalho

Coitada dessa Franga. Ela quer se passar por especialista mas a única coisa que ela deixa transparecer é inveja. Devemos lembrar a você que o Atlético Mineiro deve perto de 1 bilhão de reais e se não fosse aquele banqueiro o seu clube teria falido em 2008 e hoje todo o investimento no clube é feito por um empresário. Meu amigo, o Atlético Mineiro hoje é um ‘clube-empresa’ de fachada.

Sem Paciência

Qual o problema de ter Mecenas doando para o clube??? Só o terreno da Arena MRV foi uma doação de mais de 50.000.000,00. Tem alguém que supostamente torce pras futuras Marias S. A. que possa fazer essa graciosidade? Se tem, por quê não faz???
Ruim não é receber doações! Ruim é ser saqueado até “raparem o tacho” por quem deveria zelar pelos interesses do clube e dele se aproveita. Hoje, no ideário popular, ser conselheiro do crIzeiro é sinônimo de desonesto ou, no mínimo, omisso com a desonestidade.
Muito agradecido aos 4R pela generosidade!
Chupem, marias invejosas! KKKKK

Fernando Martins

Não tem problema nenhum ter um mecenas. Mas é engraçado ver uma galinha escrevendo sobre dívidas, títulos e tríplice coroa. Se fosse apenas sobre dívidas ela taté teria embasamento visto que o clube que ela torce é um dos que mais deve no Brasil.
Chupa franga sofredora monotítula.

Sem Paciência

Escrevo sobre o quê eu quiser porque este é um espaço democrático. Cabe a vc gostar ou não. E, acima de tudo, ENTUBAR KKKK porque é tudo verdade! KKKK Sobre dívidas, as marias, como vc, entendem muuuuuito mais pois alcançaram um novo patamar: MAIS de 1.000.000.000,00 em dívidas! KKKK
Chupa maria invejosa BIdespejada: da suposta toca 3 KKKKK e da própria sede! KKKKKKKKKKKKKKK

Fernando Martins

Franguinha sofredora. Se o seu clube fosse um exemplo de responsabilidade financeira eu seria o primeiro a reconhecer isso. Todo torcedor deseja ver o clube que torce bem administrado e sem dívidas. Mas isso também não é o caso das Galinhas. Não se esqueça que esse investimento de 250 milhões é de um empresário. O Fluminense tinha aquele cara da Unimed que colocou rios de dinheiro no clube, ele saiu mas o rombo ficou. No aspecto dívida nós estamos praticamente empatados. Resta compararmos os títulos…

Galo Doido New York

Verifique o site da VEJA e leia a entrevista do Alexandre Matos. Ele sim sabe o que fala.

NAO EXISTE A POSSIBILIDADE DO GALAO C R U Z E I R A R

Sem Paciência

maria arrombada, vc nunca reconheceria nada de bom do Galão Querido! Vc é uma pessoa despeitada que quer comparar o “primo rico” com o “primo pobre” falido e caloteiro KKKKKK Estamos construindo estádio, temos metade do melhor shopping de BH, moramos em casa própria e temos a de campo, na aprazível cidade de Vespasiano, estamos trazendo jpgadores excelentes e vcs na MIERDA (número 2 KKKKK) da SEGUNDA divisão pelo SEGUNDO ano! KKKKKK Fica aí sonhando nos títulos passados ganhos com doping financeiro que levaram seu time à falência! KKKK

peppeu

Hum… Fluminense e Galao na A, tendo um deles brigado pelo G4 e o outro pelo campeonato.
Putz, vamos falar então do Palmeiras e a tia da Crefisa? Que coisa, né?
Mas mudemos a pauta para quem então apenas “pegou crédito” no mercado e não (gostou do eufemismo para dar cano nos outros?) e naõ conseguiu se manter? Tem algum exemplo próximo? rs.

MITAIR É INOCENTE

O cruzeirinho bi-na-B já ultrapassou o Galo em dívida faz tempo
Só aguardar 31 de março, que o balanço sai
E obviamente, tem que olhar a diferença entre dívidas e patrimônio, o Galo deve, mas tem meio shopping no local mais valorizado de BH, que vale por baixo uns 300 milhões nossa metade

Fernando Martins

Nós ultrapassamos as frangas em divida, agora só falta as frangas ultrapassar o cruzeiro em títulos.

peppeu

Opa, parabéns aí pelo 1,3Bi em dívdas!

peppeu

Mas é melhor ter mecenas do que ficar pedindo esmola em troco da Drogaria Araújo, inclusive em prejuízo da campanha para o Hospital da Baleia…
Ah, e mecenas por mecenas, em qual categoria o Pedrinho BH se encaixaria? Conte aí para o Titio Pepeu, vai…

guioday rodrigues

Inveja do que MARIOLA? KKKKKKKKKKKKKKKKKK PIADA DE MARIA
GALO não deve 1 Bilhão, esta com as dividas equacionadas e tem patrimônio positivo. Seu FALIDÃO realmente deve 1 bilhão, tem patrimonio negativo e ninguem quer investir naquela bosta.

Caso vc não saiba, tem anos que só o PEDRÃO INVESTE NO SEU TIMECO. Basta ver as últimas contratações, quem pagou? as dividas da FIFA, quem pagou?

Bruno Carvalho

”Não adianta pedir apoio com a mão direita, enquanto a esquerda faz cafuné em bandidos.”
Muito bem lembrado. Infelizmente o clube tem muitos bandidos no Conselho. E esse é o principal motivo para a transformação para clube empresa. Nesse novo modelo esses bandidos citados por você deverão agir apenas nos clubes sociais. Nos clubes sociais esses bandidos terão de se contentar com valores bem mais modestos para roubar. O dinheiro das mensalidades dos cotistas servirá para o pagamento dos funcionários e para a manutenção e melhoria dos clubes. O que sobrar de dinheiro(se sobrar) vai ser disputado como uma carniça por urubus famintos. O torcedor está pronto para ajudar mas enquanto a mudança não acontecer eu acredito que essa ajuda será bem tímida. Por isso é importante que esse processo seja rápido.

peppeu

Já eu torço para que este processo seja lento e doloroso… ver o Bruzeiro agonizando pelo terceiro ano consecutivo, em pleno ano de centenário… KKKKK

Sem Paciência

Fico muito envergonhado de confessar… Mas, eu também torço pra isso… rs

João De Deus Filho

Bom dia.
Ótima idéia essa de clube-empresa.
Eu iria adorar se o Menin (MRV) fosse o dono do Galo.
Ou seja, já estamos com meio caminho andado.
Uma empresa sólida e um clube com uma estrutura fantástica prá essa empresa.
Um casamento perfeito.
Prá falar a verdade, eu ainda não estou inteirado de como funciona essa relação de clube-empresa.
Mas, sonho com um Galo-MRV.
Seria o fim de todos os nosso problemas.
Mas, acredito que essa parceria já está se consolidando talvez de maneira oficiosa.
Segundo notícias veiculadas ontem, tanto a MRV, quanto o Banco Inter, se desligaram de Flamengo e São Paulo, para se concentrarem especificamente no Galo, o que nos enche de expectativas.
Seria mais investimentos vindo por aí?
Se os valores que eram investidos nos 2 clubes acima vierem se somar aos que ainda vão ser aplicados no Galo, eu ainda não tenho noção do que podemos esperar do time.
Mas, por enquanto vamos ficar apenas nos sonhos. Deixemos que a realidade venha calmamente e que mude o nosso patamar e o nosso futuro.
De qualquer forma, lembro a todos que o projeto implantado pelo nosso mecenas visa 5 anos de mudanças. Terminamos o primeiro ano, saindo de um time que andava lutando prá não cair, sendo eliminado por um Afogados, prá um time que conseguiu o 3º lugar no brasileiro, a apenas 3 pontos do campeão e conquistou uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Ou seja, o 1º ano do projeto já trouxe resultados satisfatórios.
Agora, iniciamos o 2º ano.
Com o time sendo mais reforçado e com promessas de mais jogadores de nível vindo por aí. Começando por Jemerson que já está sendo negociado.
Outro fator importante: com as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sulamericana, o Galo faturou aproximadamente 40 milhões no ano de 2020 (participações nos campeonatos).
A intenção é que esse ano, o faturamento ultrapasse 100 milhões, e dependendo das participações, além de superar em muito esse valor, poderemos já trazer alguma (s) taça (s) prá nossa sala de troféus.
Sonho?
Claro que sim. Mas, quem não sonha, não vive.
A diferença é que estamos trabalhando prá tornar esses sonhos em realidade. E com trabalho, fica mais fácil.
No mais, aguentar essa ansiedade pela transposição do ano.
Que venha logo a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão.
Se vamos ganhar, eu não sei, mas que vamos encher os cofres eu tenho certeza.
E com os cofres cheios, o 3º ano do projeto tem tudo prá ser ainda melhor.
Alguém duvida?
Eu não.
Eu acredito.
Afinal, meus amigos.
Aqui é Galo.

Eduardo galão da massa

Calma amigo… O Dalai está aí, observando seria comentários, pinçando frases, assim como alguma jornalistas fazem…
O negócio eh que ele deveria ser preocupar mais com o micróbio azul, quase acabado… Do que conosco.. time grande, da elite.

Sem Paciência

“Jorge e Sem Paciência surfando em aparente paradoxo do blogueiro: como podia o Cruzeiro, durante décadas, brilhar em torneios nacionais e internacionais e perder campeonatos mineiros para o Atlético? Questão de prioridades, claro.”

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Que argumento furado pela incontestável freguesia, hem??? Eu prefiro a justificativa da variante do Mal de Parkinson conhecida popularmente como “Tremedeira Mariana“… KKKKKKKK

“Mesmo na situação atual – tudo de bom acontecendo com o América e tudo de ruim conosco – admite o imponderável: podemos vencer o clássico da próxima semana.”

Quando não se tem O provável a seu favor, necessariamente, tem que se dependurar no imponderável… KKK Milagres acontecem… Mas, não é sempre. É o caso do jogo de AZAR. Vc pode ganhar de tempos em tempos ou até durante algum tempo, porém quando as probabilidades começam a se impor, vc perde tudo! KKKKK

Fernando Martins

Chora franguinha sofredora. Você é só mais uma galinha que nunca comemorou título brasileiro. Contente-se com o Rural. kkkkkk

Sem Paciência

Nada! Maria BIdespejada, falida, caloteira e invejosa! KKKKKKK Comemorei um título NACIONAL em cima de um time azul-calcinha que já está até em vias de extinção, numa quarta-feira do Goulart, quer dizer, Gloriosa! KKKKKKKK
Nem rural pra vcs! Apenas o vice no Troféu Inconfidência! KKKKKKK

Fernando Martins

Você comemorou quantos brasileiros?
Serie b não vale. Diz ai franga, quantos brasileiros?

Sem Paciência

Acabei de responder, maria falida, caloteira e esquecida! Em 2.014! Já esqueceu??? KKKKKKKK

MITAIR É INOCENTE

Um “Rural” esse ano será Mundial para o cruzeirinho Bi-Na-B.
Ultimamente o time é até vice na Taça Inconfidencia kkkkkkk

Vai ser gostoso demais esfolar o rabo felpudo das raposinhas, espero que consigam pegar G4

Fernando Martins

E no brasileiro vamos rir de novo. Engraçado ver uma franga tentando menosprezar justamente o rural. Você só pode ser masoquista ,galinha borradeira.

MITAIR É INOCENTE

Vamos ver quem vai se borrar

Seu time acabou cara, só restaram duas coisas, youtube e humilhação

Fernando Martins

O Cruzeiro pode ficar 100 anos na série b e ainda continuará maior que as galinhas.

Canarinhos no Sótão Criatório

Cruzerense vai rir no Campeonato Brasileiro? Como? Nun entendi. Piada.

Galo Doido New York

“O grupo de estudos criado no Cruzeiro em outubro de 2020 destina-se a debater de forma minuciosa o projeto de clube-empresa. Pode permitir ao Clube, no futuro, realizar captações de grandes volumes financeiros, sem que sofra interferência do passivo existente no cenário atual. Com essas captações, o Cruzeiro pode pensar em alternativas robustas que vão assegurar a saúde financeira da instituição.

Quero crer que por algum motivo inexplicavel o blogueiro, que com muita honra, honestidade e competencia, foi implacavel defensor do justo, do certo, do legal, momentaneamente sofreu de analfabetismo funcional ao promover o absurdo descrito acima.

Dificil acreditar que alguem em sa consciencia, abertamente, discaradamente, esteja propondo CALOTE DE MAIS DE 1 BILHAO DE REAIS.

Inacreditavel como a paixao por um clube de futebol, cega e afeta integridade de seus torcedores.

VERGONHOSO – VEXAME TOTAL – CRUZEIRAR – CRUZEIRAR

Fernando Martins

”’Quero crer que por algum motivo inesplicavel o blogueiro, que……””
IneXplicável e engraçado é um idiota querer chamar alguem de analfabeto funcional e escrever como um legítimo analfabeto.
VERGONHOSO – VEXAME TOTAL – ANALFABETAR – ANALFABETAR

Galo Doido New York

Caro FEFE, obrigado pela correcao, mas eh nescessario corrigi-lo tambem.

VERGONHOSO – VEXAME TOTAL – CRUZEIRAR – CRUZEIRAR – CRUZEIRAR

Favor verificar no Aurelio em alguns dias o significado CRUZEIRAR – Tenho certeza que ficara muito orgulhosa.

Fernando Martins

Cruzeirar é ganhar títulos. Atleticanizar é fracassar. Todo mundo sabe disso.

Galo Doido New York

Aloprou de vez. Deve ter desligado o radio e a TV. Sabe ler e escrever mas nao sabe o significado do que esta lendo muito menos do que esta escrevendo.

ANALFABETO FUNCIONAL – CRUZEIROU DE NOVO

Fernando Martins

Ficou toda sem jeito depois daquele ineSplicável ,não é mesmo Franga? Você pensou ‘putz, escrevi bonito, cheio de pose, demorei 1 hora para achar palavras bonitas, que impressionam…e no final eu faço essa cagada e escrevo ineSplicavel.’ Tenho certeza que você tentou editar o comentário mas como eu é já tinha copiado o seu erro grotesco você ficou com vergonha né cocota? kkkkkk

Galo Doido New York

Nao foi esta minha intencao, visto que escrevo muito bem Portugues, apesar de ter estudado no Brasil ate a sexta serie.

Com certeza mesmo de longe estou mais atualizado que a raposete.

Ja descobriu o significado de CRUZEIRAR???

Me esqueci, a RAPOSETE ate sabe ler, so nao entende o que esta lendo!!!!!!

Mecão das Gerais

Atleticanizar é fracassar, correto! Porém, cruzeirar é sinônimo de administrar mal, má gestão, contratar jogadores caros sabendo que o clube não terá como honrar as dívidas assumidas, levar um clube de futebol em situação de falência!

Augusto

E você não devia nem entrar nesse papo.
Já estamos lidando com um defunto morto há pouco tempo.
Já com o América, vamos lidar com um defunto prá lá de morto.
Vocês simplesmente não existem.

Mecão das Gerais

Então eu não deveria entrar neste papo? O espaço aqui é do Dalai, a casa é dele, e ele nunca me expulsou daqui, nunca me disse que eu não poderia participar dos papos aqui, muito pelo contrário! Portanto não será vc a me dizer em qual papo eu posso ou não entrar!

Entre os três clubes de BH, pode-se afirmar hoje, sem sombra de dúvidas, que o América é o menos defunto entre todos, muitíssimo pelo contrário, de defunto não temos nada, estamos muito bem administrados no atual momento o que garante o nosso futuro! E que no futuro o Mecão continue a ser o mais bem administrado clube de futebol de BH! Já o galinho da massa falida atualmente está dependendo de mecenas para não falir de vez, para não se tornar um clube morto-vivo, um zumbi!

Nós não existimos? Como vc responde alguém que não existe? Está caindo em contradição, igual ao Jorginho, o mesmo tipo de papinho contraditório… Ô Jorginho, vc fez escola aqui!

Jorge

Rapaz, eu já te avisei! O estoque de zoação com o coelhinho pompom já acabou. Na verdade, vocês receberam mais do que a insignificância de vocês mereciam. Tá de bom tamanho. Não adianta ficar implorando. Não tem mais. Acabou. Tchau.

Sem Paciência

Discute com doido, não…
É delírio de grandeza por time em vias de extinção pela idade avançada da torcida ainda existente. Vc conhece alguém que torce pro mequinha? Alguém com menos de 60 anos??? KKKKKK
A torcida que AINDA existe nem lota o Independência, que só fica cheio quando a gente vai lá dar uma forcinha pro segundo time de preferência de todo mundo.
Tá acabando! Tá acabando! KKK
Sério. Alguém acha que o mequinha tem mais de 20.000 torcedores??? Duvido! KKKK
Ah! Antes que eu esqueça: o Mecenas de lá é o Salum, que quando o bicho pega, adianta as verdinhas… O turco de lá é primo do turco de cá e sobrinho do Elias Kalil.

Augusto

Não, meu prezado…você não entendeu bem o que ele quis dizer.
É que vocês estão atolados de uma tal maneira que a situação nem é inexplicável.
Tá tão ruim que é INESPLICÁVEL com s mesmo.
Quando vocês saírem da B, o que deve demorar um pouco, aí sim vai ser inexplicável.

Antonio Tonidandel

ótimas ponderações, como sempre!

Augusto

Meu prezado Dalai,
Desculpe mas você está sendo contraditório..
Fala que o Cruzeiro ganhou vários títulos a nível nacional e internacional, sem se importar com as conquistas regionais do Galo, pois rural não vale nada.
Então por que colocar essa conquista vagabunda de rural na tríplice coroa de vocês ?
Feliz série B, até 2030…aí sim vamos ganhar outro Brasileirão..
Afinal, já esperamos tanto tempo…podemos esperar mais

rooster

não existe a tal de tríplice coroa. e se existisse, em analogia com o que ocorre na europa, seria ganhar libertadores, brasileiro e copa do brasil (champions, nacional e copa), feito este que nenhum clube brasileiro ainda conseguiu. menos… adoram falar mal do rural mas na hora do surto de grandeza consideram para “tríplice coroa”… piada né

romulo

Tríplice coroa são os 2 torneios nacionais e um continental. É mto valorizada pq significa q o clube ganhou todos os principais títulos da temporada. Poucos clubes conseguem tal feito no mundo. A do micróbio azul é ridícula pois substituíram a libertadores pelo ruralito. Mais ridículo ainda foi colocar a coroazinha de frozen no escudinho. É a famosa vergonha alheia q as smurfetes são obrigadas a passar pq alguém do marketing resolveu colocar a coroazinha de princesinha… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah, e da do palmeiras, apesar de tbm não ser tríplice coroa, é “menos ruim” pois substituiu o brasileirão pelo paulistinha. O palmeiras apenas ganhou 3 campeonatos; e só.

romulo

O bom do micróbio azul virar clube empresa é q vai ter a possibilidade jurídica de falir; e só. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo galão da massa

Verdade… Tentam olhar somente o lado dos que deram certo. Kkkk sempre inocentes as Marias.
Se quebrar, alguém pede concordata e quebra de vez…

Mas não demora, já virou um Vasco, caminha pra uma portuguesa, em breve, será um bangu.

William

“Sir” Dalai, continuo esperando seu entendimento sobre vantagens /desvantagens da possível transformação do Cruzeiro para um Clube- empresa. Como um profissional ligado ao Direito e conhecedor profundo da realidade do clube, sua opinião seria muito esclarecedora.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Micróbio azul ? E a ameba preta e branca?

João De Deus Filho

Notícia boa tem que ser divulgada.
Dom Fredom teve embargos negados e tem um prazo de 10 dias prá pagar 18 milhões ao Galo.
Ele vai ter que pagar.
Porém, me parece que há um contrato assinado entre ele e o clube pelo qual jogava se responsabilizando pela dívida.
Então, tudo indica que vem mais uma cobrança por aí.
Mas, eles são vacinados e que se entendam.
Nós queremos é receber o PIX de 18 milhões.
Vem em boa hora.

Sem Paciência

Que notícia maravilhosa! Vlw!

Eduardo galão da massa

Amigo Dalai, só pra lembrar, saiu a arbitral, conta o Fred.
Menos 18 milhões em um caixa já falido…

Passando aí pra lembrar mesmo… Se esforcem no soco torcedor, porque parte já eh nossa…

😉

Jorge

Boa tarde, Dalai, o pessoal da primeira turma e o pessoal da segunda.

E o Dalai fala do Pastor que ao invés de estar rezando, está articulando o jeito de dar prejuízo aos outros. Pelo visto o Mitair saiu, mas fez escola no clube. Isso não vai acabar bem!

Olha só: “o projeto de clube-empresa pode permitir ao Clube, no futuro, realizar captações de grandes volumes financeiros, sem que sofra interferência do passivo existente no cenário atual”. Sabe o nome disso? CALOTE. Também conhecido como PICARETAGEM. Ou se quiserem, SAFADEZA. Tecnicamente, fraude contra credores. Sério Dalai que você acha isso bonito? Que lamentável!

E o Dalai explica porque o time dele ganhava algum torneio nacional ou internacional, mas tremia no regional “sempre que o Galo vai jogar”: Prioridade. Cara, bacana isso! Freguês quando é bom sempre nos dá prioridade. É freguês cinco estrelas. E você está certinho. A prioridade deve ser sempre tremer pra gente, sempre que o Galo vai jogar. Vocês são Fregueses Premium! Isso eu tenho que reconhecer!

E assim foi em 2014. A gente fazendo uma Copa do Brasil épica, com viradas históricas, contra times dançarinos, classificadaços, queridaços e quetais e vem o cruzeiro, logo na final, e estraga tudo, tremendo daquele jeito. Se não fosse o prazer de seviciar a rapozete, não tinha dado nem graça. Pressão, não deu nenhuma. Encontramos só um time tremendo que nem vara verde em campo.

Então quer dizer que o palmeiras está festejando a tríplice coroa? Kkkkkkk Olha, vou dar um conselho. O pessoal lá de cima já percebeu o ridículo da coisa e tiraram aquela coroinha do uniforme. Deixa esse assunto pra lá, viu? Não fica levantando ele não. Aí a vergonha fica menor. Kkkkkkkkkk

REALVES ALVES

Dalai e amigos, todo mundo tem seu espaço. Quando o Galo começou a adquirir o seu espaço no futebol de maneira bem expressiva a partir de 2.012 o Cruzeiro desandou a gastar muito dinheiro sem responsabilidade para abafar o Galo e acabou quebrando. Coisa comum no futebol brasileiro de querer abafar o sucesso do outro.
Por isso tem um monte de times quebrados e jogadores e empresários milionários.
Obs: Esse na minha opinião é somente um dos motivos para a queda geral do Cruzeiro.
Em tempo: O Galo e nós atleticanos temos uma sorte muito grande de termos os mecenas atleticanos de coração que o Galo tem. Graças à Deus.

REALVES ALVES

Dalai e amigos, todo mundo tem seu espaço. Quando o Galo começou a adquirir o seu espaço no futebol de maneira bem expressiva a partir de 2.012 o Cruzeiro desandou a gastar muito dinheiro sem responsabilidade para abafar o Galo e acabou quebrando. Coisa comum no futebol brasileiro de querer abafar o sucesso do outro.
Por isso tem um monte de times quebrados e jogadores e empresários milionários.
Obs: Esse na minha opinião é somente um dos motivos da queda geral do Cruzeiro.
Em tempo: O Galo e nós atleticanos temos uma sorte muito grande de termos os mecenas atleticanos de coração que o Galo tem. Graças à Deus.

REALVES ALVES

Dalai e amigos, todo mundo tem seu espaço. Quando o Galo começou a adquirir o seu espaço no futebol de maneira bem expressiva a partir de 2.012 o Cruzeiro desandou a gastar muito dinheiro sem responsabilidade para abafar o Galo e acabou quebrando. Coisa comum no futebol brasileiro de querer abafar o sucesso do outro.
Por isso tem um monte de times quebrados e jogadores e empresários milionários.
Obs: Esse na minha opinião é somente um dos motivos da queda geral do Cruzeiro.
Em tempo: O Galo e nós atleticanos temos uma sorte muito grande de termos os mecenas atleticanos de coração que o Galo tem. Graças à Deus.