Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
O Cruzeiro venceu o time que é considerado hoje o melhor da América do Sul, invicto nos últimos 15 jogos e que na semana poupou todos os titulares na Copa do Brasil, descansando seus craques para a disputa de ontem.
Há 07 anos o Cruzeiro não vencia o Flamengo e quebrou este tabu perante 52.700 testemunhas motivadas durante 90 minutos de um grande e surpreendente jogo. A evolução do Cruzeiro, iniciada nos dois últimos jogos, dava uma relativa expectativa de boa atuação contra ao Flamengo, mas encolhia ante a categoria excepcional do adversário. Era difícil acreditar na vitória, mas isto durou só até o apito inicial.
Aí, para surpresa geral, surgiu um time de futebol, vestindo a camisa mais bonita do mundo. Toque de bola, coalizão, sistema defensivo afinado, meio de campo raçudo retomando bolas, e um ataque atrevido, carimbando a trave, testando os milagres do goleiro Rossi.
Coisa de esfregar os olhos, testar se a gente está acordado ou sonhando. Custei a acreditar. Será que estou vendo mesmo o que estou vendo? No saldo final, 17 finalizações nossas e 6 do Flamengo.
Você se lembra, caro leitor e corajosa leitora, até há pouco tempo, fizemos jogos sem qualquer finalização certa, daqueles que se o adversário não tivesse goleiro, ninguém notaria.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Gabigol – predestinado. Entrou aos 43 minutos do segundo tempo e bateu o pênalti que deu a vitória ao Cruzeiro. Na fração de segundos entre a defesa parcial de Rossi e o rebote que resultou no gol, deve ter havido alguns acidentes cardiovasculares. Sem necessidade, viu, Gabigol! Você bateu no modo-loteria, aquele em que se o goleiro advinha o canto dá tudo errado. Nas próximas, por favor, bata no modo-segurança: canto superior, direito ou esquerdo (pode escolher e avisar o goleiro), usando força média, pra não isolar a bola.
2. Leo Jardim – Nota 9 no clássico de ontem. Manteve o time até os 40 do segundo tempo, mesmo com a entrada de quatro jogadores no Flamengo, aos 35 minutos do segundo tempo. Dentre os que entraram, velocistas como Michael. Corremos riscos desnecessários. Leo Jardim teve mais sorte que juízo.
3. Vingança mineira – Da última vez que o Flamengo veio a Belo Horizonte, ganhou o primeiro título nacional disputado na Arena MRV. Saiu com o troféu da Copa do Brasil e deixou um vexame pra nós mineiros. Ontem, pensava em recuperar aqui a liderança do campeonato brasileiro. Voltou para o Rio com o rabo entre as pernas. Descontamos a surra dada em nosso irmão menor.
4. Sada Cruzeiro sensacional – Pela nona vez, o time de vôlei do Cruzeiro é campeão da Superliga, batendo o Campinas por 3 x 1, no Ginásio do Ibirapuera. Como equipe, está entre as maiores vencedoras do mundo, em todos os tempos.
5. Romulo não desiste de tentar validar moralmente o “titulo” de 37, outorgado ao Atlético pelo presidente Ednaldo, com a mesma autenticidade que se distribui títulos de cidadania.
Meu caro Romulo, é admirável seu esforço de combatente, mas, desculpe-me, assim como Dom Quixote, você ataca moinhos de vento. Como pode ser reconhecido campeão brasileiro quem disputa torneio regional (exclusivo do sudeste brasileiro, incluindo a Marinha)?
E os times do sul, norte, nordeste do país?
Porque se passaram 80 anos sem ninguém nem pensar nesta brincadeira “oficial”?
A não ser Ednaldo, outro presidente da CBF faria isto?
A comparação de 1937 com 1966 fere a lógica e o bom senso. Mas se é assim tão importante pra vocês esse “faz de conta”, vou recolher as armas, decretando silêncio perpétuo sobre o tema. Comemorem à vontade…
6. João de Deus Filho, grafando suas mensagens por volta de 8 da noite de quinta-feira (antes, portanto, de Cruzeiro x Vila Nova-GO e de Cruzeiro x Flamengo) deitou e rolou em cima da inoperância do ataque azul, centrando o tiroteio no Gabigol. Precipitou.
GARIMPO
“O bonito da vida é não saber quando o inesquecível está sendo inaugurado.”
(Zack Magiezi)
Jogadores do Cruzeiro reapresentam-se amanhã na Toca 2, após miniférias. Exames médicos, densidade óssea, aferição…
Neste minifúndio sem cercas, alguns líderes da Barraca Atleticana não suportando o renascer do Maior…
Ver Comentários
Bom dia amigos !!! ...enfim temos um
TIME a ser lapidado....manter o foco ,a pegada....
Dalai o que estamos vendo é um time organizado que tenta ganhar e não se esconde; e realmente parece que temos um técnico !
Depois de apostas erradas e de um maluco teimoso que insistia em ver coisas que não acontecia e que jogou o clube no amadorismo de nem tentar... o tal Diniz insistia que perder era mais importante que TENTAR ganhar..
Com muito custo saiu...
Como agora parece que o Português é quem realmente manda no futebol, e não o sem critérios do mattos assim as coisas claramente melhoraram..
Mas ainda tem muita coisa a acontecer estamos no inicio de um trabalho , mas uma vitória sobre o time da imprensa que se achava imbatível, que veio do RJ ja contando com a vitória.. deu sorte que o goleiro estava bem... Ajuda bem
A saída do tal super craque ...engraçado .. Aqui na nova Venezuela o cara muda de time vira craque kkk dias atrás era um problema jogador velho acabado....
Agora esse resto de feira o DUDU XEPA... é o novo Messi kkkk
Segue mais um conselho p portuga .. ja manda embora o walace tb.. o boi cansado vai servir como uma luva no time da federação das galinhas mineiras...
Que por sinal esta bem demais...
Será o que cabelo de boneca depois da enchente dura ate o Xepa atuar? Não foi ele que pediu esse problemático resto de feira?
Dali te lembrando que aqui na New venezuela, telefone celular vira cerveja, horn vira Dama e o lixo da sua casa , com ajuda dos recicladores noiados anda espalhado pelas ruas mostrando a cara , o jeito e a forma que estamos vivendo.. fica ligeiro. E cuidado ou seu celular termina num boteco e vc num caixão!
Da-lhe cabuloso"
Rsrsrsrs.... gostei da New Venezuela. Pelo menos em termos de política vc tá atualizado.
Uma simples vitória te deixou nessa euforia toda?
Kkkkkkkkk
Uai, kd a galera da Meu Rival Venci. Não saiam daqui? É sempre assim. Bandos de covardes...Mostrem as caras, mas espere, só depois do Juventude hoje. Entrar de vez esse patético no Z4 para não sair mais...Da-lhe Cabuloso...
Pois é.... a Arrogância e Soberba dessas Cocotas é motivo de piada.
Aqueles que, na escassez, gritavam que títulos são meros detalhes....
Quanta hipocrisia....
E você comemorando uma simples vitória?
Tava com saudade, né minha filha?
Entendeu agora por que o Dalai fala mais do Galo do que do BBBruzeiro aqui no blog? É porque falar do Galo, do Hulk, do título de 37, da arena MRV, entre outros assuntos, dá muito mais ibope do que falar do BBBruzeiro. Você acha que dá para sustentar um blog desses só falando de tsunami & pandemia?
Mas não liga não, nós atleticanos nunca deixaremos vocês carentes. E lembre-se são quatro pontos de diferença e 31 rodadas faltantes. Comemorem enquanto é tempo. E tirem também um print do BBBruzeiro no G4. Porque 'Agora Vai'!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Hum, tem pinto até no nome…….. sei não
BBBoa noite e bom resto de segunda a quem mais entende de segunda.
Enfim apareceram as camisas azulinas há muito guardadas. Um cheiro de naftalina pairava no ar de BH. Crianças de 6 anos com camisas sem entender o por que, moços, moças, velhos e velhas exibiam com orgulho aquela que outrora foi sem nunca ter sido. Os milagres do Papa Francisco já começam a surtir seus efeitos na Nova Venezuela , que outrora também esteve devastada pelo virus Covid-19 que levou cerca de 700.000 compatriotas, que pensavam ser apenas uma gripezinha. Quem falou isso foi o chefe da boaiada, e a boaiada acreditou que era só tomar uma cloroquina e pronto. Mas agora, ninguém nos engana mais. já ressuscitou a soberba, a prepotência e arrogância que teimam em morar do lado de lá da lagoa. Já se fala em "irmão menor", que o Mengo detonou o Galo, que o Gabi é o melhor, que o português é o melhor técnico do mundo.
O vôlei, carro-chefe, ganhou mais uma...., temos também o feminino, sub-20,etc. Que delicia poder gozar de um pouco de alegria, depois de tanto tempo. Já raiou a liberdade no horizonte azulino!
Que desse dia em diante nada mais nos "mushuc" o coração e que todos os azulinos reapareçam nesse blog para gritar a todo fôlego : AGORA VAI!
Afinal esse blog é deles. Porque andavam sumidos ?
Pintou o campeão.....quem não concorda é "clu bis ta "
kkkk Este jabuti vai ser tirado da arvore rapidinho kkkkkkk
Vitória Monstruosa!!!!!!
Bom dia.
Ontem recebí diversas mensagens de amigos azuis.
Eles parecem que ganharam um título mundial.
Especialmente meu sobrinho, que mandou umas 5.
E eu digo a todos vcs, incluindo o sr. Dalai:
Comemorem mesmo.
Ganhar alguns jogos é o máximo que vcs vão conseguir esse ano, então aproveitem como se fosse um título.
E queria lembrar a quem diz que ficamos 50 anos sem ganhar nada: O Galo nunca ficou 7 anos sem comemorar pelo menos 1 Mineiro. Não é o maior dos títulos, mas, não deixa de ser uma conquista. E vcs tem tudo prá ficar uma década sem comemorar uma conquista. Falta pouco.
Ah!!! E pelas palavras do sr. Dalai, o time virou uma máquina. Já tô até com medo do que vai acontecer com o Galo, dia 18.
Sugiro a CBF que convoque o CSA-MG prá representar o país nas próximas competições. Problema resolvido.
E o Gabriel, que só faz gol de pênalti voltou a ser o salvador da pátria.
O cara entra, tem um pênalti a favor, ele cobra e faz o que 95% dos jogadores faz, que é o gol e vira herói, da noite para o dia.
Rsrsrsrsrs. Virou salvador da pátria, predestinado e mais um monte de adjetivos. Porém, continuará na reserva e ganhando seus 2,5 milhões.
Mas, o que eu mais gostei no Gabriel foi o tratamento dele com a torcida, especialmente um menino que parecia até estar com lágrima nos olhos, esperando uma atenção e ele de costas, se derretendo todo pro pessoal do Flamengo.
No fim ainda dá uma declaração de amor ao ex-clube.
Rsrsrsrsrs..... esse é o “ídolo azul”.
Agora eu entendo a mágoa do sr. Dalai com o Hulk.
Chama-se carência. E toda a torcida azul sofre desse mal. Não podem ver o Hulk (eles não tem coluna prá escrever sobre ele duas vezes por semana) que correm prá tirar fotos e pedir autógrafo. Sonham com o Hulk vestindo aquela camisa horrorosa. Mas, vão ficar só no sonho mesmo.
O Hulk, desde que chegou no Galo, nunca mais permitiu ao torcedor azul comemorar 1 (UM ÚNICO) título mineiro.
Enquanto for jogador do Galo será tema da coluna.
Aproveitem, como diz o sr. Dalai, e curtam o sonho.
Porque logo logo vcs vão acordar prá velha realidade.
É a vida.
Um grande abraço.
Quem se lembra?
“Uns comemoram vitórias, nós comemoramos títulos”!!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Lembro mais:
1) Nós nunca vestimos rosa
2) Nós nunca jogamos a Série B
3) A Sulamericana é a Série B da Conmebol
4) Vocês pagam ingresso com promoção
5) Temos torcida em todo o estado e vocês só em BH (mas exigiu só 20% de ingresso para o jogo contra Vasco em Uberlândia)
6) Nunca mais jogaremos no Mineirão e a Minas Arena vai quebrar
7) O Independência é pra torcida de time pequeno
8) Campeonato Rural não vale nada.... ai que vontade de ganhar um Ruralzinho que seja, mas aquela FMF-franga não deixa (e o Hulk também não - kkkkkk)
Kkkkkkk, arrebbbentou as meninas!
Faltou aquela famosa: time grande não cai... kkkkkkkkkkkkkk
E tbm tem aquela: Nem Deus rebaixa o crüzeiro (menos de 60 dias depois estava rebaixado)...
Adorei o jogo! Vibrei muito - apesar de estar passando pelo momento mais triste e difícil da minha vida !!!!
Senhor Dalai, não costumo prestar atenção ao que se diz, ou se escreve sobre aqule um de Vespasiano. Mas, hoje, a imprensas mineira está tão alvoroçada sobre a mais recente contratação daquele lá, que acabei vendo alguma coisa. E o que vi, deixou-me deveras satisfeito: a diferença abissal de comportamento entre o Cruzeiro, sua direção e torcedores e daquele lá. Provocações idiotas, dando a impressão de que a contratação deu-se, apenas, como uma vingança, para mostrar alguma coisa que não consigo descobrir. Ora, ao Cruzeiro não interessa o caminho de seus ex-atletas - não se cogita nunca, sobre multa para impedir que qualquer outro contrate jogadores que deixam o clube. O respeito ao ex jogador é absoluto. Mesmo quando se sabe que houve aliciamento, enquanto funcionário.
kkkk, que idiota, e quando o aquele cá contratou, foi só festa. kkkkkk Diferença abissal de comportamento ente o CSA sua direção e torcedores do GALO kkkk Agora volta de Narmia cidadão kkk
Bom, primeiro enxugue as lágrimas. Agora aceite que sentiu. Aceita que doi menos. Há diferença mesmo. Um aceitou pagar $2 milhões de salário; outro vai pagar $800 mil. Um colocou uma multa de $60 milhões e depois chorou desconto para rescindir; o outro colocou metas a serem cumpridas pelo jogador. Um, antes jogava só pelo salário, como admitiu; agora vai sentir a vibração da massa e jogar com 'raça e amor'. Diferença abissal mesmo! Mas como cantava a Beth Carvalho "chora, não vou ligar..." kkkkkk
E 'agora vai', não. Agora já foi!!!!
Eu tô aqui, pensando naquele pobre e carente torcedor azul que comprou por 400,00 a camisa com o nome do nosso jogador Dudú.
Antes disso, ele perdeu um domingo, indo ao Mineirão prá comemorar a contratação do NOSSO jogador Dudú.
Mas, eu entendo essa carencia.
Afinal, são 7 anos sem comemorar títulos.
Mas, fico preocupado com esse torcedor.
Imagina que num jogo (já foi um clássico, hoje não é mais) Galo x CSA-MG, o Dudú faça um gol, driblando toda a defesa do CSA-MG.
Esse pode coitado não tem estrutura prá suportar.
Espero que fique só no choro.
Não gostaria de ter notícia sobre os velórios de torcedores que tiveram infarto durante o jogo.
Não Dudú.
Não faça isso com quem já está tão maltratado.
Se estiver na cara do gol, sem goleiro, espere um outro jogador chegar e deixe ele fazer o gol.
Seja humano.
Vc já os maltratou demais.