GUERREIRO DOS GRAMADOS E CRUZEIRENSE APAIXONADO - Quintal do Dalai

GUERREIRO DOS GRAMADOS E CRUZEIRENSE APAIXONADO

  • por em 25 de maio de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Honrando as tradições democráticas desse QUINTAL, de portas e janelas abertas, publicamos hoje a despedida de um grande campeão o zagueiro Léo abre o coração pra nossa torcida. É com você Léo!

Hoje quero compartilhar com vocês sobre sonhos…sonhos que se realizam de verdade!

O meu se realizou em 2010, mas essa história começa há muitos anos atrás.

Você sabia que sonhos não se “realizam”?! Na verdade, sonhos a gente constrói! A realização está na construção. Tijolo por tijolo, você vai trazendo ao concreto, aquilo que antes era abstrato. Dia a dia, você vai trazendo a realidade mais um suspiro de toda uma conquista, cheia de suor, lágrimas e alegrias!

Sou de Contagem – MG , e como bom mineiro que sou, daqueles que amam quiabo com frango e um cafézim com queijo, também sou mineirinho que frequentava os jogos no estádio do Mineirão.

E em um desses jogos que fui, influenciado por meus pais e parte da família, me tornei um cruzeiro de coração.

Mas aos 12 anos, movido pelo desejo de me tornar jogador de futebol, após tentar um teste no Cruzeiro e ser rejeitado, passei em um teste no Grêmio, no Rio Grande do Sul e deixei minha cidade e meu estado em busca da realização profissional. Que momento difícil! Ainda uma criança eu era, longe de casa, com frio (porque eu só tinha um moletom apenas e não sabia o quão frio era a cidade de POA), e cheio de inseguranças e incertezas, além da enorme saudade de casa.

Mas quando eu fui recusado no Cruzeiro, recebi uma palavra de um amigo e ele disse: Léo, não se preocupe, o Cruzeiro um dia vai comprar você e serás um grande atleta desse clube.

E nessa palavra eu me apeguei. Guardei em meu coração, mas sempre me dedicando ao Grêmio, ao clube que naquele momento me recebeu, me acolheu, me ensinou e me transformou em atleta profissional aos 18 anos de idade.

Após o Grêmio, fui para o Palmeiras, grande clube! Quanto aprendizado eu tive apesar do pouco tempo que estive ali.

Mas em 10 de agosto de 2010, após 10 anos do meu primeiro teste no Cruzeiro, todo meu esforço, somados à minha fé, trouxeram à realidade a palavra do meu amigo: o Cruzeiro me comprou e me tornei atleta do clube que eu assistia jogar desde pequeno. Considero isso uma honra e um privilégio grande! Eu me tornei parte do grupo que eu tanto admirava e sonhava! É como uma criança que assiste aos filmes da Marvel e de repente se torna parte da equipe com super poderes, legal, né ?!

Movido por honra, gratidão e muita raça, me dediquei ao máximo para fazer valer a pena cada segundo com a camisa celeste. Eu queria devolver a torcida toda a fé que eles tiveram em mim. Eu queria dar as crianças, toda a alegria que eu mesmo recebi das arquibancadas quando eu ainda era uma criança. Eu queria fazer o torcedor celeste se orgulhar de ter um mineiro representado a raposa.

E assim trabalhei muito por 11 anos: 1 década, 2 copas do Brasil, 2 brasileiros e inúmeros campeonatos estaduais.

Honrei o manto celeste também com meu caráter, minha lealdade, dedicação e amor!

Eu vivi um sonho, e o pude transformá-lo no sonhos de muitos mineiros cruzeirenses, que se alegraram com as conquistas das quais participei.

Fui capitão desse exército, e minha dedicação aumentou ainda mais, na responsabilidade de conduzir meu pelotão a um trabalho de excelência!

Mas além da palavra sonho, quero destacar a vocês hoje, a palavra gratidão!

Porque hoje essa é a palavra que permanece em meu peito e seguirá sempre assim! Afinal, ciclos mudam, estações mudam, pessoas mudam não é mesmo?

E esse ano, 2021, meu ciclo no Cruzeiro se encerrou! Mesmo após eu ter escolhido ficar com a raposa e defendê-la em seu momento mais difícil. Eu estava decidido a reconstruir o celeste. Eu estava determinado a reerguer a raposa e vê-la novamente de pé, forte e valente como sempre!

Mas não pude continuar…os motivos? Vocês já sabem acredito eu, mas ressalto sempre que essa não era minha vontade.

Mesmo não querendo, precisei encerrar minha passagem pelo Cruzeiro. Mesmo, após ter me dedicado 3 meses em Chicago para recuperar de uma lesão, e voltar 100% pronto para os gramados, não pude continuar a missão que estava em meu coração.

O que sinto hoje?? Gratidão! Por tudo o que vivi, sonhei e realizei! Gratidão, ao torcedor que confiou em mim e me apoiou! Gratidão ao clube que por 1 década me recebeu. Gratidão a Deus porque Ele colocou em minha um sonho e Ele me ajudou a realizá-lo ! Gratidão a minha família que foi minha base sempre que eu retornava de minha missões em campo!

Gratidão!

Assim encerro um ciclo, mas não a história, porque sei, que minha maior gratidão, será que eu estarei sempre nas páginas heroicas imortais como zagueiro Léo, aquele que não desistiu mas lutou e defendeu a raposa com seu coração!

Obrigado, Nação celeste!

(Por Leonardo Renan Simões de Lacerda: zagueiro, 11 temporadas, 401 jogos, 22 gols marcados – o terceiro maior zagueiro-artilheiro do clube – 8 títulos)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose  Antonio

Esse é aquele que foi dispensado por deficiência técnica???

Rodrigo Rosa

Por essas e outras, temo pelo pior do meu amado Cruzeirão. Partida doída, de um dos nossos capitães. Vai na fé Léo, para mim, como torcedor, foi um HONRA tê-lo no escrete Celeste!

peppeu

O pior está acontecendo . Aguarde . O boi lambeu está jogando vcs no buraco

Sem Paciência

Desculpa, mas no buraco já estão desde 2.019. O presida cabelo que boi babou está ampliando o buraco com um porão! KKKKKK

guioday rodrigues

Léo queria ficar, foi descartado como um jogador comum, nem deixaram ele entrar mais na toca. “Gratidão” Vai ser mais um na fila da Justiça do Trabalho. Normal. Do FALIDÃO BI REBAIXADO não se pode esperar muita coisa a não ser o CALOTE. Isso é certeiro

peppeu

Eu espero kinda bons vexames transmitidos por tv e rádio , e uma morte lenta e dolorosa….

Sem Paciência

Amém! KKKKKK

Luiz Antonio Lopes Barcelos

José Antônio, deficiência técnica nunca!
O Léo aceitou ficar quando muitos abandonaram. Ele aceitou reduzir salário para ajudar na reconstrução, a maior parte das vezes foi titular, muitas das vezes Capitão. Ele honrou essa camisa. Diferente de Dedé e Manoel, o Léo demonstrou caráter e amor pela camisa mais linda do mundo. Infelizmente está indo embora, mas está saindo com honra. Obrigado Léo e se depender da torcida, volte sempre!

Jose Antonio

Acorda!!!!! Só aceitou ficar porque não apareceu NENHUMA proposta pra ele sair… Como agora!!!! Cadê os interessados???

peppeu

Ninguém quer refugo de série B não , fiii.

Eduardo galão da massa

Bom dia!

Passando só pra lembrar, nobres amigos… hoje tem Galão na Televisão… rumo ao primeiro lugar geral da Liberta.

E do outro lado, vai passar o que???

La Cadera vs Cruzeiro ? (jogo de volta)
Certo é que o principal jogador EL SECADOR continuará na ativa, mesmo não rendendo dentro de campo.

Sem Paciência

Hoje vão queimar as linhas de transmissão da Cemig com a Torcida do Galão nas tevês torcendo a favor e a mariada com os secadores contra! KKKKKK

lucio soares

Sem Paciencia, voce acha mesmo que iriamos perder tempo secando esse jogo? Eram favas contadas! Nunca foi tao facil se primeiro nesse grupo! Só babas! Voces tem um bom time e essa era garantida!

Sem Paciência

Aham… Então, segundo VC, não tinha nenhum CENTAVense secando o Galão Querido??? KKKKKK Falou, viu! KKKKK
Quando vc analisa só o jogo, manda bem. Mas, o que atrapalha o senhor é a mania de dar pitado na resposta alheia. (Chico Anysio) KKKKKKKK
E como secaram! KKKKKK Não adiantou… KKKKKKKKK

lucio soares

QUANTAS TAÇAS DESSAS VOCES TÊM MESMO?

Eduardo galão da massa

E que dia é o jogo de vc´s na Liberta ??? Passaram da fase de grupos??

Putz, Cruz Credo, não esquece de fazer seu CRUZPIX… o Pix do CRUZ CREDO;

Maior de Minas, 113 anos

Digitei clube mais imundo do planeta , cai nessa mierda (Riasco) aqui .

rooster

a grande diferença do atleticano para cruzeirense, como o proprio leo disse. atleticano nasce, é, cruzeirense “vira” (e desvira quando é conveniente)

Rei Melo

Ja vai tarde… ficou além do limite… finge de bonzinho, mas fez parte da thurma de Kone e Dedè o podre.. e ficou caladinho… cara frouxo, sem atitude segue a linha de Fabio…. Sem atitude! Para o time melhorar tem que ter jogador , não torcedor.. Falta ainda sair .. Henrique, Jadson, Marcinho, Claudinho, Potcker, Neris, Felipe Augusto….ai já da para tentar mudar alguma coisa.. com estes lá a tendência é piorar, pq serão usados nos jogos…

Marcelo. box

vamo la guerreiros des gramados!!!

Tetris

Notícias do Torneio BBB? Boa vista, Boa Esporte e Bruzeiro.. Na primeira fase o bruzeiro saiu invicto né.. conseguiu empatar com o Boa vista.. Sorte guerreiros !!!

peppeu

Em breve mais uma acaozinha na justiça do trabalho !

Alex D'ates

Sem dúvida se repete a trágica história dos presidentes que não sabem encerrar de forma digna a carreira de um ídolo do time.
Espero que entre na justiça é arranque cada centavo para desmascarar essa diretoria, que só paga de bacana.