COM JACARÉ E TUDO, RAPOSA ENGOLE BAHIA - Quintal do Dalai

COM JACARÉ E TUDO, RAPOSA ENGOLE BAHIA

  • por em 25 de julho de 2022

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

No turno, um Jacaré atrevido mudou o rumo da toada e nos tirou três pontos, devidamente resgatados sábado. Com um detalhe animador: o gol de Stênio saiu quando o Cruzeiro atuava com 10 jogadores, pela expulsão de Brock. Outro detalhe ainda mais animador: em razão de distúrbios gastro intestinais, Rafael Cabral passou mal antes, teve de receber soro e por pouco não ficou fora da partida. Melhorou e corajosamente entrou em campo pra ser o melhor dos 22. Em três jogadas impediu o chamado “gol feito”. Em outra, teve a sorte de todo bom goleiro, com um petardo batendo na trave. Felizmente, para a restauração do time um dos desafios mais difíceis – sucessão de Fabio –  está se concluindo com distinção e louvor. Quanto aos reforços, Bruno Rodrigues não conseguiu aparecer no primeiro tempo mas no segundo, atuando mais pela esquerda e no meio, melhorou o rendimento. De um chute seu resultou o rebote do goleiro Danilo Fernandes, aproveitado por Stênio pra fazer o seu primeiro gol, como profissional azul. Paulo Siles deu mais liga no meio de campo, sinalizando melhoras para os próximos jogos. Com a semana inteira pra testar formações integrando os novos contratados, Pezzolano poderá surpreender no próximo jogo: sábado, 11h contra o Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Defesa, meio e ataque mais entrosados com as novas peças: um time pra frente, como é da nossa natureza, com menos sustos. 

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Presente em dobro –  o blogueiro não merece, mas recebeu em dobro seu presente de aniversário dia 23 de julho. Intimado pela família e confinado no hotel no Leblon, foi convidado pra assistir Cruzeiro x Bahia no Bar da Confraria Celeste, na rua Senador Vergueiro, 272, Flamengo. No pré-jogo haveria o lançamento do livro “O Time do Povo Mineiro”, organizado por Gladstone Leonel Junior e composto por trabalhos de 12 excelentes cronistas cruzeirenses. Uma turma sensacional me acompanhou na cerveja geladinha e tira gosto dos sonhos, até o jogo começar. Estreias aguardadas com ansiedade. Um time renovado parcialmente e que promete. No fim, vitória por 1 x 0, confirmação de folgada liderança, emoções entornando no ambiente e o prazer de ouvir dois cânticos especiais: “Parabéns pra você” “Existe um grande time na cidade…”

2. O Time do Povo Mineiro – lançado sábado, no Rio, com prefácio de Luiz Antônio Simas, reúne excelentes trabalhos de André Bueno Correa de Moura, Anna Carolina de Oliveira Azevedo, Bruno Henrique Parreiras, Diogo Henrique Silva, Éric Andrade Rezende, Fabricio Alves Farias, Geovano Moreira Chaves, Gladstone Leonel Junior, Gustavo Bueno Corrêa Moura, Gustavo Nolasco, Izabela Neves Xavier e Romero Marconi. Vale a pena conferir.

3. Banzo-covid – uma nova cepa da pandemia, surgida em Cuiabá, pegou em cheio a barraca atleticana neste QUINTAL. Gente forte, curtida nas batalhas da vida, não aguentou a reversão dramática das expectativas em 3 minutos. Céu e inferno se revezaram num piscar de olhos, derrubando todo mundo. Domingo à noite, Mineirão lotado, outra invertida dolorosa, contra o Corinthians. Voltou, na boca, aquele gosto amargo de cabo de guarda-chuva molhado que por décadas martirizou o reduto atleticano, enquanto brilhava a constelação mágica de cinco estrelas. A primeira, de uma série de vítimas, foi o Turco Mohamed. Mais um sinal do giro da roda. É inevitável.

4. Sem comparação – Os protestos da diretoria atleticana sobre um discutível pênalti sofrido por Hulk (sempre ele) no final de partida que já venciam por 1 x 0, passaram dos limites. Estão jogando o mundo no chão por um lance controvertido, que em nada iria influir na pontuação. Será que apenas para aumentar o saldo de gols vale a pena este escândalo? Fico pensando o que faria o Atlético se, em jogo empatado, tivesse o gol da vitória anulado porque um analfabeto funcional, integrante da cabine do VAR, errou no traçado da linha de impedimento…

5. Rei Melo conclui que “pensamos diferente e por isso não vai estender o assunto”, mas dá a tradicional catucada:

“Duvido que antes da quadrilha assumir ninguém viu o bando de pilantras lá no clube. ”

Se estiver se referindo a conselheiros que contribuíram para o naufrágio, sim, a gente os via “lá no Clube”. Mas, no campo da criminalidade, seriam apenas “batedores de carteira’’. Os chefões do crime organizado se reuniam no Gabinete, a portas fechadas. Repito, podiam até ser vistos entrando mas ninguém fazia a menor ideia do que era tramado, especialmente dos contratos assinados, cujos efeitos só muito depois ficamos sabendo.

6. Cuca Legal? – Ensinam os antigos: nunca se deve voltar ao lugar em que se foi muito feliz. Cuca já infringiu este conselho uma vez, e foi mais feliz ainda. Vale o risco?

7. Jorge, ensaiando para o Porta dos Fundos:

“Aproveito para agradecer aos cruzeirenses pela queda do Turco. Porque nós, atleticanos, já tínhamos feito tudo que estava ao nosso alcance, sem sucesso. Aí, os cruzeirenses começaram a campanha “Fica, Turco”. Tiro e queda…”

Meu caro Jorge, você tocou em ponto de saudosas recordações para a torcida celeste: “Fica, Celso Roth… fica, Tite…”

GARIMPO

“A indolência com proteínas gera violência. Sei disso. Já fui delinquente juvenil. ”

(Paulo Francis)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
o seu time continua ganhando na “bacia das almas”, mais na base da transpiração do que da inspiração, normal, não se pode esperar muita coisa de um time formado por refugos e perebas dispensados e/ou encostados… Parece que a ficha de alguns já caiu e perceberam que, se subir, com esse time vão passar muita vergonha!!!! E as perspectivas de contratações são escassas…. Mas o “grande” reforço prometido, aquele pra buscar no aeroporto (ou será na rodoviária?) está chegando, Chay, jogador de quase 32 anos, encostado no Botafogo (mais um?) ….
E se o Sr. estava se referindo às reclamações da diretoria do Galo quanto ao pênalti escandaloso não marcado a favor do Galo na partida contra o Botafogo, o lance foi no Ademir… Parece que o Sr. Dalai, como todo torcedor do CSA-MG, tem obsessão com o Hulk!!!
E o Cuca nem chegou e já está incomodando…..

GARIMPO:

“Os invejosos só invejam quem eles no fundo queriam ser.”
Paula Liron

Luiz Barcelos

José Antônio, vulgo Hulk II, o CHORÃO!!!!!kkkkk

Pepe Legal

Note que o time JÁ ESTÁ sendo ajustado com novas peças… assim, lendo seu comentário, nós cruzeirenses podemos fazer 3 análises práticas:
1) Chegamos aos 45 pontos! …o fantasminha da série C, patrocinado por torcedores endinheirados do CAM, terá de voltar para seu hangar por um bom tempo.
https://ver-o-fato.com.br/atleticanos-estao-por-tras-de-aparicao-de-fantasma-da-serie-c-no-baenao/
2) A chance de subir para a Série A é cada vez mais real.
3) Em subindo para a Série A de forma confirmada, a SAF do Cruzeiro já está, discretamente, montando um time com novas peças, agregando perfil apropriado à transição para 2023, sem sustos nem loucuras.
4) A torcida do CRUZEIRO É DO C@#%@#O !!!!!
🙂

Pepe Legal

Eu disse três, né? …é que a 4ª afirmação é METAFÍSICA e METAPRÁTICA !!!
(Vai além da lógica terrestre… é coração celeste!)

Manuel Panhame

Dizem os bons ditadistas que em festa de nhambu jacu não deve comparecer… kkkkkkkkk… Mas quem nesses tempos de Alexis Stival se encontra de fato seriamente comprometido a obedecer ditames de ditos?… Manuel Panhame, encorajado por seu espírito contraditório, mesmo contando com o concurso de um reprovativo balançar de cabeça do Bom Senso, sempre presente, mesmo qdo não requerido, se atreve a comparecer atemporalmente à festança de aniversário, acontecida em território fluminense, festa de elite, azulina, o historiador, mal vestido e fanfarrão, abrindo braços e sorriso para cumprimentar o aniversariante em seu habitat natural, regado a bebidas importadas e caviar… O sapateio do chegante, nao convidado e ideologicamente malvindo, desconcertando alguns e desagradando vários, constrange o polido anfitrião que só aceita franzir sua octogenária testa qdo o intempestivo chegante grita “Galo!” a planos pulmões naquele covil de raposas… Manuel Panhame é chegado a festa à qual não foi convidado trazendo a tiracolo o único presente que sua pessoa poderia oferecer a aniversariante rodeado de amigos e familiares devidamente uniformizados azulinamente: a História… 1939 foi o Ano em que o Palestra Itália contratou o zagueiro Caieira para parar o centreforward Guará “de qualquer maneira”… E assim foi feito. Poucos dias antes do nascimento do infante José Dalai Rocha. No exato dia 4 de junho aos dez minutos de jogo o criminoso, digo, zagueiro, contratado fez o serviço, atingindo a nuca de Guaracy Jannuzzi, que permaneceu desacordado por longo tempo, internado em hospital por vários dias… O jogo prosseguiu, tenso, a Torcida um olho no jogo, o outro e dois ouvidos no noticiário de rádio. Não sei, ninguém sabe ao certo se exatamente pela excitação que a todos dominou, dois penalties foram perdidos, um de cada lado, Nicola desperdiçando o nosso, Guerino perdendo o da máfia… Nos minutos finais daquela triste partida, Paulista estufou as redes de Geraldo Segundo, lendário goleiro cujo nome lembra a todos os bruzeirenses um tricampeonato que eles nunca conseguirão esquecer, para o privativo desgosto de todos que se imaginam portadores de sangue azul… No dia 23 de julho de 1939 não teve o jogo em Minas Gerais, por motivos óbvios… Coincidentemente, uma data antes da chegada de nosso anfitrião, o Galão da Massa topou com o Coelhinho Pompom e o venceu por 2×1. E na data subsequente o encontro foi com o então dito Palestra Itália. Nova Vitória do Maior das Minas: 2×0…. O que isto quer dizer, o que isto quis significar? Certamente nada.
O que fica é o nosso abraço, atrasado mas sincero, ao nosso anfitrião aniversariante. Feliz Aniversário, Paz e Saúde, Amigo. Deus proteja, abençoe ainda mais e mais ainda ilumine você e sua família… E que desgostos vc só os tenha no campo esportivo.

Augusto

Bom dia, prezado Dalai

Que emoção ganhar do Bahia na série BBB, levando o maior sufoco!
É teste para cardíacos !
Parabéns!

Pepe Legal

Augusto, …sua cama é protegida por MOSQUETEIRO? …OPS! …digo, mosquiteiro?
🙂

Galonacabeca

Que é isso, Pepa?! Por que a preocupação com a cama do Augusto?!

Bruno

O Nolasquinho manjador é muito preocupado com a cama alheia, pricipalmente se tem interesse em fazer parte do espaço é de costas kkkk

Jorge

Bom dia a todos, inclusive aos bbbruzeirenses que frequentam esse Quintal de atleticanos do Galai!!!

E essa tal da roda gira, gira, gira e o povo sofrido da SEGUNDA continua na… SEGUNDA. Terrível, terrível, terrível!!!

Mas agora fez 45 pontos o que significa que cair ainda mais, esse ano, não cai. Ou seja, na pior das hipóteses, a SEGUNDA está garantida. Pois bem, a meta agora é fazer um passeio de uma temporada inteira na PRIMEIRA CLASSE. Eu ia escrever, ‘passar vergonha uma temporada inteira’, mas não quis ofender essa vaidade novamente tão aflorada com os resultados alcançados na SEGUNDONA. Que venha o Brusque!!!! Terrível, terrível, terrível!!!!

E o Galai deve sonhar com o homem dos $55 mil/dia todas as noites… Confundiu um pênalti claríssimo no Ademir como se fosse no Hulk. kkkkkkkkkkkk. Eu acho que o Galai deve cometer muitas gafes quando o craque do campeonato mineiro faz gol (cada vez mais raro) e ele grita ‘Hulk’!!! kkkkkkkkkkkkk

E o Galai bem sabe que a raposa é um bicho acostumado à trapaça para levar vantagem, por isso ele não viu motivo para a reclamação do claríssimo pênalti no final do jogo contra o botafogo, já que a vitória estaria garantida. Prezado Galai, aqui é Galo!!!! A gente não quer levar vantagem nenhuma. Só quer o que é justo e certo. O impacto disso é indiferente, já que não somos adeptos à máxima raposiana, do ‘leve vantagem você também’. Claro que vocês não vão entender isso, então deixa pra lá.

E o Galai fala de recordações… Nós também temos as nossas… Fica Adilson… Fica Enderson… Fica Mozart…. Fica Thiago Neves… Fica Dedé… Fica timaço de 2019 que estaria rumo ao mundial…(kkkkkkkkkkkk)… Fica Wagnão da Massa… Fica Mitair… Eternas lembranças, tão persistentes, afinal já duram três anos e a gente não conseguiu parar de rir até hoje… Eita tsunami!!!! Kkkkkkkkkkkk

Mas agora chega de zoar (só um pouquinho) para desejar ao Dalai um atrasado, mas feliz e próspero aniversário, muita saúde e disposição para aguentar a gente aqui. E que seja tão feliz e próspero nas diversas outras atividades da sua vida que não sobre nada para a atividade esportiva! Um abraço e, como não poderia deixar de ser, uma boa e duradoura SEGUNDA, Galai!!!!

Toinho

Passando, apenas, para ressaltar que a chegada do Cuca coloca o Galo no páreo em 02 campeonatos, ainda este ano, onde concorrem apenas times de primeira!! Lembro, ainda, que neste mesmo ano o Galão já conquistou 02 títulos: um nas costas do cheirinho e o outro no lombo das marias (pra variar!!rsss).
Já os segundinos passam o ano comemorando liderança na série BBB e festejando o título de “campeão simbólico do primeiro turno da segundona”!!!kkkkk
Épacabá!!!

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Que sábado especial: pela primeira vez, levei minha filha mais velha, Sofia, quatro aninhos, ao Mineirão!

Apesar de termos ido ao Horto, ano passado, nada se compara ao Mineirão, casa e palco do Cruzeiro!

Subir as escadas que dão acesso à arquibancada com ela e observar as reações tiveram um significado especial, pois várias lembranças vieram à tona!

Em relação ao aspecto técnico, as contratações pontuais trouxeram mais opções ao meio e ataque, além do bom volante uruguaio, além de versatilidade para os próximos jogos.

Nesta transição para a Série A, devemos buscar jogadores que tenham condições técnicas para o ano que vem.

Como citamos uma criança, logo no início da minha fala, lá vai uma canção que está no imaginário dos brasileiros, entoada pelo saudoso Gugu Liberato:

“Ele bate as asas, ele faz piu piu, mas tem muito medo é do GAVIÃO…”

Ps: qual o link para a compra do livro!?

Galonacabeca

Gugu Liberato, ídolo do povo azulado.
Muita cultura. Do gavião ele até pode ter. De guaximim não.

Marcelo

Que coisinha mais linda, kkkkkk!
Vira homem moçoila

Rei Melo

Nota oficial da Semana do Servente de pedreiro fantasiado de palhaço da construtora: bua bua bua… penalty .. var… hulk bua bua bua.. Var.. penalty… bua bua ! cuca .. bua bua bua.. e mais bua bua bua .. Var.. bua bua bua

Galonacabeca

Preocupados demais com o Hulk. Por que será? Sendo como for, a preocupação antes devia ser com o TrinaB. Desde a noite do glorioso Oito de Dezembro de 2019 na segunda divisão. É tempo demais. Tempo bão, sô!

Bruno

Enquanto isto o Gordonaldo vulgo mão cheia e duplamente, dono do CSA falido das falcatruas esta com a pensão atrasada. Por favor seu Rei Melo da Merda (com todo respeito a merda se refere ao time CSA, como foi chamado pelo Riascos), faça sua contribuição para que ele possa cumprir com suas obrigações em sua casa. kkkkkk

Marcelo

E a CAGANEIRA em Maceió? CSA é um perigo e causa medo, kkkkkkk

Marcinha Guedes

Clássico é clássico, e vice versa… kkkkk… Mexe mesmo com as cabeças e os organismos… jogo duro, equilibrado. Empate suado.

Marcelo

O Chay chegou, kkkkkkk!
E as simpatizantes não foram ao aeroporto recepcionar o craque, kkkkkkk. Não atenderam ao apelo do fanático por dama de paus! Ingratas…..

Bruno Araújo de Carvalho

Que Lei do Ex maravilhosa neste domingo no Mineirão heim frangas .. 50 mil “bicos galiniceo” calados e ouvindo ” o mineirão é nosso” da torcida Corinthiana foi de doer né ?! O que resta agora é se apegar ao “Santo Cuca”, Já que todos que conseguem algum feito por lá é canolizado santo pela torcida carente de Minas. A próposito, orem bastante, pois o cabuloso está de volta logo em Breve. Vamor por mais !

Marcinha Guedes

De volta de onde?… Ah, lembrei! Da segunda divisão! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkk

Bruno

KKKKKKKKKKK agora a Maria aparece kkkkkk Depois de longos tres anos kkkkkkk A Vaidagem aflora nas meninas kkkkkkkkk

Augusto

Pessoal,
Time grande não cai!
Desde 1921 na série A,
Desde 2020 na série B,bla,bla,bla,BBB,bla,bla,bla,BBB
Em 2023, finalmente teremos o revigorado CSA (antigo Cruzeiro, antigo Palestra, antigo Ipiranga, antigo Yale), de nome novo, mais uma vez na série A.
Nada de arrogância, prepotência, soberba, etc., como é normal nessa turma, porque como bem diz o nosso Dalai, A RODA GIRA, e de repente, podem mudar de série novamente em 2024.
Aceitem que viraram time pequeno e voltem para a Elite com o rabinho entre as pernas e muita disposição para enfrentar os times da série A, pois até agora, mesmo com disposição, os confrontos com os da Elite foram desastrosos.
E viva 08/12/2019…data inesquecível!

Pepe Legal

Sobre a notícia:
https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-ministerio-publico-contesta-aprovacao-de-recuperacao-judicial-1.2705979
Nós, Cruzeirenses, maioria da população de Minas Gerais, temos uma pergunta a fazer:
Essa acurácia que procura brechas em decisões da magistratura poderia ter sido usada pela DD. Procuradoria ao examinar a decisão favorável em R$300 milhões aos empresários de Dedé, um atleta cujos direitos federativos nunca superaram R$45 milhões??

Pepe Legal

Em 2014, João Vitor Xavier cobrou publicamente mais isonomia depois desse episódio:
https://www.bandab.com.br/esporte/geral/liminar-reduz-preco-dos-ingressos-para-visitantes-na-final-da-copa-brasil/

Pepe Legal

Pelo jeito, isonomia é um tema de larga discussão em MG, quando o Futebol entra em cena:
https://www.lance.com.br/atletico-mineiro/zoacao-liberada-mpmg-intervem-libera-piadas-atleticanas-referentes-queda-cruzeiro-classico.html

Toinho

Com todo respeito, vc não se tocou em relação ao presente pedido de recuperação judicial?!? É sério ou vc está sendo “clubista passional”!?! PeloamordeDeus!! Tudo muito manjado!! Esse pedido é, no caso em tela, nitidamente, única e exclusivamente “preparatório” para a falência (sem qualquer intenção de honrar nada na famigerada “recuperação”), com fins a institucionalizar o “calote” que já está “na praça”!!!
Mas, pelo o início de sua manifestação; “nós, cruzeirenses, maioria da população de Minas Gerais…” nota-se a inocência….épacabá!!