COMEÇOU A SÉRIE B, ACABOU A PACIÊNCIA. - Quintal do Dalai

COMEÇOU A SÉRIE B, ACABOU A PACIÊNCIA.

  • por em 31 de maio de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

(Por Fernando Rocha)

Foram mais de vinte dias de treinos na toca, mais de vinte dias de palavras bem construídas e argumentos elegantes. O cenário perfeito para um rei nu, vestido de soberba mais uma vez mentir curto para um torcida imensa. O que atrapalha essa narrativa enganosa é que mais cedo ou mais tarde o time tem que entrar em campo. E aí, a realidade derrete a perfumaria mais uma vez com o sol impiedoso das terras nordestinas.

O Cruzeiro chegou a tal ponto que não é mais preciso analisar um jogo inteiro pra perceber o tamanho do equívoco que comanda o time. Apenas o primeiro tempo já é o bastante; nenhuma jogada ensaiada com o mínimo de resultado. E como se não bastasse, duas expulsões que vou definir como ‘’bobas”, porque não existe outro nome pra explicar tamanha inocência. 

Com relação ao Fábio, o crédito que ele tem com torcida é muito maior que esse possível equívoco. Ele continua gigante. Mas a questão do primeiro cartão amarelo do  volante Adriano poderia ser resolvida com uma substituição simples e imediata, que foi, aliás, o recurso usado pelo treinador adversário. O técnico Rodrigo Santana usou a lógica de que em um jogo truncado, não se pode correr o risco de perder soldados no meio campo.

Nosso treinador estava lá, mas assistia a outro jogo. 

O que acontece em apenas dez minutos define nossa desilusão; perdemos o jogo nesse curto espaço de tempo. No segundo tempo com dois a menos, não é possível fazer nenhuma magica. Qualquer organização tática carece de fôlego.

Só o fato de ter que aguentar a zoação de um Neto Berola nas redes sociais já explica o tamanho desse buraco. Já cansei  de ouvir e falar que chegou a hora do time reagir. Agora eu quero ouvir  e falar que chegou a hora da NOSSA TORCIDA reagir.

BATE PAPO NO QUINTAL

JORGE  abre mais uma vez esse bate papo reclamando que está ficando difícil zoar o Cruzeiro e eu tenho que concordar. Se esta difícil pra você meu caro, imagina pra mim que além de tudo sou um  cruzeirense substituto perna de pau aqui desse QUINTAL. Se você é do tempo de Paulo Cury comandando seu time que renunciou em 1998 por causa de uma divida de (apenas) 15 milhões, então dá imaginar o drama que ocasionalmente vivemos.

Essa indagação também vale para o JOSE ANTONIO, que sempre frequenta esse QUINTAL. Nossos adversários dentro de campo continuam menores do o que estrago que essa diretoria vem causando no time e na torcida. Eu sei que um dia isso vai passar… só não sei dizer quando.

Acredito que meu querido colega do Colégio Batista, REI MELO concorde comigo. A revolta dele e os pontos de interrogação que regularmente são colocados aqui, tiram nosso sono; onde, quando e como, essa diretoria de futebol acredita que temos time pra enfrentar a Série B? Será que é mais uma vez a hora de trocar o técnico? Não acho que vai resolver. O problema é estrutural. É de caráter.

JOAO DE DEUS FILHO, sempre atento ao movimentos azuis faz troça do indefensável CruPiX. Mais uma vez tenho que concordar com você. Esse movimento de arrecadação é piada pronta. Sobre as noticias do Dr. Dalai, ele segue atento a tudo que acontece por aqui, se recuperando muito bem da cirurgia. Eu também torço pra que ele volte logo pra levantar o nível desse QUINTAL.  E saiba que ele não está adorando ficar longe de tantos malas.. Ele está é com saudade!

GALO DOIDO NEW YORK continua com sua antiga fixação de contestar a pesquisa da IFFHS que apontou o Cruzeiro como o melhor time do século XX. Meu caríssimo condômino, vamos virar essa página, já estamos no século 21 e que quem sabe seu time consegue provar que existe?  Já  te adianto, infelizmente que esse instituto europeu com sede na Alemanha, não tem muito apreço por times que passam mais de cinquenta anos sem conquistar um bi campeonato.

SEM PACIENCIA  insiste na tese do Cruzeiro que virou centavo. Então pra seguir nesse raciocínio vamos lembrar das nossas muitas reformas econômicas que tivemos na nossa historia. Vamos cortar os zeros do nosso CRUZEIRO. Quantos você quer cortar? Seis? Ainda assim seriamos maiores que vocês. Pode falar a vontade, pode chamar de centavo, pode comprar um pôster do Nacho, pode comprar cerveja especial, pode rir do nosso inferno astral. Mas se seu time não jogar, não vai sair do lugar. E quanto as mandingas, se eu fosse você ficaria preocupado com o ziriguidum que um cruzeirense infiltrado fez lá nas obras do  seu estádio. Você viu o vídeo? Era uma brincadeira e o tiozinho acabou demitido. Que medo é esse?

PS: Pikachu mandou um abraço a todos vocês.

“No creo en brujas, pero que las hay, las hay”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Íbis de BH. Tri série B.

iiiiiii. Dalayzinho ficou irritadinho. Aguentando ou não zuadas de Atleticanos, nada vai mudar a realidade do seu ex-clube. Ou seja: faliu, moeu, foi pro saco, já era, the end. Boa SEGUNDONA para o Sr.

Jorge

Bom dia a todos e uma boa segunda-feira aos Atleticanos que povoam esse quintal.

E para que não me acusem de falta de educação, desejo também uma boa SEGUNDA aos poucos bbruzeirenses que aparecem aqui de vez em quando. Sobretudo ao Dalai, brincadeiras e zoações à parte, que ele se recupere bem.

E antes que me questionem se depois da péssima estreia do Galo no brasileirão é oportuno zoar bbruzeirense, devo dizer que quem tem CONFIANÇA lá em cima, pode zoar à vontade.

E também, não se lava roupa suja em quintal alheio. Aqui a gente vem para comer o churrasco do Dalai, tomar sua cerveja e experimentar uma cachacinha de Badia. Sujeito bom esse Dalai, sô!!!

Mas vamos ao que interessa. Começou no sábado a SEGUNDA temporada da série “Não vai subir ninguém”. Foi um sucesso absoluto. Com pouca alteração no roteiro, a primeira temporada teve o início com duas vitórias a menos. Já na SEGUNDA temporada, com dois jogadores a menos. Mas a comédia foi tão boa quanto a do ano passado! Essa temporada promete!!!

E o sucesso na estreia da SEGUNDA temporada foi tão grande que já tem gente pensando na TERCEIRA. Será? Achei enigmática a frase do Fernando Dalaizinho: “onde, quando e como, essa diretoria de futebol acredita que temos time pra enfrentar a Série B?” Sério? Já estão cogitando a série C? Eu acho que isso vai acontecer naturalmente… “só não sei dizer quando”. E se o time não é bom suficiente para enfrentar a Série B, pelo menos na série C vocês vão sobrar e poderão voltar a viver cheios de vaidade. Será? Bom, pelo menos a gente vai poder voltar a chamar o Bruzeiro de cruzeiro. Tem suas vantagens!

E se pensar bem, a coisa não está tão ruim, não. Nessa altura do campeonato do ano passado o Bruzeiro tinha -3 pontos. Hoje tem zero. Melhorou. Agora é só perder o próximo jogo para começar com menos seis pontos como ano passado! Num tá difícil, não.

E o BruBruPix, hein? É verdade! Vi até um comprovante de R$ 10,00 de um simpatizante. Se ninguém aderiu ao sócio reconstrouxão, o BruBruPix está sendo um sucesso. Fiquei aqui pensando, se 10 mil simpatizantes mandarem 10 reais cada um, serão 100 mil reais. Dá para pagar a folha dos jogadores? Não. Dá para pagar ao menos os juros da dívida? Não. Mas já dá para pagar a mesadinha dos conselheiros!! Sacada genial do Presidente Gel!!! Então, simpatizantes, façam o seus Pix. Os conselheiros agradecem.

P.S.: Os atleticanos Neto Berola e Daniel Penha mandam um abraço para os BBruzeirenses. E o Galo ainda aliviou tirando o Bruninho do time. Do contrário, o sacode seria ainda maior.

Beth Makennel Makennel

Cala boca menino!
Se comporte a insignificância de seu clube. Tá muiiiiiiiittttttoooooooo longe do meu Cruzeiro.
Acorda! Liga o desconfiometro
E se o Cruzeirenses não aparecem muito por aqui e por que são pessoas mais dignas, respeitadoras e que não precisam medir forças com DESPEITADOS frangas e coelhinhos que estão, ainda que em momento de crise do nosso clube, muito aquém do Cruzeiro……
Tipo isto…
Quem vem de baixo não nos atinge.. Entendeu?

Jorge

Calma Beth, calma Beth!
O BBruzeiro está acabando, mas ficar desesperada é pior. Vai fazer um BBruPix porque a conta da FIFA tá chegando e o Pedrinho já saiu de fininho.

Henrique Rodrigues Nunes

Caro amigo Fernando, se tivéssemos um bom marinheiro no comando desse barco estaríamos em situação melhor! Já que bom marinheiro consegue prever tempestades e mar agitado! Assustadora foi essa primeira partida, e o nosso marinheiro comandante vulgo Sergio Santos Rodrigues é de uma incompetência sem precedentes! Gosta de usar o seu juridiquês e falar bonito, mas falar bonito e sem atitudes concretas de nada vale! Quanto ao nosso treinador, ainda que tenha peças nulas sob o seu comando, suas ações geram muitos questionamentos, dentre elas a citada por você no texto! A paciência para com ele começa a se esgotar também…

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Cruzeiro x Confiança

Durante TODO o jogo nos cometemos SETE faltas e tomamos 6 cartões.

Rei Melo

Fernando.. ,, ?Uma coisa é perder tempo apontando erros da quadrilha de gente incompetente e idiota que comanda o clube! Outra é escutar paraguaios….
Mas vamos tentar pelo menos usando os espaço de seu pai memso nos não agrade os tais passa fome CONSELHEIROS DO CRUZEIRO!
ESTES ELEMENTOS SÃO OS RESPONSVEIS POR ISSO QUE ACONTECE E ACONTECEU NOS ULTIMOS TEMPOS NO CLUBE ISSO É SEM SOMBRA DE DUVIDAS.
A falta de honestidade e respeito com o clube é sem explicação! O clube que por vezes e vezes sustenta essa corja! E o pessoal quer destruir mais que já fizeram. Isso tem logica?
Ai vamos ao time… Olha se vc ler o que eu opino desde que o tal Itair o estelionatário e os analfabetos que entraram no clube vc entendera o que 90% dos torcedores acham.
Usaram o clube para montar uma quadrilha, e seres como o KONE e o Dedè o podre , contaminaram o grupo , sendo que alguns saíram antes por percever o nível da equipe (Rafinha Sobis, entre outros) e ficaram os que compactuaram com a quadrilha… Deu no que deu … Saíram muitos… outros vestidos de bonzinhos( Leo, Henrique , Fabio. ) outros por não terem time na terra que os querem( Jadson),ficaram com o aval de pseudos diretores(DAvid) e com a falta de critério técnico, já que quem da as ordens no clube são empresários, e na maioria das vezes da mesma laia que a tal quadrilha União. Enchem o clube de péssimos jogadores a maioria sem a mínima técnica para jogar nem pelada de praia.
A vem o tal Técnico, que para mim não passa de um pau mandado da tal diretoria e fica na mesma ladainha do presidente.. A mesma ladainha do ano passado. O time é Ótimo… O time vai crescer. .O time é isso e aquilo …Esqueceram de falar que o time era e é uma Grande fabrica de vexames.
Fizeram papelão no torneio da MRV, estão fazendo papelão na B e quinta começam o papelão na CB. Isso treinando desde janeiro.
O time é fraquíssimo, tem péssimos atletas ocupando espaço e que não servem para nada e ninguém toma atitude. Eu acho que semana que vem ja teremos outro pseudo técnico , esse ai não dura muito não, é omisso, sem atitude.. Manter no grupo jogadores como(JADSON, CLAUDINHO, MARCINHO, FELIPE AUGUSTO, NERIS) é critério técnico ou empresariado?
Se a torcida não der o grito vai ser mais um ano de 171 da tal diretória omisso e desse junta junta sem comando.
Outra pergunta de 1 milhao? para que serve participar de um torneio sem qualidade técnica nenhuma como a taça Rural MRV? Serviu para mostrar que o nível é tão baixo que a prova esta nos jogos dos times que disputaram a tal Taça MRV na rodada no Brasileiro A , B e C. Esta na hora do clube sair deste torneio de uma vez por todas e arrumar um jeito de treinar . treinar e treinar…
Pq mesmo treinando 20 dias o tal time sem vergonha tomou uma sacolada de um clube de beira de praia semi profissional.
E Quinta tem mais.. agora vindo do interior do sertão da Bahia.. Queor ver o que vai falar o residente criado com Vó dentro de apartamento.

Observador Observando

Fernando, bom dia! Obrigado pela atenção aos comentários aqui do quintal. Obrigado pela resposta e pela abordagem do tema clube-empresa, numa das colunas de semana passada! Penso que nós, Cruzeirenses precisamos ter em mente três coisas:
1) Reconhecer e agradecer a coragem de quem assumiu o Cruzeiro depois daquele caos: Dalai e o conselho gestor, funcionários e pessoal técnico/esportivo também.
2) Focar em propostas de soluções, para todos nós vermos o Cruzeiro melhorar a cada dia.
3) Não ter medo de abordar um tabu, que talvez você tenha sofrido na Carne (e por isso vai a pergunta): existe igualdade e isenção de abordagem entre Cruzeiro e Atlético-MG na Globo Minas?
Sim ou Não?
(O propósito dessa discussão é que nós leitores, com nosso senso crítico, tenhamos o poder e a liberdade de diferenciar o que é LIBERDADE DE EXPRESSÃO e o que é linha editorial a serviço de interesse de grupos, uma vez que as concessões de meios de comunicação são públicas, embora as empresas que as operem sejam privadas)
Obrigado! TMJ!

Observador Observando

Essa questão do item 3 é tão importante que extrapola a editoria de esportes e chega a ter impacto na vida diária dos cidadãos… Exemplo: bem antes do que acontece hoje com o IBAMA, os órgãos ambientais estaduais foram perdendo força nos últimos 20 anos… O evento de Brumadinho não começou no rompimento da barragem… começou no sucateamento da FEAM em detrimento da força das Mineradoras… Por isso, pensar e discutir é preciso! (embora impreciso…)

João De Deus Filho

Bom dia, Fernando e a todos.
Eu tento entender o que deve se passar na cabeça de todo torcedor azul.
Pelo menos aqueles que ainda se dizem torcedores, pois sei que muitos já abandonaram o barco.
Vejo alguns criticando o técnico.
Mas, aí, eu pergunto: quem pode fazer um time jogar bola quando não se tem jogadores de qualidade?
E se o clube não tem dinheiro nem prá pagar a ajuda de custo de um jogador de base que recebe R$ 200,00 (duzentos reais) por mes, forçando esse atleta e tentar receber 9 meses atrasados via justiça, como contratar jogador de qualidade prá fazer parte da equipe?
E não tendo jogador de qualidade, não tem como competir contra clubes que tem pelo menos atletas medianos, superiores tecnicamente aos seus.
Dessa forma, eu tento entender onde esses torcedores tiram alguma esperança de ver o time tentar subir prá série A.
Outro dia, vc me respondeu que o atleticano não perdeu a esperança mesmo depois de 50 anos sem ganhar o brasileirão.
Mas, acho que a comparação não é válida.
Porque nós somos torcedores.
Quando o Galo caiu prá B, a torcida cantou o hino e se uniu ao time, levando-o a conquistar a série B e voltar de cabeça erguida pro lugar de onde não deveria ter saído. Naquele ano, batemos o recorde de público entre as séries A, B, C e D. Mas, isso é coisa que a sua ‘torcida’ não entende. Basta ver a reação de vcs, quando caíram prá mesma série B.
E no nosso clube não tem uma quadrilha infiltrada. Já tivemos maus dirigentes que jogaram nossa dívida lá no alto. Mas, como temos também torcedores com condições, hoje estamos saneando essas dívidas. Lembrando que torcedor de verdade ajuda o clube, desde que haja transparencia.
Por isso e também por outros motivos, fico imaginando como é dura essa luta do Dr. Dalai diariamente enfrentando esses malas, porém consciente que do lado daí a briga é por um doente terminal na UTI.
E vcs sabem que um doente terminal quando vai bater as botas costuma ter uma ligeira melhora, o que dá esperança aos parentes, porém logo a seguir fecha-se a tampa do caixão.
Pois vamos esperar seu time dar uma melhoradinha, prá prepararmos um enterro digno.
Como eu já disse aqui várias vezes, aluguem uma casa boa e montem um Museu Azul.
Vcs tem taças prá expor e histórias prá contar.
E vão poder viver do passado.
Nada mais do que isso.
Futuro, em Minas, só prá clube que está crescendo, se organizando, construindo casa própria.
Nada disso garante títulos, mas que eles são possíveis, isso eu tenho certeza.
Acredito que títulos virão, afinal estamos apenas no segundo ano do nosso projeto que está previsto pros próximos 5 anos. Ou seja, esse ano temos um bom time, porém ainda vamos melhorar muito até 2026.
Quem viver, verá.
Um grande abraço a todos.

Galo Doido New York

Simples e rápido. Os crizeirenses não gostam de ouvir a verdade. Roubaram o resultado de uma estatística e se deram um título sem reconhecimento de nenhuma instituição que rege o futebol. Nem mesmo a IFFHS reconhece tal honraria auto proclamada pelo falidão azul. Hoje em dia o quebradão do Barro Preto é pequeno, não está pequeno. Aceita que dói menos e o choro e livre.

Observador Observando

Cuidado com o Pokemon, viu, … ô frango gigante!!!
🙂

peppeu

Manjador manjando…

Galo Doido New York

Não se preocupe meu amigo azul. Tenho muita Confiança.

ANDRÉ BRASIL

Sim, só falta capacidade de raciocínio lógico e feeling pra não sofrer golpe!

Sem Paciência

Vc devia ter falado isso lá no CENTAVO, antes dos golpes LÁ! kkkkkkkk

raphael santiago

Sou atleticano mas falta o Cruzeiro aceitar que o time esse ano é fraquíssimo e deve jogar como, e pra subir mesmo jogando certo, esse grupo ainda precisa de reforços.
Até a base está comprometida e perdendo jogadores, quem aprontou mesmo que invisível ainda está no conselho manipulando as escolhas do time.
Problemas financeiros, deixa de pagar/dá calote em curtos prazo e depois tem problemas maiores com a justiça e acaba gastando mais ainda.

Eduardo galão da massa

Hoje estou triste, pois meu time entrou de salto alto mais uma vez, assim como no ano passado e perdeu pra times de menor expressão.
Bom, vida que segue, quem sabe, contratam um zagueiro e um goleiro né.
Porque esse Everson é osso…

Mas uma tristeza compensada pela Confiança que não falha, sempre ali… forte contra aquele que acaba de lançar o CRUPIX… isso mesmo…

Após o sucesso dos Centavos Celestes, agora vc pode contribuir com o CRUZPIX… O PIX do CRUZ CREDO….

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

É muita piada pronta junta, no final, nem fiquei tão triste assim, o Cruz Credo sempre alegra e conforta nossos corações.. kkkkkkkkkkkkkkk

Fala ai Fernando, deverás chateado?? Depois de uma intertemporada de quase 1 mês.. começou bem né…

Eduardo galão da massa

Caro Fernando,
Não pude deixar de observar sua indignação hoje, muito nervoso, não fique assim amigo,
principalmente por conta de futebol.

A situação não é boa, mas se apelar piora…
rsrsrsr

Eduardo Santiago

Fala rapaziada beleza !
para quem sofre de Ejaculção Precoce assim como eu sofria
essas dicas desse Especialista em Sexualidade me fez Acabar de uma vez por Todas

caso queiram conhcer vou deixar o link Aqui ⬇️➡️ https://youtu.be/RDgXClliPHQ

Luiz Gonzaga de Barros

Luiz Gonzaga : Sou Mineiro sim senhor e como todo bom Mineiro do interior, São Miguel próxima de Viçosa, sou Cruzeirense de corpo e alma, mas como um cara bem formado ( UFV ) e há 30 anos , empresário em Mato Grosso, quero deixar bem claro que não sou cego. Há quantos anos não revelamos ninguém para nós, só para os outros; há quantos anos não fazemos uma boa venda. Nos últimos anos , enxergamos um jogo e a nossa direção , técnica e administrativa, enxerga outro. Todos os jogos perdidos sabíamos que iriam ser perdidos, inclusive o último, contra um confiança sem confiança que se reuniu nos últimos 15 dias. Meu Deus! o que faz o Barbosa dentro de campo, não marca ninguém, não acerta um passo, não corre, não dribla , não chuta; porque encostar um Rômulo na esquerda, porquê insistir com o Sobis de falso 9 se estamos precisando de um 9 verdadeiro que pode ser o Bissoli. Saca o Barbosa, coloca o Rômulo no meio pela direita com o Adriano e recua o Sobis pela esquerda e o Bissoli de 9. Time que está ganhando não se mexe e a RECÍPROCA ?????

ANDRÉ BRASIL

Fernando, não existe times fracos ou fortes no futebol brasileiro! Existem times que gastam muito e times sem recurso! Consequentemente não existem craques! Existem jogadores que ganham absurdos e outros que ganham muito (se considerando apenas a elite que chega a uma série A ou B)! Pra provar esse meu argumento basta fazer uma viagem pelos campeonatos de pontos corridos desde 2003, e perceber que, à exceção de Corinthians em 2005, Fluminense em 2010 e 2012, e Flamengo em 2019 e 2020, os campeões não foram o time de maior folha salarial e/ou investimento, bem como nessa mesma viagem se identifica times rebaixados com 1 dos 5 maiores orçamentos, por exemplo, o Cruzeiro de 2019! Cito ainda que, no ano passado o Flamengo ganhou o Brasileiro na bacia das almas, contra um Inter que sequer chegou em 3 lugar no estadual. O Mineiro, ficou em 3, em uma temporada de vexames na Sulamericana e Copa do Brasil, do qual foi alijado pelo “poderos” Afogados! São Paulo, que chegou a ser declarado virtual campeão, caiu na fase de grupos da Libertadores e foi eleimindo pelo Mirassol no Paulista! Ou seja, não foram raras as ocasiões em que a diferença orçamentária sucumbiu frente à medíocre diferença técnica em campo! O Cruzeiro não tem o pior e muito menos, o mais barato, elenco da série B! Mas sua desorganização administrativa, coletiva e técnica é vexatória! Concentrando no treinador, pois quanto à direção só um movimento de ridicularização nas redes sociais por parte da torcida pode dar um jeito, é bizarro chegar a determinadas conclusões, analisando o time! * Esquema fraco, improdutivo e vulnerável! Facilmente se observa que poucos ou quase nenhum jogador ocupa mais de uma faixa do campo. Bruno José nuncanaparece na esquerda e Airton jamais aparece pela direita. Ambos jamais infiltram pelo meio! Matheus Barbosa, considerado segundo volante (não é primeiro, não é segundo, não é nada!), fica encaixotado lá na ponta direita, embolado com Bruno e Cáceres. Quando o time sai pro jogo, em 90% das vezes, ele nem aparece na imagem captada pelas câmeras da TV, porque já se mandou pra ponta, estando mais adiantado que o próprio Bruno. Cogitar uma concatenação de jogadas entre ele e o Rômulo então, nem pensar! Pois este, não fica tão aberto pela esquerda, porque o time concentra jogadas pela direita e ele é obrigado a se deslocar pro meio em busca de jogo. Essa concentração pela direita facilita a marcação do adversário. Não há tabelas pelo meio, ou inversão de jogo. Sequer variação, pois no caso de Airton, em virtude de ser destro, mas jogar pela esquerda, fica praticamente limitado à jogada de cortar pra dentro pra finalizar ou mandar a bola pra área. Esse isolamento dos meias/segundos volantes pelas pontas, também acarreta em um deserto na intermediária adversária, abrindo um corredor avassalador para contra ataques, na retomada de bola do adversário. Assim surgiu a jogada do penâlti que resultou no 1 gol.
* Jogadores com bom desempenho em períodos anteriores apresentam queda após a chegada ou após algumas decisões do treinador. Sóbis já não tem a mesma eficiência de 2020. Rômulo já não mantém durante os 90 minutos a mesma pegada dos primeiros jogos, principalmente aqueles em que vinha como opção do banco, ao meu ver pelo desgaste provocado pelo mau posicionamento do time em campo, citado acima. Em especial, chamo a atenção pros casos de Matheus Pereira e, principalmente, Adriano. Fechamos a temporada 2020 aos trancos e barrancos, mas havia uma base: FÁBIO, CÁCERES, MANOEL, RAMON, MATHEUS; ADRIANO, SÓBIS e AIRTON. Ou seja, precisávamos de 3 peças que se encaixassem nas posições carentes, agregando qualidade ao time. Porém, o senhor Felipe Conceição, na estreia do Mineiro escalou Alan Ruschel, Matheus Neris, Matheus Barbosa, Marcinho e Felipe Augusto. Ou seja, mudou meio time! Assim, Matheus e Adriano, que além de agregarem qualidade aos seus setores, mostraram personalidade pra entrar no time na pior fase da série B de 2020, foram injustiçados em detrimento de “reforços” do treinador. Com as pífias atuações de Ruschel, se tornou insustentável a sua manutenção, e fez-se justiça com o retorno de Matheus. No caso de Adriano, foi necessária uma lesão de Neris pra que o erro fosse corrigido. Aí o menino mostrou novamente seu talento e sua capacidade, não só conseguindo marcar com eficiência Nacho no dia do SAC, como se escancarou sua importância pro time após o desastre provocado pro sua substituição no primeiro jogo das semifinais. Mas parece que o treinador não enxerga os mesmos jogos que a maioria da torcida, pois em vez de dispensar Neris, Jadson e Felipe Augusto, entre outros, solicitou a contratação de um volante da sua panela dos tempos de América, para ocupar exatamente a posição de Adriano. Algo que só não ocorreu no início da estreia na série B, porque a repercussão negativa foi enorme (algo que deve se repetir e até se propagar em relação ao “presidente”). Mas o ponto é que o menino de 21 anos, acusou o golpe no sábado. Era visível sua tensão em campo, incompatível inclusive com a postura nos primeiros jogos como profissional, que se deram em meio à crise que empurrava o time pra série C! Entendi o primeiro cartão como injusto. O segundo, aliado ao nervosismo citado, o posicionamento determinado pra um lance de bola parada a nosso favor, onde podemos destacar ainda, a ineficiência desse tipo de jogada, mesmo após 4 meses de trabalho e exatas 3 semanas sem jogos. Adriano na base e em seus primeiros jogos de 2020, sempre era colocado como opção dentro da área pela estatura. Dessa vez, ficou como homem da sobra pra um provável contra ataque, que surgiu após cobrança de falta na mão no goleiro adversário e saída rápida com um velocista exatamente pra cima do jogador já amarelado. Isso tudo a poucos metros do “treinador”! Erro do garoto? Sim. Mas ele é o maior responsável? Não! Pra mim, comprova a incompetência de quem sequer é capaz de identificar a leitura de jogo feita pelo seu adversário. Quer dizer, será que é só incompetência ou havia também um desejo de se abrir espaço pro pupilo recém chegado?
Ainda nesse leque de quedas de desempenho, abrir espaço pra falha de Fábio. A minha suposição é: alguém que está a 16 anos no clube, dos quais 13 vitoriosos, vendo o time controlar o jogo infrutiferamente, tomar o gol praticamente no primeiro ataque adversário e ainda perder logo depois um jogador, consegue manter a concentração no jogo?
* A gestão do grupo. Essas escolhas do tipo, colocar 5 “reforços” de cara, insistir com Barbosa, colocar o Rômulo só fora de posição, escalar o Joseph que foi anunciado como reserva do Cáceres, passando na frente de Weverton, Paulo, César e Brock (que nem devia ter vindo, na verdade), cogitar escalar Flávio no lugar do Adriano, etc. Elas estão sendo bem vistas e aceitas pelo elenco? Não podem estar se perguntando como nós, porque o Flávio não entra no lugar do Barbosa?

P.S. Aos galináceos, quando citei elite e série B na mesma frase, a elite se referia aos grupo de jogadores que chegam ao topo do esporte e, em determinados momentos vagam pelas séries A e B. Não quis dizer que série B também é elite! Explicar, porque o Brasil inteiro reconhece a incapacidade de raciocínio lógico e interpretação de vocês!

Sem Paciência

Longo chororô da maria desiludida… O choro é livre como se diz na Rede Goebbels. Só não Sobis! KKKKKK Se a mariada tivesse essa suposta capacidade de raciocínio lógico e interpretação não teriam deixado o presida raiz e amigos fazerem o que fizeram. Mais, não teriam caído ou, ainda, subido ano passado. Então, vai chupando essa série B e paga um cHupix no presida cabelo que boi babou! KKKKKKKKKKKKKKKK

Rei Melo

Olha só o que os Artistas da direção do Cruzeiro estão fazendo. Agora arrumaram um tal de Pastana…kkkk olha o nome do elemento e pelo currículo deste da para ver o nível do pessoal que comanda o clube. O cara é acusado de tretas por onde foi e por onde passa e por varias pessoas. Vai vir para onde kkkk no antro das tretas do universo do futebol..
Se não acabarem de vez com o clube esse ano a torcida pode ficar tranquila que não acaba mais.
O cara tem um currículo que até o, Mister Itair o deus do conselho do cruzeiro teria inveja kkk olha o nivel do presidente do clube para contratar um cara desses e pagar kkkk .
Pelo menos parece que mais um encosto que chegou sem ter vindo esta indo embora kkkk mais uma merda feita pelos tais madantes do clube.. Marcinho leve junto o Claudinho. o jadosn !!
Eita cambada de gente ruim mas ruim demais de serviço…Somente gente incompetente!