COMOÇÃO NACIONAL SÓ CONTRA O CRUZEIRO?

  • por em 4 de dezembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Nenhum torcedor medianamente equilibrado aplaude “furtos” de árbitro beneficiando o seu time. Ultimamente, desde o VAR, erros são corrigidos e na quase totalidade dos casos com justiça. O problema é a Série B, em que, em razão dos custos, não há VAR.  O controle pós jogada passa a ser da TV, reproduzindo os lances. Quando o árbitro, de seu ângulo de visão e na fração de segundos que tem para isto marca um pênalti, como no jogo contra o América, filmagens de outros ângulos são exibidas para mostrar que houve erro. Comentaristas “deitam e rolam”. Principalmente ex-juízes, esquecidos das barbaridades que eles próprios já cometeram em campo.

No caso do jogo de quarta-feira, o árbitro sofreu também com um lance de interpretação dúbia, que foi a bola no braço de nosso defensor, na área. O tema favorece às mais divergentes interpretações, mas a vocação vampiresca dos comentaristas jogou mais gasolina: o que era pra marcar, contra o Cruzeiro, ele não deu. O que não foi, contra o América, ele marcou.

A exaustiva repetição de opiniões assim levou o técnico Lisca e a diretoria do América a lincharem moralmente o árbitro no final da partida em cenas lamentáveis exibidas nos noticiosos. Um retrato de time que se recusa a crescer.

O árbitro, paradoxalmente, é o mesmo que também não marcou um pênalti (segundo os comentaristas) sofrido por Manoel. E passados os 90 minutos de jogo acresceu mais 8, sem que tivesse havido qualquer paralização incomum que justificasse o exagero.

Apesar disto, chega a irritar a enxurrada de “debates éticos” sobre a arbitragem do jogo contra o América.

Ficou parecendo que invadimos um orfanato para roubar corações e outros órgãos das criancinhas internadas. Há muito tempo não via comoção nacional assim, ressurgindo a suprema ordem moral do “é melhor perder com honra do que vencer no apito”.

Quantas derrotas sofremos nesta própria Serie B por erros claros de arbitragem? Onde estava a comoção nacional nessas horas?

Muito oportunamente, circulou ontem em vários grupos um vídeo de dois minutos, com jogadas absurdas em que o Cruzeiro foi assaltado. Pelo menos em três jogos com derrota, poderíamos ter vencido, não fossem erros clamorosos de arbitragem. Mas não provocamos nenhuma selvageria, em represália.

A propósito, no sempre surpreendente campo da ironia da vida, merece ser colocada em vídeo nos museus de futebol a frase emblemática de Sandro Meira Ricci, insuflando a gritaria contra a arbitragem:

“O Cruzeiro foi beneficiado pelos erros do juiz”.

Sandro, quem sabe é o seu subconsciente querendo reparação do tanto que você já prejudicou o Cruzeiro?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. A vitória sobre o América mexe com a cabeça cruzeirense. Pensando só nesse jogo, voltamos às contas mirabolantes pra subir. Bate uma esperança atrevida. Aí a gente lembra que já viu este filme após o jogo com a Chape: Ao levantar vôo, fomos abatidos em casa, pelo Confiança.

Sábado receberemos o Brasil de Pelotas, no Mineirão, às 9 da noite. Sonhos ou pé no chão?

2. Estão me pedindo para intimar o Geraldo a explicar o que ele disse ontem – “só vi o jogo até o primeiro gol. É muito sofrimento”.

Naquele clima em que a gente mal respirava, como desligar a televisão ou o rádio?  Como desligar-se? Como sair da sala, sabendo que a coisa tá pipocando no Independência? Rivotril?

Geraldo, ensina logo o caminho das pedras!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
34 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soraya Silva

foi roubado e ponto final.

Flávio

“1. A vitória sobre o América mexe com a cabeça cruzeirense. Pensando só nesse jogo, voltamos às contas mirabolantes pra subir. Bate uma esperança atrevida. Aí a gente lembra que já viu este filme após o jogo com a Chape: Ao levantar vôo, fomos abatidos em casa, pelo Confiança”

Não perco tempo com estas contas mirabolantes mais, esse time é tão safado que não duvido perder para o Brasil de Pelotas.

Desculpe, como ja falei inúmeras vezes aqui, eu queria muito que este time queimasse a minha língua, MAS NÃO VAI QUEIMAR, NÃO VAI SUBIR E PRONTO.

Abraços

Renato Vieira Caldas

É como se diz por aí: pimenta nos olhos dos outros é refresco. Não queremos com isso, é claro, justificar nenhum erro que seja em benefício próprio ou dos demais clubes a quem enfrentamos, mas chega a causar um sentimento nauseante ver a mídia, repetidas vezes, pedindo marcação de pênalti no lance da bola na mão do nosso jogador, sem ao menos ela mesma (a mídia, cruel e implacável em seus julgamentos) retroagir o lance da origem da jogada, quando houve falta no Manoel. Enfim, eu sempre soube que nossa luta é contra tudo e contra todos e nessa série B é ainda mais. Vamos, Cruzeiro!

O Terror das Segundinas

Contra tudo e contra todos é a cabeça do meu pau, segundino!
Botaram senador pra ganhar desconto na dívida, endo beneficiados por dar calote!

Fabricio

COCOTINHA REBAIXADA E MONOTILTULO KKKKKKKKKKKKKKKKKK SEMPRE TA AQUI.

Adson Rosario

Pera lá! Se houvesse a falta no Manoel o Juiz safado deveria ter parado o lance e marcado a falta, ou não? O lance continuou normalmente depois do PENALTE (não marcado).

O Terror das Segundinas

O agradecimento do Felipão ao Benecy ao final do jogo apenas escancara o que todos viram: ARBITRAGEM ENCOMENDADA!!

Pode comemorar, torcedor da porcaria segundina, sua vaga foi comprada com sucesso, o esquemão voltou!

peppeu

Ninguém toma uma lambada de 7×1 à toa. Nestas horas entendemos o porque.

Rei Melo

As contas para Subir deveriam ter iniciado antes do inicio do campeonato. , mas de cara a competente organização administrativa do próprio clube retirou 6 pontos , assim ja começou com menos 6. Ai vieram os Davids, os edersons, os Neys , e os refugos de vai e volta e colaboraram e muito para a situação estar assim. Para piorar a situação ainda tem os malditos conselheiros liderados pelo vagamundo do Pedrosa e CIA, que ate material esportivo usado E FURTADO quer aproveitar para fazer um dirty cash.
Esse papinho de esperança, contas e baboseira de elevar moral deveriam ter sido feitos em janeiro.
O time é muito ruim mesmo, agora parece que o Felipão esta tomando conta pelo menos na área do campo(parece), assim alguns refugos estão sendo descartados,
Eu espero que não caia para a C, pq acreditar em papai noel, Saci pererê, e alguma coisa vindo desse grupo de refugos que empacaram la não boto fé .
Voto a falar.. Se quiserem algo maior , se quiserem ser novamente competitivo, tem que mandar embora todos que estiveram no clube no ano que a quadrilha que os pos lá.
SIMPLES: PARTICIPOU DO GRUPO OMISSO, DE JOGADORES SEM DIGNIDADE E DA DIRETORIA. RUA.. MAS PARECE QUE OS TAIS CONSELHEIROS AINDA QUEREM MAMAR UM TEMPO A MAIS ENTÃO….FUDEU!

Flávio

Rei Melo, você está certíssimo, só escreveu fatos, e só reforçando, todos os jogadores que caíram para a série B, deveria ter saído, inclusive o senhor Fábio, agradecemos os serviços prestados, mas ÍDOLO para mim como goleiro foi o Dida. espero que em 2021 não tenhamos mais nenhum remanescente de 2019.

Abraços

Fabricio

Falou tudo! O ano já começou errado mantendo o péssimo AB, trazendo o desconhecido Ocimar que rebaixou o Londrina pra C. Depois o “notável” INCOMPETENTE Gestor (Esse deveria ser o nome e não Conselho Gestor) deixa o clube perder 6 pts sem ninguém estender a mão. Ai vem a nova diretoria com Ney Fraco QUANDO 99,999% SABIA QUE DARIA ERRADO. E também efetiva Deivid (pelo amor de Deus) como diretor de futebol e traz inumeros refugos perebas de volta. Quando o Felipão chegou a vaca ja tinha ido pro Brejo e ele nao tem mais tempo de fazer o time subir.

Galo Doido New York

Sr. Dalai

Erros de arbitragem sem VAR serao tanto contra como a favor de qualquer time. A questao aqui, eh um clube envolvido em varias falcatruas, com praticas financeiras e esportivas condenaveis por toda sociedade, COMEMORAR, ENALTECER uma vitoria obtida por 2 erros do arbitro.

Os 3 pontos sao do menor de Minas, nao ha o que se discutir. A tal comocao nacional eh pelo fato de nenhum dirigente do clube, o tecnico ou jogador vir a publico admitir o erro e dizer que vitoria foi importante, mas que falhas na arbitragem sem VAR podem acontecer. Isto eh o minimo que se espera de uma pessoa ou instituicao que quer se desvincular de praticas duvidosas amplamente divulgadas pela media.

O QUE JA ERA PEQUENO, SE APEQUENOU MAIS AINDA.

Fabricio

Franga, voce ja viu seu timeco ganhar quantos titulos importantes? Já viu brasileiro?

Galo Doido New York

O Fabricio mariazinha, futebol eh presente e futuro. Passado eh para museu. Seu cerebro eh do tamanho do seu time. O menor de Minas virou o minusculo do Brasil.

Fabricio

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk TIPICA RESPOSTA DE PERDEDOR FRACASSADO! Passado é história FRANGA! Coisa que seu timeco NÃO TEM! E presente? Qual presente é o de vcs? Elimnado pro Afogados e Union esse ano e segundo colocado do braisleiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk LIXO

peppeu

Falou o integrante do Z4 da série B. Pede para cagar, Fabrício.

Fabricio

Da uma olhada na tabela de novo franga, ta desatualizada.

peppeu

Fabricha, até de série B nós apenas entendemos do G4. Aliás, de onde saímos no primeiro ano como campeões, com rodadas de antecipaçaõ e baendo todos os recordes de público e bilheteria.
Chora aí, segundina.

Galo Doido New York

Maria minuscula. Se o menor de Minas conseguir pelo menos chegar a serie A, volte a se manisfestar. Por enquanto se recolha a sua propria insignificancia junto com o pequeno esporte clube. Nem vou pedir pra manter o nivel, afinal, maria eh maria.

Galo Doido New York

Mariazinha, ja viu o menor de minas ganhar libertadores? So viu ruralitos e BR 381. AHHHHH voce de ter visto alguma taca no museu!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK

romulo

Roubando o tanto q foi roubado o micróbio azul conseguiria até msm ser bi da liberta… Ah, esqueci, foi bi da liberta e nos 2 títulos o benecy já trabalhava nas smurfetes… Time da roubalheira, falcatrua, do calote. Agora, o América tinha q pedir a anulação desse jogo em virtude do tanto q foi roubado de forma descarada!!

geraldo

Nao tem caminho das pedras, realmente so consegui ver o jogo ate o primeiro gol, sabia que saindo na frente tinhamos chance de ganhar, Felipao nao e bobo, mas achei que o america iria partir pra cima e que iria-mos sofrer, pois nao temos um time com o contrataque ajustado, preferi ficar mudando de canal e de olho no relogio. aos 45 voltei ao jogo, estava 2 a 1, deu mais 8 minutos, fui para os outros canais, mais 8 minutos voltei ao premiere e o jogo tinha terminado, entao vi os gols.
Estou e estamos sofrendo as consequencias que esses bandidos do conselho e das diretorias fizeram conosco, esses infelizes merecem queimar mil anos no inferno e nao pagarao seus crimes ( e olha que eu sou ateu, nao tem deus pra me salvar), mas prometo que amanha estarei firme, independente do resultado.
Desde do inicio da era Gilvan eu venho alertando para a nossa situaçao e o que estava sendo feito, a conta chegou.

geraldo

A quadrilha do david esta destruindo a nossa basse, ta na hora de agir. fora.
E isso ai Rei Melo, nao vamos desistir do cruzeiro.

Ivan Junior

Seu velho filho de uma puta!!! Voce que disse que até os postes de frente à Boate Gay Falida saBiam da situação de miseraBilidade do Caloteiro EC, vem aqui posar de honesto??? Esqueceu que no seu armario tem um Benecy FDP comprador de juiz ladrão escondido?? Claro que não foi a massa falida quem deu o dinheiro, pois este vil metal aBandonou este cluBeco de merda há muitos “anus” atrás. Quem teve de enfiar a mão no Bolso, para variar, foi o Banana do pedrinho BH. Ganharam da merda verde na mão grande!!! Mas não se iluda, Lama nas marias, seu timeco imundo não voltará para a serie A tão cedo!!! Talvez em 2224.

“Não se vááááá´……!!!”
Serie B tentando convencer o Falido EC a não deixá-lo para a serie C

“Eu quero que risque o meu nome da sua agenda, Esqueça o meu telefone, não me ligue mais…..”
Ultima mensagem da Serie A e Libertadores para o Caloteiro EC

“Eu quero você pra sempre pertinho de mim, Vem me amar! Estou maluco pra te ver, Tô com saudade de você…”
Serie C, de pau durissimo, esperando pela chegada do Falido EC

“O CAM tem como idolo Reinaldo; o Corintias o Socrates; o Santos tem o Pelé; o Vasco tem o Roberto Dinamite; o flamerda tem o jose roBerto FDP rato e o Bosteiro tem o Gayneci Gayroz!”
Editorial Esportivo descrevendo os idolos de cada time. Por eles é possivel ver o nivel de cada um

“Neste caso o nivel do Caloteiro EC é aBaixo da sarjeta!”
Eu soBre a reportagem acima

“O poste da rua sabe a situação de calamidade que vivemos.”
Dalai lama nas maria falando para quem quiser ouvir que o Caloteiro EC é uma calamidade pública.

“Não me meta em suas merda!! Já basta ter de aturar cachorros, bêbados e os travecos celestes se enrolando em mim!!”
Poste indignado em ser citado pela excrecencia do dalai lama nas marias

“Se eu fosse você processava essa mierda de clube e o cara de Bunda do dalai!”
Tampa de Bueiro também indignado em ver o Poste sendo achincalhado pela massa falida azul

“Quem é cara de Bunda??”
Dalai lama nas marias descendo para a rua e encarando a Tampa de Bueiro

“Oh!! Não vem cagar aqui não!!”
Funcionario da copasa assustado ao ver o dalai lama nas marias com a cara no bueiro, sem saber que este conversava com a Tampa

Fabricio

Voce ta muito frustrada franga! Isso é porque pela 50ª vez seu CLUBE LIXO VAGABUNDO E FRACASSADO vai tomar no cu de novo no campeonato nacional?

André Luís

Essa raiva toda, só pq o São Paulo virou líder??
Bi campeão? Nunca serão.

Adson Rosario

“…A exaustiva repetição de opiniões assim levou o técnico Lisca e a diretoria do América a lincharem moralmente o árbitro no final da partida…”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Será se o Lisca e a Diretoria viram o jogo pela TV?
Totalmente sem noção! Roubado sim, parabéns Benecy e CBF!

Gunther Hofner

Dallas, não me isento de duras criticas ou brincadeiras, mas baixar o nível já mais!
Ignóbil alguns comentários de hoje. Paciência!

peppeu

Ô ditadorzinho, deixe ao arbítrio do Dalai faezr o que entender, mas não venha aqui pautar a conduta dos outros, seu peteba.

Sérgio Nascimento

Que diga o Corinthians né, foi roubado contra o América em plena Arena com um penal marcado daqueles que nem sem VAR nenhum árbitro marcaria né.

Sérgio Nascimento

Quem é mesmo o líder da serie A?

Ferpra Pracinha

Cruzeiro ladrão FDP. Será que os títulos que os cruzeirenses se gabam de contar foram todos (ou parte deles) conquistados desta forma ? I sto é orgulho de salafrário , de quem ocupa a cadeira 171 do Mineirão.

Ferpra Pracinha

Títulos de que que paga mais leva o “caneco” ….
Agora …. Veja a situação das “cadelinhas rapozetes” ….

Daniel Barros

Olha … Moro na Polônia, mais precisamente em Varsôvia. Estava ficando até de madrugada para assistir aos jogos do Cruzeiro. Ocorre que além das partidas começaram aqui à 1:30 da matina e terminarem às 3:30 – o que arrebenta com o outro dia de qualquer um -, o show de horrores do time do Cruzeiro e estas atuações revoltantes, me deixaram com problemas de saúde. Então, pra mim não dá … é muito pro meu coração.