Notícias

CRUZEIRO 1 X 1 CAMPEÃO BRASILEIRO

Uma boa exibição azul, garantiu presença na Sul-Americana e traçou animadoras perspectivas para o próximo ano. 44.190 torcedores coloriram o Mineirão, aplaudindo jogadas bem articuladas. O Palmeiras não precisava provar mais nada, o Cruzeiro sim. Teve um excelente teste, pela qualificação do adversário. A boa surpresa foi o aproveitamento de jogadores da base. Aí está mais da metade da solução de nossos problemas. O jogo serviu também para que Matheus Pereira justificasse a contratação. Foi eleito, pela Itatiaia, o melhor em campo. Justíssimo. Teremos agora um mês pra riscar os caminhos futuros.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Baianada – Desde a grande exibição do Atlético frente o Flamengo, só se falava em goleada contra o Bahia. O mantra “Eu acredito” dominou grupos sociais e o jogo foi colocado como favas contadas. No fim, saiu mesmo uma goleada de 4 x 1… só que para os baianos. E o goleiro Everson, do Atlético, foi eleito o melhor em campo.

2. Um 2024 azul! – 10 milhões de cruzeirenses merecem, pelo sofrimento que foram estes últimos quatro anos.

Diretoria falhou, jogadores falharam, a torcida nunca! Time capenga, jogando à noite, no meio de semana, com chuva e frio, lá sempre estavam milhares de torcedores, incrivelmente apoiando o time. Certa vez, em nosso segundo ano na B, terminado um jogo horroroso, desci a Abrahão Caram e virei à direita, pegando Avenida Antônio Carlos rumo ao centro. Chovia. Noite escura. Percebi num ponto de ônibus, sem agasalhos, cinco jovens com a camisa do Cruzeiro. Ensopados. Parei o carro, desci, me apresentei e pedi licença pra abraçá-los. Choramos os seis. Esta é a nossa torcida. Merece mais atenção de nossos gestores para que o drama deste ano não se repita no próximo. A duras penas, aprendemos a lição: transpiração, sozinha, não ganha título. É preciso uma dosagem de inspiração, qualidade exclusiva de craques. Eles trazem na cabeça, sem pressentirem, um logaritmo especial que ajusta o pé na fração exata em que ocorre o toque na bola, por isso marcam o gol, enquanto os comuns, apenas esforçados, isolam chutando na arquibancada. Isto custa dinheiro.

3. Cerram-se as cortinas – Fim de papo. Foi, seguramente, o mais psicodélico campeonato brasileiro, pelo que ocorreu com o Botafogo, liderando folgado 4/5 das rodadas e desintegrando-se no final. Termina em quinto, fora até dos 4 garantidos na Libertadores. Abertos os debates sobre a causa da derrocada: saída do técnico? Más escolhas dos substitutos? Salto alto? Problema com Tiquinho?

4. Marcelo bate forte:

“Que dureza! Única coisa a comemorar é permanência na A. E não foi por mérito, foi por ruindade de outras porqueiras!”

Meu caro Marcelo, você está equivocado. Comemoramos também a inauguração da Arena MRV. O primeiro clássico, lembra?

E no fim do campeonato a surpresa foi a valorização daqueles seis pontinhos que nós, o Jemerson e o Coritiba tiramos de vocês, na sua casa. Mais comemoração!

5. Observando de longe assina texto abrangente, multifacetado, a ser lido também nas entrelinhas. Ao prever meio século de domínio atleticano, dos quais cinco já se cumpriram, não esconde vestígios de mágoas passadas… sim… são elas, as “páginas heroicas, imortais”

que continuam vivas, assombrando. Aqueles tempos em que a gente cantava nas arquibancadas – “Não ganha nada, time sofredor…”

Tempos da “flanelinha” … Cavalo Paraguaio… das duas disputas do mundial na Alemanha… gerando plaquinhas patéticas na torcida atleticana por décadas: “Obrigado Borussia“Obrigado Bayern” …. Numa dessas partidas, transmitida no Brasil de madrugada, o Cruzeiro jogou numa temperatura baixíssima, sob neve. Perdemos o título e, após o apito final, espoucaram foguetes em vários pontos da cidade… horas e horas… Anos depois, camisas do Estudiantes espalhadas por todos os lados… O atleticano sobrevivia de vitórias de outros times sobre o Cruzeiro… Coisas sofridas para um Clube que teve o seu primeiro título nacional em 1971 e ficou por ali um tempão, só assistindo do sofá disputas internacionais pra torcer contra. A gente compreende. Mas voltaremos.

6. Coliformes fecais – Apesar do extremo mau gosto, há quem se refestela no tema, como porco no farelo. Tentei reagir, mas trata-se da armadilha do imbecil que te convida pra luta no terreno dele. Impossível vencer, como adverte “Observando de longe”.

Recorro agora à pedagogia no caso de criança birrenta que você tentou corrigir: ignorar. Uma hora ela cansa e para de espernear. Gostaria que os integrantes históricos deste minifúndio fizessem o mesmo, ignorando o “fake” que, a todo momento, rouba sua identidade blogueira. As camuflagens são grosseiras. Já na primeira frase, ninguém tem qualquer dúvida, é como se uma anta se disfarçasse em borboleta (vide o último fake, Paulo Augusto).

“O estilo é o homem”, proclamava Buffon. Vamos considerar não escritos os genéricos de Teobaldo, Rei Melo, Peppeu, Augusto, Marcelo, Galo Doido New York, Manuel Panhame e outros. Percebe-se logo, na primeira linha: a fraude acende um alerta vermelho e grita: “Estou aqui!”

Não leia, por favor, esses diálogos pornográficos escritos por um mesmo fake que se compraz em pulverizar coliformes em todo comentário que apareça. Se ler, não considere.

7. Papai Noel – Já tenho o meu pedido: uma viagem fantástica ao aeroporto de Confins, levando, com as malas, Wesley e Palácios, desejando-lhes felicidade nas novas empreitadas. E recebendo uma dupla de área, afinada como corda de viola.

GARIMPO

“Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio, você coloca ideias.”

(Pablo Neruda)

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia, Dalai!

    Mais um ano lado a lado com o Cruzeiro, apesar das dificuldades esperadas!

    Ao olhar de maneira pragmática, a SAF cumpriu o segundo objetivo, após o acesso, ou seja, permanência na Série A e vaga em uma competição internacional.

    2024 tende a ser diferente, principalmente, com a manutenção da sinergia entre torcida e time!

  • Um dia Manuel Panhame se apresentou neste Quintal, sapateante, enfezado, Dalai com aquela irritante conversa dos Cinquenta Anos, formatada pra fazer boi dormir, o Dono Absolutos destas Minas Gerais de Vanderlei Paiva Monteiro e Cairo jamais deixou de dominar e legislar sobre os Assuntos de Sua Casa... Resolvi então me passar por Historiador, decidido a demonstrar com essa agremiação multinomeada, conhecida entre nós pela carinhosa alcunha CruzerimDaLamaPreta, sempre foi coadjuvante, mesmo e principalmente, qdo vencia, Manuel Panhame, linguista atento e atleta de alcova por princípios filosóficos, fazendo questão, para o correto e bom entendimento, de trazer o verbo em questão conjugado no passado. Quem tem ouvidos está lendo e copiando. Este propósito foi cumprido, tendo sido demonstrado com eloquentes exemplos, captados ao longo das idades do nosso futebol, desde o Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 1908, quando fez-se luz sobre a Terrae Mundial et Brasilis... Acontece porém um fenômeno no mínimo jocoso: o historiador não tem mais histórias para contar, um mergulho nos submundo da série B não estando em seus planos, ele que desde os tempos de criança que nunca foi ensinado que não se deve em sã consciência chutar cachorro estropiado. Mas ele não consegue sair daqui, este Quintal a idealização do mundo ideal, o mundo da complexa confraternização entre diferentes opositores... Um dia nosso Anfitrião chamou este historiador de ilustre filho de Peçanha, colocacao inexata que muito agradou Manuel Panhame. Inexata porque o correto sempre seria a sentença "filho da ilustre Peçanha"... Manuel Panhame __ não digo que pede licença, porque no princípio entrou aqui com faca nos dentes __ está pensando em falar da história quase tricentenária de sua querida Peçanha... História da qual Manuel, índio Panhame, atemporal, participou de corpo, alma e entendimento, minuto a minuto ao longo desses 265 anos... O Atlético e o Cruzeiro fazem parte daquela história, desde que chegaram a existência. Cada qual no seu devido lugar.

    • Ebaaaaa! Vamos ter histórias das boas de novo! Depois de tanto coliforme fecal por aqui, isso é uma esperança de dias melhores! Chega mais, Panhame!

  • Bom dia/ Boa tarde/Boa noite.
    Hoje, acordo e ao olhar meu celular, vejo duas mensagens de amigos azuis.
    Me zoando.
    Páro e fico pensando:
    Que engraçado, né? Como o mundo dá voltas.
    Nós, que sempre fomos zoados, nos meus 65 anos passei muito tempo tentando encontrar formas ou motivos prá zoar os azuis. Era difícil, nossa situação era terrível. Mas, eu tentava.
    Aí, pensei nesses 2 amigos.
    Praticamente 5 anos sem comemorar nada, título nenhum, muito pelo contrário.
    Foram 3 anos na série B (pelo menos nunca passei por isso).
    Alegria deles nos últimos anos se restringiram a comemorar a conquista da segunda divisão (e todos os azuis do mundo diziam que nunca, jamais, iriam comemorar uma conquista dessa).
    Outra alegria, comemorar vitórias (ainda que escassas) sobre o Galo.
    E por fim, a maior de todas as alegrias, aquela que os fez virar a noite: escapar do rebaixamento.
    É muito pro meu colesterol.
    Torno a pensar em como a roda gira.
    Nós, que sempre fomos zoados pelos azuis, agora assistimos de camarote à derrocada deles.
    E além de tudo, nesse período, o clube azul virou chacota nacional por várias vezes. Perdeu todo o respeito que ainda tinha.
    Vamos entrar em 2024. Desde 2019 só tristezas.
    O meu melhor amigo se afastou do futebol, diz que não vale a pena se estressar por isso aí.
    Mas, é a vida.
    Um dia vc está no topo. No outro dia vc está há 5 anos afastado de qualquer conquista. E sem perspectiva de algum dia voltar a sentir o prazer de comemorar um título de expressão. Acredito que até campeonato mineiro, ou rural, como o chamavam, se tornará um sonho distante.
    Até o Mineirão, que eles chamam de sua casa, ainda que devendo uma pequena fortuna de aluguel prá Minas Arena, foi duro com o CSA-MG esse ano. Foram 2 ou 3 vitórias apenas no ano.
    Mas, o sofrimento do torcedor azul finalmente chegou ao fim.
    Em 2023.
    Porque ano que vem tem mais.
    Rezem. Rezem muito, prá que o dono de vcs aprenda a diferença entre mulher e travesti. E que aprenda a contratar. Aliás, aprenda, não. Que meta a mão no bolso e traga jogadores.
    O que eu acho muito difícil.
    Enquanto o pobre coitado torcedor azul chorava pelos cantos, o Ronaldo tava numa boa, curtindo a vida.
    Lembrem-se, ele não está nem aí se o time nunca mais for campeão de nada.
    Ele não torce pro CSA-MG.
    Um grande abraço a todos.

    • É isso ai, um dia você canta EU ACREDITO ( ou eu deliro ).
      No outro você acorda com a cabeça inchada depois de tomar uma lapada de 4x1.
      Abraços.

      • Amigo. No futebol existem apenas 3 possibilidades e perder é uma delas. Perdemos, porém lutando pelo título. É diferente de brigar prá não cair e só conseguir 1 vitória no estádio que vcs pagam aluguel, no ano.

        • que título estavam disputando? haha tomaram de quatro do Bahia e a torcidinha de otários gritando eu acredito para esse timinho de merda. só ficaram em terceiro porque flamengo e os outros perderam, não foi por mérito próprio.

        • Estádio que vcs pagam aluguel? Deixa de ser inocente, os Menins colocaram na cacunda das frangas uma dívida de mais de 400 milhões do estádio. Quem vai pagar essa conta? E vc falando de aluguel de Mineirão. O timinho faturou mais jogando na TOCA 3 do que no campinho da MRV. Você não sabe de nada, famoso inocente útil.

  • Uai !
    Que engraçado, dias atrás a essas horas aqui já estava lotado de frangas faladeiras.
    Onde estão vocês frangas que vem aqui ciscar?
    Vamos jogar milho pra elas colegas, quem sabe aparecem.
    Talvez perderam o rumo depois da goleada que deram, digo, que tomaram.
    Olha o milho, olha o milho...

      • E vc franguinha louca, ta comemorando um 3° lugar.
        Dormiu gritando Eu Acredito e acordou decepcionado mais uma vez.
        Fica tite não codorninha.
        Ano que vem vamos sapecar vcs lá no galinheiro do Califórnia de novo.
        Vai se acostumando franguinha.

    • Os números dizem por si só MARICOTA:

      Campanha do Galo na série A
      • 3º Colocado
      • Melhor defesa do campeonato
      • Artilheiro do campeonato
      • Melhor campanha do 2º Turno
      • Vaga direta na Libertadores
      • Prêmio de 43 Milhões pela honrosa colocação

      Campanha do CSA MG na série A depois de 3 anos agonizando na série B
      • 14º Colocado
      • Pior Ataque, 1 (UMA) vitória no Mineirão em todo campeonato. Na verdade, o CSA é sempre convidado/figurante no nosso Salão de Festa, seja para quem venha decidir.
      • Vaga para faze preliminar da Sul Americana
      • Prêmio de 17 Milhões pelo honroso 14º Lugar.

      Como já diziam alguns aqui, a Roda Gira!!!! Enquanto uns se frustram por não ter conseguido algo bem melhor, outros se satisfazem com a mediocridade, (Ufa!!!! vamos jogar a serie A de novo, rsrsrs)

      • vamos ENSINAR o fake Marcelo boca imunda:
        O timinho das codornas ganha 43 milhões e pagou quanto de salários durante esses doze meses? Isso paga apenas 2 meses de folha, otário. Vaga em Libertadores só pra passar vergonha mesmo, todo ano a mesma coisa. Daqui a alguns anos quem vai lembrar dos "números" do timinho? O que vale e é lembrado é ser campeão, otário. E corrige ai FAZE é com S, SEU JUMENTO! O otário quando se arrisca a falar de futebol só escreve merda, seu analfabeto! Putinha do blog.

      • Expectativa x realidade do pateticano sofredor:
        Expectativa : Vamos golear o Bahia e ser campeões.
        Realidade: tomaram 4 no lombo e se contentam com o 3° lugar
        Expectativa: ter o melhor estádio do mundo.
        Realidade: galinheiro sem portas, sem internet, cheio de pontos cegos.
        Expectativa: vamos destruir o Cruzeiro no primeiro clássico no nosso galinheiro.
        Realidade: perderam o jogo e o Rafael nem sujou o uniforme direito. O galinheiro foi inaugurado com direito a chacota em nível nacional.
        Simples assim.
        Foram, são e sempre serão chacota essas pobres frangas.

        • Expectativa de um TRI SEGUNDINO - MAIOR VERGONHA DO BRASIL

          Expectativa: Nenhuma
          Realidade: Nem rural nois leva

          Expectativa: Nenhuma
          Realidade: Somos do MSE (movimento dos Sem Estadio_

          Expectativa: Nenhuma
          Realidade: Vivemos cheio de vaidade

          Expectativa: Nenhuma
          Realidade: 2024 vamos ser Tetra

          Esta é a realidade do CSA, um time que já foi grande, e hoje equivale a turma do Juventude, Crisciuma, Vitória, Coritiba, e mais alguns

          Expectativa: Vamos secar muito o Galão em 2024
          Realidade: A CONTA DE LUZ VAI FICAR CARA.

          Parabens TRI SEGUNDINOS, este título ninguem tira de vocês kkkkkk

  • Bom dia a todos,

    O Centro de Atualização de Informações Futebolísticas e Curiosidades Joga Mais Milho Machado e Cabeceia São Jemerson traz uma informação para nossos distintos leitores :

    A Copa Sulamericana, hoje a cereja do bolo para algumas equipes do nosso Brasil, é a mesma Comembol, que quando disputada não valia nada e era tida como um torneio para equipes da Segunda Divisão do nosso futebol.
    Gira roda, roda gira, acelera o coração, será que a Sulamericana virou torneio de segunda divisão ?

    • vamos ensinar esse outro fake otário!
      A Copa CONMEBOL e não comembol como você escreveu erradamente, não valia nada mesmo porque a premiação era pequena e só era disputada por time pequeno. Hoje todas as competições pagam excelentes premiações e se tornam mais atrativas e disputadas.
      O otário só escreve merda aqui e quando tenta escrever sobre futebol só fala bobagem. Não sabe de nada galinha burra e otária. Putinha do blog.

  • obrigado Dalai,, minhas criticas estão longe de querer ofender sua pessoa .. eu me apoio em fatos alguns nunca explicados mas com certeza nunca sendo com a itençao de te ofender. Uso seu espaço como forma de poder ter como expressar ou falar sobre o time..
    Brincadeiras a parte existe sim um respeito grande..
    Tenho Educação e tive principios!
    Agora esse imbecil que usa meu nome para escrever merda e não somente uma vez é a cara desse novo Brasil ou venezuela!
    Se esconde ;; usurpa nomes de outros e não tem um pingo de educação!!
    Imagina quem convive com um idiota desse...
    A família se tiver.. irmãos e talvez possíveis amigos deve ter vergonha de ter um babaca sem identidade que se esconde para falar merda...
    por isso BH esta um lixo de cidade infestado de vagabundos... mas este ai que fica no seu blog se supera...
    é a cara desse novo Brasil mesmo!
    Quanto ao time... tomara que os paulistas lgbt+_xyz@ aproveitem o tempo a toa e tentem entender que para ser técnico de futebol tem que pelo menos entender como se joga futebol...
    Tem que chutar no gol.. ter goleiro.. atacantes.. e antes de contratar um Ze Ricardo, ou Ederson, mozart dentre outros .. que o histórico do contratado ja mostra o que se pode esperar ...dessa vez tivemos sorte que o tal Zé ricardo teve a galinhada pela frente..
    No mais vamos esperar o new venezuelano usar meu nome e defecar no seu blog!

  • Muitos deveriam fazer as malas: Vital, Wesley, Artur, Papagaio ... Bruno, se ficar, ñ pode ser centroavante (é fraco!). Ian e Japa têm q melhorar muito na armação e finalização. Lucas Silva caiu muito de produção. Basta ver o erro fatal de ontem. Nossos alas e goleiro, convenhamos, são "meia-boca". Aprovado mesmo só o Mateus Pereira. Kaiki e outros da base merecem oportunidades e avaliação. É como penso, Mestre Dalai!

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!