CRUZEIRO 101 ANOS. RESILIÊNCIA! - Quintal do Dalai

CRUZEIRO 101 ANOS. RESILIÊNCIA!

  • por em 3 de janeiro de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

O dois de janeiro iguala-se à data de aniversário do cruzeirense.

Inesquecível.

Dezenas de anos se passando e os festejos se revestindo de novas conquistas ou fascinantes expectativas.

Durante meio século ficamos mal-acostumados. Era ganhar ou ganhar. O rival, mordido de inveja, comprazia-se em usar camisas de adversários que eventualmente nos tiraram algum título.

Em nossos jogos, a Nação Azul tinha dois momentos cativos e especiais: na hora do hino nacional, estourar o peito cantando “a imagem do Cruzeiro resplandece…” Depois, de vez em quando, só pra cutucar cachorro deitado, o lembrete doloroso: “Não ganha nada, time sofredor…”

A roda girou.

Erros lamentáveis nossos e uma gestão criminosa aliaram-se ao fatalismo de uma pandemia mundial para arrasar o Cruzeiro. Ao mesmo tempo, a sorte soprou para o outro lado da lagoa, compondo nova versão do presépio, agora com 4 Reis Magos. E significativa alteração de presentes. Saem Incenso, Ouro e Mirra, entram Arena MRV, saldo bancário ilimitado, simpatia do VAR, empatia das Federações de Futebol, inclusive e especialmente CONMEBOL.

Foi a sopa no mel.

Pra nós, além da queda, coice!

Afundamos, não sem tempo de ver o adversário assumindo nosso lugar no pódio.

Pela terceira vez seguida, nos últimos 50 anos, o 2 de janeiro é marcado pela apreensão ante os gravíssimos problemas que nos desafiam. É verdade que neste ano menos que no anterior porque temos um caminho legal de recuperação, já iniciado. A esperança dá sinais de renascimento com os nossos 3 R – Resiliência, Ronaldo, Reconstrução.

BATE PAPO NO QUINTAL

 

  1. Xô olho gordo! Quando a gente pensava que havia esgotado o estoque de pragas atleticanas mancomunadas com o Covid, surge uma cepinha atrevida e tira Ronaldo das programações do dia 2, em BH. Ele iria falar sobre os seus planos. Para uma torcida que vem acumulando frustrações quase diárias, esta foi mais uma, desta vez armada pelo Imponderável. Vamos torcer para ser a última, marcando o fim deste inverno rigoroso. E que sejam animadoras, como a mensagem que Ronaldo enviou, as novidades esperadas para esta semana, com bons nomes se apresentando amanhã, no reinicio das atividades na Toca.
  2. Acyr Antão em seu programa dominical na Itatiaia – Hora do Coroa – prestou ontem comovente homenagem ao Cruzeiro. Chegou a tocar o nosso primeiro hino, de autoria de Rômulo Paes, além de relembrar histórias que nesses 101 anos de vida marcaram o caminho do Maior Clube Brasileiro do Século 20 e o Maior fora do eixo Rio-São Paulo. Costumo dizer que Ruy Castro, da Folha, é a enciclopédia que anda. Do grande Acyr Antão digo que é a Música Popular Brasileira reencarnada num grande radialista e excelente pessoa. Na mesma linha, João Vitor Xavier dedicou os Bastidores ao Maior de Minas. E produziu um grande programa, tendo como ponto alto entrevista com Giovani e a reprodução do gol antológico contra o São Paulo, selando o tri campeonato da Copa do Brasil. Com Alexandre Simões foi relembrado que todas as grandes conquistas do Cruzeiro aconteceram em anos pares, como 2022. Aleluia!
  3. José Antônio seria o cara mais feliz do mundo se tivesse uma varinha mágica pra piorar nossos problemas dez vezes mais… Em toda panorâmica que ele traça neste QUINTAL sobre Cruzeiro e Atlético nossa situação se agrava mais, com Ronaldo sem saber o que fazer, enquanto o time dele navega num mar azul, sem ondas.

Acorda, Jose Antônio!

Nem tudo que reluz é ouro! Porque Diego Costa, ainda com contrato vigente, quer deixar este paraíso?  Procedem as notícias de greve dos operários da futura Arena MRV por falta de pagamento de salários? É verdade que os quatro reis já não falam sempre a mesma linguagem?

  1. Geraldo bate forte no blogueiro:

                “…Minha principal discordância com você foi a besteira que você fez ao renovar o contrato do inútil Henrique que até hoje gera custo para o Clube. Na oportunidade, era só fazer uma festa pra ele e mandar para o Fluminense…”

Meu caro Geraldo, nós não renovamos com o Henrique. O contrato dele vencido em dezembro de 2019, quando assumimos o Cruzeiro, tinha cláusula de renovação automática. Exatamente para diminuir despesas nós o emprestamos para o Fluminense. Foi repatriado por SR.

  1. Romulo, embora atento observador do futebol, familiarizado com números e bom redator, seria perfeito não fosse um defeitozinho que, de propósito o Homem Lá de Cima lhe deixou exatamente pra que não se sentisse melhor que os outros. A sua rebimboca da parafuseta que filtra o juízo crítico pra neutralizar a paixão clubística não funciona. Se funcionasse, jamais iria sequer tentar comparar 1966 com 1937.

Rômulo acalme-se, faça meditação por meia hora, respire fundo, se precisar valha-se do infalível furoato de mometasona, depois releia pausadamente, absorvendo, os textos já escritos sobre um e outro certame.  Você vai me dar razão em não comparar borboleta com tartaruga.

  1. Giovani Souza, inspirado em Sérgio Porto, quer fazer o Samba do Crioulo Doido-2:

“É de chorar (pra não dizer morrer de rir) as conclusões advindas do autor da página. Entendo que o momento do time deveria inspirar uma reflexão acerca do termo arrogância (…) Exorto para que esta reflexão seja feita com vistas a minimizar o sentimento e a inveja (sentimento que NUNCA esteve presente nos corações alvinegros) …”

Giovani não é à toa que   esse NUNCA está em caixa alta. Ao escrever uma barbaridade dessas (o Atlético nunca teve inveja do Cruzeiro !!!!) até você estremeceu. Seu subconsciente estava revoltado.  Seu consciente, pra se convencer, apelou para as maiúsculas… Freud explica.

  1. Jorge, comendo pelas beiradas, devagarinho, vai camuflando minas pra complicar o blogueiro. Esperava coluna sobre Luxemburgo, de surpresa apareceu o Cuca.

Meu caro Jorge, cheguei a lecionar Jornalismo e quando o aluno perguntava o que é notícia, respondia é o que extrapola o esperado. E dava exemplo. Andando na rua o cachorro te morde, não é notícia. Mas se você morder o cachorro…

Luxemburgo demitido não dá manchete. Mas Cuca deixando o Atlético no momento em que ainda se ouve o som de foguetes pelas conquistas, isto é notícia.  Preferi, porém, focar no que poderia haver atrás do fato.

Em outras frentes, Jorge remunicia as mesmas trincheiras: Ronaldo seria uma incógnita perigosa na condução do Cruzeiro e, imagine, o Athletico do Paraná que o mineiro enfrentou na decisão do Copa do Brasil era um timaço. Tomou de seis em dois jogos, mas por mero acaso…

Jorge, cuidado com sua biografia!

  1. Teobaldo não só apoia Jorge como se despede dele com um misterioso “VFS, Jorge! ” e explica:

“VSF é uma expressão lúdica, adimensional, portanto, sem relação com qualquer expressão de baixo calão”.

Ante o silêncio do Google, por garantia tirei as crianças da sala, omiti os nomes e enviei o texto pra exame na Seção de Linguística e Algoritmos da NASA.

  1. Davi Rodrigues de Souza reitera a acusação: o blogueiro é “bitolado”, parcial e se recusa a reconhecer qualquer mérito no Atlético. Não é verdade. Impossível ignorar que neste ano que passou o Atlético realmente “sobrou”. Ganhou quase tudo. Não precisava, mas teve substanciosa ajuda da arbitragem. Há companheiros seus, neste QUINTAL, que confirmam essa “mãozinha”, o que não tira os méritos do time.
  2. Galo Doido New York – não se sabe, teria sido o frio intenso, a expectativa da descida da bola, no Time Square, ou o abusinho do Chá de Santo Daime, que ele pediu em uma dark stores, o fato é que Galo Doido colocou no seu rico imaginário mais um tema inquietante. Lá já tem cadeira cativa aquele famoso jogo amistoso inexistente em que Benecy “comprou” o juiz. Agora, veja só, em plena noite de Natal, Papai Noel atarefadíssimo, vai arrumar tempo pra jogar truco com o blogueiro. Ganha mas deixa o prêmio com o perdedor: um fenomenal presente de grego, ou seja, Ronaldo no Cruzeiro!

Meu caro Galo Doido, brincadeiras à parte, e pelo bom relacionamento que construímos, você merece que eu o advirta pra jamais se arriscar tanto, outra vez:  sou fraco em muitas coisas, mas imbatível em três: truco, pescaria e pinga boa. Me encarar nesse terreno, é perigoso!

  1. Sem Paciência, como tantos outros condôminos da barraca atleticana, entornando de felicidade com a nossa desgraça:

                “Cada dia uma nova surpresa! A descoberta de que a queda livre não acabou! O final do buraco é ainda mais embaixo. Quando se termina de chegar a um subsolo, se descobre outro abaixo”.

Meu caro Sem Paciência, você queria outro cenário diferente dessa terra arrasada? Afinal, é sempre bom lembrar: fomos atingidos por um tsunami interno e, preparando pra levantar, veio a pandemia, trancando o mundo em casa.

Ronaldo, empresário de visão que é, comprou o direito ao rescaldo. E acha que valeu a pena por um fator importantíssimo: o potencial Cruzeiro. O valor de nosso patrimônio metafísico, desculpe-me, muitíssimo superior ao do Atlético porque formado pelas nossas “páginas heroicas, imortais”.

Óbvio, os problemas são muitos. A situação é precária. As decisões amargas a serem tomadas jamais terão apoio da unanimidade. Mas a esperança renasce.

E no seu time, tudo está bem mesmo? Porque Diego Costa não quer ficar, mesmo com o contrato em vigor? Ninguém fala nada.

Você sabe, na selva, o aviso eloquente de perigo é dado pelo silêncio…

  1. Sem Paciência/2 retorna pra falar sobre Cuca, lembrando ao blogueiro que ele voltou, sim, ao lugar em que foi feliz, já que em 2013 fora campeão da Libertadores. Meu filho Gustavo Rocha, com esse mesmo exemplo, também “contesta” o ensinamento chinês.

Não aceitei que dois atleticanos abusados pusessem em dúvida essa sabedoria que vem sobrevivendo há milênios. Consultei o monge Ho Gun Chi. Após aspirar por minutos o vapor de ervas sagradas queimadas em gravetos de sândalo, o mestre definiu o caso, fazendo uma pergunta que já é a resposta:

“As façanhas de 2013 e 2021 se comparam? ”

  1. Bruno Araújo de Carvalho sintetiza a tese abordada no item 11, acima, quando enfocamos o imenso patrimônio metafísico do Cruzeiro:

             “ O ano de 2022 promete bastante mudanças para o nosso clube amado, mas a única coisa que não muda em MG com relação ao Maior de Vespasiano é: “Na A ou na B, sempre maior que você”!

Bruno, você cutucou nervo de dente exposto em muita boca aberta!

  1. Rei Melo, em meio à saraivada habitual, toca em ponto que vem fazendo toda a diferença:

               “…a coisa está sem rumo ou pelo menos parece que eles estão trabalhando de boca fechada. ”

Esta é uma das principais características da Nova Ordem. Sai palpite e/ou pressão de grupos políticos, nem sempre bem-intencionados, e entra decisão soberana de empresário, para demitir ou para contratar. Não precisa nem do apoio nem da aprovação de ninguém. Em troca, o sucesso ou o fracasso vai refletir no seu bolso. A responsabilidade, em todas as áreas, é apenas sua. Por sermos os pioneiros, dentre os grandes Clubes, dessa radical transformação, seremos, contra nossa vontade, o laboratório experimental. É torcer pra dar certo.

  1. João de Deus Filho, nosso guru da racionalidade, está gozando de merecidas férias, no Caribe, distraindo-se na escolha de esmeraldas em Cartagena. Em seu lugar está um clone meio abusado, detonando todas as pesquisas desfavoráveis ao Atlético:

                “… Acredito muito na isenção dessas pesquisas. Assim como acredito em lobisomem, mula sem cabeça e no Saci Pererê, que são reais. E também acredito que a torcida do Cruzeiro é a maior de Minas. ”

Meu caro clone, você deveria ter encerrado o texto no Saci Pererê. Mas, não.  Avançou na lua pensando que é queijo e cometeu o ato mais condenável em quem redige: atropelou os fatos. Desculpe-me, mas estou torcendo para que as férias do João de Deus terminem logo. Racional, como ele é, jamais iria cometer a barbaridade de insinuar que a torcida do Atlético é maior que a do Cruzeiro. Foi, até o início dos anos 60. Depois nunca mais.

  1. Bernardo exagerou nos vinhos top que recebeu de Natal – destaque para o Maria Tereza e o Dom Melchior. Resolveu encarar a sabedoria chinesa, milenar, citando técnicos que, campeões, continuaram no Clube e chegaram ao bis ou mais. Voltaram ao lugar em que foram felizes e se deram bem: Telê Santana, campeão mundial pelo São Paulo, 92/93; Marcelo Oliveira, 2013/2014, Luxemburgo 93/94; Muricy Ramalho 2006/2007/2008 e outros.

Bernardo, como você deve ter visto linhas acima, no n. 12, o monge Ho Gun Chi faz duas observações. Primeiro, não é ser apenas feliz e sim, muito feliz; segundo, há continuidades que valem por uma vez.

“Yug wxon y udn” bradou ele, encerrando o papo.

Custei a conseguir a tradução: não venha de garfo, que hoje é sopa!

  1. Manuel Panhame, historiador sem meias palavras, batiza a concepção que os atleticanos têm deste QUINTAL:

“terreno de sapateio”

Meu caro Panhame, não há dúvida de que o momento é seu, mas cuidado que a roda vai começar a girar… há movimentos tectônicos de um lado e de outro da lagoa…

  1. Bernard José de Assis lança outra teoria sobre as escapadas de Cuca nos momentos mais inimagináveis: fugir dos estaduais. Pode ser. Seria mais ou menos assim: após disputar partidas de poquer nos palácios mais requintados do mundo, jogar porrinha num bar copo-sujo às margens do São Francisco…

Bernard critica depois o aumento de salário de Luxemburgo, com o qual SR “comprou” sua permanência no Cruzeiro. Absurdo, nas atuais circunstâncias, além de soar uma falsidade que nosso time não merece.

Por estas e por outras é que a experiência do Clube-empresa, apesar de todos os riscos, é benvinda.

  1. Pedro volta espumando de raiva. Da última vez, insensato, o blogueiro classificou seus argumentos como “tão      válidos quanto um canivete sem cabo, que perdeu a lâmina”:

               “Há umas semanas havia dito que a SAF seria a tampa do caixão do time celeste de Belo Horizonte. O blogueirinho que nos hospeda, sarcasticamente (porém, obviamente sem argumentos) chamou a constatação de canivete cego e sem cabo. Urge a necessidade de alguém ensinar matemática a esse influenciador do time azul de BH.

Meu caro Pedro, vamos por partes como diria o esquartejador.  Acerte a terminologia: o seu canivete sem cabo, não é cego. A lâmina sumiu.

Sobre a tarefa difícil que Ronaldo está enfrentando, você tem alguma dúvida de que ele já conhecia a situação?

  1. INTOLERÂNCIA – A última coluna, trazendo um rasteiro, mas corajoso ensaio filosófico sobre a saída de Cuca, no Atlético, após brilhante temporada, mostrou que felizmente, pelo menos no nosso futebol paroquial, a intolerância não predomina. Dos 46 grupos de torcedores cruzeirenses, dos quais com muita honra participo, apenas um me excluiu. Acho animador esse fato.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
76 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
nem no aniversário do seu time você para de falar do Galo??? E quem é que fica tentando sem sucesso “plantar” crise onde não tem??? Mas é compreensivo, aos poucos a empolgação e a euforia começam a dar lugar ao desanimo e a frustração…. Só mesmo as iludidas pra acreditar que o cara iria largar a farra pra comemorar aniversário de um um time que sequer é o dele… O time dele foi fundado há poucos dias, o outro, o que fez aniversário, abandonou o futebol e se dedica a outras modalidades… Em breve vão entender que a única coisa que ele quer do antigo time, é o dinheiro dos patrocinadores e da torcida….
O Diego Costa quer sair porque não conseguiu ser protagonista… Não conseguiu sequer ser titular… Já no seu time, muitos jogadores entraram na justiça pra sair por causa de atrasos de pagamento, por falar nisso, quando será que sai o salário de outubro, novembro, dezembro, 13º??? E a dívida da FIFA??? Será paga quando?? Isso deveria ser a preocupação dos torcedores desse time… O Rodriguinho foi um deles, saiu de graça e deixou uma dívida de 6 milhões de dólares pra pagar na FIFA….
O ano pra nós começa como terminou o anterior, e parece que pro time do Sr. Dalai também…

Pepe Legal

Aproveitando o ensejo da intervenção do irmão atleticano, aí vai um par de links interessante e curioso para leitura dos torcedores mais Podero$o$ do seu time, caso mantenham o grande interesse em acompanhar mais uma temporada de jogos da Série B do Brasileirão:

https://www.interpol.int/Crimes/Corruption/Corruption-in-sport
https://www.fifa.com/legal/integrity

Paulo H C Faria

O prestígio é tanto que o Ronaldo, dono, meteu o atestado.

Bernardo

Os 3Rs do Cruzeiro são: Rebaixamento, Roubo, Resignação

ivan junior

Agora são 4Rs:

ReBaixamento
RouBo
Resignação
ReBosteio

Pepe Legal
Rodrigo Valú

Sim, Dalai. No galo está tudo bem sim. Salários em dia, 13 pago e tudo mais q são direitos dos funcionários.

Não é o galo q está construindo o estádio e sim uma empreiteira que terceirizou várias frentes da obra com várias outras empreiteiras. Então, o pagamento desses funcionários não tem nada a ver com o galo e o senhor sabe disso. Mas quer causar intriga e joga isso ao vento.

Diego Costa tem todo direito de sair. Imagina como fica a cabeça de um cara acostumado a ser protagonista vivendo à sombra do Hulk!? Mas como ele msm disse, única coisa que ele está pagando nessas férias é cerveja.

Marcelo

Não perca seu tempo tentando explicar alguma coisa pra Dalai. Acredito piamente que ele escreve essas baboseiras antes de cagar. Com certeza o cérebro está cheio de merda…..

Murilo Andrade Marçal

Só tem poucos títulos, 5 em 114 anos.

Rodrigo Valu

E?

Augusto

Prezado Dalai,

2022 já começou.
Por favor, muda o disco que a agulha da vitrola já tá arranhando e esse seus argumentos não convencem mais :
“Durante meio século ficamos mal-acostumados. Era ganhar ou ganhar. O rival, mordido de inveja, comprazia-se em usar camisas de adversários que eventualmente nos tiraram algum título”
Será que foi assim mesmo?
Foi meio século mesmo ?
Será que vocês sempre foram os melhores de Minas tanto tempo ?
Já dizia o poeta :
“Os que tentam, e não são poucos, distorcer a realidade vendo e aceitando somente aquilo que lhe convém não conseguem enfrentar com êxito as grandes dificuldades impostas pelo tempo e pela vida, pois estes se encontram aprisionados dentro de si mesmos e sendo limitados por seus egos e seus inúmeros medos”
Procure entender que vocês simplesmente se transformaram em NADA e que nunca foram isso tudo que você apregoa.
Isso já é um início de caminho pra sair do buraco em que vocês se meteram e, ao que parece, não vão sair mais.
Tanta soberba, arrogância e prepotência merecem a punição que a vida dá aos que se julgam Golias, mas não esperavam que fossem encontrar um Davi pelo caminho.
Por isso é que dizemos com aquele sorriso escancarado de satisfação:
Viva 08/12/2019!
O dia do naufrágio do Titanic azul, que nunca passou de um barquinho….
Eita data abençoada !
Vamos manter isso daí!

José Antonio

Parece que o Sr. Dalai acredita em Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler , que dizia que “uma mentira contada mil vezes passa a ser verdade”…. Ele estava errado e a história provou… Uma mentira contada mil vezes continua a ser uma mentira…. A vaidade e a soberba não deixam essa gente enxergar…. Se não descerem do salto, vão cair de lá… Ou será que já caíram e nem perceberam????

Geraldo

Peço desulpas ao blogueiro se fui induzido ao erro. Se o contrato do Henrique previa renovaçao automatica, porque o Cruzeiro nao emitiu uma nota, na epoca. De qualquer forma, o conselho gestor e o presidente a epoca devia ter chutado o balde e nao administrado a situaçao reinante no clube.. Mas isso sao aguas passadas, infelismente nao podemos mudar o passado. e tambem, ja nao importa mais. vamos ver o futuro. O que nos espera?. Nao gosto da forma que as coisas vem sendo feitas, muito segredo, isso nao e bom. Apesar de tudo apoio todas as decisoes dos novos donos, principalmente a dispensa do Vanderlei, Matos e comissao tecnica, nao por nao gostar deles, mas porque o momento exige. Em qual empresa o tecnico tem um almento de 59% se nao ganhou nada. so no velho cruzeiro e outros clubes pelo nosso Brasil. Nesse momento o importante e gastar so o que tem, administrar bem o futebol e os negocios do blube. Os empresarios que ganhavam rios de dinheiro e mandavam no clube, que busquem outro pouso. Fora. O clube parecia e parece uma repartiçao publica, muitos funcionarios, vamos limpar isso. Creio que as SAF vieram para ficar e mudar o futebol, umas vao dar certo outras nao, e do jogo. espero que acertemos. Nao creio que o Ronaldo(e parceiros, certamente existem), compraram a SAF(e nao o clube), so visando lucro, se assim fosse era melhor apostar na bolsa de valores, existem outros pontos a serem considerados, tais como, exposiçao na midia brasileira e mundial, realizaçao profissional e pessoal, ja pensou nas beneses que adviram, se o Ronaldo recuperar o Cruzeiro. O Cruzeiro e apenas um começo, assumir a nova liga, a CBF e uma carreira politica deve ser o objetivo final. Dinheiro para viver ele ja tem. Essas 5 estrelas ainda vai dar o que falar, nosso destino e ser pioneiros e ditar os rumos, e lançar moda. sigam nos. maos a obra.

Teobaldo

Creio que as SAF vieram para ficar (CONCORDO) e mudar o futebol (ERRADO: VIERAM PARA MANTER TUDO COMO ESTÁ; SÓ MUDA QUEM VAI GANHAR COM O INVESTIMENTO), umas vão dar certo outras não (AS QUE NÃO DEREM LUCRO SERÃO FECHADAS, PORTANTO, CUIDADO!!; AS OUTRAS CONTINUARÃO… ATÉ QUEBRAREM). Não creio que o Ronaldo (e parceiros, certamente existem), compraram a SAF (e não o clube), só visando lucro (VOCÊ TEM RAZÃO: SÃO INSTITUIÇÕES DE CARIDADE), se assim fosse era melhor apostar na bolsa de valores (OS RISCOS COM AS SAFS SÃO INFINITAMENTE MENORES QUE NAS BOLSAS, OS IMPOSTOS SÃO MENORES E SE QUEBRAR VENDE TUDO, FECHA E DÁ UMA BANANA PARA OS CREDORS), existem outros pontos a serem considerados, tais como, exposição na mídia brasileira e mundial (O QUE VAI FAZER COM ISSO?) , realização profissional e pessoal (NÃO VIAJA, AMIGO), já pensou nas benesses que virão, se o Ronaldo recuperar o Cruzeiro? (NÃO, MAS VOCÊ PODERIA LISTÁ-LAS).

Junior Fernandes

oOOUUUU FRANGA, ESSE NÃO VIAJA AMIGO SERVE PRA VOCÊ TAMBÉM, SE O CARA NÃO QUER REALIZAÇÃO PROFISSIONAL E PESSOAL PORQUE O CABEÇA BRANCA TÁ ENFIANDO GRANA NO … DO SEU TIME, OU ESTÁ LAVANDO DINHEIRO, HEIM?

Teobaldo

Preste atenção, menininho mal-criado: ele está enfiando dinheiro no meu time porque ele quer ser o dono de tudo. Simples assim! E não tem problema nenhum com isso. Não existe nada nessas relações que não tenham o lucro como objetivo. Tem que ser muito ingênuo para achar que alguém, no caso do Cruzeiro, o Ronaldo, vai assumir uma dívida de 1,40 bilhão (400 de investimento + 1 bi de dívidas) para alisar o próprio ego e conseguir uma “realização profissional”. E preste atenção: como todo capitalista, se achar que vai dar errado ele vende tudo, tira o que ele investiu, dá uma banana aos credores e vai embora.

Geraldo

So lembrar que diferentemente de um clube o presidente da SAF reponde e e responsabilizado juntamente com seus bens pessosais.

Pedro

se o blogueirinho tivesse o mesmo zelo pelas contas do cruzeiro como tem pelas suas terminologias chinfrins, certamente o clube do barro preto não estaria falido. Pobre do cruzeirense que o tem como conselheiro e teve como presidente!
E não, caro blogueirinho, não existe raiva na minha escrita. Talvez por peso na consciência pelo trabalho horroroso como conselheiro e presidente do teu clube, acredite que meu texto foi escrito com o fígado. Para esse caso, tenho bons terapeutas pra indicar, além dos professores de matemática.
E se o ronaldo sabia onde ele estava se metendo, eu não sei. O cruzeiro claramente não sabia, vide entrevistas do Mattos e do atual presidente. Mas parece que incompetência é a qualidade principal que o conselho do cruzeiro procura em um presidente, não é mesmo?

ivan junior

Agora voce humilhou e esfregou verdades na fuça suja do Cara de Bunda. Esse pé rapado foi do conselho de otarios no inicio de 2020, nada fez e agora vem escrever merda neste espaço que, com certeza ele deve pagar e muito para escrever (com a bunda) estas sandices. O Bosteiro morreu. O que existe agora é um tal de CSA (Caloteiro Sociedade Anonima). Não deve durar nem 3 anos.

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Mais uma SEGUNDA… Nada como seu time começar o ano bem ao estilo celeste! rs

Agora entendi! Seu problema, Dalai, é ficar queimando ERVAS com um doidão numa rodinha… KKK Vários estudos científicos gabaritados atestam que essa MIERDA faz mal! Por isso, os delírios e as viagens… KKK

Acho que ninguém deve se preocupar em ser unanimidade, se para o Diego Costa está ruim, pague a multa e VAZA! Só queremos quem quer trabalhar no Galo. Ele nunca foi protagonista aqui. Talvez porque ande pagando MUITAS cervejas na noite de BH…O restante vai muito bem, apenas promovendo os ajustes necessários no rumo e aproveitando os negócios e ocasião.

Em 2.013, fui muito feliz! Em 2.014, também, mas sem o Cuca.
Em 2.021, fui muuuuuuito feliz! Um ano mágico! Tem que manter isso aí! KKKK

E seu time? Na Mierda desde 2.019! E contando… rs

Vivemos dias perigosos e sombrios! Vc foi excluído de um grupo por um texto escrito aqui? Ora, quem faz esse tipo de coisa é um canalha autoritário! Jornalistas e Deputados estão sendo presos por crimes de OPINIÃO. Isso é coisa de DITADURA! No caso, do Judiciário aparelhado pela Esquerda! Absolutamente todos os países que escolheram o caminho sinistro (a esquerda, em italiano) se tornaram ditaduras regadas à miséria e FOME. Quem, minimamente NORMAL, gostaria de viver num ditadura??? Vc,Esqueropata de Merda, que quer, vá pra CUba! Vá pra Venezuela! Vá pra PQP! Aqui, não! Chorume humano!

Junior Fernandes

Coitado. Além de franga, é doido. Esquerda, direita, qualquer um que entrar vai te manipular, quer ter algum valor, vai pros States ou vai receber em Euro, não fica perdendo tempo tomando lado e se achando o dono de toda razão. Você, eu, somos gado, viva sua vida, torça como Lurdinha e se quiser vida diferente suma desse pais. Aqui não vale brigar por política não Man, aqui não é Alemanha.

Sem Paciência

Normalmente não perco tempo com idiotas do seu calibre, maria arrombada! Mas vou abrir uma exceção no seu caso.
Se todo mundo te manipula, foda-se seu, seu merda! EU NÃO SOU esse passivo arrombado que vc é! Eu luto pela minha liberdade e pela democracia. O Brasil é a soma de todos nós. Se todos fossem merdas, cagões e covardes fugidios como vc, já teríamos perdido o futuro de nossos filhos! Vamos ficar e lutar ATÉ VENCER! CUSTE O QUE CUSTAR! Se está com medinho, vaza, seu merda! Agora chegou a hora dos homens de verdade mostrarem do quê são feitos. Vamos manter o nosso país e nossa liberdade!

Marcelo

Kkkkkk, louco radical! Camisa de força urgente…..

Junior Fernandes

Kkk, Jovem, será quantos anos você tem, esse seu “lutar até vencer” só se você for viver até, sei lá, 3069 eu acho. É muito iludido mesmo, sério que você tem alguma esperança, olha seu município, olha seu estado, pense em seus vereadores e deputados, isso sem pensar na corja lá de Brasília. Mano, comente só futebol, você já é abobalhado só de ser franga, agora, foi pro lado político e ainda acha que nos tempos de hoje, no Brasil, existe salvador da pátria, cara, acorda!

Sem Paciência

Todo fracassado, todo VENCIDO DE MERDA tem esse discurso derrotista e já derrotado. Dane-se! Nem todo mundo é covarde, burro e preguiçoso como vc. Nem tudo é pra nós. Algumas coisas construímos para os que virão depois. Não sei se existe Salvador da Pátria, mas existe a união do povo. Olhe a história da Finlândia, da Islândia. Eles quiserem mudar e conseguiram. Como vc é só simpatizante e, não, torcedor; não sabe se empenhar em nenhuma causa. Este ano tem eleições. A mudança pode acontecer. Pra um merda como vc, não! Vc foi derrotada há muito tempo e NUNCA irá se reerguer. Fracassada de corpo e alma!

Junior Fernandes

kkkkkk, comparar Brasil,kkkk, com Finlândia, Islândia, kkk, você é louco, e pensa política igual Franga pensa em futebol!

Sem Paciência

Eles não tem o clima e as riquezas naturais que nós temos. Sr eles podem, por quê nós não???
Ah! Esqueci! Vc é um MERDA DERROTADO… E toda FUDIDO tem uma desculpa para o próprio fracasso…
Por quê vão vai se fudeu pra lá e para de encher o saco??? KKK
Vc está igual seu time: se afundando na merda vai dia mais! KKKKKKKKKKKK

Junior Fernandes

Cara, vai lá, com toda sua fé, destilar seu ódio pelas redes, por pura e total falta de força pra mudar a realidade que atinge a quase todos, não sou esquerda, não sou direita e nem centro, pois acho que com a força das redes sociais isso pouco faz diferença, vivo minha vida e lamento que a maioria das pessoas hoje são assim como você, doentes alucinados em torcer, não apoiar, torcer na política como se fosse um time de futebol, ou torce pro bozo ou pro luladrão e esquecem de viver, não importa se tá pagando o olho da cara num pedaço de carne ou em meio litro de gasosa ou não importa se o outro fez fortuna com dinheiro publico e foi condenado, torce e pronto, quem não torce é idiota né. Pois te digo, nossa sociedade está doente e você é o diagnostico perfeito disso.

Sem Paciência

Seu discurso é de um doente mental. Não tenho raiva de vc. Tenho pena. Pela incoerência de suas palavras se percebe que é só mais um perdido na vida.
Ódio é desejar a morte de quem está internado.
Se vc não escolhe entre o certo e o errado, é idiota e/ou covarde.
É por causa de merdas como vc que a Esquerda escraviza os povos. Vc é o lixo da Humanidade. Tenho nojo de vc!

Marcelo

Viajou! Fumou maconha estragada?
Misturou política com futebol! Perdeu a razão. E eu como sou da turma NEM NEM acho que quem gosta de ditadura é você. Eleição, caso não saiba, é democracia. Cada um vota em quem quiser. Precisa desenhar???

Sem Paciência

Desenha pra sua mãe ou pro seu macho. Existem eleições na Coréia do Norte e na Venezuela. Lá são democracias??? Precisam ser eleições LIVRES COM URNAS CONFIÁVEIS!

Marcelo

IH! agora entendi. É gado. Acredita em tudo que o Bobonaro fala! Vai firme, kkkkkkkkkk

Sem Paciência

Esse mantra de : “vc é gado!” é da Esquerdalha! A máscara caiu, seu merda! Adorador do luLadrão! Segundo o ex-presidiário, a pandemia é um benção! Filho da puta!

Marcelo

Em tempo: da maneira como você escreve percebe-se claramente o tipo de gente que você adora!

Sem Paciência

Acho que vc que usa drogas ou deixou de tomar seus remédios tarja preta! Percebo claramente que quem apoia o luLADRÃO é vc! O sítio não é dele??? O tripleC não é dele??? Jogou pra cima da esposa morta a culpa! Covardia! Eu adoro a Democracia. E vc?

Augusto

Meu caro,
Você pode até ser contra o PT, mas que você apoia?
Se a resposta for Bolsonaro, o assunto acaba aqui.
Contra fatos não há argumentos.

Sem Paciência

Que fatos?
Quem morreu e nomeou vc o dono da verdade?
Quem é melhor que Bolsonaro?
O assunto nem começou, vc é só mais um repetindo a modinha.
Acorda!

Marcelo

E o que eu tenho a ver com Lula? Sabe ler, interpretar textos? Veja minha primeira manifestação!!!
Quero que BABACAS como você é como Lulistas se fodam!!!!!!
Deixe de ser otario…..

Sem Paciência

O quê vc fala são só mentiras!
É uma esquerdopata dissimulada e uma merda! Quer fingir empatia, mas é um lixo. Ou um covardão que se omite e deixa o país caminhar para ser um ditadura. De qualquer maneira, vc é um filho de puta que quer pagar de bonzão. Tome jeito de Homem, seu merda!

Jorge

Bom dia a todos!

Uma ótima SEGUNDA para comemorar o aniversário de um time que está na… SEGUNDA! Ops… Está, não. É de SEGUNDA.

E a demissão do Luxemburgo não é notícia mesmo, Dalai. Quem quer saber? Melhor falar do Galão da Massa!!!

É, mas agora estão trazendo um novo Guardiola do Uruguai. Portanto, agora vai!!!!

E foi uma sacanagem um grupo de zap-zap ter tirado você só porque você vive falando do Galão da Massa. Queria que falasse do quê? Do falidão do Barro Preto? Será que esses caras não aprenderam ainda que “todo mundo é Atleticano”? Lamentável essa intolerância!

Mas é legal como o Dalai se entrega. Primeiro, uma fake news para alimentar a vaidade e a arrogância: “Durante meio século ficamos mal-acostumados. Era ganhar ou ganhar. O rival, mordido de inveja, comprazia-se em usar camisas de adversários que eventualmente nos tiraram algum título”.

Depois, com a inveja que ele acusa no (ex-)rival, escorrendo pelo canto da boca, se entrega: “Ao mesmo tempo, a sorte soprou para o outro lado da lagoa, [com], simpatia do VAR, empatia das Federações de Futebol, inclusive e especialmente CONMEBOL.”

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pára, Dalai porque está feio! Ou ao menos passa um pano na boca porque está escorrendo muita inveja…

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Terrível, terrível, terrível!!!!

E a turma que achou que o Ronaldo iria dar uma anabolizada no time ficou na saudade. Porque ele resolveu mesmo foi acabar com a festança. Com a gastança. Com a comilança. Vai colocar o BBBruzeiro num Spa para ele se enquadrar. Tá muito certo isso. Mas é aquela coisa, né Ronaldo: “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”.

E o Dalai, depois de estar preocupadíssimo com o Hulk porque ele ganhava R$55 mil/dia no Galo, agora está preocupado com o Diego Costa porque ele não sabe se fica, não sabe se vai. Olha, tirando o Dalai, ninguém está preocupado com isso. Se ficar, bom. Se sair, ok. Ah, mas tem que pagar a multa rescisória, tá? E o Galão da Massa não aceita o pagamento em cerveja. E se sair, não sei para onde ele vai. Só sei de um lugar que ele NÃO vai: para o BBBruzeiro.

Terrível, terrível, terrível!!!!

E os 3 R’s do BBBruzeiro são: Rapinado, Rebaixado, Renegado. Nessa ordem.

Terrível, terrível, terrível!!!!!

E para um aniversariante, já está bom. Na quinta-feira (será SEGUNDA para alguns) a gente volta para sapatear mais.

Abraços

ivan junior

O Gorducho ainda guarda profunda mágoa dos meses de escravidão, fome e penuria que passou na toca dos viadinhos. Ele comprou a massa falida azul fudida só para se vingar de todas as desgraças que ele passou na Boate gay azul. O Bosteiro acabou de vez, pois agora tem novo CNPJ (o 1231562561231 da historia). Mudou de nome pela enesima vez. Agora se chama CSA (Caloteiro Sociedade Anonima). Sabe quantos titulos esportivos esta merda tem?? Nenhum. Nem vice campeonato. Agora titulos protestados nos cartorios de MG passa de 132156485468451321545484651321231564549879879879847956465413213215645647845614.

Leonardo Mello

Essa fábula ajuda a explicar o CSA-MG

“A Raposa e as Uvas ERA UMA VEZ UMA RAPOSA QUE NÃO CONSEGUIA NENHUMA CAÇA PARA ALIVIAR A SUA FOME, HAVIA MAIS DE DOIS DIAS. PASSANDO POR UM PARREIRAL, A RAPOSA VIU ALGUNS CACHOS DE UVA PENDURADOS NAS GRADES DE UMA VIDEIRA. AS UVAS ESTAVAM MUITO NO ALTO DA PARREIRA, E A RAPOSA PRECISAVA INVENTAR UM JEITO DE ALCANÇÁ-LAS SEM CHAMAR A ATENÇÃO DO CASEIRO. PRIMEIRO, A RAPOSA PULOU VÁRIAS VEZES O MAIS ALTO QUE PÔDE, ATÉ SE CANSAR. FRUSTRADA, A RAPOSA FICOU PENSANDO MUITO, ATÉ LHE OCORRER OUTRA IDÉIA. TENTOU EMPURRAR UMA PEDRA GRANDE PARA DEBAIXO DO PARREIRAL, MAS NÃO CONSEGUIU. A PEDRA ERA PESADA DEMAIS. ENTÃO, TEVE DE SE CONTENTAR EMPURRANDO UMA PEDRA PEQUENA. SUBIU SOBRE ELA E PULOU VÁRIAS VEZES, MAS NÃO ALCANÇOU AS DELICIOSAS UVAS. A RAPOSA SUBIU ATÉ O TOPO DE UMA ÁRVORE, ALI PERTO. CHEGANDO LÁ EM CIMA, JOGOU-SE PARA TENTAR ALCANÇAR AS UVAS TÃO DESEJADAS. MAS O QUE CONSEGUIU FOI UM GALO NA CABEÇA, POIS ACABOU CAINDO SOBRE UMA DAS PEDRAS AO LADO DA PARREIRA. A RAPOSA PARECIA QUE AINDA NÃO TINHA APRENDIDO A LIÇÃO. TENTAVA DE TODO JEITO ALCANÇAR AS UVAS APETITOSAS. A NOITE CAIU E, SOB A LUZ DA LUA, A RAPOSA FICAVA COM MAIS FOME AINDA, POIS O TEMPO PASSAVA E ELA NADA CONSEGUIA. NO DIA SEGUINTE, VIU UM GALHO CAÍDO AO CHÃO E TEVE A IDÉIA DE COLHER AS UVAS BATENDO NELAS PARA DERRUBÁ-LAS. MAS NÃO ALCANÇAVA AS UVAS. ENTÃO, JOGOU O GALHO PARA CIMA, O QUAL ACABOU CAINDO SOBRE A SUA CABEÇA. PROFUNDAMENTE DESANIMADA, A RAPOSA TEVE QUE DESISTIR DAS UVAS E PROCURAR COMIDA EM OUTRO LUGAR. OLHANDO PARA TRÁS, A RAPOSA DISSE A SI MESMA, PARA SE CONSOLAR: – AQUELAS UVAS ESTAVAM ESTRAGADAS, NÃO SERVIAM MESMO PARA UM ALMOÇO! MORAL: A VAIDADE NÃO NOS PERMITE RECONHECER AS PRÓPRIAS LIMITAÇÕES. ENTÃO SOFREMOS EM DEMASIA E SEM NECESSIDADE.
Muita gente finge que despreza aquilo que não conseguiu obter.”

Davi rodrigues de souza

“Mereceu mas teve uma mãozinha”… Não esperava uma opinião diferente e imparcial..
.”Não precisava, mas teve substanciosa ajuda da arbitragem.” Mais um que ignora as regras do futebol, todos os pênaltis marcados pelo Var estavam de acordo com as regras. Não importa em que momento ou contra qual time, contra ou a favor se foram 20 pênaltis no jogo, todos tem que ser marcados. Mas é só choro dos inconformados e invejosos.
PORQUE SEI QUE SE OS MESMOS PÊNALTIS FOSSEM MARCADOS A FAVOR DO SEU TIME O DISCURSO SERIA OUTRO.
Quantas vezes eu li aqui “ainnnnnnnn o Cruzeiro volta pra SÉRIE A antes do GALO ganhar alguma coisa” Quem fala demais…
Dalai adora falar dos 4R’s como se não tivesse um Mecenas. Em menor proporção mas paga as dividas, salários, contratava jogador. Ai vai falar que era “patrocínio adiantado” como se o patrocínio dele fosse uma fortuna e pagasse tudo. kkkkkkk
Falar de Pandemia como so afetasse o time dele..KKKKK
Depois chamo de Clubista ele vai reclamar. kkkkkkkk

LUCIO CARLOS

Meu caro Dalai. Admiro demais os seus escritos e adorei o que voce pinçou da imprensa esportiva neste domingo. Quero acrescentar que um jornalista ou youtuber também disse que “sempre que o aniversário do cruzeiro foi num domingo, o ano foi glorioso”. Pois é, aí que entra minha dissidência com o Ronaldo. Em um primeiro momento, fiquei eufórico, pensando que ele realmente pudesse desejar fazer no cruzeiro um time competitivo e com capacidade de disputar a Copa Brasil, passar etapas e, consequentemente, faturar um bom dinheiro. Mas não é isso que estou pressentindo (sou sem paciência?). Vejo que o pessoal de Ronaldo, que não conhece o tamanho do Cruzeiro (cruzeiro não é valladolid), vem pisando na bola todos os dias. Não acredito que o Mattos cometeu erro algum e que havia uma conversa com Pedrinho sobre esses reforços. Reforços que aplaudimos e que iriam dar ao cruzeiro uma competitividade que não tivemos nos dois últimos anos.E eles estão sendo descartados coma justificativa de salários altos e acima do que paga a serie B!!! Por dois anos tivemos time mediocre, recheado de jogadores da base (sem experiencia) e não fomos a lugar nenhum! Ao contrário, nos afundamos mais. Aprendemos com os erros e, quando o Pedrinho foi ouvido finalmente, pensaram diferente de antes e a torcida estava eufórica. Vem o Ronaldo e desfaz tudo! Que São Sebastião nos proteja!

Rodrigo Valú

Cruzeiro teve dois anos de folha salarial altíssima e não arrumou nada.

Pedrinho já adiantou vários anos de patrocínio para ajudar o Cruzeiro e o Ronaldo, como administrador de empresa não quer isso, pois o time está sem renda agora justamente pq adiantaram patrocínios e cotas no passado.

Clube empresa é diferente de uma associação que acumula dívidas e deixa pra alguém pagar no futuro.

Vcs cruzeirenses tem q começar a colocar a vaidade de lado e aceitar q devem começar por baixo.

Sem Paciência

Tenho certeza que tudo que vc falou está correto! Pensei que dessa vez ia subir… Aí veio o rENDONDald e fez isso… KKKK
Mais um ano de alegrias! Pelo menos… KKKK

Bruno Araújo de Carvalho

101 Anos de História, com muito mais alegrias do que tristezas ! Momentos difíceis servem como aprendizado e iremos superar essa “draga” que nos assola. Incomodamos muita gente e o “tão combatido jamais vencido” voltará aos seus dias de glória, pra desespero de quem quis o seu Fim! Preparem-se para mais um século de Glórias Nação Azul .. Vamos apoiar !

Augusto

Muito bem dito, mas por enquanto o Titanic submergiu, não voltou e não voltará tão cedo.
Glub, Glub, glub, glub, glub,………..
Viva 08/12/2019!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ivan junior

Esse Cara de Bunda do dalai lama nas marias é um ser totalmente abjeto e fora da realidade. Alguem dê ao Cara de Bunda o seu remedinho para alzheimer porque o Caloteiro EC acabou em 2021. A partir deste ano existe um novo clube (leia-se Boate gay) na cidade que mora na 2ª divisão. Seu novo nome (o enésimo, pelas minhas contas ) é CSA (Caloteiro Sociedade Anonima). Completará (tenho minhas duvidas) 1 ano em 2023 na serie B ou C (time pequeno não sobe). E sabe quantos titulos o CSA tem (digo esportivos não os pendurados em todos os cartorios de protestos de MG)? Nenhum. Pare de falar pelo cu, Cara de Bunda, e vá chorar no colo do Kid Bengala que é o que voce mais gosta.

Galo Doido New York

O Sr. BBBlogueiro gosta muito de ranking, principalmente os rankings TABAJARAS, ( IFFHS ).

Veja abaixo um ranking official. RECONHECIDO PELA FIFA E PELO CONSELHO DE SABIOS DE DORES DO INDAIA.

Confira, em ordem, a lista dos uniforme mais bonitos de 2021 em votação feita pelo site “Classic Football Shirts”:

Venezia (Itália)
Atlético – ‘Manto da Massa’
Wisla Cracóvia (Polônia) – edição do 115º aniversário
Ajax ( Holanda) – terceira camisa
Seleção do Iraque – terceira camisa
Seleção do Japão – modelo do centésimo aniversário
Bayern de Munique (Alemanha) – modelo Oktoberfest
Hearts (Escócia) – terceiro uniforme
Arsenal (Inglaterra) – terceiro uniforme
Hull City (Inglaterra) – segundo uniforme

A CAMISA AZUL MAIS HORROROSA DO MUNDO, CONTINUA SENDO A MAIS FEIA DO PLANETA.

Notícia boa para os BBBruzeirenses: Mãe Dinah informa: agora só faltam 98 anos para o quebradão do Barro Preto ganhar outro ruralito.

Jorge

Mãe Dinah, em edição especial, informa: aconteça o que acontecer, o BBBruzeiro irá comemorar o próximo aniversário na SEGUNDA. Ô sina, sô!!!!! Terrível, terrível, terrível!!!!

Galo Doido New York

Pelo jeito meu caro Jorge, com ou sem Ronalducho, o BBBruzeiro é e será segundino por muito tempo. Nem o calendário ajuda. Você deu um truco no BBBlogueiro, se ele gritar meio pau, mete logo o vale nove a puxa os tentos. Afinal ele e o Fernando Rocha perderam uma partida para o Papai Noel e ainda assim, ganharam um bom presente. ( O Ronalducho )

Jairo Guedes

Parabéns pela coluna Dalai-lama.
Obs: porquê as frangas ficam enchendo o saco no seu blog o tempo inteiro? Para de dar audiência pra esse povo. Elas não merecem o seu respeito…

Rodrigo Valu

A audiência do blog vem dos atleticanos. Se dependesse de cruzeirenses já teria fechado, pq só participam dois ou três.

Leonardo Mello

Falô Ronaldinha.

romulo

O jornal “O Globo”, fez eleição similar e a camisa do Galo ganhou, disparado, como a mais bonita.

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, enfim após muita turbulência, o novo Cruzeiro de Ronaldo vai tomando forma. Com certeza temos a esperança renovada com a chegada do fenômeno, a esperança de novos tempos pro cabuloso, e principalmente a esperança de finalmente subirmos pra série A. Ronaldo já chega fazendo a limpeza que SSR nunca teve a coragem de fazer. Acredito que agora possamos acreditar que enfim novos e bons ventos possam trazer um céu de um azul forte e intenso onde voltará a brilhar as cinco estrelas do maior de Minas. Anunciados novo diretor de futebol e novo treinador, resta aguardar a chegada de novos reforços pra montarmos um time capaz de voltar a trazer alegria a china azul. Vamos caminhar juntos ao cabuloso e lotar o Mineirão incentivando nosso escrete às vitórias e rumo ao lugar de onde jamais deveríamos ter saído. É hora da torcida estar em sintonia com a diretoria e com o time pois somente esta união nos levará aos objetivos almejados. Estarei sempre contigo Cruzeiro. Foooooorça Cruzeiraooooo.

Galo Doido New York

Este aqui parece que está em outra realidade. O Ronalducho dispensando os reforços já contratados e ele achando que virá outros. Só pode ser maluco.

Augusto

Concordo plenamente.
Com essas contratações pontuais, porque o time já é muito bom, a expectativa é que o CSA-MG voltará à seria A no ano de 2052, se não chover até lá.
Viva 08/12/2019!
Dia Nacional do naufrágio do navio azul.

romulo

Ninguém tocou no assunto q foi a vergonha, e falta de respeito com o ambiente, de várias pessoas vaiando o kiko dentro da igreja. Pô, o cara não apita mais nada; agora é só uma rainha da inglaterra. E o ronaldo gorducho q de bobo não tem nada, arrumou uma covid no dia anterior pra não participar desta “presepada”… kkkkkkkkkk

Não existe mta mágica no futebol: jogador ruim ganha mal, jogador bom ganha bem. Essa ordem só costuma ser “desafiada” nos casos de jogador em início de carreira (bom ganhando pouco) ou em fim de carreira com queda de rendimento (não tão bom e ganhando bem). Bem, posto este pequeno preâmbulo, vem a seguinte questão: se o micróbio azul não conseguiu ficar nenhuma vez entre os 10 primeiros da segundona em 2 anos seguidos com uma folha salarial superior a 5 milhões de reais (na verdade a folha salarial é mto maior pq pagava-se um teto de 150k e a diferença seria paga qdo o time voltasse cof, cof, pra primeira divisão… isto é, na prática, nunca… kkkkkkk), qual será a mágica futebolística suprema q fará um time com folha salarial de 1,5 milhão ter desempenho melhor? E pra piorar, o timeco azul está mto atrás de seus similares concorrentes na formação do plantel. A maioria já está finalizando a montagem e o q tá sobrando no mercado tá pior do q tomates na hora da xepa na feirinha. Só tem refugos ou jogadores encostados por algum motivo não mto abonador.

Agora vamos pra uma continha básica. Um plantel costuma ter algo em torno de 30 jogadores. Tem times com 28 e tem times com mais de 40. Mas, pra auxiliar nas contas, vamos supor q zerim vai ter um plantel super enxuto com 30 atletas. E tbm vou considerar q o 1,5 milhão se refere somente a jogadores. Se incluir a comissão técnica, aí só vai piorar ainda mais a situação. Então estou ajudando nas contas ao colocar um plantel enxuto e ao excluir toda a comissão técnica. Pra saber o salário médio de cada jogador é só dividir 1,5 milhão por 30. Vai dar 50k de salário. Eu fiz a conta duas vezes pq não acreditei na mixaria q deu; isso é salário de jogador da base mais ou menos promissor (aqueles q são bons na base e q na transição pro profissional podem ser um total fiasco). Como já tem o Edu q foi contratado por 90k, então o resto vai ter salário médio de 48k. Agora, falando sério, chegando atrás da concorrência no mercado e buscando jogadores pra receber 48k, qual equipe q o time do shopping do mequinha espera conseguir montar? Na boa, sem clubismo, mas com um orçamento mensal de somente 1,5 milhão eu acho q esse ano a mierda azul não escapa dos braços da terceirona.

É mto difícil achar um jogador bom ganhando menos de 100k, agora, achar 11 jogadores bons ganhando 50k é, na prática, impossível. Apesar do timeco ser azul, o futuro é negro… kkkkkkkkkkk

E o ronaldo gorducho chegou com tudo, chutando o balde. Nem o fábio mão de alface escapou. Não adiantou nada o papinho de atingir mil jogos, ou de ser ídolo da torcida. O ronaldo apreciador de travecos colocou na frente do fábio 2 contratos e pediu pra ele assinar qualquer um dos dois. Num o fábio estaria pedindo pra reduzir voluntariamente seu salário pra 50k e no outro era o pedido de demissão. Qual dos 2 o fábio vai assinar??? De qualquer maneira, o goleiro já ficou avisado q só vai receber seus 10 milhões em salários não pagos via justiça. Qdo disseram q o gorducho iria fazer uma revolução dentro do clube eu até duvidei um pouco, mas estava completamente enganado. O obeso tá virando tudo de pernas pro ar, não vai ficar pedra sobre pedra. Está tratando msm como empresa, nada de paixão, ídolos, símbolos da torcida ou outras baboseiras do msm naipe.

Engraçado, o mundo realmente dá voltas q a gente nunca acreditaria q pudesse acontecer. Hj, uns 4 jogadores do mequinha já vão dar mais q todo o plantel do CSA-MG. Mas pra aliviar a barra do CRB-MG (clube do ronaldo da série B), o plantel terá o msm custo do plantel da terceira força de Minas, o Tombense. Mas só não pode fazer feio, tipo o tombense sobe pra série A e o micróbio azul desce pra terceirona. Já pensou uma série B sem nenhum representante mineiro? Mto triste mas é um risco real. Não sei qto aos demais crüzeirenses, mas os meus amigos q ficaram numa euforia incontida com a venda do CSA-MG agora estão apreensivos e voltaram a não querer mais tocar em assunto de futebol. Eles são, pra mim, um fiel termômetro se as coisas estão indo bem ou mal do lado caloteiro da lagoa. Quer dizer, bem ou mal é relativo; o q é mau pra eles, pra mim é mto bom (antes q apareça algum chato, bem/mal, bom/mau, ok?). Mas os sinais q tenho recebido são ótimos!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leonardo Mello

Romulo, ótimo dia

Sua analise está corretíssima, a turma do CSA-MG pode chorar de raiva, mas seu texto é coerente. Lembrando apenas que a séria B esse ano conta com equipes grandes lutando para retornar a séria A, o que não é o caso do CSA-MG.

romulo

Pessoal, desculpem-me, mas a fonte de informação q usei para obter o valor da folha salarial do micróbio azul parece q estava errada. Como não tenho certeza de qual é a certa, a q vou colocar aqui não invalida a anterior. Pode ser questão da informação ser de 2020 ou de incluir ou não os direitos de imagem no valor. Se alguém souber qual é a mais precisa, me avise!!

Li no GE q o CSA-MG tinha a quarta maior folha da segundona em 2021. Na reportagem fala q inclui a comissão técnica mas não fala se tbm estão incluídos os direitos de imagem dos jogadores. Como os valores são mto baixos, vamos considerar q não estão incluídos os direitos de imagem (q costumam ser de 40% do q consta na carteira de trabalho).

Das 5 maiores folhas, 3 ficaram com as 3 primeiras posições; só vasco (maior folha salarial, igual ao CRB-MG em 2020) e o CRB-MG ficaram mto aquém na classificação. Isso só reforça o que eu disse anteriormente: não existe mágica no futebol. Jogador bom é mais caro e jogador ruim é mais barato. Jogadores mais caros fazem os times ficarem nas primeiras posições, exceto se houver grande desorganização interna ou ambiente mto conturbado. Leicesters da vida sempre serão exceção à regra.

Mas a vida tem sido extremamente ingrata com as smurfetes. Antes tinham jogadores caros e não tinham ambiente saudável. E agora q parece q terão um ambiente menos complicado, vão ter um time bem baratinho… kkkkkk

Passando para os números, a maior folha do vasco era de 3,5 milhões e a quinta maior folha, do Goiás, era de 1,2 milhão. A do zerim era de 1,7 milhão; e é aí q começa o problema. Vamos inflar esse número com 40% de direitos de imagem: vai pra 2,38 milhões. Pra facilitar as contas vamos supor q toda a comissão técnica do luxa, incluindo ele, ganhe 380 mil. Então os jogadores vão ganhar na faixa de 2 milhões, já incluídos os direitos de imagem. Só q o dono do CSA-MG já falou q vai reduzir a folha em 2/3. Vai cair, então, pra míseros 660 mil reais por mês. Na boa, fiquei até com dó; um time q já contou com vários jogadores de ponta e agora vai entrar numa competição nacional com folha salarial de 660 mil reais (já incluídos os direitos de imagem). É algo humilhante. Vai ficar entre as 5 menores folhas salariais da segundona esse ano. Vai ter q dar tudo mto certo desta vez pra não ficar nas 5 piores posições da classificação. Não vou nem colocar mais 30 jogadores pra fazer a conta do salário médio, vou colocar 18, q são os 11 em campo mais os 7 q ficam no banco de reserva. Lembrando q não existe time profissional q tem elenco só de 18. Mesmo assim, o salário médio de cada um dos 18 seria de 36k. Na realidade o time precisa ter ao menos 22 jogadores pra dar treino titulares x reservas. A situação salarial média real será de 20 e poucos mil reais por mês. É de dar vergonha pra um time q tem mais de 1 milhão de torcedores. Isso não é cortar na carne; já tá cortando até na metade do osso. Pra quem até outro dia estava pagando 650k só para o goleiro…

Os números são estarrecedores e esta redução da folha salarial precisa ser revista. Não pode ser assim tão drástica pois matará qualquer chance do time ficar nas primeiras posições; e ainda correrá um gigantesco risco de cair. Se o cara quer atrair de volta a torcida pra faturar em cima, não é desta maneira q vai obter sucesso. Imaginem um time do zerim (com esta folha salarial ridícula) enfrentando um grêmio ou um bahia (q caiu injustamente pois foi garfado em vários jogos). Se dentro de casa tomar uma sacolada de gols, o apoio da torcida vai zerar instantaneamente. Corre risco de ficar igual à chapecoense ano passado (lutando com todas as forças pra somar pontos e simplesmente não conseguindo).

Agora consigo entender a revolta do dalai com o salário de 1,5 milhão do hulk; dá o dobro do valor de toda a folha salarial do CSA-MG, incluindo a comissão técnica. Mas é até injusto comparar com um dos 3 melhores times do continente. No entanto, se compararmos com outro ex-rival, o mequinha, as coisas não melhoram mto. Os 2 jogadores mais caros do mequinha ganham mais q toda a folha salarial do timeco azul (o termo timeco deixou de ser zoação e passou a ser expressão fidedigna da realidade). Mas então vamos comparar com um time rival de fato e terceira força de Minas, o tombense. Este terá folha salarial bem maior e terá mto mais chances de subir. Como o tombense está acostumado a jogar em campos mto piores (como os da terceirona), o time vai achar os gramados da série B um verdadeiro tapete. A chance de sucesso é mto maior.

Ah, já não houve acordo na primeira tentativa e acho q não vai ter acordo nenhum com fábio, q deverá serguir o rumo do trt. O fábio não vai topar jogar por 50k. Agora imaginem o ronaldo gorducho contratando um goleiro de 50k; deverá tomar cada gol mais bizarro q o outro.

Ou seja, em resumo, se o q eu disse anteriormente q o cenário já era tenebroso, agora já me faltam adjetivos pra descrever a atual realidade…

Teobaldo

O Galão da Massa deveria contratar o Givanildo Oliveira só pra sacanear e dificultar as chances de acesso de times medíocres em 2022.

Rei Melo

Dalai ainda estou bem desconfiado do possível time.. mas ja deu para perceber que os antigos conchavos entre os sem vergonha de 2019 irão terminar..
Sem os malditos oportunistas amigos dos amigos parece que desta vez vamos ficar livres de todos de 2019.. TODOS INCLUSIVE O Fabio QUE APESAR DE SER UM GOLEIRO BOM. É UMA CARA SEM ATITUDE… TALVEZ ESCORADO POR IGREJAS QUE PREFEREM ORAR . REZAR A TOMAR A PALAVRA DE ORDEM, SE ESCONDEU NO PAPO DE IGREJA PARA OMITIR O QUE ELE VIA ACONTECER. MAS PREFERIL FICAR CALADO A TROMBAR DE FRENTE COM O VAGABUNDO DO KONE E SEUS CUMPLICES.
Se caso Ele queira ficar terá que obedecer as novas regras sem conchavos…SEM CONSELHEIROS E COM MUITO TRABALHO.
Caso não queira. Tchau E com certeza vai encerrar carreira no clube do Paraguai de BH que adora contratar ex jogadores do cruzeiro… por mim que ele tb seja dispensado… e vá para lá ver a merda que ele vai enfiar o pé.
Chega de gente sem atitude…kkk quero ver quem vai pagar o otario do kone, que além de ser mal elemento e vigarista e um pereba , vai ficar sem receber kkk

Augusto

Uiuiui….tá com raivinha?
Vá pescar e esquece o Galo.

Galo Doido New York

O Rei Melo. Pagar o Kone eu não sei. Quem está devendo salários e outras cocitas mais é o seu time, também conhecido por BBBruzeiro, quebradão do Barro Preto, falidão azul, CSA-MG, lado pobre e errado da lagoa.

O que foi tratado, equacionado como gosta de dizer o BBBlogueiro, é que o Kone, o Dodo e o Dedé, começariam a receber, os 3 juntos, quase 50.000 por dia a partir de Janeiro de 2022.

O lado pobre e errado da lagoa está com dinheiro sobrando. Vai pagar o Kone pra jogar no Florminence, o Dedé pra jogar na Macaca e o Dodo pra jogar no Galo.

Eita mundãozão bão. ZEIIIIIIIROOOOOO. O certo é zerou mesmo.

Leonardo Mello

Talvez seja a única forma do Fábio voltar a jogar na série A, pois via CSA_MG, pode esquecer.

Cruzeiro sim!

Prof Dalai, boa tarde. Perdão mas, como dizem, a gente perde o amigo (não que sejamos, propriamente, amigos) mas não perde piada: entender bem de “truco, pescaria e pinga boa” explica muita coisa. Brincadeira! Eu entendi perfeitamente o contexto. Rsrsrsrsr Parece que que um dos presidente anteriores perdia para o Sr em truco e pescaria. Rsrsrsrsrs
Falar neste “muro das lamentações” aqui tornou-se um desafio maior que diante do próprio. Às vezes temos que contornar ofensas, grosserias, barbaridades, banalidades, repetições e sandices para, minimamente, conversar com o Sr (o que tb revela-se inútil às vezes). Diga lá, sem ofender-se, por favor, o Sr ganha com essa, digamos, participação? Se ganha, cruz credo, este dinheiro não rende.
Ah, a propósito, respeito ao Henrique!! Jogardozaço. Respeito ao Fábio, ao Léo, Sóbis. Caras grandes para o Cruzeiro. Por gentileza, tenha e imponha respeito, tenha cuidado com pessoas que jogaram e construíram algo pelo Cruzeiro. Tenha o cuidado de não reforçar opiniões e críticas absurdas. Ao diabo também, se não o fizer.
Bom, vamos ao que importa: o Ronaldo está usando uma 8666 no Clube, mal e porcamente! Menor preço. Ridículo. Nem funcionário público “cagadim” faz isso. Ele entende que qualidade tem que fazer parte da compra.
Mas, como dizem: “ele é dono, estamos contando com o ‘felômeno’ que se ´indentinfinca´ muito com o ´Clubil´”.
Estamos há 3 anos parados no tempo e no espaço. O Sr, por favor, faz alguma ideia de onde vai dar isso? Ou seja, aplicar a 8666 sem pensar no Cruzeiro????

Cruzeiro sim!

Acrescento: vossa referência ao Henrique é asquerosa! “Renovei porque o contrato previa previa renovação automática”. Nenhuma deferência ao fato de que, talvez, ele tenha feito por merecer. Que nojo!!!

Galo Doido New York

Mais um ranking de 2021 para o BBBlogueiro se atualizar e tentar verificar a posição do BBBruzeiro, o parceiro segundino cruz-maltino está na lista.

BBBruzeiro, Cruzeiro, CSA-MG ou seja lá como se chama, com ou sem Ronalducho, quem é, quem foi e sempre será destaque positivo em Minas e no Brasil é o Galão da Massa.

Já na contra mão, como destaque NEGATIVO, nas pagginas policias, o quebradão do Barro Preto em imbatível.

DIVIRTA-SE

⚽TOP 10 most popular american football clubs on #twitter during 2021!

Ranking by total interactions

1.@Flamengo
2.@RiverPlate
3.@Atletico
4.@Corinthians
5.@SaoPauloFC
6.@Palmeiras
7.@SantosFC
8.@FluminenseFC
9.@VascodaGama
10.@SCInternacional

Sem Paciência

E o Mão-de-Alface foi embora!
Vlw, rEDONDaldo!
Mais um ano na BBBB! KKKKKKKKKKKK

Marcilio Vaz

Que dia senhores Fábio de COSTAS se despede de forma melancólica. O mão de alface agora só será lembrado nos tribunais para receber e na música da torcida do Galo “… E o Fábio de COSTAS a chorar…” Realmente essa SAF veio a calhar melhor que isso não podia ficar.

romulo

Acabei de ler como foi a demissão do fábio. Ele disse q aceitava reduzir o salário mas nem assim quiseram. Falou q o paulo andré nem o cumprimentou na reunião; e já foram colegas de time. Fizeram reunião pra demissão, pura e simples. Atitude fria e desumana. Se o Ronaldo queria desagradar quase 90% dos torcedores, conseguiu. Mtos ameaçando nem ir a jogos. Ele pode até conseguir algum resultado financeiro, mas em termos de marketing com a torcida está tirando nota zero.

Se o objetivo é deixar claro q agora não é mais um clube chamado crüzeiro, mas sim uma empresa particular de propriedade dele, tbm está conseguindo.

Está ficando claro q o ronaldo está querendo eliminar tudo q gere alguma ligação com o antigo zerim: ídolos, comissão técnica e jogadores com alguma identificação com a instituição. Agora é o time do ronaldo.

Pra mim fica uma situação mto chata pq se o time perder, for mal nos campeonatos ou msm for rebaixado, meus amigos azuizinhos vão se esquivar facilmente falando q quem caiu foi a empresa privada do ronaldo. Vai ficar meio sem graça eu ter q fazer mto esforço pra zoar pra compensar esse sentimento de diminuição de pertencimento à instituição celeste.

Se isto é q é o padrão de clube empresa na europa, acho mto complicado dar certo no brasil. Somos um povo mto mais emotivo e passional, onde alguns elos sentimentais e de amor não podem ser quebrados sob pena de, exatamente por sermos passionais, pular pro sentimento oposto.

Esse caminho q o ronaldo tá trilhando é perigoso e pode ser sem volta…

trackback

Google

Sites of interest we’ve a link to.

Magarita Miguel

jusbrasil.com.br

Honório

você é fã de futebol? Nesse caso, conheço um ótimo jogo que vale a pena recomendar a todos os fãs. FootballTeam é um gerente de futebol online. o jogo é muito bom e eu realmente recomendo jogar: https://footballteamgame.com/br