Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Mas alguém tem de avisar nossa defesa que o Diniz já foi embora. Não precisamos mais daqueles passinhos curtos, tipo “Jesus, me acode”, rondando a pequena área.
Temos de reaprender, urgente, a entregar a bola a mais de dois metros para um companheiro, em condições de domínio e prosseguimento das jogadas. Perdemos mais de dez tentativas, bisonhas. O que era pra ser lançamento tem virado tiro de meta com a bola se perdendo na linha de fundo adversária. E as oportunidades de ataque vão se perdendo. No fim, fazem falta imensa, como aconteceu em alguns dos últimos jogos.
Precisamos, também com urgência, potencializar nossa qualidade. Peças boas, algumas excelentes, estão em campo e carecem de uma sintonia fina. Missão para o maestro interino Wesley Carvalho, enquanto não chega nosso português.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Dudu – Alguns comentaristas acharam exageradas as comemorações de nosso atacante ao fazer de cabeça o terceiro gol. “A vitória já estava assegurada, etc, etc.” Não foi só pelo gol. Dudu não marcava há quase dois anos!
2. Gabigol – E agora, José? A bancada atleticana neste minifúndio vinha gozando o “Gabisemgol”… O que fazer agora que ele é o artilheiro do campeonato e tem no Cruzeiro o seu melhor começo em um clube?
3. Augusto, pensando aproveitar o nosso momento difícil de procura de técnico, abandonou os torneios de finca, bente-altas e cuspe à distância, passando a focar os pretendentes ao posto. Renato Gaúcho teria pedido 3 milhões e folgas às segundas, quartas e sextas… além dos sábados pra poder se esbaldar no Mercado Central…
Meu caro Augusto, o texto poderia ir para o Porta dos Fundos, mas – que pena pra você – perdeu o “taime”. Seguindo a moda mundial, já temos o nosso português preferido.
4. Fred Melo Paiva, retornando de férias, assinala em sua prestigiada coluna no Estado de Minas de sábado:
“Não sei por onde começar, o que me qualifica a pleitear um cargo na direção do Atlético, por que não? Ali não se sabe por onde começar nem continuar, o que nos permite imaginar onde as coisas vão terminar.”
5. Atlético destacado na decisão da Supercopa – Flamengo 3 x 1 Botafogo jogaram ontem em Belém do Pará. O primeiro, como campeão da Copa do Brasil e o segundo, como campeão brasileiro. De vez em quando o Atlético era lembrado pelos narradores e comentaristas. Poderia estar ali, mas perdeu a Copa do Brasil para o Flamengo, na Arena MRV, no primeiro título nacional ali decidido.
Daqui a pouco, na disputa do mundial de clubes, o Atlético será lembrado de novo. Não estará lá, porque jogando com 11 perdeu a Libertadores da América para o Botafogo jogando com 10, desde o primeiro minuto de jogo.
6. Newton Cardoso – No jogos de ontem foi observado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-governador mineiro, falecido na madrugada. Por três vezes o destino nos aproximou. Primeiro, como colegas no saudoso Colégio Anchieta, que funcionava na rua Tamoios, esquina com avenida Olegário Maciel; Em seguida, ele parlamentar e eu jornalista político; Por último, ele prefeito e eu juiz de direito de Contagem. Sempre uma convivência gentil, respeitosa. Cometeu erros. Mas impressiona o rol de suas realizações para o Estado e o município. Poucos políticos chegam perto.
GARIMPO
“Um diplomata é um sujeito que pensa duas vezes antes de não dizer nada.”
(Anônimo)
Nos últimos onze jogos contra o América pelo Campeonato Mineiro, três empates e oito derrotas. Incômoda…
Conhecemos aqueles sustos. As saídas malucas, com passes pra atacantes dentro da pequena área. Uma ou…
(Por Rafael de Novaes Rocha) A estreia de Leonardo Jardim no comando do Cruzeiro foi…
Ver Comentários
BBBom dia e BBBoa segunda a quem sabe o que é uma segunda.
Gabipênalti é sem dúvida o assunto do momento; artilheiro com faro de gol .....de pênalti. Realmente está pagando o investimento feito nele, sem falar no Dudu que está calando a boca de muita gente. Esse ano não vai ser igual aquele que passou; que os santos nos ajudem a ganhar pelo menos o Rural, apesar de que esse título não vale nada, desde 2019.
Essas notícias são uma colaboração do Centro de Comunicação de Boas Notícias do CSA-MG 2019 9.2 de Sousa, sob o patrocínio dos Supermercados BBBH
Também.....batendo penaltis contra o fortíssimo Itabirito e contra o não menos forte e competitivo Uberlandia..... Dalai já começa a endeusar o artilheiro..... Dalai, aguarde pelo menos mais um pouco....Não se fabrica um Deus em dois jogos contra times do interior de MG.
Inveja mata, Afogados! Se for chorar manda o vídeo.
Uai, e o SOUZA?
O Atlético foi lembrado na transmissão por ter vencido o BR-21 e a CB-21 e por ainda ter sido obrigado jogar essa pelada de início de ano pra ver se o Urubu levava alguma coisa, mas o Galão fominha foi lá e rapou o tacho.
Se vangloriando da artilharia do gabisemgol, que vergonha!!!
Aliás, nem toca no assunto:pênaltis.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Inveja mata, afogados!
Sério isso?
E o SOUZA?
Vamos chamá-lo de Gabi só Gol de Penalties.
Já temos mais um lugar para plantar…..
Sim... com o Quintal chegando, agora só faltam a área de serviço, jardim, 3 quartos, copa, sala, 02 banheiros e jardim para arrumar a casa.
Perdão pelo engano ...o nome do homem é Jardim. Então vão ficar faltando quintal, sala de jantar, copa,2 quartos, sendo dois com suite, 02 banheiros sociais para arrumar essa casa do CSA-MG 2019 9.2 de Sousa.
Vamos ser racionais nas colunas, pelo amor de Deus, Gabigol não fez nada além dos gols de pênalti, é cedo ainda, mas, tá andando em campo contra times medíocres.