Os garotos salvaram o fim de semana azul com duas grandes façanhas. Na terça-feira, o nosso time bateu nos pênaltis o Coimbra, sagrando-se campeão mineiro. Faltava a grande decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, levando público recorde ao Mineirão na manhã de ontem. 14.143 torcedores. O maior número alcançado em Minas, dentre as categorias de base.
No sábado, em Cuiabá, ficamos no 0x0, resultado ruim, mas também o menos pior que nos poderia acontecer.
Assim, foi de cabeça inchada que nos preparamos para a decisão na manhã de ontem, coração na mão. O medo era de que a onda de azares e erros que ainda inferniza o time principal contaminasse os garotos. Dominamos o primeiro tempo, mas não marcamos. Logo no inicio do segundo, veio golaço de Fernando baixando a temperatura da agonia. Começou com antecipação espetacular de Pedro, pela direita, fazendo cruzamento perfeito. Não demorou muito, e o gol da tranquilidade surgiu, de novo com Fernando. A gente já estava com as duas mãos na taça. A destacar o trabalho do técnico Fernando Seabra e, também, dos preparadores físicos que permitiram aos atletas suportar esta maratona de jogos enquanto o Grêmio descansava para a final.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro – Não sei você, caro leitor e cara leitora, mas fiquei com a impressão de que poderia ser pior. Não jogamos bem, outra vez. E de novo mostramos desentrosamento. Ao mesmo tempo gostei de ver que Matheus Pereira, embora atuando poucos minutos, poderá contribuir, e muito, para a reorganização do time. Em quatro jogadas de que participou mostrou rara visão de jogo, desembolando o último terço do campo e abrindo promissoras oportunidades de gol. É disso que precisamos. Contra o Flamengo, Zé Ricardo terá nova oportunidade de se explicar.
2.Cruzeiro – Bicampeão mineiro Sub-20 – Após eliminar o Atlético, em disputa por pênaltis, o Cruzeiro voltou, quarta-feira, a esta emoção contra o Coimbra, porque a final do mineiro também foi para os pênaltis. No primeiro jogo, 2 x 1 para o Coimbra; no segundo, 1 x 0 Cruzeiro. Nos pênaltis brilhou nosso goleiro Otavio, com duas defesas. Enfim, 4 x 2. Sem necessidade da quinta cobrança. Ano passado, foi em cima do América. Garotada brilhante, passou por 5 jogos decisivos em menos de duas semanas. Cumpre agora cuidar bem dos caminhos à frente!
3. Teobaldo “ensina” – Da melhor forma, fazendo e não falando, Teobaldo deixa funda lição de vida no último Bate Papo
. Mandou um texto, como sempre de fina ironia, gozando os cruzeirenses pelas comemorações do Mineiro Sub-20, “vencido na mão grande…”Logo após, como infantilmente vem acontecendo, um “Teobaldo Fake” surgiu convidando o blogueiro pra tomar um vinho na beirada da Lagoa da Pampulha, “ouvindo Smiles e comendo um torresmo de barriga…”
Várias digitais, como sempre, denunciavam o fake. Em outros cantos deste QUINTAL este seria o start para as retaliações tipo “mãe na zona”, além de outras baixarias difíceis de ler.
A resposta de Teobaldo é um refrigério:
“Pô, xará, quanto mau gosto! “Smiles” jamais combinaria com “torresmo de barriga” na beirada da lagoa… isso é coisa de farofeiro…”
Smile ficaria melhor acompanhada com um bom vinho… Quem sabe um “Chateauneuf du pape” num dos camarotes da Arena MRV depois do jogo entre nossos times. Vá lá, com um empatezinho maroto pra deixar todo mundo feliz…”
4. Ridendo castigat mores – Augusto, o próprio Teobaldo e outros, não perdem chance de tentar desidratar o título mineiro do Sub-20 porque no primeiro jogo, contra o Coimbra, quando perdemos por 2 x 1, o nosso gol saiu nos acréscimos. Além da parada médica e das 12 substituições permitidas somadas, houve absurda cera dos adversários, como é de praxe. Óbvio que tudo isto aumentou os acréscimos.
5. Manto da Massa – ou “Outra manta que amassa?” Depois de se beneficiarem daquele pênalti batido pelo Riascos, os atleticanos inauguram a fase de “Fiascos”; A Arena MRV com aquele gramado intraduzível, pontos cegos e surdos… agora contabilizam prejuízos absurdos com o lançamento do “Manto da Massa”. Fracasso homérico. Milhares de camisas encalhadas. Os planejamentos atleticanos estão merecendo estudo psiquiátrico.
GARIMPO
“Carioca legítimo é aquele que, tendo que resolver um problema urgente, adia para o dia seguinte, entre três e seis da tarde, chega às oito e ainda bronqueia porque a pessoa com quem marcou encontro não o esperou.”
(J. Carlos 1884-1950, chargista e ilustrador)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
"Refrigério".... isso, sim, é uma fina ironia que se destaca pelo indiscutível "savoir-faire", um verdadeiro pisão no calo, com todo o jeitinho, pois sim! Abraços, nobre anfitrião!
Bom dia,
Sem rodeios, vamos a mais notícias sensacionais do CSA-MG, o azulino 9.2 :
1 - Em letras garrafais toda a imprensa asiática destaca a fabulosa performance do sub 20 azulino trazendo na primeira página : 神话般的蓝色 20 岁以下小队 9.2!, que traduzindo quer dizer : Fabuloso esquadrão sub 20 azulino 9.2.
Esses meninos são mágicos : Em uma semana ganharam dois título de projeção internacional, mesmo desgastado pelo primeiro jogo contra o Coimbra, quando conseguiram um gol heróico aos 55 minutos do segundo tempo. como já comentamos aqui nesse espaço, pela nova legislação da FIFA, um jogo envolvendo os azulinos só acaba quando os mesmos conseguirem fazer um gol. Na cláusula primeira ainda diz : Na hipótese de o time oponente fizer mais um gol, mesmo que legítimo, não vale, será anulado imediatamente e seu autor será expulso, por descumprimento da regra.
2 - O profissional, também honrando a tradição azulina, NÃO PERDEU!!!!!
Voltamos a qualquer momento com mais informações desse, que é o xodó do povo azulino 9.2
Centro de Cultura Italiana Cocota Chacota Fofoca Arena Rabico Ponto Cego Surdo e Mudo Grama de Pasto Pruuutititi "Aqui é Galo"
Bom dia, Dalai!
Coluna assertiva, pois a nossa reconstrução passa pela valorização das categorias de base como sempre fizemos na nossa história. No entanto, tenho certo receio por dois pontos:
a) a força de empresários em detrimento do talento;
b) a adaptação necessária dos garotos no profissional, pois é um ritmo e ambiente de cobrança diferentes, portanto, necessário paciência e tempo de maturação.
Em relação ao jogo de sábado, lá estive, como falado anteriormente e destaco alguns pontos:
a) Lucas Oliveira foi bem como volante, pois jogou o simples com passes de primeira e dinamizadores do jogo;
b) a saída do Willian prejudicou muito o rendimento do time já que o Cruzeiro explorava jogadas naquele setor e conseguia manter a bola na intermediária e campo de ataque, sem dar chances ao Cuiabá. Assim que o Willian saiu, perdemos o domínio do jogo, pois o Palácios marca muito mal e o Cuiabá percebeu e começou a jogar em cima dele;
c) Matheus Pereira é diferente e vai ser importante, caso não machuque e se adapte rápido!
Um abraço!
Parabens pelo GARIMPO de hoje. Excelente começar a semana com essas pérolas de conhecimento.
Dalai... ganhar sub 20 é bom.. mas e daí?
O Técnico que não é técnico via ter chance até quando?
olha esse
Zé ai que não deveria ter nem vindo assim que termina o jogo como Atlético tem que sair. será a chance , visto que as derrotas nos dois próximos jogos é inevitável...
ou vamos ter que viver nessa angustia
e claro ilusão de achar que isso ai é técnico e que vai treinar algo!
Alguém viu melhora no ultimo jogo? nenhuma pelo menos o frangueiro não to,ou gol!
Ou seja vamos jogar por 0x0 ate o fim!
Bom dia/boa tarde/boa noite.
O torcedor do Galo, como eu, que vem sistemáticamente comentar nesse reduto azul, merece acompanhamento psicológico??
Juro que eu não me entendo.
Mas, deixa isso prá lá. Tô feliz apenas torcendo pro meu Galo.
E motivos prá essa felicidade não me faltam, como já listei aqui.
Afinal, depois de atravessar as décadas de sofrimentos nos anos 80, 90 e 2000, à partir de 2011, as coisas começaram a mudar. E parte dessa mudança graças aqueles 6x1 que fez o Kalil tomar a decisão de montar um time de respeito.
Eu até acho que o torcedor do CSA-MG, se usasse a cabeça, não comemoraria aqueles 6x1.
Eles foram a chave da nossa transformação.
Lembro que depois daquele jogo, já faturamos 14 títulos nos últimos 10 anos.
Mas, deixa isso prá lá. São questões que só nós, atleticanos, entendemos.
O que nos deixa felizes é perceber que o assunto, tanto da nossa torcida, quanto da torcida azul, somos nós.
Seja do manto da massa, do estádio, do time.
Eu frequento a coluna preta e branca e lá pouco se comenta sobre o CSA-MG.
E eu fico feliz quando leio o sr. Dalai falando sobre o sub-20 que deu alegrias a vcs.
Afinal, ninguém merece sofrer por 4 anos seguidos, sendo que a possibilidade desse sofrimento continuar por mais alguns anos é palpável, haja vista o final de ano se aproximando e trazendo a série B de volta, prá quem passou bom tempo por lá.
Parabéns aos meninos do sub-20. E quanto ao manto e nosso estádio digo que houve erros e acertos sim.
No caso do manto, eu não gostei da escolha e previa que a venda não dispararia.
No caso do estádio, estamos passando por testes, então é uma fase onde os erros serão descobertos e serão eliminados. Temos tempo prá isso. Mas, o principal é: TEMOS ESTÁDIO.
Imagino como vcs gostariam de um dia poder dizer o mesmo, mesmo que com erros.
Só que essa possibilidade é zero infinito.
No mais, desejo que haja paz no próximo encontro. Lembro que qualquer depredação o CSA-MG será responsável e arcará com os custos e lembro que futebol é alegria, zoação com respeito e paixào.
Que vença o melhor, dentro de campo e todos saiam em paz.
Grande abraço.
Parabéns, nobre Dalai, pelos títulos conquistados na última semana pela "garotada sub 20"!!
Afinal, "os momentos felizes não estão escondidos nem no passado, nem no futuro"!
Já que o CSA não consegue dar alegrias, vai de CSAsinho mesmo....rssss....
Sds.
É Dalai, é o que resta para comemorar!
Sub20, vôlei, cuspe à distância, etc!!!
Futebol profissional não existe mais por aí, kkkkkkkkkkkkk!
Com título inédito da Copa do Brasil, o Cruzeiro se tornou o maior campeão nacional da categoria Sub-20.
A lista dos 5 maiores campeões:
1° Cruzeiro: 5 títulos - (4 Brasileiros e 1 Copa do Brasil)
2° Palmeiras: 4 títulos - (2 Brasileiros e 2 Copas do Brasil)
3° Internacional: 4 títulos - (3 Brasileiros e 1 Copa do Brasil)
4° São Paulo: 3 títulos - (3 Copas do Brasil)
5° Grêmio: 2 títulos - (2 Brasileiros)
Sabe o que isso significa?
NADA!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkk
Enquanto os meninos brilham, os marmanjos, muito ricos, fingem jogar. Artur, Vital e Wesley são muito fracos, ou, só jogam futebol society. Cadê a cobrança de responsabilidade pra cima deles?! Cadê Ronaldo & cia??!! Se vamos pra série B, tira logo esses atacantes mascarados, irritantes, e coloca os meninos! Sobre o novo técnico, meu deus! Como disse o Rocha: “Zé Ricardo chegou ontem e já aprendeu a narrativa do coitadismo dessa SAF. Falou sobre o “passado recente” pelo menos três vezes na péssima entrevista coletiva pós jogo”.