CRUZEIRO: MAIS UM PASSO - Quintal do Dalai

CRUZEIRO: MAIS UM PASSO

  • por em 14 de março de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

O placar de 5 x 1 sobre o Pouso Alegre talvez seja o menos importante. No Mineirão, peças promissoras espalharam esperanças para um futuro próximo. Meninada atrevida, jogando pra frente, sem medo de ser feliz. Sintomático, o fato de que dois jogadores que atuaram ontem têm 17 e 18 anos (Vitor Roque e Josefer), outros companheiros não passam de 21. A mescla de juventude com experiência, bem dosada, é receita de sucesso. Estamos no caminho. Longo e difícil, mas certo. Defesa, meio de campo e ataque mostraram lampejos de entrosamento, sinalizando evolução.

De destacar-se a categoria de João Paulo, cobrando os dois pênaltis e os gols do atacante Wagninho e do lateral esquerdo Rafael Santos com jogadas individuais de encher os olhos.

Depois de amanhã, no Maranhão, contra o Tuntum, na cidade que lhe dá o nome, o Cruzeiro encara mais uma etapa da Copa do Brasil. O time maranhense eliminou o Volta Redonda, do Rio. Teremos um jogo difícil, pela logística e condições do campo, mas sempre uma nova e importante oportunidade de crescimento do time.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Manuel Panhame, o surpreendente, de helicóptero faz psicodélica excursão aos cerrados do Piauí, à procura da Lycalopex vetulus, que também atende por raposinha do campo. Imaginava-se que o eclético historiador-cientista-filósofo-filólogo estivesse entregue à pura pesquisa de campo sobre a mascote do Cruzeiro, imortalizada pelo genial Mangabeira (Fernando Pierucetti, 1910/2004). É que, como se sabe, por quase meio século, a Raposa estilizada, vestindo a camisa mais bonita do Brasil, representou sucessão incrível de títulos nacionais e sul americanos, mantendo-se por décadas como o melhor clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo.  Natural, assim, que Panhame se pusesse em campo, conhecendo melhor aquele animalzinho que nasceu com a missão de arrasar galinheiros.

Mas que frustração!

O admirado historiador, sem perceber, deixa-se vencer pela paixão clubística, e “confessa” que a isenção, fator imprescindível à ciência, passaria longe. Veja-se como ele retrata o objeto de seu trabalho:

“… nossa meticulosa pesquisa de campo na busca de comprovação ou não da tese que cá comigo já há tempos tenho como matéria segura, que é a inexistência em solo brasileiro de um animalzinho desonesto e malquisto que atende pelo efeminado nome de raposa”. 

Até tu, Panhame? 

Onde, a equidistância do cientista?

Cartão Amarelo, pra você jamais deixar a mágoa turvar a razão.

2. Galão querido insiste em que o blogueiro pisou na bola ao criticar a ausência do presidente do Atlético no almoço da paz promovido por Ronaldo. Sim, retirei a censura ao conhecer o motivo.  Mantenho, porém, o entendimento de que, nas circunstâncias, a presença de Ruben Menin era indispensável dada a grandiosidade e oportunidade do gesto.

3. Filipe Braga, depois de acertar a previsão de garfada, no clássico, se não houvesse a escalação de árbitro de fora, foi convidado a trabalhar com Mãe Dináh:

“Falei, falei, falei e aconteceu o que previ – independente de ser lance “duvidoso” ou “roubado”. Na dúvida, serviço feito para o time da FMF. E acréscimo dado, acréscimo tirado. ”

Meu caro Filipe, quanto à administração, dê um voto de confiança ao Ronaldo. Até agora os acertos são maiores do que erros ou equívocos. 


4. Laner de Lucena Murad manda recado a Teobaldo:

“…Qualquer debilóide sabe que hoje a distância entre vcs e nós é abissal, porém, como eu disse, a roda gira. Se vc pegar as galerias de taças, a diferença também é abissal, portanto, meu amigo, curta e aproveite seu momento. ”

Em outras palavras: Teobaldo, reflita antes senão entorna o caldo. 

5. Rei Melo acerta na mosca:

“… o tal super-herói fala o jogo todo, sabe-se lá o que… resultado priii pênalti para o paraibano bater… está nítido que tem treta nisso…”

Rei Melo, por isso Hulk está indo pra Los Angeles.

6. Marcinha Guedes, escrevendo seu comentário na manhã de sábado, interpreta o pensamento de muitos outros atleticanos, faz piada, enquanto, sub-repticiamente, procura “legalizar” a Mão Grande:

   “Tomara que haja pênalti hoje prá nós. A gente vence e ainda passa raiva no resto do mundo. ”

Marcinha, o Atlético precisa disso?

7. Janete de Azevedo contesta o blogueiro:

  “Sinceramente, não percebo um novo Cruzeiro! Percebo sim, novas aventuras… novo marketing enganoso!”

Você está sendo rigorosa demais com o nosso time, Janete. A melhora em campo e fora dele é evidente. Incomparável a situação geral dos últimos 20 meses, com a atual. Está cedo pra julgarmos a atuação de Ronaldo como gestor. Por enquanto, a meu ver e de grande parte da torcida, ele merece um crédito de confiança.

GARIMPO

“ A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos.”

(Fernando Pessoa)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
162 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
QUE DENOMINPOU AS MARQIS

A melhora do time do Ronalducho tem uma explicação. Os jogadores estão correndo e suando muito em campo para sensibilizar o Ronalducho à liberar água para eles beberem, pois suando como estão logo logo poderá ter jogador internado por desidratação e Ronalducho poderá ser processado por não dar condições mínimas de trabalho aos atletas. Estão dizendo que estão à procura de um patrocinador de cantis que é para os jogadores levarem água de casa. Assim cada um leva a sua porque senão o naufrágio vai ser sem água mesmo. Quer dizer naufrágio à seco mesmo. Naufraga sem água mesmo. Um novo tipo de naufrágio criado no Cruzeiro. Mas o Ronalducho não é brincadeira não. Já foi acusado de não pagar programa feito com transexual e recentemente de não pagar sequer pensão alimentícia ao próprio filho. Ainda fico em dúvida se em abril o Ronalducho comprará realmente a massa falida cruzeirense. Segundo consta por informação de um jornalista até agora o Ronalducho só deu 23 milhões para o time. Parece que só de transfer ban tem mais 130 milhões à ser pago. Será que Ronalducho realmente vai se animar a fechar o negócio com a massa falida? Vamos aguardar para ver. Se não fechar vai ser uma desmoralização total. Se fechar provavelmente se arrependerá muito em um futuro próximo.

Pepe Legal

Seu Lobo… (QUE DENOMINPOU AS MARQIS)
Seu Loboo…
Já parou pra olhar se a casa que o senhor está soprando é a de tijolos?
…as cercas eram de palha e já caíram…
…Mas a casa é de tijolos, colocados pelos operários que construíram BH !
…E quando é bombardeada, outros fiéis de coração 5 estrelas vem para recolocar os tijolos que quebraram!
…Pode soprar, seu Lobo!
…Sopra!
🙂

José Antonio

Doida pra ser “chapeuzinho vermelho”… Essa marypepe champs muda de nome mas não muda de estilo….

ivan junior

“É… teremos de aumentar as sessões de eletrochoque neste maluco legal. De 5 horas para 12 horas por dia. E aumente também a voltagem”
Psiquiatra do Galba Veloso prescrevendo sessões mais fortes para a ronaldete acefala depois de ler as asneiras sem sentido escritas com a bunda pela maluquete legal.

Afonso Lemos

Eu senti um pouco de medo nesse comentário. Torça aí Mané, torça pro Ronaldo não fechar e o Cruzeiro ficar no que está porque aos poucos estamos voltando a ser o Cruzeiro, o comedor de franga e estocador de troféus. Eu entendo o seu medo.

José Antonio

“Por compra do Cruzeiro, Ronaldo quer nova votação sobre SAF no Conselho. Oitenta e seis dias depois de para se tornar acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo se reuniu, na manhã desta segunda-feira (14), com membros da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do clube. O Fenômeno deseja ajustes no contrato de compra com a associação.”

Jorge

Agora ele quer 100% da SAF e sem as dívidas que ficariam para a associação. Do contrário ‘não brinco mais’. Terrível, terrível, terrível!!!!

José Antonio

Quem dera que fosse isso, olha só a notícia que saiu na rádio palanque: “Ronaldo quer incluir Tocas I e II em SAF do Cruzeiro para ter garantia de investimento. Para quitar passivos tributários, Fenômeno pede revisão do contrato de compra do clube e quer CTs”. Ele tá querendo é o patrimônio para ter “garantia de investimento” porque já viu que entrou em uma barca furada…

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

FOFONSA! VOCÊ VOLTOU QUERIDA? NÃO ESTOU TORCENDO NÃO, SÓ FALANDO VERDADES QUERIDA. VOCÊ VIU A NOTÍCIA DO RONALDUCHO AGORA? O NEGÓCIO JÁ COMEÇOU A COMPLICAR E MELAR. ENTÃO NÃO É QUESTÃO DE TORCIDA QUERIDA. É A PURA REALIDADE QUERIDA. NÃO SUMA COISA FOFA!

Afonso Lemos

Eu acho que vc está desabrochando, franga. Continue assim mas faça isso longe do seu papai, ele é uma fera.

Marcelo

Como você sabbbe disso?

Que é isto Pepa Imoral? Não sou nenhum lobo não. Só comento as realidades que entendo como são. Você está parecendo a Chapeuzinho Vermelho. Aliás você está misturando lobo mau com os três porquinhos. Muita calma nesta hora.

Alisson

Se não pode agregar por que motivo vem encher o saco por aqui????

Afonso Lemos

Esse franga aí é um bosta.

Marcelo

Fonfonsa zangada

Marcelo

Calma menina vaidosa

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Ah! Em tempo. O Ronalducho é bom de negócio e está convencendo as Ronaldetes à se associarem ao CSA para assim elas bancarem o time e ele não ter que por dim-dim lá. Quem sabe não está tentando convencer as Ronaldetes à pagarem também a água para os atletas beberem? Assim ele fica com a massa falida de graça.

José Antonio

Ele já deixou claro que se elas não bancarem ele pula fora, dimdim dele nem pensar….

Pepe Legal

Sopra, seu Lobo!…
(Já está rolando até intercâmbio entre Cruzeiro e Valladolid… vcs vão ter de soprar mais forte!)

Jorge

O quê? Intercâmbio entre o BBBruzeiro e o Valladolid? Gente! E agora quem segura? Agora vai!!!!! Te cuida Real Madrid!

Pepe Legal

Rela Madrid até que não…
Mas o Clube Atlético Mineiro vai ter de se esforçar bem mais, se um dia quiser mesmo devolver o 6 x 1 !!!
🙂

Jorge

Na verdade, é o BBBruzeiro que está precisando pagar o segundo 6×1, já que o 9×2 jamais conseguirá pagar… Mas esse convênio com o poderoso Valladolid é preocupante… para o bbbruzeirense……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Augusto

Só vamos devolver os 6 a 1, quando vocês devolverem o 9 a 2.
Promessa feita.

Afonso Lemos

Esse 9 a 2 surgiu depois que o Cabuloso deu um sacode nas meninas. Normal isso. Eu acho que o Fred Flintstone viu esse jogo, mas pena que não há registro, apenas comentários e alguns documentos forjados pelas franguinhas. Lembrando aos garnisés; 5 a 1, 5 a 0, 5 a 0 e 6 a 1, tudo isso de 20 anos pra cá. Aqui é franga poha.

Marcelo

Fonfonsa rindo atoa! O GORDÃO quer tudo inclusive o ex enrugado fedorento dela!!!

Marcelo

Ô animal saltitante o documento se é forjado, foi forjado pelo CSA/MG. Dá uma olhada no almanaque das meninas……..

Afonso Lemos

Marcela franguinha, vc me parece ser uma pessoa já vivida, talvez já seja até considerada uma franga velha, uma galinha veterana. A verdade é que depois que v06 tomaram de 6 vieram com esse lenga lenga de 9 a 2, ou seja, tentam forjar essa fake chicken. Para com isso boba, tomou um sacode, uma pancada, senta um pouco numa sombra, tome um copo d’água fria e vida que segue.

Marcelo

Fonfonsa para de cagar pela boca. Seu timeco acabou. Até o gordão apreciador de dama de paus está desistindo, kkkkkk

José Antonio

Valladolid A e Valladolid B, ahahhahahahhahahahhahahahhahahahha

Marcilio

Eita! boa troca de experiências, Serie B do Brasil para Serie B da Espanha, qual será que vai experimentar a serie C primeiro?
Olha que pintou a oportunidade.

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
dois pênaltis??? Já pensou se fosse pro Galo!!!!
Pelo menos esse time de SEGUNDA DIVISÃO conseguiu ficar entre os quatro ( do mineiro), já é um começo!!!
Não vai falar nada sobre o fato do Vasco, além de ter um valor bem maior já ter recebido um adiantamento de 70 milhões mesmo antes da venda ser aprovada????
E sobre o Botafogo, que já concluiu o processo de venda, mesmo tendo iniciado depois e já vai receber 100 milhões, nada??
OK. Não tem o que falar sobre isso…
Que tal falar sobre o fato do novo dono(?) ter convidado o Andrês, ex dirigente do Corinthians, corintiano assumido e declarado, que foi chamado pra trabalhar no time do Ronaldo, mas recusou, pra assistir o jogo ontem????
Porque será que o Ronaldo não convida NINGUÉM do ex time do Sr. Dalai???? Ele convida quem ele quiser, já que é ele quem manda, mas é estranho…. Nem o tal Pedrinho??? Esse depois de sustentar a farra por anos foi definitivamente jogado para escanteio….
“Quem não tinha nenhum herói, agora tem dois pra chamar de seu… Edu e Bidu”… Lembra Sr. Dalai??? O tal Bidu é o reserva???? Como estão carentes de ídolos os torcedores do time do Ronaldo!!!!!
Mas vamos falar da vitória sobre o lanterna…..

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Não chamou e nem vai chamar ninguém do time do Dalai. Vai levar esta turma para lá para que? A massa falida está insustentável. Colocar a turma do Dalai lá acaba com o restinho que sobrou. Não vai sobrar nem a sede. Já o Pedrinho acho que merece todo o respeito não só das Ronaldetes mas de todos que admiram o esporte futebol. Ele investe no futebol e é um cara do bem. Fez o que pode para tentar segurar as finanças do Falidão, mas tem ou tinha uma turma lá que é/era insaciável.

José Antonio

Verdade…. Estranho é ele ter afastado o maior investidor do time…. Ou talvez tenha sido ele que se afastou….

Bruno Araújo de Carvalho

Vamos aos pontos de atenção do cabuloso para o atual momento .. 1- Goleirão R. Cabral não passa total confiança / 2- Brock apesar da evolução junto com o time ainda da suas “pixotadas” / 3- Precisamos de um Lateral Direito e Atacante (N°9) para suprir a ausência do Edu / 4- Ronaldo jogar o Rural do ano que vem com o Sub20 / 5- O Comedor de milho (vulgo ALT-MG) não tem TRI… Voltaremos !!!

Precisa disto e muito mais. Só de transfer ban é uma cacetada. Será que o Ronalducho vai realmente pagar ou ainda vai sair correndo quando ver a fria que entrou? Nem água ele quer dar mais para os jogadores. Se nem água tem vai comprar jogadores? E ninguém vai querer jogar lá não, pois poderá morrer de sede.

Afonso Lemos

Nessa aí de morrer de sede vc acabou me lembrando do Afogados da Ingazeira. kkkkkk

José Antonio

E do CRB e do Juazeirense você lembrou??? Quem é o atual campeão da Copa do Brasil???

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

E pode ser eliminado de novo pelo Tuntum. TUNTUM. QUE COISA MEDONHA!

Afonso Lemos

Me lembro mesmo é dos 5 a 1, 5 a 0, 5 a 0 e 6 a 1. Tudo num período de 20 anos. Vc se lembra também ou tem alheimer?

José Antonio

alheimer? deve ser doença de maria, ahahahhahahahahahhahahah

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

FOFONSINHA, que bom que está aqui fofura de garota trans.

Marcelo

Daí para os dias atuais o que você tem de lembrança do CSA/MG?

José Antonio

Resumindo: Não tem nada que preste!!!!! O Pirangi vai disputar qual torneio internacional???? Vai voltar pra onde???? tá difícil pra mariada entender que o time delas acabou e que o possível novo dono só quer tirar dimdim dessa torcida de modinhas, mas até isso tá difícil….

CANTIL SEM ÁGUA (CSA) vai jogar com o Internacional Tuntun. Então as Ronaldetes têm que estar orgulhosas também, POIS VAIDOSAS SEMPRE FORAM. Raposinhas desvairadas. Ronaldetinhas iludidas. Ronalducho vai nadar de braçadas levando-as à bancar o falido através das novas associadas no eterno serie B.

Afonso Lemos

Vaidosas não amigão, soberbos. Em cima das frangas sempre fomos soberbos e massacrantes. As nossas goleadas nas cocotas, nas garnisezinhas falam isso e só não percebe isso o torcedor “doente” da franga. Vai tomar o seu gardenal, franga doente.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Soberbinha Fofonsa. Que gracinha. Fofonsina do salto alto.

Afonso Lemos

Franguinha dissimulada, fica quietinha que a chacota passa despercebida

Marcelo

E o GORDÃO? Comeu seu botão, kkkkkk!

ivan junior

O gorducho rancoroso entrou na casa de todos os cruzgayrenses em BH e comeu o cu de todo o mundo da casa!! AGora que ele fudeu com as marias (leia-se ronaldetes) ele sai correndo.

Afonso Lemos

Essa franga só fala bobagens. Parece uma franguinha de 12 anos. Vira homem, c@r@y.

Jorge

Bom dia a todos!

Hoje é aquela SEGUNDONA raiz! Então, uma boa SEGUNDA aos felizes bbbruzeirenses.

Sim, pois como diz a manchete: “Após BBBruzeiro fazer corrida intimidatória à FMF, Galo Doido é expulso e o árbitro ainda dá pênalti para time bbbruzeirense”.

Dois, para não ter reclamação. Ah, não dois pênaltis quaisquer. Foram dois pênaltis estratégicos, já que o time precisava fazer quatro gols de diferença para ‘subir’ para a SEGUNDA posição. Terrível, terrível, terrível!!!!!!!

E o Dalai ainda diz: “O placar de 5 x 1 sobre o Pouso Alegre talvez seja o menos importante”. Que ingratidão! Aquela bola que bate no peito e depois resvala no braço só é pênalti para o BBBruzeiro, porque se fosse para o Galo…. Mas importante é que o BBBruzeiro consolidou a SEGUNDA posição na tabela. Parabéns!

E essa semana o coração anda acelerado: TUM TUM TUM TUM! O que será?

E a partir de 1º de Abril, o Ronaldo vai decidir se encara ou não o BBBruzeiro. Para quem já encarou coisa muito pior, acho que ele não vai ver problema e vai até vai gostar. E nisso aí eu estou com a maioria dos BBBruzeirenses: torço para um “fica Ronaldo”. Porque os bbbruzeirenses inteligentes, a minoria, está torcendo para o Ronaldo, ao ver a coisa crua e nua, dar no pé. Vai nada! Vai é encarar os fatos com todo entusiasmo!

Mas o raciocínio dos raros bbbruzeirenses inteligentes é o seguinte: se o Botafogo foi vendido pelo mesmo valor, mas a grana já está entrando, se o Vasco foram $700 milhões por 51% e o dinheiro já está entrando antes de fechar o negócio, se o Galo, apesar de não ser parâmetro, recusou $ 1 bilhão por 51% e avalia em $4 bilhões sua SAF, o bbbruzeirense fica pensando: se sai o especulador Ronaldo, pode ser que alguém melhor que ele se interesse pela gente. Quem sabe não aparece outro que goste da gente de verdade?! Que sofrência! Que penúria! Mas aí o Ronaldo, irritado, responde: “Se ajeite comigo e dê graças a Deus!”.

E o Ronaldo depois de cortar a água para a maioria dos bbbruzeirenses da toca, que agora é só pra jogador e mesmo assim, só enquanto estiver treinando ou jogando, já explicou sua estratégia: Vai investir quase nada esse ano porque o time está na série B. Ano que vem, na série A, aí ele investe alguma coisinha. Mais ou menos assim: quando entrar dinheiro, eu invisto, do contrario, esquece. E fica lá torcendo para vender um ou outro jogadorzinho e fazer uma graninha para tirar o dele. Faz sentido. Vai Ronaaaaaaaaaaldooooooo!!!!!

E será que ele se esqueceu de que para subir para a série A vai precisar fazer investimento grande no time? Ou será que ele também está pensando que “o time vai subir com os pés nas costas”? Essa vaidade é tudo de bom!!!! Precisa manter isso aí, viu????

E por hoje é só. QUINTA tem mais SEGUNDA. Se é que me entendem! Haja coração!!!! TUM TUM TUM TUM!!!!!

Pedro

O cruzeirense parece desconhecer a situação da SAF. Aparentemente, uma cruzada contra a FMF é mais importante. Ronaldo até agora não mostrou, sequer, como foram pagas as dívidas da FIFA. Entregaram o clube de graça pra um grupo de especuladores na expectativa que eles consigam, ao menos, tirar o time da segunda divisão.

É engraçado como o blogueirinho nem toca no assunto. É claro o papel dele nessa trama. Entregar um time tradicional e com toda a história do cruzeiro por promessas vazias deve pesar muito na consciência dele, ao menos espero.

Se a gnt fazer uma retrospectiva de toda essa história, veremos que o blogueirinho não só lavou as mãos aos absurdos que surgiam, como defendeu vários desses absurdos. Talvez o maior absurdo dessa venda tenha sido a manobra pra vender 90% do clube, falando que não haveriam interessados se não houvesse o controle total. Esse argumento tinha sido desmontado de cara, uma vez que o controle da SAF poderia ser definido por contrato. Mas isso os cruzeirenses não quiseram acreditar ou não se preocuparam com as consequências. Hoje aparecem times vendendo uma fatia bem menor, por valores bem maiores. Desmontando toda a retórica usada pela XP para saquear o cruzeiro. Quem ganhou com a venda de 90% do clube? apenas os especuladores e a XP que ganhou a comissão.

Sabemos bem que o blogueirinho não se preocupar em se desculpar, fazer o mea culpa. Mas é bom relembrar pros colegas de comentários o quão incompetente em suas funções é esse senhor que nos hospeda em seu blog. Serve como lição, também. Questionar é fundamental pra que não sejamos iguais ao blogueirinho. Ceticismo, não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Pedro

Agora vejam vcs!!! Ronaldo quer as tocas 1 e 2 no acordo com SAF para maior segurança. Fazem os negócios na calada, sem nenhuma transparência, inventam que a gestão do time mudou da água para o vinho e agora torcem mais a faca no bucho do clube pra extorquir mais ainda a associação. Das vendas das SAFs até agora, a do cruzeiro é a pior disparado e por muito.

Ronaldo alega que as dívidas são mto diferentes daquilo que alegado por clube e XP. Ora, então pq não dar transparência a esse número? É óbvio que as dívidas são muito maiores que aquelas anunciadas nos balanços. Como um clube com dívida próxima a 1bi, sem receitas, consegue manter a dívida nos mesmos patamares por 2 anos? Apenas o conselho do cruzeiro, aquele antro de pessoas bem intencionadas e competentes não teve, sequer, vontade de questionar os balanços, não é mesmo?

Agora, a posição do Ronaldo é excelente. Ele, assim como a XP, ele chantageia o clube. Notem o padrão: pedem uma situação absurda, colocam a torcida contra os conselheiros para aprovar condições “draconianas”, não apresenta nenhuma (nenhuma mesmo) evidência das condições e acabam conseguindo ganhar oq antes seria inimaginável, sem esforço e sem custo adicional. É uma jogada de mestre.

Agora, falarei oq nenhum jornalista ou blogueirinho terá coragem de dizer: entregar qualquer patrimônio material para a SAF é perder a pouca margem de manobra que o clube tem para se recuperar. Vejam só, ao vender 90% da SAF, o clube não tem mais nenhuma ação pra vender depois mais caro, caso o clube melhorasse, já que os 10% restantes são aqueles que definem as questões tradicionais como cores e escudo do time. Assim, restariam os patrimônios materiais para que fossem vendidos, caso necessário. E digo caso necessário, pq ninguém garante que os sócios da SAF, que ninguém sabe quais CPF’s são, não irão pular do barco e deixar a associação presa lá pra tentar se virar e salvar algo.

Cada vez mais Ronaldo consegue, sem ter feito nada de fato, condições melhores para a compra do clube. Agora, sem desembolsar 1 centavo, ele conseguirá alguns milhões a mais em valor imobiliário, que podem, por exemplo, ser usados como garantias. Ou melhor, valorizar uma “ação” que ele comprou em condições absurdamente baratas e agora não tem como não vender mais caro. O timing foi perfeito. A “melhora” do clube (não se sabe se o time está melhor ou o nível do campeonato mineiro que está pior, o que é bem provável), entrada de investidores internacionais pra compra de times, tudo isso permite ele a vender por muito mais, aquilo que ele sequer pagou ainda. Negócio bom, esse! e chancelado pelo blogueirinho!!!

Parabéns, Dalai, vc é um ótimo negociador! Se tiver um apartamento, casa, sítio ou quintal a venda, anuncie aqui!!! Certeza que conseguirá condições melhores que vc conseguiu com a venda do cruzeiro! e o comprador, um imóvel a preços módicos!

Rodrigo Valu

Ei ri quando vi ele falando que vão melhorar os Ct’s. Nem tinha CT no contrato. Agora ele viu q no Bota tem bens inclusos e quer incluir tbm. Vai aumentar o valor a ser repassado a associação? Na verdade ele não vai repassar nada. Isso não é compra.

LEONARDO MAIA MATARELLI

Uma breve pergunta: o que o senhor e seus diligentes colegas de conselho faziam, e onde o estavam, enquanto Gilvan e Wagner destruiam o clube? Na sauna? Na piscina? Na bocha? E porque não vimos nenhuma “nota” ou manifestação pública do senhor sobre a bancarrota do clube, antes de dezembro de 2019? E outra: porque o senhor, enquanto Presidente do “Conselho Gestor”, permitiu que o clube entrasse em uma competição nacional devendo 6 pontos? Grato novamente.

jose fernando durães saraiva

…peças promissoras,etc,etc,muito bem, vamos confiar, mas tem muita coisa fazer em lugar de mudar o uniforme do time. A camisa atual é gloriosa e carrega uma historia idem, de “jamais será vencido”. Os atuais dirigentes precisam entender que o Cruzeiro não é qualquer escola de samba pra ficar trocando de camisa a toda hora como se fosse fantasia de carnaval.

Augusto

Quem que “jamais será vencido” ????
O CSA ? kkkkkkkkkkk parando pra respirar e continuando kkkkkkkkk
Parando pra pensar…… e continuando a rir kkkkkkkkkkk

Janete de Azevedo

José, o CRUZEIRO está sendo vencido por uma horda de especuladores!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Depois de muito pesquisar acho descobri porque o Falidão se chama CSA. CSA é o resumo do verdadeiro nome do Falidão; quer dizer CANTIL SEM ÁGUA. Agora lá vai ser conhecido como o time do cantil. Quer beber água compre o seu cantil e leve água de casa. Caso contrário vai morrer de sede. Não levou água, não bebeu. Se não quiser morrer de sede leve sua água, pois água é muito caro para o Ronalducho bancar para os jogadores. De agora em diante vai ser o time dos sedentos da língua de fora. Diálogo entre jogadores jogadores do Sem Água no Cantil: ´´companheiro me empresta o seu cantil. Eu não empresto não. Se quiser beber água compre um cantil para você. Que situação! Lá água é ouro, ou melhor, petróleo que está mais caro. Glup, Glup Glup. Novo hino do Falidão: ´´Ei você aí, me dá uma água aí, eu não dou não, você vai ver a grande confusão que eu vou fazer vou ficar sem beber até cair.

Teobaldo

Sou obrigado a admitir que a melhor situação para fazer a torcida crescer é ficar na Segundona. Diziam os simpatizantes do CSA-MG que aquela horda era composta por 6 milhões de participantes. Tempos depois essa conta subiu… quer dizer, passou para 8 milhões. O nosso Galai insiste que são 9 milhões os simpatizantes. No último final-de-semana foi colocada uma faixa em frente ao prédio da FMF-franga com os seguintes dizeres: RONALDO E MAIS 11 MILHÕES X FMFrangas. É ou não é o milagre da multiplicação dos simpatizantes? Até o final do ano eles vão atingir, facilmente, 24 milhões.

José Antonio

As modinhas vaidosas não param de crescer, ahhahahahahhahahahhahahahahhahaah o problema é o sócio reconsTROUXÃO, esse, que espelha a realidade, empacou que não vai pra frente de jeito nenhum…. O novo dono desafiou as meninas a atingir 50 mil sócios até a estreia do Mineiro e nada, agora a meta é atingir 50 mil até o fim do Mineiro… Quem sabe atinge até o fim da SEGUNDONA????

Pedro

A galera faz uma montagem tosca de uma pesquisa e geral acredita. Nada surpreendente da galera que acreditou no itair, no dalai, no sergio do gel, na xp… a lista é longa.

Marcilio

Poxa não fala assim dos meus ídolos, estátua para todos já, para que ninguem nunca se esqueça do que fizeram para os atleticanos, opps digo BBBruzeirenses.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia azuis!
Sim, meu caro Dalai, mais um passo. E a cada passo passamos a acreditar mais, a esquecer um passado recente e voltar a sonhar com as glórias costumeiras.
O binômio: Trabalho e Competência se faz sentir a cada jogo, este mesmo adversário que os negativistas vão dizer que chutamos cachorro morto, deu uma baita canseira no Coritiba na semana passada. Vale salientar, que a nossa base no passado alimentou nossos times multicampeões e derrepente a nossa base já não servia mais ou fora entregue às baratas, agora! estamos vendo, novamente, o poderio da Toca I, garotada voando. O que os novos aprendem com os velhos é sensacional, mas o que os velhos aprendem com os novos é fundamental; na verdade , quando há comprometimento, todos aprendem, todos ganham.
O crescimento dentro e fora de campo, está seguindo uma função linear.
Avante, Cabuloso!!

Bruno

Avante Cabuloso, crescendo igual rabo de cavalo KKKKKKKKKKKKK

José Antonio

Avante cuguloso!!!!!

ivan junior

“Quando o pavao do gel assumiu a boate gay falida o nivel de crueldade dele levou à morte centenas de funcionarios e seus familiares. Até para mim isso era de uma crueldade sem fim!!”
Vlad, o Empalador, assustado com as maldades para com seus funcionarios e torcida (leia-se simpatizantes)

“Mas aí veio o gorducho e, agora, o pavao do gel até parece um anjo perto do vingativo gornaldo!!”
Fidel Castro, o caudilho caribenho que matou metade da população cubana enquanto baforava aqueles charutos de merda, com medo da sana de vingança do saco de banha

“Essas bixas imundas das marias falidas que se dizem torcedores acham que eu vou levantar esta merda de clube pederasta do merdel em que eles estão. Só que eu prometi a mim mesmo que ficaria milionário, compraria esta merda imunda e os jogaria no mais profundo esgoto de onde eles nunca mais sairão!! Eu quase morri de fome na toca dos viadinhos, fui humilhado, achincalhado, zombado e se não fosse a polícia me resgatar daquele inferno teria realmente morrido!!! Agora me vingarei e acabarei de vez com esta bosta azul!!!”
Gornaldo vomitando todo o seu odio, rancor e furia contra a massa falida azul fudida.

“Meu Deus!!! Quanto ódio e mágoa guardado no coração!!”
Madre Tereza de Calcutá assustada com o rancor maligno guardado no fundo da alma do gorducho.

“Vai lá gornaldo!! Diga às ronaldetes que o CSA é grande e que vencerá a serie B com folga!!! Enquanto voce engana essas ronaldetes acefalas voce vai lá e fode de vez com o CSA!!”
Satanás dando bons conselhos ao rancoroso gornaldo

“Vamos lá, torcedores!! Vamos chegar a 50 mil sócios e assim salvaremos o CSA da falencia!”
Gornaldo em suas lives do inferno enganando as ronaldetes iludidas

“VAI TOMAR NO CU!!!”
Véio desbocado do You Tube assombrado com as maldades do gornaldo contra o CSA

“Porrrrrra!!! Vai ser rancoroso assim lá no inferno!!”
Observador atento sobre o coração duro do saco de banha

“Eu quero mais que esta merda se exploda!!!”
Gornaldo roubando o bordão do deputado Justo Verissimo a respeito da derrocada final do CSA

Manuel Panhame

Manuel Panhame, sofrendo injusta advertência por cartão amarelo, vem a este Quintal se defender, argumentando que sua pessoa não é nem se
alardeia de ser cientista, patamar que muito seria de o enobrecer, ele antes porém na precisão de encarar a árdua tarefa de bem dominar as quatro operações, que até estes atuais dias do TrinaB e do SuperCAMpeonatodeTudo ninguém nestas Minas Gerais de Júnior Alonso e os Quatroerres tendo sido capaz de dar testemunho de um cientista analfabeto em matemática. Pedante e versado nas demais áreas do conhecimento humano, ele acena afirmativamente em face dos outros títulos elencados por nosso anfitrião, com presteza porém acrescentando o de atleta de alcova.
Feito este pequeno mas importante adendo e solicitada aquela justa revisão, o historiador convida agora a galera dos quintalinos, tanto a dos campeões de tudo quanto a dos segundinos, a todos juntos alçarem vôo na direção da deliciosa década dos sessenta para um definitivo remate da operação que visa confirmar a devida inegável insignificância do atual clube do Ronalducho, àqueles tempos ostentando sua então terceira nomenclatura e vivenciando a etapa de “maior cruzeiro de todos os tempos”… Pentacampeão em 1969, ele que levantou taças em 66 e 65 penosamente à custa de apitos amigavelmente soprados e fiofós espantosa e inexplicavelmente apontados para a lua, será que ele ganhou de fato em 1967, o impenetrável ano, único em que sua conquista pareceu legítima?
Não é assunto fácil de ser esclarecido, mas vamos lá, Manuel Panhame se tivesse medo de cara feia não se olhava de vez em quando no espelho…
O 3×3 está atravessado em todas as gargantas alvinegras. Mas quando eu escrevo isto, ouço e confesso, honesto intelectual que sou, a voz do cruzeirense secular declarando assim: “Também para nós. A bola que Zé Carlos mandou na trave de vocês até hoje entala minha goela! Se ela tivesse estufado as redes ao invés de balançar as traves de modo tão violento e marcante, teríamos levantado a taça sem precisão de melhor de três! E ninguém pode em sã consciência desconsiderar que a última impressão é aquela que fica!” Sou obrigado a engolir em seco.
Vamos então para essa tal Melhor de Três. Disputada em 1968, princípio do ano, o primeiro jogo começou e transcorreu boa parte do primeiro tempo do jeito que foi o 3×3 em seu tempo normal. O Atlético, conduzido por seu Povo, encurralando um adversário de olhos arregalados de medo e disciplinada atenção. Sufoco sem intervalo, penalty. Não havia outro recurso pra zagueirada enlouquecida. Mas eram dois os adversários. Quando faltava um, difícil não aparecer o outro: o apito não tendo sido amigo da Máfia, onde estava o fiofó pra lua? Ronaldo bate o penalty pra fora. Era uma tarefa sobrenatural fazer gol na Vanderléia. O Atlético, de novo, sente o golpe, o cruzeirim maior da história aproveita e faz um ataque, com Natal chutando de qualquer maneira. Fico com raiva só de lembrar. O Atlético também ficou com raiva. E quando o Galo ficava com raiva ele ia pra cima. Mais sufoco, mais mamãe vem me acudir. E lá pelo final do primeiro tempo, depois de muito ser encurralado, o “cruzeirim melhor da história” faz seu segundo ataque, uma escaramuça pela direita aproveitando que o Galão da Massa estava todo no ataque. Natal é lançado e, sem ângulo para o chute direto, faz o arremate na direção da pequena área onde não tem ninguém de sangue azul… Vander, que tinha corrido do encalço do Rato Branco, por uma estranha fatalidade, em desabalada carreira topa com a bola cruzada e a atira violentamente contra o goleiro Luizinho… Dois ataques, primeiro tempo cruzeiro 2×0. Era demais pra gente. Desanimador. Mas não pro Galo. O Mais Lindo Esquadrão do Mundo era um Time de primeira grandeza. Não desanimava nunca. Mas como fazer gol na Vanderléia? Já expliquei o que foi claro para todos os que vivenciaram aqueles anos de chumbo: as bolas que ela não conseguia defender batiam na trave, iam pra fora ou acertavam as partes fofas dos valorosos zagueiros trajados de calcinha azul… Um pequeno intervalo para umas poucas palavrinhas sobre a Vanderléia… Raul Guilherme Plasmann, paranaense de Antonina, foi a meu modo de ver um goleiro quase perfeito, visto que ele tinha a maior qualidade dentre outras que um arqueiro precisa ter: sorte. Deus nos livre e guarde de goleiro azarado. Estão lendo e copiando, torcedores do Micróbio Verde? Também segundo o modo de ver de Manuel Panhame, Raul foi um injustiçado por não ter feito parte do elenco da Seleçinha Brasileira de 1970. No lugar dele foi um goleiro do curintia de nome Ado, Eduardo Roberto Stinghen tendo como seu único ponto relevante em currículo o fato de ser Tricampeão do Mundo. Quem tem ouvidos copia e quem está há três anos na B não pode ouvir sem estremecimento o termo Tri… Outro ponto a favor de Raul Plasmann: pelo que me consta ele nunca tomou gol de costas… Retornando à Vanderléia, Buião voltou pro segundo tempo trazendo em si já formatada a fórmula infalível de fazer gol em qualquer goleiro, que ela portanto se cuidasse. Lançado pelo excelente Amauri Horta, Buião simplesmente driblou a inteira zaga do azulão da lama preta, deixou a Vanderléia sentada em posição constrangedora e só não entrou com bola e tudo porque isto seria perder tempo… O Mineirão explodindo é bonito de se ver. O empate era pra já. Mas neste meio tempo Mussula precisou entrar no lugar de Luizinho… Ato contínuo, Tostão, inteligente como só ele, chutou de longe pra experimentar a frieza do novato: rebote pro Natal. O cara nasceu pra passar raiva na gente. Ainda dava tempo, mas… No segundo jogo da Melhor de Três quase todos os Atleticanos que vivenciaram a época são de opinião que o Galo já entrou desanimado. Manuel Panhame pensa diferente. Desanimado só no segundo tempo. O jogo começou e se manteve como de costume, o Galo atacando e o “cruzeirim melhor da história” se defendendo, com unhas e dentes de guaximim. Claro que a bola não ia entrar, acontecesse o que acontecesse. Exatamente por isso eu digo que 1967 foi impenetrável. O time do cruzeiro era excelente, quase perfeito. Mas o Galo era também de primeira linha e jogava pra ganhar, só não ganhando Deus, Sigismundo e Carlos Gustavo sabendo o porque. Depois de um domínio infrutífero, na reta final da etapa primeira dois gols quase relâmpagos, Tostão e Dirceu Lopes. Aí sim, bateu desânimo. Em nós todos que somos ou pretos ou brancos. Nem me lembro quem fez o terceiro gol no segundo tempo, e não quero conferir para melhorar a informação…
Em 1968 o apito amigo permitiu que Evaldo empatasse novamente no terceiro tempo e nos tirasse uma vitória fundamental para o título. Evaldo, o artilheiro do Terceiro Tempo. Em 1969 foi o fiofó pra lua. Apertamos o pescoçinho da raposinha sem dó no jogo do turno, aquele do recorde de público antes da mafiosa liberação das catracas em 1997, mas não conseguimos passar pelo goleiro da camisa amarela. Natal, sempre ele, com um chute despretensioso, de longe, aos 6 do segundo tempo… No returno, mais fiofó: fuzilamento sem intervalo imposto à cidadela da mocinha da blusinha amarelinha. Logo aos três minutos, penalty… Amaury, o excelente Amaury Horta, se candidata… Inútil, a bola simplesmente não ia às redes. Uma vez mais para fora… No final, Tostão, faltando 2 minutos pro fim, de fora da área, num chute quase despretensioso… Estava terminando a década do passamento de raiva.
O maior cruzeiro da história no quesito passamento de raiva. Só se for.
Acho que cumpri razoavelmente meu propósito que foi demonstrar como uma agremiação naturalmente pequena jamais se agiganta diante de quem de direito. Quem teve ouvidos para ler ouviu.
PS.: Às vezes precisamos de alivio, às vezes de desabafo. Hoje no Garimpo quero sugerir um filme que pretende de forma ainda amena lançar advertência sobre este mundo perigoso e humano. Eu disse humano? Disse e repito. Quase toda coisa ruim é coisa humana, demasiadamente humana. Bicho que massacra famílias. Pela enésima vez. No momento estou com vergonha do meu cachorro. Ele me encara e eu desvio os olhos, abaixo a cabeça… O cineasta francês Robert Guédiguiam realiza em 2019 o filme “O Mundo de Glória”, uma menininha nascendo num mundo já formatado para o desacerto. Queria fazer uma piada no final pra gente descontrair com nossa brincadeira de futebol, mas não consigo.

José Antonio

“Por compra do Cruzeiro, Ronaldo quer nova votação sobre SAF no Conselho. Oitenta e seis dias depois de para se tornar acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo se reuniu, na manhã desta segunda-feira (14), com membros da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do clube. O Fenômeno deseja ajustes no contrato de compra com a associação.” Será que ele já está querendo pular fora dessa canoa furada??? Explica isso ai pra torcida Sr. Dalai!!!!!

Marcilio

Isso tudo na véspera de um clássico nacional pela copa do Brasil, Tum Tum X Cai Cai, aí o Cai Cai perde vão dizer que teve fogo amigo.

Jorge

Agora ele quer 100% da SAF, dois caminhões de água mineral e sem as dívidas que ficariam para a associação. Do contrário ‘não brinco mais’. Terrível, terrível, terrível!!!!

Janete de Azevedo

Não! Ele não quer pular fora da canoa!
Ele quer o ativo da canoa e quer que o torcedor pague o passivo!!

Parabéns Janete. Matou a charada. Desde o começo este negócio não estava cheirando bem. Vamos ver no que dá.

José Antonio

Na mosca!!!! “Ronaldo quer incluir Tocas I e II em SAF do Cruzeiro para ter garantia de investimento. Para quitar passivos tributários, Fenômeno pede revisão do contrato de compra do clube e quer CTs”,

Jorge

E mais dois carregamentos de água mineral, na faixa. E ele já avisou, quando o BBBruzeiro e os bbbruzeirenses gerarem uns $ 500 milhões de caixa, ele investe os $400 milhões prometidos, porque ele é empresário e empresários vivem de lucro. Acho muito justo. Terrível, terrível, terrível!!!!

Jorge

Agora vamos esperar o oba-oba do Dalai e a sua passada de pano oficial. Se bem que não o convidaram para o almoço e ele tá meio bravo…

Teobaldo

Bravo e com fome…

Marcelo

E sem ter o que falar……

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Povo maldoso….

José Antonio

Cadê a pepe????

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

IH! PELO JEITÃO QUE ESTÃO CAMINHANDO AS COISAS NO FALIDÃO VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO. ATRASO DE SALÁRIOS, GREVE DE JOGADORES… QUE MARTÍRIO! FALTA DE ALERTAR NÃO FOI. MAS AS DESVAIRADAS RONALDETES (OU SERÁ QUE SÃO EX) DIANTE DE SUA EMPÁFIA, ORGULHO E VAIDADE NÃO QUISERAM PENSAR SOBRE O ALERTA SOBRE O NEGÓCIO DA SAF. E AGORA QUERIDAS? E SE O NEGÓCIO DESANDAR? MAIS UMA VEZ SERÃO A PIADA DO ANO NO FUTEBOL BRASILEIRO. DE NOVO? CONTINUEM À CANTAR O HINO: EU VIVO CHEIA DE VAIDADES… RAPOSINHAS VAIDOSAS E DESVAIRADAS. SE O RONALDUCHO SAIR FECHA DE VEZ O LA MIERDA. E AS ASSOCIADSAS QUE SE ASSOCIARAM AO FALIDÃO DE MERDA COM PAGAMENTO POR CARTÃO DE CRÉDITO? VÃO TER QUE PEDIR O CANCELAMENTO DO CARTÃO OU ALEGAR QUE O CARTÃO FOI CLONADO OU NÃO AUTORIZARAM OS DÉBITOS. CAIAM NA REAL PAVOAS TORCEDORAS DO LA MIERDA.

Janete de Azevedo

Sr. Dalai, não estou sendo rigorosa, não! !! Sou realista! A punhalada de hoje, de “ronaldo e conselhim”, eu já estava estava esperando… Ele que chegou sem dinheiro, mas chegou com o oba-oba da mídia do jabá, pra fazer a cabeça dos torcedores ávidos por um salvador da pátria! Agora está a impor condições para formalizar a “safadeza” engendrada desde que se fez dono, em menos de 24 horas, no ano passado. Recentemente, vendeu o Thiago para pagar a folha. Agora o “omizim” quer os imóveis pra fechar a diabólica “safadeza”… A Toca? O Complexo do Barro Preto???
Tudo pedra safadezamente cantada!!!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Acho que a nova exigência do Ronalducho será fácil de ser resolvida no Cruzeiro. Pelo menos minhas fontes disseram. Estas fontes dizem que Ronalducho exige que o Dalai seja oficialmente convocado para todos os almoços convocados por ele e que o seja novamente o presidente executivo do Cantil sem água (CSA). Ou se faz isto ou o contrato de compra do La Mierda será cancelado. Sem Dalai não existe Cruzeiro. Sem Dali é melhor o clube fechar. Este Dalai está com tudo.

Janete de Azevedo

Tem mais:
Onde estão os riquinhos que bem poderiam liderar um movimento para formar uma Cooperativa de Futebol, como é no Real e no Bayern. Essa é a saída honrosa e viável economicamente!!
Mas a corrupção fala mais alto e enganar o torcedor é mais fácil! Da-lhe midia do jabá e congêneres! !!

Janete de Azevedo

TEM MAIS:
Lembram-se da correria para pagar o transferban? Ficou para o último dia e os torcedores servis aceitaram a desculpa das negociações com os clubes credores!! Caramba!

Janete de Azevedo

TEM MAIS:
O PALESTRA ITÁLIA CRUZEIRO para ser o gigante que é, não precisa de estádio. Mas o “omizim” já colocou na cabeça dos servis, mais essa conversinha fiada, com o apoio da midia do jabáv!!!!!

Janete de Azevedo

TEM MAIS:
O exemplo de Textor no Botafogo, até deficiente visual enxerga! Os servis do CRUZEIRO, não!

Janete de Azevedo

TEM MAIS:
Poderia falar mais verdades verdadeiras. Não sou servil!
Sou torcedora apaixonada e propositiva!!
Lanço uma proposta para os torcedores que não se deixaram enganar:
FORMEM A PRIMEIRA COOPERATIVA DE FUTEBOL DO BRASIL!!! E SALVEM O PALESTRA ITÁLIA CRUZEIRO DAS GARRAS DOS OPORTUNISTAS!!! SERÁ QUE VÃO TER CORAGEM? NÃO CREIO!
É mais fácil aceitar, por conveniência, as desculpas esfarrapadas!!

Janete de Azevedo

Boa noite, Sr. Dalai!
Publiquei mais comentários. .. A fila tá muito grande ou o gatinho de plantão os comeu?

Teobaldo

JaBETH, querida, quem vende a alma ao diabo, um dia tem que entregar. Mas de todos os comentários que li em diversos blogs dos quais participo, reconheço, os seus foram os únicos, dentre aqueles proferidos pelos simpatizantes do CSA-MG, que mantiveram a linha da coerência e tentaram denunciar a SAFadeza. Parabéns! E a coisa já foi resumida pelo nosso amigo Jorge: “Eu quero 100%, caso contrário não brinco mais”! O meu Galão deu uma sorte muito grande quando achou os tais 4R’s par colocar uma grana lá, mas todo mundo sabe que um dia esse empréstimo deverá ser pago. E assim como o Atlético precisa vender o Shopping, o CSA_MG precisa vender o Barro Preto e outros imóveis para pagar dívidas e sobreviver. Não pense que o Ronalducho vai colocar dinheiro à rodo pra obter resultados técnicos. Ele vai investir, O MÍNIMO POSSÍVEL, pode acreditar, para lucrar e, quando possível no curto prazo, obter ganhos técnicos. E eu acho que o caminho será esse mesmo, para todos os clubes. Assim como o ex-cruzeiro é o atual CSA-MG, num futuro próximo o Atlético será o ASA-MG e o América, o tal Coelhinho Pompom, será o ASINHA-MG.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Manchete do Dalai: Cruzeiro: mais um passo. Pelo jeito não é mais um passo. É um pulo no abismo.

Sem Paciência

Excelente comparação! KKK

Davi Rodrigues de Souza

Dalai Sendo clubista como sempre
Nem uma palavra sobre os 2 pênaltis arrumados para facilitar a vida do TRI NA B?
Ai ele vai falar “ainnnnnn mas foram bem marcados” Só quando é a favor do GALO é que tem coisa errada. kkkkkkkkkk Falar o que.
Gosto de ver como a MARIADA esta iludida achando que tem time pra SÉRIE B como se estadual fosse parâmetro pra alguma coisa. Time do TRI NA B é fraco, estão colocando a base porque não tem opção, só contratam refugos e encostados. Quando começar a SÉRIE B vai ser aquele desespero quando começar a perder…kkkkkkkk

Teobaldo

É isso aí, Ronalducho! Capitalizar o lucro e socializar a desgraça!!! Fico imaginando o Galai que, quando votou aprovando essa SAFadeza, disse que o clube estava se afogando e que a única saída era segurar na linha que estava sendo lançada (ou algo próximo disso)… kkkkkkkk! E que apostava tudo no Ronaldo, “o piloto do boing”…. PEGA FOGO, CABARÉ!!!!

Jorge

Notícia do dia: “Xerife na área! Alonso está de volta”.

Dalai: “Ah, não! De novo! Vendeu uma vez e recebeu duas vezes!”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá difícil até ter inveja do Galão Mais Querido do Mundo!

Pedro

No mundo distópico desse pessoal, não custam achar que até o inominável presidente russo tbm é atleticano. Daqui a pouco aparece o tal do pepe legal com as teorias conspiracionistas dele.

Jorge

É isso aí. Basta tirar o Hélio Costa e colocar o Putin. E a fantasia continua…

José Antonio

Marypepe champs…. Esse é nome dessa maria!!!!

Atleticano

Mas disso ninguém tem dúvida.
S. Rosa ja falou, todo mundo é Atleticano.

ivan junior

“O que?!?!?!?!? R$0,85 o copo de agua mineral?!?!?!? A partir de hoje essa corja de fdp se quiserem vão tomar agua da torneira!!! E quente!!! Já mandei retirar as geladeiras daqui!!”
Gornaldo puto da vida ao ver seu dinheiro conquistado com tanto suor indo embora pelo ralo

“Nem eu fui tão cruel!!!”
Stalin ao ver a furia assassina do gordão contra os funcionarios (leia-se escravos) do CSA

“Por que eu não tive esta ideia!!!”
Pavao do gel lamentando não ter tido imposto esta tortura a mais nos funcionarios (leia-se escravos) do CSA

“Meu Deus!!! E eu que sonhei em ter liberdade após a chegada do gorducho, mas pelo visto nosso sofrimento não tem fim!!!”
Funcionários (leia-se escravos) em martirio eterno agora sobre o chicote do gornaldo

“Se não me falhe a memória eu assinei o fim da escravidão em 13 de Maio de 1888”
Princesa IsaBel, a Redentora, assustada ao ouvir as noticias de traBalho escravo em uma Boate Gay falida em Belo Horizonte

Filipe Braga

Dalai,

Realmente, apesar das perdas estratégicas de jogadores no começo da temporada – algo inaceitável em um time com necessidade de subir – o EXCELENTE trabalho do Pezzolano e o trabalho de base + contratações pré-SAF deram certo.

É importante dar esse destaque, pois além da orientação por valorizar a base – algo que já vinha se desenhando ano passado – a coragem e estilo de trabalho do uruguaio tem favorecido os garotos. Vamos ver se essa “casca” vai ser suficiente para aguentar as dificuldades e possíveis derrotas inesperadas na Série B. Acredito que sim.

Sobre a administração do Ronaldo, será que tem mesmo mais acertos que erros?

Quais seriam os acertos além da “obrigação” de quitar dívidas para evitar impedimento de inscrições?

Reduzir custos? Entendo que certas reduções podem causar mais prejuízos a médio/longo prazo. Se pensarmos por exemplo no prejuízo de não ter um goleiro no nível do Fábio – na torcida por Rafael e Denyvis – ele impacta de zagueiros a volantes, no seu valor de mercado.

Trabalho de base? Não há mérito nenhum de Ronaldo/Paulo André ali. Os jogadores já eram da base ou foram contratados pelos olheiros/coordenadores anteriores. Aliás, esse é outro ponto OBSCURO no Cruzeiro do Ronaldo: demissão de pessoas que vinham apresentando competências na base e tinham história no clube como Célio Lúcio, Belletti, até mesmo o técnico da Copinha. Aí vemos que os substitutos são gente “da turma” do Paulo André e sem resultados relevantes por onde passaram… será que nossa base vai voltar a deixar de revelar?

Dalai, o mais importante, até em função do PASSADO recente é NÃO DAR um voto de confiança ao Ronaldo. APOIO sim. Torcer, fazer sócio do futebol, ir ao campo, não vaiar ninguém pelo menos até o fim dos jogos etc. Dirigentes que venceram e deram títulos ao Cruzeiro, causaram danos a instituição, uns bem intencionados outros por interesse próprio. Em ambos os casos a confiança da torcida era cega.

Não cabe no Cruzeiro – quiça em qualquer clube brasileiro – confiança cega ou acrítica em dirigentes. Ronaldo deveria ter falado o contrário: “quero vocês desconfiados e vigilantes, me cobrando, duvidando, questionando, embora juntos, pois somente assim vocês protegerão o clube de ações e dirigentes que lesem o maior de minas”.

Teobaldo

“Ronaldo deveria ter falado o contrário: “quero vocês desconfiados e vigilantes, me cobrando, duvidando, questionando, embora juntos, pois somente assim vocês protegerão o clube de ações e dirigentes que lesem o maior de minas”.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Troque o fornecedor porque o produto estava estragado!!!

Marcilio

“Não cabe no Cruzeiro – quiça em qualquer clube brasileiro – confiança cega ou acrítica em dirigentes. Ronaldo deveria ter falado o contrário: “quero vocês desconfiados e vigilantes, me cobrando, duvidando, questionando, embora juntos, pois somente assim vocês protegerão o clube de ações e dirigentes que lesem o maior de minas”.”
Ai sim frase quase perfeita, só tira o maior de Minas ai porque isso não cabe mais.

Janete de Azevedo

Nesse ridículo processo da Safadeza no CRUZEIRO, a gente escuta cada estória de fazer dó em qualquer Bocolândia!
Essa de o “omi” declarar que a cada gaveta que abria, encontrava uma surpresa, é uma mentira cáustica! Nenhum empresário assinaria um pré contrato vinculante a desconhecer a realidade financeira e econômica do que está a comprar! Agora ele quer as duas Tocas! Que maravilha! E o torcedor servil vai aceitar!
Se Lula ganhar, ele vai surfar em benesses que vão transforma-lo em gênio das finanças, e com essa facanha, seria um forte candidato ao Nobel. Das boas relações do deputado petista com Lula, que assistiu com o “omi”, o jogo contra o Pousão, foi construída a Arena do Timao…

José Antonio

Cara Janete, como quem votou em Bolsonaro não foi enganado porque ele nunca foi diferente do que ele é hoje, a turminha do tal conselho já sabia que SSR e Ronaldo já vinham alinhavando esse acordo há muito tempo!!! Desde o ano passado!! Só não viu quem não quis ou é muito ingênuo!!!

Janete de Azevedo

Penso igual!!!

Augusto

Janete, a terra é quadrada , a cloroquina cura Covid, Bolsonaro é honesto, os filhos dele também e o CSA vai ser campeão do mundo em 2022.
Quem viver, verá……
E viva o Lulão 2022, na realidade seria viva o Lulão 2018, mas um cafajeste chamado Conje Moro impediu.
Deus tarda mas não falha.

Sem Paciência

Espero que sim!
LuLADRÃO NA CADEIA JÁ!

José Antonio

Cadê o “novo cruzeiro” Sr Dalai???? ahhahahhahahhahahahhahahhahahhahahhaha

Marcinha Guedes

Hj tem tum tum. Explode, coração, na maior felicidade… tum tum tum tum…

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkkkk
Tum Tum é amanhã. Tou aflita. Impaciente. Gosto de clássico. Kkkkkkkkkkkkk Tum Tum Tum Tum!
Ó meu coracao… kkkkkkkkkkkkk

Jorge

Gosto de clássico!!! kkkkkkkk

Embora ambos, CSA-MG e Tum Tum sejam times novatos, já está se configurando como um dos grandes clássicos das eliminatórias da Copa do Brasil. Haja Coração!!! TUM TUM TUM TUM!!!!

Marcilio

Tum Tum X Cai Cai

Marcinha Guedes

Ronalducho!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

André Luís de Oliveira Pereira

O velho Gagá, já tá colocando empecilho na SAF né?
A mamata acabou, vc e o resto de sanguessugas que acabaram com o Cruzeiro, tão querendo mais o que?
Não fizeram PORRA nenhuma quando o time tava jogado as traças, aí agora vem falar de Patrimônio?
VAI TOMAR NO SEU CÚ, vira homem pelo menos uma vez na vida.

Atleticano

Calma!
O salvador Dalai tinha grandes planos, mas a pandemia veio e atrapalhou, o único time devastado pela covid foi o na época cruzeiro, hoje CSA-MG.
Essa é a explicação. Tenha dó dele.

Janete de Azevedo

Gente azul de todas as latitudes, a estabilidade do REAL MADRID E DO BAYERN, origina-se das COOPERATIVAS DE FUTEBOL, onde todos ganham: os riquinhos e o sócio torcedor!!
Na continha mais elementar, para não haver equívocos, 10 riquinhos, cada um com 20 milhões, chegaríamos a 200 milhões, mais o sócio torcedor que também escolheria o Presidente e teria participação nos lucros quando houvesse! Com menos desse valor, Textor está a recuperar o Botafogo sem o sócio torcedor e sem meter a mão no patrimonio do Clube! Não é uma ficção! É obra de execução para quem tem talento, objetivos claros e bem definidos! !! É SÓ QUERER QUE DÁ CERTO! !!

Jorge

Pô Janete, aqui nesse Quintal está todo mundo torcendo pelo Ronaldo, a começar pelo Galai (taí Teobaldo, gostei!) e você fica nessa de apresentar solução alternativa muito melhor? Tá querendo atrapalhar os negócio$? Vamos acreditar no Ronaldo até o fim, pois como disse o Galai, essa é a última chance de dar certo. Vai Ronaaaallldooooo!!! Eu acredito!

Janete de Azevedo

Cabeça foi feita para pensar soluções exequiveis e não para bajular!!

Atleticano

Verdadeira bala de diamante, depois da bala de prata (Luxa).

Sem Paciência

Pois é, D. Janete…
Eu tinha achado estranho o gordaço, este tempo todo, falando que “ainda não tinha comprado”…
Agora entendi!
É pra dar mais uma facada e “melhorar o negócio” PRA ELE! KKKKK
Além de “pagar” barato (na realidade não pagou quase nada das dívidas), ainda quer arrancar o resto do couro da raposinha caída! KKKK
Não só uma, mas AS DUAS TOCAS NA MÃO GRANDE! KKKKKKKKKK

O ditado popular resume a situação: Depois da queda, o coice! KKKKK

Manuel Panhame

Oh, Sem Paciência, mas eu estou achando que o Ronalducho ainda tá sendo muito bonzinho ou esquecido… E a Toca Três? kkkkkkkkkkkkkk
Toda soberba está sendo castigada. Uma pena.

Janete de Azevedo

É a triste verdade!

Jorge

Finalmente entendi essa nova questão apresentada pelo Ronaldo. Eles não querem uma SAF nos moldes de Botafogo e Vasco. Preferem seguir o modelo do Figueirense, já testado e aprovado. Primeiro irão falir de vez o BBBruzeiro e depois pedir recuperação judicial. A exuberância do Figueirense hoje em dia prova que o modelo tem tudo para dar certo. Vai Ronaldooooo!!! Haja Coração!!! TUM TUM TUM TUM!!!!

Rodrigo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Tum rum x cai cai!

Rodrigo

Kkkkkkkkkk! Tum tum x cai cai!

romulo

Entendi qual é a do ronaldo gorducho. Ele assume a dívida tributária e fiscal e fica com a propriedade das tocas 1 e 2. As dívidas serão renegociadas e parceladas a perder de vista, enquanto os terrenos e as construções das tocas passarão para o nome do ronaldo, q poderá fazer o q quiser com elas.

Vai pedir recuperação judicial ou extrajudicial, a famosa concordata. Com isso ganhará condições favoráveis pra empurrar a dívida mais pra frente. Terá q elaborar um plano de recuperação e ser aprovado pelos credores. Se não conseguir honrar, poderá ser solicitada a falência.

Da msm forma q fez com a wework (de quem alugava algumas salas no shopping do mequinha pra funcionar toda a estrutura burocrática do clube), rompendo o contrato e assinando com outra empresa q aluga (por valor mais baixo) salas no bairro carmo-sion, ronaldo poderá fazer o mesmo com os centros de treinamento. Como estão em regiões mais valorizadas, poderá serguir o caminho do mequinha e vender os terrenos pra construção de prédios residenciais. O mequinha vendeu o terreno no bairro ouro preto (não mto longe da toca da raposete original) e comprou um terreno em Contagem onde o judas perdeu a meia (é tão longe q parece q é em outro planeta – talvez por isso chamado de planeta américa). Como o ronaldo é altamente financista, provavelmente vai seguir os passos do mequinha, comprar um terreno, bem baratinho, onde o judas machucou o dedão (bem depois de onde ele perdeu as meias) e vender os terrenos pra construtoras.

Com a grana dos terrenos no bolso, se der zebra a saf do CSA-MG, deixa falir (como na equipe de futebol dos EUA) e vida q segue…

Ah, e se for financeiramente mais vantajoso deixar falir do q enfiar mais grana, q não se iludam as smurfetes, pois ele vai preferir deixar falir.

Pra fechar, chega a ser cruel o q o ronaldão tá fazendo com o micróbio azul, colocando a instituição contra a parede e colocando a faca no pescoço. Já pegou o clube barato pra caramba e agora, com a faca e o queijo na mão, quer levar de graça. Os terrenos mais as benfeitorias das tocas vale mto mais q a dívida q está garantindo. Já era a pior venda de saf (comparando com botafogo e vasco) e agora vai ser mtas vezes pior. Q o kiko gel era amador, todo mundo sabia; mas o cara parece q está conivente com o ronaldo, sempre o defendendo. Deve estar levando uma grana violenta por fora (obviamente depositado na espanha ou em algum paraíso fiscal). Ou seja, pro time q se vangloriava de ter uma raposa como mascote está vendo q as verdadeiras raposas (no sentido conotativo, e pejorativo) estavam na direção do clube, fazendo estragos, pelo visto, até hoje…

Ah, e se alguém contar pro ronaldo gorducho q os conselheiros mortos de fome se vendem por um churrasco com carne de terceira, já pode se considerar dono dos terrenos… kkkkkkkkk

Jorge

Cara, não dá ideia! Daqui a pouco vai aparecer anúncio na OLX do tipo “troco toca 1 e 2 por rodízio na Raja Gabaglia” Ass. Conselheiro do BBBruzeiro.

Claro que cabe negociação e o morto-de-fome pode baixar a pedida e topar até um marmitex no centro da cidade.

A hora é agora!!! Vai Ronaaaallldooooooo, agarra com vontade essa ponta de esperança!!! Afinal, o que é fazer um churrasco de linguiça e asinha de frango em troca de ‘ganhar’ as tocas 1 e 2? Tá facinho, facinho!!!!

Jorge

Tô até vendo o Ronalducho pilotando a churrasqueira e reclamando: “Bando de mortos de fome!!! Haja Coração!!! É só o tempo de colocar na bandeja e TUM TUM TUM. Acaba tudo!”

Janete de Azevedo

É por aí a trilha da corrupção!

Manuel Panhame

Manuel Panhame vem ao Quintal na noite desta terça-feira não para tratamento de assunto que a todos polariza, ou seja, o pega-fogo do Cabaré da Calçinha Azul, sim para lembrar uma tristeza acontecida hoje na cidade de Juiz de Fora, ali falecendo o cronista e escritor Eduardo de Almeida Reis. Nascido no Rio de Janeiro em 1937, aquele espetacular cronista trabalhou durante muito tempo em jornais destas Minas que eram dele, mesmo ele não sendo daqui. Nos anos noventa acompanhei, arreganhando prazerosamente meus bons dentes, quase diariamente, seus expectorantes textos, aquela sendo a última época em que mantive contato literário com ele. Tenho em minha biblioteca um livro de sua safra, o “Burrice Emocional”, antologia de escritos diários, eu quando preciso dar risada não perdendo tempo em pensar duas vezes… De Eduardo Almeida Reis copiei esta minha mania de chamar nosso país de grande e bobo. Plágio também é cultura.

Janete de Azevedo

Mais um capítulo da novela “Sombras e Mentiras”: a chantagem da penhora…

Teobaldo

Não seja injusta, JaBETH: segundo o portal que hospeda o Quintal dos Atleticanos, as Tocas I e II foram avaliadas em R$ 150 milhões, mas como o Débito Fiscal é R$ 200 milhões o investidor, bonzinho que só ele, está comprando os imóveis com prejuízo de R$ 50 milhões.

Atleticano

Bicho, quando soube dessa exigência do Ronaldo, achei que ele assumiria algumas dívidas de curto prazo, as que tem os juros apertando e onerando, mas não, ele vai assumir justo a dívida tributária, justo a que tem maior prazo para pagamento.
Que negocião esse do CSA ein…

Jorge

TUM TUM TUM TUM

Bom Dia!

Teobaldo

E o Ronalducho já chupou o pau na barraca…. quer dizer, chutou o pau da barraca:

“Será difícil continuar sem a aprovação do Conselho”.

Eu trocaria “aprovação” por “conivência”, mas o que vale é a intenção… a MÁ intenção, certamente. Mas, como diria aquele filósofo contemporâneo, vamos aguardar.

Interessante foi a manchete da Rádio Itatiaia: “Ronaldo quer Toca I e Toca II para obter maior segurança jurídica para a SAF” – Kkkkkkkkkk!!! Além da mediocridade geral, é de se lamentar o que se tornou aquela emissora!

Pedro

Vou admitir que estou ansioso pela postagem de amanhã, esperando as desculpas que serão dadas, ou não, né. Aposto em duas possibilidades:
1) ignorar completamente o tema e focar no resultado do jogo de hj
2) colocar a culpa no sergio do gel pela negociação e esquecer o papel dele na trama, aprovando todas as decisões, mas no fundo vai falar que não tem alternativa e que resta torcer pra dar certo. Ou seja, o roteiro padrão do blogueirinho.

Atleticano

Aposto na 2, com toque da 1.

Rodrigo Valú

“Aquele açodamento da assinatura do contrato da venda da SAF do dia para a noite está cobrando o preço. O negócio foi fechado sem avisar ninguém, o presidente Sérgio Rodrigues abrindo champanhe e aparecendo na redes socais. Eu fiquei estupefato ao saber que o advogado que dava assessoria à comissão nomeada pelo Sérgio Rodrigues não sabia do teor do acordo. O Alvimar de Oliveira Costa e o Paulo Henrique Pentagna Guimarães, que faziam parte do Conselho de Administração da SAF, não sabiam o que tinha sido assinado pelo Sérgio. Esse açodamento, que surpreendeu demais, pode colocar em risco um patrimônio imemorial e histórico do Cruzeiro” Dalai Rocha.

Dalai mentindo na cara dura. Ele e todos cruzeirenses comemoraram a assinatura do contrato com o Ronaldo. Todos os atleticanos estão aqui há meses alertando a safadeza por trás da SAF. Mas no mundo dos cruzeirenses estava tudo lindo. O bilionário Ronaldo iria pagar todas as dívidas e montar um timão. Logo de cara viram as dispensas e contratação de jogadores baratos.

Vcs deveriam abrir os olhos e cobrar a transparência em tudo. Inclusive se ele pagou ou arrolou a dívida na Fifa.

Jorge

“Não pode ter transparência”. Dalai

Teobaldo

Eu sou testemunha ocular dessa afirmação do Galai.

Pedro

parodiando a fala de um deputado a outro senhor megalomaníaco : uma tchutchuca no blog, um tigrão na entrevista.

GALO FORTE

Bom dia!!
tuntum praticumbum tuturuntum!!

Manuel Panhame

kkkkkkkkkkkkkkk

Teobaldo

Confesso minha ignorância jurídica e, em função disso, peço ajuda aos amigos que frequentam o Quintal dos Atleticanos. O Presidente do ex-cruzeiro, Sérgio dos Santos Rodrigues, declarou que se a Toca I e a Toca II não forem doadas ao Ronalducho, elas podem ser penhoradas para pagamento das dívidas com o fisco. A minha dúvida é a seguinte: Essa doação pode ser entendida pela Receita Federal como ocultação de patrimônio objetivando demonstrar incapacidade de pagamento de tributos?

Atleticano

Parece bem com isso, mas acredito na idoneidade dos dirigentes desse clube incorruptível.

Janete de Azevedo

SR. DALAI, BOM DIA/BOA TARDE!
Não me toma de surpresa a exigência de ronaldo e o oba-oba do microscópico ssr. Esse circus malignus vem desde o ano passado e dele, pode sair qualquer anaconda faminta.
O que me tomou de surpresa foi os conselheiros não terem reagido ao golpe que em menos de 24 horas, anunciou ronaldo como dono.
Tomou-me de surpresa que os milionários do CRUZEIRO tenham cruzado os braços e optado pela omissão!
O CRUZEIRO FENOMENAL não existe! É apenas mais um marketing enganoso. Sou muito otimista mas o que vejo é o CRUZEIRO LODAÇAL.
Ainda não aprendi a tampar o sol com a peneira!!!

José Antonio

Infelizmente cara Janete, para a torcida do seu time e para alegria dos atleticanos parece que você é a única que enxerga com clarividência esse golpe com seu time que começou a ser armado no começo do ano passado, quando o SSR se encontrou com o Ronaldo… Tudo foi alinhavado e ninguém percebeu…. Primeiro anunciaram a venda de 49%, já sabendo que ninguém iria se interessar, tudo parte do plano, depois aumentaram pra 90%, percentual já previamente acordado entre SSR e Ronaldo, e no dia seguinte toda a papelada já estava pronta pra ser assinada em SP… O SSR não levou os outros dois que faziam parte do conselho da Associação para que o “negócio” ficasse só entre ele e o Ronaldo e o represente da XP que intermediou o negócio e nunca divulgou quanto levou por isso…
A dívida tributária era do conhecimento de todos inclusive da imprensa que divulgou amplamente o acordo através do SSR… Tinham dado como garantia a Sede, depois pediram pra substituir pela Toca 1, (para que a sede pudesse ser alienada/desapropriada) como consta na cláusula 5º do acordo assinado com PGFN… Notem que é apenas a Toca 1 e não as duas… Bem seria fácil apenas trocar a Toca 1 por outro imóvel, como já haviam feito… Mas o plano sempre foi o Ronaldo se apropriar dos campos de treinamento.. Ele fez uma promessa de “boca” de não vender para o setor imobiliário, mas depois vai ser muito fácil convencer a torcida de que irá comprar um terreno mais barato, montar um CT de ponta e ainda contratar jogadores com o dinheiro da venda… Acredite quem quiser!!!
O SSR sempre fez parte da equipe do Ronaldo e em breve ele vai assumir uma posição na empresa dele… Ou o Ronaldo vai contratar os “serviços” do escritório dele…
Não acredito que isso vai parar por ai… O terreno do Barro Preto e os clubes sociais podem vir a fazer parte da SAF do Ronaldo, e porque não dizer do SSR também….
Ainda bem que só existe uma Janete!!!!

Jorge

Hoje é o dia do famoso jogo armadilha.

Se ganha, não fez mais que a obrigação.

Mas se perde… ah, se perde!!!!!

TUM TUM TUM TUM!!!!

Jogar as eliminatórias da Libertadores é muito melhor do que jogar as eliminatórias da Copa do Brasil. O coelho pompom que o diga!

TUM TUM TUM TUM!!!!!

Jorge

Considerando que os terrenos das tocas valem mais que dívida tributária negociada com o governo, os conselheiros poderiam fazer uma contraproposta ao Ronaldo, por exemplo, ao invés de $400 milhões, $500 milhões de investimento, ou ainda, ao invés de 90% das ações, apenas 70%.

Mas não sei não. Pelo que dizem desse povo, a única negociação que deve estar rolando agora é se a carne do churrascão vai ser nelore ou se será angus. Se vai ter picanha ou se será fraldinha. Se vão rolar uma pinga de Badia ou se vai ser a 51 mesmo. Questões complexas e prioritárias a serem resolvidas.

E para não esquecer, TUM TUM TUM TUM!!!

Janete de Azevedo

SR. DALAI, as saídas existem. O que não dá pra aceitar é ver Conselheiros e milionários dobrarem os joelhos e assumirem uma posição de adoremus para a in-di-gestão ronaldo e ssr!
Ronaldo não quer nada: concordata, TOCAS e outras coisas mais… Um belo dia virá a falência! Quanto cinismo permissivo sob os aplausos dos servis!

Gunther

Dallas, sobre o ceder a velha toca I e a obsoleta toca II, o Gel deve tá enchendo a mala de doletas. O foda é o conselho mais vendido do Brasil se opor, por tantas vezes eles trocaram votos por churrascos e ingressos, imagina por euros ou dolas.
Tchau toca I e II. Foi-se

Marcelo

Falar até papagaio fala. Agora é um tal de o pessoal falar bobagem a respeito do Cruzeiro e o acordo com Ronaldo. Tem até locutor metido a jornalista (Milton Leite) a criticar o acordo.
Falar olhando pelo retrovisor é fácil, pessoal. Mas na hora que a coisa aperta, são poucos que arriscam a tomar decisões.
Mas o cúmulo é agora dizer que o América é a “segunda força” no estado.
Ah vá.. o a América precisaria de uns 20 anos para chegar ao que o Cruzeiro é… isso mesmo, ao que o Cruzeiro É!!!

E quanto aos pateticanos, eu entendo a fixação deles com o Cruzeiro.

Pensa bem. O sujeito que tem 51 anos esperou a vida toda pra ver o timeco ganhar um brasileiro.

É de dar pena.

Galai

Existe uma grande diferença do que o a BBruzeiro é e o que o BBBruzeiro foi. Acho que você não está analisando corretamente a coisa. O que o BBBruzeiro é? Um time que está a três anos na série B e não consegue ficar entre os dez primeiros colocados. O BBBruzeiro é um time afundado na lama que se não reforçar não aguenta a maratona de jogos da série B e vai virar tetra na B. É lógico que você como todo simpatizantes do CSA-MG de tão vaidoso que é não enxerga, mas te garanto que ao final do ano vai lembrar de mim.

Bruno

Kkk débil mental kkkkk vcs demoraram 32 anos para serem campeões Brasileiro e nos fomos o primeiro kkkkkk o Falidao e o único time considerado grande, na verdade hj faz parte dos pequenos , a ficar 3 anos consecutivos nas divisão inferior kkkk tá vendo idiota, que existe vários tipos de comparação, e só escolher kkkkkk

Rodrigo Valú

Engole o choro e aceita. América jogando libertadores, eliminando time semi finalista da competição recentemente e cruzeiro afundado na série B por 3 anos enfrentando tumtum. Rsrs
Só lhes restam a vaidade msm.
Não são nada mais. Veja lá o acordo. São 50 milhões apenas.

Jorge

Buemba! Buemba! Buemba!

A casa caiu!!!!

A maracutaia da venda do BBBruzeiro foi descoberta!!!

Esquece esse negócio de $400 milhões! O BBBruzeiro foi vendido por $50 milhões. Os outros $350 milhões seriam através de ‘receitas incrementais’ que a fenomenal gestão do Ronaldo iria produzir no BBBruzeiro.

Ou seja, o lucro que o BBBruzeiro desse iria servir para pagar a sua própria compra. Nada de ‘dinheiro novo’. Do bolso do Ronaldo mesmo, apenas $50 milhões. O preço que o BBBruzeiro vale, segundo avaliações da XP. E sem a dívida que continuaria na responsabilidade da Associação BBBruzeiro!

Gente, $50 milhões pelo BBBruzeiro!!! É o cúmulo da humilhação!!!! Logo agora que disseram que o Galo vale $ 4 bilhões!!!!

E olha que não sou eu que está falando, é a própria mesa do Conselho quem diz. Veja documento vazado:

“Pudemos observar, com lamentação, que o Ronaldo não iria assumir qualquer valor da dívida, ficaria desde o início do processo como detentor de 90% da participação acionária da SAF, com o compromisso de apontar na própria SAF a quantia de 50 milhões de reais no momento em que se desse a concretização do negócio e, 350 milhões de reais, por meio de receitas “incrementais” que seriam geradas para a SAF por meio da gestão do Ronaldo”.

Pronto tá aí explicado porque o Galai dizia que não podia ter transparência! Tá $erto Galai!!!!

E o povo chamando o Itair de Mito. Sabe nada inocente!!! Ronaldo é o Mito verdadeiro!!! E o Galai, o Grande Ilusionista!!!

P.S.: A dúvida agora é porque vazou o documento da Mesa do Conselho. Será que as negociações para o churras deram errado? Quiseram servir nelore ao invés de angus? Teve gente exigindo uma cachaça de Badia, mas disseram que seria a 51 mesmo? Muitas dúvidas sobre o acerto do Ronaldo com os Con$elheiro$ do BBBruzeiro.

Novas notícias amanhã ou a qualquer momento em edição extra!!!! Vai Ronaldooooo!!!!!! Miiiiitttooooooo!!!!

Marcilio

Kkkkkkkkkk. O timeco só vale 50 milhões kkkkkkkkk
https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2022/03/16/mesa-diretora-do-conselho-do-cruzeiro-expoe-detalhes-de-acordo-com-ronaldo-e-quebra-clausula-de-confidencialidade.ghtml

Mas que merda de time, que merda de torcida, vou aliviar só para Janete que vem alertando isso já a algum tempo.
Que notícia maravilhosa!
Kkkkkkkkkk rindo alto
Kkkkkkkkkkkk

Marcilio

Pior é escutar do Galai que não podia ter transparência, que o BBBruzeiro era o pioneiro e que o Galo ia copiar eles, kkkkkkkkk. A justiça tem que interditar essa merda, e vender tudo para pagar pelo menos um pouquinho das dívidas. Timeco de merda série B!

romulo

Caramba, venderam 90% do zerim só por 50 milhões (pouco mais de 8 milhões de euros): isso o Galo faturou só no junior alonzo (q ainda vai jogar esse ano todo aqui). O terreno q o menin doou pra construção do estádio valia, à época, 60 milhões (hj vale mto mais). O bernard foi vendido por 25 milhões de euros. Ridículo; por isso exigiu a cláusula de confidencialidade. Comprou o clube por dinheiro de pinga. É mta safadeza do ronaldo e mta falta de escrúpulos do kiko gel aceitar esta proposta. Os outros 350 milhões e mais o dinheiro pra pagar a dívida de mais de 1 bi deverão ser gerados pelo próprio clube. Fala sério. O pedrinho do mercadinho já enfiou mto mais q 50 milhões no CSA-MG. Com ctz absoluta, se o pedrinho soubesse do valor q foi vendido ele faria questão de pagar, no mínimo, o triplo, pois ele é crüzeirense de verdade.

E o ronaldo picareta ainda quer o patrimônio imobiliário q vale mto mais q os 50 milhões q ele estava disposto a enfiar no clube. Ou seja, estarão pagando pro ronaldo levar o clube. Se eu soubesse q estavam dando dinheiro pra quem quisesse levar o clube, até eu entraria na fila… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora, se aparecer alguma smurfete defendendo a venda pro ronaldo, pode saber q o cara é atleticano msm querendo tumultuar o ambiente… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Janete de Azevedo

Picaretagem de alto impacto de todos os envolvidos. Sempre disse: onde não existe transparência, existe corrupção! Nesse caso, cabe intervenção, Sr. Dalai?