CRUZEIRO NA U.T.I. - Quintal do Dalai

CRUZEIRO NA U.T.I.

  • por em 5 de julho de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Sábado, mais um jogo de dar calo nos olhos. Ruindade explícita. Amontoado em campo, sem saber o que fazer de útil com a bola. Na dúvida, vem sempre mais do mesmo: virar as costas para o ataque, devolver para o zagueiro, que atrasará para o Fabio que dará chutão para o meio do campo, onde perderemos a dividida de bola, pelo alto ou por baixo…

Nessa toada, passamos os 90 minutos do jogo contra o Brasil de Pelotas com apenas três ataques perigosos que poderiam resultar em gol: 17 minutos do primeiro tempo, Marcinho de fora da área, obrigou o bom goleiro Matheus Nogueira a fazer difícil defesa.

Meu corajoso leitor e minha prezada leitora, que tiveram ânimo de chegar até aqui, como diria Juca Kfouri, prestem atenção no detalhe: aos 17 minutos do tempo inicial o Cruzeiro deu um chute perigoso ameaçando o adversário. E só.

Nada mais de positivo conseguimos fazer no longo restante do primeiro tempo até os 33 minutos do segundo, quando Nonoca saiu para entrada do volante Flavio. Ele ficou em campo nos 12 minutos finais, e os cinco de prorrogação, mas foi o responsável pelas duas outras jogadas do Cruzeiro que poderiam resultar em gol. Aos 43, chutando de fora da área, e já na prorrogação, de cabeça, obrigando o goleiro a fazer a sua mais difícil defesa, como ele próprio destacou no pós-jogo.

Flavio era do América e, por indicação de Felipe Conceição, foi trocado por Alan Ruschel.

Quantos “Flavios” estão lá no Cruzeiro, escondidos, à espera de uma chance, enquanto vamos aguentando os “Josephs” nos afundando cada vez mais?

Por estas (em campo) e por outras (fora de campo) estamos na UTI, vivendo com aparelhos. Uma vergonha. Qualquer adversário, por mais inexpressivo que seja, joga melhor; domina o meio de campo; tem esquema de jogo que nos coloca como baratas tontas no encalço da bola e sem capacidade de organizar um ataque positivo. A gente vê esse amontoado em campo e pensa nos cracaços que formavam equipes imbatíveis, vestindo esta mesma camisa mais bonita do Brasil e escrevendo as “páginas heroicas, imortais”. Que tristeza, hoje, vermos o time sem comando nem dentro nem fora de campo, a arrogância e a prepotência impedindo o socorro que já bate à porta, querendo entrar e ajudar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Amanhã, 19 hs. no Mineirão, Cruzeiro x Coritiba.

Leo Gamalho vem aí de novo. O danado, sozinho, nos tirou mais pontos que a FIFA. Precisa dizer alguma coisa?

2. José Fernando Durães Saraiva se espanta com a desorganização do nosso time, não há esquema, jogadores “se amontoam…” Penso a mesma coisa. Vejo outras equipes, modestíssimas se comparadas com o Cruzeiro histórico, mas que se apresentam como um conjunto, posições definidas, jogadas claramente ensaiadas em treinamentos.  Ao ver tanto chute a esmo, tantos “passes” malucos, cheguei a perguntar outro dia: “Afinal, o que treinamos”?

Apesar de tudo, meu caro José Fernando, temos de reconhecer algum progresso. Já marcamos gols de escanteio e, na zaga, em vez de Joseph estamos vendo Leo Santos. Quanta diferença! Mas confesso, tivemos grave recaída no jogo contra o Pelotas, voltando a jogar escanteios no lixo.  Vale de novo a pergunta: “Afinal, o que treinamos”?

3. Galo Doido New York, ainda com resquícios “daquele” espinho incomodando a garganta, defende a justa tese de que títulos outorgados pelo Marketing do próprio Clube são uma espécie de nepotismo. Terá acontecido isto com o famoso e fantasmagórico “Campeão do Gelo”?

 A manifestação do mais famoso e admirado “dorense americanizado” surgiu porque admiti que, realmente, o nosso título de MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO 20 não foi entregue fisicamente pelo Instituto Alemão ao Cruzeiro, já que “apenas” constou de pesquisa por ele realizada, com os parâmetros previamente estabelecidos e divulgados, apontando o Cruzeiro como o Clube brasileiro de maior pontuação no Século.

E porque o Instituto, reconhecido pela FIFA, não fez uma cerimônia para outorgar o título ao Cruzeiro? Pela simples razão de que promove pesquisas e divulga resultados semestrais e anuais em todos os continentes, observando calendários regionais de forma que todo mês há várias pesquisas concluídas e divulgadas. Não haveria como fazer cerimonia para cada título apontado na pesquisa.

Caro amigo nova-iorquino: contente-se em viver este presente animador do Atlético, enquanto ele está durando. Pode terminar antes do que você imagina. Encerre esta obstinada releitura de nossas “páginas heroicas, imortais. ” Mexer no passado é sofrer duas vezes.

4. Rei Melo faz duro Raio X de nosso time e conclui que pouca coisa a gente consegue aproveitar. Um festival de ruindades, agravado por uma diretoria que parece ter perdido o rumo, menos a arrogância. Meu caro Rei Melo, procurei abordar este tema na coluna de hoje. Há um movimento sério, honesto, de cruzeirenses querendo ajudar principalmente no campo mais difícil e necessário, que é o financeiro. Mas para isto é preciso que as portas sejam abertas e que o sol também entre.

5. Geraldo Vieira Gomides deixa interessante sugestão para Mozart: só fazer as cinco substituições após os 35 minutos do segundo tempo, a não ser por contusão.  Em tese a ideia é boa porque enquanto o adversário está cansado, você coloca em campo cinco pulmões oxigenados para uma blitz total. Costuma dar certo. Infelizmente, nosso problema quase sempre é falta de categoria dos jogadores, também conhecida como ruindade. E ainda há o emocional, diminuindo a autoconfiança. Marcamos um gol e logo recuamos, cedendo o empate. Um conjunto de fatores causa esta calamidade. Temos de melhorar primeiro fora de campo, substituindo arrogância por um S.O.S.

6. W. Peto decepcionado com as falcatruas no futebol, observando que já ouviu dizer que se a agente soubesse tudo que se passa em um Clube, parava de torcer… Mas, Peto, esta é quase que a regra da vida. É clássica a advertência: “Ainda bem que o povo não sabe como são feitas as leis e as salsichas…”

7. João De Deus Filho e Sem Paciência, dois dos mais respeitáveis condôminos atleticanos deste QUINTAL, surpreendentemente unem-se como diretor e roteirista para uma nova versão do clássico “Sonhos de uma Noite de Verão”. No filme, chove dinheiro pra todo lado na Arena RMV. O Atlético, devendo mais de um bilhão de reais, não coloca um centavo e nem empenha qualquer bem, vai só “arrecadando”….

Amigos, vocês me colocam sempre num dilema terrível: torcer pra vocês, mas contra o Atlético…

Desculpem-me, mas se ter estádio próprio resolvesse, Botafogo e Vasco não estariam como estão. O Corinthians estaria no melhor dos mundos. Guarani, Ponte Preta, etc.

Será por aí? Não se esqueçam de que, tendo o Atlético a Arena RMV, o América no Independência, quem ficará com o Mineirão?

8. A CESAR O QUE É DE CESAR – Como até os Porteiros dos prédios vizinhos sabem (segundo a minha mulher), tenho a honra de participar de mais 40 grupos sociais azuis. A desvantagem: não consigo ler as centenas de mensagens diárias. A vantagem: sabendo disto, alguns me mandam no particular o que sabem que não conseguirei ler no grupo. Foi assim que recebi cumprimentos pela “criatividade” da manchete da última coluna: MOZART NÃO EXECUTOU O GUARANI NO MINEIRÃO. O mérito, porém, não é meu e sim do excelente publicitário Washington Olivetto que, na final do campeonato paulista de 1988, entre Guarani (Paulo Isidoro, Neto e etc, precisando apenas do empate) e Corinthians (Viola, começando, marcou o gol da vitória 0x1), cunhou a espetacular manchete: Corinthians executa o Guarani em Campinas.

9. Bruno Araújo de Carvalho destacando que o próprio Mozart reconheceu ter errado nas substituições no jogo contra o Guarani. Erros após erros. Enganos após enganos. E o time afundando no brejo. Uma luzinha no fim do túnel foi a entrada de Flavio, no jogo contra o Brasil. Quem sabe há outros “Flavios” aguardando oportunidade?

10. Juliano Damien, cirúrgico, põe o bisturi na ferida: fala-se sempre da zaga do Cruzeiro e se esquece da falta de um “volante pegador”, peça fundamental em grandes equipes. Cita no futebol mundial Makelele e Gattuso, e conosco Augusto Recife, em 2003, Henrique ou Nilton, em 2013/14. “Num meio campo em que ninguém marca, que ninguém sabe marcar, o time perde o jogo neste setor e assim, é inevitável a sobrecarga da zaga. ”

Concordo. Até a pouco tínhamos o Romero. Pena que o jovem Paulo Bicalho tenha sido “punido” com a rescisão do contrato, por falta disciplinar num hotel de Chapecó. Hoje, brilha no Palmeiras. E por falar no time paulista, é notória a importância do volantão Felipe Melo protegendo a defesa. A falta desta peça original em nossa intermediaria compromete toda a defesa, como aponta juliano.

11. JCSR, na mesma linha de Juliano, atribui como causa da maioria dos gols que sofremos, a falta de marcação forte na entrada da área. E alfineta: “Qualquer leigo notaria esta falha, impossível um técnico profissional não ter percebido. ” Fala, Mozart!

12. Jorge, lubrificando e recarregando a metralhadora giratória, atira pra todos os lados, com a tranquilidade de quem está numa trincheira momentaneamente protegida. Mas se descuida e acaba avançando sinal, atropelando cliclista na faixa:

“…mas como alguém pode ter inveja de uma instituição que não consegue pagar suas contas em dia (e nem atrasado…kkkkk) …”

Calma, Jorge, ninguém pode ter inveja HOJE de um Clube arrasado por dois tsunamis sucessivos e que, a duras penas, procura reagir em plena pandemia.

Deste Cruzeiro, obviamente, ninguém pode ter inveja.

Mas há, dentro deste, um outro Cruzeiro.

Meu amigo Jorge, vamos recordar:

  1. Minas tem 7 títulos da Copa do Brasil, 6 são do Cruzeiro;
  2. Minas tem 5 títulos do Brasileiro-Série A, 4 são do Cruzeiro;
  3. Minas tem 3 Libertadores, 2 são do Cruzeiro.

Entendeu agora a inveja?

13. Bernard José De Assis, com dó mas batendo com força, confessa, constrangido, que gostaria, sim, que o Cruzeiro caísse para a Série C. Vá em frente, Bernard vocês têm o direito do revide. Por quase meio século, apanharam demais. Até 2015, por exemplo, as arquibancadas azuis cantavam sempre um refrão muito querido: “Não ganha nada, time sofredor…”

Um ex-presidente nosso chegou a dizer, 20 anos atrás: “Se o Atlético acabar, a gente vai rir de que? ”

Portanto, Bernard, você está liberado pra bater sem remorsos. E não perca tempo, porque vamos dar a volta por cima. “Não há mal que sempre perdure”!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
49 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José

Cruzeiro em coma.

Samuca

Não necessariamente, pois está faltando até o que comer na base…

Sebastião

É, infelizmente o Cruzeiro está muito desorganizado, é muito triste de ver um time do passado e vê atualmente, não vejo culpa dos jogadores e sim da administração e comissão técnica que não está com nada.

Sebastião

Tem que demitir todos da administração e comissão técnica. Portanto é por isso que o Pedro Lourenço, não concorda com essa administração e não queria contratação desse técnico que aí está, ele está totalmente certo, mais se continuar desse jeito vai acabar de quebrar e fechar às portas. Eu creio que mesmo sendo um clube empresa quem vai querer investir em um time desse?

Rogério Azevedo

José Dalai, você citou que estádio não resolve problema de ninguém. E o Mineirão vai ficar pra quem? Creio que pro cruzeiro apenas jogar, por que se disser em arrendamento ou coisa parecida, será uma piada! Já estão devendo a Minas Arena uma grana,então não seria melhor ter um estádio? Em tempo: Lembre-se de que o tão sonhado projeto de clube empresa é a unica saída do cruzeiro. e cairá no colo de quem? De um provável desconhecido que não tem identificação com o clube a não ser as cifras. Já o Atlético, provavelmente cairá no colo de um Atleticano legítimo. Por isso não vejo esse apocalíptico fim de “sonho de verão”.

Jocelen Thiago da Silva

Bem. Estou a vontade porque não sou torcedor do time. Um grande clube nacional, respeitado internacionalmente. Quando terminou o campeonato 2020 oferecemos nosso trabalho, não como treinador, mas como Gestor de Projetos e Enpreendimentos Criativos, trabalhando como expert na área do Mercado Corporativo e anunciamos em Redes Sociais , abertamente, que o problema do Cruzeiros não era Tático, Técnico, disciplinar nem psicológico, o problema e uma CRISE DE IDENTIDADE COM O CLUBE. Oferecemos ajudar e ninguém deu ouvidos. Agora, tínhamos oferecido 21 dias de trabalho gratuito para tirar o time dessa crise e ninguém, até agora respondeu nas redes sociais ou correio eletrônico. Já conhecemos o trabalho e embora difícil, poderíamos ter ajudado .É preciso além de melhorar a auto estima da equipe, também, modificar, com uma alternativa criativa,o pensamento do grupo. NÃO FIZERAM ISSO e também, como dissemos não é psicológico é diferente e bastante. Uma pena que uma equipe belíssima tenha chegado a tal ponto. Lamentamos.
,

Sem Paciência

Aproveitou o espaço do Blog para fazer propaganda… KKKKKKK Ah! É mesmo! Hoje em dia não se fala propaganda, chamam de RECADO, DICA, AVISO…. KKKKKKKKKK
Cobra dele, Dalai! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bruno Araújo de Carvalho

O ALT-MG tem uma maldição em seu hino ” Uma vez até Morrer” (de fato um título de expressão você verá a cada 100 anos do lado seco da lagoa) … Mas infelizmente está escancarado que temos a nossa Maldição atual ” Eu vivo cheio de vaidade” a arrogância do “Presidente do Gel” SSR está nos levando para o Fim e a se nossa torcida não se mobilizar por Mudanças URGENTES, o socorro pode ser tarde d+ … Lamentável !

P.S – Gostei do Lucas ventura na volância (ele pra mim é o único que tem a característica do “volantão” camisa 5 nesse elenco) ele ao lado do Flávio que entrou bem no último jogo pode dar liga, já que Rômulo, Sobis e Cia Ltda estão dando “Calo nas vistas” ..

Sem Paciência

Primeiro, praga de BBicha não pega! KKKK
Segundo, temos Bi na Copa Conmebol e até um HEXA no Mineiro (adivinha em cima de quem… rs).
Terceiro, vaidosas sempre foram! Ou, agora, a culpa disso também é do Presida Cabelo que Boi Babou, também conhecido como Tia Maria Loka ou Grão-manjador.
Quarto, quer ajudar??? Põe dinheiro lá! Dê o seu CUpix ou pague um CHupix para ajudar o CENTAVO, aquele do lado podre de tão falido da Lagoa a se reerguer(?)… KKKKK

JCSR

Faltou força, faltou garra. Sei lá se salários atrasados têm tirado a vontade de jogar 100% do que podem. Não estou falando em técnica e sim empenho. Eu escalaria este time a seguir e o manteria por 3 a 4 jogos para ver se dá liga : Fábio – Cáceres – Rodolfo – Leo Santos – jean Vitor / -Flávio – M. Barbosa – Marcinho – Sóbis / M. Moreno – Bruno José ( ou Nem ).

Lucio

O Cruzeiro acabou. Contratou mal , achando que volume ganha jogo.

quero

DR. DALAI , já me reapresentei ao senhor uma vez aqui nesse espaço mas como o senhor não deve ler todos os comentários que na sua grande maioria devem desagrada-lo, pois o seu CLUBE está a beira do fechamento definitivo, me identifico como o flho do dr. Paixão seu grande amigo e meu pai , apesar de meu PAI ter sido DIRETOR POR ALGUMAS OCASIÕES E CONSELHEIRO NATO DO CLUBE DE MAIOR TRADIÇÃO E ORGULHO DAS MINAS GERAIS O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Mas me faço presente na sua coluna para dizer que o conheci quando criança e o senhor é uma pessoa que me deixou boas lembranças , apesar de ser cruzeirense, e só quero registrar a minha PROFUNDA TRISTEZA com a situação do NOSSO FREGÊS ETERNO. Como será daqui em diante pois não teremos mais em quem bater, no futebol é claro, nem mais a quem ZOAR.
Para me despedir lembro ao senhor que entre o GALÃO DA MASSA e o seu timin , NÓS GANHAMOS MUITO MAIS ESSE CONFRONTO E MAIS, O MAIS IMPORTANTE TÍTULO QUE DISPUTAMOS COM O LADO FROUXO DA LAGOA , TÍTULO DA COPA DO BRASIL DE 2014, DEU A LÓGICA ……. GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Teobaldo

Ok, Dalai, o Cruzeiro está na U.T.I., mas faltou informar qual tecla desliga os aparelhos…

Leonardo Mello

Teobaldo, se eles tiverem dúvidas de qual tecla desliga os aparelhos, alguém pode desligar na tomada, creio que isto irá acontecer em breve.

Itamar

Tecla que desliga? Já tá desligado. A Cemig cortou a energia por falta de pagamento. kkkk

Teobaldo

Itamar e Leonardo Mello, como vocês são cruéis!!!

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia.
Seguindo o critério de analisar a cada 2 jogos no intuito de descobrir evolução ou involução e, eis, que presenciamos mais uma involução. Quando o ataque consegue marcar, 3 gols no Guarani, a defesa entrega de mãos beijadas; e quando a defesa não leva, jogo de sábado, o ataque não faz. Estamos no mato sem cachorros e o ditado de quem não tem cachorros caça com gatos, pra nós não se justifica, não fazemos mal a ninguém, somente aos 9 milhões de humilhados cruzeirenses.
Têm coisas que não dá pra entender :
NONOCA : melhor do que a maioria que pisa naquele setor e pq não viram antes?
Justificar um empate anti um time que não molesta ninguém é dizer que estamos administrando a permanência na Segundona.
Rômulo : Desaprendeu tudo de uma hora pra outra.
Geovani : Pesadinho, não ataca e nem defende, enquanto isso o renegado Regis está comendo a bola no Guarani.
Airton e Bruno José não podem ser piores do que jogar sem extremos.
M. Barbosa : não desarma ninguém mas, por outro lado, faz seus golzinhos, então porquê deixá-lo longe da área adversária?
Por fim , será que a diretoria, a comissão técnica e o elenco não vêm que assim não vai dar e que para administrar a permanência pode deixar para o segundo turno? A hora é de fazer loucura, atacar , atacar e atacar arrematando constantemente na meta contrária, o ataque sempre foi a maior defesa, frase de políticos . O que se vê ou parece que acontece é que a partir dos 15 minutos do segundo tempo, todos ali já ficam preparando as respostas para a torcida, para a imprensa e esquecem completamente pra que estão ali.
O DALAI, com sua imensa sabedoria, fala sempre e EU, leigo, concordo totalmente, o nosso time não treina, não se vê jogadas ensaiadas, na verdade nem a malandragem de boleiros a gente não vê.
Como Empresário, penso que só pode ter uma razão muito forte, patrão que não paga salários não tem como cobrar serviços de qualidade.
A nossa SAGA continua nesta terça-feira próximo, Robinho , Léo Gamalho e acreditem , o Rafinha em grande fase, vai ser um jogo duro, duro prá nós.
Azuis, AVANTE! ainda é tempo de plantar e fazer boa colheita.

Galo Doido New York

Sr. Dalai,

Com a elegância e paciência de sempre, o blogueiro com muita educação tenta justificar campanhas de marketing as transformando em títulos ou conquistas. Como formador de opinião (e muito amor ao clube do coração) tenta justificar o injustificável.

Não ha registro de nenhum outro clube no mundo que tenha se auto proclamado melhor disso ou daquilo, baseado em estatísticas da IFFHS. JA foi demonstrado mais de uma vez em diversos veículos de comunicação que as pesquisas da IFFHS não são confiáveis, carecem de credibilidade e contém erros primários.

Usando o São Paulo como exemplo: O clube do Morumbi ganhou no século passado, 2 mundiais da FIFA, duas Libertadores, duas Recopas Sul-Americana, uma Super Copa Sul-Americana, uma Conmebol e três Brasileiros. Ficam de fora os estaduais. Ainda assim, segundo o blogueiro, o QUEBRADAO do Barro Preto foi o melhor. Ganhou mais títulos? Tem Mundial de Clubes?
A FMF, CBF, Conmebol e FIFA, que regem o futebol pelo Planeta não comugam da mesma opinião.

insistir em dizer que o falidão azul foi laureado pela IFFHS como melhor clube brasileiro do Século XX, mesmo contra fatos, mesmo sem nunca ter vencido um MUNDIAL, não passa de bravata, falácia pura.

Tríplice coroa MANDRAKE, composta por ruralito tão desdenhado por torcedores e dirigentes, auto proclamacão a melhor time do século com ajuda das organizações TABAJARA com selo de AGARANTIA do SEU CREISSOM!!!!!!!!

E alguns como o Dono deste Quintal ainda se perguntam: COMO CHEGARAM ATE AQUI?????

Jorge

Bom dia a todos!

Hoje é o dia internacional do Bbruzeiro.

Feliz é o Bbruzeiro que, semanalmente, tem um dia todo seu.

Mas como na vida tudo é passageiro, menos o motorista, o trocador e a crise e humilhação do cruzeiro, esse dia da semana pode mudar, por exemplo, para a terça. Vamos aguardar, afinal, tudo é passageiro…

E já que tudo passa, passou também aquela ilusão que dizia que ‘time grande não cai’, talvez querendo pegar uma carona na situação, por ainda não ter chegado a sua vez, se passando por time grande. Agora a realidade se impõe: Time grande cai, sim. Mas time pequeno Nem-Sóbis.

E o Bbruzeiro vem fazendo um campeonato conservador. Para se conservar na série B. De fato, nove pontos em nove rodadas projeta um total de 38 pontos ao final, talvez suficiente para se conservar na série B, exceto se a madrasta FIFA ficar muito brava com ele. Aí vem castigo para aprender controlar a vaidade e não gastar mais do que pode. Afinal, não é todo mundo que pode contar com um Menin para apoiar seu time de coração. Até porque, torcedor é torcedor; simpatizante é simpatizante.

E essa coluna da SEGUNDA do Dalai é um primor. Começa falando da realidade inescapável, da humilhação que estão passando, rodada após rodada e, logo em seguida, talvez como estratégia de sobrevivência, descamba para um passado que já passou e começa a desfilar sua vaidade. Ainnh, temos ‘x’ isso; temos ‘y’ aquilo; temos ‘w’ aqueloutro. E diz isso achando que seria motivo de inveja pelos outros. Ora, Dalai, isso só daria inveja a quem, a exemplo do Bbruzeiro, viva cheio de vaidade. Para o Atleticano, se nada mais tivesse, bastaria ser Atleticano. Esse é um sentimento transcendental que um bbruzeirense jamais vai experimentar em sua simpatia e vaidade.

E apesar dessa vaidade toda dos bbruzeirenses, somos muito mais felizes que eles com a nossa Libertadores, a mais épica de todos os tempos, com a nossa Copa do Brasil extraordinária (que quase perdeu o brilho das viradas heroicas contra os queridinhos da CBF porque o adversário na final, tremeu), com nosso Campeonato Brasileiro, o primeiro de todos, porque ele não se faz acompanhar de um vergonhoso fax para complementar a vaidade. Mas principalmente porque o Galo, na juventude dos seus 113 anos, olha para frente com apetite e desejo de brilhar ainda mais. Nós estamos nos preparando para conquistar muitos títulos no futuro. Afinal, somos o Galo Forte e Vingador.

Já o Bbruzeiro, espera apenas o golpe de misericórdia que colocará fim na sua breve existência, cheia de vaidade e arrogância, certo de que nunca mais ganhará nada de valor no futuro. A propósito, toda a ‘glória’ fugaz conquistada pelo Bbruzeiro só foi permitida pelo destino para que ele se enforcasse na sua própria vaidade, arrogância e prepotência. Acabou. Foi bom enquanto durou. O destino está selado.

Por isso, se nunca houve antes, muito menos agora, há motivo para inveja do Bbruzeiro. E menos ainda para o ódio, que a menina que escreve aqui de vez em quando, com o coração cheio de amargura, tenta nos impingir. Afinal, como ter ódio de quem é digno de pena? Aliás, seria digno de pena se não fosse tão soberbo e arrogante. O ódio só pode ser de quem, na sua vaidade incomensurável, se julgava o máximo e hoje está no chão, humilhado, destruído, sem casa para jogar (e achando que vai herdar o Mineirão, kkkkk), sem dinheiro para se manter, sem presente, com um futuro sombrio pela frente, ao mesmo tempo que aquele do qual ele até tentou ser rival (tomando o lugar do Vila Nova e depois do América), está cada vez melhor, projetando um futuro brilhante pela frente.

Aliás, não passa despercebida a inveja e o ódio do bbruzeirense quando torce para que a Arena seja um fiasco, quando comenta sobre a folha salarial do Galo, quando sugere que o Galo vai quebrar porque ‘não existe almoço grátis’. A gente vê o bbruzeirense babando inveja e ódio do Atleticano. E a gente ainda vem aqui para rir, não mais do Bbruzeiro, pois isso já perdeu a graça, mas para rir da vaidade, arrogância e soberba do bbruzeirense, e agora também da inveja e do ódio inconfessáveis. Quem diria que o arrogante milionário estaria agora na fila da sopa esperando pelo seu fim!

Terrível, terrível, terrível.

Rodrigo Moraes

Caro Dalai, no que tange sua argumentação falaciosa com relação a estádios próprios, tenho que o senhor cita os piores exemplos para tentar justificar sua opinião, senão vejamos:

* Botafogo: Não é propriedade é concessão. Um estádio de alta manutenção, e sem nenhuma outra possibilidade de utilização. Um formato de concessão tão ruim que apenas Botafogo apresentou proposta.

* Vasco, Guarani e Ponte Preta: Estádios velhos e ultrapassados, um formato obsoleto que não se amolda as necessidade dos dias autuais. Mas podemos dizer que estes clubes estão em situação melhor que a do crüzeiro.

* Corinthians: Entrou em uma furada enorme. Estádio mal localizado, de custo extremamente alto. Apostou as fichas que o Governo que o beneficiou ia continuar no Poder, dançou.

* América: Hoje possui um estádio mais moderno, bem localizado e eficiente. Assim que retornar para sua administração terá grande vantagem.

Agora porque não cita exemplos como Palmeiras, Athletico-PR, Grêmio, São Paulo e ate mesmo o Santos?

Enquanto isso continuem pagando mais caro do recebem por cada jogo feito no Mineirão, ou melhor, dando o calote! Fique com essa ilusão de que o Mineirão é de vocês.

Abraço!

joão de deus filho

Prezado Dalai.
Hoje, nessa sua coluna, vc apenas confirma o que eu escrevi na primeira vez que fiz comentários nesse minifúndio azul: o Cruzeiro é um doente terminal, na UTI, esperando apenas pelo último suspiro. Todos nós sabemos disso, só que vc, naquela época ainda tinha alguma esperança, que pelo que vejo, está se esvaindo.
Sei que é difícil aceitar, mas, não tem mais jeito.
Hoje, aqui no UAI está estampada outra notícia que comprova tudo isso: Sede do Cruzeiro amanhece sem luz.
Na mesma matéria é citado que o clube cortou 1 das refeições servidas aos atletas e funcionários. Eram 5 por dia. Daqui a pouco terão que levar marmitas, se quiserem matar a fome.
E então, eu pergunto: como pagar as dívidas do Arrascaeta, do Riascos, do Denilson?
Como vão pagar os “acordos” que estão sendo feito como por exemplo o Fred, o Dodô, o Dedé e outros que eu não sei?
Como vão pagar os salários desses jogadores que foram contratados recentemente?
Aí, eu fico pensando:
Tem como colocar culpa em técnico?
Se o clube só consegue contratar jogadores sem qualidade, a culpa é do técnico?
Ele é mágico?
Pelo desenrolar dos fatos eu faço uma previsão:
Se o clube não fechar as portas antes, o que vai acontecer com o time até o final do ano. Vamos lá.
1- Apenas jogando bola, não vai subir. Existe também uma possibilidade de queda prá série C, pelo desempenho do time.
2- O não pagamento das dívidas levará a FIFA a rebaixar o Cruzeiro direto prá série C. Porém, devido a tudo que ainda está por vir, aos não pagamentos de tudo o que tem que ser pago, talvez até uma série D seja possível.
Vc discorda?
Abra os olhos.
Enxergue a realidade.
Entenda que praga de atleticano demora, mas, quando pega….
Rsrsrs.
Desculpe as brincadeiras, mas eu tenho que aproveitar prá zoar enquanto o clube, e a sua coluna ainda existem.
Eu fico triste por alguns torcedores, que realmente amam o clube e estão moralmente arrasados com tudo isso. Nunca imaginei que chegaria a esse ponto, porém essa é a realidade.
Porém, quando vejo que grande parte dos culpados por tudo isso ainda esteja lá dentro, chego à conclusão que esse é o desejo da sua própria torcida: fechar a tampa do caixão.
E assim será feito.
Grande abraço.

* Só um comentário sobre a sua resposta a respeito do nosso estádio.
Vc não pode comparar de jeito nenhum o nosso estádio com os que vc citou, principalmente o do Corinthians que gerou uma dívida de mais de 1 bilhão que eles nunca vão ter como pagar. A Arena do Galo vai ser construída sem que devamos 1 único centavo.
E quanto ao Galo ter seu estádio, o América ter o Horto e vc tá achando que o Mineirão vai ficar pro Cruzeiro???
Deixa eu te falar 2 coisas.
Primeiro que o Cruzeiro não vai existir mais.
Segundo, se existir, vai ter que pagar aluguel prá jogar lá. E te lembro que, da última vez que lí sobre isso, vcs estavam devendo 42 milhões prá Minas Arena.
Vamos colocar as coisas com clareza prá quem ler.
Boa tarde, saúde.

Sem Paciência

Gosto muito de seus comentários, João!

Enxergo neles aquela fidalguia bem mineira, um certo recato e, quem sabe, até uma bem medida cerimônia no trato com os fregueses. Infelizmente, não posso dizer o mesmo dos meus… rs Já chego com sal e limão na ferida deles… rs

O CENTAVO já levou TRÊS tranfer bans. Acho que a próxima punição da tia FIFA vem ardida pela CONTUMAZ REINCIDÊNCIA no descumprimento das obrigações assumidas. rs Veremos…

Imagino que este final de ano vai ser trágico: não vai pagar os salários até o final, alguns jogadores vão se desligar pelo Judiciário e os imóveis começarão a ser penhorados.
E, assim, os conselheiros criminosos e os omissos terminarão de enterrar o CENTAVO…
ExistIU um clube QUE SÓ PREOCUPAVA COM vaidades…

Para falar também de coisas boas…. KKKKKK

Em outubro do ano que vem, a arena mais linda do mundo será inaugurada! KKKKKK Será o mesmo caso da arenado porco, com o lucro está pagando o estádio. Porém, como não há dívidas do estádio, o dinheiro será para pagar os mecenas e zerar o passivo.

Pouca gente dá atenção a outras contribuições deles, talvez, até mais importantes: a restruturação das dívidas com o alongamento delas e a implantação das melhores práticas de Administração no modelo da MRV, (Banco) Inter, Mater Dei etc.

Alguns anos depois, quando o caixa estiver equilibrado, vamos CHEGAR UM DINHEIRO NO GOVERNO FEDERAL (que é o dono do terreno do Mineirão) e comprar o Salão de Festas para transformá-lo na maior casa de shows do Brasil! KKKK Até porque o Galão terá casa própria, o mequinha também e não haverá outro time GRANDE ou, pelo menos, médio em BH que tenha necessidade de usar o ex-marião… KKKKKK

Vejam BEM! Isso não são só desejos! Parece ser o desenrolar normal e, até, inexorável dos fatos! rs Quem viver, verá…

Sem Paciência

Ah! Pra atualizar os mizus. ANTES da bola rolar, o CENTAVO já tem aproximadamente 4 vezes mais chances de cair pra série C do quê de subir pra A… KKKKKK
Cortesia do Departamento de Matemática da UFMG.

Beth Makennel Cruzeirense

Ai ai! Como se faz de ingênuo em?
Se as frangas tem seu galinheiro! O Coelho tem sua casa! O Mineirão vai ficar pra quem mesmo? O que acham??? De ninguém? Claro que vão desistir e entregar para o dono do Mineirão que é o Cruzeirão. Entendeu agora? Ou vou ter que desenhar!

Sem Paciência

Aham! Vai nessa! Não toma sua medicação e vem aqui falar bobagens! KKKKKK
Porque as marias seriam os donos do Mineirão??? Pagaram por ele???? Nada! KKKK
É esse tipo de pensamento DESONESTO que quebrou o time: quer dar uma de esperta e ROUBAR o quê não lhe pertence. O terreno é do Brasil cedido em comodato ao Estado de Minas Gerais!
Nunca será das mariasK KKKKKKK

Ana Diene Marcos da Silva

Precisamos de um gestor que entenda de futebol, não um presidente torcedor que ama o clube de coração, é preciso muito mais pra sairmos dessa situação.

romulo

Já era pro micróbio azul; o último q sair apague a luz!

GUSTAVO

A CEMIG chegou na frente e a cortou! Kkkk

Sem Paciência

Nem dá pra apagar. A Cemig já cortou! KKKKKK
Êta time CALOTEIRO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bernard Assis

Dalai, você disse que bato sem dó. Que nada! Vc foi injusto comigo. A dor de vocês me aflige sim. Por isto tenho fé que vocês retornarão após 2028. Abraços!
P.S.: nem falou nada de minha sugestão de vc ir pra outras mídias.

Junior Fernandes

Boa tarde aos Cruzeirenses e aos outros também. Me desagrada muito ver técnicos medrosos no nosso comando, mesmo com um time limitado e levando gols a rodo, ruim já tá, não tem como piorar, alguém informa pro Mozart que o Cabuloso não pode demitir ele, então galera, porque não dar oportunidades em sequencia para os jovens Marco Antônio e pro Stênio, que pelo menos são jogadores de nível técnico melhor do que Geovane e Felipe Augusto, uns perebas desses jogam mil jogos e entram também quando são reservas e os garotos, em especial o Marco Antônio, não que seja um craque ou um salvador da pátria, não recebe uma chance sequer. Mas, pior que esses que jogam não é, e também não entendo, é claro pra mim uma coisa que talvez deveria ser feita, por mais simples que seja, não tenho didática pra me expressar em termos técnicos, mas já acompanhei muito não só o cabuloso, mas outros times jogando o simples, 02 centro avantes, um dos atacantes com mais mobilidade, caindo de um lado, do outro, 02 meias de armação, meias mesmo, 2 cabeças de área, estilo arranca toco, e 2 laterais avançando um de cada vez, e os 2 zagueiros. é simples mas não complica, mantém a zaga adversária sempre em atenção e já nos trouxe muitos títulos assim. É o que eu penso. E nesse raciocínio eu escalaria nesse simples 4-4-2 (Fábio – Norberto – Paulo e o Grandão – Jean Victor – Nonoca e Adriano -Marco Antonio e Marcinho – Bruno José e Moreno). Boa Tarde!

W.Peto

Marco Antônio não estava de covid….não sei se ele já voltou a treinar….
Mais concordo com vc teria marco Antônio uma chance de joga neste time e acho que vai ter ainda, já o Stênio, da calafrios até acho que ele pra jogar teria que ter um time bom e entrar aos poucos com o time que estamos,tá e queimando ele…. Quando vejo a placa subindo pra ele entrar da vontade de sair e da sala. .
Já Marco Antônio eu concordo poderia sim já ter uma sequência

Tarciso Domingues Do Amaral

A única solução para o Cruzeiro, é vendê-lo para investidores que assumirem o passivo, em troca da agremiação. Tiau, até logo e benção…

Rei Melo

Dalai o time não melhorou nada. Alias piorou. o cara põe o melhor meio de campo na zaga , insiste com o tal felipe augusto que é pessimo, inventa , trica o time todo no segundo tempo… tipico tecnico de escolinha de futebol para criança.
todos tem que jogar… péssimo.. tem que rezar e muito para que cosnsiga ficar nessa serie B.
Quanto aos Cruzeirenses serios para ajudar…. vou dar umas dica .. comece tirando todos que estavam em 2109,, todos da tal quadrilha união que ainda estão lá , recebendo e mandando…..e todos os jogadores e diretores da época..
e pelo amor de Deus suma com esse pastrana.. o cara lotou o clube de jogador..ou entao começe a dispensa de JOSEPHS, NERIS, CLAUDINHOS, FELIPES, ARIELS, HENRIQUES E DE ESPAÇO PARA PELO MENOS TENTAR JOGAR STENIO, MARCO ANTONIO. ADRIANO QUE NUNCA DEVERIA TER SAIDO.
MAS O TAL TECNICO DE BEIRA DE PRAIA … E TERÇA LA VEM MAIS DESCULPA…

W.Peto

Kkkk…verdade Dalai,as salsichas se soubessem,(resto dos restos)
Restos esses, que nem o nosso time,que está igual as salsichas.
Espero que este CRUZEIRO NA U.T.I.. seja
(URGENTE TERMINE ISSO).

TERMINE esse pesadelo da qual estamos tendo a dois anos,
(que isso!!!)…. Vendo o jogo deste final de semana,o time e vamos combinar, é esforçado em vista do ano passado… Mais penso que por falta de salários em dia…
Não seria
(corremos como
nunca,empatamos e perdemos como sempre…)
E se for analisar aqui,esse time no papel não e pior do que os outros,pelo contrário, no meu modo de ver,dar pra ir mais longe. O time e fraco? É…mais não e tanto assim pra série B….
Será que perdemos a vontade de vencer?
Como faz falta a torcida lá no estádio,pelo menos iriam fungar no cangote dos caras…
Como pode isso,VC SE LEMBRA QUAL FOI O ULTIMO GOL DE FALTA DO NOSSO TIME?
No Brasil neste futebol de que a maioria estão jogando nada, a tempos que não vemos um jogo bom na tv,digno de parar e ficar atento,neste início de brasileiro eu não me lembro de nenhum, e só pra citar, só o SCARPA
( do Palmeiras)que está fazendo gol de falta….mais ninguém…
Falta treinamento,chutes a gol.
HJ em dia jogadores não podem treinar mais isso,se der dois chutes na bola no treinamento,quando tem,
(já faz o teste se pode jogar o outro jogo…frescuragem danada…)
Por isso tanto jogo ruim,e jogadores péssimos dos péssimos…(como diria o outro)
E só cabelo na régua,tatuagem no pescoço,chuteiras coloridas,tinta no cabelo, e FUTEBOL QUE É BOM…. NADA.
Agora imagina nosso time,com estes jogadores aí,sem treino, salários atrasados e tudo mais….
Oq nos resta e torcer,nada mais.

Torcer pro Fábio pegar uma bola voltar a fazer algumas defesas .

Torcer Marcelo moreno comece a fazer gol pra nós…

Torcer pro Wellington nem jogue um pouco igual jogou no Flu…

Torcer pra que o grupo se entrose…
E oq nos resta DALAI…

TEMOS ADVERSÁRIO DURO NESTA SÉRIE B O COXA terça…
E torcer….

Oq precisamos e ter pelo menos uma sequência de 3 vitórias,podemos começar amanhã quem sabe…
Já são umas 40 rodadas que não sabemos oq e 9° lugar ( pelo menos)
E temos time que pode mais…
Espero que melhoremos o mais rápido possível,pq está ficando a cada rodada mais difícil,e se terminarmos o primeiro turno lá sem conhecer o outro lado da tabela, aí já começo a jogar toalha….
Abrç

Beth Makennel Cruzeirense

Tem jeito não Dr. Dalai!
A inveja é uma coisa muito forte que faz o inimigo agir de tudo quanto é forma para atacar o rival. Mentiras e insistências em joguetes de mentiras ou tentativas de desfazer uma verdade. Insuportáveis frangas! Cansa a gente! Oh raça ruim essa torcida despeitada, viu? Ao invés de ir em notícias do clubeco mediano deles ficam aqui se metendo em notícias do rival e conversando merda. Deveriam é ficar preocupados com a maior dívida de um clube brasileiro ser do clube deles. O mecenas pode cansar… pode falir…. pode….
400 milhões em contratos de jogador? Hummmmm… se não ganhar um grande título este ano a coisa vai ficar feia pra bandas do galinheiro.
Oh torcidinha invejosa e despeitada viu?

Sem Paciência

Mas vc só veio aqui falar do Galão Querido??? KKKKKKKKKK
Fala da situação do SEU time então! KKKKKKKKK
Melhor! Deixa que eu falo: KKKKKKK
Cortaram até a luz por falta de pagamento! KKKKKKKK
O aproveitamento para atingir 61 pontos (mínimo para subir no ano passado) deverá ser de 60%.
E vc aqui preocupada com o Galão??? KKKKK
Preocupe-se com o CENTAVO! KKKKKKK Já é mais que o suficiente! KKKKKKKKK

Adriano Pereira

Dalai, a situação está feia. O Cruzeiro além da administração corrupta do Wagner, gestão temerária do Gilvan que comprava e não pagava ninguém, está dando um grande azar de ter caído num momento que as cotas de TV dos grandes são as mesmas dos que já estavam lá. Isso ocorreu no ano passado e foi desastroso ao Cruzeiro. Além da pandemia, onde os clubes não tem bilheteria e pagam para jogar. Somado a esses problemas, o Cruzeiro caiu com um time caro com jogadores com ainda tinham muitos meses de contrato alto a receber. Com isso as dívidas só se acumulam. Devemos milhões a ex jogadores em atividade como Dedé, Edilson, Egídio, Fred, Rodriguinho, Thiago Neves e muitos outros. Pagaremos esses jogadores que jogam em outros clubes. Péssimas contratações. Muitas delas com o aval do Mano Menezes que também é culpado um pouco por essa situação. Só queria trabalhar com medalhões. Por causa dele mandamos o Alisson e o Tony Anderson para o Grêmio para trocar no cachaceiro do Edilson. Também por causa do seu Mano perdemos o Rony que hoje arrebenta no Palmeiras por preço de banana. E o Marinho do Santos? Mais uma do Mano Menezes que ironizou o jogador e o deixou sair. Enfim, são muitos problemas. O nosso presidente é imaturo e cabeça dura. Sei que muitas portas se abriram para ele por influência do pai e não por própria competência. Mas tenho que admitir que o Sérgio no momento é o menos culpado por toda essa draga que está o Cruzeiro. Ele herdou um clube falido e com dívidas altíssimas a vencer em curto prazo numa pandemia. Gilvan ferrou o Cruzeiro e o Wagner acabou de jogar a pá de cal. Coloco 30% na conta do Gilvan, 60% na conta do Wagner e apenas 10% na conta do Sérgio, que também errou. Mas acho que o Sérgio fez bem em não trazer o Luxemburgo. O Luxa iria pedir jogadores mais caros e a dívida iria ficar pior. Temos que rezar para esses jogadores que temos vingarem. Estava observando o Náutico e o Curitiba jogarem e vi que eles tem jogadores medíocres também. Talvez o problema do Cruzeiro maior hoje seja o atraso do salário e uma melhor escalação. Mas pelo menos o Mozart já enxergou melhor jogadores que estavam escanteados pelo Conceição, como Marcinho e o Nonoca. Acredito que o Moreno poderá a voltar a jogar bola. Tendo alguém que sabe cruzar como o Marcinho ele poderá voltar a ser útil. Temos que acreditar.

Galo Doido New York

Realmente é pedir para virar chacota nacional. Energia cortada pela CEMIG, ex técnico desmentindo os dirigentes que estão armando mais uma maracutaia para enganar a CBF e poder contratar outro treinador antes do fim da SEGUNDONA.

Uma vez cambalacheiro, sempre cambalacheiro. Sem comprar juiz e sem cambalacho, não Sobis e o Mozart não Regis o falidão azul.

Rodrigo

Falou e disso. O mais espantoso é a sugetão desse senhor Dalai de que o seu time fique com o Mineirão pra eles!!!! Esse senhor providencialmente esquece que o estadio é do povo Atleticano, Americano e cruzeirense. Deve estar tão acostumado as praticas corruptas de seu time que acha que vai poder nos enganar!

VINICIUS AMARAL BRANDAO

Kkkkkkk

Beth Makennel Cruzeirense

O Cruzeiro esta na CTI sim! Pior crise de todos os tempos. Bandidos frangas infiltraram no meu amado clube por inveja para destruir. E continua o ataque a Raposa! Só inimigos pra todo lado. Mídia tendenciosa ao clube mediano de MG que a todo momento só joga na redes sociais noticias negativas do Cruzeiro e positivas das frangas. O Cruzeirense já percebeu! A gente não vê a mídia falar nada positivo do único clube de Minas que honrou até agora o nosso estado e voltará em breve a dar brilho para nossa gente se orgulhar. Já o clube de Vespasiano, não falam das dividas que são as maiores dentre os clubes do Brasil. Não falam de jogador entrando na justiça contra eles. Não falam de brigas internas, Não falam de ações contra a empresa que escravista. Falam nada de negativo das frangas. Até quando perde eles arrumam uma forma de defender, exaltar o clubeco mediano de MG. Joga para debaixo do tapete tudo passa no galinheiro. já o Cruzeiro que de fato tá uma bagunça política e entre as 4 linhas( que acho tá melhorando ), é só tentando derrubar mais ainda. Só jogam no contra o gigante Cruzeiro que tanto orgulha MG. Mas, deixe os tolos! Não conhecem a força da nação azul de 9 milhões de Cruzeirenses. Estamos inseguros com relação aos dirigentes e o futebol…. mas, estamos nos unindo para salvar o nosso clube. Já, já estaremos fazendo a alegria de MG, novamente!

Sem Paciência

Olha a conversa da doida…. KKKKKKKK
Quem quebrou o CENTAVO foram conselheiros ELEITOS! E nós com isso??? KKKKKKKKKK
Falar o quê de bom do CENTAVO???? Todo dia uma chacota nova! KKKKKKKKKKKKKKK Às vezes, DUAS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tem que preservar e apoiar o Galão mesmo! Será o único grande do Estado de Minas Gerais! KKKKKKKKK

Jorge

Como diria o Samuel Rosa, os conselheiros eleitos do Bbruzeiro são atleticanos. Deve ser isso que ela estava falando…

Sem Paciência

É verdade! Num futuro bem próximo, toda a MG será atleticana! KKKKKKKKKK

Beth Makennel Cruzeirense

Se vocês não sabem o canalha do Itair Machado é franga!

Sem Paciência

Quando ele estava ganhando títulos ninguém falou nada…
E quem foram as burras que contrataram ele???
Fodam-se! KKKKKKKKKK

Jorge

Bom dia a todos! E uma boa SEGUNDA aos amigos bbruzeirenses!

E o Bbruzeirão caiguloso já está a três jogos sem perder. E também sem ganhar…

Jogar pelo empate é uma campanha conservadora. Para tentar se conservar na série B.

E bater em cachorro morto não tem graça, por isso é ótimo quando aquela menina raivosa vem aqui espernear. Aí a gente ri com gosto.

Quer dizer que os dirigentes vaidosos do Bbruzeiro são atleticanos?

O Samuel Rosa já tinha avisado que todo mundo é atleticano, mas a revelação dessa garota nervosa foi inesperada. Até os dirigentes bbruzeirenses são atleticanos!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

E o Dalai finalmente reconhece que o Bbruzeiro está na UTI. A pergunta é: Quem vai pagar a conta do hospital? Porque nem a conta de luz estão dando para pagar.

A propósito, a menina cabulosa reclama que só colocam notícias negativas do Bbruzeiro e positivas do Atlético. Que isso é porque a mídia é tendenciosa.

Vejam só que absurdo as notícias: “O Galo constrói sua própria Arena”. “O Bbruzeiro não paga a Minas Arena”. “A folha de pagamento do Galo está em dia”. “Os salários de jogadores e funcionários do Bbruzeiro estão atrasados”. “Galo vence seus dois últimos jogos”. “Bbruzeiro está a dois jogos sem marcar um gol”. Vocês estão vendo como a mídia é tendenciosa? Ficam inventando notícia ruim do Bbruzeiro e notícia boa do Galo. É claro que a culpa é da mídia…… kkkkkkkkk

E se não bastasse a imprensa, agora também a CEMIG. Porque cortam a luz só do Bbruzeiro? Porque não vão a Vespasiano cortar a luz do Galo? CEMIG tendenciosa!!!! Como diria Samuel Rosa, a CEMIG é Atleticana… Kkkkkkkkkkkkkkkkk

E uma sugestão ao bbruzeirense: “melhor rir do que chorar”. Até porque senão a gente canta para vocês: “chora, não vou ligar, não vou ligar! Chegou a hora, vais me pagar, pode esperar, pode esperar… mais chora…”

Wagner Portela de Assis

meu Irmão Bernard José De Assis, tá batendo forte, mas já apanhou muito em casa, eu cruzeirense, ele atleticano e nosso saudoso pai, Miguel Muniz de Assis, grande americano, dava para fazer uma bancada do alterosa esporte por falar nisso, qual era minha felicidade a cada viagem de ipatinga para BH para comemorar títulos um após o outro.