CRUZEIRO – O GRANDE INJUSTIÇADO II - Quintal do Dalai

CRUZEIRO – O GRANDE INJUSTIÇADO II

  • por em 11 de outubro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Inspirada em crônica de Fabricio Carpinejar no Blog de Juca Kfouri, a coluna anterior dedicada à odisseia vivida pelo nosso Clube nos últimos anos, sendo dilapidado pelos seus próprios dirigentes, provocou um tipo de reação reveladora de que a coisa ainda não foi bem explicada.

– Mas porque o Cruzeiro não reagiu?

Ocorreu-me então dar um exemplo forte, mas que ilustra exatamente o que aconteceu conosco.

Deus nos livre e guarde, mas suponha que você sofra um acidente de carro, receba um golpe na cabeça e entre em coma. Só acordará daqui a dois anos. Seus compromissos a pagar e a receber, os seus negócios, enfim, precisam ser administrados pelo Curador, uma figura nomeada pelo Juiz no processo de Curatela Provisória que será aberto. Assinará tudo, por você. Pagará, receberá, assumirá obrigações em seu nome.

Dois anos depois você acorda, reassume sua vida integralmente, e começa a receber quilos de citações judiciais. Não pagou impostos. Assinou contratos impossíveis de serem cumpridos.

Reteve em benefício próprio a contribuição previdenciária e de imposto de renda descontados dos empregados, o que é crime de apropriação indébita.

Elevou absurdamente os salários de seus empregados: de 5 para 15; de 20 para 50; de 120 para 300; de 300 para 800.

Um caos! Você se defende, dizendo que não queria fazer aquilo.

– Mas os que foram beneficiados são terceiros de boa-fé. E tudo, embora imoral, foi legal. Os contratos, formalmente perfeitos.

Os pareceres jurídicos são unânimes: você tem de pagar o que deve e depois cobrar do Curador por administração temerária. Mas pilantra mau caráter deixa alguma coisa em seu nome? Tem “bens a penhorar”?

Exatamente isto foi o que aconteceu com o Cruzeiro.

Não posso pedir que as pessoas físicas beneficiadas por esta orgia financeira abram mão de seus “direitos” legais.

Mas as entidades públicas, bem como a CBF, a FIFA, conhecendo o que aconteceu com o Cruzeiro não poderiam punir a sua forçada inadimplência como se fosse um Flamengo, um Palmeiras, um Grêmio, um Goiás, um Bahia.

Quando o mundo foi atacado pela pandemia do Coronavirus, o Cruzeiro, e só ele no Brasil inteiro, já estava há três meses na UTI, atingido pelo Corona-Wagner/Itair.

Como “interditados” que fomos naquele período escuro de nossa História, merecemos dessas autoridades uma visão especial, digna de nosso passado.

Que os cruzeirenses hoje no comando de qualquer parcela de poder no Executivo, Legislativo e Judiciário empunhem esta bandeira!

BATE PAPO NO QUINTAL

1 Ney Franco cai, após empate de 0 x 0 com o Oeste de Barueri. Festival de horrores. Completo desentrosamento entre defesa, meio de campo e ataque. Dois ou três chutes a gol. E se não fosse São Fabio, no minuto final, seria pior ainda. Lamentavelmente, jogamos como quem não quer nem precisa vencer. Não havia mesmo qualquer  condição de ser mantida a direção técnica. Que Deus inspire a substituição, pois não temos tempo de errar mais.

2 Os questionamentos que tivemos a honra de receber, mesmo os contundentes e ácidos, estão anotados para enfoque nas próximas colunas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
33 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
William Cardeal

O jogo de hoje foi, literalmente, um circo dos horrores. Um time sem esquema de jogo!

William Cardeal

O jogo de hoje foi, literalmente, um circo dos horrores. Um time sem esquema de jogo!

Cláudio Hagá

Enqunato, ficarem nessa de Cruzeiro o “Grande”, vão continuar afundando na soberba!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Claudio Haga, nós podemos ser soberbos. Os títulos e a força da maior torcida de MG nos permite ser assim. Enquanto isso, vocês, Frangas, fiquem com essa “síndrome de vira-lata”.

patrick meira

Kkkkkkkkk Cai na real ,o série C, vcs são a vergonha de Minas.Um time horroroso com uma torcida que ainda não acordou ,o quão patéticos são.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Patrick Meira, nós somos a chacota de MG? Cai na real ô 50 anos sem Bi. Gastaram R$150 milhões para ganhar do Tombense e lançam a pedra fundamental da Arena com um criminoso, que está livre por causa de “habeas corpus”. Um trambiqueiro, falsificador!!! E nós que somos chacota. Eu sei que você é franga.

patrick meira

O galo é líder da série A, e vcs estão no rebaixamento da série B. Preciso desenhar quem é a vergonha de Minas ou vc tem capacidade mental pra entender?

Único série A

Cruzeiro, o grande caloteiro,no grande devedor, a grande chacota,

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Único Série A, cadê o Bi????

Marcelo Cordeiro de Oliveira

Luiz Antonio, vc é bi????

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Marcelo, sou Bi-campeao da Libertadores, tetra do Brasil e hexa da Copa do Brasil. E você, com certeza, não é Bi. Você é Franga.

Único série A

Bi…kkkkk kd as Marias???? Kkkkkkkkkk já era

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Único Série A, cadê as Frangas, Rosanas e as Marias de Lourdes????
Ah, CADÊ O BI ????

Jean Araujo

Vou continuar tocando na tecla. E vcs conselheiros? O que fizeram. Estavam todos deitando e rolando, participando de churrascos e outras benesses. Eu presenciei muito disso no clube social. Muitos conselheiros ganhando por debaixo dos panos pra ficarem calados. A omissão inclusive do protagonista dessa coluna. É fácil chutar cachorro morto e se isentar de qualquer culpa.

Ricardo Guimarães

Muita soberba….patético!!!!!!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Patético só tem um: o Patético Mineiro!!!!
Kkkkkkk

André Luís

Um Conselheiro do CLUBE, viu tudo de camarote, e vem falar de corona Wagner/Itair. Tudo bem eles podem ser o vírus. Mas se eles são o vírus, Dalai é um dos maiores sintomas desse vírus.

Junie Penna

Das coisas esquisitas que eu li a respeito da situação dssse time, essa é certamente, a pior.

Galo Doido New York

Faltando 23 rodadas para o final da serie B, gostaria de sugerir o titulo desta coluna para amanha.

THE WALKING DEAD

Nada mais atual.

PretoeBrancoLoco

Isso sim é alienação completa , pedir funcionários públicos, juizes , e políticos para deixarem de fazer seu dever de oficio por pena do cruzeiro……ohhhh que dó !!!!

O Terror das Segundinas

Repete a narrativa falaciosa de que o clube é “vítima”.
Injustiçado são os clubes que venderam pro Cruzeiro de boa fé e tomaram calote, coisa que vem no mínimo desde 2015. O Defensor do Uuruguai espera o dinheiro do Arrascaeta até hoje.
O Abila, o Gilvan errou tanto nas contas que teve que devolver por falta de pagamento.

Talvez este tenha sido o grande trampolim de Wagner e Itair. “Aqui a gente compra, não paga, faz maracutaia, apropriação indébita, e se estiver ganhando, a torcida finge que não vê, nem o Conselho Deliberativo”.

Rod Freitas

Onde vocês do conselho estavam enquanto estava acontecendo a farra?
Muitos se venderam por presentes como camisas e foram omissos… Incrivel como o proprio atual Presidente do Conselho disse em determinado momento não ver irregularidades na gestão Wagner… Toda arrogância sendo castigada…Recentemente, os proprios comentaristas citavam a direção do cruzeiro como a melhor do Brasil… a mesma imprensa que hoje detona…

Rei Melo

Sr Dalai .. Não sei se é o Sr ou seu filho que escreve essas coisas, mas nenhuma delas tem base: A falta de compromisso dos tais conselheiros do clube. Conselheiros que recebiam prostitutas, roupas, bebidas, e viagens ente outras cositas mas ,,, Do trio de assaltantes que os próprios conselheiros botaram la inclusive o Sr. Agora é fácil colocar a culpa nos três vagabundos ( um analfabeto, um pinguço e um estelionatário) apoiados por um bando de inúteis corruptos que infestam até hj o clube..
Consequência esta ai na cara. E para deixar a coisa mais fedida do que é , deixam ex jogadores mandarem no clube , se escalarem, e um diretor de futebol que não entende nada do nada. e tem mais…. Para piorar esse mesmo imbecil traz de volta os mesmos pernas de pau que estavam aqui ano passado e do nada já são titulares… e olha que foram mandado embora(dispensados de onde estavam) .Pq ? pq não servem para jogar futebol, mas aqui servem? esta de brincadeira? Claro que não é, burrice mesmo. 99% dos torcedores(torcedores! Não conselheiros corruptos) sabem que para o time (Time : grupo de atletas que jogam um esporte coletivo) estes jogadores não servem.. Bom vamos aos nomes de quem não serve mais para nada: Fabio( agora esta falando merda, hora de aposentar), Leo 165Kg ( não serve para ser nem porteiro de zona) Manoel 143Kg (Grosso, pesado) Machado kkk sem comentários péssimo, Henrique, e Ariel (inúteis mas titulares por força de contrato) Jadsom (esse talvez o pior de todos foi e já voltou .. inútil) Sasá ( cheirador , marginal e pinguço), Kaike( nao é jogador de nada talvez poquer ou purrinha) o tal lateral ioio Giovane (pessimo) , os refugos podres que nem jogaram e nem deveriam pq vindo de David ja pode se esperar uma bosta fedida.. Ou dispensam estes junto com David ou a tendência é piorar cada dia mais. E o Sr Daliai .. pq nao te calas , pq so abre a boca ou escreve coisas que ninguém interessa , ninguém vai apoiar estes caras que citei , pq foram eles junto com a corja, que botaram o clube onde esta.. solução : ja que a a merda esta multiplicando é botar todo o sub 20 para jogar e dispensar todos do atual grupo. Simples.

Jose Antonio

Quer dizer o Sr. Dalai que o conselho e a torcida estavam em “coma” enquanto o coitado do Cruzeiro erá dilapidado por “mal feitores”??? Engraçado!!! Não me pareceu ao ver esse conselho participando de churrascos e reuniões e a torcida comemorando títulos conseguidos por esses mesmos “mal feitores”!!!!!
“Como “interditados” que fomos naquele período escuro de nossa História, merecemos dessas autoridades uma visão especial, digna de nosso passado.” vão ter que arranjar argumentos melhores se quiserem se safar dos calotes que deram em todas as esferas… Na justiça Sr. Dalai esse “papo furado” não cola e o Sr. deveria saber disso… A não ser que esse “papo” seja para a torcida, mas acho que nem com ela ele cola mais…. Vai ter que melhorar isso ai….

Julio Lima

Que comparação infeliz. E absurda. Seria mais apropriado comparar com um condomínio, onde um síndico tem poderes para executar obras, contratar funcionários e prestadores de serviço, comprar materiais etc. Só que, também, tem obrigação de prestar contas de sua administração para o conselho fiscal. Se o conselho fiscal for omisso, negligente ou compactuar com as falcatruas do administrador, terá igualmente a responsabilidade sobre estas. Onde estava o conselho fiscal do clube para fazer esse papel? Foi negligente, omisso ou compactuou com a administração que produzia títulos e dívidas impagáveis? Fácil botar a culpa nos outros e não assumir as próprias responsabilidades.

Galo Doido New York

Sr. Dalai

Eu o tinha em elevada estima e consideracao. Mesmo sendo reu confesso de BULLYING por 60 anos,( PRATICA HOJE CONSIDERADA INACEITAVEL) eu o via mais como um torcedor se valendo de uma rivalidade sadia para incentivar o seu time.

Depois de ler sua ultima publicacao, vejo que seu desvio de conduta esta entranhado em suas raizes a ponto de vir a publico fazer apologia ao crime sugerindo que pessoas com fe publica pratiquem prevaricacao.

BULLYING apesar de ser obnoxio, nao eh tipificado como crime (AINDA), mas associacao criminosa, prevaricacao e furto constam do CODIGO PENAL BRASILEIRO com penas de prisao.

Nossa historia recente mostra que criminosos e instituicoes corruptas estao sendo beneficiados por DELACAO PREMIADA para pessoa fisica e ACORDO DE LENIENCIA para pessoas juridicas.

Individuos e Empresas assumem culpa por seus ilicitos para ter os beneficios legais. Depois de julgados, todos cumprem pena de acordo com a lei a concordam em devolver o PRODUTO DO ROUBO, DA ILICITUDE mediante pagamento de MULTAS.

Eh VERGONHOSO, INACEITAVEL, seja quem for, vir a publico solicitar vantagens ilegais para beneficio proprio bem como para uma instituicao corrupta. Do mesmo jeito que nao se pode separar a PETROBRAS ou a ODEBRECHT de seus representantes corruptos, nao podemos separar o CRUZEIRO dos seus dirigentes.

Crimes foram cometidos, os titulos sao o produto da ilicitude. Como seria o acordo? Dirigentes cumprindo pena na cadeia e a instituicao devolvendo os titulos?

Veiculos de comunicao como O SUPER ESPORTES e o PORTAL UAI onde esta coluna eh publicada, devem se posicionar em respeito aos anunciantes e leitores. Pessoas e instituicoes de bem nao podem se calar diante de tal absurdo. Espero sinceramente que esses veiculos formadores de opinao venha a publico sem a nescessidade de serem acionados juridicamente.

Assino este protesto com nome e sobrenome dado a seriedade aqui exposta.

Humberto Costa
humbertoscosta.66@gmail.com

João De Deus Filho

Lendo os comentários, vejo que tem muita gente agressiva e eu discordo. Não é por ser rival que tem que jogar pedra. Estou feliz com tudo o que está acontecendo do lado azul da cidade, mas tenho amigos e mesmo um sobrinho querido que são azuizinhos e isso não os torna meus inimigos, assim como também quem não gosta do Bolsonaro, do qual sou ferrenho defensor. Temos que saber separar as coisas. Aqui é Galo, porra.

João De Deus Filho

Quem tem acesso às informações, sabe que o clube azul não vai ter condições de pagar as dívidas. Vão ter que fechar as portas. As dívidas foram roladas pra 2021, confiando que voltariam prá série A. Mesmo voltando seria difícil equalizar as contas. Na série B, o encerramento das atividades é a única solução. O que não entendo é porque ainda não tomaram essa decisão. Estão aumentando essa dívida e a situação só piora. E me diga que estou errado!!! Aliás, me prove…

João De Deus Filho

O Galo deve 700 milhões. 280 negociadas com o Profut e sendo pagas. O restante está prá ser liquidado com a venda dos 49% do Diamond. Perde-se o Shopping, ganha-se um estádio que vai gerar 120 milhões ano de divisas, valendo mais de 700 milhões. Sem dívidas, pára de pagar 50 milhões de juros. E o futuro do clube é promissor. Graças às benesses de Menin. Imagino o que será o Galo dentro de 5 anos. Outros clubes seguem os passos do Cruzeiro, com uma dívida impagável. É tudo questão de tempo. Espero viver o suficiente prá curtir esse novo futuro do Galo. Único de Minas na série A.

Luiz Alvarenga Filho

Cara, essa foi a pior coluna que já li no site do UAI em todos os tempos.
Que vergonha esse cara pedindo privilégios publicamente.

Como é que é ?

INJUSTIÇADO O CARALHO, SOU EMPRESARIO E TODO MÊS PAGO ABSURDOS EM IMPOSTOS, O CRUZEIRO TEM CONSELHO FISCAL, CONSELHO GESTOR, TORCIDA E TAL, TA DESDE 2013 DANDO CALOTES ABSURDOS, NINGUEM FOI A IMPRENSA, FALOU NADA, TODOS VCS SABIAM, COLOCARAM UM MALUCO QUE NINGUEM FISCALIZOU, NENHUM DE VCS FALOU NADA COM GILVAN, PELO CONTRARIO O ELEGEU DE NOVO, AGORA VEM COM ESSE PAPO DE INJUSTIÇADO? CHAMAVAM O ITAIR DE MITAIR, CHAMAVAM UM CARA QUE NÃO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA DE FUTEBOL DE PRESIDENTE RAIZ, GANHARAM 4 TITULOS COM JOGADORES NÃO PAGOS, PAGAM 18 MILHOES EM UM JOGADOR QUE NUNCA ENTROU EM CAMPO, ROUBA JOGADOR SUB 20 DO AMERICA E FAZ PENEIRA PRA MASCARAR, PRECISOU DE UMA EMISSORA DE TV FAZER UMA REPORTAGEM PRA TRAZER A TONA O QUE ACONTECIA E NENHUM DOS 140 CONSELHEIROS( DE MAIS DE 300) VIA NADA, AI VEM ESSE SENHOR , (QUE EU ATÉ RESPEITAVA) ME DIZER QUE O CRUZEIRO FOI INJUSTIÇADO??? PQP

Como é que é ?

SE EU FOR ESCREVER AQUI SO ABSURDOS QUE O CRUZEIRO FEZ DA UM LIVRO, E ATÉ A TORCIDA CRUZEIRENSE SABE DISSO, ENTAO NÃO VENHA COM PALAVRAS BONITAS, METAFORAS MIRABOLANTES, QUE A TORCIDA MINEIRA NÃO É OTARIA, ASSUMA OS ERROS E TENTE RESOLVELOS, NÃO VENHA COM VITIMISMO.

Cristiano José Fernandes

Eu não li o que esse imbecil escreveu, é por isso que está nessa merda toda, que cara de pau …até o cara que comenta pensa como ladrão…merece o que está passando.